Luciana feliz por ter seu nome lembrado para a PCR

Liderança da cota pessoal de Danilo Cabral (PSB), secretário estadual de Educação, Luciana Azevedo (PT) disse estar no seu " melhor momento político", ao falar sobre a preferência de Milton Coelho por seu nome. Ela contou ter "paixão" pelo executivo e pelo Recife, mas frisou que sua indicação para disputar a prefeitura da capital não passa apenas por sua vontade, mas pela de vários grupos do PT - nove ao todo. A petista, que foi uma das vereadoras mais votadas em 2004, contou ter ficado feliz por ser lembrada.

"Meu nome é muito falado na cidade. A desesperança deposita muita confiança nas mulheres, principalmente nas que ocupam espaços de poder. Eu escuto com muito carinho o apelo de setores da sociedade. Eu sou uma militante política e tenho paixão pelo Executivo. Essa vontade de dar respostas me emociona e me impulsiona", destacou.

Luciana fez a ressalva de que há, como empecilho para uma eventual candidatura, toda uma questão partidária, com a divisão do partido em grupos. Em determinado momento, ela deu aentender até que poderia deixar a legenda e migrar para o PSB. "Eu cumpri o meu papel como líder do PT, mas no PT existem muitas forças, disputas internas. Nem sempre o desejo da população prevalece. Eu estou muito entusiasmada na área que estou (na presidência da Fundarpe). Esse é o meu momento político", declarou.
(Diario de Pernambuco)

Publicado em: 01/05/2007