Prefeitura de Petrolina

28/04


2015

Sete inquéritos no STF

Por Lauro Jardim – Radar Online

Gilmar Mendes autorizou a abertura de um inquérito para investigar se o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, irmão do ministro do TCU, corrompeu a Lei de Licitações ao contratar serviços de carpintaria para a montagem do evento Natal dos Sonhos 2005. Na ocasião, Veneziano era prefeito de Campina Grande (PB).

A passagem do deputado pela prefeitura de Campina Grande foi produtiva. De fevereiro, quando tomou posse, até hoje, o STF já recebeu de instâncias inferiores sete inquéritos e uma ação penal em que ele é réu.

Tudo por suspeitas de burla à Lei de Licitações, crimes de responsabilidade ou peculato – roubo praticado por servidor público.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Seminário de Alta Performace

28/04


2015

Renan diz que terceirização agrava o ajuste fiscal

O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, disse, hoje, que o projeto de terceirização agrava o ajuste fiscal. Segundo ele, o que o Congresso Nacional tem buscado é a qualidade do ajuste. "Nós estamos preocupados com a qualidade do ajuste. Não é com o quanto. É com o como. E a terceirização agrava muito mais isso", afirmou ele, após reunião com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

O presidente do Senado informou ainda que disse ao ministro Levy sobre sua preocupação com a terceirização da atividade-fim, porque caracteriza um modelo novo de desenvolvimento, prejudica as relações de trabalho no País, desqualifica o trabalhador e desorganiza a economia.

"O Senado vai analisar criteriosamente essa matéria. Todos nós defendemos a regulamentação dessa matéria para ampliar a segurança jurídica. Precisamos tirar esses 12 milhões de trabalhadores da zona cinzenta, mas nós não podemos permitir que a terceirização da atividade-fim se faça sem limite", disse. Para o presidente do Senado, seria um retrocesso e o País não "pode pagar esse preço".

Para ele, não faz sentido nenhum, em um momento em que o governo aumenta R$ 33 bilhões de impostos, transferir a conta para o trabalhador. "Se isso continuar a acontecer, a presidente vai continuar não podendo falar no dia primeiro de maio", insistiu ele.

Sobre divergências com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em torno do projeto de terceirização, Renan afirmou que não vai "rebaixar a discussão entre Câmara e Senado" a esse patamar. "Não é isso que os senadores querem", afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


28/04


2015

Na Fiat, Dilma garante arco metropolitano

Em sua fala, a presidente Dilma, que encerrou o evento da inauguração do polo automotivo Jeep, anunciou o seu compromisso de tirar do papel o arco metropolitano, para garantir o escoamento da produção Fiat no Estado. A presidente ressaltou o fato de a Assembleia Legislativa ter aprovado o projeto de impacto ambiental do arco.

Dilma destacou o papel que Lula e Eduardo Campos tiveram para Pernambuco sediar a Fiat. A presidente ressaltou o fato de 80 por cento da mão de obra na Fiat ser local. "Estamos abrindo a mais moderna e avançada planta da Fiat do País", disse. Dilma destacou o fato de o Governo ter financiado dois terços no empreendimento através do BNDES.

Dilma disse que está honrada e feliz com o empreendimento, afirmando que no momento há uma desaceleração na economia, que espera ser vencida com medidas que vem tomando em seu governo.

A presidente destacou o centro de pesquisas da Fiat em Pernambuco para melhorar o perfil da indústria automobilística. "Todas as empresas são bem-vindas, a Fiat já é verde e amarela, apesar da sua origem italiana.

Em seu discurso, lido e não de improviso, como se esperava, a presidente falou ainda do seu entusiasmo pelo porto de Suape, que já recebeu, segundo ela, mais de 100 empresas, inclusive um parque estaleiro naval.

Por fim, Dilma se referiu na refinaria de Abreu e Lima, ressaltando que a operação lava jato está no final e que a refinaria pernambucana terá um papel importante na economia do País.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Comentários

Ivan Barros

hahahahaha. E essa porra pode garantir merda nenhuma? Na campanha, essa desgraça \"garantiu\" que a inflação estava controlada, que não tinha corrupção na Petrobras, e por aí vai. Ei magno, petralha, não vai falar nadinha da \"gráfica\" dos irmãos kennedy alencar? Deixa de ser safado, rapaz.



28/04


2015

Paulo destaca dia histórico para o Estado

Em sua fala, bastante emocionado, o governador Paulo Câmara disse que como secretário da Fazenda acompanhou todo o processo de instalação do polo automotivo Jeep e que estava bastante emocionado com o evento por representar um marco na história da economia do País.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


28/04


2015

Pernambuco abre novo tempo, diz Armando

O ministro do Desenvolvimento, Armando Monteiro, foi o primeiro a falar no ato da inauguração da Fiat. Disse que a chegada do polo automotivo Jeep em Goiana leva Pernambuco para um plano especial na economia do País. Armando destacou a geração imediata de oito mil empregos e o fato de a Fiat quebrar o preconceito de que não é bom negócio investir no Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Naipes Consultoria

28/04


2015

Trinta mil carros já vendidos

Um dos diretores da Fiat acaba de a anunciar que 30 mil Jeeps fabricados no polo automotivo de Pernambuco já foram vendidos e que existe uma posição de otimismo muito grande pela montadora no mercado nacional com o carro produzido no Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


28/04


2015

Dilma ladeada por Câmara e Armando

A presidente Dilma Rousseff (PT) chegou, há pouco, a fábrica da Fiat em Goiana, para a inauguração do polo automobilístico. Dilma assiste a cerimônia de inauguração ladeada pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto (PTB), adversários políticos na última eleição.

A cerimonia está sendo conduzida pela jornalista Glória Maria que, neste momento, apresenta a empresa e entrevista diretores e funcionários.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Stampa Midia

28/04


2015

Eduardo recebe homenagem na Fiat

A direção da Fiat fez uma homenagem especial ao ex-governador Eduardo Campos no ato de inauguração da montadora. Na plateia, a viúva Renata e o filho João Campos agradeceram emocionados.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Biologicus

28/04


2015

Dilma chega à Fiat

Com uma hora e meia de atraso, a presidente Dilma acaba de chegar ao complexo da Fiat em Goiana ao lado do governador Paulo Câmara. E assiste neste momento a um vídeo sobre a história da chegada da Fiat a Pernambuco com um show ao vivo de caboclinhos e maracatus. O cerimonial está sendo feito pela jornalista global Glória Maria.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Santana e Plácido

28/04


2015

Um batalhão de jornalistas

Para cobrir a inauguração da Fiat, daqui a pouco, em Goiana, foram credenciados mais de 200 jornalistas. Nunca um evento no Nordeste atraiu tantos profissionais de comunicação, que vieram de quase todos os Estados e de outros países, principalmente da Itália. Os jornalistas estão posicionados numa enorme bancada em frente ao palco em que ocorrerá a solenidade com a presença da presidente Dilma.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


28/04


2015

Professores grevistas protestam na entrada da Fiat

Do G1 PE

Professores da rede estadual de ensino de Pernambuco fazem um protesto na porta da Fábrica da Jeep, em Goiana, na Zona da Mata Norte, neste momento. De acordo com o diretor jurídico do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), Romildo Oliveira, o ato é uma forma de pressionar o governador Paulo Câmara, que também estará presente ao evento.

Em greve desde o dia 10 de abril, os professores votaram pela continuação do movimento em assembleia realizada na segunda-feira. A paralisação é para cobrar o reajuste de 13,01% nos salários da categoria, formada por 49.816 profissionais. A diretoria do Sintepe foi chamada para uma reunião com o governo hoje. Apesar das negociações terem sido retomadas, os professores decidiram seguir a agenda prevista na assembleia e trouxeram faixas e apitos para Goiana.

Ronildo Oliveira, diretor jurídico Sintepe. "A decisão da assembleia foi acompanhar o governador como forma de protesto. Ele já abriu a negociação mas viemos demonstrar nossa indignação e solicitar o que pedimos, os 13,01%", declarou.

O protesto é pacífico e reúne cerca de 20 professores, que seguram faixas no jardim de entrada da fábrica. A portaria foi fechada e a entrada de jornalistas para a cobertura da inauguração foi transferida para outro local.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Comentários

Adilson

O Dep Aluísio Lessa (PSB) também vai passar por aí??? kkkkkkk


Onodera Estética

28/04


2015

Paulo Roberto Costa depõe na Lava Jato

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, está sendo ouvido pelo juiz federal Sérgio Moro, desde as 9h de hoje. Ele cumpre prisão domiciliar no Rio de Janeiro e chegou à capital paranaense na noite de segunda-feira.

Segundo a Polícia Federal (PF) do Paraná, Costa, provavelmente, passou a noite em um hotel da cidade. O esquema de segurança para o depoimento foi todo organizado pela Polícia Federal do Rio. Depois da oitiva, Costa deve voltar para o Rio de Janeiro, onde continuará a cumprir a prisão domiciliar.

O antigo executivo da estatal vai depor em um dos processos referentes à sétima fase da Operação Lava Jato, que investiga fraudes em contratos firmados pela empresa com diversas empreiteiras.

Costa foi preso em março de 2014, quando a Polícia Federal deflagrou a Lava Jato, que investiga um esquema bilionários de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. À época, a investigação buscava provar que uma grande quadrilha de doleiros, chefiada por Alberto Youssef, agia no país. Durante as apurações, os policiais descobriram que um carro em nome de Costa estava registrado no endereço de um apartamento de Youssef, o que mudou o rumo da atuação policial.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Comentários

Ivan Barros

A cadeia tá fazendo bem pra esse bandido? Acocha mais que o passarinho canta.