Garanhuns: criatividade e alfinetadas em guia tucano

Sem ter como transmitir o guia eleitoral pela TV, os políticos do Agreste procuram maneiras de suprir a ausência da imagem com criatividade. Quem ousou no guia de rádio de hoje (31) foi o candidato à Prefeitura de Garanhuns (Agreste Meridional, a 229 km do Recife), Silvino (PSDB).
 
O tucano convidou o ouvinte para um passeio fictício de ônibus pela cidade. Na voz dos locutores, os garanhuenses visitaram os bairros da Cohab II, João da Mata, Vale do Mundaú, Várzea, Manoel Chéu e Magano. A conclusão: ''Garanhuns é um buraco só''. Ruas sem pavimentação, sem saneamento e esburacadas foram descritas no guia e a culpa pela falta de manutenção nas vias da Suíça Pernambucana ficou para o prefeito Luiz Carlos (PDT).
 
Silvino ainda anunciou que, caso eleito, todas as ruas da cidade serão pavimentadas e saneadas. Falou também que o governador vai apoiá-lo porque ''o governador está com a cidade'', argumentando contra os que não acreditam na aliança.
 
Por fim, Silvino alfinetou, mais uma vez, seus adversários. ''Aqui Silvino fala, não se esconde por trás dos belos textos lidos pelos locutores'', disse Marcelo Jorge, um dos locutores da campanha do tucano. A referência foi ao candidato Zé da Luz (PHC), que não tem falado no seu guia.  
 

Publicado em: 31/08/2012