Câmara convoca secretária de Educação de Caruaru

Cinco meses após a aprovação do requerimento que solicitava sua presença na Câmara de Caruaru, a secretária Municipal de Educação, Marta Medeiros, ainda não compareceu à Casa para prestar esclarecimentos aos parlamentares. O documento que cobrava a visita foi apresentado pelo vereador Daniel Finizola (PT) e aprovado por unanimidade, no mês de abril.

Na sessão de ontem, o parlamentar, que é líder da bancada de oposição, voltou a cobrar o cumprimento da convocatória. "A gente tem apresentado, nessa tribuna, situações gravíssimas sobre o funcionamento da educação no município e a gente precisa dar uma resposta para a sociedade. A secretária sabe que foi convocada. Por que não comparece a essa Casa? Qual é o problema da secretária vir e dar explicações sobre os questionamentos levantados pelos vereadores?", questionou.

Durante a fala, Finizola apresentou exemplos de situações que envolvem a rede municipal de educação e que devem ser esclarecidas pela gestora. Entre os acontecimentos citados, estão ocorrências como a queda do teto da Escola Municipal Joaquim Nabuco, no distrito Jacaré Grande, e o caso dos alunos da Escola Teresa Neuma, no bairro Maria Auxiliadora, que precisaram ser atendidos pelo Samu ao passarem mal com o cheiro de tinta durante as aulas.

Publicado em: 11/09/2019


Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/lib64/php/modules/mcrypt.so' - /opt/cpanel/ea-php56/root/usr/lib64/php/modules/mcrypt.so: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0