Busca


Coluna do Blog
Tropeço na tela global


Destaques
Paulo Câmara faz caminhada no Recife sem Renata Campos
Ouça o Frente a Frente desta quarta-feira (20/08)
Aécio promete correção de defasagem na tabela do SUS
Todos com a Nota Módulo Solidário ajuda instituições
França: 'Marina é candidata da Rede com apoio do PSB'
Armando defende investimentos em Jaboatão
Conselho de Ética aprova cassação de André Vargas
CPI da Petrobras ouve gerente e diretor da estatal
Marina se reúne com PSB em Brasília
Assista ao primeiro guia eleitoral de Fernando Bezerra


Opinião


Madeira de dar em político - José Nêumanne
























TwitterTwitterRádio do MagnoRSS

20
08/14
Dilma visita escola técnica em Belo Horizonte

Após a estreia de ato de campanha em Montes Claros, no Norte de Minas, no início deste mês, a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), visita Belo Horizonte nesta quarta-feira. Na capital, Dilma vai visitar a escola técnica do Senai, no Bairro Horto, Região Leste. Ela aproveita a estada para conhecer os cursos oferecidos na unidade e gravar imagens para o horário gratuito de propaganda eleitoral.

Diferentemente do que ocorreu na agenda anterior, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não estará presente, conforme informou a assessoria de imprensa de Lula.

De acordo com a assessoria da Presidência, Dilma pretende conversar com os alunos atendidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) além de conhecer as instalações da unidade. A visita estava inicialmente agendada para às 9h30, mas foi remarcada para às 13h30.

Por se tratar de agenda oficial da Presidência, o candidato ao governo de Minas do PT, Fernando Pimentel, só deverá se encontrar com a presidente antes da visita e ao final, não participando da conversa com os alunos.

  Escrito por Magno Martins, às 13h15
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

20
08/14
José Jorge deve pedir bloqueio de bens de Graça Foster

O ministro José Jorge, do Tribunal de Contas da União (TCU), deve pedir, hoje, o bloqueio de bens da presidente da Petrobras, Graça Foster, e do ex-diretor da estatal Jorge Zelada por dano ao erário na compra da Refinaria de Pasadena, no Texas (EUA). O tribunal avaliará em plenário se os dois executivos, que participaram do negócio, têm responsabilidade no caso e também devem ser ouvidos em processo que apura prejuízo de US$ 792 milhões na transação.

Segundo fontes do tribunal ouvidas pelo jornal "O Estado de S. Paulo", o voto de José Jorge, disponibilizado na noite de ontem aos demais ministros da corte, mantém a posição inicial de estender a restrição patrimonial a Graça e Zelada, apesar da pressão contrária do governo nos últimos dias e da defesa pública feita pela presidente Dilma Rousseff sobre a atuação da presidente da estatal, sua indicada ao cargo.

  Escrito por Magno Martins, às 12h45
 
Comentários Comentários (3) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

20
08/14
Eduardo Campos selecionou pilotos pessoalmente

Da Agência Estado

Eduardo Campos avaliou e selecionou pessoalmente os dois pilotos que compunham a tripulação do Cessna Citation que caiu em Santos há uma semana, matando o candidato e outros seis ocupantes do jato executivo.

Os dois tinham mais de 20 anos de experiência. O comandante Marcos Martins pilotava aeronaves Citation desde 2007. O último emprego do copiloto Geraldo Cunha antes de ser contratado para trabalhar na campanha de Campos foi a TAM.

O ex-governador de Pernambuco gostava de aviões. Segundo um técnico do centro de manutenção de Sorocaba, onde foi feita a revisão de rotina do jato PR-AFA há cerca de dois meses, os pilotos contaram que Eduardo Campos também fez ao menos um voo de teste a bordo do Cessna. Indicado pelo PSB para concorrer à Presidência da República em 14 de abril, Campos passou a usar o 560XL quase em seguida – às vezes, levava parentes nas viagens.

  Escrito por Magno Martins, às 12h15
 
Comentários Comentários (2) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

20
08/14
Irmão de Campos quer ser candidato em próximas eleições


O advogado Antônio Ricardo Acciolly Campos, irmão do candidato do PSB Eduardo Campos – morto em acidente aéreo na quarta-feira passada em Santos –, vai entrar para a política.

Aos 46 anos, Tonca, como é conhecido, decidiu que vai deixar os bastidores da política e a área jurídica das campanhas da família para virar um dos protagonistas nas futuras disputas eleitorais em Pernambuco. "Devo entrar para a política. Não agora, não é a hora", afirmou Antônio. "Agora não vou ser candidato, minha missão neste momento é preservar o legado de Eduardo Campos e de Miguel Arraes."

Com o irmão vivo, Antônio nunca saiu candidato nem teve atuação de liderança política dentro do PSB nem na Frente Popular. Mas sempre atuou como conselheiro e advogado das campanhas. Ele é filiado ao PSB, como toda família Campos.

Próximo da viúva Renata Campos, de 47 anos, Antônio ainda vai definir se sai candidato nas eleições municipais de 2016 ou se espera 2018 para sair como deputado. Com o vácuo político deixado pelo irmão em Pernambuco, Tonca quer maior destaque no cenário local, sem prejudicar os planos da viúva – que terá papel importante na disputa presidencial – e do sobrinho mais velho, João Henrique, de 20 anos, que também se prepara para assumir o posto de herdeiro do espólio político deixado por Campos.

Antônio também vai assumir os trabalhos de representar os interesses da família na Frente Popular, em Pernambuco, que tenta eleger o candidato Paulo Câmara (PSB) a governador. Será ele um dos responsáveis por tratar com os demais partidos da coligação, 21 ao todo, incluindo antigos adversários da família que viraram aliados.

Além de advogado ligado à política de berço, Tonca é escritor e ativista cultural. Escreveu obras dos mais variados estilos. Dono de uma editora (a Carpe Diem), ele também é curador da Feira Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

  Escrito por Magno Martins, às 11h20
 
Comentários Comentários (19) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

20
08/14
Marina Silva critica exploração da morte de Campos

A ex-senadora e futura candidata do PSB à Presidência da República Marina Silva criticou os adversários que tentam explorar a morte do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República Eduardo Campos. A socialista disse que estes adversários estariam se apropriando de “fragmentos” de sua herança política. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

"Nosso esforço, de todos os brasileiros, independente de partido, é de que seu esforço, sua trajetória, sua insistência em renovar a política não seja tratada como herança, onde cada um pega um fragmento do despojo, mas que seja tratado como um legado em que quanto mais pessoas puderem se apropriar dele, melhor fica", afirmou a ex-senadora.

  Escrito por Magno Martins, às 11h00
 
Comentários Comentários (12) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

20
08/14
Minha cidade é linda

Cenário para a novela global “Senhora do destino” em 2004, em razão do seu conjunto arquitetônico das igrejas do final do século XIX, como a de Nossa Senhora do Patrocínio e do Menino Jesus de Praga, que possui 800 metros quadrados, além do belo sítio histórico da cidade, com casas em estilo colonial ainda mantido, Belém do São Francisco, a 475 km do Recife, é destacada, hoje, em foto enviada pela leitora Maria das Graças Cavalcanti.

Situado às margens do rio São Francisco, o município tem como principais atrativos os passeios de barco e catamarã, que têm como fim do percurso a ilha fluvial de Caxaiú, recomendável para banho e lazer. Ao longo do Rio São Francisco, possuiu seis rodas d'água do início do século, utilizadas para irrigação.

O povoado de Belém do São Francisco surgiu a partir de uma fazenda pertencente a Antônio de Sá Araújo, que, em 1830, estabeleceu-se às margens do Rio São Francisco, em terras do município de Cabrobó. Entre 1839 e 1840, durante uma das chamadas Santas Missões, tendo à frente o padre Francisco Correia, foi lançada a pedra fundamental de uma capela consagrada à Nossa Senhora do Patrocínio.

 Em 1902 a povoação foi elevada à categoria de vila. O município de Belém do São Francisco foi criado em 11 de setembro de 1928, desmembrando-se do território de Cabrobó. Em 1919, a cidade foi destruída por uma grande enchente, quando apenas a Igreja de Nossa Senhora do Patrocínio, padroeira da cidade, ficou de pé. O município precisou, então, mudar-se para uma parte mais acima das margens do rio.

O tempo passou, este pequeno povoado se expandiu, e hoje transformou em uma grande cidade. Nos seus arredores existem vários pequenos distritos, um deles é o povoado de Ibó, localizado a 50 km de Belém, na margem esquerda da BR-316. Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste quadro pelo magno@blogdomagno.com.br

  Escrito por Magno Martins, às 10h33
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

20
08/14
Freire: Marina deve aceitar apoio do PSDB no 2° turno

Candidata do PSB à Presidência, Marina Silva decidiu não apoiar mais aliados na Rede nos estados. "É o mínimo que ela pode fazer em respeito aos partidos que dão a ela essa missão [de substituir Eduardo Campos como candidata à Presidência]", diz Roberto Freire, presidente do PPS.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, ela não apoiará mais Eduardo Suplicy, do PT, ao Senado em SP. E sim dirá que a aliança que representa apoia José Serra, do PSDB. Em Alagoas, não apoiará Heloisa Helena, do PSOL, ao Senado. E sim afirmará que sua aliança está na chapa ao governo de Benedito de Lira, que começou carreira na Arena, foi do PFL e hoje é do PP.

Freire diz que ninguém vai pedir que Marina faça campanha [para candidatos de alianças costuradas por Campos] nem que fuja de seus princípios: "Mas ela não pode apoiar adversários. Afinal, não está sendo ungida, não é uma candidatura nova. Ela substitui [Campos] e tem que entender esse papel."

O presidente do PPS indica ainda que, caso Marina chegue ao segundo turno, a expectativa é que ela aceite apoio de partidos de oposição como o PSDB "para dar consequência à missão de derrotar o que ela combate".

  Escrito por Magno Martins, às 10h32
 
Comentários Comentários (2) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

20
08/14
Aécio reitera intenção de criar superministério

O candidato Aécio Neves (PSDB) disse nesta terça-feira, em Cuiabá, que irá firmar uma 'grande parceria' com a Região Centro-Oeste em seu governo. "Todos devem reconhecer o esforço que essa região vem fazendo, venho oferecer uma grande parceria para que o Centro-Oeste brasileiro, o Mato Grosso em especial, possa se desenvolver". Segundo ele, "se não fosse a força do agronegócio, o crescimento do Brasil seria negativo". Para ele, "há compatibilidade entre desenvolvimento, agronegócio e meio ambiente".

Em entrevista coletiva, no aeroporto, o candidato disse que entre as medidas que pretende adotar já no início do seu governo está um 'choque de infraestrutura'. "O Brasil é um país onde falta rodovias, hidrovias, ferrovias, portos competitivos e precisamos de um governo que dê estímulo a quem produz e a quem trabalha. Mato Grosso terá prioridade absoluta em nosso governo". Ele disse que sua visita ao Mato Grosso era para "reforçar esse compromisso com o Brasil competitivo". O candidato disse um dos seus primeiros atos caso seja eleito será cortar pela metade o número de ministérios (39) e a simplificação da carga tributária para diminuir o custo Brasil.

  Escrito por Magno Martins, às 10h00
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

20
08/14
Chapa de Marina e Beto Albuquerque é lançada no Recife


No encontro que aconteceu, ontem, na sede do PSB estadual, para confirmar a indicação do deputado federal Beto Albuquerque (PSB) como vice na chapa encabeçada por Marina Silva à Presidência da República, os líderes nacionais do PSB também acertaram que o lançamento oficial da nova chapa nacional será realizada aqui no Recife, no próximo sábado ou domingo, com a presença de Marina e Beto Albuquerque. A escolha do Estado de Pernambuco é uma deferência especial a Eduardo Campos.

  Escrito por Magno Martins, às 09h30
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

20
08/14
Agenda dos candidatos à Presidência da República

Aécio Neves (PSDB)

São Paulo

12h30 – Mulheres de Peito (concede entrevista coletiva) - (Largo da Concórdia, s/n, Brás)

16h – Encontro com lideranças sindicais (Casa de Portugal, Avenida Liberdade, 602, Liberdade)

 

Dilma Rousseff (PT)

Belo Horizonte

13h30 - Grava imagens para a campanha presidencial e concede entrevista durante visita ao Senai/Horto

 

Eduardo Jorge (PV)

São Paulo

Dia todo – Gravação de programa eleitoral

 

Eymael (PSDC)

João Pessoa

12h57 – Chega a João Pessoa, procedente de São Paulo

13h15 – Entrevista coletiva no Aeroporto Presidente Castro Pinto

15h – Visita à Câmara de Vereadores

17h – Caminhada no comércio do Bairro de Mangabeira

 

Levy Fidelix (PRTB)

São Paulo

14h30 – Reunião preparatória de debate com os candidatos a governador e senador do PRTB, na sede do partido

16h – Gravação em estúdio para horário eleitoral

20h – Vai à cidade de Diadema (SP) para acompanhar deputados da base de apoio na região do ABC

 

Luciana Genro (PSOL)

São Paulo

10h30 – Aula na Faculdade de Direito da USP, onde faz mestrado em filosofia do direito (Largo São Francisco, 95 - centro)

15h - Reunião com a Rede Justiça Criminal, no Instituto Sou da Paz (R. Luís Murat, 260 – Pinheiros)

17h - Ato-Debate da Frente de Solidariedade ao MTST e à Luta por Moradia, no vão do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Avenida Paulista, 1.578 - Bela Vista)

 

Mauro Iasi (PCB)

Aracaju

10h – Recepção e encontro com militante e apoiadores da campanha, na sede do partido

12h – Entrevista ao Canal TV Cidade

13h – Almoço no Mercado Central.

15h – Caminhada e panfletagem pelo centro.

19h – Debate sobre conjuntura nacional, na Universidade Federal de Sergipe

 

Pastor Everaldo (PSC)

São Paulo

16h – Entrevista ao jornal O Estado de São Paulo (Estadão).

 

Rui Costa Pimenta (PCO)

São Paulo

11h – Entrevista ao vivo no G1

12h – Entrevista ao Jornal Nacional

Fim da tarde – Grava programa eleitoral

 

Zé Maria (PSTU)

Marabá (PA)

6h30 – Panfletagem para operários em frente à Vale do Rio doce

9h – Apresentação da candidatura em Marabá. Será na Universidade Federal do Sudeste do Pará (Unifespa). Depois (13h), viaja para Belém

Belém

15h30 – Apoiadores e militantes recebem o candidato no aeroporto e saem em carreata até o Sindicato da Construção Civil

18h – Lançamento da candidatura em Belém, na Associação Paraense de Pessoas com Deficiência

  Escrito por Magno Martins, às 09h20
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

20
08/14
Agenda dos candidatos ao Governo de Pernambuco

Armando Monteiro (PTB)

9h – Visita ao mercado público de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes

14h – Gravação do guia eleitoral

20h – Encontro com lideranças da candidata à deputada federal Isabella de Roldão (PDT), no Clube das Pás, Rua Odorico Mendes, nº 263, Campo Grande, Recife

 

Jair Pedro (PSTU)

10h – Reunião com a candidata à deputada federal Raphaela Carvalho, na sede do partido, Rua do Príncipe, nº 106, Boa Vista, Centro do Recife

16h30 – Entrevista ao portal G1 Pernambuco

 

Paulo Câmara (PSB)

8h – Gravação do guia eleitoral

16h – Caminhada no Centro do Recife

20h – Assiste à estreia do guia eleitoral

 

Zé Gomes (PSOL)

19h30 – Entrevistas ao portal G1 Pernambuco e ao NETV

21h30 – Chat com eleitores, no comitê do partido, na Boa Vista, Recife

 

Miguel Anacleto (PCB)

16h - Panfletagem na estação central do metrô do Recife

17h - Entrevista ao portal G1 Pernambuco

 

Pantaleão (PCO)

Manhã – Panfletagem na agência central dos Correios, no Centro, e na unidade de entregas do Bongi

Tarde – Entrevista ao portal G1 Pernambuco e ao NETV

  Escrito por Magno Martins, às 09h15
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

20
08/14
Blog do Magno com novas redes sociais




O Blog do Magno está com uma nova Fanpage (
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Magno), curta nossa página e fique por dentro das notícias da política local, nacional e internacional. 

Siga-nos no Twitter (https://twitter.com/blogdomagno) e no Instagram (http://instagram.com/blogdomagno)! O nosso e-mail para envio de pautas e sugestões é o: blogdomagno.redacao@gmail.com.

  Escrito por Magno Martins, às 09h05
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

20
08/14
Coluna da quarta-feira

    Tropeço na tela global

A presidente Dilma Rousseff se saiu muito mal na entrevista ao Jornal Nacional, mesmo falando em sua casa, no Palácio da Alvorada, o que, naturalmente, mexe com o psicológico, diferente de Aécio e Eduardo, obrigados a irem sentar na bancada do JN, no Rio, frente a frente com William Bonner e Patrícia Poeta.

Dilma usou a estratégia de fugir de todas as perguntas centradas no campo da corrupção, principalmente. Indagada sobre sucessivos escândalos na administração federal e sobre a posição do PT na defesa dos condenados no mensalão, Dilma recorreu à ironia: “Nos dois governos do PT, nenhum procurador-geral da República foi chamado de 'engavetador-geral da República”, disse, numa indireta ao governo neoliberal de FHC.

Bonner perguntou se ela não foi 'condescendente' com a corrupção já que o PT é um partido com 'um grupo de pessoas comprovadamente corruptas, mas que são tratados como guerreiros, como vítimas'. Ele se referia ao julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal, que condenou e levou à prisão dirigentes do partido.

'Eu sou presidente. Eu não faço nenhuma observação sobre julgamentos realizados pelo Supremo Tribunal. A Constituição exige do presidente da República que nós respeitemos e consideremos a autonomia dos outros órgãos. Eu não julgo as ações do Supremo. Eu tenho opiniões pessoais. Durante o processo inteiro não manifestei nenhuma opinião. Não vou tomar nenhuma posição que me coloque em confronto, em conflito, aceitando ou não. Eu respeito as decisões da Suprema Corte brasileira', declarou.

Segundo a presidente, nem todas as pessoas denunciadas nos escândalos foram punidas pelo Judiciário, porque nem todas as denúncias apresentadas na mídia foram comprovadas. Questionada sobre a substituição de denunciados por pessoas dos mesmos partidos envolvidos nos escândalos, afirmou que os partidos podem fazer exigências, 'mas eu só aceito quando são pessoas íntegras e competentes na área'.

ENTREVISTAS– O NE-TV segunda edição, da TV-Globo Nordeste, começa a entrevistar os candidatos a governador no mesmo modelo adotado pela bancada do Jornal Nacional, que ontem encerrou a sua série com o Pastor Everaldo (PSC). O primeiro a ser questionado será Paulo Câmara, da Frente Popular, enquanto Armando Monteiro, do bloco de oposição, segue na sexta-feira. Como o candidato do PSOL, José Gomes, não atinge 5% dos votos, fica de fora.

Vem dos pampas – Hoje, é o dia D para Marina Silva em Brasília, quando o diretório nacional do PSB se reúne para referendar sua candidatura à Presidência da República no lugar de Eduardo, morto em acidente aéreo na semana passada. Sai também o candidato a vice, o deputado Beto Albuquerque, da bancada socialista gaúcha na Câmara Federal.

Palanque complicado– A futura candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, não vai subir nos palanques do tucano Geraldo Alckmin (SP), nem do petista Lindbergh Farias (RJ), segundo revela Ilimar Franco. “Ela não vai, o PSB vai”, explica um integrante da cúpula da Rede. Os ‘marineiros’ argumentam que nem Eduardo Campos iria e não veem ruído entre Marina e os socialistas. E garantem que “todo o legado de Eduardo será respeitado'.

Sem desistir - “Nunca, jamais desistir do Brasil. É assim, querido Eduardo, que vamos guardar sua memória para sempre”, disse, o ex-presidente Lula, ontem, no programa de estreia na propaganda eleitoral ao exaltar as qualidades do ex-governador de Pernambuco, com quem, segundo enfatizou, tinha, na verdade, de uma relação de pai para filho.

Nas ruas Depois da tragédia que abalou o País, o candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara, volta, hoje, às ruas com Raul Henry, seu vice, e o candidato a senador, Fernando Bezerra. Na agenda, às 16 horas, uma caminhada pelo centro da capital com concentração em frente à Pracinha do Diário, com a presença de Renata Campos.

 

 

 

CURTAS

 

CAMINHADA– Já o candidato a governador pelo PTB, Armando Monteiro, faz caminhada em torno do mercado de Cavaleiro, em Jaboatão, pela manhã e de noite tem encontro com lideranças comunitárias no Clube das Pás, em Afogados.

COMITÊ– O companheiro Jota Alcides, que atua em Brasília há muitos anos, diretor-presidente do jornal Fatorama, lança, amanhã, na Assembleia Legislativa, às 19 horas, o livro “Mestre da bola no ar”, biografia do comentarista esportivo Luiz Cavalcanti, a “Palavra abalizada”. 

Perguntar não ofende: Qual foi o melhor programa de estreia da propaganda de TV dos candidatos a presidente?

 

'Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele'. (Provérbios 30-5)

  Escrito por Magno Martins, às 06h00
 
Comentários Comentários (42) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

20
08/14
Pernambuco na fila. Por um novo líder

Na negociação para aceitar o gaúcho Beto Albuquerque como vice de Marina Silva, o PSB de Pernambuco indicou que espera ser recompensado com a presidência do partido. O diretório local tenta manter protagonismo na sigla após a morte de Eduardo Campos. A troca da executiva nacional está prevista para dezembro. Tratado como 'poste' na eleição de 2012, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, agora desponta como o líder mais forte do PSB na terra de Campos e Miguel Arraes.

A indicação de Danilo Cabral (PSB-PE) para a vice de Marina foi interpretada no partido como gesto dos pernambucanos para marcar posição. O deputado é pouquíssimo conhecido fora de seu Estado.

Orfandade - De um velho aliado de Campos em Pernambuco, sobre a resistência local à escolha de Beto Albuquerque: 'A peça central desse projeto era o Eduardo. O sonho de um pernambucano na Presidência acabou'.           (De Bernardo Mello Franco - Folha de S.Paulo)

  Escrito por Magno Martins, às 05h58
 
Comentários Comentários (17) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

20
08/14
Missa: padre pede afastamento dos maus políticos

Renata Campos com os cinco filhos e a sogra, Ana Arraes (Foto: Luna Markman / G1)

De O Globo - Letícia Lins

A família de Eduardo Campos participou nesta terça-feira da missa de sétimo dia da morte do ex-governador, que morreu em acidente aéreo, em Santos (SP). A viúva Renata Campos chegou com os cinco filhos e entrou na igreja ao som de Ave Maria, de Gounod. Ela estava ao lado da sogra, a Ministra do TCU, Ana Campos. Dona Magdalena Arraes, viúva do ex-governador Miguel Arraes, avô de Campos, e responsável pela introdução do neto na política. O candidato a vice na chapa liderada por Marina Silva, Beto Albuquerque (PSB-RS), também estava presente.

O pároco da Matriz de Casa Forte, Padre Edvaldo Gomes, que celebrou a missa, aproveitou para enviar um duplo recado dirigido às autoridades e aos eleitores. Afirmou que 'nós estamos cansados de maus políticos' e pediu aos cristãos que afastem da vida pública do país 'os políticos que não prestam, os fichas sujas'.

- Se o sacrifício de Eduardo e de seus companheiros trouxerem eleições mais limpas, tenho certeza de que no céu ele ficará feliz. Politica não é negócio nem emprego, é dedicação ao bem comum - afirmou o sacerdote, responsável pela homilia da missa, que foi presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, e que contou com a participação de 21 padres.

- Lembrem-se que não adianta falar mal dos políticos, o que adianta mesmo é afastar da Câmara dos Deputados, da Assembleia Legislativa, do Senado e de todos os cargos públicos todos aqueles que não prestam. O Brasil é nosso - afirmou.

Nos bancos da igreja, além de toda a família do socialista, estavam o deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), o exx-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) - candidato ao Senado - o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa (PDT), o prefeito do Recife (Geraldo Júlio, PSB), e até o candidato a vice na chapa a ser liderada por Marina da Silva, Beto Albuquerque (PSB-RS).

  Escrito por Magno Martins, às 05h54
 
Comentários Comentários (6) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

20
08/14
No Ceará tem di$$o sim!

Carlos Brickmann

 É uma injustiça dizer que o Legislativo não trabalha, ainda mais nesses dias de início de campanha. É injusto também acusar o Legislativo de decidir com lerdeza. A Assembleia do Ceará acabou de aprovar projeto do governador Cid Gomes, do PROS, criando novos cargos, sem concurso, na diretoria da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados, com o salário-teto do Estado: R$ 16.147,69 mensais.

O projeto tramitou na Assembleia por uma semana, passou por todas as comissões técnicas de praxe e foi rapidamente aprovado. Os dois diretores serão nomeados imediatamente e terão mandato de quatro anos; o novo governador, que toma posse em 1º de janeiro, será obrigado a engoli-los.

De onde vem o dinheiro? Simples: a verba necessária para as duas novas diretorias foi retirada do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. Nada mais justo: embora viva a maior seca dos últimos 50 anos, o Ceará tem dois pobres a menos.

  Escrito por Magno Martins, às 05h52
 
Comentários Comentários (3) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

20
08/14
Beto: ligado ao agronegócio; doações vetadas pela Rede
 Filiado ao PSB desde 1986, o deputado federal gaúcho Beto Albuquerque, 51, tem trajetória de afinidade com o agronegócio. Empresas do ramo estiveram entre as principais doadoras de suas últimas duas campanhas.

Com base eleitoral no noroeste gaúcho, onde a agricultura sustenta a economia, ele defendeu interesses de cerealistas e empresas de celulose no Congresso. Conseguiu, por exemplo, uma linha de financiamento do BNDES para armazenagem de grãos e atuou contra uma restrição ambiental a plantações em áreas de elevada altitude.

No início do primeiro mandato de Lula, quando foi vice-líder do governo, trabalhou pela edição de medida provisória que liberaria o plantio de soja transgênica. Naquela época, Marina era ministra do Meio Ambiente e criticava a iniciativa.

Na eleição de 2010, companhias de sementes, beneficiadoras de grãos e empresas como a Celulose Riograndense e a Klabin compuseram metade das receitas do deputado gaúcho na campanha.

A proliferação de plantações de eucaliptos é um tema caro a ambientalistas locais.

As últimas campanhas de Albuquerque também receberam contribuições de uma empresa de defensivos agrícolas, de uma indústria de armas e de uma cervejaria. (Da Folha de S.Paulo - Felipe Bachtold)

  Escrito por Magno Martins, às 05h50
 
Comentários Comentários (2) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

20
08/14
Vídeo mostra momento da queda do avião de Eduardo
Dp Portal G1
 
Imagens feitas por câmeras de monitoramento de um prédio em construção em Santos, no litoral de São Paulo, descobertas na terça-feira (19), mostram pela primeira vez o momento exato da queda do avião que matou o candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), e mais seis pessoas no dia 13 de agosto.
A demora na descoberta do vídeo se deve ao fato de o horário do sistema de monitoramento estar errado. Outras imagens divulgadas anteriormente mostravam apenas o clarão, a fumaça e o fogo causados pela explosão, após o impacto da aeronave no solo. Essa é a primeira que mostra o avião caindo.
  Escrito por Magno Martins, às 05h40
 
Comentários Comentários (1) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

20
08/14
Beto: 'Marina não precisará assinar carta-compromisso'

 Após receber apoio da família de Eduardo Campos, o deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS) conquistou o posto de vice na chapa presidencial de Marina Silva. A Executiva Nacional do PSB tem uma reunião marcada para esta quarta-feira, na qual a chapa deve ser formalizada. Albuquerque afirmou que não é necessária uma carta compromisso para que sejam mantidos os projetos que vinham sendo defendidos por Campos nem as alianças estaduais.

Afirmou ainda que o programa de governo, que ainda não foi divulgado, é suficiente. Ressaltou que as alianças regionais costuradas por Campos serão mantidas. O PSB poderá, no entanto, fazer “considerações” sobre o que pensa do processo eleitoral.

A decisão de colocar Albuquerque como vice foi sacramentada após uma série de reuniões no Recife, das quais participaram parentes e aliados de Campos e os dois principais dirigentes nacionais do partido: o presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, e o secretário-geral, Carlos Siqueira. (De O Globo)

Leia a continuação clicando aí:  PSB anuncia Beto Albuquerque como vice na chapa com Marina Silva

  Escrito por Magno Martins, às 05h40
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

20
08/14
Tô fora!

O início da campanha eleitoral na TV é sempre muito aguardado por candidatos e partidos, que gastam rios de dinheiro com propaganda e fazem alianças de olho no tempo de exposição na TV. Os programas são vistos como divisores de água dentro dos comitês de campanha. Não foi diferente com as propagandas que começaram hoje às 13h. A avaliação é de Lauro Jardim, na sua coluna da Veja Online:

''O eleitorado brasileiro, no entanto, já desinteressado nas eleições, mostra que não está disposto a assistir o desfile de candidaturas minuciosamente planejado.

Aos números: às 12h59, imediatamente antes do início da propaganda obrigatória, Globo, Record e SBT marcavam 8, 7 e 5 pontos, respectivamente, de acordo com dados prévios do Ibope para a Grande São Paulo.

Entre as 13h e as 13h50, quando o horário eleitoral terminou, a Globo e Record passaram a marcar 5 pontos cada, o SBT 3 pontos, a Band 2 pontos e a Cultura apenas 1 ponto.

Em comparação com a audiência que as TVs abertas registraram na Grande São Paulo ontem, no mesmo horário, tem-se o seguinte quadro: a Globo caiu 52%; a Record perdeu 30%; o SBT caiu 47%; e a Band, 40%.

E a tendência é cair ainda mais.''

  Escrito por Magno Martins, às 05h30
 
Comentários Comentários (1) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  


Copyright Magno Martins. 2011. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.