Zulaiê Cobra deixa PSDB, e ainda critica Serra e Tasso

A ex-deputada federal Zulaiê Cobra (SP) anunciou ontem (24) sua desfiliação do PSDB, rompendo sua história de 18 anos no partido. Em nota distribuída à imprensa, a advogada, que concorreu como suplente de senador nas últimas eleições, destaca que participou da fundação do partido, mas que não se sente mais valorizada na legenda.

 

Zulaiê criticou, ainda, a postura de tucanos como o governador José Serra e o senador Tasso Jereissati (CE), presidente do partido, que, na avaliação dela, teriam se aproximado de Lula e abdicado de fazer oposição.

 

“O presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), se encontra com o presidente Lula e sai dizendo que a oposição tem que ser racional. Que história é essa? Vai plantar batatas. O governador José Serra fica puxando o saco do Lula. O Serra gosta do PT. Cadê o PSDB? É uma vergonha. Não tem partido de oposição. O Democratas faz mais barulho que os tucanos”, disse a ex-deputada à Agência Globo. ''O Mário Covas fazia mais oposição ao Fernando Henrique do que o Serra faz ao Lula'', afirmou à Folha. A agora ex-tucana não confirmou para qual partido migrará. (Informações Congresso em Foco)

Publicado em: 25/04/2007