Futuro chefe da Casa Civil de Bolsonaro ataca pesquisas

Futuro chefe da Casa Civil em eventual governo Bolsonaro reage às pesquisas: 'Um lixo'
Cúpula da campanha do candidato Jair Bolsonaro (PSL) voltou a atacar a credibilidade das pesquisas de intenção de voto após resultados da últimas sondagens do Ibope e do Datafolha.

Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo

O Globo - Jussara Soares

 

A cúpula de campanha do candidato Jair Bolsonaro (PSL) voltou a atacar a credibilidade das pesquisas de intenção de voto após os resultados das últimas sondagens do Ibope e do Datafolha que indicaram, mais uma vez, a diminuição da diferença para o adversário Fernando Haddad (PT). 

O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM), anunciado como chefe da Casa Civil de um eventual governo Bolsonaro, classificou as pesquisas como “um lixo”.

— As pesquisas no Brasil são um lixo pela manipulação que é feita. Indecente e imoral. É caso de cadeia para os proprietários desses institutos.  Um dia isso vai se resolver na lei, como tem que ser as coisas em um país democrático como o nosso — reagiu Onyx.

Os números do Ibope apontam Bolsonaro com 54%, e Haddad com 46%. Na sondagem anterior, divulgada na terça-feira, 23, a relação era de 57% a 43%. Já no Datafolha, o candidato do PSL tem 55%, enquanto o petista chega a 45. Na levantamento anterior, divulgado na quinta-feira, 25, Bolsonaro tinha 56% e Haddad, 44%.

Para o articulador político da campanha, Bolsonaro não apenas vencerá nas urnas, como sairá consagrado:

— O meu ponto de vista é muito claro e objetivo: amanhã o Brasil verde e amarelo ganhar as eleições.

Presidente do PSL em São Paulo, o deputado federal  Major Olímpio usou a sua vitória como senador para reforçar o otimismo

— Eu não confio em Datafolha e Ibope. Pelas pesquisas eu estava em terceiro ou quarto lugar, e fui o mais votado nas urnas — argumentou o parlamentar.  Para ele, Bolsonaro conseguirá terá uma votação mais expressiva do que apontam as últimas pesquisas: — Para mim, Bolsonaro vencerá com 60% ou 62%.

Publicado em: 27/10/2018