07/07


2015

Policiais civis iniciam paralisação à meia noite

Do Diário de Pernambuco

Os policiais civis de Pernambuco cruzam os braços em nova paralisação de 24 horas a partir da meia noite de hoje. Durante todo o dia, apenas os atendimentos de flagrantes serão mantidos pela categoria que também vai realizar um ato de protesto em frente ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Recife.

Além do IML, na liberação de corpos, também serão afetados o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto de Identificação Tavares Buril (ITB), que não farão a emissão de documentos e as delegacias, que não vão registrar os Boletins de Ocorrência (BO).

De acordo com o Sindicato dos Policiais Civil de Pernambuco (Sinpol-PE), a pauta de reivindicações pede a modificação no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) para que promova aumentos salariais por tempo, qualificação e faixa etária, além da reposição das perdas inflacionárias e integração dos peritos papiloscopistas ao quadro técnico policial.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

TCE

07/07


2015

PSB faz homenagem aos 50 anos de Campos

Do Site Roberta Jungmann

No dia 10 de agosto, quando Eduardo Campos completaria 50 anos, a Executiva Nacional do PSB realizará uma grande reunião do Diretório Nacional. Esta é uma das programações que está sendo organizada para festejar o cinquentenário do ex-governador, falecido no dia 13 de agosto de 2014. A comissão organizadora do cinquentenário é formada por Renata Campos, o filho João Campos, o governador Paulo Câmara, Geraldo Julio, Ana Luiza Câmara, Marcos Lorêto e Evaldo Costa.

Aliás, o ex-assessor de imprensa de Campos vai lançar, neste evento da executiva do PSB, livro com compilação dos discursos do ex-governador. O título será ‘Uma verdadeira obra sobre gestão pública’.

No dia 11 de agosto, haverá sessão em homenagem a Eduardo na Assembleia Legislativa e, no dia 12, na Câmara Federal, por proposição do deputado Luiz Lauro Filho (PSB-SP). Como toda a programação ainda não foi fechada, caberia algo em que fosse possível a participação popular. Fica a sugestão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


07/07


2015

Servidores do INSS decidem entrar em greve

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiram entrar em greve hoje. Também participam da mobilização funcionários de postos e núcleos do Ministério da Saúde, além de locais de trabalho da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A paralisação ocorre em 12 estados: Amapá, Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Os funcionários pedem um reajuste salarial de 27,5 % imediato, com aumento gradual durante os próximos quatro anos. Além do reajuste, querem melhorias nas condições de trabalho e no atendimento à população.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


07/07


2015

Segurança pública será debatida em Goiana

Um encontro, na próxima segunda-feira, vai debater a segurança pública em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco. O deputado estadual e presidente da executiva do PSB no município, Aluisio Lessa, convocou reunião, às 19h, com o secretário de Defesa Social do Estado, Alessandro Carvalho, na Câmara de Vereadores da cidade.

Além de abordar a segurança pública, Carvalho deve anunciar a chegada de unidade da Companhia Independente da Polícia Militar de Pernambuco em Goiana a partir de agosto.

Lessa tomou posse como presidente da executiva em junho deste ano, na Câmara de Vereadores. A vice-presidência foi ocupada pelo vice-prefeito do município, Carlos de Joca. Nas últimas eleições para o posto, o deputado estadual foi colocado como opção e saiu. Desta vez, no entanto, assume o cargo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Stampa Midia

07/07


2015

Guilherme discute crise com Alckmin

O vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ambos do PSDB, tiveram um encontro, na ultima sexta-feira na residência de um empresário do agronegócio em São Paulo. Na ocasião, Coelho e Alckmin, acompanhado de suas esposas e mais dois casais, jantaram e debateram a crise no País.

Durante a conversa, Alckmin se mostrou preocupado em encontrar soluções definitivas para o crescimento do Nordeste. Ainda no encontro, Guilherme foi convidado pelo governador a integrar a caravana da cúpula do PSDB paulista ruma à Convenção Nacional do partido, que aconteceu no domingo. o vice-prefeito tem se mostrado fiel a candidatura de Alckmin à Presidência da República.

Na Convenção, Guilherme presenciou os discursos inflamados dos correligionários sobre a atual conjuntura econômica do país. “Hoje, mais do que nunca, toda a população pode ver o quanto o discurso do PSDB sempre foi coerente. Infelizmente, não dá pra voltar no tempo, mas é possível escrever o futuro. E eu acredito que o PSDB representa esta mudança que o país quer e precisa”, defendeu Coelho.

Guilherme Coelho participou do evento como delegado nacional, com direito a voto, juntamente com outras lideranças do partido.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


07/07


2015

Lava-Jato vê elo de Odebrecht com operador

A força-tarefa da Lava-Jato identificou 135 telefonemas entre o operador de propinas Bernardo Freiburghaus e o diretor da empreiteira, Odebrecht Rogério Araújo, afastado do cargo depois que foi preso pela 14ª etapa da operação, em 19 de junho. As ligações ocorreram entre 1º de julho de 2010 e 27 de fevereiro de 2013. Apenas alguns dias depois de vários desses contatos foram realizados depósitos milionários em contas de offshores na Suíça controladas pelo então diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa – primeiro delator da Lava-Jato.

Costa confessou ter recebido US$ 23 milhões da Odebrecht. Ele apontou Freiburghaus como o operador de propinas da maior empreiteira do País na estatal. Para os investigadores, as datas coincidentes entre os telefonemas de Freiburghaus e Araújo e depósitos nas contas do ex-diretor da Petrobras representam um dos mais fortes indicativos do envolvimento da Odebrecht no esquema de corrupção – Marcelo Odebrecht e Araújo estão presos por ordem do juiz federal Sérgio Moro.

Os dados constam de documento entregue pela Procuradoria da República à Justiça para reforçar a "necessidade da manutenção da prisão" de Marcelo Odebrecht e de outros três executivos, inclusive Araújo.

Foram 111 ligações do terminal atribuído a Araújo para Freiburghaus, com duração total de 1 hora, 41 minutos e 17 segundos. Freiburghaus efetuou 24 ligações para Araújo, com duração total de 21 minutos e 13 segundos. "Na análise do cruzamento desses dados foi possível identificar correlação entre, de um lado, as ligações telefônicas entre Araújo e Bernardo e, de outro lado, os créditos nas contas de Paulo Roberto no exterior", afirmam os procuradores da República da Lava-Jato.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


07/07


2015

CPI reforça intenção de promover acareações

Momentos antes do depoimento do ex-ministro da Controladoria Geral da União Jorge Hage, o presidente da CPI da Petrobras, Hugo Motta (PMDB-PB), reiterou que indeferiu o pedido da defesa do ex-gerente de Serviços da Petrobras Pedro Barusco de faltar às acareações previstas para esta semana.

A advogada Beatriz Catta Preta solicitou que Barusco fosse dispensado em virtude do agravamento de seu estado de saúde, mas Motta entendeu que, se o ex-gerente depôs recentemente à Justiça Federal no Paraná, teria condições de participar da audiência na CPI. A defesa recorreu ao STF.

Motta também leu ofícios do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, informando que os pedidos do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e do ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque para não participar das acareações foram negados. Os depoentes, no entanto, poderão permanecer em silêncio.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Naipes Consultoria

07/07


2015

FGTS: Dilma pede a Cunha para adiar correção

Da Folha de São Paulo

A presidente Dilma Rousseff pediu, ontem, ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que ele adie a votação do projeto que muda a correção do FGTS. O projeto dobra, de 2016 em diante, a correção do saldo de FGTS fruto de depósito a partir dessa data, e foi protocolado pessoalmente em maio por Cunha.  A conversa ocorreu no Palácio do Alvorada, com Cunha e o vice-presidente, Michel Temer.

Segundo a reportagem apurou, Cunha concordou em adiar o projeto, que o Planalto temia ser votado hoje. Cunha, no entanto, já admitia a interlocutores que as chances do projeto ser votado nesta terça eram pequenas porque na pauta da Câmara há a PEC da reforma política. Mas ele se comprometeu com a presidente a adiar o projeto.

O projeto foi patrocinado por Cunha após o desgaste político sofrido com a defesa que fez da regulamentação das terceirizações no país. Esse tema é uma das bandeiras do empresariado, mas é atacado por sindicalistas, com exceção de relevo apenas da Força Sindical.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Onodera Estética

07/07


2015

Câmara cumpre agenda em Brasília

Da Folha de Pernambuco

Em ano de crise econômica, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), volta a intensificar as articulações para vencer a disputa pelo centro de conexões de voos domésticos e internacionais do grupo Latam Airlines, no Nordeste.

Hoje, o gestor se reúne com o comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato. O objetivo é tentar retirar a principal desvantagem que Pernambuco possui atualmente em relação aos concorrentes: a infraestrutura. O Estado depende da cessão de áreas do Aeroporto Internacional Gilberto Freyre que pertencem a Infraero e a Aeronáutica.

“A gente leva diversas vantagens. A economia de Pernambuco movimenta muito mais carga, possui mais passageiros e tem uma economia mais dinâmica em relação aos concorrentes. O único ponto de atenção é a infraestrutura onde temos menos vantagem”, avaliou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões. O auxiliar estadual e o chefe da Assessoria Especial do Governo, José Neto, acompanham Paulo Câmara na reunião em Brasília. Norões aponta que o investimento é estratégico para ajudar o Estado a enfrentar as dificuldades do cenário econômico em 2015.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Vila Fest

07/07


2015

Vaccari e Duque depõem na CPI da Petrobras

João Vacarri Neto, tesoureiro afastado do PT, e Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras, deixam a carceragem da Polícia Federal (PF), em Curitiba no início da tarde de hoje para participar da CPI da Petrobras, que ocorre no Congresso Nacional.

Ambos estão presos por suspeita de participação no esquema bilionário de corrupção e desvio de dinheiro da estatal. Eles respondem por crimes como corrupção e lavagem de dinheiro.

A CPI promove na quarta-feira e na quinta-feira acareações entre Duque, Vaccari e Pedro Barusco, ex-gerente de Serviços da Petrobras que firmou acordo de delação premiada junto ao Ministério Público Federal (MPF). Ele se comprometeu a passar informações sobre as irregularidades na empresa em troca de benefícios em caso de condenação.

De acordo com a Polícia Federal (PF), os réus serão levados em um avião da corporação e escoltados por agentes. Não há informações sobre a data de retorno.

Tanto Vaccari quanto Duque estão detido no Complexo Médico-Penal, na Região Metropolitana de Curitiba. Eles dormiram na carceragem na Polícia Federal na noite de ontem para facilitar a locomoção nesta terça-feira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Publicidade
Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Programa Frente a Frente
Apoiadores