Faculdade de Medicina de Olinda 2

29/01


2014

Ouça agora o Frente a Frente desta quarta 29/01



Se você perdeu o Frente a Frente desta quarta 29 de janeiro de 2014, programa que apresento de segunda-feira a sexta-feira, ao lado do jornalista Adriano Roberto, das 18 às 19 horas, pela Rede Nordeste de Rádio, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha FM 96,7 formada por 35 emissoras, Clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Detran

29/01


2014

Dilma "escapou" pelo menos seis vezes antes de Lisboa



























Exame.

Antes de tentar chegar às escondidas em Lisboa, no último sábado (25), a presidente Dilma Rousseff (PT) já havia repetido em pelo menos seis ocasiões a estratégia de conciliar agendas oficiais com "escapadas". Em três delas, a visita-relâmpago não foi comunicada na agenda oficial divulgada pela Presidência da República: as viagens para Granada, Marrakech e Agra não constam nos registros oficiais.

Em março de 2012, a presidente fez uma escala sigilosa em Granada, na Espanha, antes de chegar à Nova Délhi, na Índia, para participar da Cúpula dos Brics. A agenda oficial do dia 25 de março informava que a presidente estava de partida para a Índia, mas a chegada à Nova Délhi só apareceu na agenda no dia 27 de março.

A página oficial da Presidência da República não registra a agenda do dia 26 de março. Nesse intervalo, a presidente foi a Granada, caminhou ao lado de turistas na rua e visitou o Palácio de Alhambra, acompanhada do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e do então chanceler Antonio Patriota.

Dias antes da visita-relâmpago a Granada, a presidente havia parado em Porto, em Portugal, antes de seguir rumo à Alemanha por ocasião da Feira Internacional das Tecnologias da Informação e das Comunicações (CeBIT 2012). Dilma fez questão de ir comer o bacalhau do restaurante Terra, que depois batizou o prato de "bacalhau à Dilma". Assim como em Lisboa, tirou foto com o chef - daquela vez, no entanto, a "escala técnica" foi divulgada pelo Palácio do Planalto com antecedência.

Outra escapada de Dilma que não foi comunicada na agenda oficial ocorreu em 15 de dezembro de 2012, quando a presidente incluiu no roteiro uma parada em Marrakech, no Marrocos, no meio de uma viagem entre Moscou e Fortaleza. A presidente estava acompanha da filha, Paula, e de ministros no Marrocos. Visitou a Medina, caminhou por uma praça central e encerrou a visita em um hotel de luxo, onde recebeu um chá tradicional de boas-vindas.

Em abril de 2011, quando viajava para a China, a presidente aproveitou a escala em Atenas, na Grécia, para visitar uma das sete maravilhas do mundo. Dilma passeou pela cidade e foi assediada por turistas, tirou fotos e deu autógrafos, mas se irritou com a presença de jornalistas que tentavam acompanhar sua visita. Neste caso, no entanto, a agenda oficial citava a escala.

A mesma coisa aconteceu em outubro de 2011. Dilma desembarcou em Bruxelas para participar da reunião do Brasil com União Europeia e, de lá, seguiu para Sofia, na Bulgária. Na volta, foi para Ancara, na Turquia, participar de um fórum empresarial e, ao final do encontro, embarcou para Istambul, onde também fez turismo.

Em 30 de março de 2012, mais uma vez Dilma saiu para um "compromisso privado", se deslocando por mais de 200 quilômetros para Agra, onde passeou no Taj Mahal, um dos mais conhecidos monumentos da Índia. A atração foi fechada por duas horas para receber a presidente e sua comitiva, deixando uma longa fila de turistas à espera. A visita-relâmpago nunca entrou na agenda oficial da presidente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

weltgeist da silva

Já compararam ela a Angela Merkel. Nesse quesito de "escapulidas", digamos, a Merkel jamais faria algo semelhante. O povo alemão não toleraria ver sua chanceler saindo de um regabofe , com aquela cara de ressaca nem muito menos passeando em uma medina na aprazível e exótica Marraqueche

weltgeist da silva

Com todo o respeito ao cargo, pelas fotos divulgadas no restautante milionário ela me parecia meio cheia de vinho , já que estava "amparada" por um senhor. Ela também é chegada a uma bebida etílica?

Wellington Antunes

Rola bosta ver maldade em tudo. É uma desgraça.

enoque viana de oliveira filho

Aí tem truta, lembra de ROSE tem alguma coisa ERRADA EM PORTUGAL.


13° Bolsa Familia

29/01


2014

Deputado diz que governo ajuda Igarassu

''Caro Magno

Na condição de presidente do PSB de Igarassu, visando esclarecer à opinião pública, quanto a acusação do atual prefeito de Igarassu de que não recebe ajuda do Governo do Estado. Na verdade temos a informação extraída do site da SEPLAG, que prova ter sido Igarassu beneficiado com quase 2 milhões e meio do FEM, recurso extra concedido pelo governador ao município. Além disso, o governo do Estado acaba de assinar ordem de erviço autorizando requalificar a estrada que liga Igarassu à Itamaracá, lembrando, ainda, que Igarassu está incluído na PPP do Saneamento, obra tocada pela Compesa.

Abraços,
Dep. Ninho''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ANTONIO CARLOS

Digo: Perceber. Antonio Carlos / Representante dos Fornecedores.

ANTONIO CARLOS

Deputado, percebo o senhor muito espirituoso na defesa do governo do estado. Acho normal,mas gostaria de percebo o mesmo empenho na questão do presídio de Itaquitinga. Sua Excelência esteve na audiência pública e viu nosso drama. Estamos esperando o senhor. Antonio Carlos / Represento os Fornecedore


Prefeitura de Limoeiro

29/01


2014

BID chama atenção do Brasil para reforma previdenciária



























Exame.

Manter a sustentabilidade do sistema previdenciário e, ao mesmo tempo, garantir a inclusão social da população nos benefícios previdenciários são as principais preocupações do Brasil diante do envelhecimento da população, disse hoje (29) o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.

O ministro participou do lançamento de um livro sobre o tema, editado pela Unidade de Mercado de Trabalho e Seguridade Social do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID).

O livro traz dado relevante: até 2050, a população com mais de 65 anos no país se multiplicará por quatro, passando de 13 a 51 milhões e, destes, “40% não terão uma aposentadoria contributiva e dependerão do estado ou de suas famílias”.

O estudo destaca a necessidade de se operar uma reforma previdenciária que fomente a criação de empregos formais - tal medida impulsionaria a produtividade, e consequentemente, o crescimento.

O ministro disse que ficou preocupado com as projeções e ressaltou que “o livro também traz fatos positivos e nos últimos anos houve avanços na cobertura previdenciária da população, com a inclusão dos empregados domésticos, das donas de casa e segmentos de baixa renda”.

O estudo do BID reconhece que o Brasil é um dos países que mais conseguiu reduzir a pobreza entre idosos na América Latina e Caribe nos últimos anos. Entretanto, ressalta que o envelhecimento da população e a diminuição do número de nascimentos impõem um desafio a todos os países dessas regiões para assegurar aposentadoria a todos os cidadãos nas próximas décadas.

De acordo com a publicação, o Brasil é um país muito inovador em políticas de formalização e, na última década, conseguiu avanços importantes na criação de milhões de empregos formais. Por isso, conclui que seguir aprofundando a formalização (do trabalho) se mostra uma maneira eficiente de aumentar a arrecadação previdenciária.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/01


2014

Entre no face e participe ao vivo do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Nordeste de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 37 emissoras na Região, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife.

Se você quiser ouvir pela net, entre no meu blog e clique no botão Ouça a rádio do Magno. Já para participar ao vivo no facebook entre na minha página: magnomartinsfonseca.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Magno coloca pimenta folha

29/01


2014

Cabral minimiza rompimento e oficializa apoio à reeleição de Dilma
















Na semana em que o Partido dos Trabalhadores encerrou a aliança de sete anos com o PMDB no Rio de Janeiro, o governador Sérgio Cabral (PMDB) fez uma declaração pública de apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Cabral vinha evitando anunciar o apoio por causa do lançamento da candidatura do senador petista Lindbergh Farias ao Governo do Estado, mas disse, nesta quarta-feira (29), que o palanque do vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) - pré-candidato ao Palácio da Guanabara - está aberto para a reeleição da petista.

"Não tenho medo da candidatura do PT. Nosso comprometimento é com a presidente Dilma, ela é amiga do Rio e minha amiga pessoal. Se o PT decidiu não continuar na aliança no Rio, nossa aliança nacional não vai terminar. Quero que o Brasil continue avançando sob a liderança dessa mulher", disse Cabral.

Três dias antes da saída definitiva dos petistas do governo, quando irá exonerar os dois secretários estaduais do PT, Cabral fez questão de prestigiar o titular da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, o deputado petista Zaqueu Teixeira. O governador convidou Teixeira para ir em seu helicóptero à inauguração da Divisão de Homicídio da Baixada Fluminense e o saudou como "um homem leal, sério, decente, que faz um grande trabalho na secretaria".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

29/01


2014

Prefeitura de Gravatá lança Programa Vida Nova
















Acompanhado da secretária municipal de Assistência Social, Paula Martiniano, o prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano (PTB), lançou, na manhã desta quarta-feira (29), o Programa Vida Nova, desenvolvido pelo governo estadual e implantado no município. O projeto, que vai contemplar 60 crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos, tem como objetivo incentivar os alunos a conhecerem seus direitos e promover o crescimento integral dos indivíduos.

''É muito satisfatório poder lançar este programa em nossa cidade, um projeto que visa atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A Secretaria de Assistência Social está à disposição de quem precisar. Temos programas que atendem não só às crianças, mas às mulheres, idosos e gestantes'', disse a secretária Paula Martiniano.

O prefeito destacou a importância do projeto e ressaltou a expectativa do governo municipal quanto ao recebimento do programa pela população. ''O Programa Vida Nova chega com uma proposta diferenciada de estar ao lado destes alunos e beneficiá-los com dinâmicas, oficinas, atividades diversas e palestra. O município se sente honrado em aderir a este trabalho e esperamos que todos fiquem satisfeitos com esta ação'', pontuou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/01


2014

Com nome e slogan novos, Banorte se reposiciona no mercado












A Rede Banorte Matriz passa a se chamar Rede Banorte. O motivo é o reposicionamento da marca devido às mudanças ocorridas este ano na Rede. Entre elas a direção, assumida pelo economista Ademir Cossiello, que desde 2012 atuava como vice-presidente do grupo Gerador. “O objetivo foi evidenciar a marca Banorte com toda a sua tradição, força e credibilidade, pois ela saiu da memória do povo nordestino”, diz Cossiello.

As 100 lojas espalhadas em Pernambuco e na Paraíba já estão recebendo material gráfico relativo à mudança, que coincide com a expansão da rede pelos estados do Nordeste, principalmente Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte e Sergipe.

O slogan "Conta com a gente!", foi criado para reforçar a relação de confiança com o cliente e mostrar que ele pode ter acesso fácil e rápido a produtos oferecidos, como empréstimo consignado, microcrédito Banorte Amigo, cartão de crédito, Banorte Seguros, Banorte Odonto, recarga de celular, parcelamento e pagamento de contas.

As mudanças vão desde a presença da cor verde, que se tornou identidade da Rede, até a eliminação do complemento “Matriz Multisserviços”, com o objetivo de evidenciar o nome “Banorte”, deixando a marca mais curta para ser lembrada com facilidade pelos consumidores.

O projeto de branding foi capitaneado pela agência pernambucana Blackninja.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha