Petrolina: guia de Fernando Filho vai ao ar com punição

O guia eleitoral de Petrolina (Sertão do São Francisco, a 722 km do Recife) foi veiculado, ontem (29), com a primeira punição a uma coligação majoritária no município. A “Unidade por Petrolina”, encabeçada pela chapa composta por Fernando Filho (PSB) e o vice Gennedy Patriota (PTB), sofreu uma redução de um minuto e 30 segundos por “invasão de tempo no guia da proporcional”, pois nele teriam sido veiculadas varias alusões ao candidato a prefeito, com falas e imagens, segundo informações da Justiça Eleitoral, de acordo com o blog do Banana.

A denúncia feita pela coligação “Pra frente Petrolina”, que busca a reeleição do prefeito Julio Lóssio, foi acatada pelo juiz Josilton Antônio da Silva Reis, que responde pela 145ª Zona, responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral.

Diante disso, os guias de rádio – nos horários das sete horas às sete e meia e das 12 horas às 12 e meia – foram veiculados com a redução prevista na sentença. No caso da televisão, o corte foi notado na veiculação da tarde (das 13h às 13h30). No último horário reservado na TV – oito e meia da noite às nove horas – o programa eleitoral da “Unidade por Petrolina” será exibido no período completo.

Publicado em: 30/08/2012