Faculdade de Medicina de Olinda 2

29/01


2014

Deputado diz que governo ajuda Igarassu

''Caro Magno

Na condição de presidente do PSB de Igarassu, visando esclarecer à opinião pública, quanto a acusação do atual prefeito de Igarassu de que não recebe ajuda do Governo do Estado. Na verdade temos a informação extraída do site da SEPLAG, que prova ter sido Igarassu beneficiado com quase 2 milhões e meio do FEM, recurso extra concedido pelo governador ao município. Além disso, o governo do Estado acaba de assinar ordem de erviço autorizando requalificar a estrada que liga Igarassu à Itamaracá, lembrando, ainda, que Igarassu está incluído na PPP do Saneamento, obra tocada pela Compesa.

Abraços,
Dep. Ninho''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ANTONIO CARLOS

Digo: Perceber. Antonio Carlos / Representante dos Fornecedores.

ANTONIO CARLOS

Deputado, percebo o senhor muito espirituoso na defesa do governo do estado. Acho normal,mas gostaria de percebo o mesmo empenho na questão do presídio de Itaquitinga. Sua Excelência esteve na audiência pública e viu nosso drama. Estamos esperando o senhor. Antonio Carlos / Represento os Fornecedore


Detran

29/01


2014

BID chama atenção do Brasil para reforma previdenciária



























Exame.

Manter a sustentabilidade do sistema previdenciário e, ao mesmo tempo, garantir a inclusão social da população nos benefícios previdenciários são as principais preocupações do Brasil diante do envelhecimento da população, disse hoje (29) o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.

O ministro participou do lançamento de um livro sobre o tema, editado pela Unidade de Mercado de Trabalho e Seguridade Social do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID).

O livro traz dado relevante: até 2050, a população com mais de 65 anos no país se multiplicará por quatro, passando de 13 a 51 milhões e, destes, “40% não terão uma aposentadoria contributiva e dependerão do estado ou de suas famílias”.

O estudo destaca a necessidade de se operar uma reforma previdenciária que fomente a criação de empregos formais - tal medida impulsionaria a produtividade, e consequentemente, o crescimento.

O ministro disse que ficou preocupado com as projeções e ressaltou que “o livro também traz fatos positivos e nos últimos anos houve avanços na cobertura previdenciária da população, com a inclusão dos empregados domésticos, das donas de casa e segmentos de baixa renda”.

O estudo do BID reconhece que o Brasil é um dos países que mais conseguiu reduzir a pobreza entre idosos na América Latina e Caribe nos últimos anos. Entretanto, ressalta que o envelhecimento da população e a diminuição do número de nascimentos impõem um desafio a todos os países dessas regiões para assegurar aposentadoria a todos os cidadãos nas próximas décadas.

De acordo com a publicação, o Brasil é um país muito inovador em políticas de formalização e, na última década, conseguiu avanços importantes na criação de milhões de empregos formais. Por isso, conclui que seguir aprofundando a formalização (do trabalho) se mostra uma maneira eficiente de aumentar a arrecadação previdenciária.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

13° Bolsa Familia

29/01


2014

Entre no face e participe ao vivo do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Nordeste de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 37 emissoras na Região, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife.

Se você quiser ouvir pela net, entre no meu blog e clique no botão Ouça a rádio do Magno. Já para participar ao vivo no facebook entre na minha página: magnomartinsfonseca.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

29/01


2014

Cabral minimiza rompimento e oficializa apoio à reeleição de Dilma
















Na semana em que o Partido dos Trabalhadores encerrou a aliança de sete anos com o PMDB no Rio de Janeiro, o governador Sérgio Cabral (PMDB) fez uma declaração pública de apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Cabral vinha evitando anunciar o apoio por causa do lançamento da candidatura do senador petista Lindbergh Farias ao Governo do Estado, mas disse, nesta quarta-feira (29), que o palanque do vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) - pré-candidato ao Palácio da Guanabara - está aberto para a reeleição da petista.

"Não tenho medo da candidatura do PT. Nosso comprometimento é com a presidente Dilma, ela é amiga do Rio e minha amiga pessoal. Se o PT decidiu não continuar na aliança no Rio, nossa aliança nacional não vai terminar. Quero que o Brasil continue avançando sob a liderança dessa mulher", disse Cabral.

Três dias antes da saída definitiva dos petistas do governo, quando irá exonerar os dois secretários estaduais do PT, Cabral fez questão de prestigiar o titular da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, o deputado petista Zaqueu Teixeira. O governador convidou Teixeira para ir em seu helicóptero à inauguração da Divisão de Homicídio da Baixada Fluminense e o saudou como "um homem leal, sério, decente, que faz um grande trabalho na secretaria".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/01


2014

Prefeitura de Gravatá lança Programa Vida Nova
















Acompanhado da secretária municipal de Assistência Social, Paula Martiniano, o prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano (PTB), lançou, na manhã desta quarta-feira (29), o Programa Vida Nova, desenvolvido pelo governo estadual e implantado no município. O projeto, que vai contemplar 60 crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos, tem como objetivo incentivar os alunos a conhecerem seus direitos e promover o crescimento integral dos indivíduos.

''É muito satisfatório poder lançar este programa em nossa cidade, um projeto que visa atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A Secretaria de Assistência Social está à disposição de quem precisar. Temos programas que atendem não só às crianças, mas às mulheres, idosos e gestantes'', disse a secretária Paula Martiniano.

O prefeito destacou a importância do projeto e ressaltou a expectativa do governo municipal quanto ao recebimento do programa pela população. ''O Programa Vida Nova chega com uma proposta diferenciada de estar ao lado destes alunos e beneficiá-los com dinâmicas, oficinas, atividades diversas e palestra. O município se sente honrado em aderir a este trabalho e esperamos que todos fiquem satisfeitos com esta ação'', pontuou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Magno coloca pimenta folha

29/01


2014

Com nome e slogan novos, Banorte se reposiciona no mercado












A Rede Banorte Matriz passa a se chamar Rede Banorte. O motivo é o reposicionamento da marca devido às mudanças ocorridas este ano na Rede. Entre elas a direção, assumida pelo economista Ademir Cossiello, que desde 2012 atuava como vice-presidente do grupo Gerador. “O objetivo foi evidenciar a marca Banorte com toda a sua tradição, força e credibilidade, pois ela saiu da memória do povo nordestino”, diz Cossiello.

As 100 lojas espalhadas em Pernambuco e na Paraíba já estão recebendo material gráfico relativo à mudança, que coincide com a expansão da rede pelos estados do Nordeste, principalmente Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte e Sergipe.

O slogan "Conta com a gente!", foi criado para reforçar a relação de confiança com o cliente e mostrar que ele pode ter acesso fácil e rápido a produtos oferecidos, como empréstimo consignado, microcrédito Banorte Amigo, cartão de crédito, Banorte Seguros, Banorte Odonto, recarga de celular, parcelamento e pagamento de contas.

As mudanças vão desde a presença da cor verde, que se tornou identidade da Rede, até a eliminação do complemento “Matriz Multisserviços”, com o objetivo de evidenciar o nome “Banorte”, deixando a marca mais curta para ser lembrada com facilidade pelos consumidores.

O projeto de branding foi capitaneado pela agência pernambucana Blackninja.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

29/01


2014

Feitosa e presidente da Fundação de Cultura no Frente a Frente

O deputado Alberto Feitosa (PR) e o presidente da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, Roberto Lessa, são os principais entrevistados do Frente a Frente de hoje, programa que apresento pela Rede Nordeste de Rádio, das 18 as 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Afogados da Ingazeira – Rádio Pajeú AM (1.500)
Araripina – Pop Sat Brasil (93,7)
Arcoverde – Cardeal AM (600)
Belém de São Francisco – Educadora AM (1.470)
Belo Jardim FM – 104,9
Bom Conselho – Papacaça AM (1.470)
Cabo de Santo Agostinho – Rádio Calheta FM (98,5)
Caruaru - Caruaru FM (104,9)
Custódia – Custódia FM (88,5)
Granito – Rádio Beto Som (104,9)
Itacuruba – Itacuruba FM (87,9)
Mirandiba – Nova FM (87,9)
Orocó – Brígida FM (104,9)
Parnamirim – Rádio Beto Som (104,9)
Petrolina – Petrolina FM 98,3
Recife - Rádio Folha (96,7)
Recife – Rádio Planalto AM (950)
Salgueiro – Salgueiro FM (102,9)
Sanharó – Sanharó FM (104,9)
Santa Cruz do Capibaribe – Polo FM (101,9)
Santa Maria da Boa Vista – Santa Maria FM (87,9)
São Bento – São Bento FM (104,9)
São Caetano – Cruzeiro FM (104,9)
São José do Egito – Nova Rádio Cultura AM (1.320)
Serra Talhada – Líder do Vale FM (99,7)
Sertânia – Sertânia FM (100,1)
Surubim - Integração FM (88,5)
Tabira – Cidade FM (88,7)
Terra Nova – Terra Nova FM (104,9)

Verdejante - Verdejante FM (104,9)                                                                                       

Nova Timbaúba FM -96,9                                                                                              

Alagoas - Maragogi FM (97.3)

Aliança FM 104,9 Petrolândia

87 FM – Garanhuns – 97,9


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/01


2014

PCR cria novos polos e amplia programação do Carnaval 2014
















O prefeito Geraldo Julio (PSB) apresentou nesta quarta-feira (29) a programação oficial do Carnaval do Recife de 2014. Patrimônio Cultural e Imaterial da Humanidade, o frevo será o grande homenageado da Folia de Momo, personificado pelo artista Antônio Carlos Nóbrega. A abertura oficial acontece no dia 28 de fevereiro, com um grande encontro do frevo com o maracatu, no Marco Zero.

Em seu discurso, o prefeito destacou a valorização dos artistas da terra na grade de apresentações. "Estamos fazendo isso para valorizar o nosso artista, a nossa cultura e para trazer alegria para o nosso povo. Nós queremos, cada vez mais, uma cidade viva com as pessoas amando o Recife e expressando esse amor. E o Carnaval é um momento em que isso acontece com muita força. Por isso, a nossa grande prioridade é o folião", afirmou.

Geraldo falou ainda da importância dos homenageados do Carnaval 2014. "A reverência que fazemos ao frevo e a Antônio Nóbrega deixará o Recife mais feliz justamente pela representatividade que esse grande artista tem para nós. Nóbrega inspirou muita gente em nossa cidade e continua fazendo isso. É por isso que ele é o nosso homenageado, para que ele continue inspirando o nosso povo com o seu maior valor: o talento", cravou.

Estrutura - A Prefeitura do Recife vai espalhar os 63 focos de animação pelos quatro cantos da cidade. Serão 21 polos oficiais (8 centralizados e 13 descentralizados), além de outros 29 polos comunitários e 8 corredores de folia (Coelhos, Alto Santa Terezinha, Alto do Mandú, Buracão, Morro da Conceição, Buriti, UR-02 Ibura e Três Carneiros); bem como a criação de três polos infantis: Parque da Jaqueira, Parque Dona Lindu e Parque Santana, e dois para concursos de agremiações, na Estrada do Bongi e na Av. do Forte.

A previsão é que sejam investidos R$ 33 milhões na festa este ano. São esperados cerca de 800 mil visitantes durante os dias de folia, além da movimentação de R$ 600 milhões na economia local.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha