Faculdade de Medicina de Olinda 2

25/07


2012

Delúbio: processo do mensalão foi para derrubar Lula


Delúbio Soares em ato de apoio organizado por correligionários em Brasília
Foto: O Globo / Ailton de Freitas

Delúbio em ato de apoio organizado por correligionários em Brasília - O Globo / Ailton de Freitas

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares escolheu a capital federal para encerrar na noite desta terça-feira a caravana de encontros com correligionários, sindicalistas, estudantes e advogados, na tentativa de convencer a base do partido de que é inocente da acusação de operador do mensalão. Para se defender, Delúbio disse que o processo do mensalão teve motivação política com o objetivo de derrubar o então presidente Lula do poder.

- Não vamos ficar nervosos. Já falaram tanta coisa da gente esse tempo todo. Uma semana a mais ou a menos não faz diferença. É importante ter em mente que esse foi um processo político e todos sabem o que queriam naquela época: o impeachment do presidente Lula — disse.

- Não houve compra de votos nem corrupção de nenhum partido. Os deputados tinham autonomia para votar. E não teve dinheiro publico – defendeu. O ex-tesoureiro reclamou que teve a vida devassada e disse que já foi condenado por parte da mídia.

- Estamos pagando um preço há sete anos. Fui expulso do PT. A vida do meu pai, minha mãe, minha mulher Mônica foi vasculhada — desabafou Delúbio.  (O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

É MUITA CARA DE PAU. ESSE POVO DO PT. AINDA BEM QUE ETÁ CHEGANDO A HORA DO POVO BRASILEIRO SABER SE O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL É SÉRIO. AGUARDEMOS!

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Foi para encher os bolsos,as cuecas, e outros compartimentos sui gêneris dos petistas. O PT deveria saber que o poder emana do povo e Outubro vai começar a mostrar a partir das eleições do Recife, mesmo com LULA e o amigo de infância Paulinho Maluf no palanque de Humberto, para foto da quadrilha.

Republicano

Só em um país de instituições jurídicas pouquíssimas respeitada e que não se impõe, é que transita impune um canalha dessa qualidade tal o Delúbio!

Jairon Pacheco

Isso é Piada é. pelo amor de Deus cadeia neles.

Paulo Henrique Maciel

Por enquanto, Delúbio é um cínico solto, depois do julgamento do caso do Mensalão, no STF, será um cínico preso, cumprindo, espero, uma longa pena.


Detran

25/07


2012

Prefeita de Natal nega deixar política e fundar igreja

COLUNA POLÍTICA DE ÉPOCA - LEONEL ROCHA

A prefeita de Natal, Micarla de Souza (PV), entrou em contato com esta coluna para negar o conteúdo publicado na nota “Tchau e bênção”. Abaixo, o conteúdo integral do e-mail enviado pela assessoria de imprensa da prefeita:

“A respeito de nota publicada a meu respeito na conceituada coluna escrita por vocês, informo que é totalmente improcedente e desprovida de verdade a informação de que vou fundar uma filial da Igreja Batista da Lagoinha, de Belo Horizonte, em Natal ou em qualquer outra cidade. Lamento que tal nota, escrita de forma jocosa, não tenha sido precedida da devida apuração dos fatos, consultando o outro lado, regra básica do jornalismo, observada por Época.”

LEIA AQUI A NOTA ANTERIOR:

''''A prefeita de Natal, Micarla de Souza (PV),enfrenta uma rejeição acachapante de 90% da população. Sem grandes perspectivas na política, ela faz planos para o ano que vem, quando não terá mais obrigações na prefeitura. Evangélica, pretende partir em retiro espiritual para Miami, onde quer recarregar as energias para tocar seu novo projeto: abrir uma sucursal da Igreja Batista da Lagoinha, de Belo Horizonte. Agora que perdeu a fé dos eleitores, ela decidiu virar pastora. Até que faz sentido. Os natalenses querem mesmo que Micarla vá com Deus…  Leonel Rocha''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

13° Bolsa Familia

25/07


2012

Ministério Público: Cachoeira pode pegar 20 anos


Cachoeira tenta se esconder de fotógrafos no carro, depois do interrogatório na 11ª Vara Federal de Goiás: depoimento do bicheiro será nesta quarta-feira
Foto: O Popular / Ricardo Rafael

Cachoeira tenta se esconder de fotógrafos no carro, depois do interrogatório na 11ª Vara Federal de Goiás: depoimento do bicheiro será nesta quarta-feira - O Popular / Ricardo Rafael

O Ministério Público Federal diz acreditar que o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, seja condenado a mais de 20 anos de prisão, e que isso aconteça até o final de agosto. O julgamento está na fase final. Nesta terça-feira, o juiz Alderico Rocha Santos, substituto da 11ª Vara Federal de Goiás e responsável pelo processo, interrogou as primeiras testemunhas do caso — dois agentes da Polícia Federal que participaram das investigações da Operação Monte Carlo, deflagrada em 29 de fevereiro. Durante a sessão, advogados de defesa tentaram dificultar o andamento dos trabalhos, desqualificar as investigações da Polícia Federal e desferiram ataques à imprensa.

— As provas dos autos são robustas. O Ministério Público trabalha com a possibilidade de condenação superior a 20 anos — rebateu a procuradora Léa Batista Oliveira, no intervalo da primeira audiência.(Informações de O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

25/07


2012

Exame no câncer de Jefferson tem resultado animador

 A presença mais em destaque no julgamento do mensalão, na próxima semana, o ex-deputado federal e atual presidente do PTB, Roberto Jefferson, internou-se ontem pela manhã no hospital Samaritano, em Botafogo, para submeter-se a exames, segundo o Informe JB, que ainda detalha: ''''Os resultados surpreenderam o cirurgião Ribamar Machado, deixando-o otimista, uma vez que as imagens geradas demonstraram que a cabeça do pâncreas não foi atingida pela "massa" que ele pretende retirar no próximo sábado. O político recebeu alta para retornar apenas no dia marcado para a cirurgia''''. Apesar da quantidade volumosa de réus, o julgamento não teria o mesmo foco sem a presença, motivada pela doença, do presidente nacional petebista, um dos detonadores do caso do mensalão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Republicano

Se falar o Jefferson, cala o Inácio para sempre!

evandro valdevino bernardo

Sete anos para ter câncer,e vem ter às vésperas do julgamento do mensalão."Haja coincidência"



25/07


2012

O troco: Brasil recebe desempregados espanhóis

Com a situação tétrica na Espanha não se espante se recebermos um grande contingente, principalmente daquele país. A taxa de desemprego na Espanha, a mais elevada dos países industrializados, deve ficaram em 24,6% em 2012. Especialistas acreditam que em 2013, o desemprego deve ficar na mesma faixa, eventualmente, sofrerá um recuou para lago em torno de 24,3% da população economicamente ativa.

DO BLOG DE SIDNEY REZENDE

Nós antecipamos a notícia aqui no blog, no ano passado, a de que muitos estrangeiros acorreriam até o Brasil para escapar da deterioração econômica e financeira dos seus países. O primeiro sinal foi dado pelos haitianos que invadiram o norte do país. Portugueses, italianos e franceses, mais qualificados tentam colocação no Brasil.

Os franceses optaram pelo setor de petróleo e gás. Portugueses aproveitam a facilidade de idioma e o fato de parentes já estarem estabelecidos aqui para tentar alternativas. Os italianos tentam mercado de trabalho no setor de gastronomia e moda mascullina.

Os coreanos do Sul se aproveitam das joint-ventures para botar um pé no Brasil. Cinco mil deles estão autorizados a trabalhar em fábricas que se instalarão no Ceará. Os que já chegaram estão penando para dominar o ''novo'' idioma.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Magno coloca pimenta folha

25/07


2012

Delúbio: mensalão era caixa 2 e mais deputados receberam

 O ex-tesoureiro do PT e mensaleiro Delúbio Soares foi homenageado nesta terça-feira em Brasília, em um evento que reuniu representantes do partido e integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT). O evento, organizado pela juventude do PT, foi um ato de apoio a Delúbio, que é acusado de corrupção ativa e formação de quadrilha e será um dos principais réus do julgamento do mensalão, que terá início em 2 de agosto no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em sua ''palestra'', ele  repetiu a tese de que tudo não passou de caixa dois de campanha. E disse que nem todos os parlamentares beneficiados pelo esquema constam da denúncia feita pelo Ministério Público Federal. ''Vários companheiros de vários partidos que receberam recursos não estão na denúncia'', disse ele, ao criticar a acusação apresentada pelo Ministério Público Federal contra os 38 réus do processo. O ex-tesoureiro do PT garntiu que o mensalão nunca existiu: ''Não teve compra de voto, não teve corrupção de partido. O que houve foi um processo de financiamento das campanhas que ficaram com dívidas'', disse ele.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

ENTÃO SENHOR DELÚBIO, A HORA DE DIZER O NOME DOS COMPANHEIROS DE VÁRIOS PARTIDOS QUE RECEBIAM O MENSALÃO DO GOVERNO LULA É A PARTIR DO DIA 02/08 NO JULGAMENTO. FAÇA ESTE FAVOR AO BRASIL!

evandro valdevino bernardo

Se a população não pressionar esse julgamento será um circo,até a corregedora do cnj Eliana Calmon já enxergou essa possibilidade.


Banner de Arcoverde

24/07


2012

Fernando Filho tem agenda com motoristas em Petrolina

O candidato da coligação Unidade por Petrolina, Fernando Filho (PSB) tem agenda extensa nesta quarta-feira (25). O primeiro compromisso de campanha começa logo cedo, às 8h, com a visita a Horta Orgânica do bairro João de Deus. Às 10h, o candidato participa de evento esportivo em homenagem ao Dia do Motorista no Sest/Senat.

 

À tarde, Fernando Filho se reúne com a Diretoria do Sindicato de Motociclistas, a partir das 14h. E, para finalizar o dia de atividades políticas, o candidato fará mais uma Caminhada 40 no bairro Cosme Damião, a partir das 17h.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/07


2012

Zé Queiroz se reúne com candidatos a vereadores da Frente

A agenda de campanha desta quarta-feira (25) do candidato à reeleição pela Frente Popular à Prefeitura de Caruaru, José Queiroz (PDT), se reúne, às 14h30, em seu escritório político, com a militância. À noite, a partir das 20h, mais uma reunião. Desta vez, será com os candidatos proporcionais da coligação. O encontro será na Casa de Recepções Flor da Festa, ao lado do seu escritório político.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

carlos eduardo

Um coronel deste, babão do governador!!!

Jairon Pacheco

Vamos seguir em frente Queiroz.

adalberto ribeiro

Zé Queiroz é bom camarada, é politicamente correto e merece todos os créditos contra seus desafetos delirantes



24/07


2012

Mendonça fará duas caminhadas na Zona Norte

O candidato a prefeito do Recife pelo Democratas, Mendonça Filho, começa sua agenda de campanha nesta quarta-feira (25), concedendo entrevista à Rádio Folha. O candidato irá até os estúdios da Rádio, às 10h50, no Bairro do Recife.

 

Já às 16h30, o candidato fará uma caminhada pelas ruas do Alto da Esperança, no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife. A saída será da entrada da antiga fábrica Minerva. E, encerrando a programação da quarta-feira, Mendonça participa de outra caminhada na Vila Canaã, a partir das 19h30, em frente ao Posto de Saúde de Nova Descoberta.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/07


2012

PT disponibiliza para militantes guia para redes sociais

O Guia Digital do Militante. Esse é o nome do manual produzido pelo PT e disponibilizado para candidatos e militância de todo país com orientações para a campanha nas redes sociais e na internet. Segundo o site Terra de notícias, a ideia é repetir o sucesso nas redes sociais alcançado em 2010 com o “Dilmaboy”.

O guia traz informações sobre como compartilhar vídeos no Youtube. "Se inscreva no canal do seu candidato e diga que ''gostou'' dos vídeos. Assim como no Facebook, a participação nos comentários aqui também é fundamental. Vídeos criativos sempre são bem-vindos. Faça seu diário de campanha (vlogger); filme eventos de campanha; entreviste militantes e, se der, faça tanto sucesso com seus vídeos quanto o Dilmaboy, manifestação espontânea da militância que virou um dos assuntos mais falados na última campanha presidencial", diz a publicação.

Para acessar o documento, que traz informações sobre a utilização de redes sociais como o Facebook e Twitter, é necessário se cadastrar. O documento também orienta os internautas a como distinguir as pessoas que apenas querem fazer provocações na comunidade, “através de mensagens controversas ou irrelevantes", os chamados “trolls”. O manual também informa como conquistar novos eleitores e como ser um divulgador das candidaturas. "Você deve seguir lideranças do partido no seu estado, seguir alguns seguidores desta liderança, mas deve falar também com as pessoas que não estão nesta rede mais ''vermelha'', se não você vai falar com quem sempre fala, a militância do partido. Você precisa conquistar outros possíveis eleitores", diz um trecho do guia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

É PRA FAZER BANDO DE IDIOTAS AJUDEM OS COMPANHEIROS A SE MANTEREM POR CIMA, E VOCES SERVINDO DE MULAS. Ô BANDO DE BESTAS. FORRANDO CAMA PROS OUTROS TRANSAREM.

Paulo Henrique Maciel

O guia digital do PT para as redes sociais e pra tudo, sem dúvida, é o Código Penal.



24/07


2012

João da Costa comemora Dia do Motorista na PCR

O prefeito do Recife, João da Costa, participa nesta quarta-feira (25) de um café da manhã em comemoração ao Dia do Motorista, a partir das 8h30, na garagem do edifício-sede da Prefeitura.

 

A ocasião vai reunir todos profissionais da PCR que atuam na área. Ainda como parte das comemorações pelo dia de São Cristóvão (padroeiro da categoria), será inaugurada uma estátua do santo, encomendada pelos próprios servidores do município. E na quinta-feira (26), os profissionais da Prefeitura se reunirão em um ato de solidariedade para doar mais uma cadeira de rodas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha