Faculdade de Medicina de Olinda


02/09


2008

Com aspas, ou sem aspas?

Hélio Fernandes - Tribuna da Imprensa

 

 O senador Heraclito Fortes, ligadíssimo a Daniel Dantas, já apareceu na linha de frente contra o delegado Paulo Lacerda. Dizem que é simples coincidência. Com aspas ou sem aspas? Mas está presente.

 

Ninguém esperava sua ligação com o Opportunity. O senador diz que é acusação vazia, em nem conhece o banqueiro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Tem muita gente contra as escutas telefônicas (legais ou ilegais) não por defender a democracia ou os direitos individuais, mas sim com medo de ser flagrado em tenebrosas transações. O pessoal do DEMO, em especial, é quem mais tem horror a esse tipo de arapongagem, e eles sabem bem porque.

Raimundo Eleno dos Santos

Cinismo tem limite. Certo é que o Fortes(DEMO-PI) não perdeu a opportunity de ver aumentado as suas fazendas( rendas). De certo, como o seu ex-Colega da Paraíba Ney Suassuna, também é chegado a uma "beirinha". Igual a tantos outros que que têm assento no Congresso.

Ivan Câmara de Andrade

Cara-de-pau, ou melhor, cara-de-sapo.

milton tenorio pinto junior

o Filhinho do Lula também.

guilherme alves

O senador Heráclito é de copa a cozinha com o Daniel Dantas, todo o país sabe desse pormenor.


Governo de PE


27/08


2008

Juventude de Mendonça percorre faculdades

 Juventude da campanha de Mendonça (DEM) intensificou suas ações no início da tarde de hoje. Eles fizeram panfletaço e um adesivaço nas proximidades da Faculdade Mauricio de Nassau, no bairro do Derby. O evento ocorreu no Bloco E, que reúne os cursos de saúde. A idéia é chegar a todas as instituições de ensino superior até outubro. As ações da militância jovem de Mendonça irão continuar no decorrer da semana pelas proximidades da Universidade Católica, Faculdade Boa Viagem e FIR.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Cátia Santos

Provavelmente como teve a promessa de JOÃO FINATEC de 40 mil casas, e até agora, com levantamente feito, foram entregues 4 mil. DIFERENÇA ENORME , NÃO ACHAM? Se ele (Mendonça) cumprirá , realmente não posso afirmar, mas quanto ao João, sabemos QUE APENAS PROMETE...

Pedro Batista Filho

mais promessa faz

Pedro Batista Filho

Segundo Lavareda em entrevista ao Jornal do Commércio, Mendonça Filho deverá ficar conhecido por CANDIDATO PAPAI NOEL, pois é o q mais promessa mais. Quem ñ o conhece até poderia pensar ser ele um novato na política, q nunca teve oportunidades antes de fazer algo pelo povo. É um cara de pau mesmo.

Wagner Peixoto

Estudo an UFPE e voto em Mendonça. E ai, Agrário?

Cátia Santos

JARBASTA, TE ASSUME CARA, VC É CAPACHO DE CADOCA MESMO? NOS EXPLICA AÍ??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk MAIS UMA MENTIRA DO MAÇON AGRÁRIO/JARBASTA... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Prefeitura de Abreu e Lima


27/08


2008

Renildo Calheiros lidera em Olinda, seguido de Jacilda

 A primeira pesquisa de intenções de votos para a Prepfeitura de Olinda, divulgada hoje pela Folha de Pernambuco  em parceria com UFPE/ NEPD/Fade, aponta para uma disputa acirrada no município. Com um universo de 1.094 eleitores entrevistados em 15 bairros, a amostra aponta a liderança do candidato apoiado pela prefeita Luciana Santos (PCdoB), o deputado federal Renildo Calheiros (PCdoB), com 27,2% dos votos. Em segundo lugar, aparece a peemedebista Jacilda Urquisa, com 21,4%; seguida por Arlindo Siqueira (PTB), com 15,9%; e por André Luís Farias, o Alf (PDT), com 11,8%. Marcos Antônio, do PSOL, registrou 1,2% dos votos, e Gustavo Rosas (PRP) ficou em último, com 0,8%.(Da Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josé arnaldo amaral

A rejeição dos olindenses a prefeita Luciana Santos e seu candidato Renildo Calheiros é maior que os gigantescos buracos que eles vão deixar na Cidade Eterna. Vade retro !

josé arnaldo amaral

O segundo turno será inevitável em Olinda. E Calheiros pode não chegar lá...A rejeição dele e sua patrocinadora, a prefeita Luciana Santos, entre os olindenses independentes, é do tamanho dos gigantescos buracos que vão deixar na Cidade Eterna. Quanta maldade ! Voto 14 ! Voto 15.123 !

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Jacildaa três quedas rumo a quarta queda eleitoral. Está competindo com o falecido João Cleofas e rumo a medalha de ouro na olimpiadas das derrotas eleitorais.


Prefeitura de Limoeiro


20/08


2008

Trinta e quatro bairros do Recife ficam sem água até sexta

Trinta e quatro bairros do Recife ficam sem água a partir desta quarta-feira (20). A paralisação no abastecimento será até o meio-dia da próxima sexta (22), por causa de um conserto que a Companhia Pernambucana de Saneamento e Abastecimento (Compesa) vai fazer no sistema Alto do Céu.

Ao todo, 400 mil pessoas serão atingidas, nos seguintes bairros: Aflitos, Casa Forte, Casa Amarela, Jaqueira, Mangabeira, Bomba do Hemetério, Parnamirim, Poço da Panela, Santana, Tamarineira, Vasco da Gama, Água Fria, Arruda, Beberibe, Cajueiro, Campina do Barreto, Encruzilhada, Fundão, Ponto de Parada, Porto da Madeira, Recife Antigo, Espinheiro, Hipódromo, Rosarinho, Santo Amaro, Torreão,Campo Grande, Alto do Brasil, Alto da Conquista, Alto José Bonifácio, Alto Itaúna, Alto do Pascoal, Linha do Tiro e Alto Santa Terezinha.(Portal pe360graus)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ricardo vilarim pires

Eu quero é novidade, já estou acostumado com essa da Compesa, o problema não é local e sim quase geral, conserto não vai resolver o problema e sim a substituição da tubulaçao de ffundido por PVC em todo os diâmetros. ''Vamos trocar o rada do carro em movimento."




18/08


2008

Fraudadores temiam prejuízo com saída de Efraim

 Diálogos telefônicos gravados pela Polícia Federal revelam que os empresários acusados de fraudar licitações para o fornecimento de mão-de-obra terceirizada ao Senado temiam que uma eventual saída de Efraim Morais (DEM-PB) da primeira-secretaria da Casa pudesse colocar em risco os planos do grupo. Para eles, mesmo vencendo as licitações na Casa, as renovações dos contratos estariam ameaçadas, dependendo do que pudesse ocorrer com o parlamentar.

Em meio às investigações da Operação Mão-de-Obra, em 2006, Efraim comandava a CPI dos Bingos, apelidada de CPI do Fim do Mundo, e seu futuro político era incerto. A preocupação com o “momento político” da CPI foi flagrada em conversa de 27 de março daquele ano. “Daqui a um ano na hora de renovar essa p..., eu continuaria preocupado, porque muda a situação toda”, afirmou Paulo Duarte, então gerente comercial da Ipanema, a José Araújo, dono da empresa, ambos denunciados pelo Ministério Público Federal por improbidade administrativa. Primeiro-secretário do Senado desde 2005, Efraim é o responsável pelos contratos suspeitos, prorrogados por ele sem licitação até 2009.(Correio Braziliense)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pedro Batista Filho

O q pode se esperar de um DEMO?

roberto lima

crápula cara de pau. O filhote (deputado federal) deve estar na mesma escola de gatunagem frequentada pelo "nobre senador"

Raimundo Eleno dos Santos

H I P Ó C R I T A! Esse Efrain faz vergonha. Efrain é o nome da Tribo de nascimento de Josué, o substituto de Moisés. ( Que lástima!) As peripécias desse senador envergonha a sociedade brasileira. É mais um que tem desvio de conduta, mal incurável da classe política. Infelizmente.


Magno coloca pimenta folha


17/08


2008

Traficantes tentam impor curral fechado, diz ministro

 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Carlos Ayres Brito, disse no sábado (16/8) que o combate à ação de traficantes e milicianos no Rio será um "novo desafio" para a Justiça Eleitoral. "Esses grupos querem o poder e, para isso, se apoderam da coletividade periférica e tentam impor o curral fechado. Se a Justiça permitir que atuem livremente, será o mesmo que rendição”. A reportagem é da Folha de S.Paulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Garanto que no meio dos ministros existem aqueles que são originários da mão armada do banditismo. O discurso de Cícero, o senador romano, falava de um tal de Catilina...o que tem de Catilinas nesse Brasil, não está no gibi... e de Silvérios, também!


Banner de Arcoverde


16/08


2008

Juiz espanhol vem esquentar debate sobre anistia

 A convite da SEDH, o juiz espanhol Baltazar Garzón, que faz parte de um grupo de juízes da Itália e Espanha, principalmente, que tenta extraditar e julgar integrantes das ditaduras militares da América Latina que cometeram crimes contra cidadãos europeus, desembarca na segunda-feira para uma visita de dois dias a autoridades do governo paulista e de Brasília.

A visita de Garzón ocorre apenas cinco dias depois do ministro da Defesa, Nelson Jobim, ter celebrado o fim de sua queda-de-braço com o ministro da Justiça, Tarso Genro, sobre a revisão da Lei de Anistia.

Na última quarta-feira, em São Paulo, Jobim afirmou que o assunto estava ''absolutamente superado'' e acusou a imprensa por ter gerado uma ''falsa polêmica''. ''Temos de pensar no futuro. O passado já passou'', resumiu.

Em São Paulo, Garzón visitará a exposição ''Direito à Memória e à Verdade'', no antigo prédio do Departamento de Ordem Política e Social (DOPS), um dos centros de detenção e de tortura de presos políticos durante os governos militares.

Garzón celebrizou-se por ter aberto um processo contra o ex-presidente chileno Agusto Pinochet em 1998, que resultou em sua prisão em Londres. Nos últimos anos, o juiz espanhol vem se dedicando à investigação dos crimes cometidos sob a envergadura da Operação Condor, associação das ditaduras do Cone Sul.(Informações da Tribuna da Imprensa) 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha



15/08


2008

Nova estatal do petróleo cria polêmica e pânico no setor

 A proposta do governo de criar uma nova empresa estatal para gerir os contratos de exploração de petróleo na camada do pré-sal não será fácil de ser aprovada pelo Congresso Nacional. O senador Francisco Dornelles (PP-RJ), que é da base política do governo, disse que a criação da estatal "é um assalto aos acionistas minoritários da Petrobras e aos estados e municípios".

Para Dornelles, os acionistas investiram na Petrobras quando a exploração de petróleo no Brasil era uma atividade de alto risco e, desta forma, ajudaram a empresa a desenvolver a tecnologia adequada para a exploração em águas ultraprofundas. "Agora que a Petrobras vai colher os resultados de seus esforços, o governo propõe a criação de uma outra empresa que ficará com tudo", afirmou. (Tribuna da Imprensa)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

ESTE GOV. NÃO CRIA NADA EM BENEFICIO DO PAIS; SÓ PENSA EM CARGO PARA OS COMPANHEIROS IRMÃOS METRALHAS petistas.

milton tenorio pinto junior

Outro trem da alegria. Querem abrir vagas para petistas malandros.




14/08


2008

Uso eleitoreiro do Bolsa Família denunciado em Brasília

 Reunido ontem com deputados da bancada nordestina, o ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, foi alertado de que prefeitos da região, em campanha pela reeleição, estão fazendo uso eleitoreiro do Bolsa Família. Segundo parlamentares, a irregularidade acontece em cadastrar moradores com a promessa de que receberão o benefício a partir de janeiro, no início do novo mandato dos prefeitos. O deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE), que disputa a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes (PE), vizinha a Recife, pediu que o ministro faça pronunciamento em rede nacional para coibir a irregularidade. Santiago denunciou o atual prefeito, Newton Carneiro (PRB), candidato à reeleição:

— Há duas semanas, houve chamada pública para o cadastramento no Bolsa Família. Estão vendendo a ilusão de que essas pessoas vão receber o dinheiro a partir de janeiro.

Sandra Rosado (PSB-RN), cuja filha Larissa disputa a prefeitura de Mossoró, relatou problema semelhante no estado. Patrus reagiu com indignação, mas não anunciou uma providência específica. Dos 11,1 milhões de beneficiários do Bolsa Família, 5,6 milhões são do Nordeste.(O GLOBO)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Rodrigues de Freitas

Esse Newton Carneiro é cara de páu.Já prometu ponte na lagoa olho d''água, ar condicionado, nas paradas de ônibus, e agora pratica crime eleitoral c/ bolsa escola.teve 4+2 anos para fazer e não fez.Ninguém é besta de acreditar!




29/07


2008

PT pode barrar uso da imagem de Lula por Cadoca

 A decisão do presidente Lula em autorizar os candidatos aliados a exibir sua imagem na propaganda eleitoral deverá causar celeuma, sobretudo no Recife. Embora o prefeiturável João da Costa (PT) afirme não estar preocupado com isso, é muito pouco provável que o PT local não utilize a lei eleitoral para evitar que o social-cristão Carlos Eduardo Cadoca, também da base do Governo Federal, faça uso da fisionomia de Lula em seu guia. “A liberação política é do presidente Lula. A legislação eleitoral diz que se usa a imagem dos partidos que estão fazendo parte de uma coligação. O que o presidente fez foi uma liberação geral. Não estamos com essa preocupação agora (de evitar o uso da imagem de Lula por Cadoca)”, comentou João da Costa.

Ele disse que essa discussão deverá ser feita no desenrolar da campanha e que “a preocupação agora não é fazer uma disputa de quem é mais próximo do presidente. “Nossa preocupação é deixar claro que João da Costa e Milton Coelho (PSB) são os continuadores da obra de João Paulo”, afirmou, enfatizando que Lula construiu e participou de sua candidatura. (Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ceça Melo

De quem será que O PT tem medo nessas elições? de MENDONÇA, POR "QUERER MAIS E MELHOR PE-LO RECIFE " ou de CADOCA "RECIFE NO PEITO, CADOCA PREFEITO!a imagem de LULA é mais uma forma de mostrar a sintonia no envio de verbas para o Recife como tem sido feito.Será que essa sintonia só pode ser com o PT

JARBASTA

Esse Papa-Angú do sertão tá ficando doido também

paulo ricardo sousa

gente o melhor pra Recife é MENDONÇA FILHO 25 e pronto!!! mendonça fez e vai fazer melhorrrrr UIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

milton tenorio pinto junior

E Humberto fala fina, foi derrotado quantas vezes?

joao daniel neto

Igreja Católica+Edir Macedo+Rede Globo+Lula+Eduardo Campos+Jarbosta+Grangeiro=Inferno




28/07


2008

Congresso fiscalizará Ministério do Meio Ambiente

O senador Renato Casagrande (PSB-ES) apresentou projeto de lei (PLS 63/08) que determina o comparecimento do ministro do Meio Ambiente ao Congresso Nacional para prestar contas das atividades de sua pasta. O comparecimento deverá ocorrer a cada seis meses, entre os meses de março e setembro.

Pela proposta, o não comparecimento, após 30 dias da convocação, será considerado crime de responsabilidade. A apresentação de informações falsas a respeito do resultado das políticas ambientais executadas pelo Ministério também implicará em responsabilização.

Na justificação do projeto, Casagrande argumenta que a legislação brasileira não dispõe de mecanismos necessários para o monitoramento periódico pelo Senado Federal das atividades do Executivo em relação à proteção ambiental e ao controle do desmatamento ilegal. (Senado)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha



22/07


2008

Garotinho nega desvio de R$70 milhões do Estado do Rio

 Em sua primeira aparição pública desde a operação Pecado Capital, do Ministério Público do Estado do Rio, que prendeu vários de seus ex-auxiliares, o ex-governador Anthony Garotinho (PMDB) disse hoje que ele e sua mulher, a ex-governadora Rosinha Matheus, não têm responsabilidade sobre o desvio de quase R$ 70 milhões de reais de recursos da Saúde descobertos pela investigação. Garotinho e Rosinha foram denunciados em um processo cível relativo ao caso. O Ministério Público suspeita que o dinheiro foi usado em campanhas políticas.

O ex-governador referiu-se ao ofício de número 989, assinado por ele em junho de 2005, quando ocupava a secretaria de Governo da mulher. Nele, em nome da governadora, Garotinho determina a suspensão do convênio entre o governo estadual e a ONG Centro Brasileiro de Defesa dos Direitos da Cidadania (CBDDC), firmado irregularmente com dispensa de licitação. No mesmo documento, pede a suspensão de contratos semelhantes.

No entanto, para o MP, essa ordem serviu apenas para abrir caminho para o contrato da Pro-Cefet que resultou no desvio dos recursos. Em substituição à CBDDC, a ONG recebeu R$ 234 milhões. (Agência Estado)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha



21/07


2008

Gilmar necessitou de ajuda tucana para ser ministro

 Dos 11 ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) em atividade, Gilmar Mendes foi o que mais sofreu contestação para assumir o cargo. Foram 15 votos contrários durante a análise de sua indicação pelo plenário do Senado -o triplo de rejeição que sofreu o segundo colocado, ministro Eros Grau, com cinco reprovações. A indicação do nome de Mendes pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi avaliada em maio de 2002 pelo Senado. Na presidência do STF no período, Marco Aurélio Mello declarou que Mendes teria de ''superar o desafio''.

Registros do Senado mostram que a base de apoio ao governo tucano se mobilizou para garantir aprovação do de Mendes para o cargo. Diferente do usual no caso de indicação de autoridades, o quórum da sessão foi alto, com 72 dos 81 senadores presentes. Os governistas garantiram 57 votos favoráveis contra os 15 contrários. Na época, o senador Eduardo Suplicy (SP) chegou a chamá-lo de ''jurista de extração conservadora'' em discurso no plenário, mas, semana passada, elogiou o encontro de Mendes com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.(Informações da Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha



20/07


2008

Descobertas farão Petrobras maior petroleira do mundo

 As reservas gigantes recém-descobertas pela Petrobras — Tupi, Carioca, Júpiter e Bem-te-vi — vão alçar a empresa à condição de maior companhia do mundo no setor. Segundo especialistas, a reivindicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), de que o Brasil terá uma ‘cadeira’ entre os grandes, faz muito sentido: em cinco a 10 anos, quando essas reservas estiverem sendo exploradas, o País vai figurar entre os maiores exportadores mundiais.

Há alguns anos, seria difícil acreditar na viabilidade comercial desses campos por conta da necessidade de fazer investimentos pesados. Com a alta na cotação do petróleo — que tem estimativas de terminar o ano no patamar de US$ 200 —, esses recursos serão compensados e vão garantir à Petrobras a liderança na tecnologia de extrair petróleo da camada do pré-sal, a até quase 7 km de profundidade.

Tupi e Júpiter aparecem nas estatísticas internacionais entre as mais importantes descobertas de petróleo e gás dos últimos 10 anos. Cada um deles tem reserva estimada de 6 bilhões a 8 bilhões de barris. A Petrobras já confirmou outra descoberta em águas ultra-profundas, nos campos de Carioca e Guará, mas ainda não forneceu o volume.(JB Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

Com tantas descobertas, como explicar os constantes aumentos dos produtos derivados? É simplesmente fantástico.




15/07


2008

PTB pressiona governo e ganha a Casa da Moeda

 O presidente da Casa da Moeda, José Barbosa, está sendo comunicado neste momento pelo secretário-executivo do ministério da Fazenda, Nelson Machado, que terá que deixar o cargo. O PTB pediu, insistiu, pressionou. E, então, Lula cedeu.

 No lugar de Barbosa, assumirá Luiz Felipe Denucci Martins, ex-número 1 de várias seguradoras do Banco do Brasil, no governo FHC.

Barbosa é das últimas nomeações de Antonio Palocci que ainda resistiam firmes no cargo. Funcionário de carreira, virou presidente da Casa da Moeda num momento difícil: substituiu Manoel Severino, que no escândalo do mensalão foi acusado de receber de modo irregular 2,7 milhões de reais do carequinha Marcos Valério.

Para uma escolha técnica, até que Barbosa durou muito no cargo.

Coluna Radar - VEJA - Lauro Jardim


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha