Alepe inicia discussões sobre crise no sistema elétrico
















Foi instalada, no final da tarde de ontem (8), a comissão especial da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) designada para discutir a crise energética no país. Na sessão de abertura, comandada pelo autor da proposta, deputado estadual João Fernando Coutinho (PSB), os integrantes do colegiado demonstraram preocupação com os problemas na geração de energia no Brasil e destacaram que é preciso apontar caminhos para evitar o colapso no setor.

A reunião ocorreu no Plenarinho III da Alepe e contou com a participação dos membros titulares da comissão, os deputados Tony Gel (PMDB), Antônio Moraes (PSDB) e Clodoaldo Magalhães (PSB).

Escolhido como presidente do colegiado, João Fernando falou da necessidade de apresentar esclarecimentos à sociedade. "Esperamos oferecer informações para que a população entenda a grande dificuldade que o país vem atravessando e o problema que isso traz à economia de Pernambuco", afirmou.

A grande preocupação externada pelos membros da comissão é que o Governo Federal não vem apresentando alternativas para o setor, realizando apenas ações paliativas, que, destacam, não resolvem a situação, além de ferir diretamente a economia brasileira.

A próxima reunião da comissão deverá contar com o chefe do escritório regional do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), além de representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), bem como da Chesf e dos sindicados dos postos de gasolinas e produtores de cana-de-açúcar. A data ainda será definida.

Publicado em: 09/04/2014