Observações de um acadêmico sobre o parlamento

Prezado Jornalista Magno Martins,

Sou acadêmico de Direito do último ano, e recebi convite de um colega de turma para assistir a reunião plenária na Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco. Por ser um apaixonado pela política, aceitei o convite e lá chegando, embora imaginasse ser uma grande balela tudo que iria escutar, fui surpreendido e testemunhei fatos que só são vistos nos bastidores da política e algumas vezes por meio da Imprensa, como vem fazendo seu blog em pouco mais de um ano e servem para alimentar o espírito de fé em um Pernambuco melhor.

Foi justamente na reunião de ontem, dia 24/04/2007, que ficou claro que ainda existem políticos sérios e que se mantém firmes a ideologia da política com compromisso e respeito ao cidadão.  Apesar de já haver lido uma nota direcionando elogio a esse deputado estadual recém eleito, estreante na ALEPE, fiquei de olhos firmes e atentos com o qual me fez prender a atenção no discurso original do Airinho que se manteve todo instante de seu pronunciamento com uma oratória de fazer inveja a quaisquer profissionais que se utilizam da fala.

Um político que teve uma trajetória simples, porém com grandes e importantes feitos, conforme foi relatado em seu discurso, fazendo ilustrar a imagem de um grande homem de fé e temor a DEUS, conforme palavras do também estreante deputado Silvio Cosa Filho, que mencionou que ''o homem é o tamanho de seu sonho e da sua vontade'', ao se reportar ao Airinho.

Outro ponto que merece elogios e aplausos ao deputado Airinho é o fato de ser um deputado que possui lado político e ideologia, nesse ponto opinião e compromisso são adjetivos cruciais  para uma vida parlamentar de sucesso, e isso o pequeno deputado no tamanho e grandioso nas intenções me parece, a primeira mão, ter de sobra.

Tais conclusões são até mesmo baseadas no depoimento do deputado veterano Augusto Coutinho, que reforça o discurso de Airinho, fazendo vários elogios e referências da vida pública daquele deputado que, embora derrotado nas eleições estaduais passada, se manteve firme e no lado que havia escolhido, fiel ao seu compromisso partidário, diferente é claro de muitos políticos que vimos em nossa política atual.

Como Admirador e apaixonado fiel da política pernambucana, espero que políticos sem autenticidade sigam o exemplo de Airinho, que se manteve sempre em uma excelente oratória e demonstrou fartamente seu compromisso e respeito ao cidadão pernambucano, e dentro de todo seu esforço político para chegar aonde chegou, apenas o que posso fazer é parabenizá-lo pelo seu brilhante início na ALEPE e em toda sua vida pública. Parabéns e continue fazendo a diferença AIRINHO.

Obrigado Magno e sucesso no seu Blog.

Leonardo Coelho - Acadêmico

Publicado em: 25/04/2007