Sopranor 1

10/02


2016

Estupro: folia de prefeito médico foi na cadeia

Foto de O Imparcial

Leandro Mazzini – Coluna Esplanada

A Justiça negou soltura na sexta-feira do prefeito de Santa Inês (MA), José de Ribamar (PSB), preso sábado passado.

Cardiologista e casado, ele convidou uma jovem de 18 anos, vendedora de livros, para, digamos, uma aula de anatomia no motel.

Ela foi, mas não gostou e o denunciou.

O advogado do prefeito não nega à Polícia o ato sexual, mas informa que foi consentido com a jovem.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


10/02


2016

De novo o sítio: Moro manda PF investigar

O juiz federal Sérgio Moro autorizou a Polícia Federal (PF) a instaurar um inquérito separado para investigar as reformas do sítio de Atibaia, frequentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua família.

O documento autorizando a abertura do novo inquérito é sigiloso e foi assinado por Moro no dia 4 de fevereiro, mas entrou no sistema da Justiça Federal do Paraná apenas nesta terça-feira (9). "Este Juízo não tem óbices à efetivação do desmembramento requerido pela PF", afirmou Sérgio Moro ao autorizar a nova investigação, que ocorrerá sob sigilo.

A polícia apura se as obras de reforma foram pagas por empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato. A PF já investigava as reformas em um inquérito ligado à empreiteira OAS, mas os agentes pediram ao juiz que autorizasse uma nova investigação, exclusiva, uma vez que provas envolvendo outras empresas e pessoas físicas passaram a ser analisadas. 

Em resposta, o Instituto Lula afirmou que o ex-presidente Lula nunca escondeu que frequenta em dias de descanso o sítio Santa Bárbara, que pertence a amigos dele e de sua família. O instituto afirma também que não há nada ilegal nestes fatos, que não servem para vincular o ex-presidente a qualquer espécie de suspeita ou investigação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Banner - Hapvida

10/02


2016

Governador manda tirar nome de Sarney de escolas

Da Folha de S.Paulo - Daniele Belmiro

Sete escolas estaduais do Maranhão batizadas em homenagem ao ex-presidente José Sarney tiveram os nomes alterados por um decreto assinado pelo governador Flávio Dino (PC do B).

No total, o nome de 37 escolas que homenageavam pessoas vivas foram trocados por nomes de professores, políticos, religiosos e poetas que já morreram, como os ex-deputados João Evangelista e Júlio Monteles.

A filha de Sarney, a ex-governadora Roseana Sarney, e mulher dele, Marly Sarney, também perderam as homenagens. O nome de Roseana batizava três escolas, e o de Marly, uma.

O decreto foi publicado no "Diário Oficial do Estado" no último dia 14 de janeiro.

Outro nome próximo ao clã Sarney, o do senador Edison Lobão, que é ex-governador do Estado e ex-ministro de Minas e Energia, foi retirado de quatro locais.

Há um ano, quando assumiu o governo do Maranhão, Dino assinou um decreto que proibia que bens públicos do Estado recebessem o nome de pessoas vivas ou responsabilizadas por violações aos direitos humanos durante o regime militar.

No caso das pessoas vivas, a medida não era retroativa, de modo que Sarney continuava a dar nome a pelo menos 160 escolas do Maranhão, além de bibliotecas e obras viárias em todo o Estado.

Com o novo decreto, os nomes do ex-vice-governador do Maranhão e atual senador João Alberto de Souza, do ex-governador João Castelo, da ex-secretária de Educação Leda Tajra, do ex-vice-presidente Marco Maciel e do ex-deputado federal Magno Bacelar também foram apagados da fachada de centros de ensino. O poeta maranhense e membro da Academia Brasileira de Letras Ferreira Gullar também deixou de ser homenageado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Governo de PE - PE Contra o Mosquito

10/02


2016

Gilmar na presidência do TSE ameaça mandato de Dilma

Do El País - Afonso Benites

Um dos pesadelos do PT está próximo de se tornar realidade. Daqui a pouco menos de três meses o ministro Gilmar Mendes deverá ser empossado na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em substituição ao ministro Dias Toffoli. Isso só não ocorrerá se houver uma reviravolta interna e os outros seis ministros da Corte romperem a tradição de indicar o atual vice-presidente no lugar do presidente. Na última semana, Mendes manteve o seu posto no foro eleitoral por indicação do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele dependia desse aval para continuar no cargo.

Considerado um bastião da oposição no Judiciário brasileiro, Mendes é um ferrenho crítico do PT. Já chegou a dizer que, diante do esquema de desvios bilionários da Petrobras, o mensalão petista deveria ter sido julgado por um tribunal de pequenas causas. É comum ouvi-lo fazer comentários como esse nos julgamentos STF ou em palestras que profere frequentemente pelo país.

Neste momento, o maior problema para o PT no TSE é a rigidez e a celeridade com que Mendes quer tratar temas como a prestação de contas eleitorais. Exatamente neste tribunal corre uma ação judicial, patrocinada pelo oposicionista PSDB, que questiona as contas da campanha presidencial de Dilma Rousseff (PT) e pede a impugnação da candidatura dela e de seu vice, Michel Temer (PMDB) no pleito de 2014, quando ela foi reeleita. No atual cenário, em que a Câmara dos Deputados está enfraquecida sob o comando de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a maior chance de Rousseff perder o seu cargo está no TSE. E lá é onde o Governo teria menor influência.

Leia mais Governo Dilma vai se deparar com “adversário” no comando do TSE


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


10/02


2016

Dissidentes discutem deixar o PT e fundar novo partido

Políticos do PT, muitos deles com mandato, deflagraram no fim do ano passado sondagens para a criação de um novo partido. Nos últimos meses, as discussões envolveram cerca de 25 parlamentares, todos eles insatisfeitos com os rumos da legenda nesses tempos de crise. Movimentos sociais também foram acionados para discutir, de forma reservada, a proposta. Dissidentes afirmam que a ideia é retomar as conversas após as eleições municipais deste ano.

Dirigentes do PT têm conhecimento da operação, mas colocam panos quentes. “Isso ficou forte na época do Eduardo Cunha [quanto o governo ainda defendia o diálogo com ele], mas já diminuiu”, disse um petista graúdo.

O ex-governador Tarso Genro (RS), que esteve em algumas das reuniões para tratar do tema, afirma ser “natural” debater o assunto em um período “de grave crise partidária”, mas diz que agora não é o momento para discutir a proposta.

“Sem reestruturar o sistema político, partidos presentes e futuros terão os mesmos problemas”, defendeu Genro.

 O PT convidará Lula para participar do programa nacional que o partido veiculará na TV em 23 de fevereiro. A peça será produzida pelo marqueteiro Edinho Barbosa. (Natuza Nery - Folha de S.Paulo)

No PT e na Esplanada, a conclusão é a mesma: o Instituto Lula subestimou a ofensiva contra o ex-presidente.

Um importante banqueiro reprovou as declarações de Mark Mobius, tido como um dos gurus dos mercados emergentes, apostando na recuperação judicial da Petrobras. “Estão vendendo mais dificuldade para ganhar facilidade ”, reclamou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Senai 3.0

10/02


2016

Quem sabe, sabe

Carlos Brickmann

O PT tapou a boca de quem achava que era impossível substituir à altura seu inacreditável líder Sibá Machado. E tapou duas vezes: primeiro, ao encontrar um substituto perfeito para Sibá, o gaúcho Paulo Pimenta.

Segundo, ao conseguir achar outro nome da mesma consistência, e que derrotou Paulo Pimenta na luta pela liderança. O novo Sibá Machado, igualzinho ao anterior, é o deputado baiano Afonso Florence.

Aliás, Florence não é igual a Sibá: é um Sibá aperfeiçoado.

Elegeu-se com doações das empreiteiras UTC e OAS, ambas participantes de praticamente tudo que está sendo investigado pela Operação Lava Jato; e também com doações do ex-presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli - um administrador que se notabilizou por assumir a empresa quando seu valor de mercado estava perto dos US$ 400 bilhões e por deixá-la com valor inferior a 10% do inicial.

Mas tudo tem seu lado bom: se Florence chegou lá, Pimenta não chegou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Sesi 3.0

10/02


2016

Manda prender esse boi

Bernardo Mello Franco

"Quem foi, quem foi / Que falou no boi voador / Manda prender esse boi / Seja esse boi o que for." A marchinha de Chico Buarque e Ruy Guerra remete a um episódio do século 17, quando o conde holandês Maurício de Nassau prometeu fazer um boi voar no Recife. Também poderia embalar um caso caso mais recente: os bois voadores do senador Renan Calheiros.

Em maio de 2007, a revista "Veja" publicou que um lobista da empreiteira Mendes Júnior pagava despesas pessoais do presidente do Senado, Renan Calheiros. O dinheiro era repassado à jornalista Monica Veloso, com quem ele teve uma filha fora do casamento. A bolada ultrapassaria os R$ 28 mil por mês, em valores atualizados pela inflação oficial.

Ao se defender, o senador disse que não recebeu "qualquer recurso ilícito ou clandestino" e que repassava os recursos para o lobista fazer os pagamentos. Para sustentar a versão, apresentou recibos da venda de gado em Alagoas. A imprensa descobriu que os bois de Renan voavam. Até o gerente das fazendas reconheceu que o rebanho era menor que o declarado.

A Procuradoria-Geral da República demorou, mas denunciou o peemedebista por peculato, falsidade ideológica e uso de documento falso. Nove anos depois de o caso vir à tona, o Supremo Tribunal Federal finalmente decidirá se abre uma ação penal contra o senador.

Para o Ministério Público, Renan não tinha recursos para bancar a generosa pensão da filha. O dinheiro seria mesmo da empreiteira, interessada em aprovar emendas no Congresso. O alagoano nega as acusações. Ele voltou à presidência do Senado e hoje é um dos principais aliados da presidente Dilma Rousseff.

O Carnaval é um bom momento para cantar velhas marchinhas. Se você esbarrar com um ministro do Supremo na folia, aí vai uma sugestão: "Quem foi, quem foi / Que falou no boi voador / Manda prender esse boi / Seja esse boi o que for". 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


10/02


2016

Carnaval no Congresso é de12 dias; acaba na terça

Folha de S.Paulo – Ranier Bragon

Seguindo uma tradição de anos, o Congresso Nacional vai emendar o Carnaval e só volta ao trabalho na próxima terça-feira (16). Como a maioria dos 594 deputados federais e senadores já tinha saído de Brasília na última quinta (4), o feriadão dos congressistas vai durar 12 dias.

Na prática, a próxima terça marcará o início real do ano legislativo, já que na semana passada Câmara e Senado voltaram das férias de fim de ano e só tiveram duas votações em plenário –uma medida provisória que aumenta a tributação sobre ganhos de capital, na Câmara, e o projeto de lei que cria o Marco Legal da Primeira Infância, no Senado.

Apesar de haver a promessa dos comandos das duas Casas de votações de projetos como o que muda as regras de exploração do pré-sal e o que trata da independência do Banco Central, no Senado, temas não relacionados à aprovação de leis devem disputar os holofotes nessa largada legislativa de 2016.

Principalmente na Câmara, que está em relativo suspense à espera da definição sobre como se dará a tramitação do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, cujo rito foi suspenso no final do ano passado pelo Supremo Tribunal Federal.

Além disso, também é esperada para as próximas semanas uma definição pelo STF sobre o destino do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que pode virar réu no processo sobre o esquema de corrupção na Petrobras. Pesa contra ele na corte um pedido de afastamento do cargo e do mandato, feito pela Procuradoria-Geral da República.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Naipes

05/02


2016

Bom Carnaval e até Quarta-feira de Cinzas!

Esta crônica, para justificar a interrupção de nosso contato diário até a Quarta-feira de Cinzas, paradinha obrigatória e tradicional deste blog desde a sua criação, há dez anos, foi escrita quando o galo começou a cantar e os raios a florescer na janela da minha casa. Para dar notícias rápidas e em primeira mão, razão da existência dos blogs, costumo acordar com as galinhas, como se diz no meu Sertão.

Quando escrevo crônicas, entretanto, adoto como companhias a solidão e o silêncio da madrugada, quebrado apenas pelo tic-tac do relógio. Crônica não é coisa de pensamento, é coisa de visão. Uma crônica não é para ser pensada na cabeça. É para ser vista com os olhos e guardada no coração. Os cronistas, como os poetas, por terem olhos diferentes, veem o mundo ao contrário. A verdade deles é o oposto a verdade dos realistas.

Os realistas querem andar para a frente, progredir, evoluir. Os cronistas e poetas sabem que a alma não deseja ir para a frente. A alma é movida pela saudade. A saudade não deseja ir para a frente. Ela deseja voltar. Carnaval é alegria, mas também é saudade. Quando vejo os foliões esbanjando felicidade pelas ruas do Recife bate a saudade dos velhos carnavais em Afogados da Ingazeira.

Tenho a impressão de que saudade é o sintoma de que uma coisa amada perdida saiu do túmulo. Enquanto escrevo, já pensando no meu descanso carnavalesco, para o qual separei os livros que lerei, ouço a sonata do silêncio da rua. É linda. Suas notas são compostas pelos grilos, iluminadas pelos vagalumes, saídas de um imenso buraco dolorido da minha alma que se chama saudade.

No Sertão, onde fui criado, um lugar de saudade era o fogão de lenha, que sumiu da paisagem da minha terra, porque com o tempo compreendi que eles mesmos são fantasmas de um mundo que não mais existe. Quando menino, lá em Afogados da Ingazeira, nas noites frias de São João, a gente se reunia na cozinha, todos assentados em volta de uma bacia cheia de brasas. Era bom o calor do fogo.

Há 10 anos – como o tempo passa – recorro a crônicas, como esta, para me despedir de você, caro leitor, por quatro dias, reinado do momo. Já brinquei muito o Carnaval, mas com o tempo e a fadiga do trabalho do dia a dia, compreendi que o melhor não seria cair na folia, mas o recolhimento a uma praia, para ouvir a sinfonia do mar, o balanço das ondas e o namoro da lua com as águas salgadas quando o sol se despede.

Esta paradinha tem um sabor especial. Permitirá também refletir sobre os preparativos para a grande festa que realizaremos dia 11 de abril, no bufê Arcádia de Boa Viagem, para comemorar os dez anos de fundação deste blog. Muita gente, inclusive leitores anônimos, tem ligado para dar sugestões, que são sempre bem-vindas, para transformar o evento em algo que possamos fazer uma celebração em alto astral. Quero partir o bolo da primeira década arrodeado de muitos amigos e leitores.

A data merece um memorável brinde, porque o blog é produto de um facho de luz que bateu à minha frente quando poucos apostavam na internet enquanto engatinhava. Mas como tudo na vida tem que ser construído com amor, me inspirei em Rubem Alves, que disse que todo jardim começa com uma história de amor.

Segundo ele, antes que qualquer árvore seja plantada ou um lago construído é preciso que eles tenham nascido dentro da alma. “Quem não planta jardim por dentro, não planta jardins por fora e nem passeia por eles”, filosofa ele. Meu blog, transformado com o tempo numa microempresa online, é um jardim florido movido por um pequeno exército, que rega suas plantinhas todos os dias.

O místico medieval Angelus Silésius disse que o homem tem dois olhos. “Com um ele vê coisas que passam no tempo. Com o outro ele vê o que é eterno e divino”. Aprendi com a lição que entre o tempo da concepção do blog ao caminhar da primeira etapa vencida, com muito suor e lágrimas, o primeiro olho permitiu romper a fronteira do ceticismo.  

Aprendi também que os trunfos não se encontram no final do caminho, nem na partida nem tampouco na chegada, mas na travessia. A consolidação do meu blog é a maturação da travessia do jornalismo impresso para o digital. Amo a minha vocação, que é escrever para dar notícias. Jornalismo é uma vocação bela.

Lutam melhor aqueles que têm sonhos belos, guerreiros ternos. A experiência bem-sucedida no blog, graças ao bom Deus, me permite inferir e compartilhar com os leitores que, além de amar o que se faz, em qualquer profissão tem de saber. E o saber leva tempo para crescer.

Bom Carnaval e até Quarta-feira de Cinzas!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Comentários

marcos

Magno que você tenha um descanso na paz e harmonia com sua família. Mas volte revigorado, pois depois do carnaval a cobra vai fumar na política Brasileira. kkk

Paulo Roberto Leite Muniz

Pois é Magno quem ler essa doçura agradabilíssima que você ora escreve não sabe que você é também um severo \"espinha-de-garganta\". Da sua língua ferina poucos escapam. É bom que seja assim! Verdadeiro. Íntegro.Imparcial.

Rafael C.Soares Quintas

Valeu Magno! Bom descanso você merece, e que Qarta feira de cinzas seu blog venha recheado de notícias boas e atualizadas pra todos leitores que acompanham esse maravilhoso blog.


Petrolina 3

05/02


2016

Dilma viaja a Porto Alegre para passar o carnaval

Da Agência Brasil

A presidente Dilma Rousseff viaja, hoje, para Porto Alegre, onde passará o feriado do carnaval. Dilma não tem previsão de compromissos na capital gaúcha, onde moram seu genro e sua única filha, Paula Rousseff, mãe dos seus dois netos, Gabriel, de 5 anos, e Guilherme, que nasceu no início de janeiro. O ex-marido de Dilma, Carlos Araújo, também mora na cidade e costuma receber a visita da presidente. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


05/02


2016

O silêncio em torno de Renan

Radar Online

Renan Calheiros goza mesmo de status diferenciado. Depois que o STF liberou para a pauta a denúncia em que ele é acusado de usar lobista de empreiteira para pagar pensão a uma filha fora do casamento — e de adulterar documentos depois para justificar os pagamentos —, não se ouviu ninguém, na oposição ou na base aliada, pedir seu afastamento da presidência do Senado.

O fato de ambos estarem com denúncias prontas para ir ao plenário iguala Renan a Eduardo Cunha, cuja saída do cargo foi defendida por todos os partidos e pedida pelo Ministério Público.

A condescendência com Renan se deve à necessidade do PT de mantê-lo como zagueiro contra o impeachment e à habilidade com que ele propôs uma pauta econômica — com temas como independência do Banco Central —, totalmente afinada com o PSDB.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Comentários

Rafael C.Soares Quintas

Isso cheira a uma justiça sob controle do PT, pois usam dois pesos e duas medidas, tratam Eduardo Cunha de uma forma e Renan de outra.


BM4 Marketing

05/02


2016

Após reunião, Haddad diz que Lula “está bem”

Após ter se reunido com Luiz Inácio Lula da Silva, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), negou hoje que o ex-presidente esteja com quadro depressivo e afirmou que Lula "está bem".

Nos últimos meses, o ex-presidente tem visto o seu nome e de seus parentes envolvidos em investigações nas operações Lava Jato e Zelotes. O caso mais recente trata de um sítio usado por Lula e sua família em Atibaia, no interior de São Paulo, que se tornou alvo de investigação da Operação Lava Jato.

Lula estaria dando sinais de abatimento e teria chegado a chorar ao falar das investigações que envolvem o filho Luis Cláudio, na Operação Zelotes, segundo informou a Folha de S.Paulo.

Haddad se encontrou com o ex-presidente no Instituto Lula nesta quinta-feira, 4. "Não senti quadro depressivo. Mas existe aí um debate acontecendo e ele está respondendo às perguntas que estão sendo feitas. Não está se furtando a responder nada. Mas está bem", disse Haddad.

O prefeito explicou que se reúne "com frequência" no Instituto Lula e que o assunto da conversa foi a conjuntura. "Eu me reúno todo mês, às vezes a cada 60 dias, para discutir conjuntura política e econômica, os problemas que o País está enfrentando, soluções possíveis. Foi rotina", afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Comentários

marcos

Haddad diz que Lula “está bem,.......” BEM FUFU! .......kkk

Sávio Barros

ISSO TUDO É CENA PARA COMOVER O PAÍS. ESSE PT INVENTA MODA A CADA MOMENTO. POR MIM,LULA PODE ENTRAR NUM CACIMBÃO BEM FUNDO DA DEPRESSÃO,QUE EU VOU ACHAR É BOM.....MENTIU AO PAÍS,PREGANDO A HONESTIDADE E FIZERAM O CONTRARIO ESSE PT,QUE UM DIA AJUDEI ELEGER.......FORA TODOS OS RATOS DO PT.

Nehemias Fernandes Jaques

Lula virou objeto de desejo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

S. C. B. M.

Com menos escandaloso, segundo na época por causa de uma Elba o P T pediu o imprtam de Collor e tirou do poder,com Lula dez vezes mais escândalos incluindo sua afilia,e o ministério public ainda não tomou atitude cevara. Não da para entender.

Rafael C.Soares Quintas

Estado depressivo só acontece com pessoas de bem, quem tem mau caráter não tem depressão.


Blog do Magno - Campanha Assinantes

05/02


2016

Câmara recebe Lenine no Palácio

O governador Paulo Câmara recebeu, na manhã de hoje, o cantor Lenine para um café da manhã, no Palácio do Campo das Princesas. Na ocasião, Paulo destacou a importância de fortalecer a cultura e os artistas da terra. Lenine é pernambucano, nascido no Recife, e é um dos convidados da Abertura Oficial do Carnaval do Recife 2016, hoje à noite, no Marco Zero da Capital. O cantor fará participação especial ao lado de Naná Vasconcelos e Sara Tavares. Dividirá o palco com nomes de peso da cena artística nacional, como Maestro Forró – homenageado do Carnaval do Recife –, Otto, Johnny Hoocker, entre outros grandes nomes da nossa cultura.

O vice-governador de Pernambuco, Raul Henry, e prefeito Geraldo Julio, além dos secretários de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, e do Recife, Camilo Simões, também participaram do encontro.  Na ocasião, Paulo Câmara presenteou Lenine com gravuras do Recife do cartógrafo holandês Johan Vingboons. As gravuras retratam os domínios coloniais da Companhia das Índias Ocidentais no Nordeste brasileiro. As imagens foram editadas pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) e agora fazem parte do acervo da sede do Executivo estadual. 

Lenine também fez questão de presentear os convidados com o seu CD "Carbono". É o oitavo álbum de estúdio do cantor e considerado por ele próprio o seu trabalho "mais pernambucano", por conta da presença do frevo, maracatu e ciranda nas composições. Ganhador de cinco Grammy Latino e nove Prêmios da Música Brasileira, Oswaldo Lenine Macedo Pimentel (seu nome de batismo), revelou que "é uma honra" voltar a participar da abertura do Carnaval do Recife e acredita que será uma das mais belas edições da festa. Além da participação especial de hoje, Lenine fará dois shows. Um será no Marco Zero, no Sábado de Zé pereira, e o outro no domingo, no Polo Campo Grande.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Comentários

ingrid vier

Lenine não com esses caras não.

josé arnaldo amaral

O zika comendo o cérebro dos nascituros e esses esquerdistas fabianos nos regas-bofes palacianos às custas das espoliadas burras do povo. Escárnio !!!


TCE

05/02


2016

Paulista recebe novas viaturas para reforçar saúde

O evento para a entrega de duas novas viaturas do tipo picape S-10 4x4, aconteceu na manhã de hoje, em frente à sede do Governo Municipal, no Centro da cidade. Com a chegada dos veículos, as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e o abastecimento farmacêutico na rede municipal de saúde ganharão um reforço significativo.

Com o apoio da emenda parlamentar, junto a recursos do tesouro governamental, a prefeitura conseguiu arrecadar recursos no valor de R$ 280 mil para investimentos na ação. Segundo a secretária de Saúde, Fabiana Bernart, Paulista vem avançando, significativamente, em relação a outros municípios. “Enquanto outras cidades estão em dificuldade devido ao momento de crise que o país enfrenta, nós temos nos esforçado para conseguir recursos que serão investidos na melhoria dos serviços de saúde prestados à população”, disse.

De acordo com o deputado federal Fernando Monteiro, a parceria com a prefeitura do Paulista só tende a crescer. “A vantagem de sonhar acordado é poder escolher o sonho, e quem escolheu você, escolheu uma cidade melhor”. Juntos, trabalhando em parceria, vamos seguir realizando ações que farão diferença e transformarão a vida das pessoas”, ressaltou o deputado.

“Pequenos gestos valem mais que grandes ações, o que você está fazendo, deputado Fernando Monteiro, pode parecer insignificante, mas a gente sabe da importância deste gesto para fortalecer as ações de saúde da cidade. Essas duas viaturas estarão a serviço do combate ao Aedes Aegypti e para organizar a distribuição de medicamentos na rede”, finalizou o prefeito do Paulista, Junior Matuto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Arcoverde 4

05/02


2016

Atuação da Azul em destaque na Alepe

Com o objetivo de discutir os impactos econômicos e sociais da ampliação da atuação da Azul em Pernambuco, o deputado Aluísio Lessa, presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Alepe, estará realizando no dia 18 deste mês um grande expediente especial às 10h no Plenário do Palácio Joaquim Nabuco (Alepe).

Considerado o melhor terminal do Brasil, segundo uma pesquisa de satisfação da Secretaria de Aviação Civil (SAC), o aeroporto de Pernambuco fica a 300 quilômetros de três capitais, três aeroportos internacionais, dois aeroportos regionais, cinco portos internacionais e a 800 quilômetros de seis capitais, cinco aeroportos internacionais, dez portos internacionais.

O Aeroporto Internacional do Recife – Gilberto Freyre, segundo o governo do estado, comporta atualmente cerca de 7,1 milhões de passageiros (embarques e desembarques) anualmente. São 75.418 aeronaves circulando no terminal, entre pousos e decolagens, 40.889 toneladas de carga (exportações e importações) e 16.868 toneladas de mercadorias e produtos transportados via Correios (cargas e descargas).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Comentários

BRAULIO B. WANDERLEY

A Azul faz um voo de Petrolina-Recife em ONZE horas e chega a cobrar, por trecho, R$ DOIS MIL E QUINHENTOS REAIS. Benefício só pra ela.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Publicidade
Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Programa Frente a Frente
Apoiadores