Serra Talhada: Alepe discute problemas no transporte escolar
















A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), por meio de requerimento do deputado Manoel Santos (PT), realizará, na próxima quinta-feira (13), na Câmara Municipal de Serra Talhada, audiência pública para debater os problemas que a população da zona rural e dos distritos enfrenta para se deslocar à sede de suas cidades.

“Através dessa audiência, a Assembleia Legislativa de Pernambuco contribuirá com este debate, que tem o objetivo de analisar este problema, de forma transparente, participativa e cidadã. Outro objetivo é elaborar com as pessoas e entidades envolvidas encaminhamentos que possibilitem a resolução definitiva para este problema que castiga por décadas todos que vivem e trabalham no meio rural”, disse o parlamentar.

Em alguns municípios, por exemplo, existem ônibus escolares adquiridos através do programa federal “Caminhos da Escola”, mas a quantidade dos coletivos é insuficiente para transportar estudantes que dependem de um meio para seguirem com suas respectivas atividades. “Queremos que o transporte seja feito de forma contínua, duradoura e segura, garantindo a dignidade e o desenvolvimento das comunidades rurais do Estado de Pernambuco”, afirmou Manoel Santos.

Foram convidados para a audiência os secretários estaduais Isaltino Nascimento (Transportes) e Ricardo Dantas (Educação); o presidente da Fetape, Doriel Barros; o superintendente do Incra Luiz Aroldo; a coordenadora estadual do MST, Cristiane Albuquerque; o presidente da CUT, Carlos Veras; e o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT).

Com informações do Blog do Nill Junior.

Publicado em: 07/06/2013