FMO janeiro 2020

10/09


2012

Justiça rejeita denúncia contra Marcos Valério e sua esposa

De acordo com a Folha de S. Paulo, o Tribunal Regional Federal de Brasília rejeitou hoje (10), por unanimidade, uma denúncia contra o empresário Marcos Valério e a mulher dele, a empresária Renilda Santiago, pelo crime de lavagem de dinheiro. Paralelamente, o relator do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, votou pela condenação do publicitário no mesmo crime de lavagem de dinheiro.

Apesar de serem duas situações diferentes, o Ministério Público de Minas Gerais afirma que ambas se relacionam com o mensalão. De acordo com a promotoria, entre os meses de setembro e novembro de 2005, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras detectou a transferência de vários milhões de reais entre as contas bancárias de Renilda e as contas de uma empresa de propriedade dela e de Valério, a 2S Participações. A perícia teria constatado que parte desses recursos teve origem em contas que operavam o mensalão, e que as movimentações eram uma forma de dissimular e ocultar essa origem ilícita do dinheiro.


A Justiça Federal mineira entendeu, entretanto, que não havia indícios suficientes do crime para aceitar a denúncia e com isso iniciar um processo criminal. O Ministério Público recorreu, e hoje o TRF confirmou a decisão de primeira instância.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Detra maio 2020 CNH

10/09


2012

Políticos e intelectuais prestigiam Roberto Magalhães


















O lançamento do livro ''Memórias - As virtudes do tempo'', do ex-governador Roberto Magalhães, atrai, neste momento, no Museu do Estado, um grande público formado por políticos, intelectuais, empresários, escritores e formadores de opinião. Entre as personalidades que vieram prestigiar evento está o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que fez questão de ter o seu exemplar autografado pelo democrata.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima

10/09


2012

SP: PT projeta segundo turno contra Russomano





















O Partido dos Trabalhadores  já faz planos para uma possível disputa entre seu candidato, Fernando Haddad, e o candidato do PRB, Celso Russomanno, no segundo turno das eleições à prefeitura de São Paulo. De acordo com o presidente nacional da sigla, Rui Falcão, as sondagens informais  indicam que o petista ultrapassou o candidato do PSDB, José Serra, por uma pequena margem. Se a tendência se confirmar, o PT vai buscar alianças para o segundo turno. ''Vamos buscar o apoio de todos os eleitores que votaram em outros candidatos no primeiro turno, inclusive do PSDB'', disse.


O cenário positivo para o partido foi traçado após reunião, nesta segunda à noite, na sede do Instituto Lula, no bairro Ipiranga, na zona sul da capital. Além de Falcão e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estavam presentes o candidato petista, o líder do PT na Câmara, deputado Jilmar Tatto, o secretário nacional de organização Paulo Frateschi e o publicitário João Santana, responsável pelo marketing de Haddad. Os números que animaram os petistas foram apresentados pelo analista Alberto Carlos de Almeida.


Segundo ele, a tendência é de que se mantenha o crescimento nas intenções de voto em Haddad na medida em que ele se torna mais conhecido do eleitor. A participação de Lula e da presidente Dilma Rousseff na campanha é considerada importante. De acordo com Falcão, o ex-presidente Lula não vai subir o tom da campanha em razão dos ataques do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ao partido e ao governo. ''As respostas que tinham de ser dadas já foram dadas'', disse. Nesta segunda, o candidato do PT à prefeitura de Recife, Humberto Costa, esteve em São Paulo para pedir a presença de Lula na campanha - o candidato do PSB, Geraldo Júlio, apoiado pelo governador Eduardo Campos (PSB), aliado do governo federal, lidera a pesquisa. Lula vai a Recife, mas a data não foi definida.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Alexandre Dias

Continuando... E aqui em Recife, os que perderam a vergonha na cara e se aliaral a Jarbas Vasconcelos que se cuidem. No segundo turno Lula e Dilma vão subir no palanque do PT e aí já sabem ...

Alexandre Dias

A vitória de Russomano em SP é um claro sinal de que Edir Macedo está próximo do Planalto. E com ele vem toda aquela quadrilha da Universal do Reino de Deus. Mas acho que o PT leva a fatura no segundo turno.

CALVES

A q ponto chegou o nível dos comentários desses reacionários revoltados. Lava essa boca suja Zé, comenta essa tua revolta de rebelde sem causa com educação e respeito pelos q leem o blog, até pq até sua mãe pode lê o mesmo e ñ fica bem uma "dama" lê comentários de baixo nível.

jose antonio

esse fp do lula nao respeita ninguem chamou o prefeito de ipojuca de ladrao ladrao e ele e a quadrilha dele

jose antonio

esses bestao fica elogiando essa doida e o chefe da quadrilha, brasileiro tem que se fuder mesmo o pt e o partido que mas roubou o povo brasileiro esse lula discaradamente zomba dos brasileiros e bom que tome no cu tudinho da nojo escutar o hino brasileiro sendo comandado por esses ladroes


Prefeitura do Ipojuca

10/09


2012

Sertânia: candidato do PSDB envolvido em desvio de verba

Em Alagoas, o Ministério Público Federal (MPF) ajuizou, no último dia 20, uma ação de improbidade administrativa cumulada com ressarcimento ao erário em face do atual prefeito de Cajueiro, Antônio Palmery Melo Neto. Também são réus da ação a empresa Multiservice Consultoria e Serviços (União dos Palmares), que tem como sócio majoritário o candidato do PSDB à Prefeitura de Sertânia, Gustavo Lins.
 
De acordo com a ação, de autoria do procurador Anselmo Henrique Cordeiro Lopes, o Tribunal de Contas da União (TCU) apurou uma série de irregularidades no processo licitatório de contratação de serviços de transporte escolar. O TCU levantou ainda que, na época da apuração, os valores cobrados pela Multiservice eram o dobro do custo de mercado. Estima-se que as fraudes resultaram em um prejuízo de cerca de R$ 1,6 milhão, conforme os valores estipulados no contrato celebrado em 2005, bem como nos dois instrumentos que prorrogaram a vigência do mesmo até 2007.

Agora, amparado pela Lei de Improbidade, o MPF requer o ressarcimento dos danos causados, algo em torno de R$ 5 milhões.  Caso venha a ser condenado, Antônio Palmery Melo Neto pode, dentre outros, perder a função pública, ter suspenso os direitos políticos pelo prazo de cinco a oito anos e ficar proibido de realizar contratações por meio do Poder Público ou receber benefícios, incentivos fiscais ou creditícios pelo prazo de cinco anos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Maria Isabel Siqueira Sousa

COM A PALAVRA, ÁLVARO GÓIS!!! Estou escrevendo isto mas sei que ele não vem mais comentar nada aqui. Mexeu na ferida dele.

Joao Vaz

Somente após o processo de habilitação, a empresa alterou o ato constitutivo e também o NOME, para "tentar esconder" a trambiqagem feita, mas o CNPJ da empresa é o mesmo: 06.266.697/0001-23 e os sócios também. Vi a certidão da Junta Comercial do Estado de Alagoas(Juceal)

Mariana

Atenção CGU, estamos no aguardo do relatório sobre auditoria na Prefeitura de ITACURUBA-PE. A pergunta que não quer calar, será que sai antes da eleição?

Joao Vaz

Alvaro, não me espanta você defender Guga, pois você também fez COISA ERRADA na prefeitura. E bom não futucar.

Joao Vaz

O TCU levantou ainda que os valores cobrados pela Multiservice eram o dobro do custo de mercado, à época. Durante o processo licitatório, ocorreu também irregularidade envolvendo o pagamento antecipado à empresa. Que mais alguma informacao Alvaro?



10/09


2012

Petrolina: Lóssio faz ato com "pai político"

 












O prefeito de Petrolina (Sertão do São Francisco, a 722 km do Recife) e candidato à reeleição, Julio Lóssio (PMDB) promoveu, na última sexta-feira, uma caminhada no bairro de Pedra Linda. Sempre acompanhado pelo ex-deputado federal Osvaldo Coelho (DEM), a quem se refere como seu “pai político”, o peemedebista visitou casas e estabelecimentos comerciais.

Pedra Linda é considerado um forte reduto de Lóssio por abrigar projetos do prefeiturável, como uma unidade do Programa de Saúde da Família e uma creche do Nova Semente, além de aguardar a conclusão de uma Unidade Médica Multiprofissional (AME). Em seu discurso, Julio declarou que pretende dar continuidade ao trabalho que começou, adicionando como metas para sua eventual reeleição, a pavimentação das ruas do bairro e o melhoramento da iluminação pública.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Yuri Gonçalves Beijamin

É mesmo, cadê a pesquisa? Será que não vão mais divulgar? Porque? alguém está com medo do resultado? Fiquei sabendo que Julio está com quase 44 % na frente... Vamos aguardar.

Jair Lima Lopes de Vasconcelos

Alguém sabe me dizer da pesquisa que ia sair no final de semana que passou? Será que refugaram mais uma?

Edivaldo Cavalcanti

Petrolina precisa dessa união.A experiência do nosso sempre deputado federal Osvaldo Coelho e a sabedoria do nosso Julio farão de Petrolina a melhor cidade de Pernambuco pra se viver. E Eduardo Campos-coronel, renda-se, aqui vc não manda. É Julio pra frente.

Yuri Gonçalves Beijamin

Com certeza Julio está no caminho certo,acompanhado de pessoas certas,como Dr. Osvaldo que tem compromisso e trabalho pelo sertão. Força Julio,vc tem muito mais pra fazer por Petrolina.Precisamos de você.

Randineli

Só sentimos falta de algo quando perdemos. Petrolina tem saudade do Deputado Osvaldo Coelho, pois os dois deputados de hoje: Gonzaga e Fernando Filho, não chegam nem na sombra dele. O bom é que embora com a idade avançada, suas idéias continuam firmes, colaborando com o progresso de Petrolina.


Banco de Alimentos

10/09


2012

Câmara de Salgueiro promove debate com prefeituráveis















A Câmara Municipal de Salgueiro (Sertão Central, distante 518 km do Recife) promove, no próximo dia 19, a partir das 20 horas, um debate entre os candidatos a prefeito do município, Marcondes Libório de Sá (PSB) e Alvinho Patriota (PV). Dividido em cinco blocos e mediado por William de Carvalho, o debate abordará diversos temas de interesse público, como educação, saúde, mobilidade, segurança e turismo.

Além das tradicionais perguntas feitas entre os candidatos, seis veículos da imprensa poderão questionar os prefeituráveis, podendo escolher entre os temas listados na programação ou provenientes de pesquisas jornalísticas. O evento será transmitido para a população por meio de um telão a ser instalado na praça central da cidade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

10/09


2012

Tucano mostra força em Santa Cruz do Capibaribe














O candidato do PSDB à Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe (Agreste Setentrional, a 192 km do Recife), Edson Vieira, realizou, ontem, um grande comício, na avenida Souza Aragão.

 











Mais uma vez, o tucano mostrou força, agregando um grande número de pessoas, a exemplo de outro comício da coligação Uma Chance para Santa Cruz, realizado no mês passado, com a presença do cacique Sérgio Guerra. Já no comício de ontem quem voltou a reforçar o palanque foi o deputado estadual Diogo Moraes (PSB).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose silva antonio

esse edson jumento é ficha suja ,não gosta de pobre quando pega na mão de pessoas pobre ele lava as mãos com álcool tem nojo de pobre só gosta da elite,e um mauricinho riquinho

jose silva antonio

edson vieira foi condenado por abuso de poder econômico ele trocou voto em jumento

jose silva antonio

e porque ele não falou em cassio cunha lima ficha suja que teve no palanque dele ontem

jose silva antonio

magno edson do jumento vai virar ficha suja ele ontem trouxe o ficha suja cassio cunha lima para o palanque dele ,está mais perdido do que cego em tiroteio,zé vai dar uma lapada de pelo menos 8.000 mil votos nele,edson é candidato das elites o povão está com zé a cidade toda gritando volta zé


O Jornal do Poder

10/09


2012

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife.

Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”. Participe!

Mande o seu e-mail no frenteafrentecommagno@gmail.com ou participe entrando no chat pela página de Adriano Roberto: www.reporterdosconcursos.com.br Quando abrir clique em chat. Ou então pela www.redepernambucana.radio.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Shopping Aragão

10/09


2012

Arcoverde: MPPE contra retirada de gratificação de professores

O Ministério Público de Pernambuco acatou ação da vereadora de Arcoverde, Célia Cardoso (PR), denunciando a retirada da gratificação do pó de giz, para atingir o piso nacional dos professores. O projeto do prefeito Zeca Cavalcanti provocou protestos de professores e vereadores da oposição, sem agregar votos suficientes para que fosse aprovado.

A promotora de Justiça Maria Botelho já solicitou os documentos do caso, para que medidas cabíveis sejam tomadas, uma vez que a decisão do prefeito é inconstitucional. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/09


2012

Roberto Magalhães no Frente a Frente

O ex-governador Roberto Magalhães, que lança, hoje, o seu livro de memórias no Museu do Estado, a partir das 20 horas, é o principal entrevistado do Frente a Frente, programa que apresento pela Rede Pernambucana de Rádio, das 18 às 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Integração FM de Surubim - 88,5

Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Sertânia FM - 100,1

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM – 600

Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Granito

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim

Polo FM – Santa Cruz do Capibaribe – 101,9

Pop Brasil FM – Trindade – 93,7

Terra Nova FM – 104,9

Brígida FM – 104,9 – Orocó

Itacuruba FM – 87,9

Pop Sat Brasil FM Araripina – 93,7

Santa Maria FM – 87.9 FM – Santa Maria da Boa Vista

Vale do Acaí FM – 104,9 – Poção

Nova Rádio Cultura AM – 1.320 – São José do Egito

Salgueiro FM – 102,9 – Salgueiro


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/09


2012

Encontro de Lula com Eduardo gera ciumeira no PT

O fato de o ex-presidente Lula ter desmarcado suas viagens para ajudar nas campanhas eleitorais do Nordeste deixou o PT de Pernambuco desconcertado. O candidato do partido a prefeito do Recife, Humberto Costa, está sofrendo bullying dos adversários, que insinuam que Lula não torce tanto assim por sua vitória, segundo o Poder Online.
 
Para piorar, está previsto para domingo um encontro de Lula com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que bancou a candidatura do principal adversário de Humberto na corrida pela Prefeitura, Geraldo Julio. O encontro tinha sido marcado há algum tempo para desfazer boatos de rompimento entre Lula e Campos. Mas o comando do PT erstá argumentando com o ex-presidente que manter o encontro agora servirá para alimentar os boatos contra o partido no Recife.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

O problema Jorge Fuleiro é que Dudu precisa de Lula e não é você com seus comentários medíocres que vai rachar essa união.

JORGE GUERREIRO

DUDU sai FORA desse BANDIDO(LUIZIM MENSALEIRO), ele está vendo que sua MASCARA está CAINDO, e seus cão-didatos estão se LASCANDO, por isso que se reaproximar de você. Fora PTralhas!!! hehehehehehe...

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

O melhor que Lula faz, é apoiar Eduardo para presidente. Nele, o ex-presidente terá um aliado com grande possibilidade de ganhar para quem se candidatar. Terá uma pessoa que tem o espírito de gratidão por tudo que ele fez por Pernambuco. Quatro anos para presidente Dilma já está de bom tamanho.