Baile Municipal de Arcoverde

27/01


2015

A emoção de uma ouvinte especial

Tem muitas mensagens que chegam diariamente dos ouvintes do meu programa Frente a Frente, pela Rede Nordeste de Rádio, das 18 às 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha, no Recife. Elas partem de vários recantos do Nordeste, de uma gente fiel, que não perde um só o dia o programa. Uma, entretanto, me tocou bastante, a de Rosineide Horas, de Parnamirim, que postou o texto abaixo no meu face:

"Magno Martins, eu peço encarecidamente que você lembre de mandar um alô para uma ouvinte fiel do seu programa. O nome dela é Rosângela, que mora em Parnamerim -PE e ama o teu programa, não perde um sequer. Ela não enxerga e a alegria dela é o seu rádio. Veja a foto dela com o irmão, que é o meu esposo Altemar. Valeu amigo, obrigado".

Um grande abraço para Rosângela!


Faça Login para comentar


@
Cadastre-se

Processo Eletrônico

27/01


2015

Uchoa na cabeça: 5º mandato é legal, diz Alepe

Do Diario de Pernambuco 

O parecer da Procuradoria da Assembleia Legislativa de Pernambuco sobre a possibilidade da reeleição do presidente Guilherme Uchoa (PDT), que será divulgado hoje, deverá ser favorável ao pedetista. Em reserva, deputados afirmaram que o procurador-geral da casa, Ismar Teixeira Cabral, argumentará que a emenda 33, proposta em 2011 pelo deputado Eriberto Cabral (PTC), não fere a Constituição do estado. Assim, Uchoa poderá disputar livremente a reeleição pela quinta vez.

O procurador afirmou ao Diario que concluiu ontem o documento após submetê-lo aos demais procuradores da Casa, mas não fez comentários sobre o teor do texto. “Já entregamos o parecer à mesa diretora e ele será divulgado amanhã (hoje)”, resumiu Ismar Teixeira Cabral. 

Um dos prováveis adversários de Uchoa na disputa pelo cargo, o deputado Rodrigo Novaes (PSD), afirmou que já esperava pelo posicionamento favorável a Uchoa, mas que irá contrapor o que for colocado para tentar convencer os seus pares. “Respeito a posição da procuradoria, mas é tão clara a inconstitucionalidade que teremos que contestá-lo. Vamos argumentar e colocar as questões jurídicas e políticas contrárias a essa decisão”, afirmou.

Ontem, Uchoa fortaleceu ainda mais a sua base. Os novos deputados Beto Accioly (SD), Professor Lupércio (SD), Eduíno (PHS) e João Eudes (PRP) formaram um “bloquinho” e formalizaram o apoio ao pedetista. Uchoa aguarda ainda o posicionamento oficial do PSB, que tem a maior bancada (15) e tende a apoiá-lo. Na oposição, deputados afirmam que o atual presidente teria entre 9 e 11 votos do bloco composto por 13 parlamentares.


Faça Login para comentar


@
Cadastre-se

Comentários

jose carlos de morais guerra

Bom dia Magno! Queria saber sua opinião pessoal sobre o assunto. Será que é certo,imoral ou ?



27/01


2015

Tucanos já se inclinam por reeleição de Geraldo

Do Diario de Pernambuco - Tércio Amaral

Em Pernambuco, os tucanos ainda não estão “sintonizados” quando o assunto é a eleição de 2016. Em entrevista, ontem, ao programa Em Foco com Aldo Vilela, apresentado pela Rádio Globo 720 AM, os prefeitos de Camaragibe, Jorge Alexandre (foto) e de Ipojuca, Carlos Santana, ambos do PSDB, defendem que o partido desista da candidatura do deputado federal eleito Daniel Coelho e apoie a reeleição de Geraldo Julio (PSB) à Prefeitura do Recife. A opinião dos dois gestores contraria a orientação da Executiva Nacional, que desde a derrota do senador Aécio Neves na eleição presidencial do ano passado, determinou que a legenda lance candidaturas próprias em cidades estratégicas, sobretudo as da região Nordeste, onde o PT ainda exerce uma forte influência junto ao eleitorado beneficiado com programas sociais.


Faça Login para comentar


@
Cadastre-se

Onodera Estética

27/01


2015

Marco Feliciano e Lula às lágrimas

Antipetista ferrenho, o pastor Marco Feliciano divulgou por WhatsApp um longo vídeo em que convoca fiéis para um congresso evangélico, em fevereiro, em São Paulo, e usa Lula como garoto-propaganda.

Ao explicar a programação do congresso, o locutor fala do quanto Deus pode fazer pela prosperidade e pelo sucesso dos fiéis.

Quando explica que “Deus pega o mais simples dos homens e o faz assentar entre os príncipes e os poderosos”, surge Lula no vídeo, numa entrevista para a Rede Record, ainda em seu primeiro mandato.

Diz Lula, às lágrimas:- Nós só queremos dizer o seguinte: a maior conquista nossa é o fato da gente estar dentro do palácio, coisa que eles jamais pensava (sic) entrar. (De Lauro Jardim - Veja Online)


Faça Login para comentar


@
Cadastre-se

Naipes Consultoria

27/01


2015

Dilma vai enquadrar ministros hoje à tarde

Joaquim Levy (Fazenda), na foto, será o primeiro ministro a falar depois de Dilma na reunião da Esplanada hoje à tarde. Será seguido por Nelson Barbosa (Planejamento) e Tereza Campello (Desenvolvimento Social). O núcleo político do governo já admite reservadamente que o ajuste econômico vai provocar "flutuações" na taxa de desemprego. "Nossas desonerações seguraram o emprego. Agora esse cenário muda um pouco", diz um ministro.(Vera Magalhães - Folha de S.Paulo)

 


Faça Login para comentar


@
Cadastre-se

Stampa Midia

27/01


2015

Quem manda aqui

Dilma Rousseff e o Planalto passarão a centralizar as negociações entre o governo e o Congresso para evitar novas crises com os parlamentares em 2015, revela Vera Magalhães, na sua coluna desta terça-feira, na Folha de S.Paulo. Diz a colunista que a  presidente determinou que as articulações feitas por seus ministros com a Câmara e o Senado passem pelo crivo da Secretaria de Relações Institucionais em todas as ocasiões. O objetivo é evitar desgaste caso algum ministro prometa ao Congresso mais do que deveria, e a presidente precise vetar textos aprovados no plenário.


Faça Login para comentar


@
Cadastre-se

Biologicus

27/01


2015

FAB: faltava treino a pilotos de Eduardo

O piloto e o copiloto do avião que transportava o ex-governador Eduardo Campos (PSB-PE) e mais seis pessoas não tinham formação adequada para conduzir o jato, diz o Cenipa (Centro de Prevenção de Acidentes Aéreos). O órgão da Aeronáutica apura as causas do acidente que resultou na morte de todos que estavam a bordo, em agosto. Parte do resultado foi revelada no dia 16 pelo jornal "O Estado de S. Paulo".

Segundo a apuração, ainda em andamento, o trajeto para descer em Santos (SP) e arremeter a aeronave não seguiu o plano previsto. Chefe da investigação, o tenente-coronel Raul de Souza ponderou que os dois tinham histórico de voos em avião semelhante, mas precisavam de treinamento para conduzir o jato usado pela campanha do então presidenciável.(Da Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


@
Cadastre-se

Santana e Plácido

27/01


2015

Oposição desembarcará na candidatura de Cunha

Da Folha de S.Paulo - Daniela Lima e Marina Dias

Na reta final da disputa pela presidência da Câmara, os partidos que sustentam o nome de Júlio Delgado (PSB-MG) para o comando da Casa articulam um desembarque em bloco da candidatura pessebista em favor da eleição de Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O peemedebista é o favorito para o posto, mas corre o risco de enfrentar uma eleição de dois turnos se Delgado permanecer na disputa. Caso o movimento da oposição se concretize, crescem as chances de Cunha liquidar a fatura em um turno só e alijar o PT dos principais cargos da Câmara dos Deputados.

O argumento para o desembarque da candidatura de Delgado é pragmático. Integrantes do PSDB, PPS e do próprio PSB ouvidos pela Folha dizem que insistir em uma terceira via sem chance real de vitória é "relegar a oposição ao nanismo em todos os postos da Casa".


Faça Login para comentar


@
Cadastre-se


27/01


2015

Voz das urnas: quem decidiu mudar foi Dilma

Jânio de Freitas - Folha de S.Paulo

Em sua participação final no Fórum de Davos, Joaquim Levy disse, sobre a nova política econômica, que "nós decidimos mudar". A imprecisão deliberada desse plural não disfarça a inverdade, caso expresse o país, como interpretado por parte do noticiário, nem a presunção do autor, se referida à decisão governamental.

O país não decidiu mudar. A maioria do eleitorado não apenas votou pela continuidade: rejeitou a política econômica proposta por Aécio e agora adotada por Dilma.

Quem decidiu mudar foi Dilma Rousseff, e decidiu sozinha, em uma extravagância de poder contra a vontade das urnas. Espera-se que não volte a falar em plebiscito ou em qualquer consulta à vontade pública.


Faça Login para comentar


@
Cadastre-se


27/01


2015


Faça Login para comentar


@
Cadastre-se