Marina Silva: ''Ibama não está acéfalo''

 A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, disse que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) não está acéfalo, apesar da saída de grande parte dos diretores do órgão, em solidariedade a Marcus Barros, afastado da presidência do órgão depois de reformulado.

"O presidente do Ibama está lá, até que seja nomeado novo presidente. O Ibama não está acéfalo. Nós estamos repondo todos os diretores que pediram para sair, estamos fazendo novas nomeações e o presidente Marcus Barros ainda está na presidência do Ibama, ainda que ele pediu para sair", afirmou.

Marina Silva reafirmou que a reestruturação no Ministério do Meio Ambiente e no Ibama não tem qualquer relação com a demora na liberação do licenciamento ambiental para a construção de duas usinas hidrelétricas no Rio Madeira.

"A reestruturação é um processo que está em curso desde que eu assumi o Ministério do Meio Ambiente e que nos primeiros quatro anos (de mandato do governo Lula) nós preferimos conhecer a estrutura, trabalhar por dentro dela e ao continuar no Ministério do Meio Ambiente eu cheguei à conclusão de que ela era fundamental", disse. As informações são do Portal G1.

Publicado em: 30/04/2007