Faculdade de Medicina de Olinda 2

11/06


2013

Armando debate as perspectivas da economia brasileira
















Membro da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Armando Monteiro Neto (PTB-PE) participou nesta terça-feira (11) de um debate com o economista Marcos Lisboa, PhD pela Universidade de Pensilvânia (EUA), sobre as perspectivas econômicas para o Brasil na próxima década.

Ao questionar o economista sobre as diretrizes da política econômica brasileira, a complexa carga tributária e as perspectivas para a próxima década, com ênfase no setor industrial, o senador pernambucano ouviu projeções pouco otimistas.

Lisboa criticou as distorções da economia brasileira e a complexidade do sistema tributário nacional, e fez uma projeção desfavorável em relação ao crescimento sustentável do país, “medíocre”, segundo ele.

O economista defendeu uma agenda de simplificação de procedimentos, com regras mais fáceis e comuns, que permita a redução da informalidade e a retomada do crescimento. No seu entendimento, é preciso ter uma agenda e levar adiante as reformas que são fundamentais para destravar o desenvolvimento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

maria tereza

Lulinha não sabia disso e Dilminha também não. Mas eu, uma simples dona de casa, já sabia e previa tudo isso. E vai piorar. Botem as barbas de molho...aconselho!


Detran

11/06


2013

Senado convida Jorge Hereda a explicar caso do Bolsa Família
















A Comissão de Meio Ambiente, Fiscalização e Controle (CMA) do Senado aprovou, nesta terça-feira (11), convite para que o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, explique o pagamento antecipado do Bolsa Família, fato ocorrido na véspera dos boatos de que o benefício iria acabar, dia 17 de maio, o que levou cerca de 900 mil pessoas a sacarem o dinheiro do programa.

Como se trata de um convite e não de uma convocação, Hereda não é obrigado a comparecer. O requerimento é de autoria do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP).

Antes da revelação de que a Caixa teria antecipado os repasses do Bolsa Família de maio, uma das várias hipóteses para a origem dos boatos, o Governo Federal acusou a oposição de sido autora dos rumores de que o programa iria acabar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Falou MARIA TEREZA!!! hehehehehe...

maria tereza

Amigos, essa bolsa família é a agiotagem oficial do Pt. Toma lá e me dá cá seu voto. Por isso tanta "gente boa" tem sido eleita. Pelos alfabetizados funcionais e pelos totalmente analfabetos.

Tajmahal Cruz

Esse meliante já demonstrou todo o seu descaramento ao mentir numa entrevista coletiva. Cínico, se acha o "protegido" do PT/escroto. Nada deve acontecer com ele, já que errou tentando turbinar a candidatura de sua patroa. Um crápula a mais nesse mar de lama em que se transformou nosso país.

Paulo Henrique Maciel

Aposto dois mil réis, que esse sacana, escroto, mentiroso, crápula, não vai. Se for, será para mentir mais do que Lula e Dilma.


13° Bolsa Familia

11/06


2013

Maciel Melo no Frente a Frente

O cantor Maciel Melo, que lança na próxima segunda-feira o seu primeiro livro "A poeira e a estrada, no Paço Alfândega, às 19 horas, é o principal entrevistado do Frente a Frente de hoje, programa que apresento pela Rede Nordesde de Rádio, das 18 às 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que integram rede:

Afogados da Ingazeira – Rádio Pajeú AM (1.500)
Agrestina – Alternativa FM (104,9)
Araripina – Pop Sat Brasil (93,7)
Arcoverde – Cardeal AM (600)
Belém de São Francisco – Educadora AM (1.470)
Belo Jardim – Bitury AM (1.530)
Bom Conselho – Papacaça AM (1.470)
Cabo de Santo Agostinho – Rádio Calheta FM (98,5)
Caruaru - Caruaru FM (104,9)
Custódia – Custódia FM (88,5)
Granito – Rádio Beto Som (104,9)
Itacuruba – Itacuruba FM (87,9)
Mirandiba – Nova FM (87,9)
Orocó – Brígida FM (104,9)
Parnamirim – Rádio Beto Som (104,9)
Petrolina – Ponte FM (91,5)
Poção – Vale do Açaí FM (104,9)
Recife - Rádio Folha (96,7)
Recife – Rádio Planalto AM (950)
Salgueiro – Salgueiro FM (102,9)
Sanharó – Sanharó FM (104,9)
Santa Cruz do Capibaribe – Polo FM (101,9)
Santa Maria da Boa Vista – Santa Maria FM (87,9)
São Bento – São Bento FM (104,9)
São Caetano – Cruzeiro FM (104,9)
São José do Egito – Nova Rádio Cultura AM (1.320)
Serra Talhada – Líder do Vale FM (99,7)
Sertânia – Sertânia FM (100,1)
Surubim - Integração FM (88,5)
Tabira – Cidade FM (88,7)
Taquaritinga do Norte – Taquaritinga FM (104,9)
Terra Nova – Terra Nova FM (104,9)
Trindade – Pop Brasil FM (93,7)
Verdejante - Verdejante FM (104,9)
Alagoas - Maragogi FM (97.3)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

11/06


2013

Brasil está entre os cinco países que mais gastam com violência


















O Brasil ficou entre os cinco primeiros num ranking dos países que mais gastam para conter a violência, organizado pelo IEP (Instituto para Economia e Paz). Ao todo, o Governo Federal gasta mais de 375 bilhões de reais por ano com o problema – ficando atrás apenas dos Estados Unidos (3,6 trilhões de reais), China (761 bilhões de reais), Rússia (445 bilhões) e Índia (399 bilhões de reais).

Os três primeiros países reúnem 26% da população mundial e têm gastos prioritariamente militares. Já no caso do Brasil, grande parte do impacto se deve à violência urbana. O relatório da entidade estrangeira destaca às altas taxas de homicídio no país, que ficou em 81º na lista dos mais pacíficos do mundo.

A Islândia lidera o ranking, no qual o Brasil está atrás de países como Costa Rica (40º), Timor Leste (51º), Cazaquistão (78º) e Libéria (80º). O envolvimento em conflitos, a segurança interna e o nível de militarização são alguns dos critérios usados pelo IEP, que avaliou 162 países.

Com informações da Exame.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Se mudarem as LEIS, os primeiros a serem PRESOS, serão os BANDIDOS que se dizem POLÍTICOS.

maria tereza

E quanto mais gasta, mais crimes acontecem. Presos recebem mais do que um salário mínimo e não demoram preso. Não há interesse dos políticos em mudar um código que vem de 1940. Por que será? Fico me auto indagando e só chego a péssimas conclusões.



11/06


2013

Programa PE Conduz será implantado em Paulista
















O secretário-executivo de Planejamento e Gestão do Paulista, Ricardo Góes, esteve reunido na manhã desta terça-feira (11) com a secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, para conhecer os programas desenvolvidos pelo Governo do Estado no campo da assistência social.

Ricardo aproveitou a ocasião para solicitar uma parceria na implantação do Programa PE Conduz no município do Paulista. Criado para garantir o acesso de pessoas de baixa renda com deficiência e/ou com mobilidade comprometida aos serviços de saúde, o PE Conduz proporciona, além do atendimento básico, habilitação e reabilitação em tratamentos contínuos.

A previsão é de que o programa seja implantado no âmbito municipal até o final deste ano.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Magno coloca pimenta folha

11/06


2013

Mordomia corporativa

O senhor Luiz Inácio da Silva assegurava que viria para “mudar tudo isso que está aí”. Mudar a corrupção, entenda-se.

Mudou. E sem demora. O problema é que o eleitor entendeu, equivocadamente, mudar por acabar, e aí, o resto já é sabido.

Para começar, em 2003, primeiro ano de sua gestão, despendeu nada menos do que R$ 1.557.000,00 só em aluguel de carros, com os cartões corporativos, lógico, confiados a onze privilegiados funcionários do governo.

Sabe o que isso significa? Que cada um dos felizardos assinou, em média, despesas da ordem de 140 mil reais! Trabalhando com afinco em prol do Brasil, possivelmente percorreram o país ou mesmo o continente.

Assim que o fato emergiu, claro que por conta da intromissão da imprensa golpista, o que fez o justiceiro presidente? Em nome da segurança nacional, operou uma importante mudança.

Decidiu que os gastos realizados com os referidos cartões passavam a ser secretos. A íntegra deste artigo, de autoria do jornalista Marcelo Alcoforado, você confere no menu Opinião. Vale a pena!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Henrique Maciel

Lula não é mais canalha porque bateu no teto da própria canalhice. Entretanto, não me surpreende se ele ultrapassar esse limite. Porque, essa pústula moral nasceu sem limite ético.

João Bosco Nogueira de Lima

A turma do quanto "pior melhor" voltou. Não era sem tempo já se aproxima às eleições.

bartolomeu acioli lins

Lulalibabá, com os índios, as crianças e os loucos de todo o gênero, é INIMPUTÁVEL! Não adianta! Secretos eram também os gastos com as farras e a fornicação de Lulla com a nova Marquesa de Santos, a quenga chamada Rose, segunda dama! Lulalibabá, na verdade, desmoralizou, vulgarizou a corrupção!


Banner de Arcoverde

11/06


2013

PSDB comemora 25 anos com exposição sobre Plano Real

O PSDB comemora na próxima terça-feira (18) os 25 anos da sua fundação e os 19 anos do lançamento do Plano Real com uma exposição no corredor de acesso ao plenário da Câmara dos Deputados.

A abertura será às 14h30 e contará com a participação do presidente de honra do PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que, neste mesmo dia, estará comemorando seus 82 anos de vida.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

corrigindo.....na época filiado ao PRN.

Wellington Antunes

Itamar Franco, na época filiado ao PPS, sem nunca ter sido do PSDB e em cujo governo foi implantado o Plano Real, deve estar tremendo no túmulo a fim de cobrar pelos direitos autorais.



11/06


2013

Índios saem em marcha pela Esplanada dos Ministérios


















Parte dos cerca de 150 índios mundurukus que desde ontem (10) ocupam a sede da Fundação Nacional do Índio (Funai) deixou o prédio há pouco e seguiu, a pé, pela Esplanada dos Ministérios, em direção ao Palácio do Planalto. A marcha, neste momento, está concentrada em frente ao Ministério das Minas e Energia.

O grupo munduruku é o mesmo que já ocupou o principal canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, a cerca de 55 quilômetros de Altamira (PA). Os integrantes pedem a suspensão dos empreendimentos hidrelétricos na Amazônia.

Os índios, que chegaram a Brasília há uma semana para se reunir com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, exigem ser recebidos pela presidenta Dilma Rousseff (PT) e pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa.

O restante do grupo permanece reunido na sede da Funai, impedindo inclusive a entrada dos servidores do órgão, vinculado ao Ministério da Justiça. Segundo a assessoria do Conselho Indigenista Missionário, a ocupação do prédio foi decidida após o grupo ter esperado, por cerca de seis horas, para ser recebido pela presidenta-interina da Funai, Maria Augusta Assirati.

Ainda segundo a assessoria do Cimi, os índios queriam se reunir com Maria Augusta para pedir transporte para retornarem ao Pará. Os índios também queriam entregar à presidenta da fundação cópia do documento com as reivindicações que apresentaram ao ministro Gilberto Carvalho.

Com informações da Exame.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


11/06


2013

Vereador diz que Esteves Jacinto não representa o PRTB

“Na condição de único representante do PRTB na Câmara Municipal do Recife nesta legislatura e sendo o nosso partido um dos que compõem a base de governo do prefeito Geraldo Julio, venho a público afirmar que as opiniões do ex-presidente municipal do partido, Esteves Jacinto, não  representam a opinião do grupo.

Sinto-me no dever de esclarecer ainda que Jacinto deixou a presidência do PRTB no dia 31 de dezembro de 2012 – ano em que concorreu ao cargo de chefe do Executivo nas eleições municipais.

A democracia brasileira pressupõe a liberdade de expressão e o respeito às opiniões divergentes, mas não confere ao cidadão o direito de se utilizar das prerrogativas de uma função, que não dispõe, dentro de um partido político. Por isso, Esteves Jacinto não tem o direito de se pronunciar em nome do PRTB. O partido é muito maior que pensamentos pessoais e descontentamentos individuais.

Escrevo em meu nome, referendando o partido que represento como vereador da Cidade do Recife, tendo ouvido o presidente estadual da sigla, Pastor Edinázio, que possui o mesmo sentimento em relação a esta questão.

O prefeito Geraldo Julio tem mostrado nestes poucos meses de gestão alguns avanços significativos na administração da cidade. Reitero, portanto, a este conceituado blog, o meu apoio e colaboração a sua gestão e sei que juntos podemos melhorar a qualidade de vida dos recifenses.

Aderaldo Pinto
Vereador da Cidade do Recife.”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Claudio Velozo

Daqui a pouco tá proibido criticar, apontar os erros desta gestão. Aliás oposição só o povo mesmo, porque se depender de nossos representantes nas duas principais casas do nosso estado, putz, tamo...


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores