FMO janeiro 2020

26/04


2013

Aécio dá "boas-vindas" a Eduardo na oposição

















O senador Aécio Neves (PSDB-MG) aproveitou as críticas feitas ao governo Dilma Rousseff (PT) pelo governador Eduardo Campos, no programa exibido pelo PSB em rede nacional, ontem (25), para dar boas-vindas à oposição ao seu possível adversário na disputa pela Presidência da República em 2014.

Durante encontro de prefeitos e vereadores do DEM em Belo Horizonte, o senador e ex-governador de Minas Gerais adotou um discurso de líder da oposição. "Na verdade, dou as boas-vindas ao companheiro Eduardo Campos no campo oposicionista. É uma demonstração clara da fragilização por que vem passando o governo. Estamos falando de setores que eram governo e que vêm para o campo da oposição, e são muito bem-vindos", disse Aécio.

Para o tucano, o descolamento de Eduardo Campos da base aliada de Dilma, onde o PSB ainda ocupa cargos, é bom para a política brasileira e não atrapalha suas pretensões de chegar ao Palácio do Planalto. "Para que a população tenha opções, nós, do PSDB, estimulamos que outras candidaturas possam surgir, independente de disputarem conosco", disse o tucano.

O ex-governador de Minas Gerais também voltou a elogiar a candidatura da ex-ministra Marina Silva. "Acho que a própria e eventual candidatura da ex-ministra, Marina Silva, que também já pertenceu aos quadros do PT, já foi ministra de Estado, vem a dar pluralidade, ela vem enriquecer o debate", disse.

Como de costume, Aécio aproveitou para alfinetar os petistas, afirmando que "o governo da presidente Dilma é que parece extremamente preocupado, talvez perplexo com o que vem acontecendo no Brasil, a falta de controle, principalmente na questão econômica e quer inibir à força o surgimento de novas candidaturas", referindo-se ao projeto de lei que dificulta a criação de novos partidos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Detra maio 2020 CNH

26/04


2013

Ouça o Frente a Frente desta sexta 26/04

Se você perdeu o Frente a Frente desta sexta 26 de abril de 2013, programa que apresento de segunda-feira a sexta-feira, ao lado do jornalista Adriano Roberto, das 18 às 19 horas, pela Rede Nordestina de Rádio, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha FM, 96,7 formada por 35 emissoras, Clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima

26/04


2013

Petrolina: chega ao fim o embate entre oposição e prefeito

















Taísa Alencar
Vale em Pauta

Os vereadores da Câmara Municipal de Petrolina resolveram destravar o embate junto ao Poder Executivo e colocaram em votação, na sessão de ontem (25), exatos oito projetos. Há algumas semanas, os Projetos de Lei (PL) do Executivo não estavam sendo votados pela oposição, que se recusava a apreciar o que estava sendo enviado pelo prefeito Julio Lossio (PMDB) enquanto não fosse encaminhada a proposta de reajuste dos servidores municipais.

Ao todo, foram aprovados por unanimidade sete projetos, quatro deles do Poder Executivo. Entre eles estavam o que dispõe sobre o Programa Municipal de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Agricultura Familiar, o que disciplina a criação e circulação de animais de grande e médio porte em estado de soltura na zona urbana e nas margens das rodovias afastadas da cidade, além dos dois projetos que alteram os dispositivos da lei que institui o Código de Obras do Município de Petrolina e o que trata da criação do Conselho Municipal de Transportes de Passageiros.

De autoria do Legislativo, foram aprovados os Projetos de Decretos que concedem Medalha de Honra ao Mérito a Marcílio Rodrigues Cavalcanti e a Diógenes Reis Santana. Também foi instituído, através de um PL, o Dia Municipal dos Desbravadores.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura do Ipojuca

26/04


2013

CNJ determina que TJPE nomeie servidores
















O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou ao Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE) a nomeação dos servidores cujos cargos foram criados pela Lei nº 14.684 do Estado, distribuindo-os na forma dos atos normativos do próprio TJPE, e recomendou que, caso ainda haja déficit de pessoal, seja encaminhado um projeto de lei à Assembleia Legislativa prevendo a criação de novos cargos. A decisão, tomada na 20ª Sessão Extraordinária, reforça determinação anterior, adotada na 147ª Sessão Ordinária do Conselho.

A Associação dos Magistrados do Estado, autora do pedido, argumentou que os magistrados pernambucanos estão com dificuldade de cumprir as metas de produtividade por falta de servidores. Segundo a entidade, há juízes que dispõem de apenas dois servidores.

O presidente do TJPE, desembargador Jovaldo Nunes, destacou a dificuldade orçamentária vivida pelo Tribunal. O magistrado explicou que com a criação dos cargos pelos poderes públicos criou-se a expectativa de que houvesse condições de os mesmos serem providos. “A proposta do TJPE era de nomear 600 servidores neste ano, mas com a redução do repasse do duodécimo, apenas 300 puderam ser nomeados”, ressaltou.

O presidente afirma ainda que, uma vez disponibilizados recursos, os demais serão nomeados de imediato. “Há candidatos aprovados no concurso e há necessidade de mais servidores nas varas.”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/04


2013

Toffoli dá 72 horas para Câmara se manifestar sobre PEC 33


















O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Antônio Dias Toffoli deu prazo de 72 horas para a Câmara dos Deputados prestar informações sobre a proposta que pretende limitar poderes da Suprema Corte. O despacho foi dado nos mandados de segurança apresentados pelo PSDB e pelo PPS, que chegaram ontem (25) à Corte pedindo a suspensão da tramitação do projeto.

O ministro abriu prazo para manifestação antes de decidir o pedido liminarmente alegando que o caso é de “natureza excepcional”. O prazo não é considerado no fim de semana, e começa a valer quando a Corte for informada que a Câmara recebeu o despacho.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 33 foi apresentada pelo deputado federal Nazareno Fontelles (PT-PI). O texto foi aprovado nesta semana pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e determina que algumas decisões do STF sejam submetidas ao Congresso Nacional. Também aumenta de seis para noves votos o quórum para declarar inválida emenda constitucional aprovada pelo Congresso.

A proposta foi duramente criticada pelos ministros do STF. Gilmar Mendes chegou a dizer que “é melhor fechar o Supremo” se o texto for aprovado pela Casa. Para o PSDB e o PPS, o texto viola um dos princípios básicos da Constituição, que é a separação entre os poderes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

assuero vasconcelos de arruda

cuidado com esse petismo, o Dr. Gandra disse à dois ano atraz que o PT quer implantar no Brasil uma ditadura socialista, está começando!

maria tereza

Novidade para mim (e o resto do Brasil) não sabia que ministro do STF agora era eleito pelo povo e por ele nomeado. Pensei que era pela presidenta. Diferentemente de Lula, "eu não sabia mesmo". rsrsrs

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Esse Ministro não aquele que levouou PAU no concurso para juiz 06 vezes, e ganhou o presente de ser MINISTRO?, ou eu estou enganado?

Josadaque Vieira

Não elegi ministro do STF pra fazer leis.

Wellington Antunes

A emenda tramita desde 2011. Foi proposta pelo deputado Nazareno Fonteneles (PT-PI) em 25/05/2012 e encaminhada à CCJ em 06 de junho. O relator da matéria é o dep.João Campos (PSDB-GO)- um parlamentar da oposição.A PEC estava na agenda de votação da CCJ desde o início dos trabalhos legislativos 2013


Banco de Alimentos

26/04


2013

Prefeitura de Olinda esclarece situação com a Unesco

“A Prefeitura de Olinda esclarece que a Unesco não remeteu ao Ministério Público de Contas de Pernambuco um ofício sobre a suposta retirada de Olinda da lista das cidades com o título de Patrimônio Cultural da Humanidade. Isso é um equívoco. O que houve foi justamente o contrário. Foi o MPCO quem enviou o documento ao órgão das Nações Unidas. Material este que ainda será analisado.

Ressaltamos que das 18 recomendações feitas pelo Tribunal de Contas de Pernambuco à Prefeitura, nos relatórios de 2006 e 2012, apenas seis ainda estão em fase de implementação. A Prefeitura acrescenta que reformulou o sistema de preservação da cidade, criou um plano de educação patrimonial e programas de financiamento para reforma dos imóveis no Sítio Histórico. Além disso, 33 projetos foram encaminhados pelo Governo Municipal para aprovação no PAC das Cidades Históricas, do Governo Federal. Um desses projetos, inclusive, para a revitalização das bicas da cidade.

Por último, a Secretaria de Comunicação de Olinda endossa as declarações do superintendente do Iphan, Frederico Almeida, que, em entrevista à imprensa, afirmou que o questionamento do MPCO ocorre no momento em que ‘Olinda apresenta o melhor estado de conservação do sítio tombado desde que foi escrita na lista de Patrimônio Mundial’. Ainda segundo o superintendente, o município é uma referência mundial em conservação do patrimônio e, por isso, vem consolidando o título de Patrimônio Cultural da Humanidade.

Abraços,

Élcio Guimarães
(Secretário de Comunicação de Olinda)”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

aurelina faria do nascimento

Em OLINDA tudo é um equívoco...A começar pela Secretaria de Comunicação que não funciona. Aha, é uma piada!


Prefeitura de Serra Talhada

26/04


2013

Caruaru ganha reforço na assistência a presas em Buíque
















A secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, esteve reunida, na manhã desta sexta-feira (26), com a secretária especial da Mulher, Elba Ravane Amorim, para discutir a situação das mulheres de Caruaru que cumprem pena na Colônia Penal Feminina de Buíque.

Segundo Laura, de uma população de 445 mulheres, aproximadamente 260 são do município de Caruaru, a maioria com idade entre 18 e 35 anos, solteiras, chefes de família e geralmente com mais de dois filhos menores de 18 anos.

Com esses dados em mãos, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, decidiu firmar uma parceria com o município de Caruaru através da Secretaria Especial da Mulher, com o objetivo de criar mecanismos para dar assistência às caruaruenses que estão presas na Colônia Penal Feminina de Buíque, fazendo com que elas possam garantir sua profissionalização e escolaridade, atendendo, assim, a exigência do plano municipal de políticas para mulheres.

Por fim, Laura disse que o Estado tem consciência de que é responsável pelas reeducandas e que, “por isso, é nosso dever, como gestores, proporcionar uma melhor qualidade de vida para as pessoas privadas de liberdade”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

26/04


2013

Santa Maria: oposição quer impugnar candidatura de Jetro
















A coligação “Boa Vista Olhando Para Frente”, que tem como candidata a prefeita de Santa Maria da Boa Vista (PE), Eliane Costa (PSL), entrou ontem (25) na Justiça Eleitoral com pedido de impugnação da candidatura de Jetro Gomes (PSB). A coligação alega que Jetro não pode ser candidato, pois, de acordo com o próprio órgão, o socialista enfrenta processos que o impedem de concorrer à prefeitura.

Na Ação de Impugnação de Registro de Candidatura (AIRC), a coligação de Eliane demonstra que Jetro Gomes, por ter dado causa à anulação da eleição de sete de outubro de 2012, não pode ser candidato nestas eleições suplementares.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) firmou essa posição por meio da Resolução 23.256/2010, quando diz que o candidato que deu causa à anulação da eleição anterior não pode ser candidato nas eleições suplementares, mesmo que já esteja elegível na época do novo pedido de registro.

A assessoria de comunicação de Jetro Gomes não se pronunciou sobre o fato.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tajmahal Cruz

Santa Maria da Boa Vista era pra ser um lugar promissor. A sua classe política é infinitamente INFERIOR ao povo. Há uma luta entre grupos para ver quem rouba mais ou comete mais delitos. Só aparece na mídia em situações negativas. Pelo amor de deus mudem isso. Quem não prestar, ISOLEM!

Tajmahal Cruz

Santa Maria da Boa Vista era pra ser um lugar promissor. A sua classe política é infinitamente INFERIOR ao povo. Há uma luta entre grupos para ver quem rouba mais ou comete mais delitos. Só aparece na mídia em situações negativas. Pelo amor de deus mudem isso. Quem não prestar, ISOLEM!


Shopping Aragão

26/04


2013

Operários protestam contra Ministério do Trabalho

 













Trabalhadores da construção civil prometem parar suas atividades nesta sexta-feira (26) para protestar contra a falta de fiscalização do Ministério do Trabalho e o número alto de mortes no setor. Só neste ano, segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo (Sintacron-SP), cinco trabalhadores morreram.

O deputado Antônio de Sousa Ramalho (PSDB-SP), presidente do sindicato, afirma que há um sucateamento do Ministério do Trabalho, que não tem auditores fiscais suficientes e especializados para fiscalizar as condições de trabalho nos operários nas obras.

“O número de trabalhadores no setor quase triplicou em dez anos enquanto que o número de fiscais não acompanha essa demanda e nem tem capacitação técnica adequada. O novo ministro do Trabalho (Manoel Dias, PDT) é até bem intencionado mas falta recursos, estrutura, no ministério”, disse o deputado.

O sindicato organizou 320 ônibus que levarão os trabalhadores para a concentração na Liberdade, Região Central de São Paulo. Dali, seguem em passeata até a Superintendência do Ministério do Trabalho, na Rua Martins Fontes.

Com informações de Julianna Granjeia (Poder Online).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/04


2013

Geraldo sai em defesa de Eduardo e nega pré-campanha
















“Quem menos fala na eleição de 2014 sou eu e o governador [Eduardo Campos]”. Foi dessa forma que o prefeito Geraldo Julio (PSB), reagiu, hoje (26), ao falar sobre o programa partidário do PSB levado ao ar na noite de ontem (25), onde o governador aparece como protagonista e provável candidato à Presidência da República. A negativa do prefeito de que Eduardo está em palanque saiu após uma pergunta feita em breve entrevista coletiva dada pelo gestor no início da manhã.

Embora a propaganda partidária do PSB tenha seguido uma linha crítica ao Governo Federal, e defendido, logo no início, o direito de cada brasileiro escolher seu presidente, o prefeito não viu campanha fora de época.

“O programa mostra que a gente precisa cumprir uma agenda importante neste ano de 2013 para que a gente possa combater riscos que o país está vivendo, como o Pacto Federativo. Hoje, os municípios estão participando de uma forma muito menor das receitas do que há 25 anos. A descentralização de recursos poderia favorecer os municípios, melhorando a qualidade de vida do país e gerando mais investimentos”, declarou.

O prefeito negou que o governador estivesse numa posição dúbia, fazendo críticas públicas à condução do Governo Federal mesmo em condição de aliado. “O governador é presidente nacional do partido, ele expressa as posições dele dentro do governo, dentro da base do governo e, se você for observar, o PSB tem ajudado muito mais do que outros partidos que estão na base”, concluiu Geraldo.

Com informações de Aline Moura (Diario de Pernambuco).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Cláudio Soares de Oliveira

Prefeito, e o caso dos flanelinas que mandam e abusam nas ruas do Recife (interrogaçao. Se tudo feito agora é pensando na copa do mundo e nao na população -, por que não tenta solucionar essa mazela que envergonha a capital...

Josadaque Vieira

Rediculo esse prefeito que João da Costa ajudeu eleger.

Josadaque Vieira

Rediculo esse prefeito que João da Costa ajudeu eleger.

marcos

Geraldo Julio, defendendo Eduardo Campos, não acredito que coisa mais feia, até pq Eduardo não tá em CAMPANHA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

roberto lima

"Dudu está roçando o cercado" gíria dos pampas muito usada por Brizola .