Faculdade de Medicina de Olinda 2

05/02


2013

Marco Aurélio Garcia será operado amanhã

De acordo com uma fonte ligada ao Instituto do Coração (Incor) de Brasília, o assessor especial da presidente Dilma Rousseff (PT), Marco Aurélio Garcia, será submetido a uma cirurgia para implantação de pontes de safena. Ele encontra-se internado na unidade de saúde desde a manhã de ontem (4), quando passou mal.

Até o momento não foi divulgado boletim médico com detalhes sobre o procedimento cirúrgico, mas sua indicação foi determinada pelo exame de cateterismo, realizado na noite da última segunda-feira.

Conhecido pelos palpites em política externa, apesar de o Ministério das Relações Exteriores ter o mais qualificado quadro da diplomacia mundial, Garcia ficou conhecido ao ser filmado celebrando com gesto obsceno uma notícia do Jornal Nacional sobre a queda do avião da TAM no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O episódio rendeu ao aspone o apelido de "Top-Top".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Josadaque Vieira

Paulo Henriquee Roberto Lima TOP TOp pra voces.

Paulo Henrique Maciel

Fornique-se, fdp. Em outras palavras, desencarne. Mais objetivamente: MORRA! De-nos, finalmente,alguma alegria com a sua exterminação.

roberto lima

Para o bem de todos seria melhor que o sr.top top passasse para outro plano. Mas infelizmente isso não acontecerá. Está bem atendido certamente.


Detran

05/02


2013

Congresso adia votação do Orçamento 2013
















Líderes partidários da Câmara e do Senado decidiram, nesta terça-feira (5), adiar a apreciação da proposta do Orçamento 2013. Mais cedo, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), havia anunciado a possibilidade de acordo, o que por não ter acontecido, o levou a suspender a sessão convocada para esta tarde.

“O processo legislativo caminha pelo consenso e pelo entendimento. Tanto o presidente Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) quanto eu trabalhamos para apreciarmos hoje [terça] o orçamento, mas não havia consenso”, explicou Renan. “Como todos sabem, dificilmente teríamos quórum, e, como alguns não queriam votar, eu de pronto cancelei a convocação do Congresso Nacional e vamos deixar essa tarefa para mais adiante”, completou.

A votação do projeto foi adiada para depois do período carnavalesco porque alguns parlamentares fazem questão de votar os mais de três mil vetos presidenciais antes da apreciação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jânio Nunes

é isso amigo guerreiro, a única coisa que ainda nos resta é ter pelo menos, um blog que abre espaço para comentar e desabafar essas atrcidades que são inaceitáveis, e mesmo assim o PT junto com o Lula querem calar a imprensa, ficam mandando recadinhos e ameaças, braZil um país de TOLOS!!!!

JORGE GUERREIRO

Num País de BANANAS (BraZil)), BANDIDOS não vão PRESOS, justiça só para PRETO POBRE e PROSTITUTA.


13° Bolsa Familia

05/02


2013

Justiça mantém Cachoeira e seu contador livres

A Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) decidiu, por unanimidade, na tarde de ontem (4), manter em liberdade o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

O TRF-1 também concedeu habeas corpus a Geovani Pereira da Silva, apontado pela Polícia Federal como contador do grupo acusado de comandar a exploração de jogos ilegais em Goiás.

O Tribunal analisou o mérito do habeas corpus conquistado pela defesa do contraventor em novembro do ano passado. A liminar (decisão provisória), concedida pelo desembargador Tourinho Neto, colocou Cachoeira em liberdade após quase nove meses preso, em decorrência da Operação Monte Carlo.

Segundo o G1, o presidente da Turma e relator do processo, Tourinho Neto, observou que não há nenhum fato novo para que o acusado seja mantido na prisão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ewerton Cabral

Que bobagem !! Apenas mais um ladrão de dinheiro público impune. E este, não teve o cinismo de se candidatar a presidente do Senado. Está gastando o seu (nosso) dinheiro nos resorts da Bahia. Não está garantindo a ''governabilidade'' de Dilma e do PT.

maria bet

Eu não entendo porque FERNANDINHO BEIRA MAR ainda está preso?

Jânio Nunes

que bolbagem em o cachoeira e seu contador estarem livres, colocaram o Renan ROUBAlheiros como Presidente do Senado, colocaram um Ficha Imunda na presidência da Câmara Federal, então para mim isso é fichinha o cachoeira está solto, braZil um país de TOLOS!!!!!!!!

Nehemias Fernandes Jaques

Cadê seu quinha? Cachoeira é peixe de seu Gimar Mendes e, ai se fosse do PT a midia fazia o maior alarde.

JORGE GUERREIRO

Num País de BANANAS (BraZil)), BANDIDOS não vão PRESOS, justiça só para PRETO POBRE e PROSTITUTA.


Prefeitura de Limoeiro

05/02


2013

Jungmann pede que Geraldo esclareça herança petista

O vereador do Recife Raul Jungmann (PPS) declarou que a oposição vai cobrar do prefeito Geraldo Julio (PSB) a real situação deixada pelo antecessor João da Costa (PT). Para ele, o socialista começa a fazer um governo de continuidade, indo na direção oposta do que esperam os recifenses que disseram não ao PT.

“Tem que se esclarecer a questão do lixo, da Fundação de Cultura, do carnaval. Por todos os lados há desvio de recursos. Há um ponto escuro que ele (Geraldo) precisa esclarecer. Tem que se fazer uma devassa nas licitações viciadas, nos desvios de recursos”, disse.

De acordo com o Diario de Pernambuco, o popular-socialista afirmou que trabalhará para acabar com a miopia da Câmara no que diz respeito a adoção da transparência. “Parte da Câmara foi silente e omissa com o que o senhor João da Costa fez com o Recife”, salientou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Claudio Velozo

Independente do que o Jungmman pretende, tem mesmo que ser colocado na mídia, já chega de acharmos tudo normal, tô cansado de ouvir "todo mundo rouba" como se isso fosse normal.

José Carlos Siqueira Diniz

Aquele rapaz lá de baixo não é aquele que se vende por um cacho de bananas?

JORGE GUERREIRO

Concordo com o Ver. JUNGMANN e com o JOSÉ CLÁUDIO.

José Cláudio Soares de Oliveira

É preciso a fiscalização de outros vereadores, nós da imprensa e o ministério público. Sem liberdade e vontade de fiscalizar, a verdade não aparece. Valeu Raul Julgmann

José Cláudio Soares de Oliveira

segue - “Isso é um absurdo! A partir de segunda-feira iremos investigar os gastos com a Festa de Reis deste ano [2013] e enviar denúncia ao Ministério Público”, finalizou o socialista.



05/02


2013

Santa Filomena sofre com precariedade no abastecimento de água

Denúncias apontam que a Compesa está abastecendo o município de Santa Filomena, no Sertão do Araripe, distante 728 km do Recife, com águas impróprias até para o consumo animal.

De acordo com Maykon Wagner Castro, no último sábado (2), a companhia normalizou o fornecimento, parado há mais de 20 dias, mas não utilizou as costumeiras águas do Rio São Francisco e sim águas salgadas da barragem Paulo Coelho.

“Estamos jogados às traças, pois já fui várias vezes ao escritório local da Compesa e não tive êxito, sendo inclusive hostilizado pelos funcionários. [...] Nossa saúde está em jogo” declarou o denunciante.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Maykon Wagner Castro

Quero aproveitar o espaço e agradecer ao Magno Martins, que sempre ajuda às pessoas injustiçadas. Parabéns Magno pelo excelente trabalho que você presta a todos os pernambucanos.

Claudio Velozo

Compesa, o calo de Eduardo Campos, esta sim tirará votos dele!!!!


Magno coloca pimenta folha

05/02


2013

Eduardo se esquiva e evita falar sobre vice de Dilma














Os socialistas preferem adotar o silêncio quando o assunto é a sucessão do governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Durante a solenidade de assinatura de Ordem de Serviço para a construção de dois terminais de ônibus na Av. Caxangá, Zona Oeste do Recife, na última segunda-feira (4), o governador Eduardo Campos (PSB) declarou que seu partido "não vai se pronunciar oficialmente" sobre as especulações de que seu nome estaria sendo cogitado para vice numa eventual chapa de reeleição de Dilma em 2014.

Eduardo riu e disse que não queria comentar sobre a retirada do direito do vice-presidente Michel Temer (PMDB) de disputar novamente o cargo. "Eu não vou comentar sobre isso", disse, várias vezes, o governador.

De acordo com o Diario de Pernambuco, a estratégia de colocar Campos na chapa com Dilma seria do ex-presidente Lula (PT). O cacique estaria disposto a segurar, a todo o custo, o aliado pernambucano, que pensa num projeto nacional no próximo pleito graças ao crescimento do PSB nas últimas eleições municipais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

05/02


2013

Thereza Collor nega ter escrito carta contra Renan Calheiros

A empresária Thereza Collor negou, em nota divulgada na última sexta-feira (3), ter sido a autora de um texto que circula na internet com críticas ao recém-eleito presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Intitulado "Carta de Thereza Collor", o texto faz uma interpretação negativa da trajetória política de Renan Calheiros, lança uma série de acusações ao senador e reproduz a lista de bens entregue por ele ao Tribunal Regional Eleitoral. "O Brasil inteiro, em sua maioria, pede a sua cassação. Dificilmente você será condenado. Em Brasília, são quase todos cúmplices", diz o texto.

Em sua nota de resposta, Thereza Collor diz: "Está circulando pelo território livre da ‘internet’ carta na qual referências são feitas ao Senador Renan Calheiros e cuja autoria é a mim falsamente imputada. Quero deixar aqui claro, de forma taxativa, não ser de minha responsabilidade o escrito em questão".

Thereza Collor é viúva do empresário Pedro Collor, morto em 1994 e irmão do ex-presidente e atual senador Fernando Collor (PTB-AL). Em 1992, denúncias de Pedro Collor acabaram resultando no impeachment do irmão presidente.

Renan Calheiros responde a processo no Conselho de Ética do Senado, acusado de ter despesas pessoais pagas por um lobista de uma construtora. O senador nega a acusação afirmando ter feito com recursos próprios os pagamentos da pensão à filha que teve fora do casamento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

MARCOS BARBOSA

Se essa foto for recente, ela continua linda demais !!!

Josadaque Vieira

Se vai nas barrigas da imprensa,depois a mulher vira rapariga.

JORGE GUERREIRO

Digo:...Vai procurar...

JORGE GUERREIRO

Está PUTA está querendo aparecer na MÍDIA, que é coisa que ela sabe fazer. Vai procurara um CABARÉ rampeira!!! hehehehehehehehe...



05/02


2013

A literatura perde Cyl Gallindo

Morreu, ontem, por volta das 19 horas, o poeta, jornalista e escritor Cyl Gallindo, 73 anos, membro da Academia Pernambucana de Letras. Gallindo era uma grande figura, meu amigo particular. Convivi com ele em Brasília, onde, além de vizinhos de quadra, lideramos o movimento pela Casa de Pernambuco no DF.

Pernambucano de Buique, Gallindo era um grande cronista. Um dos seus últimos trabalhos foi à colaboração que deu ao Instituto Maximiano Campos, organizando a antologia Panorâmica do Conto em Pernambuco.

Gallindo sofreu um aneurisma semana passada, mas havia se submetido a uma cirurgia bem-sucedida em João Pessoa.Três dias após a cirurgia soube, através de familiares, que ele estava animado com o pós-cirúrgico. O velório será na Academia Pernambucana de Letras, na Rui Barbosa, a partir das 15 horas.

Gallindo era um apaixonado por Pernambuco. Durante o tempo em que morou em Brasília levou à comunidade candanga pernambucana a criar o movimento que consolidou a Casa de Pernambuco.

Infelizmente, depois da sua saída, o projetou desandou. Gallindo era, igualmente, um devorador de livros, amante da poesia, da noite e da boemia. Lançou vários livros. Sua preferência era por contos, mas também fez alguns romances.

Era um talentoso cronista. Escrevia pela madrugada, devorando maços de cigarros. Depois que Gallindo se mudou de Brasília para o Recife, antes de mim, o corre-corre da vida nos afastou da convivência diária.

A última vez que o encontrei, num restaurante, estava bem. Gallindo era daqueles que o tempo não tinha, para ele, a capacidade de envelhecê-lo.

Perdi um amigo, um grande companheiro. A literatura, um grande cronista. O Recife, um cidadão apaixonado pela cidade e os seus encantos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Zelito nunes

Um mestre sem dúvida,na literatura,poesia e convivência humana. Pensava um país melhor. Sem políticos corruptos e pastores bandidos Tomara que lhe sobre um lugar onde possa escrever suas poesias e exercer a plenitude da sua boemia. Tudo isso longe da chatice que deve ser o céu....

JORGE GUERREIRO

Ao MORRER todo ser se torna SANTO. Santa HIPOCRISIA!!!

adalberto ribeiro

Cyl Galindo, um bom camarada. Eis uma pessoa de trato ameno e espírito simples, por isso cativante. Eis uma alma do bem e do bem querer

Tajmahal Cruz

Conheci o trabalho do poeta e escritor Cyl Galindo. Acho que ele nasceu em Buíque-PE.



05/02


2013

Daniel quer ampliar debate sobre PPP da Compesa

O líder da bancada de oposição na Alepe, Daniel Coelho (PSDB), fez, nesta segunda-feira (4), seu primeiro pronunciamento na função, listando prioridades e anunciando a retomada das discussões e da fiscalização sobre o projeto do governo estadual de fazer o esgotamento sanitário na Região Metropolitana, a partir de uma Parceria Público Privada (PPP) da Compesa.

O projeto está sendo questionado por auditores do TCE que encontraram um sobrepreço de R$ 5,1 bilhões, dentro de um investimento total de R$ 16 bilhões em 35 anos, além do risco de sucateamento da estatal.

Daniel ressaltou que a bancada de oposição “será crítica do governo quando necessário”, o que corresponderá ao seu papel de oposição, apontando erros e apresentando propostas de soluções.

Na relação de prioridades iniciais, estão ainda a cobrança ao governo pela falta de medicamentos nas farmácias do Lafepe, o precário estado de conservação das rodovias estaduais, as dificuldades de custeio dos serviços do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, da UPE, e as sucessivas rebeliões nas unidades da Funase, desde 2012.

Com informações do Jornal do Commercio.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Josadaque Vieira

Olha se falta dinheiro pra UPA.



05/02


2013

Profissionais de saúde do Recife estão com salários atrasados

Os profissionais que trabalham nos núcleos de apoio a saúde da família dos distritos sanitários II e V denunciaram ao blog que estão sem receber os salários referentes aos meses de dezembro e janeiro.

O Hospital Evangélico, prestador de serviço para a Prefeitura da Cidade do Recife, é o responsável pelo repasse na remuneração desses trabalhadores. De acordo com as informações, outras instituições como o IMIP, a Santa Casa e o Hospital Maria Lucinda já efetuaram os pagamentos.

“Assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e farmacêuticos estão preocupados com a desatenção do prefeito Geraldo e do secretário municipal de Saúde”, reclamou um dos profissionais que não quis ter sua identidade revelada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha