Faculdade de Medicina de Olinda 2

30/01


2014

Queiroz sai em defesa de Lupi: "É um homem honrado"
















Em contato com este blogueiro, há pouco, o prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), fez uma defesa ardorosa do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e do ministro do Trabalho, Manoel Dias, acusados de montar um esquema no Ministério do Trabalho para acelerar a criação de sindicatos mediante pagamento de propinas.

Presidente do PDT de Pernambuco, Queiroz diz que convive com Lupi e Manoel há muitos anos, desde o tempo em que o ex-governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola, regressou do exílio e passou a comandar a legenda no país. “Assisti, por diversas vezes, Brizola reiterar a confiança aos dois companheiros, os quais têm condutas inatacáveis”, disse.

Queiroz disse que viu, ainda, depoimentos de Brizola que nunca fogem da sua memória. ''Assisti o saudoso Brizola afirmar, categoricamente, que o PDT ficaria em boas mãos se um dia Lupi viesse a comandar o partido'', disse.

O presidente estadual do PDT não sabe os motivos que levaram a empresária Ana Cristina, que fez as denúncias à revista ISTOÉ, sustentar acusações tão graves sem provas. “Lupi sequer conhece essa senhora, nunca teve contato com ela e parece não ter a menor credibilidade”, afirmou.

Queiroz confia plenamente na defesa de Lupi, quando destacou que as audiências em seu gabinete eram sempre registradas e que o ministério conta com circuito interno de imagens. “Lupi é um político honrado e sério. Não se passaria, portanto, a fazer esse tipo de negócio, porque honra as mais legítimas tradições de uma ética retilínea herdada de Brizola”, disse Queiroz.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Aurianderson alves da silva

ta de brincadeira new seu ze queiroz!! a ums dias atraz.. saio na revista veja,uma materia denuciando seu lupe e seu bando! mais um!! de varias investigaçoes que ele esta no meio!! mais vindo de ze esses afagos mútou! oque vamos pensa seu ze? que vcs são do mesmo time.

RENAN

O PREFEITO JOSÉ QUEIROZ DE CERTA FORMA MANCHA SUA TRAJETÓRIA POLÍTICA HONRADA E CONSTRUIDA COM MUITA DIGNIDADE, PELO QUE TODOS CONHECEM, QUANDO DEFENDE ESSE BANDIDO DESSE CARLOS LUPI E O MANOEL DIAS, QUANDO TODOS SABEM QUE SÃO HOJE RESPONSÁVEIS POR GRANDES ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO NO GOVERNO...

Rafael C.Soares Quintas

Com todo respeito ao Pref. José Queiroz, acho que ele tá precipitado em defender o Sr. Lupi. Tem que haver uma apuração séria. Meu pai já dizia: "Onde há fumaça, há fogo".

EDSON COSTA DE SIQUEIRA

SE REALMENTE "Lupi é um político honrado e sério", VIVA ESSE MODELO (GROTESCO) DE DEMOCRACIA À BRASILEIRA.


Detran

30/01


2014

Maioria aprova gestão de Márcio Lacerda em Belo Horizonte


























Band.

A maioria dos belo-horizontinos avaliou como boa (27%) ou ótima (8%) a atuação do prefeito da capital mineira, Márcio Lacerda (PSB). Os dados são da pesquisa Vox Populi divulgada na última quarta-feira (29).

Ao todo, 34% dos entrevistados avaliou o desempenho do gestor socialista como regular. Outros 16% acham sua atuação péssima. Na sequência, 14% a avaliam como ruim e, por fim, apenas 2% não souberam ou não responderam.

O levantamento também questionou os 400 eleitores sobre o desempenho da prefeitura, as expectativas com relação à administração da capital mineira e a satisfação de morar na cidade.

A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 19 de janeiro em Belo Horizonte. A margem de erro estimada para o conjunto da amostra é de mais ou menos 4,9%.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

13° Bolsa Familia

30/01


2014

Cinco vereadores de Caruaru têm prisão decretada novamente





















JC Online.

A Polícia Civil de Caruaru desencadeou, no final da tarde de ontem (29), a Operação Ponto Final 2, que tenta cumprir seis mandados de busca e apreensão e cinco de prisão contra vereadores da cidade. Evandro Silva (PMDB) e Val das Rendeiras (PROS) foram presos à tarde e já estão na Penitenciária Juiz Plácido de Souza. Val de Cachoeira Seca (DEM), Neto (PMN) e Pastor Jadiel (PROS) foram os outros parlamentares que tiveram mandado de prisão decretada e estão sendo procurados.

De acordo com o delegado regional Erick Lessa, o foco dessa operação é um relatório feito pela Controladoria-Geral da União (CGU), divulgado o ano passado. “Tem a ver com a operação anterior, só que em outro contexto. As acusações são as mesmas, ou seja, corrupção passiva, concussão e integrar organização criminosa”, disse o delegado.

Sem querer adiantar detalhes, ele acrescentou que todas as informações serão repassadas na manhã desta quinta-feira (30), em entrevista coletiva na Delegacia Regional de Caruaru.

O relatório da CGU apontava possíveis irregularidades da prefeitura e fontes extraoficiais indicam que os vereadores teriam cobrado propina para votar contra a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar indícios de superfaturamento na compra de itens da merenda escolar, desvio de finalidade no empenho de verbas públicas e licitação dirigida.

Os cinco parlamentares já haviam sido presos, acusados de cobrar R$ 2 milhões para aprovar um projeto da prefeitura que prevê a implantação de um Bus Rapid Transit (BRT). As negociações foram feitas entre os parlamentares e o secretário de Relações Institucionais, Marco Casé, e foram gravadas pela polícia. Além deles, outros cinco parlamentares estão respondendo ao processo em liberdade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wagner da Silva Inô

Essa é sobre a instalação de uma CPI para apurar indicações de irregularidade pela CGU,o vereador Evandro Silva(PMDB), Neto(PMN) e Val(DEM) pagaram propina a outros dois vereadores Val das rendeiras(PROS) e Pastor Jadiel(PROS) para eles assinarem e depois extorquir o prefeito para arquivar a CPI.


Prefeitura de Limoeiro

30/01


2014

Ministro da Integração vistoria obras no Sertão do Estado
















O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, realiza, nesta quinta-feira (30), visita técnica às obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco, no Estado de Pernambuco. As visitas começam em Sertânia, às 9h, onde o ministro irá vistoriar as obras da Meta 3 Leste, o antigo Lote 12. Às 14h20, Francisco Teixeira chega à Estação de Bombeamento 1, em Floresta, para acompanhar as atividades das Metas 1 Leste e 2 Leste do empreendimento.

O ministro também vai vistoriar as elevatórias do Eixo Norte. Neste ponto, a visita técnica deverá ocorrer por volta das 15h, em Cabrobó, e se estenderá até o município de Salgueiro, onde estão localizadas as outras duas Estações de Bombeamento 2 e 3.

Formado por dois canais que somam 477 quilômetros lineares, o Projeto de Integração do Rio São Francisco também envolve a construção de 13 aquedutos, 9 estações de bombeamento, 27 reservatórios e 4 túneis para transporte de água.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/01


2014

STF deixa para julgar mensalão tucano às vésperas da prescrição














Hylda Cavalcanti
Rede Brasil Atual

Após sucessivos engavetamentos, o processo do chamado “mensalão tucano” pode entrar na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) a partir de amanhã (31). Ainda assim, é grande o risco de os crimes prescreverem antes que o julgamento seja concluído.

Os principais acusados, entre eles o deputado federal e ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo (PSDB), respondem por peculato e lavagem de dinheiro - crimes cuja possibilidade de punição, de acordo com o Código Penal, prescreve 16 anos após a data dos supostos atos ilícitos.

Como os episódios envolvendo o esquema de desvio de verba e caixa dois se deram em 1998, a prescrição ocorre em setembro deste ano.

A demora em julgar os tucanos descortina uma rede de acusações a políticos, advogados, magistrados e promotores que teriam feito corpo mole e articulações diversas para atrasar todos os procedimentos. Também remete a comparações óbvias com o julgamento da Ação Penal 470, relativa ao caso petista.

PT e PSDB usaram o mesmo esquema de financiamento ilegal, mas os casos receberam tratamento desigual por parte do Supremo Tribunal Federal, que julgou primeiro o do PT, embora o do PSDB seja mais antigo, e concedeu apenas aos tucanos o direito à dupla jurisdição e ao desmembramento do processo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

RENAN

OS COMANDANTES DO PT E SEUS ALIADOS E FANÁTICOS BAJULADORES PRECISAM TER O BOM SENSO E A HUMILDADE DE RECONHECER QUE HOUVE MENSALÃO, CORRUPÇÃO É CRIME E FOI COMETIDO... O PSDB E OS SEUS TAMBÉM DEVEM TER A MESMA OMBRIDADE E ASSIM AMBOS (PT E PSDB) SE MOSTRAM AO MENOS RESPONSÁVEIS PELOS SEUS ATOS.

RENAN

COMETEU CRIME TEM QUE PAGAR, SEJA ELE DE QUE PARTIDO POLÍTICO FOR! NÃO TEM ESSA DE QUE UM É ELITE E OUTRO É POVÃO, ISSO É PENSAMENTO QUE JÁ VEM DISCRIMINADO ANTES DE SER EXPRESSO PUBLICAMENTE! É PRECISO DEFENDER PUNIÇÃO IGUAL PARA QUALQUER CRIME, MAS TAMBÉM É PRECISO RECONHECER QUANDO SE COMETE UM

R.Soares

tucanos é da elite,pt é povao ai estar a diferença


Magno coloca pimenta folha

30/01


2014

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

30/01


2014

Coluna da quinta-feira

     Já tem até chapa

Na entrevista que o ex-ministro Fernando Bezerra concedeu ao companheiro Aldo Vilela, na JC News, quando afirmou que sugeriu ao governador a escolha de um nome político para disputar à sua sucessão, uma constatação óbvia: cai por terra a versão de Eduardo de que não estaria cuidando ainda das negociações para escolha do candidato.

Ficou claro que o governador está, sim, tratando da pauta eleitoral, mas discretamente, para não vazar as conversas. Experiente e parte do processo, Fernando não iria dar pitaco ao governador se não tivesse sido convocado para tratar do assunto.

Se o ex-ministro, que sonha acordado em ser o ungido, foi sondado, Eduardo também tratou de sucessão com outros protagonistas e deve procurar, nos próximos dias, o senador Jarbas Vasconcelos, com quem já esteve em uma feijoada, sábado passado.

O próximo passo é ouvir o vice-governador João Lyra Neto, personagem mais importante deste jogo, porque assume o poder a partir de abril, ficando com a caneta na mão. E precisa ser bem administrado.

Enquanto Eduardo esconde o jogo, o que se ouve nos bastidores, da boca dos seus próprios aliados, é que o candidato já está escolhido e a chapa formada: Tadeu Alencar governador, Raul Henry vice e o deputado federal Eduardo da Fonte para o Senado.

Alguém pode até duvidar da opção Da Fonte para o Senado, mas o PP fechou com Dilma no plano nacional com a condição de ficar nos Estados com autonomia para tomar o melhor destino.

No Rio Grande do Sul, PP e PSB, por exemplo, estão a caminho de uma aliança com a possibilidade de a senadora Ana Mélia Lemos ser a candidata a governadora e o deputado Beto Albuquerque, do PSB, candidato a senador.

DRAMA CEARENSE– O Governo Dilma continua sem priorizar o combate à seca. O deputado cearense Danilo Forte (PMDB), relator da Lei de Diretrizes Orçamentária, disse que percorreu, durante o recesso, 1.760 km, em quatro dias, o Interior do Ceará. Constatou que o PAC Estiagem não saiu do papel e o programa “Água para Todos” ainda não supre com eficiência as necessidades da população que continua sendo abastecida por carros pipas.

Lambendo a cria Desde que Miguel, seu quinto filho nasceu, há dois dias, o governador não tem feito outra a coisa a não ser paparicar o novo herdeiro. Em sua página no Facebook, ontem, ele postou: “Só consigo pensar em ficar ao lado de Miguel”.

 

Prestígio– A colunista Roberta Jungmann, da Folha de Pernambuco, mostrou força e prestígio ao atrair um grande número de empresários, formadores de opinião, políticos e jornalistas no lançamento do seu novo portal na internet. Dei uma passadinha por lá e presenciei o encontro do vice-governador João Lyra e do secretário Tadeu Alencar, que disputam a indicação do PSB para suceder Eduardo.

Nem ai para o NE- Sabendo que não terá muitos resultados eleitorais no Nordeste devido à candidatura do pernambucano Eduardo Campos, o candidato do PSDB ao Planalto, Aécio Neves, priorizará em sua campanha as regiões Sudeste, Sul e Norte, deixando os Estados nordestinos em segundo plano. O Nordeste responde por 30% do eleitorado nacional.

Estaca zero- O vice-governador João Lyra Neto (PSB) ficou irritado ao ler em um dos jornais de ontem que teria sido procurado pelo prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), para tratar do processo sucessório. Reiterou, em alto e bom som, que só trata desta pauta (sucessão estadual) depois de uma conversa com o governador Eduardo Campos.

 

CURTAS

FISCALIZAÇÃO– Médicos do Hospital Universitário do Vale do São Francisco, em Petrolina, acionam o Cremepe para fiscalizar os atrasos que estão ocorrendo no pagamento dos seus salários, assim como as péssimas condições de trabalho por causa de equipamentos sucateados e superlotação na emergência.  

APOIO– Adversário do prefeito de Igarassu, Mário Ricardo (PTB), o deputado Severino Ninho (PSB) diz que o trabalhista mente ao afirmar que não tem recebido apoio do Governo do Estado. “Só do FPM especial criado pelo governador, o município recebeu R$ 2 milhões”, garante.

Perguntar não ofende: Oscar Barreto vai entregar o cargo ou será expulso do PT?

''O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, honra e vida''. (Provérbios 22-4)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Adelmar Fernandes Barbosa Junior

Pelo amor de deus ne magnno vc as vezes viu todo dia monta uma chapa pra depois dizer q previl mas esta ultima tenha dó

R.Soares

só foi lula iniciar a transposiçao que apareceu criticos, antes nimguem dava importancia, imprensa alienada

Magno, realmente se voce precisar de um redator com mais experiência, pelo menos 29 de rádio-jornalismo, estou a sua disposição. Pode contar comigo.

adalberto ribeiro

Quem plantou a falsa noticia sobre o vice-gov João Lyra foi aquele desagregador peçonhento que às vezes o acompanha, se diz socialista e já foi candidato derrotado na Regiao Metropolitana. O vice Lyra pode ser vítima desse terrivel peçonhento q quer ser secretario.

José Cláudio Soares de Oliveira

E Teresa Campos que manda na saúde no interior do estado, principalmente no sertão do Pajeú, petista de carterinha, cria de Humberto Costa (PT), entregará o cargo quando (interrogação)... Talvez, termine o mandato (2014)e ainda continue no de Tadeu Alencar...



30/01


2014

Num vespeiro

Do comentário de Marisa Gibson, hoje, na sua coluna no DP

 

 

 

 

 

 

''Ao comentar num tom jocoso, numa entrevista a uma emissora de rádio, que tem gente querendo sair “fantasiado de governador” no carnaval, Sileno Guedes, presidente estadual do PSB, mexeu num vespeiro. Como dirigente do partido, Sileno, no entender de alguns companheiros, foi deselegante com os seus colegas que estariam por aí à busca de uma fantasia: “Todo mundo tem o direito de ter opinião, mas sensibilidade é um atributo que não deve faltar no currículo de qualquer político, sobretudo daqueles que têm cargos de comando”.

Como se vê, o PSB, por mais que o governador Eduardo Campos (PSB) tenha tentado contornar a situação, continua passando por um momento de turbulência que ainda pode chegar a uma crise mais profunda. As divisões dentro da legenda estão cristalizadas, há muitas mágoas acumuladas, e uma simples gracinha se transforma numa ofensa.

Então, todo cuidado é pouco, até porque o pior ainda está por vir. A escolha do candidato vai separar ainda mais os grupos que se digladiam para ocupar a cabeça da chapa majoritária da Frente Popular.''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Staff. Pernambuco vive um momento de muito entusiasmo e desenvolvimento estrutural, para vim um aventureiro e colocar tudo por água abaixo. A população, os empresários, profissionais liberais, funcionários públicos, profissionais de saúde, enfim todos querem a continuidade da gestão Eduardo Campos.

Com muito trabalho e participação popular nas ações de Todos Por Pernambuco. A visão macro de investimentos, com lastro financeiros nunca visto e ações de construção civil a toda prova, um verdadeiro canteiro de obras no estado. Além de viabilizar capacitação aos prefeitos dos 184 municípios e seu

Sabemos que o sucessor de Eduardo Campos, tem que dar continuidade a todos os planos estratégicos iniciados em sua gestão, pois Pernambuco alicerçado nas políticas de estado, para que o sucessor daqui para frente não venha com picuinha política e mudar todo um trabalho profícuo que foi implantado