Baile Municipal de Arcoverde

01/02


2015

Eleita nova Mesa Diretora da Alepe

Da Rádio Alepe

Os parlamentares que vão dirigir os trabalhos legislativos e administrativos da Assembleia no biênio 2015-2016 foram definidos, neste domingo, em eleição realizada após a posse dos integrantes da 18° Legislatura, no Plenário.

O pleito foi conduzido pela Mesa Diretora presidida pelo deputado Claudiano Martins Filho, do PSDB. Após obter a maioria dos votos, foi reconduzido à Presidência do Poder Legislativo o deputado Guilherme Uchoa, do PDT, com 38 votos. O deputado Diogo Moraes, do PSB, foi eleito 1° secretário, com 32 votos, contra 15 votos de Lula Cabral, também do PSB.

Ainda foram eleitos os deputados Augusto César, do PTB, como 1º vice-presidente, e Pastor Cleiton Collins, do PP, como 2° vice-presidente. Vinícius Labanca, do PSB, passa a ocupar a 2ª Secretaria, Romário Dias, do PTB, é o 3° secretário, e Eriberto Medeiros, do PTC, foi reeleito 4° secretário.

Antes do início do pleito, parlamentares que disputaram a Presidência da Casa defenderam suas candidaturas em Plenário. Edilson Silva, do PSOL, que obteve um voto, e Rodrigo Novaes, do PSD, com cinco votos, defenderam o princípio da alternância do poder no comando do Legislativo. Houve cinco votos em branco para presidente.

Uma inovação do pleito foi a definição dos ocupantes dos cargos de suplentes de secretários, com o objetivo de ampliar a participação parlamentar nas decisões da Mesa Diretora. Os deputados André Ferreira, do PMDB, Rogério Leão, do PR, Beto Accioly, do SD, e Adalto Santos, do PSB, ocuparão, respectivamente, os cargos de primeiro, segundo, terceiro e quarto suplente de secretário.


Faça Login para comentar


@
Cadastre-se

Processo Eletrônico

01/02


2015

Uchoa reeleito e Diogo vence Cabral

O presidente da Assembleia, Guilherme Uchoa (PDT), foi reeleito. Teve 38 dos 49 votos dos deputados da Casa. Brancos somaram cinco e nulos um. Rodrigo Novaes, do PSD, teve cinco votos e Edilson Silva, do PSOL, só o voto dele. Já para a primeira-secretaria, Diogo Moraes, do PSB, candidato avulso, venceu Lula Cabral, o candidato oficial, por 32 a 14 votos.

Os demais eleitos são os seguintes:

Primeiro-vice - Augusto César (PTB) - 47 votos

Segundo-vice Cleiton Collins (PP) - 44 votos

Segundo-secretário - Vinicius Labanca (PSB) - 45 votos

Terceiro-secretário - Romário Dias (PTB) - 44 votos

Quarto-secretário - Eriberto Medeiros (PTC) - 46 votos


Faça Login para comentar


@
Cadastre-se


01/02


2015

Diogo derrota Cabral e o Governo

O deputado Diogo Moraes, que disputou a primeira-secretaria com candidatura avulsa, derrotou o candidato oficial do PSB, Lula Cabral. Ele já obteve os 25 votos necessários na apuração.


Faça Login para comentar


@
Cadastre-se

Onodera Estética

01/02


2015

Uchoa reeleito. Diogo deve derrotar Cabral

Guilherme Uchoa foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Diogo Moraes deve ser eleito primeiro-secretário. Está a quatro votos para derrotar Lula Cabral na briga pela primeira-secretaria.


Faça Login para comentar


@
Cadastre-se

Naipes Consultoria

01/02


2015

Alepe começa a contar votos da Mesa

Do Blog da Folha

Depois de um longo dia de posse, discursos e votações, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) dá início à contagem dos votos para a eleição da Mesa Diretora da Casa. Para isso, a urna foi colocada em cima da mesa, visível aos presentes. Os deputados Álvaro Porto (PTB) e Ricardo Costa (PMDB) foram chamados para atuar como observadores.


Faça Login para comentar


@
Cadastre-se

Stampa Midia

01/02


2015

Diogo continua na frente de Cabral

Diogo Moraes vai levando vantagem na disputa contra Lula Cabral pela primeira-secretaria da Assembleia Legislativa.  Está ganhando de 12 a 4. Uchoa está com 14 votos de frente.


Faça Login para comentar


@
Cadastre-se

Biologicus

01/02


2015

Diogo vai vencendo Cabral

Começou a apuração dos votos na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O presidente Guilherme Uchoa, que disputa a reeleição, lidera com sete votos, Rodrigo tem um voto e Edilson Silva um voto. Para a primeira-secretaria, Diogo Moraes está vencendo Lula Cabral por 7 votos a 2.


Faça Login para comentar


@
Cadastre-se

Santana e Plácido

01/02


2015

PT fica sem cargos na Câmara

O PT, partido da presidente Dilma Rousseff, ficará sem cargos na Mesa Diretora da Câmara, após ver o deputado Arlindo Chinaglia (SP) ser derrotado por Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na noite deste domingo (1º/2). O partido perdeu ainda a disputa para uma das suplências. O Partido dos Trabalhadores terá apenas a Vice-presidência do Senado, a ser ocupada por Jorge Viana (AC), eleito mais cedo hoje.

Interessado em ganhar a disputa para a Presidência da Câmara, o PT não indicou nenhum candidato indicado oficialmente para os demais cargos da Mesa – assim como fez também o PMDB. Apenas o petista Welliton Prado concorreu à suplência, mas por conta própria, sem aval de seu bloco. E ainda assim perdeu. Ricardo Izar (PSD-SP) levou o cargo, ao “correr por fora” também como candidato avulso e obter 187 votos.

Quem também saiu candidato avulso e se deu bem foi Giacobo (PR-PR). Ele obteve 322 votos, suficientes para bater Lúcio Vale(PR-PA) e conquistar a 2ª vice-presidência.

 

Veja a nova Mesa Diretora da Câmara

Presidência

Eduardo Cunha (PMDB-RJ

1ª Vice-presidência

Waldir Maranhão (PP-MA)

2ª vice-presidência

Giacobo (PR-PR)

1º secretário

Beto Mansur (PRB-SP)

2º secretário

Felipe Bornier (PSD-RJ)

3º secretário

Mara Gabrili (PSDB-SP)

4º secretário

Alex Canziani (PTB-PR)

Suplente de secretário

Gilberto Nascimento (PSC-SP)

Suplente de secretário

Mandetta (DEM-MS)

Suplente de secretário

Ricardo Izar (PSD-SP)

Suplente de secretária

Luiz Erundina (PSB-SP)


Faça Login para comentar


@
Cadastre-se

Comentários

sonia

É deu Eduardo Cunha. Agora tenho fé que , CPIs da petrobras e do BNDES vão entrar em pauta. Para o bem do povo brasileiro. País rico é país com políticos honestos. Choooooooooooooora petralhada.



01/02


2015

Eduardo Cunha é o presidente da Câmara

O deputado Eduardo Cunha, do PMDB do Rio, foi eleito em primeiro turno presidente da Câmara dos Deputados com 267 votos. Em segundo lugar Arlindo Chinaglia, do PT, com 136 votos e em terceiro Júlio Delgado (PSB) com 100 votos. Chico Alencar teve apenas 8 votos houve um voto nulo.


Faça Login para comentar


@
Cadastre-se

Comentários

Ataufo Tavares

EDUARDO CUNHA NÃO ESCONDE DE NINGUÉM QUE A CÂMARA VAI SER INDEPENDENTE. TEM DEMONSTRADO TAMBÉM QUE NÃO TEM RABO PRESO. PELOS MENOS DOS MALES O MELHOR!!! TÁ FALTANDO RIVOTRIL EM BRASÍLIA. VALEUCUNHÃO

Sérgio

O PT e Dilma perderam, já me deixa feliz. Os federais fizeram bonito.

Borba Gato

Vamu ver se o Cunha vai \"ACunhar\" na presidente, já que ele não se dá bem com ela. Força Cunha!

Ataufo Tavares

O EDUARDO CUNHA É ADVERDÁRIO FERRENHO DE DILMÁ E DO PT.. ELES NÃO SE SUPOTAM. O GOVERNO USOU DE CALÚNIAS, DIFAMAÇÃO, PRESÃO E COMPRA DE VOTOS CANTRA ELE. TOMARAM O BONDE ERRADO. VALEUUUUUUUUUUUU CUNHÃOOOOOOOO

Conceição

Dilma foi a grande derrotada, só teve 26% dos votos dos Congressistas.



01/02


2015

Começa votação da mesa na Alepe

Enfim, começou a votação para escolha dos integrantes da mesa diretora da Assembleia Legislativa. Concorrem a presidente Guilherme Uchoa, pelo PDT, Rodrigo Novaes, pelo PSD, e Edilson Silva, pelo PSOL. Com exceção da primeira-secretaria, disputada entre Lula Cabral (PSB) e Diogo Moraes (PSB), não haverá bate chapa para os demais cargos.


Faça Login para comentar


@
Cadastre-se