Obra do Encanta Moça está travada

Antes mesmo de começar a audiência pública, uma fila de pré-candidatos a um imóvel no Conjunto Habitacional Encanta Moça se formava do lado de fora do Plenarinho da Câmara Municipal do Recife, ontem. O público queria acompanhar o detalhamento do projeto para a construção de 600 moradias populares no terreno do antigo Aeroclube, na área sul da cidade.

“A pauta que eu trago faz parte de uma reivindicação social que iniciamos lá atrás. Desde o meu primeiro mandato venho debatendo essa questão como uma prioridade. Tenho realizado reuniões com representantes da gestão municipal, convocado audiências públicas para debater o assunto, e acompanhado ativamente a luta de muitas famílias que esperam realizar o sonho da casa própria”, justificou a vereadora Aline Mariano, autora do requerimento para a audiência.

Aline explicou que há um convênio entre a União e o Governo Municipal e que o grande entrave está em fazer o Governo Federal cumprir o que foi acordado. A ideia é pressionar o Governo Federal, através da bancada de Pernambuco, para liberar os recursos visando a construção do habitacional.

Outra medida anunciada pela parlamentar será ir à promotoria de Meio Ambiente, do Ministério Público do Estado, para verificar se o projeto ainda pode ser modificado e, assim, contemplar a construção de mais unidades habitacionais. Houve sugestões, inclusive para reduzir o espaço, previsto no projeto original, para as áreas de parque e lazer. O conjunto prevê dois habitacionais com 300 unidades em cada, dentro dos moldes do Minha Casa Minha Vida, faixa um, em torno de R$ 83 mil, cada imóvel.

Publicado em: 11/09/2019


Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/lib64/php/modules/mcrypt.so' - /opt/cpanel/ea-php56/root/usr/lib64/php/modules/mcrypt.so: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0