Busca


Coluna do Blog
Ibope igual ao Opinião


Destaques
Aécio admite uso de aeroporto
Promessas vazias
Pesquisa em PE mostra empate entre Dilma e Eduardo
Dilma sanciona marco das organizações da sociedade civi
Campos diz que declaração de Aécio foi “tardia”
Frente a Frente direto da Rádio Pajeú
Eduardo defende aumento de 2% nos repasses ao FPM
Fernando Monteiro recebe apoio no Sertão
INSS vai a Fernando de Noronha para atender população
Executiva do PT expulsa deputado Luiz Moura


Opinião


Números e emoções para o segundo turno - Maurício Costa Romão
























TwitterTwitterRádio do MagnoRSS

31
07/14
Armando participa de inauguração do Templo de Salomão


Do Diário de Pernambuco

O candidato ao governo de Pernambuco Armando Monteiro Neto (PTB) desembarca em São Paulo, na tarde de hoje, para participar da inauguração Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd). A solenidade deve contar com diversas autoridades, a exemplo da presidente Dilma Rousseff (PT), sua aliada e que está em busca da reeleição. O santuário, como já vem sendo chamado, custou R$ 685 milhões. Apesar de não ter evidências de cunho histórico, o templo foi inspirado numa antiga construção na cidade de Jerusalém, em Israel.

É bom assinalar que a candidatura de Armando tem uma estreita ligação com o segmento evangélico. Na sua base está o PRB, partido que historicamente é associados à Igreja Universal. Armando, no Grande Recife, tem procurado conversar com diversos segmentos evangélicos, inclusive, realizando visitas a pastores. Os seus aliados na chapa, o candidato a vice e deputado federal Paulo Rubem (PDT) e o candidato ao Senado e deputado federal João Paulo (PT) não devem comparecer ao evento da Universal.

  Escrito por Magno Martins, às 11h05
 
Comentários Comentários (8) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

31
07/14
Campos se destaca diante de empresários


Na rodada de sabatinas promovidas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) com os três principais candidatos à Presidência, Eduardo Campos (PSB) teve o melhor desempenho, segundo os empresários.

Discurso do socialista impressionou, embora promessas tenham sido consideradas de difícil execução por falta de verba. O mais aplaudido, ele, no entanto, pecou na falta de alguns fundamentos, principalmente na área econômica, e de uma postura mais clara em áreas como reforma trabalhista.

Embora Aécio Neves (PSDB) tenha se destacado por sua equipe e preparação, errou ao dedicar tempo demais às críticas ao governo.

Já a presidente Dilma Rousseff (PT), embora tenha demonstrado clareza notável, não convenceu a plateia de que um segundo mandato será mais do que a mera continuidade do atual.

  Escrito por Magno Martins, às 10h42
 
Comentários Comentários (20) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

31
07/14
Prefeito de Petrolina inaugura praça após reassumir


Na noite de ontem, o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), inaugurou a Praça da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Maria Auxiliadora, duas horas depois de reassumir o cargo de prefeito do município, após um período de licença médica.



Na ocasião, Lóssio recebeu uma benção durante a missa e discursou emocionado no aniversário do bairro. “Nós vamos poder agora, com todos esses aprendizados, trabalhar por aqueles que mais precisam. No aniversário do bairro, ele recebe essa bela praça. Esse pavimento é ecologicamente correto, esquenta menos a cidade, pode ser tirado e recolocado para fazer drenagem e tem uma longa durabilidade. A população aprovou a obra e nós vamos poder ampliar para outros bairros”, finalizou o prefeito.

  Escrito por Magno Martins, às 10h20
 
Comentários Comentários (2) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

31
07/14
Aécio e Campos criticam quantidade de ministérios


Na tentativa de traçar um perfil técnico que agrade ao empresariado, Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) se alinharam, ao falar para a plateia na Confederação Nacional da Industria (CNI), nos ataques à presidente Dilma Rousseff (PT). Os dois reclamaram de inchaço da máquina pública e prometeram reduzir a estrutura do governo. Já a petista defendeu os 39 ministérios mantidos pela atual gestão e devolveu as críticas questionando quais pastas estão na mira dos adversários.

Aécio e Eduardo não detalharam quais ministérios cortariam caso fossem eleitos. O tucano disse que a redução de pastas está sendo estudada pela equipe e que, provavelmente, a proposta final será acabar com cerca de metade das pastas. “Isso não quer dizer que as políticas públicas tocadas por esses ministérios deixem de ser importantes. Quando Fernando Henrique deixou o governo, tínhamos 23. Hoje, tem ministérios existem para acomodar militantes políticos”, disse o tucano.

Em resposta, Dilma insinuou que os adversários vão mexer em pastas que tratam de setores da sociedade civil organizada. “Querem acabar com o status de ministério que tem a Secretaria das Mulheres? Direitos Humanos, estão querendo acabar com o status de ministério? Então, não vamos dar tanto respaldo a toda essa necessidade de criar um programa de combate à tortura no Brasil. Rigorosamente não são do tamanho da Fazenda, mas têm sentido político em ser ministério”, defendeu.

  Escrito por Magno Martins, às 10h01
 
Comentários Comentários (7) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

31
07/14
Agenda dos candidatos ao governo de Pernambuco

Abaixo, a agenda dos candidatos ao governo do Estado para hoje.

 

Armando Monteiro (PTB)

Não divulgada até às 9h

 

Jair Pedro (PSTU)

Não divulgada até às 9h

 

Paulo Câmara (PSB)

9h – Visita à Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco - FAEPE

12h30 – Almoço promovido pelo Grupo de Executivos do Recife – GERE

16h – Caminhada em Olinda

19h – Encontro para formatação do programa de governo

 

Zé Gomes (PSOL)

19h – Chat do Conselho Político de Edilson Silva, no comitê do partido, Boa Vista, Recife

 

Miguel Anacleto (PCB)

Não divulgada até às 9h.

 

Pantaleão (PCO)

Não divulgada até às 9h

  Escrito por Magno Martins, às 09h33
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

31
07/14
Pesquisa do Ibope bomba acessos ao blog

Pesquisa do Ibope sobre a sucessão estadual, anunciada ontem no NE-TV da Globo em sua segunda edição, às 19h15m, provocou um novo recorde de acessos ao blog: 42 mil visualizações. Uma prova de que os leitores (eleitores) adoram pesquisas, embora desconfiem delas. Veja abaixo o quadro:

30 Jul 2014 17,348 42,515 400,375 22.64 GB

  Escrito por Magno Martins, às 09h20
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

31
07/14
Minha cidade é linda



A leitora Maria José de Assunção Cruz envia uma foto de sua Coruripe, em Alagoas, distante 85 km de Maceió, com uma população de 44 mil habitantes, que vive principalmente do cultivo da cana-de-açúcar, coleta de coco, e da pesca, tendo ainda outras formas de subsistência como a cultura de maracujá, o artesanato, e o comércio

Com o tempo, segundo ela, a cidade foi empobrecida culturalmente graças à perda de seus monumentos, a exemplo do coreto da praça central e do teatro municipal. A igreja de São José do Poxim é um dos marcos. Com sua frágil decoração em madeira a origem desta obra de arte remonta à segunda metade do século XVIII segundo uma data registrada em um lavabo na sacristia que diz 1762.

A igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição é um dos cartões postais da cidade, antes de ser o que é hoje foi em primeiro lugar uma pequena capela rústica. Graças a um incêndio o antigo monumento foi destruído, dando lugar em 1887 a atual igreja.

Este templo religioso possui um estilo eclético rico em detalhes onde se destacam algumas partes montáveis de madeira, além disso pode-se destacar algumas imagens histórias que ai estão como as de São Sebastião, São José, Santo Antônio, Nosso Senhor Glorioso e a da Padroeira, entre outras, e os falecidos que ai repousam de maneira histórica nas paredes da sacristia.

Este monumento perdeu, porém, boa parte de sua originalidade devido à ação do tempo como seu piso e forro originais e as grades do altar. Conserva sua rica essência destacada nos seus altares, coro e púlpito.

 O farol do Pontal é um dos símbolos de Coruripe e está presente no logotipo da Prefeitura, no brasão do time de futebol e, desde 2006, no brasão da cidade. Foi construído em 1948 e pertence a um centro de sinalização náutica. Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie pelo magno@blogdomagno.com.br

  Escrito por Magno Martins, às 09h19
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

31
07/14
Blog do Magno com novas redes sociais


O Blog do Magno está com uma nova Fanpage (https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Magno), curta nossa página e fique por dentro das notícias da política local, nacional e internacional. 

Siga-nos no Twitter (https://twitter.com/blogdomagno) e no Instagram (http://instagram.com/blogdomagno)! O nosso e-mail para envio de pautas e sugestões é o: blogdomagno.redacao@gmail.com.

  Escrito por Magno Martins, às 09h18
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

31
07/14
A charge do dia
 
  Escrito por Magno Martins, às 09h00
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

31
07/14
Coluna da quinta-feira

      Ibope igual ao Opinião

A pesquisa do Ibope/Rede Globo bate exatamente com a do Instituto Opinião, postada neste blog, variando apenas na margem de erro de três pontos percentuais. Enquanto a primeira apontou Armando Monteiro, candidato a governador pelo PTB, com 40%, a de ontem mostrou um crescimento de três pontos, para 43%, dentro da margem de erro.

Paulo Câmara, candidato a governador pelo PSB, também cresceu três pontos, igualmente na margem de erro. É importante destacar que o Opinião foi a campo em 9 de junho, em meio à Copa do Mundo, sem campanha de rua, enquanto o Ibope traz um campo bem recente, dos últimos três dias, pegando um ambiente de quase 30 dias de campanha de rua.

Da mesma forma, o que assusta é o alto percentual dos indecisos. Entre os que disseram que votariam em branco ou anulariam e os que não souberam responder pelo Opinião representam 44%, no Ibope fica em 41%.

Esse dado talvez seja um dos mais expressivos de ambas as pesquisas, porque mostra um grande distanciamento do eleitor, que só tende a mudar de opinião, neste universo, quando começar a propaganda eleitoral no rádio e na televisão.

De qualquer forma, a pesquisa Ibope foi bastante comemorada pela oposição, porque mostra Armando numa posição sólida, enquanto Câmara reage lentamente, apesar da propaganda intensa nas ruas não apenas na Região Metropolitana, mas também nos principais municípios do Interior, seja no litoral, na Zona da Mata, Agreste ou Sertão.

IGUAZINHO – Na disputa para o Senado, os números do Ibope também são praticamente os mesmos do Opinião, que este blog publicou com exclusividade. Enquanto no Opinião João aparece com 35%, no Ibope está com 37%, dois pontos a mais. Fernando no Opinião tinha 14% e no Ibope apareceu com 16%, ou seja, percentuais dentro da margem de erro. É por isso que o blog fez a parceria com o Opinião, de Campina Grande, pela sua competência e seriedade.

O fujão Adversário do socialista Fernando Bezerra Coelho na corrida para o Senado, o deputado João Paulo vem fugindo dos debates como o diabo da cruz. Ontem, o âncora Aldo Vilela, da CBN, teve que entrevistar Coelho sozinho, porque a proposta original era de debate. Mas ele não quis.

Nas ruas – João Paulo só foi até agora ao debate do Clube de Engenharia e mesmo assim evitou o confronto direto com Bezerra Coelho. Depois de ser chamado de fujão, João mandou nota, ontem, a este blogueiro, que tem preferido o contato direto com o povo nas ruas. “Irei aos debates sempre que possível”, disse. Mas até agora ele não foi a nenhum.

Reforma tributária– Sabatinado por empresários na (CNI), Eduardo prometeu apresentar na primeira semana de seu governo, caso seja eleito em outubro, uma proposta de reforma tributária para o País. 'A reforma tributária tem que ser feita no primeiro semestre de 2015', disse. Também foram sabatinados no mesmo dia Aécio Neves, do PSDB, e Dilma, do PT.

Bónus da educação O governador João Lyra Neto (PSB) assina hoje, em ato programado para às 10 horas, no Palácio das Princesas, o decreto que libera pagamento do Bônus de Desempenho Educacional (BDE). Serão contemplados profissionais da educação e das gerências regionais que cumpriram, integral ou parcialmente, as metas acordadas com a Secretaria de Educação e Esportes para o Índice de Desenvolvimento da Educação (Idepe).

 

CURTAS

 

BOM NOME– O novo coordenador geral da campanha de Paulo Câmara a governador, o advogado José Francisco Cavalcanti Neto, foi secretário-adjunto de Câmara na Fazenda e é sobrinho do ex-governador Joaquim Francisco.

COMITÊS – Candidato a deputado federal pelo PSB, o ex-secretário de Turismo do Recife, Felipe Carreras, inaugura seu comitê no Recife no próximo domingo. Já o deputado Gonzaga Patriota, que disputa à reeleição, abre o seu Ponto 4000 amanhã em Petrolina com uma grande carreata.

Perguntar não ofende: Só o guia será capaz de reverter o quadro em Pernambuco?

'Todos os irmãos do pobre o odeiam; quanto mais se afastarão dele os seus amigos! Corre após eles com palavras, que não servem de nada'. (Provérbios 19-7)

  Escrito por Magno Martins, às 06h00
 
Comentários Comentários (23) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

31
07/14
Campanha de Eduardo acusa a de Aécio de plágio

 A campanha de Eduardo Campos acusa Aécio de copiar imagem ironizando a derrota do Brasil para a Alemanha. "Inflação 7 x PIB 1. Isso sim é vexame", dizia peça do PSB postada há seis dias. Os tucanos publicaram uma semelhante ontem. A observação é de Bernardo Mello Franco, na sua coluna de hoje, na Folha de S.Paulo.

Enquanto isso, o ex-deputado Pedro Valadares, do PSB de Sergipe, que acompanhou os discursos dos três principais candidatos à Presidência nas sabatinas realizadas pela CNI ontem, atacou:

"Só Eduardo Campos mostra como mudar. O PSDB de Aécio e o PT de Dilma tiveram a chance nos últimos 20 anos e não fizeram o necessário."

  Escrito por Magno Martins, às 05h54
 
Comentários Comentários (4) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

31
07/14
Dilma e Ackmin vão inaugurar hoje uma temeridade

Josias de Souza - (Blog)

 A cidade de São Paulo testemunhará nesta quinta-feira (31) um episódio fantástico, passado num país fabuloso. Uma cena bem brasileira. A Igreja Universal, do autoproclamado bispo Edir Macedo, vai inaugurar sua nova sede. Chama-se Templo de Salomão. Foi construído em cima de uma fraude.

Conforme noticiaram os repórteres Rogério Pagnan e Eduardo Geraque, a Universal valeu-se de informações falsas para burlar a legislação da capital paulista. Em 2006, requereu à prefeitura autorização para reformar um prédio de 64 mil m². O diabo é que a edificação existente no terreno, uma antiga fábrica de 18 mil m², tinha sido demolida dois anos antes.

Uma comissão que se ocupa da análise de autorizações expedidas pela prefeitura apontou a burla. Mas a obra foi liberada, num processo que teve o aval de um órgão municipal chamado Aprov. Chefiava a repartição um personagem notório: Hussain Aref Saad, suspeito de comandar um esquema de corrupção na liberação de obras durante a gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab.

Sobre a terra nua, a Universal erigiu, ao custo de R$ 680 milhões, um templo de 75 mil m². Levantou do lado, sem autorização da prefeitura, um edifício garagem de 25 mil m². O monumento abrirá suas portas sem o “habite-se”. Em recurso, a igreja tenta regularizar a nova sede. Enquanto não decide, o Executivo municipal, hoje sob Fernando Haddad, expediu uma licença temporária, com validade de seis meses.

Como se fosse pouco, a fita do templo será cortada sem que o Corpo de Bombeiros tenha submetido o empreendimento religioso a uma vistoria. Coisa essencial para atestar, entre outras precauções, a existência no local de saídas de emergência e de extintores de incêndio.

A agenda de Dilma Rousseff informa que ela decolará de Brasília às 14h. O jato presidencial pousará Em São Paulo às 15h20. O único compromisso da presidente na capital paulista é a participação no “culto inaugural do Templo de Salomão”. O governador Geraldo Alckmin também confirmou presença.

Quer dizer: as autoridades máximas do país e do Estado tomarão parte, gostosa e voluntariamente, da inauguração de uma temeridade. E não farão isso em nome de Jesus. Na briga pela reeleição, a presidente e o governador prestigiarão os cerca de 10 mil votos que cabem na nova casa da Universal, três vezes maior do que a Basílica de Aparecida.

Como se vê, o Brasil é mesmo um país muito distante, uma democracia lá longe, em cujas fronteiras o respeito às leis, às regras e ao recato vale pouco, muito pouco, pouquíssimo

  Escrito por Magno Martins, às 05h53
 
Comentários Comentários (2) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

31
07/14
Aécio pela 1ª vez admite ter pousado em aeroporto

 Cerca de dez dias após a revelação de que o governo de Minas, durante sua gestão, construiu um aeroporto em área desapropriada de um parente seu, em Cláudio (MG), o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves (PSDB), admitiu ontem pela primeira vez que utilizou a pista.

O aeroporto - localizado em área que pertencia ao tio-avô do tucano, Múcio Tolentino, a 6 km de uma propriedade de Aécio e familiares - não tem homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e, por isso, só poderia ser usado por helicópteros, e não por aviões.

Com a declaração, Aécio tenta estancar a crise aberta em sua campanha desde a denúncia da Folha, ocorrida há dez dias. Em entrevista ao Globo, o ministro Gilberto Carvalho afirmou que o aeroporto de Cláudio (MG) é a 'ponta do iceberg' relacionada a Aécio, o que provocou indignação no PSDB. (De O Estado de S.Paulo)

Continue lendo aí: 'É um equívoco e quero reconhecer', diz Aécio sobre pousar em aeroporto

  Escrito por Magno Martins, às 05h50
 
Comentários Comentários (15) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

31
07/14
Sucessão virou rixa do mesmo contra a dúvida

2

Josias de Souza - (Blog)

Dilma Rousseff, Aécio Neves e Eduardo Campos falaram à elite empresarial do país num evento organizado pela Confederação Nacional da Indústria. Em horários diferentes, discursaram, submeteram-se a uma sabatina e deram entrevistas. Nada de novo sob o sol. Apenas reiteraram posições conhecidas. Espremendo-se todo o dito, verifica-se que a sucessão virou uma disputa do mesmo contra um par de dúvidas.

Dilma, o mesmo, é movida por forças inconscientes e antagônicas. Ela é movida por um desejo de eficiência gerencial com os pés imersos num governo que gira ao redor da crise como parafuso espanado. Todos são culpados pela crise —dos países desenvolvidos à oposição derrotista…— todos têm culpa, menos a oradora.

Enquanto Dilma discursava, a plateia de empresários digeria a penúltima má notícia divulgada pela Fazenda: no primeiro semestre, o governo produziu um superávit de R$ 17,2 bilhões. É o pior resultado em 14 anos. O governo prometera poupar R$ 80,8 bilhões em 2014. Decorridos seis meses, só entregou 21% da meta.

A crise dá a Aécio e Campos, esse par de dúvidas, a oportunidade de exibir rostos graves, frontes crispadas —semblantes que sempre impressionam a audiência. A inflação no topo da meta e o PIB ao rés do chão dão novo alento aos antagonistas de Dilma. Sem a crise, Campos ainda seria um aliado do PT. E Aécio seria mais uma derrota do tucanato esperando para acontecer.

Na lanterna, Campos se esforça para tomar distância do PT e também do PSDB. Insinua que Aécio é o igual disfarçado de novo. Aécio cuida de puxá-lo para perto, afirmando que não o vê como adversário.

Dilma precisa justificar o governo mal avaliado. Seus rivais cavalgam a conjuntura prometendo o futuro. Algo que não pode ser apalpado nem conferido: reforma tributária nas pegadas da posse, rigor fiscal, câmbio realista e inflação na coleira. Tudo isso com regras estáveis e sem torcer o nariz dos investidores.

O discurso eleitoral de Dilma é atravessado pelo ‘não’. A economia não está desaranjada, as tarifas não estão represadas, não haverá tarifaço, não há razão para o pessimismo… O que seria da indústria se o governo não tivesse adotado medidas anticíclicas, com desonerações tributárias e empréstimos subsidiados?

De negativa em negativa, a candidata favorita vai se tornando uma oportunidade que seus rivais tentam aproveitar. Com sorte, levam a disputa para o segundo turno. Com muita sorte, interrompem o ciclo de governos do PT.

  Escrito por Magno Martins, às 05h40
 
Comentários Comentários (4) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

31
07/14
Juíza diz que Genoino tem direito a redução de pena

 A juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, reconheceu que o ex-presidente do PT José Genoino pode reduzir em 34 dias a sua pena, direito adquirido por conta de dias trabalhados e pelos cursos que está fazendo.

A decisão da juíza foi remetida para o relator dos recursos dos condenados do mensalão no STF, ministro Luís Roberto Barroso, mas, como a Corte ainda está em recesso, o presidente do tribunal em exercício, Ricardo Lewandowski, pode tomar essa decisão sozinho.  (De O Globo - Eduardo Bresciani e Evandro Éboli

Leia clicando aí:  Juíza entende que Genoino tem direito a redução de 34 dias de pena

  Escrito por Magno Martins, às 05h39
 
Comentários Comentários (8) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

31
07/14
Lista de responsabilizados por Pasadena será corrigida

O  ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Jorge, relator do processo que investiga a compra da refinaria de Pasadena, pela Petrobras, disse ontem que será corrigido o erro do tribunal no acordão da Corte sobre o negócio.

No entanto, ele não explicou quando, como e nem mesmo se a correção implicará na inclusão da presidente da estatal, Graça Foster, no rol dos que tiveram os bens bloqueados. 'É um erro que vamos estar corrigindo', disse o ministro, sem dar mais detalhes. 

O erro do Tribunal de Contas da União (TCU) deixou de fora da relação de diretores da Petrobras responsáveis pelo prejuízo com a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, a atual presidente da estatal, Graça Foster. O órgão de controle responsabilizou em lugar de Graça um ex-diretor que já tinha deixado a companhia quando foi tomada uma das decisões sobre Pasadena consideradas irregulares. A troca poupou a presidente da Petrobras de ter os bens declarados indisponíveis por um ano, medida adotada em relação aos outros responsáveis.

Ildo Sauer e Nestor Cerveró foram citados no acórdão e condenados a responder por US$ 92,3 milhões de prejuízo pela decisão tomada em 2009 pela diretoria executiva de descumprir a sentença arbitral que obrigava a Petrobras a comprar a segunda metade da refinaria nos EUA. Mas Sauer já tinha deixado a Petrobras em 2007, dois anos antes da decisão, e Cerveró fora transferido para a BR Distribuidora em 2008. Compunham a diretoria em seus lugares Graça Foster e Jorge Luiz Zelada, esse último da área internacional da estata (De O Globo - Eduardo Bresciani e André de Souza)

Continue lendo aí: Ministro do TCU diz que lista de responsabilizados por Pasadena será corrigida

  Escrito por Magno Martins, às 05h30
 
Comentários Comentários (1) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

31
07/14
Joaquim Barbosa deixa hoje o Supremo Tribunal

 Joaquim Barbosa deixará formalmente o STF nesta quinta-feira (31). Ele havia anunciado a aposentadoria em 29 e maio. Mas saiu em férias. A seu pedido, o ato de desligamento só será publicado no Diário Oficial da União agora, na véspera do encerramento do recesso do Judiciário.

Vai à poltrona de presidente do STF o ministro Ricardo Lewandowski, atual vice-presidente da Corte. A ascensão já está acertada. Mas não é automática. Terá de ser ratificada pelos ministros do Supremo em votação secreta a ser realizada na sessão desta sexta-feira (1º).(Josias de Souza)

  Escrito por Magno Martins, às 05h20
 
Comentários Comentários (1) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

31
07/14
Traição: Dilma deflagra caçada aos infiéis

 Se entre a base aliada nacional Dilma Rousseff já está tendo que conviver com um caminhão de traições, imagina nas disputas estaduais. Esse é o raciocínio do comando da campanha petista.
Os caciques do partido, na reunião com os coordenadores regionais , pediram atenção redobrada aos candidatos infiéis. O PT começou a enviar para os estados, na semana passada, os materiais de campanha com diferentes imagens de Dilma e Lula. Boa parte contém um espaço em branco, onde entra o rosto do candidato aliado.

A cúpula do partido pediu aos coordenadores para ser comunicado imediatamente de todos os casos em que foram identificados candidatos supostamente aliados estampados em cartazes posando ao lado de Aécio Neves. Todo mundo sabe que isso acontecerá aos potes. A urgência na comunicação desses episódios explica-se: evitar acúmulo de processos na Justiça Eleitoral. (Lauro Jardim - Veja Online)

  Escrito por Magno Martins, às 05h10
 
Comentários Comentários (3) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

31
07/14
Bola de cristal: todos acham que ganham

Ilimar Franco - O Globo

 Os chefes de torcida da presidente Dilma, Aécio Neves e Eduardo Campos repetem que ganharam a eleição. Mas quem não integra a divisão de propaganda é cauteloso. Especialistas em pesquisa, lembram que a campanha não começou de fato e que os eleitores só vão se ligar com os candidatos na TV. Para eles, um quadro real do embate será delineado depois de uma semana de TV no ar.

Como é praxe entre os candidatos, o Pastor Everaldo (PSC) acredita que vencerá as eleições para presidente. Com cerca de 3% nas pesquisas, não perde a confiança. “Tenho mais que uma atiradeira e uma pedrinha”, diz, em alusão ao episódio David e Golias (Bíblia). Quanto ao PSC, prevê que a bancada na Câmara vai pular para 34.

Evangélico, diz que sempre andou pela esquerda, de Brizola a Lula. E conta que foi um dos que implantou o Cheque Cidadão, no governo Garotinho (1999). Sobre a presidente Dilma: “Ela vai entregar um país arrasado para o sucessor”.  (Ilimar Franco - O Globo)

  Escrito por Magno Martins, às 05h00
 
Comentários Comentários (5) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

31
07/14
Fraude: crítico do PT, Santander devassado na Espanha

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

 Ao passo que ataca o governo brasileiro sobre um futuro incerto na
economia, o banco Santander tem no currículo ações que o entregam como um risco aos seus próprios clientes e à economia do seu país sede, a Espanha.

Em passagem pelo Brasil, o presidente do Santander, o espanhol Emílio Botín, diz que a nota contra o governo – sobre o risco de reeleição da presidente Dilma – foi divulgada por analista, segundo ele sem o endosso do banco.

Mas tem um telhado de vidro. Botín e sua família sofreram devassa na Justiça da Espanha em 2011 e 2012 por supostas violações tributárias e ocultação de bens e lucros. Agora, Botín e o banco correm risco de virarem alvo da Receita Federal, em retaliação do governo, para verificação se o mesmo não acontece aqui.

Em evento recente, o ex-presidente Lula mandou o recado: o Brasil é o País que mais dá luco ao Santander.

TOMA QUE É SEU

O Santander adora uma confusão com correntistas. Em 1994, enviou a milhares deles na Espanha cartões de créditos, sem que os clientes
pedissem, e posteriormente debitou taxas, relata o site fomentodigital
- o portal também publica que Botín e diretores sentaram no banco dos réus por suspeita de crimes financeiros.

Procurada ontem, a assessoria do Santander não se pronunciou
oficialmente, mas informou que a Justiça espanhola arquivou os casos
em 2012 por prescrição dos crimes. Site espanhol aponta perdão do
rei.

MISTÉRIO..

Insatisfeita com a resposta ‘protocolar’ do Santander, Dilma disse em
entrevista que conversaria com o CEO do banco, indicando que haverá retaliação. Qual? Um mistério. O incidente acontece justo no momento em que o empresário espanhol tenta se aproximar da presidente Dilma.

  Escrito por Magno Martins, às 04h40
 
Comentários Comentários (4) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  


Copyright Magno Martins. 2011. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.