04/08


2015

Cunha diz a líderes que não se afasta do cargo

Sob suspeita nas investigações da Lava Jato, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), teve seu afastamento cobrado pelo PSOL na reunião com os líderes partidários na tarde desta terça-feira (4). O peemedebista, porém, foi defendido por quase todas as outras legendas e, segundo relatos, disse que não se afastará nem se licenciará do cargo.

A reunião, feita a portas fechadas, confirma cenário detectado pela Folha – de que Cunha ainda conta com sólido apoio entre seus pares, apesar das suspeitas que pesam contra ele.

Enquete feita pelo jornal mostrou que, com exceção do PSOL e do PPS, as outras legendas dizem não ver motivo para que Cunha se afaste mesmo que seja denunciado pelo Ministério Público Federal e se torne réu no caso de corrupção na Petrobras.

O assunto foi abordado na reunião desta terça pelo líder da bancada do PSOL, Chico Alencar (RJ). "Me surpreendi com essa enorme unidade entre o governo e parte da oposição", ironizou o deputado sobre a defesa de Cunha feita por outros líderes partidários. Ele ressaltou que não estava fazendo antecipação de julgamento, já que, em sua visão, um afastamento não significa reconhecimento de culpa.

Partidos como o PMDB, PTB, DEM, PSDB, PC do B, PR e PRB saíram em defesa do peemedebista, sob o argumento de que é preciso que seja respeitada a presunção da inocência. Segundo relatos, Cunha disse que não abrirá mão do mandato de presidente concedido a ele por seus pares.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

TCE

04/08


2015

Cunha acerta impeachment com oposição

Durante um encontro realizado na segunda-feira (3) entre o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e seus aliados do PSDB, DEM e Solidariedade foi discutida a possibilidade de se realizar uma manobra  para pautar um pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo, que citou duas fontes que participaram da reunião.

De acordo com a publicação, ficou acordada a possibilidade de que, após o TCU (Tribunal de Contas da União) encaminhar seu parecer a respeito das contas de governo de Dilma, Cunha rejeitaria o pedido de abertura de processo de impeachment, mas a oposição apresentaria um recurso, que seria votado e aprovado, garantindo a votação do impedimento da petista.

Neste momento, o TCU avalia se o atual governo fez as chamadas "pedaladas fiscais", irregularidade ao atrasar propositalmente o repasse de dinheiro a bancos e autarquias em 2014 e, com isso, teria omitido ao mercado financeiro e aos especialistas a real situação do saldo de suas contas. Após o julgamento, o relatório será encaminhado ao Congresso, que toma a decisão final.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Arcoverde

04/08


2015

Dilma: "Não estou deprimida nem alheia"

Blog do Camarotti

No jantar que ofereceu para líderes da base aliada e representantes de partidos na noite desta segunda-feira (3) na residência oficial do Palácio da Alvorada, a presidente Dilma Rousseff fez uma fala em tom de desabafo que surpreendeu aos políticos presentes.

"Falam muito, já saiu notícia de que eu tentei suicídio ou que eu sou autista. Isso é até uma contradição. Mas quero dizer aqui que nem eu fico deprimida nem estou alheia aos acontecimentos. Olha, eu não me deprimo, fiquem sabendo que eu não me deprimo", afirmou a presidente, segundo relato de alguns convidados para o jantar.

No Palácio do Planalto, há preocupação com a estratégia montada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de criar quatro novas CPIs em conjunto com a oposição. Para assessores diretos da presidente Dilma Rousseff, a exclusão do PT do comando das novas comissões de inquérito é um sinal claro de que haverá direcionamento na condução dos trabalhos.

O governo teme a repetição do modelo da CPI da Petrobras, na qual os alvos passaram a ser, exclusivamente, o PT e o Planalto, segundo avaliação de assessores palacianos feita ao Blog.

Para o Executivo, a CPI da Petrobras foi montada para blindar o PMDB e o próprio Eduardo Cunha. Na visão do Planalto, esse padrão deve se repetir nas CPIs do BNDES, dos Fundos de Pensão e na dos crimes cibernéticos, criadas no apagar das luzes do primeiro semestre.

A avaliação inicial do governo é de que Cunha iria ter mais cuidado na criação dessas CPIs, já que empresas próximas ao peemedebista, como a JBS, receberam empréstimos do BNDES.

"Agora, fica claro que, com essa blindagem, o único foco será o governo", disse ao Blog um ministro petista


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


04/08


2015

Contra Dilma: votar contas de Lula, Dilma e FHC

Portal G1

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (4) um requerimento de urgência para votar em turno único as quatro contas pendentes de governos anteriores que estão na pauta à espera da análise dos parlamentares.

Pelo regimento, os projetos deveriam ser votados em dois turnos na Câmara, com um intervalo de uma semana entre eles, antes de seguirem para análise do Senado.

Segundo o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a discussão sobre os quatro projetos de decreto legislativo deverá começar nesta terça, para cumprir a exigência regimental de haver duas sessões de discussões, mas a votação será somente na quinta (6).

Com a votação dessas contas pendentes, abre-se caminho para a Câmara apreciar as contas de 2014 do governo da presidente Dilma Rousseff, prestes a serem julgadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Um dos itens da pauta são as contas do início do governo Itamar Franco (1992-1994), de 1992, referente aos três meses em que ele assumiu após Fernando Collor sofrer impeachment. O relatório é favorável à aprovação.

Outro é do último ano do segundo mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso(1995-2002). O parecer também é pela aprovação. Essa é a única conta da administração do tucano que falta ser julgada pelo Congresso. Todas as demais foram analisadas e aprovadas, duas com ressalvas.

Os demais processos são dos anos de 2006 e 2008, do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010). Um é pela aprovação das contas e o segundo, pela aprovação com ressalvas. Será a primeira vez que uma conta da gestão Lula passará pelo crivo do Congresso. Nenhuma do governo Dilma ainda foi analisada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Stampa Midia

04/08


2015

Rodoviários fazem manifestação no Recife

Do portal G1

Rodoviários realizaram uma manifestação na tarde desta terça-feira (4), na região central do Recife. A categoria protesta contra a liminar do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que reduziu de 12% para 9% o reajuste nos salários e no tíquete-alimentação de motoristas, cobradores e fiscais de ônibus do Grande Recife.

O grupo começou a se concentrar na Praça Oswaldo Cruz por volta das 14h. A passeata saiu pouco depois das 16h, seguindo pela Avenida Conde da Boa Vista. O grupo seguiu até o Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, onde uma comissão formada por oito rodoviários foi recebida pelo secretário-executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto.O grupo entregou uma carta de reivindicações ao governo, que inclui itens como melhoria dos terminais, recapeamento das principais vias do Grande Recife, melhores condições de trabalho

As reivindicações devem ser entregues na quarta-feira (5) ao Tribunal Reginal do Trabalho (TRT). Segundo Custódio, não há mobilização do sindicato prevista para amanhã. "Não temos paralisação prevista. Se tiver algum ato nesse sentido, não parte de nós e vai ser apurado pelo Ministério Público [de Pernambuco]", afirmou.

No entanto, em nota divulgada no início da noite desta quarta, o Urbana-PE, sindicato que reúne os empresários de ônibus, informou que não medirá esforços para que o sistema continue operando em sua normalidade . A entidade acrescentou que "caso o serviço seja novamente interrompido de forma ilegal serão tomadas as medidas judiciais cabíveis".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Naipes

04/08


2015

Ouça o Frente a Frente de 04/08/2015

Se você perdeu o Frente a Frente desta terça, 04 de agosto de 2015, programa que apresento de segunda-feira a sexta-feira, ao lado do jornalista Adriano Roberto, das 18 às 19 horas, pela Rede Nordeste de Rádio, tendo como  cabeça de rede a Rádio Folha FM 96,7 formada por 40 emissoras, Clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


04/08


2015

Humberto cobra desarme de pauta-bomba

O líder do PT no Senado, Humberto Costa, subiu à tribuna, hoje, e fez um apelo ao Congresso Nacional para desarmar a chamada pauta-bomba que tramitará no Legislativo neste segundo semestre. Segundo Humberto, os parlamentares, independentemente das filiações partidárias, têm de ter compromisso com o futuro do país e não podem aprovar projetos que estouram as contas públicas, como ocorreu antes do recesso parlamentar.

Ele acredita que a conjuntura econômica para o segundo semestre é extremamente animadora, como preveem alguns analistas do mercado, e que o Congresso terá papel protagonista no crescimento do país. “Particularmente, entendo que Câmara e Senado amadureceram a ideia, e não sem certa ressaca, de que, na atual conjuntura, não agiram com o equilíbrio e o rigor cabíveis em muitos dos projetos apresentados, tramitados e aprovados nessas duas Casas nos primeiros meses deste ano”, declarou.

Ele disse confiar plenamente de que essa conduta foi abandonada, de que essa lamentável pauta-bomba é coisa que ficou para trás, porque o entendimento político elevado vai prevalecer a partir de agora.

“Mesmo porque, não se enganem: o estouro de qualquer pauta-bomba dentro desta Casa vai lançar estilhaços em todos os Estados e municípios brasileiros e pode pôr a pique o próprio país. Estou convencido de que nenhum de nós irá querer ser partícipe desse aventureirismo”, afirmou.

O parlamentar ressaltou que todos os setores do país comprometidos com a higidez das contas públicas têm duramente atacado a postura de deputados e senadores em alguns temas, acusando o parlamento de agir irresponsavelmente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Comentários

Nehemias Fernandes Jaques

Grande senador, esse é realmente um homem integro, parabéns senador!!!

marcos

Humberto,deixa de tá conversando merda e vai cuidar da tua defesa, a lista com teu nome na corrupção sai na sexta feira. Aí tu vai ver o que é pauta-bomba.



04/08


2015

Dilma fica aérea durante jantar no Alvorada

Por Lauro Jardim - Radar Online

Líderes que foram, ontem, ao jantar no Palácio da Alvorada acharam Dilma um tanto quanto perdida.

Dilma voltou a dizer que não vai se dobrar aos que pedem sua saída, repetiu que já suportou pressões piores e citou novamente os boatos de que teria tentado suicídio como indício de que tentam enfraquecê-la.

Outro incômodo foi pelo tom de Dilma, que pediu apoio no Congresso como quem dá uma ordem.

Diz um dos presentes:

- Quem está na situação dela deve mostrar mais humildade. Ela pediu apoio num tom de cobrança.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Comentários

Nehemias Fernandes Jaques

Dilma, uma verdadeira sacerdotisa!!!

marcos

Dilma LEVA MANDIOCA SAPIENS e fica aérea durante jantar no Alvorada. rsrsrs

marcos

A presidente Dilma ontem saiu da sua soberba para admitir que, para não cair, as pessoas precisam de ajuda, sempre. A tirada, inusualmente irônica diante da situação – a presidente caminhava em uma rede , como se estivesse numa corda bamba, – e do que indiretamente comentava, a fala do vice Michel Temer que havia dito na véspera que ninguém precisava ajudar Dilma, pois ela não cairia. Cai, cai, cai Dilminha...kkk

sonia

\"Dirceu chega à carceragem da PF em Curitiba sob gritos de \"ladrão\" e debaixo de foguetes\"

Nehemias Fernandes Jaques

Dilma, grande sacerdotisa!!!


Onodera Estética

04/08


2015

Vereador é quase linchado no Paraná

O presidente da Câmara de Vereadores de Jacarezinho, no norte do Paraná, precisou deixar a Casa em um camburão da Polícia Militar, devido à revolta dos moradores da cidade. Valdir Maldonado (PDT) se recusou a colocar em discussão, nesta segunda-feira (3), um projeto de iniciativa popular, que previa a redução dos salários dos parlamentares dos atuais R$ 6,2 mil para apenas um salário mínimo.

A sessão começou tumultuada e com discussões. Os moradores queriam que a votação ocorresse já no primeiro dia de trabalho, após o recesso de julho. No entanto, Maldonado usou o Regimento para argumentar que os vereadores têm 90 dias para analisar a proposta. Se aprovada, a redução valerá a partir da próxima legislatura, ou seja, não afeta diretamente os atuais vereadores, a menos que sejam reeleitos.

Os moradores não aceitaram a desculpa de Maldonado e começaram a gritar palavras de ordem contra os vereadores. O presidente, então, saiu do local sob vaias. A multidão perseguiu Maldonado na rua, por cerca de 100 metros. Devido ao tumulto, ele foi colocado em um camburão da Polícia Militar e conseguiu, enfim, deixar a Câmara.

Veja as imagens abaixo:


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Comentários

sonia

Se essa moda pega hehehehehehehe


Vila Fest

04/08


2015

Prefeito e esposa são assassinados em Goiás

Foram encontrados, na manhã de hoje, os corpos de Daniel Antônio de Sousa (PTB) e da esposa, Elizeth Bruno de Barros, prefeito e primeira-dama de Matrinchã, no interior de Goiás. O casal foi morto a tiros na entrada da chácara onde residia. Os corpos foram arrastados para o interior da casa.

O autor do duplo homicídio ainda não foi identificado pela Polícia Civil que aguarda o final da perícia técnica, na tarde desta terça, para definir os rumos da investigação. Mas já se fala em desavença política ou financeira como as principais hipóteses. Daniel era investigado pelo Ministério Público. A população ficou chocada e o comércio fechou as portas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Publicidade
Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Programa Frente a Frente
Apoiadores