Campanha Inauguração Polo Automotivo

05/05


2015

Dilma fará homenagem pelas redes sociais

A exemplo do que fez no Dia do Trabalho, a presidente Dilma Rousseff vai usar as redes sociais para cumprimentar as mães brasileiras pelo seu dia, a ser comemorado no próximo domingo. Dilma tem evitado se expor em pronunciamentos em cadeia de rádio e TV desde o “panelaço” de que foi alvo no Dia da Mulher, em 8 de maio. Ela também não falará no programa do PT que irá ao ar nesta terça-feira, 5.

Em 2012, com a popularidade em alta, quando a situação política e econômica era bem diferente no País, Dilma convocou cadeia de rádio e TV no Dia das Mães para anunciar o lançamento do Programa Brasil Carinhoso, que prometia tirar da miséria absoluta todas as famílias brasileiras com crianças de até 6 anos de idade.

No ano passado, a cinco meses das eleições presidenciais, Dilma evitou ir à TV pelo Dia das Mães, e preferiu usar sua conta no microblog Twitter para se manifestar sobre a data.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Prefeitura de Petrolina

05/05


2015

Prefeitura dá sua versão sobre Novo Recife

A Prefeitura do Recife enviou, há pouco, uma nota à imprensa, sobre a sanção do projeto Novo Recife. Segundo a Prefeitura, a proposta foi discutida em reuniões e audiência pública e o projeto sancionado passou por ajustes e aperfeiçoamentos. Confira a nota da PCR:

Nota sobre a Lei 18.138/2015

Plano Específico Cais de Santa Rita, Cais José Estelita e Cabanga

O Projeto de Lei aprovado por unanimidade na Câmara Municipal do Recife, instituindo Plano Específico para o Cais de Santa Rita, Cais José Estelita e Cabanga, encerra um processo de amplo debate com os diferentes segmentos da sociedade.

Apresentado em janeiro ao Conselho da Cidade, foi discutido em quatro reuniões e uma audiência pública, realizada no Clube Português. O Conselho, por votação, se posicionou favoravelmente. Foram incorporados ajustes e aperfeiçoamentos ao Projeto, para encaminhamento ao Poder Legislativo Municipal. Durante 42 dias, o Projeto de Lei foi discutido em outra audiência pública e em quatro comissões temáticas, todas concluindo os pareceres favoráveis que habilitaram o processo de votação em plenário.

Com a sanção da Lei 18.138/2015, o Recife dispõe de uma legislação que aplica importantes princípios de qualidade urbana e ambiental, priorizando os espaços públicos (parques, calçadas, ciclovias), eliminando muros e grades, adotando comércio e serviços no térreo de todos os edifícios, reduzindo e graduando a altura no entorno das áreas de proteção histórico-ambiental e determinando práticas construtivas sustentáveis. Será um instrumento necessário para o desafio da revitalização e requalificação de uma área central e estratégica para a cidade e seus cidadãos.

Linha do Tempo

17/07/2014 - Realização da audiência pública sobre as diretrizes urbanística. Foram colhidas 283 contribuições, 85% delas apresentaram propostas detalhadas sobre o tema;

10/09/2014 - Apresentação das diretrizes urbanísticas à imprensa a partir de consolidação do trabalho realizado na audiência do dia 17 de julho;

14/11/2014 - 1ª reunião sobre o plano urbanístico dentro do Conselho da Cidade;

27/11/2014 - Audiência Pública de Apresentação do Redesenho do Projeto Novo Recife tomando por base as diretrizes estabelecidas;

30/01/2015 - 2ª reunião sobre o plano urbanístico dentro do Conselho da Cidade;

19/02/2015 - Audiência Pública do Projeto de Lei do Plano Específico para o Cais de Santa Rita, Cais José Estelita e Cabanga.

06/03/2015 - 3ª reunião sobre o plano urbanístico dentro do Conselho da Cidade;

19/03/2015 - 4ª reunião sobre o plano urbanístico dentro do Conselho da Cidade (a matéria foi votada e aprovada);

23/03/2015 - Início da tramitação do Projeto de Lei nº 008/2015 na Câmara Municipal. O material ficou 45 dias sendo apreciado pelos vereadores e nas Comissões de Legislação e Justiça, Finanças e Orçamento, Meio Ambiente Trânsito e Transportes e de Obras e Planejamento Urbano, obtendo parecer favorável em todas elas. 

10/04/2015 - Audiência Pública convocada pela Câmara Municipal (liderança do governo) sobre o Projeto de Lei nº 008/2015;

04/05/2015 - O Projeto de Lei nº 008/2015 foi votado e aprovado pela Câmara Municipal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


05/05


2015

Verba contra dengue represada

Por Lauro Jardim – Radar Online

A Comissão de Fiscalização e Controle do Senado aprovou hoje um convite para que Arthur Chioro detalhe em uma audiência pública os investimentos feitos pelo Ministério da Saúde na prevenção à dengue este ano.

Segundo Ronaldo Caiado, autor do requerimento, a Saúde não gastou um centavo dos 13 milhões de reais previstos para este ano.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Comentários

JORGE GUERREIRO

Cade o dinheiro da saúde LADRÃO.



05/05


2015

Manifestantes voltam à Câmara

Do Blog da Folha

Um dia depois da votação, aprovação e sanção do projeto Novo Recife, o clima é tenso no entorno da Câmara Municipal do Recife. O portão da Casa legislativa foi fechado e os manifestantes, professores e os que são contra a proposta foram impedidos de entrar. Um carro de som pede que seja permitido o acesso.

Quem está dentro não pode sair. E, além disso, ninguém tem acesso ao estacionamento da Câmara. Os manifestantes também acabaram de fechar a avenida Cruz Cabugá, no sentido Recife-Olinda, próximo ao terminal do BRT. Os protestantes querem a presença do presidente da Casa, Vicente André Gomes (PSB), para que possam ter acesso ao local.

Enquanto não conseguem entrar na Câmara, os presentes gritam “ocupar, resistir”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


05/05


2015

Prefeito de João Pessoa no Frente a Frente

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), e o líder do PSB na Câmara, Fernando Bezerra Filho, são os principais entrevistados do Frente a Frente de hoje, programa que apresento pela Rede Nordeste de Rádio, das 18 às 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Pernambuco

Arcoverde - Itapuama FM 99,3
Afogados da Ingazeira – Rádio Pajeú AM (1.500)
Belém de São Francisco – Educadora AM (1.470)
Bom Conselho – Papacaça AM (1.470)
Caruaru - Cultura AM (1.130)
Custódia – Custódia FM (88,5)
Granito – Rádio Beto Som (104,9)
Itacuruba – Itacuruba FM (87,9)
Mirandiba – Nova FM (87,9)
Orocó – Brígida FM (104,9)
Parnamirim – Rádio Beto Som (104,9)
Petrolina – Petrolina FM 98,3
Recife - Rádio Folha (96,7)
Salgueiro – Salgueiro FM (102,9)
Santa Maria da Boa Vista – Santa Maria FM (87,9)
São Bento – São Bento FM (104,9)
São Caetano – Cruzeiro FM (104,9)
São José do Egito – Nova Rádio Cultura AM (1.320)
Serra Talhada – Líder do Vale FM (99,7)
Sertânia – Sertânia FM (100,1)
Surubim - Integração FM (88,5)
Tabira – Cidade FM (88,7)
Terra Nova – Terra Nova FM (104,9)
Verdejante - Verdejante FM (104,9)
Nova Timbaúba FM 96,9
Petrolândia - Aliança FM 104,9
Vale do Acaí-FM 104,9 – Poção
Tuparetama - Tupã FM 104,9

Gravatá FM 92,3 – Gravatá

Serrinha FM – 104,9 – Serrita

Nova Betânia – FM – 87,9 – Betânia

Poço Verde FM- 99,5 – Ipubi

Tupanatinga FM -104,9

Alagoas

Maragogi FM 97.3

Sergipe

Transamérica FM 95,5


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Naipes Consultoria

05/05


2015

Senado deve votar PEC das Domésticas hoje

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), confirmou para a sessão de hoje a votação do projeto que regulamenta a Proposta de Emenda à Constituição que ficou conhecida como PEC das Domésticas.

A PEC das Domésticas foi promulgada em 3 de abril de 2013 e garantiu 16 direitos trabalhistas para a categoria. No entanto, sete dos benefícios permaneceram em aberto, à espera da regulamentação: indenização em demissões sem justa causa, conta no FGTS, salário-família, adicional noturno, auxílio-creche, seguro-desemprego e seguro contra acidente de trabalho.

No último dia 17 de abril, a Câmara concluiu a votação do texto da regulamentação, mas, como os deputados aprovaram alterações ao texto que foi enviado pelo Senado, a matéria terá de ser analisada novamente pelos senadores antes de ir à sanção presidencial. O projeto tramita em regime de urgência no Senado e deve ser o primeiro item da pauta de votações desta terça.

“Vamos votar hoje a regulamentação dos últimos direitos da empregada doméstica. Nós tivermos avanços nessa área, mas precisamos concluir a regulamentação, que foi à Câmara, agora está voltando ao Senado e será concluída”, afirmou Renan ao chegar ao Senado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


05/05


2015

Interesses de João Lyra são contrariados

Se já estava afastado do governador Paulo Câmara, com a decisão da Justiça de suspender a licitação do Sistema de Transporte de Passageiros Intermunicipal de Pernambuco, que ganharia concepção e operação novas a partir deste mês, o ex-governador João Lyra Neto (PSB), responsável pelo edital no final do seu mandato, deve ter perdido o sono. A liminar foi concedida pelo juiz Mozart Valadares Pires, da 8ª Vara da Fazenda Pública da Capital, e determina que sejam suspensos os efeitos da licitação em setembro de 2014.

Embora liminar, a decisão deve ser vista como um novo round da disputa que vem sendo travada por causa da divisão dos lotes da futura operação do sistema no interior. Excluindo o Grande Recife, que tem um sistema de transporte metropolitano, todo o Estado foi dividido em apenas três áreas, definidas como Mercados de Transporte Intermunicipal (MTI) pela Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), criada ainda pelo então governador Eduardo Campos para executar a licitação e gerir o sistema.

Entre outros aspectos, a grande reclamação é que a divisão foi desproporcional e ficou na mão de apenas dois consórcios e uma empresa, o que impediu a livre concorrência e, consequentemente, a melhoria do serviço para os 80 mil passageiros transportados diariamente nas 118 linhas. Uma das áreas, por exemplo, a MTI 1, que envolve todo o Sertão e parte do Agreste Central pernambucanos (80% do sistema), ficou com um único consórcio: Progresso/Logo, esta última uma nova empresa que faz parte do grupo econômico da Caruaruense, do ex-governador João Lyra.

O restante do Estado ficou dividido com o Consórcio 1002/Rodotur e a Rodoviária Borborema. Antes, o sistema era operado por 14 empresas. O juiz Mozart Valadares Pires usou como base o relatório de auditoria da Coordenadoria de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, finalizado em fevereiro, que identificou inúmeros vícios no processo licitatório e, por isso, sugeriu a anulação dos três contratos firmados entre a EPTI e os vencedores dos três lotes.

A auditoria especial ainda não foi julgada, mas no documento o auditor Fernando Rolim afirma que os vícios no processo são tantos que impediram a competitividade e contaminaram todo o processo. E também criticou o fato de a EPTI ter ignorado as alterações recomendadas pelo TCE ainda na época do lançamento do primeiro edital.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


05/05


2015

HSBC: política do banco é de colaborar

O presidente do HSBC Brasil, André Guilherme Brandão, disse, hoje, que o banco tem a política de colaborar com autoridades seguindo leis dos países onde está presente. Mas, segundo ele, o HSBC Brasil não tem acesso à base de clientes e operações da holding na Suíça, já que as leis do país europeu proíbem o compartilhamento dessas informações.

"O SwissLeaks é um caso antigo, que aconteceu entre 2006 e 2007, e se trata de uma ação criminosa de ex-funcionário na Suíça", disse o executivo em apresentação na CPI do HSBC, comissão formada no Senado para investigar eventuais irregularidades nas contas mantidas por brasileiros na Suíça.

Segundo Brandão, o HSBC suíço já reconheceu publicamente que sua cultura de prevenção a crimes financeiros estava abaixo dos padrões internacionais na época em que aconteceu o vazamento de dados de clientes do banco suíço. "O HSBC e Suíça mudaram muito, não são os mesmos de dez anos atrás. O número de contas do banco na Suíça foi reduzido em 70%, de 30 mil para 10 mil clientes", relatou.

O executivo citou relatórios internacionais que apontariam que nenhum outro banco na Suíça tem feito mais pela prevenção a crimes financeiros do que o HSBC. "E apesar de não estar relacionado com o caso que ocorreu na Suíça entre 2006 e 2007, o HSBC Brasil tem adotado desde 2012 as mesmas medidas de prevenção da holding", completou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Biologicus

05/05


2015

Levy: Importante é congresso votar ajuste

Após se reunir com o vice-presidente Michel Temer, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou, hoje, que é importante o Congresso Nacional votar as medidas provisórias do ajuste fiscal “o mais rápido possível”. A Câmara dos Deputados deve começar a votar, nesta tarde, as duas propostas do Executivo que restringem o acesso dos trabalhadores a uma série de benefícios trabalhistas e previdenciários, as chamadas MPs do ajuste fiscal.

Apontadas pelo Palácio do Planalto como indispensáveis para reequilibrar a economia, as propostas dividem o parlamento e geram indignação no meio sindical.

“A gente está tratando de todas as medidas e elas estão sendo negociadas. Acho que tem tido convergência crescente e é muito importante o ajuste fiscal estar sendo votado o mais rápido possível, até para que a gente possa ir ao que eu chamo de 'agenda além do ajuste'", destacou Levy ao deixar o encontro com o vice-presidente da República, articulador político do Planalto.

Pronta para ser analisada pelo plenário da Câmara, a MP 665 deve ser a primeira a ser colocada em votação nesta terça. O texto, aprovado na última quarta-feira na comissão especial, torna mais rigorosas as regras para obtenção do seguro-desemprego.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Comentários

JORGE GUERREIRO

O importante é o CONGRESSO lascar o POVO.


Santana e Plácido

05/05


2015

Confira na íntegra o programa do PT

O PT divulgou, hoje, na sua página oficial do Facebook, a íntegra do programa de 10 minutos que será exibido nesta noite na TV e no rádio. Confira o programa completo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Comentários

José Pereira da Silva

Olha na cara de choro e de vítima deste cabra safado, é como toda roubalheira neste país não tivesse ligação com a quadrilha comandada por esse vagabundo, esse discurso de bosta . querendo culpar a imprensa e as eleites não cola mais. Já preparei a panela e uma barra de ferro, só estou esperando este fdp começa a conversar merda.

sonia

Ainda não !!!

Nehemias Fernandes Jaques

MP ARRASA ÉPOCA: NÃO HÁ PROVA ALGUMA CONTRA LULA. Terminou de forma vergonhosa, para as Organizações Globo, em especial para a revista Época, o mais recente capítulo da cruzada empreendida pela família Marinho contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na capa deste fim de semana, Época rotulou Lula, na capa, como \"operador\", e, nas páginas internas, como \"lobista em-chefe\" de grupos empresariais brasileiros junto ao BNDES. O motivo seria uma investigação aberta há uma semana pelo Ministério Público Federal contra Lula, relacionada a negócios da Odebrecht na África e na América Latina.

ingrid vier

Muito bom, um programa que relata a verdade do que aconteceu com esse país. Como o Brasil mudou depois que o PT passou a governar.

Jamerson Henrique Dias Silva

O PT NÃO TERÁ MAIS FILIADOS JÁ QUE OS INTEGRATES DO PARTIDO QUE ESTIVER ENVOLVIDO EM ROBALHEIRA VAI SER EXPULSO. BRINCADEIRA!!!!! DIRCEU, GENUINO, DELUBIO SÃO FILIADOS AO PMDB? KKKKKKK


Coluna do Blog
TV do Blog do Magno
Publicidade
Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Programa Frente a Frente
Apoiadores