Faculdade de Medicina de Olinda 2

23/01


2014

Rede nega fim de discussões sobre palanques estaduais

A executiva nacional da Rede Sustentabilidade esclareceu, em nota enviada à imprensa nesta quinta-feira (23), que o posicionamento da sigla sobre os palanques estaduais ainda não foi decidido e que o documento publicado ontem pelo diretório da legenda em Minas Gerais reflete apenas a manifestação de filiados mineiros.

Leia a íntegra:

“A Rede Sustentabilidade esclarece que o posicionamento sobre os palanques estaduais ainda está em discussão – inclusive no Estado de Minas Gerais. A nota publicada ontem (22) pelo grupo Rede Sustentabilidade Elo MG, afirmando seu posicionamento nas eleições estaduais, é a manifestação de filiados de Minas Gerais.

A Rede reafirma sua prioridade na definição de candidaturas que reflitam seus valores e princípios e reforcem o projeto nacional da aliança com o PSB. Esse processo vem sendo conduzido pela executiva do partido e se intensificará após a divulgação das diretrizes do programa da coligação. A disposição é a de caminhar em conjunto com o PSB para chapas próprias estaduais comprometidas com a nova política e com o desenvolvimento sustentável.”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Detran

23/01


2014

Genil Gomes assume presidência do IPA
















O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) participou, no início da noite de ontem (22), da posse de Genil Gomes na presidência do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). A solenidade, realizada no auditório do órgão, no bairro recifense de San Martin, contou com a presença de toda diretoria do instituto, gerentes regionais e lideranças políticas.

Em seu discurso, o deputado destacou o trabalho desenvolvido pelo agora ex-diretor Júlio Zoé, principalmente na busca de recursos, que, segundo o parlamentar, serviram para investir em pesquisas de extensão rural, principalmente no campo da agricultura familiar. Júlio Zoé e Genil Gomes aproveitaram a oportunidade para agradecer a Gonzaga Patriota pelas emendas alocadas ao IPA, dentre elas, uma para execução de dez mil horas de máquina para limpeza e construção de aguadas no Sertão do Estado.

A solenidade foi encerrada pelo secretário de Agricultura de Pernambuco, Aldo Santos, que agradeceu às benéficas ações do então presidente Júlio Zoé e prometeu continuar a ajudar o Instituto de Pesquisas Agropecuária e Extensão Rural de Pernambuco nesta nova gestão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

13° Bolsa Familia

23/01


2014

Governo do Maranhão investiga morte de mais um detento
















A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) do Maranhão informou, nesta quinta-feira (23), que está investigando a morte do detento Cledeilson de Jesus Cunha, de 29 anos, encontrado no fim da tarde de ontem na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Santa Inês, a cerca de 250 km da capital São Luís.

A Delegacia Regional de Santa Inês também abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte do detento conhecido como "Verruga" ou "Engraxate", que cumpria pena pelos crimes de roubo e homicídio. De acordo com a polícia, há indícios de que a morte de Cledeilson de Jesus ocorreu por enforcamento.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Maranhão (Sindspem), Antonio Benigno Portela, afirmou, no entanto, que o preso foi esquartejado e colocado dentro de uma lixeira.

Essa é a quarta morte registrada este ano no sistema prisional do Maranhão. As outras três foram registradas dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A última delas aconteceu na terça-feira e pode ter sido uma reação à transferência de presos - líderes de facções criminosas - para presídios federais de segurança máxima.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

23/01


2014

TCE aprova contas da gestão interina de Alexandre Arraes
















O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco aprovou, na sessão da última quarta-feira (22), as contas dos seis meses de gestão do período interino do prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB). O fato foi comemorado pela equipe do gestor, que encarou a decisão como uma vitória, devido à grave crise institucional vivida pela cidade nos últimos meses.

“Ganha muito a gestão, porque passa a perceber que uma vez cumprida às exigências legais, os órgãos de fiscalização e controle aprovam os trabalhos e com isso tanto o prefeito quanto a sua equipe saboreiam o resultado dos esforços empreendidos para colocar o nosso município nos trilhos do progresso”, diz um trecho da nota enviada pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Araripina.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/01


2014

Edilson Silva sofre infarto e segue internado no Recife



O Hospital Pelópidas Silveira (HPS) informou, nesta quinta-feira (23), que o ex-candidato a vereador do PSOL à Câmara do Recife, Edilson, deu entrada na unidade de saúde às 23h de ontem (22) com diagnóstico de Infarto Agudo do Miocárdio. O político foi submetido imediatamente a um procedimento de cateterismo cardíaco e angioplastia com implante de stent.

De acordo com boletim médico divulgado há pouco pelo hospital, atualmente Edilson Silva encontra-se com quadro clínico estável, sendo acompanhado pela equipe multiprofissional da unidade, mas sem previsão de alta.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Magno coloca pimenta folha

23/01


2014

Chioro nega irregularidade por prestar consultoria















O secretário de Saúde de São Bernardo do Campo, Arthur Chioro, que deve assumir o Ministério da Saúde, informou nesta quinta-feira (23) que vai se afastar da empresa da qual é sócio majoritário, mas que vai passar o controle societário para a mulher. Investigação do Ministério Público de São Paulo apura se a participação na empresa, que presta consultoria na área de saúde, é compatível com o cargo na prefeitura.

Chioro ainda explicou seu afastamento da empresa. “A legislação [federal] exige que haja o meu afastamento. E por conta de toda essa repercussão, entendo que é a medida mais adequada a ser tomada. Na condução ética, na condução concreta do dia a dia da empresa, eu tenho absoluta clareza que agi da maneira mais correta possível [...]. A pior coisa que pode acontecer é ficar sob suspeição. Assim fica claro que não vai ter desenvolvimento de atividades e que não sou mais o sócio diretor da empresa”, afirmou.

A Consaúde Consultoria, Auditoria e Planejamento LTDA, empresa em que Chioro atuava, presta serviços na área de planejamento e gestão de sistemas de saúde a prefeituras paulistas, de acordo com o Ministério Público. Segundo o secretário, acumular a participação na empresa com o cargo público em São Bernardo do Campo não feria a legislação municipal.

“No entendimento da Prefeitura de São Bernardo do Campo, totalmente fundamentada na legislação federal, na legislação vigente, não há nenhuma irregularidade no fato de, como secretário de Saúde, ser sócio de uma empresa que presta consultoria na área da saúde'', afirmou. ''Por seu caráter técnico, ela não tem nenhuma vinculação político partidária. Tenho clientes na esfera pública vinculados a todas as forças partidárias”, afirmou.

''Dizer que há uma investigação em curso não condiz com a realidade, o que há é um inquérito preliminar em que estão sendo feita as manifestações e nós temos absoluta convicção de que haverá o arquivamento, porque não há nenhuma irregularidade”, concluiu Chioro.

G1.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Luiz Henrique

Deviam seguir o modelo de Gestão do Governador do Estado de Pernambuco. Nosso Secretário de Saúde não possui ligação nenhuma com o IMIP, empresa que administra 99,99% das UPAs do Estado.

Fernanda de Lima Oliveira Araujo

SIM, LAVAMOS SOARES, POR QUE SÓ OS PETRALHAS PODE SER SUJO. PT NUNCA MAIS. O BRASIL QUER O NOVO.

R.Soares

lavem a boca pra falar do PT

RENAN

É DE GENTE ASSIM QUE DONA DILMA, LULA E TODO O PT GOSTAM, PRA GENTE LIMPA NÃO, MAS PRA GENTE COM A SACANAGEM IMPLANTADA NOS NEURÔNIOS, DONA DILMA DÁ O MAIOR VALOR. O CARA VAI SE AFASTAR DA EMPRESA POR CAUSA DA REPERCUSSÃO, DA FALTA DE ÉTICA NÃO, É BRINCADEIRA! É O JEITO PETISTA DE (DES)GOVERNAR!!!

marcos

VEJAM SÓ, LÁ VAI OUTRO BANDIDO PARA O MINISTÉRIO. ONDE TEM PT TEM ROUBO.


Banner de Arcoverde

23/01


2014

Um Sertão de poesia em versos


















Escritores podem se inspirar pela cidade em que moram, pela natureza, pelo ambiente ao redor. O livro “O rio que não passa”, com textos de Inácio França, fotos de Tuca Siqueira e pesquisa de Alexandre Ramos e Cida Pedrosa, apresenta uma investigação sobre a relação entre o Rio Pajeú – que banha Pernambuco – com a produção poética da região, sugerindo a natureza como uma espécie de incentivo lírico. A obra será lançada hoje, às 19h, no Gabinete Português de Leitura.

O livro faz uma espécie de mapeamento da produção poética do Pajeú, falando sobre a vida dos poetas que moram naquela região e como o rio influencia a criação artística. Os envolvidos no projeto viajaram por vários lugares, ao longo de cinco meses, entre novembro de 2010 e março de 2011, da nascente do Pajeú, em Brejinho, até Floresta. Ao todo, foram entrevistados 26 poetas. A partir desses encontros, Inácio França escreveu o perfil dos autores.

“O Pajeú é um ambiente de poesia. Queríamos descobrir o olhar do poeta sobre a região onde ele mora”, explica Inácio. “Durante as viagens estávamos abertos à possibilidade de encontrar algo novo e surpreendente. Não é uma coletânea de poesia, não é um catálogo com os melhores poetas. Também não é um livro de reportagem. São perfis, depoimentos. Tento reproduzir no livro o clima de diálogo com o poeta. Me coloco como intermediário entre o poeta e o leitor”, ressalta.

Através desses textos, pesquisadores parecem refletir sobre a tradição da história oral, a maneira como a expressão e a sonoridade das palavras vão além do prazer estético e se materializam como uma construção social, a identidade de uma região.

Alexandre ramos esclarece que a seleção de poetas, escolhidos previamente por Cida Pedrosa – com mudanças, dependendo do que os pesquisadores apuravam nos locais – não teve determinações rigorosas. “Nossa ideia era não somente falar sobre os poetas famosos do Pajeú – já existem coletâneas sobre eles -, mas pesquisar também os anônimos, os jovens que começaram a desenvolver poesias, e alguns esquecidos, como Anita Catota. Ela foi um achado. Uma senhora de 70 e poucos anos que continua pensando de forma poética. Ela só conversa em rimas”, destaca.

Outro poeta cuja história prende o leitor é Diomedes Mariano, que divide o tempo entre a criação artística, a viola e as canções, e a gerência de um estabelecimento comercial que pertence ao tio.

O livro traz, no título, uma metáfora sobre a condição ao mesmo tempo permanente e ausente no rio da vida cotidiana dos habitantes. “A frase é de Dedé Monteiro, um dos principais poetas”, lembra Alexandre. “Perguntamos para ele o que era o Rio Pajeú, e ele respondeu: ‘O rio que não passa’. É uma frase de dois significados. Para ele, onde que que esteja, o Pajeú está sempre na sua cabeça; mas, ao mesmo tempo, é o rio que não tem água boa parte do ano”, explica.

Folha de Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/01


2014

Fifa vai doar US$ 20 milhões ao Brasil em projetos sociais


















O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, anunciou na manhã desta quinta-feira (23), no Rio de Janeiro, que a entidade que controla o futebol mundial vai criar, em março deste ano, um fundo que visa investir pelo menos US$ 20 milhões em projetos sociais ligados ao futebol no Brasil. Ao total, a Fifa promete beneficiar um total de 108 programas de desenvolvimento social ligados ao esporte em todo o mundo.

"O Football For Hope foi lançado pela Fifa em 2005 e nós já investimos US$ 36 milhões em organizações no mundo inteiro. Estamos vendo aqui a maneira como o futebol pode mudar o mundo com projetos como este. A Fifa apoia muitas instituições e estamos criando um fundo de legado", disse o dirigente, que mais tarde esclareceu que o valor total a ser investido no país em projetos sociais ainda será definido.

"Ainda vamos fechar e anunciar o valor completo de todo esse investimento, mas são pelo menos US$ 20 milhões que a Fifa vai investir em comunidades no Brasil para construção de minicampos e para provocar esporte aliado sempre à educação", prometeu.

Exame.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernanda de Lima Oliveira Araujo

KKKKKKKKKKKKKKK,PIADA SE LIGA BRASIL. PT PARTIDO OU QUADRILHA?

josenildo tenorio

Nunca se roubou tanto nesse País com essa tal de COPA. A GLOBO E A FIFA ESTÃO DE RABO CHEIO. O Sertanejo nem água tem para bebe. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

enoque viana de oliveira filho

Correção ESTÁDIO DE FUTEBOL

ricardo antonio ribeiro de carvalho

US$20 milhões ? É muito pouco dinheiro, diante do que os petistas ganharam ( comissões ) para fazer a Copa... Lula, todos os dias, viaja de jatinho de um construtor de Arena... uma vergonha.

R.Soares

com a copa no brasil vai gerar renda e desenvolvimento para nosso pais,so os contra nao pensa assim