Governo do Estado inaugura Aeródromo Coroa do Avião
















"Os empreendedores também são responsáveis pela construção da nova economia pernambucana". Foi o que disse o governador João Lyra Neto (PSB), na manhã desta quinta-feira (22), durante a solenidade que marcou liberação para exploração comercial do Aeródromo Coroa do Avião, no município de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. O aumento da competitividade para os empresários da região e a diminuição dos custos operacionais foram os principais ganhos destacados pelo gestor com a implantação do equipamento.

O equipamento, localizado em uma área de 90 hectares, permite abrigar todos os tipos de helicópteros, aviões e jatos executivos, e foi a primeira unidade privada do Brasil a receber a liberação da Secretaria da Aviação Civil da Presidência da República.

Em seu discurso, Lyra destacou que esse investimento soma-se a outros impulsionados pelo Governo de Pernambuco, a exemplo da instalação da fábrica da Fiat no município de Goiana. "É impressionante como a chegada da montadora Fiat trouxe benefícios para a Região Norte de Pernambuco", disse o governador, aproveitando para agradecer a "audácia" dos empreendedores da Gran Marco Construtora, empresa que controla o Aeródromo Coroa do Avião, em apostar no desenvolvimento da Região Norte.

O ministro-chefe da Secretaria da Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, que veio especialmente para assinar a outorga do equipamento, disse que a implantação e, em alguns casos, a modernização de aeródromos privados "fazem parte da atualização da infraestrutura do país", disse o ministro, ao lembrar que o Brasil detém atualmente a segunda maior frota de jatos executivos do mundo, mas que "ainda é preciso ampliar a quantidade de aeródromos".

Publicado em: 22/05/2014