Paixão de Cristo

31/03


2015

Janot recebe mais provas contra Aécio

Os deputados petistas Rogério Correia, Adelmo Carneiro, Pedro Uczai, Fernando Morroni e Padre João, das esferas federal e estadual, foram recebidos nesta terça-feira 31 pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a quem entregaram novos documentos que, segundo eles, provam o envolvimento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) no escândalo de Furnas.

Os deputados, que já haviam protocolado pedido no último dia 19, voltaram a pedir a reabertura de inquérito para investigar a ligação de Aécio Neves ao esquema de corrupção que veio à tona em 2006. Eles também apontam, no documento entregue hoje, que depoimentos da Operação Lava Jato também provam as irregularidades cometidas pelo tucano. Os documentos entregues nesta terça foram anexados, aditados à petição protocolada no dia 19.

"Fomos muito bem acolhidos pelo procurador, que manifestou-se claramente pela intenção de considerar todas as provas e evidências para instaurar o inquérito", afirmou o deputado federal Odelmo Leão (PT-MG) a jornalistas após o encontro. "Procuramos demonstrar que, com todas as provas, o caso Furnas não pode ficar sem abertura de processo: há, mais que indícios, provas de caixa dois com envolvimento do PSDB em que Aécio Neves é o principal responsável", acrescentou o deputado estadual Rogério Correia (PT-MG).

O deputado federal Padre João (PT-MG) se disse confiante na investigação de Janot. Em pronunciamento na tribuna da Câmara, ele afirmou que o Ministério Público Federal está no caminho certo. "Temos esperança e confiança no Dr. Rodrigo Janot. Apresentamos provas e pedimos que abra processo de investigação. Investigar não é condenar ninguém. Isto faz parte do estado democrático e de direito. Se a investigação concluir que houve ilícitos, crime, então que seja ofertada a denúncia ao Supremo Tribunal Federal. Simples assim", disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Comentários

Everaldo Aleixo

Janot diz a deputados da oposiçao que nao ha motivos para investigar Dilma, cabe recurso ao Papa...



31/03


2015

Estado incentiva produção de melão no Sertão

O secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, deu apoio integral ao grupo cearense Agrícola Famosa para ampliação a produção de melão nos municípios de Inajá e Ibimirim, ambos no Sertão do Moxotó. Caberá ao Estado aumentar a infraestrutura hídrica nas duas cidades e triplicar a produção nas fazendas Praquió e Moxotó, mantidas pela empresa que é a maior produtora de melão do mundo.

"Hoje, produzimos 7,5 mil toneladas de melão/ano e geramos 300 empregos diretos no manejo dos 300 hectares de cultivo. Nossa meta é empregar mil trabalhadores e produzir 24 mil toneladas/ano aqui em Pernambuco", explicou o diretor institucional da Agrícola Famosa, Luís Roberto Barcelos, durante reunião com o secretário e com o presidente do Instituto de Pesquisa Agronômica (IPA), Gabriel Maciel.

Além de Pernambuco, a empresa atua no Ceará e Rio Grande do Norte gerando mais de 6,5 mil empregos diretos nos três Estados  e uma produção de mais de 240 mil toneladas /ano. "Temos consciência de que a fruticultura é um caminho extremamente viável para o desenvolvimento do Moxotó e vamos concentrar esforços em avançar nessas parcerias", afirmou Nilton Mota.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Comentários

Everaldo Aleixo

Janot diz a deputados da oposiçao que nao ha motivos para investigar Dilma, cabe recurso ao Papa...



31/03


2015

Clube Militar festeja os 51 anos da ditadura

Da Folha de S.Paulo – Marco Antonio Martins

Os 51 anos de aniversário da ditadura (1964-1985) foi lembrado nesta terça (31), no Clube Militar, no Rio. Militares da reserva, parentes e civis que apoiaram o impeachment da presidente Dilma Rousseff nas passeatas do dia 15 de março passado participaram de um almoço em comemoração da data. O encontrou reuniu 180 pessoas.

No evento, o presidente do clube, o general Gilberto Pimentel leu um texto de três páginas intitulado "Não temos o direito de esquecer". No documento, o militar da reserva lembrou os fatos referentes ao período e destacou a intervenção dos militares no governo do então presidente João Goulart.

Pimentel citou o período da Guerra Fria e o que chamou de "expansão comunista" para se referir à ação da então União Soviética em países do Leste europeu, África e Cuba. "Esta visão do avanço vermelho pelo mundo inteiro e do perigo que isso representava para nossa pátria é, em muitas ocasiões, menosprezada pelos estudiosos do período, às vezes por ignorância, às vezes por falta de visão estratégica, quase sempre por má fé", declarou.

Segundo o militar, o Brasil foi salvo devido a ação militar que "soube a hora de agir".

"Esquecer 1964 é uma atitude de capitulação moral e intelectual. É ocultar das atuais gerações o papel exemplar das Forças Armadas, impedindo a criação da república sindicalista e da ditadura do proletariado", disse.

Pouco antes do evento, um grupo com cerca de 20 pessoas fizeram uma manifestação a favor dos militares diante do clube.

Para evitar protestos que pudessem atingir o clube ou os convidados, a Polícia Militar enviou ao local dois ônibus com policiais. Diante da porta do clube, uma equipe do Batalhão de Choque também se colocou diante da porta para evitar a aproximação de manifestantes como aconteceu em 2013. Na ocasião, os sócios do clube e seus parentes precisaram deixar o local sob escolta já que os manifestantes, contrários ao golpe, cercaram as duas portas de entrada do clube, no Centro do Rio. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Comentários

Nehemias Fernandes Jaques

Você sabia? QUE VERÔNICA SERRA É INDICIADA POR QUEBRA DE SIGILO? A filha de Serra é acusada - com bastante fundamento - de quebrar o sigilo bancário de 60 milhões de brasileiros. Tudo isso é informação pública. E o espiral do silêncio é tão grande, Mas a internet não esquece, não perdoa. E o \"internauta\" é legião

Nehemias Fernandes Jaques

Você sabia que FHC e Serra queriam acabar com décimo terceiro? Projeto de lei 5483/2001 conhece?



31/03


2015

Ouça o Frente a Frente desta 31/03/2015

Se você perdeu o Frente a Frente desta terça, 31 de março de 2015, programa que apresento de segunda-feira a sexta-feira, ao lado do jornalista Fernando Dourado, das 18 às 19 horas, pela Rede Nordeste de Rádio, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha FM 96,7 formada por 40 emissoras, Clique aqui  e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


31/03


2015

Caiado é acusado de receber de Cachoeira

O ex-senador cassado Demóstenes Torres acusou nesta terça-feira o líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), de ter recebido doações do contraventor Carlinhos Cachoeira em suas campanhas para deputado federal. Em artigo publicado no jornal goiano Diário da Manhã, Demóstenes afirma que basta "seguir o dinheiro" para descobrir as "digitais do anjo caído".

"Ronaldo fazia, sim, parte da rede de amigos de Carlos Cachoeira, era, inclusive, médico de seu filho. Mas não era só de amizade que se nutria Ronaldo Caiado, peguem as contas de seus gastos gráficos, aéreos e de pessoal, notadamente nas campanhas de 2002, 2006 e 2010, que qualquer um verá as impressões digitais do anjo caído. Siga o dinheiro", escreve Demóstenes.

O ex-senador afirma que decidiu publicar o artigo depois de ler uma nota veiculada na imprensa na qual Caiado diz que havia se decepcionado com ele e o considerava um traidor. Além de serem do mesmo Estado, Goiás, os dois dividiam a mesma legenda, o DEM, antes de Demóstenes ser cassado em 2012 após ser acusado de usar o mandato para favorecer Cachoeira.

O ex-senador faz ainda outras acusações contra Caiado, como a de que o "esquema goiano" foi usado para ajudar o colega de partido Agripino Maia (RN) a se eleger senador em 2010, e de ter pedido ajuda a Cachoeira para que o delegado aposentado Eurípedes Barsanulfo, suposto operador de jogos ilegais, pudesse ampliar seus negócios.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Comentários

Nehemias Fernandes Jaques

Você sabia? QUE VERÔNICA SERRA É INDICIADA POR QUEBRA DE SIGILO? A filha de Serra é acusada - com bastante fundamento - de quebrar o sigilo bancário de 60 milhões de brasileiros. Tudo isso é informação pública. E o espiral do silêncio é tão grande, Mas a internet não esquece, não perdoa. E o \"internauta\" é legião

Nehemias Fernandes Jaques

Você sabia que FHC e Serra queriam acabar com décimo terceiro? Projeto de lei 5483/2001 conhece?

Nehemias Fernandes Jaques

Demóstenes afirma que Ronaldo Caiado rouba e foi financiado por Cachoeira. Ronaldo, fazia sim, parte da rede de amigos de Carlos Cachoeira, era , inclusive, médico de seu filho. Mas não era só de amizade que se nutria Ronaldo Caiado, peguem as contas de seus gastos gráficos, aéreos e de pessoal, notadamente nas campanhas de 2002, 2006 e 2010, que qualquer um verá as impressões digitais do anjo caído [Cachoeira]. Siga o dinheiro. (...) em relação a Agripino Maia, figura pouquíssimo republicana (...) Poucos sabem, mas o político potiguar e seus companheiros de chapa em 2010 foram beneficiados pelo \"esquema goiano\", com intermediação de Ronaldo Caiado. Ronaldo Caiado é chefe de um dos mais nocivos vagabundos de Goiás, o delegado de polícia civil aposentado, Eurípedes Barsanulfo (...) este sim, era prócer das máquinas caça-níqueis em Goiás. Ronaldo uma vez, inclusive, me pediu para interferir junto a Carlos Cachoeira para ampliar a atividade de Eurípedes no jogo ilícito. (...) ACM Neto, que financiou sua última campanha em Goiás e que lhe assegurou, caso perdesse a eleição, o confortável posto de secretário de saúde em Salvador Caiado costuma passar suas férias [na Bahia] às expensas da empresa OAS. Você diz em seus discursos que Caiado não rouba, não mente e não trai. Você rouba, mente e trai. Continue fingindo que é inocente e lembre-se que não está na sarjeta porque eu não tenho vocação para delator.

Nehemias Fernandes Jaques

Demóstenes afirma que Ronaldo Caiado rouba e foi financiado por Cachoeira. O ex-senador Demóstenes Torres se irritou com críticas do atual senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) na revista Veja, e escreveu um artigo devastador no Jornal da Manhã, entregando os podres de Caiado, José Agripino (DEM-RN) e do governador Marconi Perillo (PSDB-GO). O PSDB resolveu salvar Marconi Perillo [na CPI do Cachoeira], que gastou uma fortuna dos cofres públicos para custear sua absolvição.

Nehemias Fernandes Jaques

Ministério Público denuncia prefeito do PSDB por esquema fraudulento em obras O jornal Folha de São Paulo, naquele momento de descuido do chefe de redação, publicou que, o Ministério Público de Franca (São Paulo) denunciou à Justiça o prefeito Alexandre Ferreira (PSDB) e o secretário de Planejamento Urbano, Nicola Rossano Costa, sob acusação de participarem de um esquema fraudulento nas obras de quatro creches, que teria desviado ao menos R$ 561 mil dos cofres do município.


Naipes Consultoria

31/03


2015

Economia retraiu muito, revela pesquisa CNC

Por Leandro Mazzini – Blog Coluna Esplanada

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) revela amanhã um panorama desanimador no setor, já sentido no bolso de empresários e comerciários – e em especial do consumidor.

A economia piorou na avaliação de 86,3% dos entrevistados na apuração do Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), medido pela CNC.

De acordo com a entidade, desde agosto do ano passado esse é o item que registra as maiores taxas de deterioração nos comparativos anuais.

Em março, o componente que mede a satisfação dos empresários chegou a 61,4 pontos – uma retração de 9,4% em relação ao mês anterior e de significativos 33,6% ante o mesmo período de 2014.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Comentários

Nehemias Fernandes Jaques

Você sabia? QUE VERÔNICA SERRA É INDICIADA POR QUEBRA DE SIGILO? A filha de Serra é acusada - com bastante fundamento - de quebrar o sigilo bancário de 60 milhões de brasileiros. Tudo isso é informação pública. E o espiral do silêncio é tão grande, Mas a internet não esquece, não perdoa. E o \"internauta\" é legião

Nehemias Fernandes Jaques

Você sabia que FHC e Serra queriam acabar com décimo terceiro? Projeto de lei 5483/2001 conhece?

Nehemias Fernandes Jaques

PSDB se esforça para esconder escândalo de 4 bilhões de Reais Diante das várias denúncias, o PSDB fez incontáveis manobras até conseguir impedir a instalação das investigações É a segunda denúncia em menos de dois meses envolvendo o governo Alckmin. Nas duas ocasiões os desvios de verba atingiram a casa dos bilhões de reais. Enquanto a direita transforma uma suposta “luta contra a corrupção” em sua estratégia central para ganhar mais espaço no regime político e tentar reverter sua crise, o principal governo deste setor, a administração estadual de São Paulo, é acusado de estar envolvido em mais um caso de corrupção. E assim como a última denúncia, a que envolvia a compra de emendas parlamentares por um terço da Assembleia Legislativa de São Paulo, novamente os tucanos são acusados de participar de um esquema bilionário para favorecer os capitalistas. Desta vez a denúncia é contra o processo de licitação da linha 5-Lilás. Um esquema que segundo dados pela própria Justiça de São Paulo pode chegar a mais de R$ 4 bilhões. Há pouco mais de um mês, o mesmo PSDB foi denunciado por estar envolvido em outro esquema bilionário. O deputado do PTB, Roque Barbiere, parte da base de sustentação do governo na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), denunciou que pelo menos um terço dos deputados vendia emendas para grandes capitalistas e prefeituras ligadas principalmente ao PSDB. Diante destas denúncias, o PSDB fez diversas manobras até conseguir impedir a instalação de uma CPI na Alesp.

Nehemias Fernandes Jaques

Vamos conversar Aécio ? Obama sugere Lula como Secretário Geral da ONU. Segundo a agência internacional de noticias EFE, Obama discursou nesta manhã em evento na Casa Branca e destacou a “paz entre nações” Obama também falou sobre o papel da ONU nessa questão, e que seria importante um líder que levasse a ONU a um padrão mundial de pacificador e apoio institucional as crises de guerra que abrangem o mundo, além da luta contra a fome e a discriminação. Segundo o presidente dos Estados Unidos, Lula é a pessoa ideal para ocupar o cargo, o ex-presidente segundo ele, levou o Brasil a um patamar incrível enquanto foi presidente, na luta contra a pobreza e a fome, além dos acordos internacionais. Morram de inveja!!!

marcos

ATENÇÃO BRASIL, NOVO ESCÂNDALO À VISTA; O ELETROLÃO. O presidente da construtora Camargo Corrêa Dalton Avancini que deixou a carceragem da Polícia Federal nesta segunda feira, fez revelações sobre o esquema de corrupção na construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, o que os investigadores já chamam de “eletrolão”. O consórcio integrado pela Camargo Corrêa tinha um contrato de cerca de 20 bilhões de reais em obras. A construtora tinha participação de 16% no consórcio responsável pela obra, dos quais 1% voltava para o PT e outro 1% para o PMDB em forma de propina. Os executivos também afirmaram que os 900.000 reais que a Camargo Corrêa pagou para a JD Consultoria, empresa do mensaleiro José Dirceu, eram, na verdade, suborno para o petista.



31/03


2015

Youssef diz que deixou R$ 400 mil na porta do PT

O doleiro Alberto Youssef, delator no caso da operação Lava Jato, afirmou, em novo depoimento à Justiça Federal, hoje, que entregou cerca de R$ 800 mil para o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. O dinheiro seria fruto de propina paga no contrato para obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), entre 2009 e 2010.

O valor, segundo o doleiro, foi dividido em dois – metade, diz ele, foi deixado na porta do diretório nacional do partido, localizado na Rua Silveira Martins, em São Paulo. A outra metade foi retirada no escritório de Youssef.

Por conta de um processo sobre operações ilegais de câmbio realizadas pelo laboratório Labogen – empresa que ele tentou infiltrar no Ministério da Saúde na gestão do então ministro Alexandre Padilha (PT) – Youssef disse que fez dois pagamentos para o tesoureiro "a mando da Toshiba (Infraestrutura)".

"Eu entreguei esse valor pessoalmente. O segundo valor foi entregue na porta do diretório do PT nacional pelo meu funcionário Rafael Ângulo para o funcionário da Toshiba para que ele pudesse entregar o valor para o Vaccari", afirmou Youssef em seu depoimento.

Para o jornal "O Estado de S. Paulo", o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, afirmou por meio de seu advogado, Luiz Flávio Borges D'Urso, que repudia as acusações. D'Urso tem reiterado que o tesoureiro só arrecadou quantias declaradas à Justiça eleitoral. O criminalista rechaça o valor dos depoimentos prestados em regime de delação premiada. Segundo D'Urso, os delatores "não dizem a verdade".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Comentários

Nehemias Fernandes Jaques

PSDB se esforça para esconder escândalo de 4 bilhões de Reais Diante das várias denúncias, o PSDB fez incontáveis manobras até conseguir impedir a instalação das investigações É a segunda denúncia em menos de dois meses envolvendo o governo Alckmin. Nas duas ocasiões os desvios de verba atingiram a casa dos bilhões de reais. Enquanto a direita transforma uma suposta “luta contra a corrupção” em sua estratégia central para ganhar mais espaço no regime político e tentar reverter sua crise, o principal governo deste setor, a administração estadual de São Paulo, é acusado de estar envolvido em mais um caso de corrupção. E assim como a última denúncia, a que envolvia a compra de emendas parlamentares por um terço da Assembleia Legislativa de São Paulo, novamente os tucanos são acusados de participar de um esquema bilionário para favorecer os capitalistas. Desta vez a denúncia é contra o processo de licitação da linha 5-Lilás. Um esquema que segundo dados pela própria Justiça de São Paulo pode chegar a mais de R$ 4 bilhões. Há pouco mais de um mês, o mesmo PSDB foi denunciado por estar envolvido em outro esquema bilionário. O deputado do PTB, Roque Barbiere, parte da base de sustentação do governo na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), denunciou que pelo menos um terço dos deputados vendia emendas para grandes capitalistas e prefeituras ligadas principalmente ao PSDB. Diante destas denúncias, o PSDB fez diversas manobras até conseguir impedir a instalação de uma CPI na Alesp.

Nehemias Fernandes Jaques

Vamos conversar Aécio ? Obama sugere Lula como Secretário Geral da ONU. Segundo a agência internacional de noticias EFE, Obama discursou nesta manhã em evento na Casa Branca e destacou a “paz entre nações” Obama também falou sobre o papel da ONU nessa questão, e que seria importante um líder que levasse a ONU a um padrão mundial de pacificador e apoio institucional as crises de guerra que abrangem o mundo, além da luta contra a fome e a discriminação. Segundo o presidente dos Estados Unidos, Lula é a pessoa ideal para ocupar o cargo, o ex-presidente segundo ele, levou o Brasil a um patamar incrível enquanto foi presidente, na luta contra a pobreza e a fome, além dos acordos internacionais. Morram de inveja!!!

marcos

ATENÇÃO BRASIL, NOVO ESCÂNDALO À VISTA; O ELETROLÃO. O presidente da construtora Camargo Corrêa Dalton Avancini que deixou a carceragem da Polícia Federal nesta segunda feira, fez revelações sobre o esquema de corrupção na construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, o que os investigadores já chamam de “eletrolão”. O consórcio integrado pela Camargo Corrêa tinha um contrato de cerca de 20 bilhões de reais em obras. A construtora tinha participação de 16% no consórcio responsável pela obra, dos quais 1% voltava para o PT e outro 1% para o PMDB em forma de propina. Os executivos também afirmaram que os 900.000 reais que a Camargo Corrêa pagou para a JD Consultoria, empresa do mensaleiro José Dirceu, eram, na verdade, suborno para o petista.


Stampa Midia

31/03


2015

Ministro reconhece momento de “turbulência”

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, que tomou posse hoje, disse que o governo passa por um momento de “turbulência e ajuste”, e salientou que o diálogo com a imprensa e a sociedade será ampliado.

“Este é um momento de turbulência e de ajustes, mas este governo tem credibilidade e pode dizer ao povo brasileiro o que vai ser feito no futuro”, disse. “Precisamos estabelecer diálogo franco com a sociedade, mostrando que um governo que já fez, tem todas as condições de conduzir o país neste momento e de continuar fazendo”, disse em entrevista após tomar posse.

Segundo Silva, em sua gestão não haverá “tema proibido, conflito que não possa ser explicado, nem contradição que não possa ser esclarecida”. O novo ministro substitui Thomas Traumann, que deixou o governo na última semana.

Silva defendeu a integração da política de comunicação de governo e disse que vai se basear em critérios técnicos para definir as ações da pasta, entre elas a distribuição da verba de publicidade governamental. “Serei um gestor zeloso para que a gente possa garantir boa utilização de recursos, otimizar a execução orçamentária e fazer com que os recursos possam chegar ao maior número de veículos, respeitando a diversidade etária, as diversidades regionais, para que a maior parcela possível possa ter acesso aos feitos do governo e às campanhas informativas”, adiantou.

Sociólogo e professor, Silva já foi prefeito de Araraquara por duas vezes, presidente do PT em São Paulo e deputado estadual pelo partido. Em 2014, foi tesoureiro da campanha à reeleição da presidenta Dilma Rousseff.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Comentários

Nehemias Fernandes Jaques

Você sabia? QUE VERÔNICA SERRA É INDICIADA POR QUEBRA DE SIGILO? A filha de Serra é acusada - com bastante fundamento - de quebrar o sigilo bancário de 60 milhões de brasileiros. Tudo isso é informação pública. E o espiral do silêncio é tão grande, Mas a internet não esquece, não perdoa. E o \"internauta\" é legião

Nehemias Fernandes Jaques

Você sabia que FHC e Serra queriam acabar com décimo terceiro? Projeto de lei 5483/2001 conhece?

Nehemias Fernandes Jaques

PSDB se esforça para esconder escândalo de 4 bilhões de Reais Diante das várias denúncias, o PSDB fez incontáveis manobras até conseguir impedir a instalação das investigações É a segunda denúncia em menos de dois meses envolvendo o governo Alckmin. Nas duas ocasiões os desvios de verba atingiram a casa dos bilhões de reais. Enquanto a direita transforma uma suposta “luta contra a corrupção” em sua estratégia central para ganhar mais espaço no regime político e tentar reverter sua crise, o principal governo deste setor, a administração estadual de São Paulo, é acusado de estar envolvido em mais um caso de corrupção. E assim como a última denúncia, a que envolvia a compra de emendas parlamentares por um terço da Assembleia Legislativa de São Paulo, novamente os tucanos são acusados de participar de um esquema bilionário para favorecer os capitalistas. Desta vez a denúncia é contra o processo de licitação da linha 5-Lilás. Um esquema que segundo dados pela própria Justiça de São Paulo pode chegar a mais de R$ 4 bilhões. Há pouco mais de um mês, o mesmo PSDB foi denunciado por estar envolvido em outro esquema bilionário. O deputado do PTB, Roque Barbiere, parte da base de sustentação do governo na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), denunciou que pelo menos um terço dos deputados vendia emendas para grandes capitalistas e prefeituras ligadas principalmente ao PSDB. Diante destas denúncias, o PSDB fez diversas manobras até conseguir impedir a instalação de uma CPI na Alesp.

Nehemias Fernandes Jaques

Vamos conversar Aécio ? Obama sugere Lula como Secretário Geral da ONU. Segundo a agência internacional de noticias EFE, Obama discursou nesta manhã em evento na Casa Branca e destacou a “paz entre nações” Obama também falou sobre o papel da ONU nessa questão, e que seria importante um líder que levasse a ONU a um padrão mundial de pacificador e apoio institucional as crises de guerra que abrangem o mundo, além da luta contra a fome e a discriminação. Segundo o presidente dos Estados Unidos, Lula é a pessoa ideal para ocupar o cargo, o ex-presidente segundo ele, levou o Brasil a um patamar incrível enquanto foi presidente, na luta contra a pobreza e a fome, além dos acordos internacionais. Morram de inveja!!!

marcos

ATENÇÃO BRASIL, NOVO ESCÂNDALO À VISTA; O ELETROLÃO. O presidente da construtora Camargo Corrêa Dalton Avancini que deixou a carceragem da Polícia Federal nesta segunda feira, fez revelações sobre o esquema de corrupção na construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, o que os investigadores já chamam de “eletrolão”. O consórcio integrado pela Camargo Corrêa tinha um contrato de cerca de 20 bilhões de reais em obras. A construtora tinha participação de 16% no consórcio responsável pela obra, dos quais 1% voltava para o PT e outro 1% para o PMDB em forma de propina. Os executivos também afirmaram que os 900.000 reais que a Camargo Corrêa pagou para a JD Consultoria, empresa do mensaleiro José Dirceu, eram, na verdade, suborno para o petista.


Biologicus

31/03


2015

Presidente do TCE no Frente a Frente

O presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, Valdeci Pascoal, e o ex-deputado Israel Guerra, que está à frente de um ato amanhã para acelerar as obras da adutora do Agreste, são os principais entrevistados do Frente a Frente de hoje, programa que apresento pela Rede Nordeste de Rádio, das 18 às 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Pernambuco

Arcoverde - Itapuama FM 99,3
Afogados da Ingazeira – Rádio Pajeú AM (1.500)
Belém de São Francisco – Educadora AM (1.470)
Bom Conselho – Papacaça AM (1.470)
Caruaru - Cultura AM (1.130)
Custódia – Custódia FM (88,5)
Granito – Rádio Beto Som (104,9)
Itacuruba – Itacuruba FM (87,9)
Mirandiba – Nova FM (87,9)
Orocó – Brígida FM (104,9)
Parnamirim – Rádio Beto Som (104,9)
Petrolina – Petrolina FM 98,3
Recife - Rádio Folha (96,7)
Salgueiro – Salgueiro FM (102,9)
Santa Maria da Boa Vista – Santa Maria FM (87,9)
São Bento – São Bento FM (104,9)
São Caetano – Cruzeiro FM (104,9)
São José do Egito – Nova Rádio Cultura AM (1.320)
Serra Talhada – Líder do Vale FM (99,7)
Sertânia – Sertânia FM (100,1)
Surubim - Integração FM (88,5)
Tabira – Cidade FM (88,7)
Terra Nova – Terra Nova FM (104,9)
Verdejante - Verdejante FM (104,9)
Nova Timbaúba FM 96,9
Petrolândia - Aliança FM 104,9
Vale do Acaí-FM 104,9 – Poção
Tuparetama - Tupã FM 104,9

Gravatá FM 92,3 – Gravatá

Serrinha FM – 104,9 – Serrita

Nova Betânia – FM – 87,9 – Betânia

Poço Verde FM- 99,5 – Ipubi

Alagoas

Maragogi FM 97.3

Sergipe

Transamérica FM 95,5
 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Santana e Plácido

31/03


2015

Professores fazem ato por melhores salários

Foto: Márcio Didier/Blog

Do Blog da Folha

Ao mesmo tempo em que ocorre a votação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) do Projeto de Lei 79/2015, que altera o piso salarial do magistério em Pernambuco, hoje, os professores realizam assembleia do lado de fora da Casa.

Durante o ato, foram aprovadas mobilizações na segunda e na terça-feira. Já na quarta e quinta, estão programadas paralisações. Na sexta-feira, os professores se reunirão mais uma vez para definir se entram em greve ou não.

Além dos professores, estudantes da rede pública de ensino participam do ato desta terça, como forma de apoio aos manifestantes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Comentários

marcos

ATENÇÃO BRASIL, NOVO ESCÂNDALO À VISTA; O ELETROLÃO. O presidente da construtora Camargo Corrêa Dalton Avancini que deixou a carceragem da Polícia Federal nesta segunda feira, fez revelações sobre o esquema de corrupção na construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, o que os investigadores já chamam de “eletrolão”. O consórcio integrado pela Camargo Corrêa tinha um contrato de cerca de 20 bilhões de reais em obras. A construtora tinha participação de 16% no consórcio responsável pela obra, dos quais 1% voltava para o PT e outro 1% para o PMDB em forma de propina. Os executivos também afirmaram que os 900.000 reais que a Camargo Corrêa pagou para a JD Consultoria, empresa do mensaleiro José Dirceu, eram, na verdade, suborno para o petista.

Nehemias Fernandes Jaques

NUNCA ANTES NA HISTORIA DESTE PAÍS A EDUCAÇÃO FOI TÃO VALORIZADA:- Governo paga atrasados do Pronatecter, O Ministério da Educação (MEC) liberou somente na semana passada dinheiro para quitar pagamentos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) referentes a 2014. Segundo a pasta, foram liberados R$ 200 milhões para repasses a instituições privadas que oferecem vagas do programa. O MEC garante que agora não haverá mais atrasos no Pronatec, uma das bandeiras educacionais do governo Dilma Rousseff. Os procedimentos de pagamento estão em tramitação, segundo a pasta. O que significa que as instituições não necessariamente receberam as quantias, o que pode demorar ainda alguns dias. Por causa dos atrasos, algumas instituições adiaram a volta às aulas para alunos que estão com cursos em andamento. O adiamento das aulas foi tratado em reportagem de segunda-feira, 30, do jornal Folha de S.Paulo. Pelo menos duas escolas, uma do Paraná e outra de Minas Gerais, tiveram de mudar o calendário. As aulas do colégio mineiro Augustus, por exemplo, só voltarão no dia 6 de abril - um mês após o previsto. Instituições particulares têm recorrido a empréstimos para arcar com as contas. \"As escolas estão passando por uma situação complicada sem os repasses, principalmente as pequenas\", disse o diretor executivo da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior, Sólon Caldas. Havia atrasos referentes aos meses de novembro, dezembro e janeiro. Normalmente, o MEC paga os valores até 45 dias após o mês letivo. A próxima previsão é de que um novo pagamento seja feito até 15 de abril. Em fevereiro, o MEC liberou R$ 119 milhões para pagamento das mensalidades das instituições privadas, valor que não foi suficiente para cobrir todo o déficit. Ajuste Os atrasos são reflexo de ajuste fiscal do governo iniciado ainda no ano passado - e sem relação com represamento de recursos por causa do atraso na aprovação do orçamento deste ano. \"Esses valores de novembro e dezembro já deviam estar previstos no orçamento do ano passado\", afirma Sólon. Nos dois primeiros meses do ano, os gastos com o Pronatec foram 58% menores do que no mesmo período de 2014. O governo também não definiu quantas novas vagas serão oferecidas neste ano. Previsto para maio, o começo das aulas foi adiado para junho. A presidente Dilma voltou a reafirmar o compromisso de oferecer 12 milhões de vagas até o fim do mandato. Entre 2011 e 2014, foram cerca de 8 milhões. ISSO É O GOVERNO DO PT FAZENDO MAIS PELA EDUCAÇÃO



31/03


2015

Desabrigados em Araripina: CREA faz campanha

Assessoria do Crea-PE

Preocupado com a difícil situação em que se encontram as famílias que foram vítimas das chuvas que causaram a enchente na cidade de Araripina, na madrugada da última terça para quarta-feira, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, lançou uma campanha de arrecadação de donativos.

Para tanto, o presidente está mobilizando todas as unidades do Conselho na Região Metropolitana do Recife (RMR) e no Interior do estado onde deverão ser entregues as doações de alimentos não perecíveis, água e agasalhos. Os donativos podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30 nos endereços abaixo. O envio de todas as doações para o município de Araripina ficará sob a responsabilidade do Crea-PE.

“Queremos pedir a colaboração de todos os profissionais e da sociedade no sentido de prestarmos nossa solidariedade a população de Araripina. Sem alimentos, água e agasalhos, muitos não têm para onde ir e estão abrigados, em escolas públicas do município. Como presidente de uma instituição que tem como umas das prioridades garantir a segurança da sociedade nos sentimos no dever de colaborar no que for possível”, explicou o presidente Evandro Alencar.

De acordo com o presidente Evandro Alencar, todas as casas que desabaram foram construídas em local indevido. “As moradias foram construídas, irregularmente, no leito do Riacho São Pedro, no bairro José Martins e outras, próximas ao Lago Açude do Governo, no bairro de Cavalete”.

“O Crea-PE está empenhado em conscientizar a população da importância do constante acompanhamento de técnicos nos serviços públicos e privados que envolvam a Engenharia e a Agronomia, garantindo assim, a qualidade, regularidade, legalidade e a segurança dessas obras e serviços”, disse o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar.

Sede do Crea-PE:

Avenida Agamenon Magalhães, 2978 – Espinheiro – Recife-PE

Escritórios de Atendimentos em Boa Viagem e Jaboatão dos Guararapes

Av. Conselheiro Aguiar, 1472, Empresarial Recife Trade Center, salas 52 a 54. Boa Viagem, Recife-PE.

Rua Arão Lins de Andrade, 711, Galeria Vip Point, lojas 01 e 02, Piedade, Jaboatão dos Guararapes-PE

Inspetorias Regionais do Crea-PE

Araripina – Avenida Florentino Alves Batista, n° 40 – Galeria Maria

Arcoverde – Rua Augusto Cavalcanti, 123, Térreo, Centro

Cabo de Santo Agostinho – Loja no Shopping Costa Dourada – Rodovia PE-60, Km 3, Cabo;

Carpina – Av. Getúlio Vargas, 169, Centro;

Caruaru – Rua Professor José Leão, 306, sala 01 (Térreo), Edf. Multi Empresarial, Maurício de Nassau;

Garanhuns – Rua XV de Novembro, 79A, Centro;

Gravatá- Avenida Agamenon Magalhães, 317, Quinze de Novembro;

Olinda – Av.Carlos de Lima Cavalcanti, Galeria Donna Maria, loja 08, Rio Doce;

Palmares – Av. Luiz de França, 1400, loja 03, Centro;

Petrolina – Rua Justina Freire Souza, 243, Vila Mocó;

Salgueiro – Rua Sete de Setembro, 214, Centro;

Serra Talhada – Praça Agamenon Magalhães, 119, Nossa Senhora da Penha.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Onodera Estética

31/03


2015

Ex-gerente de estatal nega ter recebido propina

O ex-gerente da Petrobras Glauco Colepicolo Legatti negou, hoje, que tenha recebido propina por projetos da refinaria Abreu e Lima. As declarações foram dadas na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apura um esquema de corrupção na estatal. Ele também negou que tenha ocorrido superfaturamento nas obras.

Legatti foi gerente de Implementação de Empreendimentos para a refinaria Abreu Lima entre 2008 e 2014. O empresário Shinko Nakandakari, um dos delatores da operação Lava Jato, afirmou que ele recebeu R$ 400 mil de propina entre junho de 2013 e junho de 2014.

Segundo o delator, o ex-gerente obteve a propina porque comandava a equipe técnica. Ele foi afastado do cargo em novembro. "Não é verdade que o senhor Shinko pagou para mim, eu não recebi um centavo do senhor Shinko", declarou ex-gerente.

Legatti reconheceu que tem uma relação pessoal com o delator da Lava Jato, mas se disse surpreso ao saber pela imprensa de que ele seria um dos operadores do esquema de pagamento de propina à estatal.

O engenheiro disse ainda que seu advogado apresentou um pedido ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato na primeira instância, para que seja esclarecida a informação sobre o suposto pagamento de propina.

"Não houve superfaturamento na obra, não tem um centavo pago sem ter contrapartida", disse Legatti. "Não houve porque todos os projetos foram contratados dentro da margem que a empresa estabeleceu."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se