FMO janeiro 2020

25/04


2013

Serra Talhada discute destino do lixo comercial
















A Prefeitura de Serra Talhada deu início a uma série de debates com a classe empresarial da cidade com o objetivo de alertá-la sobre a má destinação do lixo comercial. Segundo diagnóstico realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Igualdade Racial do município, quase 30 empresas estão usando espaços públicos e áreas de vegetação nativa para o despejo de resíduos.
 
Na ocasião, o prefeito Luciano Duque (PT) expôs a preocupação de encontrar uma solução consensual para o problema. O petista frisou que o governo já foi autuado três vezes pela Agência Estadual de Meio Ambiente com cobranças de multas de R$ 7,5 mil cada, por conta da má destinação do lixo. “Mas num levantamento realizado pela Secretaria de Meio Ambiente comprovamos que o descarte está sendo feito, em sua grande parte, por empresários. Então abrimos esse diálogo para encontrarmos uma solução. Porque, no momento, quem está sofrendo as sanções é o município”, comentou o prefeito.

Entre as propostas sugeridas pelo governo, está a de mudar os horários da coleta de lixo no centro da cidade para evitar a exposição de resíduos em ruas e calçadas oriundos do descarte empresarial. “Queremos também fortalecer a coleta seletiva na cidade, fazendo com que todos os empresários procurem uma solução ambientalmente correta e comecem eles mesmos a separar seus materiais para serem recolhidos pela cooperativa de catadores que existe no município, porque muito do que é despejado são produtos recicláveis”, comentou Duque.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Detra maio 2020 CRLV

25/04


2013

Alepe reconhece IHC como entidade de utilidade pública estadual
















A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou por unanimidade, nesta quinta-feira (25), o Projeto de Lei nº 1112/2012, de autoria do deputado Tony Gel (DEM), que torna entidade de utilidade pública estadual o Instituto Histórico de Caruaru (IHC). A matéria passou pela segunda discussão e agora segue para sanção do governador Eduardo Campos (PSB).

Fundado em 1º de março de 2008, pelo ex-prefeito Anastácio Rodrigues, o IHC atua na preservação e divulgação da história de Caruaru. O instituto está localizado na sede da antiga Estação Ferroviária, possui estatuto, personalidade jurídica, brasão e foi, inclusive, reconhecido pela Prefeitura de Caruaru como entidade de utilidade pública.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Maio

25/04


2013

Diretora da Impacto Comunicação sopra as velinhas

















Os funcionários da agência Impacto Comunicação iniciaram o dia de trabalho de uma forma diferente. A equipe aproveitou a descontração do cafezinho para comemorar, nesta quinta-feira (25), o aniversário da diretora Mere Alves. Os comes e bebes organizados para comemorar a data teve direito até a tapete vermelho para recepcionar a aniversariante.

Parabéns, Mere! Felicidades!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura do Ipojuca

25/04


2013

Câmara do Recife elabora parecer sobre rodízio de veículos


















A Comissão Permanente de Meio Ambiente, Transporte e Trânsito da Câmara de Vereadores do Recife elaborou um parecer, na manhã desta quinta-feira (25), modificando alguns itens do programa de restrição de veículos que deve ser elaborado na capital com o intuito de diminuir a quantidade de carros em determinadas áreas da cidade e em horários pré-estabelecidos. O substitutivo modifica o projeto original do vereador Gilberto Alves (PSB), datado de 2010. Isso significa que, embora modificado, o rodízio deve mesmo acontecer no Recife.

Dentre as modificações está a forma de multar os motoristas. Com o novo parecer, o condutor que dirigir no horário e local proibido será primeiro advertido. Caso reincida, será multado. "Muitas vezes a pessoa vem de outro Estado e não sabe das regras existentes no Recife. Modificamos esse parágrafo sugerindo que, num primeiro momento, o motorista receba uma advertência em casa. Se ele voltar a cometer a infração, será multado", explica o vereador Jurandir Liberal (PT), relator da Comissão.

Outro ponto modificado estabelece quais veículos estão livres da restrição. "Transportes coletivos, táxis, ambulâncias e carros de Bombeiros e da Polícia ficam livres para circular, independente do horário e do local. O mesmo acontece com os transportes escolares. Apenas esses. Os carros do governador e do prefeito, por exemplo, também não poderão circular em algumas áreas, quando for determinado", completou Liberal.

O substitutivo foi enviado ao Poder Executivo, que terá o poder de fazer valer a nova lei. Tudo, entretanto, ainda está sendo estudado pela Prefeitura do Recife. A restrição de veículos em determinadas áreas voltou à tona no governo do prefeito Geraldo Julio (PSB) através do secretário de Controle e Mobilidade Urbana, João Braga.

A ação deve funcionar nos horários de pico, das 6h30 às 8h30 e das 17h às 19h. Automóveis com placas terminadas em números pares ficariam livres para trafegar em dias pares, mas teriam restrições nos dias ímpares. A secretaria espera que a fórmula seja testada ainda na primeira metade deste ano e apenas em alguns corredores viários.

Com informações do Jornal do Commercio.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

maria tereza

Sr. Josedaque: Quem animou a classe média pobre a ter carro foi sua presidenta. Então não deu ainda pra comprar o seu? Trabalhe mais um pouquinho. Eu quero chegar à classe média alta com a ajuda dela. E quero um carro maior, de luxo, não um pé duro como o meu. Ok?

Josadaque Vieira

vamos começar e botar essa classe média dentro dos onibus so assim melhora,vamos estabelecer metas pra économia de energia no verão ou então horario de verão dem nome do meio ambiente.é frescura não querer contribuir e ser contra Belo Monte.

maria tereza

5) É bom checar quem é a favor e parabeniza a ideia, porque, com certeza, tem carros com placas par e ímpar.

maria tereza

4) Agora penalizar o povo, eles sabem como ninguém. Sou, frontalmente, contra esse rodízio. Repito: só tenho um carro e placa ímpar. Gente, vamos contra essa medida. Agora para quem tem vários carros, com placas par e impar, ai vai funcionar.

maria tereza

3) Essa av. que passa pela Univ. Rural tem terreno suficiente para ser duplicada, mas não é. Falta de vontade politica. O bar no meio da rua, ninguém tira. Com esses dois pequenos exemplos mostro a incapacidade de nossos governantes, de resolver os problemas de trânsito da nossa cidade.



25/04


2013

Visita ao complexo tecnológico da BandNews


















Estou no Rio desde ontem (24) para fechar uma parceria com um portal que tem 15 milhões de acessos por dia e que irá reproduzir nosso noticiário da pauta nordestina. Aproveitei para uma visita ao complexo de comunicação da Rede Bandeirantes.

Lá, fui muito bem recebido, ao lado do companheiro Adriano Roberto, que divide a bancada do Frente a Frente comigo, pelo diretor de tecnologia e operações do grupo, Ricardo Malkes.

Vem aí o anúncio da programação da rádio BandNews em Pernambuco, uma emissora especializada em notícias, que desbancou a audiência da CBN no Rio de Janeiro, sua maior concorrente até então.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ednaldo Ferreira

Se o Blog fosse bajulador de Lula e Dilma ele era democrático e imparcial né?

milton tenorio

Parabéns! show de audiência...show de acessos...

romildo s. barros

lula foi é e sempre sera o maior presidente da historia do brasil, dalhe dilma lula e o povo

ALMIR COSTA

Perguntar não ofende: Por que Magno não fala da taxa de desemprego? Por que Magno nao fala que o Brasil foi o país que mais diminuiu o desemprego desde 2008, segundo o FMI? Tá tudo na UOL.

ALMIR COSTA

Liberdade de expressão não signiifca usa espaços ditos noiciosos para fazer campanha política.


Banco de Alimentos

25/04


2013

PSB estimula membros de outras siglas a ingressarem no MD


















Enquanto aguarda a definição sobre o projeto que limita a transferência de tempo de televisão e fundo partidário referente a parlamentares que troquem de partido durante a legislatura, o PSB tem estimulado simpatizantes a ingressarem no recém-criado Mobilização Democrática (MD).

O partido, fruto da fusão entre PPS e PMN, é o destino favorito na avaliação de socialistas para consolidar de uma vez por todas o apoio do MD a uma possível candidatura do governador Eduardo Campos (PSB) à Presidência da República em 2014.

Articuladores da Rede Sustentabilidade, sigla que a ex-petista Marina Silva tenta viabilizar, também alimentam esperanças quanto a um apoio do MD, embora reconheçam que o partido de Roberto Freire está atualmente mais inclinado a apoiar o governador pernambucano.

Com informações de Marcel Frota (Poder Online).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

romildo s. barros

e que sentido tem criar novos partidos se o candidato e eleito em uma legenda depois troca por outra por interesse pessoal


Prefeitura de Serra Talhada

25/04


2013

TRE divulga lista de candidatos de Primavera e Santa Maria




















Acaba de ser divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) a relação dos candidatos a prefeito e vice-prefeito de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do Estado, e Primavera, na Zona da Mata Sul. As duas cidades tiveram agendadas novas eleições para o próximo dia dois de junho em decorrência da impugnação dos eleitos no pleito do ano passado.

Em Santa Maria da Boa Vista, o prefeito eleito, Jetro Gomes (PSB), não foi diplomado pelo TRE devido a uma acusação de abuso de poder econômico formulada quando ele ocupava o posto de vereador do município.

No caso de Primavera, Pão com Ovo (PRTB) foi acusado de compra de votos. O segundo colocado, Jadeíldo Gouveia (PR), conhecido como Galego do Gás, chegou a ser empossado, mas não foi diplomado por estar enquadrado na lei da ficha limpa.

Como o prazo para apresentações de nomes para a disputa está encerrado, esta será a lista definitiva:

Santa Maria da Boa Vista:

Antônio Pereira (PV)
Cleide (PV)

Eliane Costa (PSL)
Gualberto (PMDB)

Jetro (PSB)
Humberto Mendes (PTB)

Paulo Pontes (PRP)
Deir da Isaíra (PRB)

Primavera:

Fernando Dentista (PDT)
Santa do Sindicato (PDT)

Dra. Tânia (PSC)
Izaú (PRP)

Galego do Gás (PR)
Irmão Bibil (PSL)

Naza Pão com Ovo (PRTB)
Jeferson Cabeleireiro (PSB)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

25/04


2013

Prefeitos querem facilitar entrada de médicos estrangeiros no país
















A nova direção da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) defendeu nesta quinta-feira (25) que o Governo Federal libere a entrada de médicos formados no exterior para que os municípios consigam ampliar a oferta de serviços de saúde para a população. O pleito já está sendo analisado pelo Palácio do Planalto.

“É impossível pensarmos em saúde de boa qualidade se os municípios não conseguem contratar profissional médico para prestar serviço à população”, disse em seu discurso de posse o novo presidente da entidade e prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), na presença do presidente da República em exercício, Michel Temer (PMDB), e das ministras Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Tereza Campello (Desenvolvimento Social).

Vice-presidente da FNP, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), demonstrou simpatia à ideia. Segundo ele, isso não seria novidade, pois outros países já adotaram a medida. “Há países muito desenvolvidos que têm uma legislação que assimila profissionais de outros países”, afirmou Haddad.

A medida é estudada na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República e integrantes do Planalto já sinalizaram que uma decisão seria anunciada em breve, o que ainda não ocorreu. Fortunati também pediu medidas do governo para reduzir as tarifas de transportes públicos, a renegociação de prazos para que as prefeituras acabem com os lixões e o aumento de repasses financeiros da União para administrações municipais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Eduardo Silla

Paulo vc sempre muito critico, ms com coerencia, pelo esporte tudo.

Paulo Henrique Maciel

Em caso de erro médico, qual o órgão que apura a responsabilidade? a) a polícia b) o MP c) O Bispo. d) a vítima ou a sua família, em caso de óbito. (Vingança privada) e) Dilma


Shopping Aragão

25/04


2013

Caruaru sedia reunião do Pacto Pela Vida















Pela primeira vez neste ano, a reunião mensal do comitê do Pacto Pela Vida foi realizada fora da capital pernambucana. O encontro deste mês aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (25) na Sala de Monitoramento do Centro Administrativo da Prefeitura de Caruaru. O prefeito José Queiroz (PDT) foi o responsável pelo discurso de abertura.

''Caruaru, desde muito cedo, se preocupou em integrar este processo. Implantamos a Destra, a guarda municipal e instalamos câmeras de segurança para integrar e ajudar os números do Pacto Pela Vida'', disse o pedetista.

O secretário estadual de Defesa Social, Wilson Damázio, explicou que o objetivo do Governo de Pernambuco é promover os encontros em municípios distintos, levando os números e as ações do programa para perto dos gestores municipais. ''O nosso objetivo é descentralizar as reuniões. Neste mês de abril, os índices de Caruaru começaram a entrar nos eixos e vamos apresentar os diagnósticos realizados e discutir as soluções'', explicou o secretário.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/04


2013

Quebra de sigilo de assessor de Lula é limitada a 2003


















A Polícia Federal (PF) vai delimitar ao ano de 2003 o pedido da quebra de sigilo bancário de Freud Godoy, que era assessor pessoal e segurança do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo depoimento prestado pelo operador do esquema, o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, o então auxiliar do ex-presidente recebeu cerca de R$ 100 mil para cobrir despesas pessoais do chefe.

Segundo apurou a CPI dos Correios, um cheque da SMPB, empresa de Valério, no valor de R$ 98,5 mil, foi depositado na conta da Caso Comércio e Serviços Ltda., de Freud Godoy, em 21 de janeiro de 2003. Na tentativa de embasar a acusação, Valério entregou à Procuradoria-Geral da República uma cópia do cheque.

A investigação sobre os supostos repasses do esquema do mensalão ao ex-presidente Lula é objeto do inquérito instaurado em 1º de abril deste ano como desdobramento de outra investigação aberta em 2012, após o julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF). O inquérito foi instaurado para apurar o caminho dos recursos do valerioduto. A investigação inclui outras 25 pessoas físicas e jurídicas beneficiárias de recursos das empresas de Valério.

Em três de abril, o procurador da República Francisco Guilherme Vollstedt Bastos pediu à PF a abertura de inquérito para apurar "possível ocorrência dos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e sonegação fiscal" envolvendo o ex-presidente Lula, o ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci e o então presidente da Portugal Telecom, Miguel Horta.

Entre as acusações, Marcos Valério afirmou que o "governo/PT" recebeu US$ 7 milhões da Portugal Telecom, em um acerto feito entre Lula, Palocci e Miguel Horta. O procurador solicitou então uma nova oitiva de Valério "no sentido de informar com maior precisão a delimitação temporal dos acontecimentos" para viabilizar diligências adicionais.

Além do testemunho, Marcos Valério forneceu detalhes das contas no exterior nas quais os depósitos foram feitos e os titulares. O depoimento corre sob sigilo e a delegada Andreia Pinho, de Brasília, avalia as informações prestadas pelo operador do mensalão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores