Sopranor 5

05/02


2016

Bom Carnaval e até Quarta-feira de Cinzas!

Esta crônica, para justificar a interrupção de nosso contato diário até a Quarta-feira de Cinzas, paradinha obrigatória e tradicional deste blog desde a sua criação, há dez anos, foi escrita quando o galo começou a cantar e os raios a florescer na janela da minha casa. Para dar notícias rápidas e em primeira mão, razão da existência dos blogs, costumo acordar com as galinhas, como se diz no meu Sertão.

Quando escrevo crônicas, entretanto, adoto como companhias a solidão e o silêncio da madrugada, quebrado apenas pelo tic-tac do relógio. Crônica não é coisa de pensamento, é coisa de visão. Uma crônica não é para ser pensada na cabeça. É para ser vista com os olhos e guardada no coração. Os cronistas, como os poetas, por terem olhos diferentes, veem o mundo ao contrário. A verdade deles é o oposto a verdade dos realistas.

Os realistas querem andar para a frente, progredir, evoluir. Os cronistas e poetas sabem que a alma não deseja ir para a frente. A alma é movida pela saudade. A saudade não deseja ir para a frente. Ela deseja voltar. Carnaval é alegria, mas também é saudade. Quando vejo os foliões esbanjando felicidade pelas ruas do Recife bate a saudade dos velhos carnavais em Afogados da Ingazeira.

Tenho a impressão de que saudade é o sintoma de que uma coisa amada perdida saiu do túmulo. Enquanto escrevo, já pensando no meu descanso carnavalesco, para o qual separei os livros que lerei, ouço a sonata do silêncio da rua. É linda. Suas notas são compostas pelos grilos, iluminadas pelos vagalumes, saídas de um imenso buraco dolorido da minha alma que se chama saudade.

No Sertão, onde fui criado, um lugar de saudade era o fogão de lenha, que sumiu da paisagem da minha terra, porque com o tempo compreendi que eles mesmos são fantasmas de um mundo que não mais existe. Quando menino, lá em Afogados da Ingazeira, nas noites frias de São João, a gente se reunia na cozinha, todos assentados em volta de uma bacia cheia de brasas. Era bom o calor do fogo.

Há 10 anos – como o tempo passa – recorro a crônicas, como esta, para me despedir de você, caro leitor, por quatro dias, reinado do momo. Já brinquei muito o Carnaval, mas com o tempo e a fadiga do trabalho do dia a dia, compreendi que o melhor não seria cair na folia, mas o recolhimento a uma praia, para ouvir a sinfonia do mar, o balanço das ondas e o namoro da lua com as águas salgadas quando o sol se despede.

Esta paradinha tem um sabor especial. Permitirá também refletir sobre os preparativos para a grande festa que realizaremos dia 11 de abril, no bufê Arcádia de Boa Viagem, para comemorar os dez anos de fundação deste blog. Muita gente, inclusive leitores anônimos, tem ligado para dar sugestões, que são sempre bem-vindas, para transformar o evento em algo que possamos fazer uma celebração em alto astral. Quero partir o bolo da primeira década arrodeado de muitos amigos e leitores.

A data merece um memorável brinde, porque o blog é produto de um facho de luz que bateu à minha frente quando poucos apostavam na internet enquanto engatinhava. Mas como tudo na vida tem que ser construído com amor, me inspirei em Rubem Alves, que disse que todo jardim começa com uma história de amor.

Segundo ele, antes que qualquer árvore seja plantada ou um lago construído é preciso que eles tenham nascido dentro da alma. “Quem não planta jardim por dentro, não planta jardins por fora e nem passeia por eles”, filosofa ele. Meu blog, transformado com o tempo numa microempresa online, é um jardim florido movido por um pequeno exército, que rega suas plantinhas todos os dias.

O místico medieval Angelus Silésius disse que o homem tem dois olhos. “Com um ele vê coisas que passam no tempo. Com o outro ele vê o que é eterno e divino”. Aprendi com a lição que entre o tempo da concepção do blog ao caminhar da primeira etapa vencida, com muito suor e lágrimas, o primeiro olho permitiu romper a fronteira do ceticismo.  

Aprendi também que os trunfos não se encontram no final do caminho, nem na partida nem tampouco na chegada, mas na travessia. A consolidação do meu blog é a maturação da travessia do jornalismo impresso para o digital. Amo a minha vocação, que é escrever para dar notícias. Jornalismo é uma vocação bela.

Lutam melhor aqueles que têm sonhos belos, guerreiros ternos. A experiência bem-sucedida no blog, graças ao bom Deus, me permite inferir e compartilhar com os leitores que, além de amar o que se faz, em qualquer profissão tem de saber. E o saber leva tempo para crescer.

Bom Carnaval e até Quarta-feira de Cinzas!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Comentários

Paulo Roberto Leite Muniz

Pois é Magno quem ler essa doçura agradabilíssima que você ora escreve não sabe que você é também um severo \"espinha-de-garganta\". Da sua língua ferina poucos escapam. É bom que seja assim! Verdadeiro. Íntegro.Imparcial.

Rafael C.Soares Quintas

Valeu Magno! Bom descanso você merece, e que Qarta feira de cinzas seu blog venha recheado de notícias boas e atualizadas pra todos leitores que acompanham esse maravilhoso blog.



05/02


2016

Dilma viaja a Porto Alegre para passar o carnaval

Da Agência Brasil

A presidente Dilma Rousseff viaja, hoje, para Porto Alegre, onde passará o feriado do carnaval. Dilma não tem previsão de compromissos na capital gaúcha, onde moram seu genro e sua única filha, Paula Rousseff, mãe dos seus dois netos, Gabriel, de 5 anos, e Guilherme, que nasceu no início de janeiro. O ex-marido de Dilma, Carlos Araújo, também mora na cidade e costuma receber a visita da presidente. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Banner - Hapvida

05/02


2016

O silêncio em torno de Renan

Radar Online

Renan Calheiros goza mesmo de status diferenciado. Depois que o STF liberou para a pauta a denúncia em que ele é acusado de usar lobista de empreiteira para pagar pensão a uma filha fora do casamento — e de adulterar documentos depois para justificar os pagamentos —, não se ouviu ninguém, na oposição ou na base aliada, pedir seu afastamento da presidência do Senado.

O fato de ambos estarem com denúncias prontas para ir ao plenário iguala Renan a Eduardo Cunha, cuja saída do cargo foi defendida por todos os partidos e pedida pelo Ministério Público.

A condescendência com Renan se deve à necessidade do PT de mantê-lo como zagueiro contra o impeachment e à habilidade com que ele propôs uma pauta econômica — com temas como independência do Banco Central —, totalmente afinada com o PSDB.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Comentários

Rafael C.Soares Quintas

Isso cheira a uma justiça sob controle do PT, pois usam dois pesos e duas medidas, tratam Eduardo Cunha de uma forma e Renan de outra.


Governo de PE - PE Contra o Mosquito

05/02


2016

Após reunião, Haddad diz que Lula “está bem”

Após ter se reunido com Luiz Inácio Lula da Silva, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), negou hoje que o ex-presidente esteja com quadro depressivo e afirmou que Lula "está bem".

Nos últimos meses, o ex-presidente tem visto o seu nome e de seus parentes envolvidos em investigações nas operações Lava Jato e Zelotes. O caso mais recente trata de um sítio usado por Lula e sua família em Atibaia, no interior de São Paulo, que se tornou alvo de investigação da Operação Lava Jato.

Lula estaria dando sinais de abatimento e teria chegado a chorar ao falar das investigações que envolvem o filho Luis Cláudio, na Operação Zelotes, segundo informou a Folha de S.Paulo.

Haddad se encontrou com o ex-presidente no Instituto Lula nesta quinta-feira, 4. "Não senti quadro depressivo. Mas existe aí um debate acontecendo e ele está respondendo às perguntas que estão sendo feitas. Não está se furtando a responder nada. Mas está bem", disse Haddad.

O prefeito explicou que se reúne "com frequência" no Instituto Lula e que o assunto da conversa foi a conjuntura. "Eu me reúno todo mês, às vezes a cada 60 dias, para discutir conjuntura política e econômica, os problemas que o País está enfrentando, soluções possíveis. Foi rotina", afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Comentários

Nehemias Fernandes Jaques

Lula virou objeto de desejo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

S. C. B. M.

Com menos escandaloso, segundo na época por causa de uma Elba o P T pediu o imprtam de Collor e tirou do poder,com Lula dez vezes mais escândalos incluindo sua afilia,e o ministério public ainda não tomou atitude cevara. Não da para entender.

Rafael C.Soares Quintas

Estado depressivo só acontece com pessoas de bem, quem tem mau caráter não tem depressão.



05/02


2016

Câmara recebe Lenine no Palácio

O governador Paulo Câmara recebeu, na manhã de hoje, o cantor Lenine para um café da manhã, no Palácio do Campo das Princesas. Na ocasião, Paulo destacou a importância de fortalecer a cultura e os artistas da terra. Lenine é pernambucano, nascido no Recife, e é um dos convidados da Abertura Oficial do Carnaval do Recife 2016, hoje à noite, no Marco Zero da Capital. O cantor fará participação especial ao lado de Naná Vasconcelos e Sara Tavares. Dividirá o palco com nomes de peso da cena artística nacional, como Maestro Forró – homenageado do Carnaval do Recife –, Otto, Johnny Hoocker, entre outros grandes nomes da nossa cultura.

O vice-governador de Pernambuco, Raul Henry, e prefeito Geraldo Julio, além dos secretários de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, e do Recife, Camilo Simões, também participaram do encontro.  Na ocasião, Paulo Câmara presenteou Lenine com gravuras do Recife do cartógrafo holandês Johan Vingboons. As gravuras retratam os domínios coloniais da Companhia das Índias Ocidentais no Nordeste brasileiro. As imagens foram editadas pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) e agora fazem parte do acervo da sede do Executivo estadual. 

Lenine também fez questão de presentear os convidados com o seu CD "Carbono". É o oitavo álbum de estúdio do cantor e considerado por ele próprio o seu trabalho "mais pernambucano", por conta da presença do frevo, maracatu e ciranda nas composições. Ganhador de cinco Grammy Latino e nove Prêmios da Música Brasileira, Oswaldo Lenine Macedo Pimentel (seu nome de batismo), revelou que "é uma honra" voltar a participar da abertura do Carnaval do Recife e acredita que será uma das mais belas edições da festa. Além da participação especial de hoje, Lenine fará dois shows. Um será no Marco Zero, no Sábado de Zé pereira, e o outro no domingo, no Polo Campo Grande.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Senai 3.0

05/02


2016

Paulista recebe novas viaturas para reforçar saúde

O evento para a entrega de duas novas viaturas do tipo picape S-10 4x4, aconteceu na manhã de hoje, em frente à sede do Governo Municipal, no Centro da cidade. Com a chegada dos veículos, as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e o abastecimento farmacêutico na rede municipal de saúde ganharão um reforço significativo.

Com o apoio da emenda parlamentar, junto a recursos do tesouro governamental, a prefeitura conseguiu arrecadar recursos no valor de R$ 280 mil para investimentos na ação. Segundo a secretária de Saúde, Fabiana Bernart, Paulista vem avançando, significativamente, em relação a outros municípios. “Enquanto outras cidades estão em dificuldade devido ao momento de crise que o país enfrenta, nós temos nos esforçado para conseguir recursos que serão investidos na melhoria dos serviços de saúde prestados à população”, disse.

De acordo com o deputado federal Fernando Monteiro, a parceria com a prefeitura do Paulista só tende a crescer. “A vantagem de sonhar acordado é poder escolher o sonho, e quem escolheu você, escolheu uma cidade melhor”. Juntos, trabalhando em parceria, vamos seguir realizando ações que farão diferença e transformarão a vida das pessoas”, ressaltou o deputado.

“Pequenos gestos valem mais que grandes ações, o que você está fazendo, deputado Fernando Monteiro, pode parecer insignificante, mas a gente sabe da importância deste gesto para fortalecer as ações de saúde da cidade. Essas duas viaturas estarão a serviço do combate ao Aedes Aegypti e para organizar a distribuição de medicamentos na rede”, finalizou o prefeito do Paulista, Junior Matuto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Sesi 3.0

05/02


2016

Atuação da Azul em destaque na Alepe

Com o objetivo de discutir os impactos econômicos e sociais da ampliação da atuação da Azul em Pernambuco, o deputado Aluísio Lessa, presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Alepe, estará realizando no dia 18 deste mês um grande expediente especial às 10h no Plenário do Palácio Joaquim Nabuco (Alepe).

Considerado o melhor terminal do Brasil, segundo uma pesquisa de satisfação da Secretaria de Aviação Civil (SAC), o aeroporto de Pernambuco fica a 300 quilômetros de três capitais, três aeroportos internacionais, dois aeroportos regionais, cinco portos internacionais e a 800 quilômetros de seis capitais, cinco aeroportos internacionais, dez portos internacionais.

O Aeroporto Internacional do Recife – Gilberto Freyre, segundo o governo do estado, comporta atualmente cerca de 7,1 milhões de passageiros (embarques e desembarques) anualmente. São 75.418 aeronaves circulando no terminal, entre pousos e decolagens, 40.889 toneladas de carga (exportações e importações) e 16.868 toneladas de mercadorias e produtos transportados via Correios (cargas e descargas).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


05/02


2016

Desembargadores discutem planejamento estratégico

A diretoria da Associação Nacional dos Desembargadores (Andes) se reuniu, ontem, com o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), João Ricardo Costa, para discutir o planejamento estratégico nacional das duas instituições. De acordo com o presidente da Andes, desembargador Bartolomeu Bueno, a ideia é buscar metas comuns entre as entidades, a fim de fortalecer a atuação junto ao Congresso Nacional.

"Bartolomeu Bueno está de parabéns pela excelente iniciativa de promover esse encontro. A proposta está bem alinhada ao espírito de coletividade e unidade da nossa instituição", ressaltou o presidente da AMB, João Ricardo Costa. Bueno explicou ainda que durante a reunião foram deliberados vários assuntos que serão relevantes para o desenvolvimento das ações futuras - sempre em defesa dos direitos dos magistrados de primeiro e segundo graus.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Naipes

05/02


2016

PSB retalia grupo do vice-prefeito de Gravatá

O PSB começou a retaliar o grupo do vice-prefeito de Gravatá, Rafael Prequé, que é filho do ex-prefeito Luiz Prequé, desde que tomou conhecimento de que corre um processo na justiça contestando a intervenção no município e consequentemente o direito do vice assumir no lugar do coronel Mário Cavalcanti. O PSB também não gostou da desfiliação de Rafael da legenda, comunicada ao partido há 30 dias e, por isso, segundo os socialistas históricos de gravatá, as retaliações estão sendo mais ostensivas.

Hoje, foi enviada ao blog uma nota relatando mais uma represália do partido. A filha de Luiz Prequé, Patrícia Prequé, foi exonerada sem qualquer comunicação prévia do cargo de diretora do CIRETRAN de Gravatá.

Patrícia estava no cargo desde 2008, foi nomeada pelo ex-governador Eduardo Campos e estava de licença médica após uma cirurgia. No lugar dela, assumiu o engenheiro gravataense Vital Medeiros, ex-vereador, professor da rede estadual e diretor regional do CREA PE. Segundo Luiz Prequé, a forma como aconteceu a exoneração é uma clara retaliação promovida pelo PSB.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Petrolina 3

05/02


2016

Maria Dapaz na festa dos dez anos do blog

A cantora Maria Dapaz, pernambucana residente em São Paulo, onde faz muito sucesso, confirma sua presença na festa que comemora os 10 anos deste blog, no dia 11 de abril, no Arcádia de Boa Viagem. Clique no vídeo e confira sua fala.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


05/02


2016

Corte no Orçamento pode ficar abaixo dos R$ 50 bilhões

Com espaço restrito para cortar despesas, a equipe econômica terá de fazer um contingenciamento bem menor do que os R$ 80 bilhões feitos em 2015. O Orçamento de 2016 já foi elaborado e aprovado pelo Congresso Nacional com valores que levaram em conta o corte feito no ano passado, o que diminuiu a margem para o bloqueio. O Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, apurou que o corte poderá ficar até abaixo de R$ 50 bilhões. O valor ainda está em discussão.

Em 2015, o governo federal fez o maior contingenciamento desde a promulgação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), tanto em valor quanto em proporção do Produto Interno Bruto (PIB).

Também não está descartada a possibilidade de o governo anunciar dia 12 um decreto "tampão" com limitação das despesas. Esse decreto vigoraria até 22 de março, quando, pela legislação em vigor, o governo tem de enviar ao Congresso o primeiro relatório bimestral de avaliação de despesas e receitas. Aí, seria feito o corte definitivo.

Essa possibilidade, porém, é considerada baixa, segundo uma fonte envolvida nas discussões. Essa hipótese foi colocada na mesa de discussão para dar mais tempo ao governo e aos ministérios para acertar o valor do contingenciamento definitivo.

Todos esses cenários ainda estão em discussão na Junta Orçamentária para garantir o cumprimento da meta de superávit primário deste ano, fixada em 0,5% do PIB, o equivalente a R$ 30,5 bilhões. A União terá de arcar com R$ 24 bilhões para o cumprimento da meta, e os Estados e municípios, com os R$ 6,55 bilhões restantes.

A intenção inicial do governo era anunciar o corte antes do feriado de carnaval, o que não foi possível dada a dificuldade de equacionar o Orçamento num cenário de queda da arrecadação. A Lei Orçamentária foi elaborada com uma queda de 1,9% do PIB e os analistas do mercado já projetam uma recessão de 3% este ano. A queda da atividade tem impacto direto na arrecadação.

Com a recessão maior do que o previsto, o governo dificilmente conseguirá garantir o cumprimento da meta fiscal se não surgirem novas receitas extraordinários ou aumento de tributos que dispensam aprovação do Congresso. O Orçamento foi feito contando com R$ 10 bilhões da CPMF, tributo que o governo propôs recriar, mas que os parlamentares resistem em aprovar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

BM4 Marketing

05/02


2016

Sertânia esclarece “rombo” na previdência

Em resposta à nota publicada na coluna deste blog, ontem, sobre o rombo na previdência no município de Sertania, no Sertão pernambucano, a Prefeitura envio, há pouco, ao blog, um documento esclarecendo a real situação da cidade. Confira a íntegra:

1 – A atual gestão do Município de Sertânia iniciou-se em 01.01.2013, tendo herdado um Regime Próprio de Previdência Social do Município de Sertânia com dois modelos de financiamento para custeio de despesas previdenciárias: um fundo financeiro (grupo de servidores que ingressaram no serviço público municipal até 13.03.07); e um fundo previdenciário (grupo de servidores municipais que foram admitidos após 13.03.07), em virtude da vigência da Lei Municipal nº. 1.309/2007.

2 – A partir da referida Lei Municipal, o Sistema Previdenciário de Sertânia se tornou híbrido, sendo que, para atender aos segurados do fundo financeiro foi adotado o regime de repartição simples (segurados na ativa contribuem para o pagamento dos benefícios do grupo de segurados em inatividade) e para atender aos segurados do fundo previdenciário foi adotado o regime de capitalização (cada segurado contribui para o seu próprio benefício futuro).

3 – Acontece que, conforme determina o § 2º. Do art. 86-C da Lei Municipal nº. 1.232/2004, no momento em que a receita do Fundo Financeiro fosse insuficiente para o custeio da correspondente despesa previdenciária, o tesouro municipal tem que arcar com a despesa necessária.

4 – Na realidade, a atual administração municipal, desde o início da sua gestão em 2013, assumiu a diferença necessária para o custeio do Fundo Financeiro, visto que, herdou um fundo financeiro que não era capaz de suportar o aumento de sua despesa.

5 – O que aconteceu é que, em virtude das contribuições dos ativos serem insuficientes para pagamento dos inativos do fundo financeiro, a atual administração municipal realizou no início de sua gestão um aporte mensal de R$ 150.000,00 (média), sendo que, em virtude dos aumentos de salário mínimo, reajustes anuais dos aposentados e pensionistas, reajuste anual do piso nacional dos professores, aumento na quantidade de aposentados e pensionistas etc, o aporte tem crescido ano a ano, chegando ao valor médio mensal de R$ 300.000,00.

6 – Na realidade, toda a despesa com pagamento de benefícios previdenciários do RPPS de Sertânia é referente ao fundo financeiro, e, em virtude do salto da sua despesa, as receitas são insuficientes para pagamento de benefícios previdenciários, sendo necessários aportes por parte do tesouro municipal para que seja viabilizado o pagamento dos segurados deste Fundo.

7 – Com isso, apesar da crise financeira que assola todos os municípios, a administração municipal de Sertânia tem priorizado os repasses de contribuições previdenciárias e aportes financeiros comprovando um compromisso com a previdência municipal.

8 – Por fim, esclarecemos que o Fundo previdenciário do município (grupo de servidores que ingressaram no serviço público após 13.03.07) possuía, no início da gestão atual, uma reserva de R$ 3.917.459,10 (três milhões, novecentos e dezessete mil, quatrocentos e cinquenta e nove reais e dez centavos), reserva essa que atualmente é de R$ 6.257.083,36 (seis milhões, duzentos e cinquenta e sete mil, oitenta e três reais e trinta e seis centavos).

9 – Sem sombra de dúvidas, fica comprovado que não há rombo de 2 milhões de reais na previdência de Sertânia. Na verdade, a atual administração herdou da gestão passada um fundo financeiro sem reserva de capital, tendo que arcar com a diferença necessária para custeio de suas despesas, bem como, duplicou a reserva do fundo previdenciário, o qual se encontra equilibrado, capitalizado e superavitário.

10 – Outrossim, a atual gestão visando a manutenção do equilíbrio financeiro e atuarial do RPPS municipal, contrata anualmente um profissional capacitado para elaborar uma reavaliação atuarial no Regime Próprio municipal com o intuito de adotar medidas que mantenham o equilíbrio financeiro e atuarial do RPPS Municipal, o que vem sido seguido pela gestora do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Sertânia - IPSESE.

11 – Diante do exposto fica demonstrado o compromisso da atual gestão municipal com o seu Regime Próprio de Previdência Social, afastando assim, qualquer indício de irregularidade na gestão previdenciária de Sertânia.

12 – Ressaltamos que a atual Administração Municipal tem total disponibilidade para esclarecer quaisquer outros questionamentos que se fizerem necessário.

Sertânia, 05 de fevereiro de 2015

Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Sertânia - IPSESE


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Blog do Magno - Campanha Assinantes

05/02


2016

Geraldo visita estrutura de apoio ao folião no Antigo

O folião que precisar de qualquer tipo de atendimento de saúde, se alimentar com qualidade, comprar algum adereço carnavalesco, sacar dinheiro, e diversos outros serviços poderá encontrar tudo no mesmo lugar. A Central do Carnaval reúne várias opções de utilidades para os recifenses e turistas que circular pelo Recife Antigo. Na manhã de hoje, o prefeito Geraldo Júlio realizou uma visita ao local, assim como uma base do Samu próximo ao palco do Marco Zero, que vai funcionar das 19h até uma hora após o término das apresentações, e do Espaço de Proteção, que funciona como local de acolhimento das crianças e adolescentes identificadas nas situações de trabalho ou exploração.

“Vamos receber nestes espaços mais de um milhão de pessoas durante todo o período carnavalesco para a utilização de algum destes serviços. Além disso, a gente ainda vai gerar aproximadamente 300 empregos temporários na Central do Carnaval. E temos aqui diversos serviços. São 10 restaurantes, farmácia, fraldário, várias secretarias e órgãos dando orientação ao folião, como as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, Procon, serviço de achados e perdidos, entre outras coisas. A Central do Carnaval é uma grande prestação de serviço ao folião”, pontuou Geraldo. “Concentrar os serviços para o folião é fundamental”, continuou.

CENTRAL DO CARNAVAL 2016

Com estruturas montadas nas ruas do Observatório, perto da Torre Malakoff, e no Paço Alfândega, a Central do Carnaval já virou uma tradição da festa no bairro histórico. A Central, que começou a funcionar no dia 31 de janeiro, conta com serviços diversos, que vão de loja de adereços a lanchonetes e banco 24 horas, para abastecer os foliões entre um bloco e outro. Ano passado, a Central recebeu mais de 200 mil pessoas e gerou 317 empregos temporários, entre o dia 8 de fevereiro e a Quarta-feira de Cinzas, apurando R$ 373 mil. Também no ano passado, o balcão de achados e perdidos recebeu 66 documentos, entre carteiras de identidade e habilitação, cartões de crédito e de débito, além de chaves e carteiras.

Na Rua do Observatório, a Central do Carnaval conta com:

- Arena Gastronômica, com dez restaurantes: Plim Restaurante (pizzas e salgados), Hakata (comida japonesa e chinesa), Rei das Coxinhas (coxinhas, empadas e cachorro quente), República dos Pasteis, Thasty (brownies, churros e brigadeiros), Espetinho da Ceça (espetinhos, caldinhos e petiscos), Casa da Macaxeira (escondidinhos e tapiocas), Manthara (comida chinesa, frango parmegiana e petiscos), Pronto Café (cuscuz, tapiocas e cafés), My Burger (hambúrgueres e batata frita) e Monterrey (picolés).

- Grife do Carnaval e de acessórios carnavalescos;

- Espaço Beleza, para penteados e maquiagem

- Estande de venda de CDs e DVDs carnavalescos

- Estande para customizações e tatuagens de henna

- Estande de moda e artesanato

- Dois caixas eletrônicos

- Espaço cuide-se, de distribuição de preservativos

- Posto avançado do Procon

- Farmácia

- Achados e perdidos

- Estande da Secretaria Municipal da Mulher, promovendo a campanha de combate à violência contra a mulher

- Fraldário, com fraldas descartáveis e lenços umedecidos, oferecidos à população oferecidos pela Pampers.

No Paço Alfândega, ficam:

- Espaço infantil, com recreação e fraldário

- Sala de imprensa

A desmontagem da Central do Carnaval está prevista para o dia 10 de fevereiro (Quarta-Feira de Cinzas).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Comentários

sonia

Cientistas americanos podem cancelar Olimpíadas. O Brasil sonega amostra do Zika para pesquisa no exterior diz cientistas. Não sei como pode ter alguém que acredite naquela abilolada e mentirosa. Tomara que a Olimpíadas Rio 2016 seja cancelada. Irresponsabilidade desse desgoverno de merda. Não a dúvidas que vai morrer milhares de brasileiros, quem viver verá !!!


TCE

05/02


2016

PSB em Camaragibe tem novo presidente

Em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, o vereador Paulo André foi nomeado para assumir a presidência da comissão do PSB (Partido Socialista Brasileiro) no município. Após três anos sem ter comando, a cidade que nas eleições de 2012 teve dois vereadores eleitos pela sigla, passa a ter nova roupagem e direção.

Conforme direcionamento dado pelo governador Paulo Câmara, em nomear o vereador Paulo André como mais novo presidente da sigla na cidade, o presidente estadual Sileno Guedes e o secretário Antônio Figueiras acataram a decisão e fizeram os devidos ajustes para a liberação da mais nova comissão na região metropolitana.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Arcoverde 4

05/02


2016

No túnel do tempo

Numa histórica entrevista que este blogueiro fez em 1994 com o então candidato do PDT à Presidência da República, Leonel Brizola, em seu apartamento à beira mar de Copacabana, na qual antecipou seus planos para o Nordeste e classificou Arraes de coronel, irritado por ele ter optado em apoiar Lula. A foto é do arquivo pessoal deste blogueiro. Se você tem uma foto histórica no seu baú nos envie para postagem neste quadro pelo magno@blogdomagno.com.br.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Comentários

Josadaque Vieira

Arraes apoiou Ulisses no 1º turno


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Publicidade
Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Programa Frente a Frente
Apoiadores