Sopranor 1

12/02


2016

Betinho perde mais um aliado para Lula no Cabo

O primeiro suplente de vereador do município do Cabo de Santo Agostinho, Joelson Dionísio, que obteve 2.750 votos nas eleições de 2012, pediu desfiliação do PSD para ingressar no PSB. O motivo foi a ida do Partido Social Democrático para o grupo do Deputado Federal Betinho Gomes (PSDB)."O presidente André de Paula tomou uma decisão unilateral. Não dá para caminhar na contramão dos anseios do povo. Não dá para caminhar com Betinho Gomes", alegou. 

Joelson vai ingressar ao PSB e disputará as eleições novamente em outubro. Hoje, há na Câmara do Cabo dez vereadores eleitos com menos votos que o neo socialista. "O povo do Cabo não quer Betinho, que votou contra os trabalhadores na Câmara Federal no projeto de lei 4330. Se André de Paula decidiu sozinho, que apoie ele sozinho", afirmou. 

Recentemente, Betinho perdeu mais de 30 aliados, inclusive seu vice em 2012, o Pastor  Erivaldo Alves. Numa Câmara composta por 17 vereadores, Betinho, que havia eleito cinco vereadores, agora conta apenas com três parlamentares no Legislativo Municipal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


12/02


2016

Otávio Ladeira é o novo secretário do Tesouro

O Ministério da Fazenda confirmou Otávio Ladeira como secretário do Tesouro Nacional. Ladeira é funcionário de carreira do Tesouro e ocupava o cargo interinamente desde dezembro de 2015. Segundo a Fazenda, Ladeira é o primeiro secretário efetivo oriundo da carreira de Finanças e Controle, criada em 1989. De acordo com a Fazenda, o novo secretário construiu uma consistente carreira na instituição, principalmente na área da dívida pública, tendo ocupado os cargos de chefe-adjunto e chefe da Divisão de Análise e Planejamento da Dívida Pública (1994 a 1999), coordenador de Administração da Dívida Pública (1999) e coordenador e coordenador-geral de Planejamento Estratégico da Dívida Pública (1999 a 2015). Em abril de 2015, assumiu a Subsecretaria de Planejamento e Estatísticas Fiscais.

O novo secretário fez sua graduação e mestrado em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília (UnB), MBA executivo em finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais e extensão em “The Theory and Operation of a Modern National Economy”, na George Washington University.

Ladeira é autor de publicações técnicas na área da dívida, dentre as quais a Fazenda destaca um capitulo, além da coordenação do Livro “Dívida Pública: a Experiência Brasileira”, lançado em 2009 pela STN em parceria com o Banco Mundial. “Considerado um marco na área, o livro explora a experiência do País no gerenciamento da sua Dívida Pública”, afirmou em nota a Fazenda.

Como docente, Ladeira atuou como professor de pós-graduação de Direito Econômico e de Empresas na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e de Debt Management on Macroeconomic and Financial Management no Institute of Eastern and Southern Africa (Angola).

Durante sua carreira no Ministério da Fazenda, Ladeira foi presidente do Conselho Fiscal do Banco do Brasil Investimentos S A. (2001 a 2005 e 2009 a 2012) e do Conselho Fiscal do Banco do Brasil S.A. (2005 a 2009).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Banner - Hapvida

12/02


2016

Nova diretoria da OAB-PE toma posse na segunda

Na próxima segunda-feira, a nova Diretoria da OAB-PE para o triênio 2016-2018 tomará posse sob o comando do presidente Ronnie Preuss Duarte. O presidente optou por uma cerimônia simples e rápida com o início às 20h, no auditório do Hospital Pedro II (IMIP)*. O Coral Ariano Suassuna formado por advogados e colaboradores da Ordem se apresentará na noite. O grupo já está trabalhando desde o dia 1º de Janeiro quando assumiu a OAB.

Além do presidente, fazem parte da diretoria os advogados Leonardo Accioly (vice-presidente), Fernando Ribeiro Lins (secretário-geral), Luciana Brasileiro (secretária-geral adjunta) e Sílvia Nogueira (tesoureira). Junto com a diretoria, ainda assumem o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Bruno Baptista; e o diretor da Escola Superior de Advocacia Professor Ruy da Costa Antunes (ESA-PE), Carlos Neves.

 “Assumo a presidência da Ordem com a difícil missão de suceder importantes gestões que mudaram a cara da OAB-PE e que valorizaram os cerca de 30 mil advogados pernambucanos. Faremos uma gestão participativa e vamos oferecer o melhor para o advogado. Procuraremos honrar nossas promessas de campanha, mesmo diante da grande crise pela qual passa o país”, avalia Ronnie Duarte.

Também integram a nova direção da OAB-PE, os conselheiros federais Pedro Henrique Reynaldo Alves, Sílvio Pessoa Júnior, Adriana Rocha Coutinho, e os suplentes Isabela Lins, Gustavo Ramiro e Carlos Harten, além dos 69 conselheiros estaduais, sendo 32 titulares e 37 suplentes.

*Rua dos Coelhos, 300 - Boa Vista/Recife


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Governo de PE - PE Contra o Mosquito

12/02


2016

Armando sai da toca e reforça oposição

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto (PTB), que estava afastado do dia a dia da política estadual, retomou as articulações e hoje anunciou que deputado Joel da Harpa está trocando o PROS pelo PTN para reforçar a bancada de oposição na Assembleia Legislativa. Assume de imediato Joel a vice-liderança da bancada oposicionista, ao lado de Teresa Leitão (PT).

Joel disse estar inconformado com a condução do atual Governo do Estado na área da segurança pública. “O Pacto pela Vida vem piorando seu desempenho dia após dia. E, apesar dos nossos alertas, a situação tem ficado insustentável e a população é a principal prejudicada”, afirmou o parlamentar. “Joel da Harpa tem uma trajetória muito firme nas suas áreas de atuação, principalmente na segurança pública, que sofreu um grande retrocesso no último ano em Pernambuco”, declarou Armando.

O deputado federal e presidente do PTN em Pernambuco, Ricardo Teobaldo, e o deputado estadual Sílvio Costa Filho (PTB) também participaram do encontro. “Joel se coloca como uma opção para as forças de oposição em Jaboatão dos Guararapes”, lembrou Teobaldo. “A bancada de oposição fica mais forte com a chegada de Joel, que dará uma contribuição muito importante aos debates na Casa de Joaquim Nabuco”, acredita Costa Filho, que é líder da oposição na Alepe.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


12/02


2016

Governador vai intensificar agenda fora do gabinete

Franco Benites

Do JC Oline

Após aproveitar uma semana de recesso ao lado da esposa e das filhas, o governador Paulo Câmara (PSB) retomará o comando do Estado na próxima segunda-feira com uma estratégia traçada para não passar a imagem de que a crise econômica e a consequente baixa no caixa estadual travaram sua gestão. Sem ter à disposição assinaturas de ordens de serviço e inaugurações de obras na mesma proporção da época em que a situação econômica e a parceria entre o PSB e o PT eram mais favoráveis a Pernambuco, o socialista vai intensificar a agenda visitando canteiros de obras que estão em andamento.

O objetivo de Paulo Câmara é sair do gabinete sempre que possível neste primeiro semestre já que o ano eleitoral poderá gerar algumas amarras ao governo ou a prefeitos parceiros em busca da reeleição. A lista de obras a serem visitadas pelo governador está sendo levantada pela Secretaria da Casa Civil e deve incluir desde projetos tocados em parceria com o governo federal até empreendimentos executados por prefeituras com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).

A grande totalidade das obras a serem visitadas por Paulo é remanescente dos governos Eduardo Campos e João Lyra (PSB). Com pouco dinheiro em caixa, o atual chefe do Executivo estadual já reiterou que faz um governo de continuidade e que a prioridade é concluir o que não foi finalizado pelo PSB no passado.  Dessa forma,  projetos prometidos durante a campanha eleitoral, como a construção de novos hospitais, ficam em segundo plano.

REUNIÕES - Em outra frente, o governador também ampliará as reuniões com seus secretários neste primeiro semestre. Em vez do modelo de monitoramento implantado por Eduardo Campos com todo o secretariado, Paulo deverá investir, inicialmente, em encontros menores, divididos por núcleos. Devido ao ano eleitoral, o governador também deverá aumentar o número de reuniões informais para tratar das articulações políticas. Nos bastidores do governo estadual, a aposta é que esses encontros não devem se resumir a apenas integrantes do Executivo e devem ficar mais constantes conforme a eleição se aproxime.

Paulo também deverá voltar das férias preparado para enfrentar a pressão de aliados. O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), já anunciou que pretende conversar ainda este mês com o governador sobre a eleição na cidade. O pedetista quer uma resposta do socialista sobre quem o PSB irá defender na cidade. O prefeito tende a apoir o vice Jorge Gomes (PSB), mas a deputada estadual Raquel Lyra (PSB) também está de olho na vaga e espera contar com o aval de Paulo Câmara.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Senai 3.0

12/02


2016

PSC passa a integrar base aliada do PSB

Do JC Online

 

O deputado estadual André Ferreira (PMDB) anunciou nesta sexta-feira (12) que está deixando seu partido para ingressar no PSC, legenda que presidirá em Pernambuco. Com a movimentação, o PSC, que até pouco tempo era liderado pelo deputado federal Silvio Costa (hoje no PTdoB), passa a integrar a base aliada do PSB no Estado.

Na coletiva de anúncio, André Ferreira adiantou que a intenção é que o PSC e o PR, hoje presidido pelo deputado federal Anderson Ferreira, devem apoiar o projeto de reeleição do prefeito Geraldo Julio (PSB) no Recife. O apoio formal dependeria apenas de uma articulação com a Direção Nacional da legenda.

André Ferreira também prometeu que o PSC lançará uma ofensiva nas principais cidades de Pernambuco na eleição municipal deste ano, sem dar mais detalhes sobre as candidaturas. “O PSC, que era partido da oposição, passa a apoiar o governo e passa para base aliada”, afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Sesi 3.0

12/02


2016

Caruaru na Campanha Nacional de Combate ao Aedes

Sábado será marcado pela mobilização em vários lugares do país contra o mosquito Aedes aegypti. Caruaru, que fica no agreste pernambucano, também participará da ação conjunta com o Governo Federal, a Campanha Nacional de combate ao Aedes aegypti.

A abertura da Campanha será às 8h no Marco Zero, com a presença do Prefeito José Queiroz, do Representante do Governo Federal Arnold de Campos e da Secretária de Saúde, Maria Aparecida de Souza.

Serão 40 militares das forças armadas, 180 agentes de endemias e 200 agentes de saúde. A mobilização vai abranger os dois bairros com maior incidência das doenças transmitidas pelo vetor -Salgado e São João da Escócia-  além das áreas do Marco Zero e da Feira de Caruaru.

Militares, agentes de endemias e agentes de saúde irão às ruas para distribuir material impresso com orientações para a população sobre como manter suas casas livres dos criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do Zika vírus.

Segundo a Secretária de Saúde Aparecida Souza: “É preciso alertar as pessoas sobre a importância do engajamento de cada cidadão para que possamos conter a ação do Aedes aegypti”.Os agentes de endemias realizarão ainda visita domiciliar com tratamento focal e controle mecânico do vetor Aedes aegypti.

No cenário nacional, a campanha pretende visitar mais de 3 milhões de residências em todo o país.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


12/02


2016

Cardozo assegura legalidade na campanha de Dilma

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse ter "absoluta convicção" de que a campanha eleitoral que reelegeu a presidente Dilma Rousseff em 2014 não recebeu "em nenhum momento" verbas "não contabilizadas". "Que se apure, que se investigue. Tenho absoluta convicção de que na campanha na presidente Dilma não houve situação nenhuma de pagamentos ilegais. Já tem vários processos e as contas foram aprovadas, tudo absolutamente regular", afirmou o ministro.

Investigadores da Lava Jato apuram pagamentos atribuídos a subsidárias da Odebrecht em contas no exterior controladas pelo marqueteiro João Santana, responsável pelas campanhas presidenciais do PT desde 2006. A investigação tem como um dos focos o recebimento de valores por Santana em 2014, ano da campanha à reeleição de Dilma.

O ministro disse não ver elementos "substanciais" na suposta relação entre a campanha da presidente Dilma Rousseff e práticas ilícitas. Em mensagem apreendida pela PF, o presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, fazia menção a uma suposta conta na Suíça e risco de "chegar na campanha dela". "Não vejo elemento substancial. Uma mensagem lateralmente feita em que nomes não são citados. Não posso dar dimensão de ser uma prova", disse Cardozo. Na sequência, o ministro afirmou que o uso ou não deste indício fica a cargo dos investigadores da Lava Jato.

De acordo com ele, será aberto um inquérito policial caso se verifique que houve vazamento ilegal das informações sobre a apuração que envolve o marqueteiro João Santana.

Lula

Cardozo reiterou que tem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, alvo de investigação, como um "grande líder" e que no plano político há "muitos interesses de setores da oposição" em atingir a imagem do petista. O ministro destacou, no entanto, que essa não é uma avaliação sobre o curso das investigações. "Eu não comentaria dados concretos de investigação. As investigações têm que ser feitas com autonomia", disse. De acordo com ele, setores da oposição tentam "maximizar situações" com relação ao ex-presidente Lula. "Há uma luta política em torno disso", afirmou o ministro.

Foto: José Cruz/Agência Brasil

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Naipes

12/02


2016

Lula se reúne com conselho de seu Instituto em SP

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva se reúne, hoje, na capital paulista com integrantes do conselho do Instituto Lula. Além da diretoria, o conselho, que tem amigos e aliados do ex-presidente, conta ao todo com 36 integrantes. Visto que o PT e o Palácio do Planalto esperam uma resposta mais clara do ex-presidente para rebater acusações e defender o líder maior do partido de forma mais enfática.

Participam do encontro o presidente do PT nacional, Rui Falcão, o ex-presidente do PT-SP Paulo Frateschi, o deputado federal Arlindo Chinaglia (SP), a socióloga Maria Victoria Benevides e o ex-presidente da CUT Artur Henrique, dentre outros.

A reunião estava marcada desde o ano passado para decidir o planejamento do instituto para 2016. Há expectativa, no entanto, que seja discutida a estratégia de defesa de Lula nas investigações que envolvem o sítio que o ex-presidente frequentava em Atibaia - a Lava Jato apura se empreiteiras que participaram do esquema de desvios na Petrobras bancaram a reforma da propriedade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Petrolina 3

12/02


2016

Gravatá recebe plantão de regularização do IPTU

Com o objetivo de regularizar as pendências relacionadas ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), amanhã a Secretaria de Finanças do município de Gravatá realizará plantão de atendimento para os gravataenses.

A ação será na sede da secretaria, que fica na rua Rui Barbosa, no Centro, das 9h às 13h.  A iniciativa, além de viabilizar o atendimento aos moradores da cidade que trabalham diariamente, em tempo integral, também contempla os que têm uma segunda residência no município.  

SERVIÇO:

Assunto: Plantão do IPTU

Início: Sábado - 13 de fevereiro

Hora: 9h às 13h

Local: Secretaria de Finanças - Rua Rui Barbosa - Centro (Ao lado da Igreja Matriz)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


12/02


2016

PF pede Fundo Nacional de Combate à Corrupção

Agentes, delegados, escrivães, peritos e papiloscopistas da Polícia Federal entregaram ontem ao diretor geral da corporação, Leandro Daiello, uma extensa pauta de reivindicações em busca do "fortalecimento, autonomia e valorização da PF".

O documento é histórico, porque foi redigido conjuntamente pelas principais entidades de classe dos policiais federais. Nos anos recentes, as relações entre algumas associações e sindicatos foram marcadas por discordâncias e tensões.

A pauta de reivindicações, dividida em três capítulos, foi aprovada no dia 29 de janeiro, na sede da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, em Brasília. Daiello informou que encaminhará as propostas ao Ministério da Justiça, ao qual a Polícia Federal está atrelada.

O documento pede a criação do Fundo Nacional de Combate à Corrupção e Crime Organizado, destinado exclusivamente à estruturação e atuação da PF contra malfeitos na administração pública. Como também, reivindicações atrelas a estrutura, recursos orçamentários e autonomia.

"A elaboração deste documento demonstra que o fortalecimento da Polícia Federal, visando sua maior autonomia, é uma preocupação comum a todos os policiais federais", afirmou o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, Carlos Eduardo Miguel Sobral. "A aprovação integral da pauta reivindicatória levará a Polícia Federal a um outro patamar, permitindo o aprimoramento dos serviços prestados pela instituição, principalmente no tocante ao combate à corrupção, com a criação das delegacias especializadas e o Fundo Nacional de Combate à Corrupção."

Subscrevem o documento: Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol), Associação Nacional dos Escrivães de Polícia Federal (ANEPF), Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Associação Brasileira dos Papiloscopistas Policiais Federais (Abrapol), Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal (Ansef) e Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

BM4 Marketing

12/02


2016

Queda de braço entre governo e Sindasp continua

O impasse entre o governo de Pernambuco e o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (Sindasp-PE) está cada dia mais acirrado, o secretário de Administração do Estado, Milton Coelho, afirmou que o executivo estadual vai entrar com uma ação prévia para responsabilizar a direção do Sindasp por qualquer violência ou morte que houver nos presídios, caso a ‘operação padrão’ seja mantida.

“Não podemos submeter a vida das pessoas aos desejos políticos de uma categoria sindical. Por isso, o Governo vai de novo à justiça para previamente responsabilizar a direção do sindicato por qualquer violência ou morte que houver nos presídios de Pernambuco” ressaltou Milton. Sobre a ameaça de caos nos presídios durante as visitas, o secretário garantiu que haverá a visitas e o funcionamento normal dos presídios neste fim de semana. “O governo do Estado já está elaborando um plano de contingência, pois a suspensão destas visitas causa rebelião dentro dos presídios que leva a morte de pessoas”, disse o secretário.

Mesmo após o desembargador Josué Antônio Fonseca de Sena, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), decretar ilegalidade da greve dos agentes penitenciários do Estado, o Sindasp afirmou que o Procedimento Operacional Padrão, exigindo melhoria do sistema, deve seguir.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Comentários

Ramilson Correia de Carvalho

O governo que aí está é um incompetente. Se tivesse o mínimo de bom senso já teria demitido esse secretário de araque que aí está. Um secretário que diz na imprensa que deu o número de seu celular para presos condenados ligarem para ele, era para estar atrás das grades também. Pernambuco está se tornando um estado de vergonha nacional. Mas parece ser isso que esse governador fabricado em funeral ter como meta de governo.

Randineli

Todos são testemunhas do caos no sistema penitenciários, por isso, sociedade, políticos, jornalistas, advogados, defensores, religiosos, promotores, juízes, todos sabem que a luta dos agentes é justa, e eles precisam do nosso apoio, Eles pediram a saída de um secretário que disse que se comunica com presos, criminosos, por telefone celular. Um secretário que nunca teve a visão de olhar os seus funcionários como parceiros, e sim como inimigos, congelando a progressão funcional de vários deles. Um secretário que nunca reconheceu os erros da sua pasta, e sempre quis e quer colocar a culpa nos servidores pelo desmando existente nos nossos presídios. Ele é uma pessoa que milita comigo na política, e o respeito, mas que não tem a habilidade necessária para a função que lhe foi entregue. Espero sensibilidade do Governador Paulo Câmara neste assunto.

Randineli

Sobre a operação padrão deflagrada pelos agentes penitenciários, saibam que é cumprir somente o determinado pelo próprio estado, em norma legal. Eles estão somente cumprindo a lei, desistiram de tampar buracos e ser heróis em arriscar a sua próprias vidas, e fazer coisas ilegais como andar com coletes vencidos, com munições vencidas, viaturas sem condições de transitar em vias públicas, numero de agentes insuficientes para escoltas, e por aí vai. É uma luta pela legalidade, e isso me estranhou a posicão contrária do Excelentíssimo Senhor Desembargador.

Randineli

Só para vocês terem uma ideia de como o estado trata os seus servidores do sistema penitenciário, em 2009 o Governador Eduardo Campos aprovou o plano de Cargo, Carreira e Vencimentos para a categoria. A partir daí, vários agentes penitenciários, mesmo com dificuldades, fizeram faculdades e cursos, com o objetivo de se qualificar e receber um aumento salarial conforme previsto na lei. Agora pasmem vocês, a maioria desses servidores não estão recebendo a sua progressão, sobrestados pela Secretaria de Administração, ficando evidenciado nesta atitude, má fé, enriquecimento ilícito e falta de visão administrativa em gestão por parte do estado.

Randineli

Sobre a colocação do Governo do Estado e da Justiça Estadual que se houver mortes a culpa será do sindicato, eu acho que é menosprezar a inteligência do nosso povo, da nossa imprensa. Quase todos os dias ocorrem mortes, lesão corporal e fugas nos presídios pernambucanos, e então de quem é a culpa? A culpa é da falta de investimentos financeiros nos presídios pernambucanos, o tráfico e o livre comércio que acontecem lá dentro, a pouca quantidade de agentes penitenciários, estes que trabalham com baixo salário e sem equipamentos de segurança. Agora pergunto novamente, de quem é a culpa?


Blog do Magno - Campanha Assinantes

12/02


2016

Adiamento do corte orçamentário preocupa mercado

A decisão do governo de adiar para março o anúncio do corte no Orçamento fez com que piorasse a percepção de risco do mercado financeiro com a economia brasileira. No mercado financeiro e entre os analistas, o corte no Orçamento é considerado fundamental para sinalizar se a equipe econômica vai conseguir cumprir a promessa de entregar este ano o superávit primário (a economia para pagamento dos juros da dívida) prometido, de 0,5% do PIB.

 

"O adiamento do anúncio pode mostrar que não existe uma certeza sobre o número", disse economista da Tendências Consultoria, Fabio Klein.

O anúncio do adiamento foi um dos componentes que provocaram a queda da Bovespa ontem, junto com a deterioração no mercado internacional. A bolsa paulista fechou em queda de 2,62%. O dólar, por sua vez, fechou em alta de 1,43%.

Um contingenciamento estimado entre R$ 23 bilhões e R$ 30 bilhões, de acordo com a Tendências, ainda faria com que o governo tivesse um déficit primário de 0,7% do PIB a 0,8% do PIB. "A situação é dramática. O governo não tem meios no curto prazo para fazer com que a despesa caia tanto quanto a receita", afirma Klein. "Na maioria das vezes, o gasto está enrijecido e comprometido", afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

TCE

12/02


2016

PR terá candidato a prefeito em Olinda

Em Olinda, o PR também terá candidato a prefeito. Vereador de segundo mandato, Jorge Federal deixará o PMDB e se filiará à legenda republicana, e já conta com o apoio do PSC e PRP.  “Minha candidatura tem a proposta de oposição, para atender aos olindenses que querem um prefeito que realmente tenha compromisso com o município”, disse Jorge.

Para Jorge, “o PCdoB deixa como legado a saúde na UTI, a educação com o 5º pior Ideb, a cultura totalmente abandonada e o serviço público sem contemplar as reais necessidades”, após 15 anos no comando da prefeitura.

“Na nossa administração, vamos reduzir em 50% as secretarias e os cargos comissionados, e aproveitaremos os cargos efetivos nas funções-chave. Hoje o que existe em Olinda é uma má gestão dos recursos públicos, como foi provado na auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU). Foram gastos irregularmente R$ 250 milhões de 2007 a 2015. De 2002 para cá, foram repassados mais de R$ 1 bilhão do Governo Federal para obras que a população não se sente contemplada”, disparou o vereador.

Presidente estadual do PR, o deputado federal Anderson Ferreira disse que a candidatura de Jorge Federal a prefeito de Olinda vem para fortalecer o partido. “Estamos investindo no fortalecimento do PR na Região Metropolitana do Recife. Jorge Federal está chegando para reforçar a nova fase do nosso partido”, afirmou o dirigente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Comentários

marcos

Olindenses votem em uma Cachorra Doente mas NÃO votem no PC do B!

Rafael C.Soares Quintas

Essa estratégia já é muito conhecida na política, muitos desses oportunistas se lançam candidato para depois negociar uma vice na chapa que tem reais chances de ganhar, que para mim é o candidato do PSB, Dr. Antônio Campos.

Rafael C.Soares Quintas

Esse vereador já foi aliado de Renildo por muito tempo e agora cospe no prato que comeu, porque o mandato tá terminando. A maioria desses políticos acha que o povo não pensa, mas o povo pensa.

Filadelfos

Em Olinda a politica é assim, o novo revestido de velho e o velho revestido de novo, e o trouxa do povo que entra nessa, já não acredito em políticos há um bom tempo e a cidade de Olinda, tal como Paulista, em bora vizinhas da capital não perdem a característica provinciana herdada do tempo das capitanias hereditárias, cito as duas, porque morei em Paulista e hoje Olinda sou.


Arcoverde 4

12/02


2016

Sertão contra o mosquito Aedes aegypti

Dentro do Plano de Mobilização para intensificação das ações de vigilância e controle do vetor transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, a prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Saúde, convocou, durante reunião de monitoramento das ações, todas as secretarias para participar do Dia D de combate ao Aedes aegypti, amanhã.

O prefeito Luciano Duque reforçou que “a maneira mais eficaz de combater o mosquito é não deixar ele nascer, destruindo seus criadouros que, na maioria das vezes, estão dentro das residências. Nosso objetivo não é punir e sim conscientizar a população que precisa ser nossa parceira”, destacou.

As ações estarão concentradas no Bairro do IPSEP, a partir das 7h30 . A expectativa é de que todos os imóveis sejam visitados e que 100% dos moradores recebam as informações repassadas pelos participantes. O grupo irá ao bairro com a presença da Polícia Militar, homens do Tiro de Guerra – Exército e a Guarda Municipal.

O Secretário Executivo de Saúde do município, Aron Lourenço, defendeu que o reforço militar “é necessário, pois mesmo com uma ampla ação educativa, em parceria com todas as secretarias que nós lançamos em dezembro, as pessoas ainda continuam criando mosquito, achando que ele é inofensivo. Nossa ideia central é o controle do foco”, ressaltou.

Segundo o Ministério da Saúde, 80% dos focos de proliferação do mosquito (água parada) estão nas residências das pessoas. Por isso, os agentes de endemias precisam fazer o trabalho de visita de casa em casa e, muitas vezes, enfrentam resistência dos moradores.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Comentários

sonia

Essa campanha não vai evitar a propagação nem matar e nem afastar o mosquito, só um paliativo. No início dessa praga foi um verdadeiro descaso do governo federal. Taí o resultado. VACINA URGENTE !!!


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Publicidade
Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Programa Frente a Frente
Apoiadores