FMO

24/08


2016

Duque recebe apoio de líderes religiosos em Serra

Blog do Júnior Campos

O atual prefeito e candidato à reeleição em Serra Talhada, Luciano Duque (PT), recebeu o apoio à sua candidatura de lideranças religiosas ligadas a Igreja Batista Renovada. O gesto foi uma iniciativa do apóstolo Vieira e do pastor Salatiel Mattos.

A presença dos líderes religiosos no palanque de Duque fez a população questionar a força da candidatura do principal oponente do prefeito na cidade. Marcos Dantas (SD), vice de Victor Oliveira (PR), é membro da citada igreja e não conseguiu o apoio dos representantes da mesma.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Agência Comunicação

24/08


2016

Impostos: a mentira piedosa ou a verdade cruel?5

Blog do Josias

Não é verdade que os ministros de Michel Temer discutam muito. Alguns passam a impressão de que já nem se falam. A poucos dias de ser confirmado no cargo de presidente da República, Temer deveria chamar para uma conversa os ministros Eliseu Padilha e Henrique Meirelles. Seria uma oportunidade para perguntar: afinal, o meu governo vai ou não meter a mão no bolso do contribuinte?

Na terça-feira, de passagem pelo Rio de Janeiro, o chefe da Casa Civil havia garantido: “Não vamos aumentar impostos em 2017. Essa é uma decisão já tomada pelo governo”.

Nesta quarta, em visita à Câmara, o ministro da Fazenda disse coisa diferente: “Em hipótese de necessidade, aumentar impostos pode vir a ser necessário. Não está sendo considerado agora, mas não devemos descartar no futuro, lembrando que isso não é um caminho para resolver o problema fiscal no longo prazo”.

Com todos os governos é mais ou menos assim: a verdeade só aparece depois que são esgotadas todas as possibilidades de mentira. Mas o momento exige coragem. Na conversa com Padilha e Meirelles, Temer poderia unificar o discurso. Em matéria de tributos, ou seu governo opta pela mentira piedosa ou adota a verdade cruel.

Quanto aos brasileiros, não há nenhuma dúvida. Convém preparar o bolso.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Sopranor 1

24/08


2016

STF: Maluf presta depoimento sobre falsidade ideológica

Réu em ação penal por crime de falsidade ideológica, o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) prestou depoimento na tarde desta quarta-feira, 24, no Supremo Tribunal Federal (STF). Maluf responde a acusações de ter recebido financiamento de uma empresa da qual era sócio sem prestar esclarecimentos na campanha eleitoral de 2010, na qual foi um dos candidatos mais votados no Estado de São Paulo.

O interrogatório durou cerca de 45 minutos e foi conduzido pelo juiz instrutor Mário Augusto Figueiredo, em uma sala de audiências localizada em edifício anexo à sede do STF.

"Não tenho nada a declarar além daquilo que está nos autos", disse Maluf a jornalistas, ao deixar o local depois do depoimento.

Denúncia

A denúncia contra o deputado foi oferecida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em outubro de 2014, em razão de irregularidades na prestação de contas da campanha de 2010. Em setembro do ano passado, os ministros da 1ª Turma do STF aceitaram a denúncia.

De acordo com a Procuradoria, Maluf teve R$ 168,5 mil de despesas de campanha pagas por empresa pertencente à sua família, a Eucatex. O valor, não declarado, foi usado para custeio de material de campanha. "As notas fiscais indicam, sem sombra de dúvidas, que as despesas pagas pela Eucatex SA custearam a confecção de material de campanha de Paulo Maluf", escreveu Janot.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner - Hapvida

24/08


2016

Bueno assume 1ª Câmara Extraordinária Cível

O desembargador e presidente da Associação Nacional dos Desembargadores (Andes), Bartolomeu Bueno, assumiu, ontem, a presidência da 1ª Câmara Extraordinária Cível, do Tribunal de Justiça de Pernambuco. A iniciativa atende à determinação do Conselho Nacional de Justiça, que recomenda a criação de Câmaras Extraordinárias para conferir celeridade à resolução de processos mais antigos.

Segundo o desembargador Bartolomeu Bueno, o início das atividades irá contribuir de forma significativa para dar mais agilidade à tramitação de processos no 2º Grau. "Com a instalação, a Presidência do TJPE cumpre com a principal função da Justiça, que é servir à população com eficácia e celeridade”, ressaltou.

Além do desembargador Bartolomeu Bueno, a Câmara contará com a atuação dos desembargadores Itabira de Brito e Stênio Neiva. A seleção dos integrantes se deu pelo critério de antiguidade. Os magistrados vão reforçar o cumprimento da Meta 2/2016 do CNJ para o 2º Grau, que determina a identificação e o julgamento, até o dia 31 de dezembro deste ano, de pelo menos 80% dos processos distribuídos até 31 de dezembro de 2013.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/08


2016

Estado investe na melhoria do controle do gasto

As ações voltadas para o controle interno estão auxiliando o Estado na manutenção dos gastos com a máquina, além de trazer para a administração pública uma visão com foco na melhoria da qualidade desses gastos. Para fortalecer o exercício desse controle e dar ainda mais transparência às contas do Poder Executivo Estadual, a Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), na constante busca por ferramentas que possam contribuir com o processo, está implantando o Observatório da Despesa Pública (ODP).

Através dele, será possível realizar o cruzamento de dados de diferentes sistemas, prevenindo atos ilícitos na aplicação de recursos públicos e combatendo à corrupção. A iniciativa foi viabilizada por meio de um termo de cooperação técnica assinado entre a SCGE e o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle (MTFC).

A adesão ao ODP tem como objetivo aprimorar o trabalho que hoje já é executado pela Controladoria-Geral, permitindo o compartilhamento de informações e experiências entre os órgãos de controle interno. Com isso, será realizada uma espécie de malha fina dos gastos, a partir do cruzamento de dados com o Governo Federal, Junta Comercial do Estado de Pernambuco (Jucepe), PE-Integrado, e-Fisco e Folha de Pagamento, entre outros bancos de dados, possibilitando, por exemplo, o acompanhamento de despesas com plantões, diárias de servidores, saúde, obras, projetos e a base da central de compras.

Para o secretário da Controladoria-Geral, Ruy Bezerra, o ODP é um sistema inovador de inteligência no monitoramento da despesa, e vai apoiar as ações já desenvolvidas e executadas pelo órgão. “A Secretaria da Controladoria-Geral tem uma eficaz atuação na fiscalização e monitoramento dos recursos públicos, com foco também na efetividade das ações do controle preventivo. Além disso, fornece informações para subsidiar a tomada de decisão do gestor. O fortalecimento da atividade de controle interno traz uma gestão mais moderna, e coloca à disposição da sociedade uma administração pública mais eficiente”, ressaltou o secretário.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/08


2016

Romero Sales sofre segundo pedido de impugnação

A candidatura do vereador Romero Sales (PTB), a prefeito de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, já enfrenta dois pedidos de impugnação. Depois da coligação “Ipojuca Segue em Frente”, que apoia o prefeito e candidato a reeleição, Carlos Santana (PSDB), ter requerido à Justiça a negação do registro ao petebista, o Ministério Público Eleitoral (MPE) fez o mesmo. No documento, protocolado na 16ª Zona Eleitoral, na última segunda-feira, o órgão argumenta que Sales não pode concorrer por ter sido condenado, em segunda instância, por improbidade administrativa e crime eleitoral.

A fundamentação do MPE tem como base a Lei da Ficha-Limpa, que diz que um político se torna inelegível quando recebe uma sentença em segunda instância. O órgão pede ainda a impugnação das candidaturas a vice-prefeito de Heleno Alves e dos candidatos a vereador Paulo Lins e Fernando de Fausto. Para o advogado da coligação “Ipojuca Segue em Frente”, João Henrique, a representação do Ministério Público referenda a ação do seu grupo e fortalece a candidatura de Santana.

O grupo do tucano requisitou a impugnação de Sales na semana passada, um dia após ele ter protocolado pedido de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral. Na ação, foram anexadas as duas condenações que o petebista recebeu. Uma delas foi motivada porque Sales foi denunciado, em 2009, pelo Ministério Público de Pernambuco por usar verba pública para pagar uma viagem a Foz do Iguaçu, no Paraná, para participar de um congresso de fachada. Sales chegou a entrar com recurso, mas foi condenado em primeiro e em segundo grau. Também recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) e, após a ação ter sido negada, entrou com um agravo, no qual aguarda julgamento.

A outra sentença diz respeito ao fato de ele ter utilizado o brasão e nome do município em suas propagandas políticas em 2012, quando se candidatou à prefeitura e perdeu para o tucano por apenas 300 votos. Ele também foi condenado nas duas instâncias e recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Por que será que Paulo Maluf pode se candidatar e Romero não? Será que é por causa da amizade de Maluf com Lula e Haddad?


Senai 4.0

24/08


2016

TCU dá mais 15 dias para Dilma enviar defesa

Do G1

O plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) prorrogou, hoje, por mais 15 dias, o prazo para o envio da defesa da presidente afastada, Dilma Rousseff, dentro do processo que aponta possíveis irregularidades nas contas do governo de 2015. O prazo se encerrou na terça (23) mas, com a decisão, agora os documentos podem ser enviados à corte até 8 de setembro.

A prorrogação atendeu a pedido da defesa de Dilma que, segundo o relator do processo, ministro José Múcio Monteiro, alegou não ter recebido documentos pedidos a órgãos do governo. Monteiro disse que a Advocacia-Geral da União (AGU) confirmou ao TCU que não conseguiu entregar à defesa da presidente afastada os documentos pedidos e se comprometeu a enviá-los em cinco dias.

“As provas complementares estão fora do poder da presidente, mas ponderando que em breve a AGU solucionará o problema, submeto a proposta de que o prazo de atendimento da defesa seja prorrogado excepcionalmente e em definitivo”, disse Monteiro.

Irregularidades

Em junho, o plenário do TCU aprovou, por unanimidade, o relatório do ministro José Múcio Monteiro que aponta indícios de irregularidades encontrados nas contas de 2015 de Dilma. São até 23 possíveis irregularidades, 18 delas listadas pela área técnica da corte de contas e outras 5 pelo Ministério Público Junto ao TCU.

Depois de receber as respostas da presidente aos questionamentos, o TCU volta a se reunir para avaliar um parecer que vai sugerir ao Congresso a aprovação, aprovação com ressalvas ou reprovação das contas de 2015.

Entre as possíveis irregularidades está a reedição dos atrasos, pelo governo, nos repasses de recursos a bancos públicos para pagamento de programas. Essa prática, que ficou conhecida como "pedalada fiscal", também foi identificada em 2014 pelo TCU que, por conta disso, acabou recomendando ao Congresso a rejeição das contas de Dilma referentes àquele ano.

Ao atrasar os repasses, o governo obrigou instituições como o Banco do Brasil, Caixa e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a financiar as ações com recursos próprios.

Na avaliação do TCU, isso configura empréstimo dos bancos públicos ao governo, o que é proibido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Além disso, foi uma maneira de o governo "maquiar" suas contas, ou seja, mostrar que suas dívidas eram menores que na realidade.

O Executivo, porém, alega que houve prestação de serviços, não operações que possam ser caracterizadas como empréstimos.

Impeachment

Em maio, o Senado aprovou a abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff, justificado pelas "pedaladas fiscais" realizadas em 2015 e pela autorização, por parte do governo, de despesas extras de R$ 2,5 bilhões, entre julho e agosto de 2015, mesmo ciente de que o gasto era incompatível com a meta fiscal.

A acusação contra Dilma foi de que teria contraído “operação de crédito ilegal”, já que a Lei de Responsabilidade Fiscal proíbe o governo de usar dinheiro emprestado de bancos públicos, ou seja, controlados pelo próprio Executivo.

Esses argumentos usados no processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff foram identificados pela área técnica do tribunal.

O julgamento final da presidente afastada está previsto para começar amanhã e deve ser concluído no dia 30 de agosto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Sesi 4.0

24/08


2016

Paulo e Ana Luiza lançam o “Horta em Todo o Canto”

A promoção de hortas orgânicas em espaços públicos do Estado como recurso para estimular o consumo de alimentos saudáveis. Foi com esse objetivo que o governador Paulo Câmara e a primeira-dama Ana Luiza lançaram, hoje, o programa Horta em Todo Canto. Coordenada pela Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Pernambuco (CAISAN-PE), a iniciativa promove o cultivo de alimentos sem a utilização de agrotóxicos em equipamentos da administração estadual. Um ato no Palácio do Campo das Princesas, área central do Recife, marcou a entrega da primeira horta - implantada nos jardins do prédio histórico. A iniciativa foi idealizada pela primeira-dama.

"Esse projeto é um exemplo importante que tem o apoio do Legislativo, do Judiciário e da universidade (UFRPE). A partir desse programa, o servidor pode dedicar alguns minutos do seu dia para cuidar de produtos que vão gerar segurança alimentar", destacou Paulo Câmara.  O chefe do Executivo estadual ressaltou que o baixo custo para a implantação também deve contribuir para a proliferação das hortas em outros espaços do Governo de Pernambuco. "Foram investidos pouco mais de R$ 4 mil, através do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), para aquisição das primeiras sementes, que serão distribuídas em outros órgãos da administração pública", informou. .

As hortas comunitárias do projeto também vão inspirar os pernambucanos a desenvolverem boas práticas ambientais e cívicas. A partir dessa iniciativa nos espaços públicos, o Governo do Estado pretende criar um efeito mobilizador. E, com isso, levar a atividade a outros setores da sociedade local. Além de unir as pessoas e aumentar a qualidade dos envolvidos, as hortas alteram a paisagem, proporcionando uma integração com a natureza em grandes centros urbanos. "A iniciativa faz toda a diferença na rotina das pessoas. A gente dá o pontapé inicial com o objetivo de contribuir para que essa experiência seja replicada em diversos espaços", grifou Paulo Câmara.

Além da horta do Palácio do Campo das Princesas, o cronograma prevê a entrega, nos próximos meses, de outros quatro canteiros: nos hospitais Otávio de Freitas e Ulysses Pernambucano, ambos no Recife; no Centro de Convenções de Pernambuco, localizado em Olinda; e no IPA, onde funcionará a horta-escola.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Odonto Personalité

24/08


2016

“Gilmar deve por mão na consciência”, diz deputado

O relator da comissão especial que analisa as dez medidas contra a corrupção do Ministério Público Federal (MPF), Onyx Lorenzoni (DEM-RS), rebateu as críticas do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, à proposta. Durante audiência pública do colegiado, nesta quarta-feira, Lorenzoni disse que Mendes deveria colocar a "mão na consciência e fazer uma reflexão muito séria" sobre o assunto.

"Ele (Mendes) defende o sistema jurídico atual, mas como é que um sistema tão eficiente transformou esse país nesse horror de corrupção?", questionou Lorenzoni. O relator voltou a defender o projeto. "Este parlamento tem inúmeros defeitos, mas tudo que foi produzido aqui a partir de iniciativa popular melhorou o sistema. Desafio quem disser o contrário", indagou o relator, citando a Lei da Ficha Limpa, aprovada em 2010.

Na terça-feira, 23, Mendes criticou diversos pontos do projeto, como o que prevê o uso de provas obtidas de maneira ilícita quando houver boa-fé, e disse que o pacote não pode ser aprovado na íntegra. Ao jornal O Estado de S. Paulo, o ministro afirmou que os procuradores precisam "calçar as sandálias da humildade". Ele acusou o MP de cometer abusos e de ter vazado a delação do empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, citando o ministro Dias Toffoli, por vingança.

"Eu vi outro dia na TV uma procuradora da República falando que o Congresso tem que aprovar o projeto (das dez medidas) porque teve o apoio popular. Ora, de onde tiraram essa autoridade, essa legitimidade?", perguntou Mendes. O ministro disse ainda que "o recado está dado". "Isso não vai prosseguir assim, a gente tem instrumentos para se colocar freios. (...) Isso já ocorreu antes no Brasil. O cemitério está cheio desses heróis."

Na semana passada, o presidente do TSE se envolveu em outra polêmica ao dizer que a Lei da Ficha Limpa "parece ter sido feita por bêbados". "Sem querer ofender ninguém, mas já ofendendo, parece que a Lei da Ficha Limpa foi feita por bêbados. É uma lei mal feita, nós sabemos disso", afirmou o ministro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

azevedo

Delação vazada só vale se for contra Lula. Para os demais não vale. São uns cínicos, fariseus, tartufos, hipocritas enfim!


Naipes

24/08


2016

Secretário apresenta redução nos números de acidentes

O secretário estadual de Saúde, Iran Costa, apresentou, na manhã de hoje, durante reunião do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), em Brasília, o cenário dos acidentes de moto em Pernambuco e as ações bem sucedidas do Governo do Estado, que possibilitaram uma redução de 12,3% nos óbitos em 2015. Apesar da queda nos números, os acidentes ainda têm um impacto financeiro e social alarmante em todo o País – que exigem ações efetivas e coordenadas, reunindo municípios, Estados e Governo Federal.

De acordo com o secretário, em 2015, 32.881 condutores de motos se envolveram em acidentes de trânsito (5,5% a menos que 2014, quando foram registrados 34.794) e 719 vieram a óbito (uma redução de 12,3% em relação a 2014, que apresentou 820 registros). Já a taxa de óbitos de acidentes de moto por 100 mil habitantes também apresentou queda, saindo de 8,8, em 2014, para 7,7 em 2015, um recuo de 12,9%.

Já no primeiro quadrimestre de 2016, o Estado também registrou uma diminuição no número de motociclistas atendidos em grandes emergências. No Hospital da Restauração (HR), no Recife, de janeiro a abril de 2016, foram 1.043 atendimento contra 1.329 atendimentos no mesmo período de 2015, uma redução de 22%. No Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, foram 798 em 2016 e 1.046 em 2015, uma queda de 22,6%.

“Os dados mostram que as ações de fiscalização e educação no trânsito, como a regulamentação dos veículos ciclomotores, estão ajudando a salvar vidas. Só a Operação Lei Seca conseguiu aumentar em 10 mil abordagens a veículos em 2015. Mas precisamos continuar intensificando essas atividades para aumentar ainda mais a segurança no trânsito. Essas medidas também possibilitarão diminuir a epidemia de acidentados nos hospitais de trauma do Estado e a diminuir os gastos do Estado com essa situação”, afirmou o secretário Iran Costa.

Só em 2015, Pernambuco gastou R$ 917 milhões com os acidentados, valor que envolve a rede de saúde, previdência e outras áreas. O quantitativo foi 23% menor que 2014, quando foram utilizados R$ 1,19 bilhão. Mesmo assim, o secretário avalia que o montante ainda é muito alto. “Com os R$ 917 milhões gastos com acidentados de moto poderíamos cuidar dos pacientes com câncer em Pernambuco durante seis anos ou manter o Hospital da Restauração, maior emergência do Norte e Nordeste, funcionando durante quatro anos”, ressalta.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/08


2016

Raquel pede investimentos para o aeroporto de Caruaru

Reformas anunciadas pelo Governo de Pernambuco nos aeroportos regionais de Garanhuns, no Agreste, e de Serra Talhada, Sertão do Pajeú, provocaram reivindicações da deputada Raquel Lyra (PSDB) a respeito de investimentos em Caruaru, também no Agreste.

A parlamentar pediu ao Poder Executivo, ontem, no plenário da Assembleia Legislativa, que inclua o equipamento de Caruaru no programa de estruturação de aeroportos, que deve ser levado à frente para receber, nas cidades do Interior, voos da Azul Linhas Aéreas com saída do Recife.

 “Não faço aqui nenhum registro contra as reformas anunciadas, mas Caruaru como centro industrial e logístico do Agreste deveria também ser contemplada”, defendeu. “Nossa cidade é líder, juntamente com Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, do segundo maior polo de confecções do País, e padece de infraestrutura para o escoamento da mercadoria de forma eficiente”, analisou a tucana, que prometeu levar o pleito à Secretaria de Turismo e ao governador Paulo Câmara.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/08


2016

Em entrevista, Tony Gel detalha seu plano de governo

Em entrevista concedida, ontem, à Rádio Jornal Caruaru, Tony Gel (PMDB), candidato à Prefeitura municipal, destacou os principais pontos do seu plano de governo para as áreas da segurança pública, mobilidade urbana, saúde e educação. Segundo o candidato, suas propostas irão atender as necessidades mais solicitadas pela população nos bairros da cidade.

Na Educação, Tony Gel disse que, em seu governo, foram construídas mais de 200 salas de aula para evitar anexos nas escolas. Caso eleito, o candidato pretende aumentar o número de instituições de ensino e evitar os anexos. Tony Gel também disse que pretende revisar o Plano de Cargos e Carreira (PCC) dos professores municipais e estimular a capacitação destes profissionais.

Na Segurança, Gel propõe mudanças na estratégia de funcionamento da Destra. A meta é tornar a Autarquia de Trânsito e Transporte mais educativa do que punitiva. O candidato também propõe que seja criada uma Secretaria de Segurança Comunitária, para organizar a Guarda Municipal e o trânsito da cidade. Para mobilidade urbana, o candidato lembrou-se das ações feitas em seu governo, como o binário do bairro Maurício de Nassau e o Anel Viário. Para ele, é necessário concluir a obra para desafogar o trânsito da cidade, e ainda a criação de corredores exclusivos para os ônibus. "Caruaru é uma cidade que não foi planejada no seu início", justificou.

Quanto a Saúde, o candidato já anunciou que convocará o médico Oscar Capistrano para assumir a secretaria municipal de Saúde. Capistrano dedicou-se à pasta ainda na primeira gestão de Tony e ajudou a mudar o quadro da saúde no município.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

bm4 Marketing 8

24/08


2016

Teori manda redistribuir inquérito contra Eduardo Cunha

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou para redistribuição um dos inquéritos que tramita na Corte contra o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A investigação trata da suposta negociação de emendas em medidas provisórias para favorecer bancos e empresários.

Pela investigação, mantida sob sigilo no STF, as emendas que Cunha negociava trariam benefícios ao banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, e ao executivo Léo Pinheiro, da OAS.

Para Teori Zavascki, a investigação não tem relação com os desdobramentos da Operação Lava Jato, pois não trata do esquema de corrupção envolvendo a Petrobras. Por isso, ele encaminhou o caso para a presidência do STF fazer a redistribuição e passar o caso para o gabinete de outro ministro.

Em delação premiada, o senador cassado Delcídio Amaral (ex-PT) chamou Cunha de "menino de recados" do banqueiro André Esteves em assuntos de interesse do BTG, "especialmente no que tange a emendas às Medidas Provisórias que tramitam no Congresso".

No ano passado, os investigadores encontraram um papel em que é mencionado suposto pagamento de R$ 45 milhões em propina ao então presidente da Câmara para alterar uma medida provisória que beneficiaria o banco. O papel foi encontrado em uma busca realizada na residência do então chefe de gabinete de Delcídio, Diogo Ferreira, antes da delação premiada do ex-senador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Márcio Calheiros

24/08


2016

PCR inaugura base do SAMU no Hospital da Mulher

A partir de hoje, às 14h, o Hospital da Mulher do Recife (HMR) recebe uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, às margens da BR – 101, no bairro do Curado. Este será o 10º ponto de apoio do Serviço, reforçando a estratégia de descentralização do SAMU, que em três anos aumentou o número de 04 bases para 10, com a proposta de reduzir o tempo de resposta ao facilitar o deslocamento para todas as regiões da cidade.

Nos últimos três anos, a frota de veículos do Serviço também foi renovada, além da contratação de 132 profissionais, sendo 47 médicos. A Central de Regulação Médica recebeu novo sistema mais eficiente, com recursos especiais, incluindo o georeferenciamento, permitindo maior agilidade no atendimento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos

Fazendo propaganda do mentiroso Geraldo Julio.



24/08


2016

Fim de semana com palestras sobre política no Recife

Dois importantes nomes da política nacional estarão no Recife neste fim de semana. No sábado, o promotor do Ministério Público Federal, Deltan Dalagnoll, vai falar sobre a operação Lava Jato, que desarticulou o esquema de corrupção na Petrobras.

Já a ex-senadora Marina Silva, da Rede, estará no Recife no domingo para conversar com voluntários e integrantes de movimentos sociais. Será uma palestra para fortalecer o movimento de empreendedorismo social que cresce fortemente em Pernambuco.                        

As palestras estão sendo promovidas pela ONG Novo Jeito e pelo Porto Social. Organizações que incentivam o empreendedorismo social no Estado, criadas pelo empresário Fábio Silva. "Serão momentos importantes para conhecer detalhes sobre a luta contra a corrupção no País e também para incentivar aqueles que, mesmo sem apoio, transformam as comunidades onde vivem através do voluntariado", afirma Fábio


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores