Bom Conselho recebe casas do Minha Casa, Minha Vida

O vice-governador João Lyra Neto participou, nesta terça-feira (04), da cerimônia que marcou a entrega de um milhão de moradias e a contratação de mais dois milhões pelo Programa Minha Casa, Minha Vida II, em Bom Conselho, no Agreste pernambucano, a 282 km do Recife. A mesma cerimônia foi realizada pela presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, e transmitida em tempo real para os moradores do povoado do Sítio Angico, situado na área rural do município. Através de um link ao vivo, Dilma pôde acompanhar a entrega das chaves de 87 novas casas dos residenciais Sítios Angico I e II. 

A população de Bom Conselho também contará com outras 43 moradias do residencial Quilombola III, que já estão em construção. O investimento total do Minha Casa, Minha Vida na região é de mais de R$ 3,3 milhões. João Lyra pontuou que o resultado do programa ultrapassa os bons números alcançados, pois expressa a construção de um Brasil mais justo. “Este ato simboliza o reconhecimento da importância da inclusão da brava gente nordestina, que hoje está ajudando Pernambuco a ser o estado que mais cresce no país e com a maior geração de empregos e renda”, sublinhou.

O Minha Casa, Minha Vida está construindo 70 mil novas unidades habitacionais em todo o estado. Vinte e quatro mil já foram entregues.

CASA DAS JUVENTUDES - Logo após a entrega das casas do Sítio Angico, João Lyra foi ao distrito Rainha Isabel, ainda em Bom Conselho, para inaugurar a 6°Casa das Juventudes situada na zona rural do estado. Ao todo, 76 municípios pernambucanos já foram contemplados com o projeto. A ideia é proporcionar aos jovens a inserção em atividades que vão desde aulas de dança e teatro a capacitações em cursos profissionalizantes realizados em parceria com o Sistema S.

Publicado em: 04/12/2012