Detran lança campanha educativa sobre álcool e direção

Com a chegada do verão, das festas do fim de ano e das férias, o Governo de Pernambuco, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, lança, amanhã, a partir das 19h, no Bar Portal da Picanha, localizado no Rosarinho, a Campanha Educativa de verão sob o título “Bebida e Direção? Nãoooo”.

A ação, que é realizada pela equipe de Coordenação de Educação no Trânsito, vai levar óculos que simulam embriaguez e bafômetros descartáveis durante as visitas nos bares e praias do litoral sul e norte, além de entregar medalhas para premiar os amigos da vez. Serão distribuídos panfletos esclarecendo os valores e punições para quem uso álcool e direção, sempre com a participação da Turma do Fom Fom. A Campanha contará com divulgação nas estações de rádios, backbus, lembrando que as peças visam chamar a atenção para uma mudança de atitude dos condutores que ainda insistem de fazer a mistura do álcool com direção.

De acordo com o diretor presidente do Detran, Charles Ribeiro, a ação parte de uma determinação do governador Paulo Câmara, que indicou a ampliação dos investimentos em educação de trânsito visando expandir as frentes de atuações para atingir crianças, adolescentes, jovens e adultos, com o intuito exclusivo de reduzir consideravelmente o número de acidentes no estado.

“Muitos condutores já assimilaram a importância de se precaver, mas infelizmente uma parcela ainda insiste em descumprir a Lei e o fazem de forma deliberada, cientes que colocam em risco não apenas a própria vida, mas também a vida de outras pessoas. Por isso, estamos usamos as atividades educativas para trabalhar desde a base, com as crianças, até o público mais adulto”, enfatizou Ribeiro.  

Publicado em: 07/12/2017