28/05


2015

PT vai ao Supremo Tribunal doação privada

O deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ) quer convencer a bancada do PT na Câmara a entrar no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a aprovação, na noite de ontem, da proposta que prevê financiamento de empresas a partidos políticos, e não a políticos. O argumento do parlamentar é de que o PRB, autor da PEC, e o PTB, apoiador da proposta, não tinham número suficiente de deputados para subscrever a emenda.

O tema voltou a ser debatido após uma manobra do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). "A bancada do PT não reconhece a legitimidade desta votação, pois esta proposta violenta a democracia e torna os candidatos reféns das legendas quando permite que partidos, e não candidatos, recebam doações de empresas nas eleições", defendeu Molon.

"Além disso, denunciamos que esta votação ressuscita a possibilidade do financiamento empresarial nas campanhas eleitorais que a Câmara já havia se posicionado contra", acrescentou o deputado, que é vice-líder do PT na Câmara. "Esta Casa não pode votar de acordo com a conveniência, não é assim o jogo democrático. Os defensores do financiamento empresarial perderam a primeira votação e numa manobra regimental ressuscitaram o tema", protestou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Prefeitura de Petrolina

28/05


2015

Presidente da CBF volta às pressas ao Brasil

Da Folha de S.Paulo –Leandro Colon e Marcel Rizzo

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero, deixou a Suíça nesta quinta-feira (28). Como mandatário da CBF, o dirigente tem direito a voto no pleito.

A eleição presidencial da Fifa está marcada para esta sexta-feira (29), em Zurique. Blatter tem apenas um concorrente ao cargo: o príncipe jordaniano Ali Bin al-Hussein.

A saída do presidente da CBF surpreendeu a Fifa.

"Ele [Del Nero] informou à Fifa que retornou ao Brasil, mas não explicou os motivos", disse a assessoria de imprensa da Fifa.

Segundo a entidade, Del Nero pode designar outra pessoa para votar no lugar dele nesta sexta-feira (29) no pleito que escolhe o novo presidente.

Os outros dois representantes da CBF no Congresso, que viajaram à convite da CBF, são o presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta, e o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio.

José Maria Marin, que também integrava a delegação, é um dos presos acusados de esquema de corrupção para venda de direitos comerciais de eventos à empresas de marketing esportivo.

"O presidente Marco Polo Del Nero é uma pessoa inquieta e quer estar no Brasil próximo da sua diretoria neste momento", disse Rogério Caboclo, diretor-financeiro da CBF.

Caboclo disse que conversou nesta quinta (28) pela manhã com Del Nedro, e que ele ainda estava na Suíça. O diretor da CBF rejeitou o termo "fuga" para o retorno de Del Nero ao Brasil.

O mandatário da Uefa, o ex-jogador Michel Platini, disse que chegou a pedir para Blatter deixar a Fifa após escândalo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


28/05


2015

Socorro a Estados e municípios endividados

FOLHA DE S. PAULO - GABRIELA GUERREIRO

um socorro aos Estados e municípios, o Senado aprovou nesta quinta (28) projeto que permite aos entes federativos que tiveram perdas de arrecadação com royalties de petróleo, gás natural, energia elétrica e mineração anteciparem receitas para socorrerem seus caixas em déficit. Apesar do ajuste fiscal em curso no governo, a proposta libera os entes a buscarem recursos, desde que tenham registrado perdas nos royalties.

Por se tratar de um projeto de resolução do Senado, o texto segue diretamente para promulgação, sem a necessidade de passar pela Câmara, nem pela análise do governo federal.

Originalmente, a proposta beneficiaria apenas os Estados e municípios produtores de petróleo, como Rio de Janeiro e Espírito Santo. Mas os senadores incluíram as perdas com royalties de energia elétrica e mineração, o que estende o benefício para Estados e municípios de localidades como o Pará e parte do Nordeste.

A aprovação do projeto ocorre em meio aos protestos de prefeitos e governadores por perdas de receita, o que motivou o Senado a acelerar a análise da proposta. A pressão maior foi de municípios do Rio e Espírito Santo, que reclamam das perdas com a arrecadação dos barris de petróleo.

O governo teme impactos do projeto em seus caixas com a aprovação da medida, que enfrentou oposição de líderes governistas. Mas teve o apoio de representantes de Estados que serão beneficiados com a permissão.

Pelo texto, os entes federativos que tiveram perdas com os royalties nos anos de 2013 e 2014 poderão antecipar receitas com base nos valores perdidos. O projeto permite aos Estados e benefícios contraiam empréstimos para suprir as receitas. O pagamento não pode comprometer mais de 10% das receitas que vierem a ser recebidas. Na versão original do projeto, não havia essa limitação de percentual.

Emenda aprovada pelo plenário liberou os Estados e municípios a buscarem as receitas sem prazo definido para o pagamento. Inicialmente, eles teriam que executar os pagamentos até 2016, mas a emenda retirou essa data –o que na prática pode comprometer novos prefeitos e governadores eleitos, que vão herdar a dívida.

Pelo projeto, os parâmetros para as antecipações de receitas devem ser definidos pela Secretaria do Tesouro Nacional, que vai dar o aval para cada Estado ou município conquistar o benefício.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


28/05


2015

PF vai investigar corrupção no futebol

Do Portal G1

A Polícia Federal abriu inquérito nesta quinta-feira (28) para apurar se foram cometidos no Brasil crimes ligados ao suposto esquema de corrupção no futebol investigado pelo serviço de inteligência norte-americano, o FBI, informou a assessoria do Ministério da Justiça. O inquérito foi instaurado por determinação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo

Nesta quarta-feira (27), o FBI prendeu sete dirigentes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção no futebol. Entre os presos está o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) José Maria Marin.

Duas das linhas de investigação do FBI estão relacionadas com o futebol brasileiro. Uma delas apura suspeita de superfaturamento do contrato da CBF com uma empresa de fornecimento de material esportivo. Outra apura a compra de direitos de transmissão por agências de marketing esportivo de Copa América Centenária, edições da Copa América, Libertadores da América e Copa do Brasil.

Nesta quinta, foi lido no plenário do Senado o requerimento apresentado pelo senador Romário (PSB-RJ) para criação da CPI do Futebol. O objetivo será investigar a Confederação Brasileira de Futebo (CBF). O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou que, nesta sexta-feira (29), pedirá aos líderes partidários que indiquem os integrantes da CPI para que os trabalhos da comissão possam se iniciar "imediatamente".

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Onodera Estética

28/05


2015

Câmara aprova veto a partido sem parlamentar

Folha de S.Paulo – Aguirre Talento e Ranier Bragon

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quinta-feira (28), em primeiro turno, uma cláusula de barreira para restringir o acesso de pequenos partidos a recursos do fundo partidário e tempo de televisão. Pela nova regra, só as legendas que elegerem ao menos um deputado federal ou senador terão esse direito.

A mudança ainda precisa ser aprovada em segundo turno na Câmara e depois ser apreciada pelo Senado. Fez pacote da reforma política em votação nesta semana na Câmara.

Hoje, não existe cláusula de barreira e qualquer novo partido político obtém acesso a recursos do fundo partidário, proporcional aos votos que seus candidatos obtiveram pra Câmara, além de um valor mínimo para todos.

A regra, aprovada por 369 votos, e que teve 39 manifestações contrárias, foi considerada tímida por diversos parlamentares e representou um aceno do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), às pequenas legendas após negociação para elas aprovarem o financiamento privado para partidos.

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), hoje existem 32 partidos políticos. Só quatro seriam afetados pela regra: PSTU, PCO, PCB e PPL. As outras 28 legendas possuem cadeira no Legislativo.

O relatório inicial da reforma política, feito pelo deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) na comissão especial que tratou do tema, previa uma cláusula de barreira que, na primeira eleição do partido, exigia a vitória de ao menos um parlamentar, enquanto na segunda eleição exigia a obtenção de 1% dos votos nacionais e, na terceira, 2% dos votos.

Com Castro defenestrado por Cunha, a reforma passou para as mãos do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), que apresentou em seu relatório essa nova proposta de cláusula de barreira.

Na votação, o PSDB chegou a propor que houvesse a exigência de 1% dos votos nacionais, sem sucesso. O deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) disse que atual reforma "é um acordo para que tudo continue como está". 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Vila Fest

28/05


2015

Câmara inaugura praça em Arcoverde

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PTB), entrega, no próximo sábado, a construção da Praça José Rabelo de Vasconcelos, mais conhecida como Praça da Rodoviária, no bairro do São Cristóvão. O evento contará com a presença do governador Paulo Câmara (PSB).

A reforma do equipamento tem um investimento de R$ 525 mil da Secretaria das Cidades do Estado de Pernambuco e abrange uma área de convivência com pista de cooper e paisagismo composto de vegetação nativa.

“As pessoas, que chegarem a nossa cidade, agora, serão bem recebidas com uma praça, que se tornará cartão postal do município”, garante Madalena Britto.

Dentro do objetivo de cumprir uma meta da Organização das Nações Unidas – ONU, relacionada ao meio ambiente e qualidade de vida, que é disponibilizar uma praça arborizada, com equipamentos de lazer para cada dez mil habitantes, Arcoverde vem trabalhando para cumprir esse fim e já modernizou também a Praça Redonda e a Barão do Rio Branco. Ainda em andamento estão as praças do São Cristóvão e da Cohab II e os canteiros centrais da Avenida Antônio Japiassú.

“São mais de dois milhões de reais investidos para oferecer, além de mais qualidade de vida a nossa população, proporcionar autoestima, já que teremos uma cidade ainda mais bonita e agradável de morar”, finaliza a prefeita.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


28/05


2015

Deputados flagrados vendo vídeo pornô

A emissora de televisão SBT flagrou, durante a cobertura da votação da reforma política, deputados federais assistindo a vídeos pornô pelos smartphones em plena Câmara Federal. Entre eles o deputado João Rodrigues (PSD/SC). O registro foi feito durante a sessão de ontem.

As imagens mostram os parlamentares muito interessados no conteúdo mostrado na tela dos celulares. Um olha, depois mostra a outro. Chega mais um e logo um grupinho é formado para ver as cenas eróticas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Naipes Consultoria

28/05


2015

Deputados rejeitam fim das coligações

Os deputados acabam de rejeitar, por 236 votos contra 206, o fim das coligações partidárias para eleições proporcionais. Houve ainda cinco abstenções. Com isso, fica mantido o sistema atual de coligações tanto para eleições majoritárias, como presidente e senador, como para eleições proporcionais, como deputados e vereadores.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Comentários

Ednaldo Ferreira

Pra que merda serviu essa Comissão da Reforma Politica se tudo continuo do mesmo jeito?


Biologicus

28/05


2015

Comissão do PAC vistoria obras da transposição

Os membros que integram a Comissão Especial do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) visitaram, hoje, as obras da transposição do Rio São Francisco. A vistoria ocorreu nos canteiros situados nos municípios de Floresta, Petrolândia e Ibimirim. A inspeção contou com a presença de representantes do Ministério da Integração Nacional para explicar o andamento dos serviços que já estão com calendário atrasado há pelo menos quatro anos.

Segundo o presidente da Comissão do PAC, o deputado estadual Miguel Coelho (PSB), a preocupação com as obras foi redobrada após o anúncio dos cortes do orçamento do Governo Federal. “Foram cortados mais de R$ 25 bilhões só das obras do PAC, isso representa quase 40% do que seria gasto no programa este ano. Se já havia um contingenciamento preocupante, com esse anúncio estamos receosos de que as obras paralisem de vez e cause um prejuízo ainda maior para a população”, explica Miguel.

Prevista inicialmente para ser entregue em 2010, a transposição do Rio São Francisco deve levar água para 390 municípios de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. A obra tinha orçamento inicial de R$ 4,8 bilhões, mas por conta dos atrasos e revisões contratuais deve superar R$ 8,2 bilhões ao fim da intervenção.

?A vistoria na transposição é a primeira de uma agenda de inspeções do colegiado. Os deputados também devem visitar o Complexo Portuário de Suape, a Refinaria Abreu e Lima, a Transnordestina, a Adutora do Agreste entre outras intervenções de grande porte do Programa de Aceleração do Crescimento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Comentários

jose antonio

silvio costa filho e pai junto com tereza leitao deputados de merda incitam a greve dos professores aqui em pernambuco mas dilma acabou com as viuvas e trabalhadores e esses tres merdas nao dizem nada façam greve contra dilma o roubo da abreu elima e da transposiçao deputados de merda fuleiros covardes se fosse com eduardo campos estavam pedindo a bençao inclusive o silvio veio agora com paulo promovem a baderna deputados de merda


Santana e Plácido

28/05


2015

Líder do PSB no Senado no Frente a Frente

O líder do PSB no Senado, João Capiberide (AM), é o principal entrevistado do Frente a Frente de hoje, programa que apresento pela Rede Nordeste de Rádio, das 18 às 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Pernambuco

Arcoverde - Itapuama FM 99,3
Afogados da Ingazeira – Rádio Pajeú AM (1.500)
Belém de São Francisco – Educadora AM (1.470)
Bom Conselho – Papacaça AM (1.470)
Caruaru - Cultura AM (1.130)
Custódia – Custódia FM (88,5)
Granito – Rádio Beto Som (104,9)
Itacuruba – Itacuruba FM (87,9)
Mirandiba – Nova FM (87,9)
Orocó – Brígida FM (104,9)
Parnamirim – Rádio Beto Som (104,9)
Petrolina – Petrolina FM 98,3
Recife - Rádio Folha (96,7)
Salgueiro – Salgueiro FM (102,9)
Santa Maria da Boa Vista – Santa Maria FM (87,9)
São Bento – São Bento FM (104,9)
São Caetano – Cruzeiro FM (104,9)
São José do Egito – Nova Rádio Cultura AM (1.320)
Serra Talhada – Líder do Vale FM (99,7)
Sertânia – Sertânia FM (100,1)
Surubim - Integração FM (88,5)
Tabira – Cidade FM (88,7)
Terra Nova – Terra Nova FM (104,9)
Verdejante - Verdejante FM (104,9)
Nova Timbaúba FM 96,9
Petrolândia - Aliança FM 104,9
Vale do Acaí-FM 104,9 – Poção
Tuparetama - Tupã FM 104,9

Gravatá FM 92,3 – Gravatá

Serrinha FM – 104,9 – Serrita

Nova Betânia – FM – 87,9 – Betânia

Poço Verde FM- 99,5 – Ipubi

Tupanatinga FM -104,9

Alagoas

Maragogi FM 97.3

Sergipe

Transamérica FM 95,5


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Coluna do Blog
TV do Blog do Magno
Publicidade
Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Programa Frente a Frente
Apoiadores