Faculdade de Medicina de Olinda 2

30/01


2014

Secretário de Urbanismo de Salvador no Frente a Frente

Secretário de Urbanismo e Transportes de Salvador, o ex-presidente da Chesf, José Carlos Aleluia, é o principal entrevistado do Frente a Frente de hoje, onde fala do trabalho do prefeito ACM Neto (DEM), apontado em pesquisa do Vox Populi como o melhor do País. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Afogados da Ingazeira – Rádio Pajeú AM (1.500)
Araripina – Pop Sat Brasil (93,7)
Arcoverde – Cardeal AM (600)
Belém de São Francisco – Educadora AM (1.470)
Belo Jardim FM – 104,9
Bom Conselho – Papacaça AM (1.470)
Cabo de Santo Agostinho – Rádio Calheta FM (98,5)
Caruaru - Caruaru FM (104,9)
Custódia – Custódia FM (88,5)
Granito – Rádio Beto Som (104,9)
Itacuruba – Itacuruba FM (87,9)
Mirandiba – Nova FM (87,9)
Orocó – Brígida FM (104,9)
Parnamirim – Rádio Beto Som (104,9)
Petrolina – Petrolina FM 98,3
Recife - Rádio Folha (96,7)
Recife – Rádio Planalto AM (950)
Salgueiro – Salgueiro FM (102,9)
Sanharó – Sanharó FM (104,9)
Santa Cruz do Capibaribe – Polo FM (101,9)
Santa Maria da Boa Vista – Santa Maria FM (87,9)
São Bento – São Bento FM (104,9)
São Caetano – Cruzeiro FM (104,9)
São José do Egito – Nova Rádio Cultura AM (1.320)
Serra Talhada – Líder do Vale FM (99,7)
Sertânia – Sertânia FM (100,1)
Surubim - Integração FM (88,5)
Tabira – Cidade FM (88,7)
Terra Nova – Terra Nova FM (104,9)

Verdejante - Verdejante FM (104,9)                                                                                       

Nova Timbaúba FM -96,9                                                                                              

Alagoas - Maragogi FM (97.3)

Aliança FM 104,9 Petrolândia

87 FM – Garanhuns – 97,9


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

R.Soares

aleluia filho da ditadura acabou com varias familias do sertao qd era presidente da chesf


Detran

30/01


2014

Armando defende expansão e fortalecimento da UFPE
















Entusiasmado com a expansão da Universidade Federal de Pernambuco para o Interior e para novos polos industriais, como o de Goiana, na Mata Norte do Estado, o senador Armando Monteiro (PTB) esteve nesta quinta-feira (30) na reitoria da instituição para uma reunião de trabalho com o reitor Anísio Brasileiro. Após ouvir uma série de apresentações sobre as demandas e planos de ampliação da instituição, o parlamentar colocou-se à disposição para articular a bancada federal do estado em favor de uma agenda de interesse da universidade.

A equipe do reitor irá preparar um documento definindo as prioridades dessa agenda. O Congresso Nacional retoma suas atividades, após o recesso, na próxima semana.

Na opinião do senador, “a UFPE terá um papel fundamental no desenvolvimento de Pernambuco” nos próximos anos porque o estado está se reindustrializando, sobretudo graças a setores que demandam profissionais mais qualificados.

“A nossa indústria foi relançada na direção de setores novos e importantes, mas setores mais complexos, que exigirão um trabalhador com um perfil profissional diferente e nós precisamos fazer um melhor encadeamento dessa indústria para que os efeitos internos sejam maiores”, defende Armando.

O senador considera essencial que a bancada federal defenda os planos de expansão e o fortalecimento da UFPE, principalmente a implantação de novas unidades no Recife e no Interior, além da ampliação dos projetos de produção de tecnologia a partir de convênios com as empresas privadas.

“Olhando Pernambuco em direção ao futuro, não há nenhuma dúvida que o estado volta a ter protagonismo no país. Mas, para isso, a gente não pode perder oportunidades. E o papel da UFPE, que é um ativo, é uma vantagem que nós temos, será fundamental”, ressaltou Armando.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

andre regidwitz

Preperar documento com prioridades é com esse pessoal mesmo. Papel, papel, papel.....

andre regidwitz

Anísio , como vc mudou!


13° Bolsa Familia

30/01


2014

Ex-prefeito de Palmeirina disputa vaga na Câmara Federal
















O ex-prefeito de Palmeirina, Eudson Catão (PSB), afirmou nesta quinta-feira (30) estar viabilizando sua candidatura à Câmara Federal, segundo ele, após consultar a opinião das lideranças que compõem a Frente Popular no Agreste Meridional.

O resultado dessa ausculta, disse o socialista, deu a certeza ao seu grupo de que “não podemos voltar a cometer o erro ocorrido em Garanhuns, na eleição de 2012. Por isto, precisamos de opções naturais de pessoas que estão engajadas na defesa do Agreste, e sempre nos colocamos nesta frente”.

Catão afirmou, ainda, confiar na “nova política” defendida e propagada pelo governador e pré-candidato ao Palácio do Planalto, Eduardo Campos (PSB), “que comanda o Estado de forma mapeada, na busca de soluções regionais”.

“E é por acreditar no projeto nacional de Eduardo Campos, e pela defesa que o Agreste Meridional participe da nova política nacional, que estamos nos colocando à disposição para levar nossa região ao Congresso Nacional”, pontua.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tajmahal Cruz

É um verdadeiro palhaço sem circo. Não se elege vereador em Palmeirina. Certamente quer fazer alguma negociata, arte, a qual, é um verdadeiro ás.

João Antonio Beltrão

Tem voto não, isso é um coitado, além de ser ficha suja. São essas as lideranças do PSB no Agreste ? Ta bem representado o partido do governador.

Manoel Pereira da Silva

Eudson Catão... Esse cidadão tem que ter cuidado pra não ser é preso.


Prefeitura de Limoeiro

30/01


2014

Caruaru: Queiroz cobra maior eficiência da máquina pública
















O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), esteve reunido com toda a equipe do primeiro escalão municipal, na manhã desta quinta-feira (30), para a primeira reunião do ano. De acordo com o pedetista, o foco do encontro de hoje foi sobre como otimizar os trabalhos desempenhados por cada secretaria de forma a aumentar a eficiência da máquina pública.

"Temos uma cidade em intenso crescimento e indiscutível liderança regional, mas, infelizmente, as receitas são limitadas. Precisamos aumentar o controle da máquina para conseguir mais eficácia na aplicação dos recursos", disse o prefeito.

Ainda com relação ao tema discutido, o controlador Tony Galvão lembrou que no ano passado foi entregue um manual de controle de despesas a toda a equipe, a fim de ajudar no dia a dia da administração, o que, em tese, vai servir para balizar os próximos passos de cada secretário e equipe.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

andre regidwitz

é o próprio " Seu Rolando Lero"

adalberto ribeiro

Blablablá, lero-lero, eis o locutor Ze Queiroz, politico terminal, à mingua de amigos e aliados, em busca de salvação



30/01


2014

Planalto age para reduzir preconceito contra "rolezinhos"
















Hylda Cavalcanti
Rede Brasil Atual

Reunião entre representantes do Governo Federal e dos administradores de shopping centers do país marcou a tentativa de abrir a interlocução com empresários do setor sobre a liberdade dos jovens de promover encontros em grupo dentro dos centros de consumo.

O encontro foi coordenado pelo secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, que enfatizou a Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop) a necessidade de rever os parâmetros de segurança de tais locais, como forma de evitar atitudes de discriminação, preconceito e violência.

As ministras Luiza Bairros (Igualdade Racial) e Marta Suplicy (Cultura), além da secretária nacional da Juventude, Severine Macedo, também reforçaram a posição do governo de que esses eventos são reflexos da mobilidade social e do crescimento econômico observado no país nos últimos anos. E apresentaram, como um dos principais pontos a serem discutidos, o que chamaram de “reorientação dos padrões de atuação e da cultura das forças de segurança, nos diversos níveis da Federação”.

Outra questão colocada no encontro foi a importância de serem aprofundadas as políticas públicas voltadas para demandas da juventude, sobretudo em áreas como cultura, lazer e esporte, em todos os estados, tanto no âmbito federal como estadual e municipal.

Ficou acertado que o governo enviará representantes para aprofundar mais essa interlocução, durante nova reunião a ser realizada pela Alshop em São Paulo, no próximo dia 25 de fevereiro – com diretores operacionais de shoppings de todo o país, quando será tratada a questão da segurança interna destes estabelecimentos.

Por sua vez, o presidente da Alshop, Nabil Shahyoun, reafirmou sua preocupação de preservar as atividades comerciais dos shoppings e coibir a ocorrência de ilegalidades como depredações, furtos ou ameaças. Até que haja o entendimento total da situação, o empresário disse que manterá a orientação aos centros comerciais para que fechem as portas quando houver rolezinhos.

Por parte dos trabalhadores, marcou presença no encontro o dirigente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, que congrega grande parte dos sindicatos dos empregados do setor.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

SERA Q ESTES ROLEZINHOS NÃO SÃO AQUELE MILITASTES MASCARADOS QUE LULA O BARBA PEDIU PAR IR AS RUAS QUANDO TEVE AQUELES MOVIMENTOS NO ANO PASSADO CONTRA OS 20 CENTAVOS DE AUMENTO,QUE COMETERAM AQUELE VANDALISMO. PERGUNTAR NÃO OFENDE.

josival Coelho de Amorim

Sim, mas quem paga os danos causados pela perturbação da ordem que possa ocorrer?

DACIO QUIRINO

UMA FALTA DE VERGONHA ISSO, PRECONCEITO É A FALTA DE VERGONHA NA CARA DESSES SEM QUE FAZERES.


Magno coloca pimenta folha

30/01


2014

Funcionários dos Correios entram em greve em Pernambuco


























G1.

Os funcionários dos Correios de Pernambuco decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado em assembleia realizada na noite de ontem (29), na sede do sindicato da categoria, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. Os trabalhadores cruzam os braços a partir desta quinta-feira (30) e, com isso, ficam suspensos os serviços de distribuição e entrega de correspondências.

Os grevistas reivindicam a manutenção do plano de saúde da empresa, conforme determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), emitida após o fim da última paralisação da categoria, em outubro do ano passado. Segundo eles, a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) quer mudar para o plano, que tem outra pessoa jurídica e é submetido às normas da Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS).

“Hoje, nosso plano é gerido pelo setor de recursos humanos da empresa, nós só pagamos o que usamos. Agora, eles querem mudar para passar a cobrar mensalidade dos funcionários e seus dependentes todos os meses. Não aceitamos. A empresa está descumprindo o que fixou o TST. Isso vai reduzir ainda mais os nossos salários”, explicou o secretário de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Pernambuco, Luciano Batista.

Os grevistas voltam a se reunir ainda hoje, em assembleia marcada para as 16h, em frente à sede dos Correios do Centro do Recife, na Avenida Guararapes. Os funcionários prometem fazer uma passeata pelas ruas da capital pernambucana na sexta-feira (31).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

edson otavio da silva

aqui em Toritama o correios está de greve ja faz tempo,mas de 5 meses ,toda vez nos que nos desloca ate agência para pegar nossa correspondência uma vergonha

edson otavio da silva

aqui em Toritama o correios está de greve ja faz tempo,mas de 5 meses ,toda vez nos que nos desloca ate agência para pegar nossa correspondência uma vergonha


Banner de Arcoverde

30/01


2014

STF retoma votação sobre financiamento privado de campanhas














Hylda Cavalcanti
Rede Brasil Atual

Além da possibilidade de iniciar o julgamento do mensalão tucano às vésperas da prescrição, o Supremo Tribunal Federal (STF) inicia os trabalhos deste ano, na próxima segunda-feira (3), com uma pauta repleta de temas polêmicos ou tidos como de extrema importância para o país. Um dos mais esperados é a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) que vai analisar se é legal ou não o financiamento privado de campanhas eleitorais.

O tema está diretamente ligado aos casos que levaram aos mensalões petista e tucano, uma vez que os dois esquemas tiveram como origem o recolhimento irregular de recursos para arcar com gastos de campanhas eleitorais. A ação, ajuizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), argumenta ser inconstitucional a doação feita por empresas privadas para campanhas políticas.

Está sendo aguardado para apreciação, já na primeira sessão do ano, o voto do ministro Teori Zavascki, que solicitou vistas do processo no apagar das luzes do ano passado. O relator é o ministro Luiz Fux, que deu parecer favorável à ação. Votaram com o relator o presidente do tribunal, ministro Joaquim Barbosa, e os ministros José Antonio Dias Toffoli e Luís Roberto Barroso. Faltam os votos de mais sete ministros.

A ação foi ajuizada no Supremo Tribunal Federal com o argumento de que a Constituição Federal estabelece o exercício do poder democrático por meio de escolha popular, e o financiamento feito por empresas privadas aos candidatos, de certa forma, termina afunilando esse processo e fazendo com que tais empresas sejam quem escolhe, de fato, a maioria dos parlamentares que desejam ver assumindo cadeiras no Congresso Nacional em defesa dos seus interesses.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Magno, que foto novinha, Peluso já se aposentou faz tempo!!!



30/01


2014

Minha cidade é linda



A imagem de hoje vem  da Zona da Mata e foi enviada pelos nossos colegas do site Catende News, mostrando uma visão quase que panorâmica do perímetro urbano.

Catende fica a 142 km de Recife, na Mata Sul. Faz fronteira com Palmares e vive da agro-indústria açucareira (cana-de-açúcar). Dentro desse cultivo a principal usina do município é a Usina Catende.

Situada na margem esquerda do rio Pirangi, numa altitude de 153 metros a usina foi fundada, em 1890, com o nome de usina Correia da Silva, em homenagem ao então vice-governador do Estado, foi originalmente construída pelo inglês Carlos Sinden e seu sogro Felipe Paes de Oliveira. Esse nome, no entanto nunca se consagrou, sendo a usina sempre chamada de Catende.

Se você tem uma foto bonita da sua cidade e deseja vê-la postada no meu blog envie agora para:

[email protected] com cópia para
[email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

andre regidwitz

A "Gaiola de Ouro" continua imponente na Rosa e Silva

andre regidwitz

"Gaiola de Ouro" era como um político aqui chamava a casa dos donos da Usina Catende na década de 50