Faculdade de Medicina de Olinda 2

25/01


2014

Biometria: TRE faz hoje mutirão no Recife

 Os eleitores recifenses que ainda não realizaram o recadastramento biométrico poderão fazê-lo sem a necessidade de agendamento prévio durante todo o dia de hoje. Um mutirão proposto pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) disponibilizou 56 máquinas no posto de atendimento da Avenida Rui Barbosa, 320, nas Graças. Entre as 8h e as 16h o órgão espera receber até 1,8 mil pessoas. A expectativa é de que cada atendimento demore, no máximo, 15 minutos.

A distribuição de senhas vai ser feita durante manhã e tarde e o atendimento será de acordo com o horário de chegada. Um primeiro lote de fichas foi entregue a eleitores residentes de comunidades do Buriti, Fundão e Santo Amaro, como forma de incentivar a presença deles e de seus familiares e vizinhos. É necessário levar título de eleitor, documento de identidade e comprovante de residência. (Do Diario de Pernambuco - Júlia Schiaffarino)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Detran

25/01


2014

Por quê? Porque Dilma quis

 Chama-se Edinho Silva o petista que Dilma Rousseff escolheu para gerir as arcas do seu futuro comitê de campanha. É deputado estadual em São Paulo. Até o ano passado, ele presidia o diretório do PT no Estado.

Sabia-se que seria aproveitado no comitê de Dilma. Mas imaginou-se que administraria a agenda da candidata, não o cofre. Súbito, foi promovido.

Por quê?  Porque Dilma quis, informa a repórter Fernanda Krakovics.  (Josias de Souza)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

13° Bolsa Familia

25/01


2014

Casados na saúde, nos negócios e no ministério

 O futuro ministro da Saúde, Arthur Chioro, alvo de inquérito civil do
Ministério Público de São Paulo por ser sócio majoritário de uma
consultoria que manteve contratos com administrações públicas,
incluindo gestões petistas enquanto comandava a Secretaria de Saúde de São Bernardo do Campo (SP), recorreu a uma solução caseira para tentar solucionar a questão. Ele colocou a mulher, Roseli Regis dos Reis, como nova dona da empresa. Chioro transferiu 98% das cotas para a esposa.

Durante entrevista, ao informar que estava deixando a empresa
formalmente, o petista não comunicou inicialmente que a mulher
assumiria o seu posto. “Dei entrada ontem na Junta Comercial de São Paulo no pedido de afastamento da direção da empresa. Estou saindo formalmente agora, saindo da participação. Estou cedendo as minhas cotas para outro sócio”, disse. Só depois de ser lembrado por uma repórter de que a sócia era a própria esposa, Chioro confirmou: “Isso, isso”.  (Do Correio Braziliense)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

25/01


2014

Ainda se acha: Demóstenes ameaça advogado de morte

 O advogado Neilton Cruvinel, primeiro defensor do ex-senador Demóstenes Torres(DEM) no processo em que ele pode perder o cargo de procurador de Justiça, registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil de Goiás no qual o acusa de tentar agredi-lo e de ameaçá-lo de morte. O caso é do dia 19 de dezembro.

O advogado diz ter sido chamado por Demóstenes para um encontro no dia 13 de dezembro e que, ao chegar, encontrou o empresário Maurício Sampaio, com quem Cruvinel tinha um desentendimento financeiro, e Carlinhos Cachoeira.

No local, o ex-senador teria tentado agredir o ex-parceiro de negócios. Sampaio e Cachoeira teriam contido Demóstenes e Cruvinel aproveitou para sair do apartamento. Ao se desvencilhar dos “obstáculos”, Demóstenes teria segurado a porta do elevador e dito ao advogado que iria “matá-lo, degolá-lo e que iria acabar com sua vida''. Cruvinel disse ter feito o B.O. porque sabe que a ameaça é real e que Demóstenes planeja atentar contra sua vida.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/01


2014

Fim do massacre da telefônica sobre o consumidor

Anatel prepara resolução para consumidor cancelar linha pela internet

 Uma boa notícia para quem julga a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) complacente com as operadoras de telefonia. Está com os dias contados a agonia do consumidor que passa horas, passa raiva e nãoconsegue cancelar um serviço contratado porque cai na chamada ‘Retenção’ do call-center. Você provavelmente já passou por isso, em situações adversas: decora a musiquinha, mas nunca é atendido e desiste. Prefere receber a conta no fim do mês, apesar do serviço ruim, a perder o precioso tempo ao telefone na esperança de ser atendido ou não enrolado.

Partiu da própria Anatel, após consulta pública, acolher a ideia de
órgãos de defesa do consumidor e bolar um plano: daqui a dois meses, por resolução da agência, as operadoras de telefonia terão de abrir canal nos websites para cancelamento de serviços. A ideia é, num clique, você digitar o contrato e cancelá-lo automaticamente. É o que vai acontecer: o brasileiro dará literalmente um Alô e Adeus para os maus serviços prestados. A saída online será uma solução para todos, sem linha cruzada. As operadoras que se virem. (Da coluna Esplanada - Leandro Mazzini)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josival Coelho de Amorim

dois meses? até lá quanto de faturamento o consumidor não já alimentou sem querer?


Magno coloca pimenta folha

25/01


2014

Ministro justifica ato mantendo governadora no cargo

No despacho em que concedeu a liminar possibilitando a governador Rosalba Ciarlini(DEM-RN) de permanecer no cargo, o ministro Marco Aurélio anotou que ainda não se esgotaram as possibilidades de recurso no TRE. Marco Aurélio recordou que não se pode afastar do cargo um detentor de mandato antes da palavra final do TSE: “[…] a cassação de mandato eletivo e, por consequência, a convocação do vice para assumir o cargo de governador pressupõem, em regra, pronunciamento final do órgão de cúpula da Justiça Eleitoral. Tanto quanto possível, deve ser evitado o revezamento na chefia do Poder Executivo, aguardando-se o pronunciamento do Tribunal Superior.”

Em decisão liminar (provisória),  Marco Aurélio Mello, presidente do TSE, suspendeu os efeitos da cassação do mandato da governadora do Rio Grande do Norte num instante em que a Assembleia Legislativa potiguar já se preparava para dar posse, neste sábado, ao vice-governador Robinson Faria (PSD), conforme ordenara na véspera o TRE-RN.

A novela deve prosseguir com novos recursos de Rosalba. De acordo com a sentença do TRE, a única governadora eleita pelo DEM utilizou ilegalmente a máquina do Estado para eleger a prefeita da cidade de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), também cassada. Durante a campanha municipal de 2012, Rosalba viajou 17 vezes ao município em avião oficial. Mais: utilizou máquinas do Estado para perfurar um poço em comunidade carente do município. Fez isso a cinco dias das eleições de 2012.(Com informações do blog de Josias de Souza)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Emanuel Gonzaga Cursino Leite

É um verdadeiro samba do crioulo doido. Uma justiça prende e outra solta. Enquanto isso eles tem tempo de cumprir integralmente seus mandatos.


Banner de Arcoverde

25/01


2014

Tertúlia infantil no Supremo Tribunal Federal

CARLOS CHAGAS

Joãozinho e Juquinha eram vizinhos de carteira, na sala de aula, e viviam se implicando. Precisou a professora interferir na disputa, botando um em cada canto da classe e ameaçando os dois com castigo.

Com todo o respeito, estamos assistindo no Supremo Tribunal Federal uma tertúlia parecida. Coisa pequena, infantil, mas que perturba as lições de alfabetização ministradas a todos os meninos e meninas.

O presidente da mais alta corte de justiça do país negou o recurso de João Paulo Cunha, determinando a prisão do deputado. Só que esqueceu ou não quis assinar o mandado de prisão que imediatamente deveria ter encaminhado à Polícia Federal.

Como Barbosa saiu de férias naquele mesmo dia, os ministros Carmem Lúcia e Ricardo Leswandowski, que o substituíram, deixaram de expedir o mandado de prisão. Com base no regimento interno, entenderam que a iniciativa caberia ao relator do processo do mensalão, o próprio Barbosa, ainda que casos de urgência, como esse, exigissem a ação de quem estivesse ocupando a presidência da casa.

Claro que o presidente armou uma arapuca para os dois colegas, imaginando que um deles assinasse o mandado de prisão e, assim, ficasse comprometido com a decisão. Em especial para demonstrar que o julgamento do mensalão foi uma decisão colegiada, jamais obra de um só julgador, como o acusam. Carmem Lúcia e Ricardo Lewandowski, por coincidência, haviam votado em favor de João Paulo Cunha numa das acusações a que respondeu.

Os dois substitutos não quiseram comprometer-se. Quem gerou Mateus que o embale.

Joaquim Barbosa não gostou de ver desmontada sua armadilha e estrilou, mesmo de férias em Paris. Sem fulanizar a queixa, disse que seus colegas não cumpriram suas obrigações. Acrescentou que se fosse substituto, como os dois, não teria hesitado em assinar o mandado de prisão. Explicou não ter assinado porque já estava voando para o exterior. A assinatura não seria um ato pessoal, e quem estivesse de plantão poderia tê-lo praticado. Para ele, está havendo uma tremenda personalização de decisões que são coletivas, “mas estão procurando transformá-las em decisões do Joaquim Barbosa”.

O resultado é que João Paulo Cunha goza de mais um mês de liberdade. Até deixou Brasília para permanecer em São Paulo. Será preso quando o presidente do Supremo reassumir suas funções, em fevereiro.

Assistimos mais um capítulo da novela encenada por Joãozinho e Juquinha, porque Carmem Lúcia pode ter entrado na briga como Pilatos no Credo. Na verdade, o choque é entre Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski, que durante todo o processo do mensalão andaram às turras, agredindo-se. Como não há uma professora para apartá-los, voltam-se as atenções para o mês de novembro, quando expira o mandato de Barbosa e Lawandowski assume o lugar. Até lá serão julgados os embargos infringentes de alguns mensaleiros ainda soltos, imaginando-se que farão companhia a João Paulo Cunha, depois que for assinado seu mandado de prisão.

Indaga-se da possibilidade de Joaquim Barbosa requerer aposentadoria, para não ver invertida a relação prevalente até agora. Há quem suponha que a partir de novembro os mensaleiros entrarão, em peso, com pedidos de revisão de seus processos, já então sob nova direção na presidência do Supremo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/01


2014

Veja os destaques desta sexta-feira

Assembleia do Rio Grande do Norte agenda posse de Robinson Faria - A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) agendou para amanhã (25) a posse do vice-governador Robinson Faria (PSD), em substituição a Rosalba Ciarlini (DEM), afastada do cargo por determinação da Justiça Eleitoral. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PROS), foi notificado da decisão às 10h30 desta sexta-feira (24) e tem 24 horas para cumprir a decisão. Haverá convocação extraordinária dos deputados, que estão em recesso. [Leia mais]

Severinho Ninho garante oposição do PSB ao PT no Congresso Nacional -
O deputado federal Severino Ninho (PSB) deu o tom da postura a ser adotada pela bancada socialista no Congresso Nacional em relação à presidente Dilma Rousseff (PT). Ao falar da política de alianças, nesta sexta-feira (24), o parlamentar disse que seu partido, que tem o governador Eduardo Campos como pré-candidato ao Palácio do Planalto, vai atuar no campo da oposição e, dessa forma, intensificar as cobranças aos ex-aliados. [Leia mais]

Ex-presidente do Banco do Nordeste é acusado de desviar mais de R$ 1 bilhão - O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) denunciou o ex-presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Roberto Smith, e mais dez dirigentes da instituição financeira pela prática de gestão fraudulenta. Segundo a denúncia do procurador Edmac Trigueiro, os ex-gestores teriam praticado irregularidades na administração dos recursos do Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Nordeste (FNE), provocando um desfalque superior a R$ 1,2 bilhão. [Leia mais]

Mendonça Filho cogita apoio à candidatura de Armando - O deputado federal Mendonça Filho (DEM) afirmou na manhã desta sexta-feira (24) que a gestão do Partido dos Trabalhadores está ''desgastada'' e que o país precisa de mudanças para ingressar nos grupos dos desenvolvidos. A declaração surge após o democrata ser questionado sobre seu posicionamento quanto aos principais programas desenvolvidos pela gestão petista à frente do Governo Federal. [Leia mais]

MPPE aciona 18 políticos envolvidos no caso das notas frias - Baseada em dados fiscais e bancários dos vereadores e ex-vereadores envolvidos no caso das notas frias na Câmara do Recife, a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Capital impetrou, na terça-feira (21), ações de improbidade administrativa contra 18 dos 26 citados no episódio. As ações resultaram de um processo de investigação que teve como referência a auditoria especial feita pelo Tribunal de Contas do Estado. O caso foi revelado em 2007. [Leia mais]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha