''''PSB traiu Lula!'''', diz braço direito do ex-presidente

''''O PSB (Leia-se Eduardo Campos) traiu Lula!’’. Quem encampa esse sentimento é ninguém menos que o coordenador nacional da Comissão do PT, Francisco Rocha da Silva, o Rochinha, pessoa da mais inteira confiança do ex-presidente Lula, em entrevista ontem a Paulo Emílio, do portal PE247. E, coincidentemente, no mesmo dia em que saíram duas pesquisas dando conta do salto dado pelo candidato bancado pelo governador Eduardo Campos, Geraldo Júlio(PSB), que nivelou-se ao petista Humberto Costa.''''Muita gente tem encarado o posicionamento do PSB como traição. Sempre apoiamos o PSB e que o recebemos em troca foi isto'''', diz Rochinha

O dirigente petista não mede as palavras para externar sua indignação, e de outros companheiros seus da corrente CNB(Construindo um Novo Brasil), deixando claro que Lula não esquece o gesto do governador.Hoje, ele (Lula) está revendo tudo isto. O Lula tem mágoa, desgosto. Eu, assim como outros, vejo como traição mesmo. Quando presidente, o Lula foi 84 vezes a Pernambuco. Ele batalhou para que a Fiat fosse para lá, em um esforço pessoal para que isso acontecesse. Aconteceu o mesmo com a refinaria, entre outras ações. E a gratidão que recebemos por parte do PSB foi esta: traição”.

''''O PSB tem todo o direito de querer ser grande, de crescer. O que não pode é ser desleal. E o PSB caminha a passos largos nesta direção. Esta ansiedade de Eduardo Campos faz com pareça que ele tenha perdido os sentidos e o rumo político. E mais à frente isto pode se voltar contra ele mesmo. Ele precisa do PT como o PT também precisa do PSB''''.

Publicado em: 30/08/2012