FMO janeiro 2020

26/04


2013

Câmara de Paulista elege novo presidente
















O vereador Iranildo Domiciano (PHS) foi eleito, na manhã desta sexta-feira (26), o novo presidente da Câmara Municipal de Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Iranildo derrotou o vereador Nelson Falcão (PCdoB) por oito votos a sete e tomou posse diante de um plenário lotado.

A nova eleição se deu após o prefeito Junior Matuto (PSB) promover alterações no seu secretariado, substituindo o então secretário de Educação Waldeck Santos pelo ex-presidente da Casa, Antônio de Lima Valpassos, o Tonico (PSB), que precisou renunciar ao cargo para assumir a pasta.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tajmahal Cruz

Conheço-o. Um analfabeto, trambiqueiro e comprador de votos. Age na periferia com incursões pelo Janga, jardim paulista e adjacências. É a cara do atraso!


Detra maio 2020 CRLV

26/04


2013

Bezerra Coelho vistoria obras hídricas no Sertão do Estado















O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), visita nesta sexta-feira (26) e no sábado (27) obras de infraestrutura hídrica do programa Água para Todos em municípios do sertão pernambucano. Os empreendimentos são executados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), entidade vinculada ao ministério.

O roteiro se inicia em Petrolina, às 15h30, na estação de captação da adutora Cristália, localizada no Alto da Areia. Por volta das 16h30, o ministro estará em Lagoa Grande, onde visita o barreiro em construção no Assentamento Baixa do Juazeiro.

No sábado, às 10h30, Fernando Bezerra visitará obras do Água para Todos em Dormentes, entre elas, os barreiros de Poço do Boi e de Maxixeiro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima

26/04


2013

Comissão de Agricultura da Alepe visita Buíque e Pesqueira
















Os municípios de Buíque e Pesqueira, no Agreste do Estado, receberam, ontem (25), a visita da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Na ocasião, foram realizadas vistorias técnicas e audiências para debater as políticas públicas para convivência com o semiárido pernambucano.

Em Buíque, o presidente do colegiado, deputado Diogo Moraes (PSB), visitou a sede do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável da localidade e em seguida conheceu a comunidade rural do Cafundó, onde observou as ações da ASA (Articulação do Semiárido), que tem trabalhado na implantação de cisternas para consumo humano e de bombas populares que apresentam custo reduzido para sua instalação.

À tarde, na cidade Pesqueira, ao lado do prefeito Evandro Chacon (PSB), a comitiva participou de uma audiência pública que reuniu diversos representantes de municípios da região.

Diogo avaliou positivamente o encontro e ressaltou o comprometimento da Comissão de Agricultura da Alepe sobre a aplicação da Lei de Convivência com o Semiárido, aprovada recentemente na Casa. “Percebi que existem exemplos a serem seguidos por outras localidades que sofrem com a seca, e sabemos que é fundamental a criação de um conjunto de ações propícias à convivência com o semiárido, e estes diálogos serão transformados em relatórios e as demandas vão virar estratégias para a convivência com as peculiaridades de nossa região”, ressaltou o parlamentar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura do Ipojuca

26/04


2013

Caruaru: Armando realiza visita de cortesia a Zé Queiroz
















Caruaru foi a primeira cidade do Agreste do Estado na rota do senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE), que, na manhã desta sexta-feira (26), fez uma visita de cortesia ao prefeito José Queiroz (PDT) e ao vice-prefeito do município, Jorge Gomes (PSB). Participaram da reunião o secretário municipal Marco Casé (Relações Institucionais) e o deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB).

Na ocasião, Zé Queiroz exibiu um vídeo onde detalha o desenvolvimento de Caruaru e distribuiu um informativo com o resumo dos 100 primeiros dias da sua gestão. O prefeito falou sobre a nova rede de saúde que está sendo implantada na cidade, com a construção das UPAs municipais, da UPA Especialidades, da reforma do São Sebastião e construção do Hospital Mestre Vitalino.

"Este encontro de hoje é mais uma continuação dos entendimentos que temos com o senador. Sempre que precisamos de Armando Monteiro ele se coloca à disposição de Caruaru e hoje aqui a visita é de cortesia porque o trabalho acontece no dia a dia", afirmou o prefeito.

Armando disse que desde 2011 tem feito essas viagens pelo interior para ouvir os prefeitos e acompanhar de perto suas gestões. "Caruaru tem um modelo de gestão pública que tem dialogado com esse novo momento do município, estreitando a cooperação entre setor privado e público. José Queiroz faz uma administração que é referência em dinamismo", concluiu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/04


2013

Vereador distribui ingressos para o PE Folia na Câmara de Olinda
















Já pensou em curtir uma série de shows de ícones da música baiana como Ivete Sangalo, Chiclete com Banana e Jammill neste final de semana? Está sem dinheiro? Este não é um problema para os amigos e eleitores do vereador de Olinda Arlindo Siqueira (PSL). O parlamentar, único integrante de oposição ao prefeito Renildo Calheiros (PCdoB), se mostrou solidário com os foliões que desejam brincar o PE Folia, que será realizado neste final de semana, no Parque de Exposição do Cordeiro, no Recife, e resolveu distribuir ingressos para o evento na Câmara Municipal da cidade.

Em seu perfil no
Facebook, o vereador pediu para os interessados passarem em seu gabinete até as 16 horas de hoje (26) e procurar o funcionário identificado como Fernando Santiago, que trabalharia como analista em redes sociais na Câmara e poderia ajudar, também, na distribuição dos brindes.

Basta uma rápida olhada nos comentários da postagem para verificar que a atitude foi bem recebida pelos seus seguidores. “Só este meu vereador mesmo!”, comemorou Tarciana Gabriel. “Pôxa, aí é poderoso mesmo, valeu nosso vereador!”, destacou Alexandre Lemoine.

O curioso é que não se sabe para qual dos setores o vereador comprou os ingressos a serem distribuídos. Na pista, para curtir todas as atrações, o “folião” só precisa entregar 1kg de alimento não perecível. Porém, quem quiser desfrutar de mais conforto, os camarotes do PE Folia tem um preço mais salgado - mulheres pagam R$ 110 e homens R$ 140.

Com informações de Tercio Amaral (Diario de Pernambuco).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

26/04


2013

Lula define nome do novo presidente do PT de São Paulo
















O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu na tarde de ontem (25) os prefeitos de sete das principais cidades de São Paulo administradas pela sigla para sacramentar a escolha de Emídio de Souza para presidir a legenda no Estado. Participaram do encontro o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, o atual presidente estadual, Edinho Silva, e o deputado federal Vicente Cândido (SP), que abriu mão de concorrer ao comando do partido.

Há duas semanas, Lula decidiu acabar com a disputa ao chamar Cândido para uma conversa. Ficou acertado que Emídio não será candidato no próximo ano para se dedicar exclusivamente ao partido e à eleição para governador.  “Nós praticamente sacramentamos aquilo que tinha sido construído há uns 15 dias. A candidatura do Emídio deve unificar uns 80% do PT ou mais”, afirmou Edinho.

A disputa pelo governo estadual também esteve na pauta do encontro com os prefeitos de São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, Guarulhos, Osasco, Mauá e São José dos Campos. “A agenda da candidatura ao governo começa a ser discutida agora”, disse Edinho.

Os caciques do PT paulista dão como mais provável hoje a escolha do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para assumir o posto. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, perdeu espaço porque tem assumido muitas funções no Governo Federal. Mercadante pode assumir a coordenação da candidatura de Dilma Rousseff à reeleição.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcilio Paulino dos Santos

Romildo Barros, deixa de ser desinformado, onde é que o Brasil está crescendo, só se for na tua cabeça . O Brasil está é sem controle, também, com um governo merdel desse, que só entende de falcatruas. ver quantos ministros indicados pelos PTralhas foram pegos roubando, deixa de ser otário babaca.

maria tereza

Com o PT graças a Deus não tenho nada. E o Sr. Josa? Tem muita coisa? Ou só contra a mídia e a oposição? Quanto aos meus cabelos, dizem que são lindos, maravilhosos, cuido bem deles, mas no salão. Bobes estão fora de moda: é mequetrefe.

Josadaque Vieira

O que é que tu tem haver com ás coisas internas do PT Maria,vai cuidar dos teus Bobs.

maria tereza

Eles, os petistas, é que vivem dando golpe, depois acusam a mídia de golpistas. São muito interessantes e inocentes esses petistas ou se fazem de tolos pensando que somos otários. PT GOLPISTA

Jânio Nunes

kkkkkkkkkkkkkkkk, é mesmo?


Prefeitura de Serra Talhada

26/04


2013

1,3 milhão de eleitores podem ter os títulos cancelados















Números divulgados ontem (25) pela Justiça Eleitoral indicam que em torno de 1,3 milhão de eleitores podem ter o título cancelado por não justificarem os votos nas últimas três eleições. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apenas 8,5% dos eleitores faltosos procuraram os cartórios eleitorais para regularizar a situação.

O prazo final para justificar a ausência nas últimas três eleições terminou na quinta-feira (25). Segundo o TSE, 1,5 milhão de eleitores estavam com a situação pendente, mas apenas 128,9 mil procuraram a Justiça Eleitoral.

O cancelamento de títulos ocorrerá de 10 a 12 de maio e em 14 de maio, data em que serão divulgados os números consolidados e os nomes daqueles que deixarão de ter título porque não votaram, não justificaram a ausência nas três últimas eleições e não foram a um cartório eleitoral para regularizar sua situação dentro do prazo.

Ter o título de eleitor cancelado dificulta a retirada de passaporte ou carteira de identidade, o recebimento de salários de função ou emprego público e obtenção de certos tipos de empréstimos e inscrição. Também complica a investidura e nomeação em concurso público e renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

26/04


2013

Geraldo convida João Paulo para reunião na PCR
















A romaria de ex-gestores visitando o prefeito Geraldo Julio (PSB) chegou ao ninho petista. Adversário do socialista na última eleição municipal, o deputado federal João Paulo (PT) divide, no próximo dia dois de maio, o sofá do gabinete que ocupou por dois mandatos consecutivos (2000-2008). Além de João Paulo, já trocaram afagos com Geraldo Julio o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), e os ex-prefeitos Roberto Magalhães (DEM) e Joaquim Francisco (PSB).

Durante o encontro com Joaquim, Geraldo chegou a desconversar quando questionado por jornalistas sobre a possibilidade de trocar ideias com João da Costa (PT) e João Paulo, até que, para surpresa, divulgou agenda na qual estava marcado um encontro com João Paulo para as 11 horas desta sexta-feira (26), atualizada minutos depois com uma nova data.

O secretário de Imprensa do Recife, Carlos Percol, disse que o petista adiou de última hora, pois já havia compromissos marcados para a manhã de hoje. “Essa visita já foi remarcada duas vezes”, disse. A assessoria de João Paulo afirmou que o deputado tinha, às 9 horas desta sexta, confirmado presença no seminário da Secretaria de Políticas de Igualdade Racial no Recife.

Ele, que já chegou a defender a independência do PT do governo Geraldo Julio, estará num local que não pisa desde que rompeu com o correligionário João da Costa, em 2010. O gesto de “boa vizinhança” é simbólico e vem num momento de tensão entre PT e PSB, quando o governador Eduardo Campos (PSB) faz duras críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

celio andrade de araujo

PREFEITO DEIXA O PT PARA LA.

adriano da mota silveira

Tudo que o despreparado Joao Paulo disser Geraldo deve fazer o contrario.JP é uma farsa que está desmascarada

Quero Ver

GERALDO ESTÁ QUERENDO APRENDER COMO FICAR RICO DO DIA PRA NOITE É? COM JOÃO PAULO E JOÃO DA COSTA, VOCÊ VAI APRENDER MAIS QUE OS OUTROS TRÊS QUE O ANTECEDERAM, JÁ QUE ESSES 3 NÃO MUDARAM TANTO O PADRÃO DE VIDA COMO JP E JC. VAI GERALDO FAZER ESCOLA com joão paul.

Quero Ver

AGORA OS DOIS SE ENCONTRAM PRA CONVERSA DE CUMPADRES, E OS OTÁRIOS QUE TOMAM PARTIDOS NA HORA DA CAMPANHA AGORA FICAM COM CARA DE BESTA. ESTÃO CADA UM COM SEUS CARGOS FAZENDO ACORDOS E GANHANDO OS SEUS BONS SALÁRIOS E ALGO MAIS DOS ACORDOS.......KKKKKKKKK NOJENTOS


Shopping Aragão

26/04


2013

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sandro de lima

O CONHECIDO JOÃO DA BOSTA.

Quero Ver

Antes João Paulo vai convidar Geraldo pra fazer uma viagem astral, mapa astral e meditar nas estrelas. Os astros, só não mostraram a João Paulo que João da Costa seria seu algoz, a conde da era uma Obrada, e a farsa da amizade dele com Humberto na eleição passada, seria vista como ridícula pelo povo

Quero Ver

Geraldo vai receber joão Paulo, pra trocar ideias e experiência,Com isso ele deixa claro que admira e quer aprender com João Paulo, a "obrar" pra o povo, igual estar nesta foto ai. Vai Geraldo aprender a fazer bolo (fecal)pra o povo João Paulo é bom professo.

adalberto ribeiro

Jota do lixo obrou na Av. Conde da Boa Vista em toda sua trajetoria na Prefeitura de Recife. Foi um triste exemplo que nao mais se repetirá



26/04


2013

Coluna da sexta-feira

Olinda, de mal a pior

Carlos Cavalcanti (Interino)

Em 1978, a Prefeitura de Olinda deu início a uma árdua luta para incluir a cidade no rol de lugares reconhecidos pela Unesco como Patrimônios Culturais da Humanidade, conquista que, graças ao esforço de nomes como então ministro Eduardo Portela e o embaixador olindense à época, Holanda Cavalcanti, foi alcançada em 1982.

Com o título, a cidade inscreveu-se na lista de monumentos mundiais e hoje figura ao lado de bens da humanidade como a Catedral de Notre-Dame (França), o Parque Nacional do Serengeti (África) e a Cidade do Vaticano.

Mas ao que parece, a presença da Marim dos Caetés numa lista tão importante está com os dias contados. A Unesco, órgão das Nações Unidas responsável pela concessão do título, enviou ao Ministério Público de Contas de Pernambuco um documento onde aponta o descaso do poder público na preservação dos prédios da área tombada.

A prefeitura da cidade, procurada pela Imprensa, se limitou a fazer o que faz com uma maestria única: se esquivou e disse que não iria comentar o caso. Vale ressaltar que a mensagem foi entregue por um recepcionista. O prefeito Renildo Calheiros (PCdoB), para variar, não estava presente em seu gabinete.

Um município que ostenta títulos como Monumento Nacional - atribuído durante o governo militar de João Figueiredo – e Cidade Ecológica, reconhecida mundialmente pelo seu extraordinário Carnaval, não pode ser prejudicado pela imprudência administrativa de uma equipe falha e ausente.

Olinda, hoje, é vítima da incompetência do Poder Executivo local. Olinda, uma cidade com atributos exaustivamente exaltados pelos mais importantes poetas pernambucanos, hoje não tem prefeito. E num futuro próximo, não terá mais o título de Patrimônio Cultural da Humanidade.

O novo Recife Antigo - As críticas da sociedade ao abandono do poder público para com o bairro do Recife Antigo finalmente começaram a surtir efeito. O prefeito Geraldo Julio (PSB), por meio da Secretaria de Turismo, lançou a campanha “Recife Antigo de Coração”, uma tentativa requalificar um espaço que foi jogado às traças pela gestão de João da Costa (PT).

Poderia ter ficado sem essa - O presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchôa (PDT), desceu do pedestal e foi à tribuna para defender o posicionamento do Governo do Estado de cortar o ponto dos professores que aderirem à greve nacional da categoria. Pois bem, o pedetista, que teve a chance de ficar de fora, moderando o debate, acabou vaiado pela plateia e, de quebra, incitou a bancada petista a ficar contra o governador Eduardo Campos (PSB).

Farra com o dinheiro público - Por falar em Assembleia Legislativa, os deputados pernambucanos aprovaram, por unanimidade, o reajuste de 37,3% na verba indenizatória a qual têm direito. Com a decisão, os parlamentares passam a ter à disposição exatos R$ 15.450 mil para gastar com despesas de gabinete. Enquanto isso, a valorização garantida aos professores estaduais foi de apenas 7,97%. É a política acima da educação.

Morde e assopra – O programa nacional do PSB, partido presidido pelo governador Eduardo Campos, levou ao conhecimento do país o que os pernambucanos há meses conhecem. O cacique socialista enalteceu a democracia brasileira e os nomes que a ajudaram a se edificar, para, em seguida, apontar as falhas do governo Dilma Rousseff, do qual é integrante. Como de costume, Eduardo finaliza o discurso com o já clichê “Esta não é a hora de montar palanques”. Há quem diga que, para bom entendedor, meia palavra basta.


CURTAS


Chá de cadeira - A ex-ministra Marina Silva tentou se encontrar com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para discutir o projeto que acaba com a portabilidade do tempo de TV e do fundo partidários aos parlamentares que trocarem de sigla durante a legislatura. Renan não só não atendeu a ex-petista como evitou prolongar a conversa quando Marina, de supetão, o abordou durante sessão na Casa.

Diz-me com quem andas – O ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), aproveitou seus compromissos políticos no Ceará para não apenas afagar o ego do governador Cid Gomes (PSB). O pessedista abriu mão da timidez e cortejou o até então socialista e deixou no ar o convite para que o gestor cearense troque de legenda para assim continuar a censurar o presidente do seu atual partido, o governador Eduardo Campos.


Perguntar não ofende:
Será que o rodízio de veículos sugerido pelo secretário João Braga vai dar certo?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Bolada Grande

É pouco esse povo de Olinda só merece isso mesmo que manda eleger um CALHEIRO de Alagoas para prefeito da cidade.

Marcio Cabral

Antes do tal rodízio, o desgoverno Geraldo Costa, deveria ensinar os guardinhas de trânsito (guardinha pq merecem ser chamados assim e não pela bela profissão), a disciplinar e orientar o trânsito e não ficar conversando no celular, conversando entre eles, olhando o passarinho alheio E TOME MKT!

romildo s. barros

nos ultomso 10 anos muitos paises da europa estao em declinio , desemprego. greves , passeatas, protestos, no braisl bem que avançamos em muitos setores, pq a maioria da imprensa nao fale emmmm,,,,

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Equanto Olinda for moeda de troca do PCdoB para interesses duvidosos e tiver o secretariado pífio que tem o caminho sempre vai ser ladeira abaixo e só vai findar quando o TCU fizer uma devassa nas contas desde o período de Jacilda Urquiza até o atual e trazer de volta o dindin que foi-se pelo ralo..

arnaldo luciano da luz alencar ferreira

O povo de OLINDA não merece este prefeito que tem,e precisa urgentimente aprender a votar,parece que esqueceram que RENILDO CALHEIROS É IRAMÃO DE RENAN CALHEIROS,veja e grave bem este nome para nunca mais votar nele se for candidato até para sindico.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores