Lula quer fazer um diagnóstico sobre violência no país

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conclamou na terça-feira (24) a juventude a despertar em si uma utopia e uma esperança que passem pela educação, emprego e família, para que se tente resolver o problema da segurança pública no futuro. Antes do jantar com parlamentares e ministros do PT, Lula disse que pretende fazer um diagnóstico sobre a violência no país.

''Tenho em mente que a questão de segurança pública não é só de política. Tenho estudado, criei um grupo de trabalho, determinei aos ministros que cuidam da área política no meu governo e das políticas sociais que é preciso estabelecer uma discussão não apenas para fazer um diagnóstico do que acontece na questão da violência no Brasil, mas para que a gente descubra que não é só a questão da pobreza, como alguns falam, porque senão não aconteciam as barbaridades que acontecem nos setores médios dos Estados Unidos.''

Com relação aos bingos, Lula lembrou que mandou uma medida provisória extinguindo o jogo no Brasil, mas foi derrotado pelo Senado. ''Eu não pude fazer mais nada. Agora, a PF está apenas cumprindo a lei existente. A lei proíbe a existência de máquinas. Se existe a lei, a PF tem de fechar as casas que têm máquinas.'' (Informações do Portal G1)

Publicado em: 25/04/2007