FMO

30/08


2012

Socialista visita 40 comunidades em Camaragibe

O candidato à Prefeitura de Camaragibe (Região Metropolitana do Recife), Meira (PSB), concluiu na tarde de ontem a maratona de visitas em 40 comunidades do município, entregando porta a porta seu programa de governo. Durante a maratona 40, Meira escutou basicamente as mesmas queixas, como falta de saneamento básico e problemas na infraestrutura.

“Não foi à toa que eu fiz o programa Casa 40. Passei mais de três meses ouvindo reclamações e insatisfações do povo camaragibense, por isso sei bem o problema de cada comunidade. Meu plano de governo foi elaborado exatamente através disso. Preciso apenas de uma oportunidade para mostrar o que posso fazer por Camaragibe”, disse o candidato.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE

30/08


2012

Paulista: Matuto planeja construir quatro Upinhas

O candidato à Prefeitura de Paulista (Região Metropolitana do Recife), Junior Matuto (PSB), vem afirmando que pretende construir quatro Upinhas na cidade. Caso eleito e tendo finalizado as obras, cada regional da cidade seria contemplada.
 
Entre as urgências, os bairros do Janga e Maranguape I devem ser os primeiros a receber a unidade médica. Os locais para instalação das outras duas Upinhas serão definidos com base na demanda de pacientes. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOSE PINTO DA SILVA

POLITICA E COISA SERIA ADMINISTRAR COM RESPONSABILIDADE TAMBEM NAO QUEREMOS UPINHAS QUEREMOS MEDICOS QUE NAO TEM MAIS RESPEITOS COM NOSSOS AVOS NOSSOS IDOSSOS NOSSA MAE NOS POSTOS DE SAUDE DAQ MULHER NOSSOS FILHOS NOSSOS NETOS CHEGA DE MANTIRAS PSB FORA PSB JAMAS PAULISTA MERECE MAIS.RESPEITO.

JOSE PINTO DA SILVA

INRESPONSABILIDADE PAULISTA MERECE RESPEITO NAO QUEREMOS MAIS PREFEITO INRESPONSAVES ADMINISTRANDO A NOSSA CIDADE QUE VIVE HOJE NA MERDA E NA LAMA PODRE PAULISTA HOJE E UM CURRAL DA IMUDICIE VA VISITAR AS FEIRAS LIVRES OS MERCADOS PORISTO FORA PSB QUEREMOS MAIS RESPONSABILIDADE COM A POLITICA DE.

JOSE PINTO DA SILVA

NAO VIRAM O ESTADO DE ABANDONO EM QUE VIVE A SAUDE HOJE SO SE GASTAM DINHEIRO COM REFORMAS DE POSTTOS DE SAUDE SEM MEDICO E MUITO ESTRANHO A EDUCAÇAO FALIDA A CIDADE ABANDONADA PAULISTA PARECE UMA CIDADE FANTASMA PAULISTA GASTA MAIS DINHEIRO COM FESTA DO QUE COM EDUCAÇAO E SAUDE ISTO E UMA .

JOSE PINTO DA SILVA

EXISTEMQUE NAO TEM MEDICO E OS MEDICOS QUE TEM ESTAO MORENDO DE FOME COM O SALARIO QUE RE4CEBEM DE 1.47500. REAIS E PORISTO QUE MEDICO NEM UM QUER TRABALHAR EM PAULISTA FOPRA O ABANDONO QUE VIVEM OS POSTOS DE SAUDE EU PERGUNTO O SENHOR COMO VEREADOR FISCALISAVA OS ATOS DO PREFEITO COMO DORMINDO QUE.

JOSE PINTO DA SILVA

JUNTOS NO MESMO PALANQUE AGORA VEM COM A ONDA DE CONSTRUIR UPINHAS COPIANDO PROJETOS INESISTENTE DO CANDIDATO DO PARTIDO DELE EM RECIFE POS ELE NUNCA COGITOU SER PREFEITO FOI EMPURRADO PELO GOVERNADOR PARA ISTO SENHOR JUNIOR PRIM,EIRO TEM QUE TENTAR BOTAR PARA FUNCIONAR OS POSTOS DE SAUDE QUE JA.


EMPETUR

30/08


2012

Severino Cavalcanti entrará com recurso junto ao TSE

Após ter o registro de sua candidatura à reeleição impugnada por unanimidade no pleno do Tribunal Regional Eleitoral, durante a sessão realizada ontem (29), no Recife, o prefeito de João Alfredo (Agreste Setentrional, a 106 km do Recife) e ex-deputado federal Severino Cavalcanti (PP), não se conformou com este segundo revés sofrido na Justiça Eleitoral, que o enquadrou na Lei da Ficha Limpa. 

Estando no prazo legal, Severino está anunciando através de mensagem gravada em carros de som que circulam pelas ruas da cidade de João Alfredo, que entrará com um Recurso Especial Eleitoral junto ao Tribunal Superior Eleitoral, contra o Acórdão expedido ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral.

"Estou certo de que continuarei candidato a prefeito de João Alfredo, pois o TSE é uma instância superior e que vai, com certeza, acatar os argumentos da minha defesa.  Comunico ao povo de minha querida terra que vamos obter uma grande vitória," disse Severino Cavalcanti, seguindo-se outra mensagem a cargo da possível substituta na chapa majoritária, Anna Mendes, que é filha do ex-prefeito (também enquadrado na Lei da Ficha Limpa) Sebastião Mendes (PSDB).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

O que ele cobrava não era propina, era prolabore !!!

Republicano

"indóssu" tudo o que disse o Coutinho!!!

antonio lopes coutinho

ISSO É COISA DOS INIMIGOS POLÍTICOS DE SEVERINO CAVALCANTI; NÃO EXISTE HOMEM MAIS HONESTO EM PERNAMBUCO DO QUE ELE...

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Aí é que tu se engana Tadeu, tu acha que foi com voto decente que essa praga viveu até hoje na política? O povo de João Alfredo vota por um saco de pipoca amigo, é certo que por isso tem o governo que merece, mas Pernambuco precisa se livrar dessa escória para sempre!!!

Gilberto Carvalho Moura

Senhora da Foice, esqueceu desse "véio"? Venha buscar esse safado! Nos favoreça com a ausência dessa praga!


Prefeitura de Paulista

30/08


2012

Prefeito de Serra é multado por propaganda indevida

A Justiça condenou ontem (29) o prefeito da cidade de Serra Talhada (Sertão do Pajeú, a 418 km do Recife), Carlos Evandro, e a secretária de saúde do município, Maria do Socorro Cordeiro de Brito Pereira (esposa do prefeito) ao pagamento de uma multa de R$ 20 mil. A sentença decorre de uma representação da Frente Popular de Serra Talhada contra a utilização de camisas vermelhas para uma campanha de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, concebida durante a corrida eleitoral.

Carlos Evandro (PT) tenta eleger Luciano Duque, do mesmo partido. Duque foi vice-prefeito dele nos dois mandatos seguidos que assumiu na cidade (em 2005 e 2008). Como é de praxe no PT, Duque usa o vermelho em suas peças de campanha, coincidência que levou a juíza eleitoral de Serra Talhada, Isânia Maria Moreira Reis, a determinar o recolhimento imediato das camisas, faixas, cartazes ou qualquer material de divulgação da campanha de prevenção às DSTs.

Durante o que deveria ter sido um serviço à saúde pública, camisas vermelhas foram distribuídas para funcionários com cargos comissionados e contratados da Prefeitura. Vestidos de vermelho, facilmente confundidos com militantes do Partido dos Trabalhadores, os funcionários iam para as ruas promover a “campanha”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/08


2012

Mensalão: condenação de Cunha indica tendência

A condenação do deputado e ex-presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP) por corrupção passiva e peculato foi vista por integrantes do Supremo Tribunal Federal como um divisor de águas no julgamento do mensalão. Um ministro do STF avaliou que esse placar folgado pela condenação deve desestimular qualquer tipo de boicote ao julgamento, como um eventual movimento para atrasar a votação, segundo o blog do Camarotti.
 
Avaliação interna é de que houve um isolamento da posição de absolver os réus do mensalão. E que, com a votação desse item,  criou-se uma maioria confortável, que deve se transformar em tendência para as próximas etapas do julgamento. A expectativa de um grupo de ministros é de que, com esse placar folgado, haja uma agilidade nos votos a partir de agora para a conclusão do processo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Tendencia não, indica justiça. Dessa vez nem pagando fortunas de dinheiro ilícito aos advogados parece que deu para comprar só dois.


Prefeitura de Ipojuca

30/08


2012

Vereadora de Surubim é baleada na PE-50

Por volta das 22 horas de ontem (29), a vereadora de Surubim pelo PSB, Rosélia Maria dos Anjos (46), Véia de Aprígio, foi baleada no braço. O fato aconteceu quando a parlamentar passava em seu carro, uma picape Strada, pela PE-050, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, de acordo com a Integração FM.

Segundo informações da vereadora, ela viajava no sentido Recife/Surubim,quando um veículo de modelo Ecosport amarelo, com quatro homens, emparelhou com o carro dela e bateu no retrovisor. Os bandidos estavam armados e pediram para a vereadora parar o veículo. Em seguida, um deles atirou contra a parlamentar. Rosélia conseguiu fazer uma manobra e retornou para Vitória. Os criminosos perseguiram a vereadora e só desistiram quando o carro dela se aproximou da cidade.

A parlamentar pediu socorro em um posto de combustível e foi levada para o Hospital João Murilo, também em Vitória, onde recebeu os primeiros socorros. Depois ela foi transferida para o Hospital Getúlio Vargas, em Recife e passou por uma cirurgia e passa bem. A polícia vai investigar o caso.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Eduardo Silla

Aquela PE Magno é muito perigosa a noite, são muitos os casos de tentativa e ate de assaltos é um abandono total dos orgão de segurança, durante o dia nao se encontra nem um carro de policia imagine ''a noite


Prefeitura de Abreu e lima

30/08


2012

Cenários são favoráveis a Alckmin em São Paulo

A queda do tucano José Serra nas pesquisas eleitorais para prefeito de São Paulo reacendeu velhas desconfianças dos serristas em relação ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), segundo o Poder Online.
 
Os aliados de Serra lembram que Celso Russomano (PP) só é candidato graças à força que recebeu do PTB, comandado em São Paulo por Campos Machado, um fiel escudeiro de Alckmin.
 
De quebra, lembram que o governador também é muito ligado a outro candidato a prefeito, Gabriel Chalita (PMDB).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LUIZ CARLOS

Cenários favoráveis para o governador em mais de um sentido.


Prefeitura de Serra Talhada

30/08


2012

Mensalão: firmeza de ministro surpreende advogados

Advogados dos réus do mensalão, independentemente de condenação ou absolvição, esperavam do decano Celso de Mello um voto um pouco mais brando. Quando ele começou a usar termos como “profanadores da República”, “os subversivos, os delinquentes e marginais”, instaurou-se um clima de o que está ruim sempre pode piorar, segundo o Radar Online. Celso de Mello votou pela condenação de todos os réus.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

GUARDEMOS ESSE NOME, CELSO DE MELO, ELE PASSARA PARA A HISTORIA DO PAÍS.

Republicano

Veja como são as coisas dessa vida. O Raimundo faz um arrodeio enorme, para no fim se borrar na "defesa" do indefensável. Que provas deseja o Raimundeco para lhe acalmar a consciência já tão deturpada na defesa insana que faz ao PT. Não recebeu dinheiro o João Cunha? Recebeu e gastou, então...!

LUIZ MAIA

Um novo tempo começa neste país. O PT está com os dias contados. Falta o Supremo marcar a data do enterro.

Lêda Rivas

O grande Sobral Pinto deve ter soprado no ouvido desse juiz.

roberto lima

Um deles (o Fux) fez uma observação interessante: a tônica das defesas era de que "não havia provas dos crimes" e não a negação dos crimes.


Prefeitura de Limoeiro

30/08


2012

Mantendo impugnações, Corte do TRE-PE julga 129 processos

A Sessão Eleitoral de ontem (29) no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco marcou o fim dos julgamentos dos pedidos de impugnação de candidatura, retomando os trabalhos suspensos na Sessão de 23/12.

No início, a pauta contemplava 129 processos, número que chegou a 153 ainda no andamento da Sessão. A Corte iniciou os julgamentos às três e meia da tarde e o trabalho se estendeu até as primeiras horas da madrugada, sendo julgados 129 recursos, com 24 sendo retirados de pauta.

Dentre as decisões, destaca-se a manutenção da impugnação das candidaturas a prefeito de Fernando Rodovalho (PRTB), em Jaboatão dos Guararapes, e de Severino Cavalcanti (PP), candidato à reeleição em João Alfredo. Ambos tiveram seus recursos negados por unanimidade pelos seis desembargadores eleitorais do TRE-PE.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Republicano

TRANSITADA EM JULGADO, E CONDENADO!!!

Republicano

Não são sérias essas "unanimidades" desses senhores juízes ELEITORAIS! O prefeito da cidade de Cumaru é ficha sujíssima, tem condenação por colegiado transitada em julgado, entretanto, foi considerado sem jaça e sem culpa. E então? CUMÊQUIFICA?

Raimundo Eleno dos Santos

Araruta tem seu dia de mingau!

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Ficha suja é isto aí, só falta cadeia !!!


Banner de Arcoverde

30/08


2012

Petrolina: guia de Fernando Filho vai ao ar com punição

O guia eleitoral de Petrolina (Sertão do São Francisco, a 722 km do Recife) foi veiculado, ontem (29), com a primeira punição a uma coligação majoritária no município. A “Unidade por Petrolina”, encabeçada pela chapa composta por Fernando Filho (PSB) e o vice Gennedy Patriota (PTB), sofreu uma redução de um minuto e 30 segundos por “invasão de tempo no guia da proporcional”, pois nele teriam sido veiculadas varias alusões ao candidato a prefeito, com falas e imagens, segundo informações da Justiça Eleitoral, de acordo com o blog do Banana.

A denúncia feita pela coligação “Pra frente Petrolina”, que busca a reeleição do prefeito Julio Lóssio, foi acatada pelo juiz Josilton Antônio da Silva Reis, que responde pela 145ª Zona, responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral.

Diante disso, os guias de rádio – nos horários das sete horas às sete e meia e das 12 horas às 12 e meia – foram veiculados com a redução prevista na sentença. No caso da televisão, o corte foi notado na veiculação da tarde (das 13h às 13h30). No último horário reservado na TV – oito e meia da noite às nove horas – o programa eleitoral da “Unidade por Petrolina” será exibido no período completo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Randineli

Um amigo da cúpula do PSB em Petrolina me falou que não acreditam mais na vitória, porém não passam isso para a militância, para não desanimar. O objetivo é não ficar atrás de Odacy, pois implicaria no fortalecimento deste e possível perca da Codevasf para o PT local.

Randineli

Ele está tomando o tempo dos vereadores. Os candidatos dessa coligação precisam entender que estão sendo usados desde o ínicio por FBC.Pensem nas suas próprias candidaturas, pois colocar a suas fotos em carros e panfletos ao lado de um candidato com alto indíce de rejeição, não é nada bom.



30/08


2012

No túnel do tempo

Jânio Quadros foi eleito presidente em 1960, renunciando no mesmo ano, deixando uma carta em que atribuía sua desistência a "forças terríveis".

Jânio, que já tinha Restabelecido relações diplomáticas e comerciais com a Rússia e a China, algo impensável dentro do plano geopolítico brasileiro de então, causou ainda mais polêmica ao condecorar o guerrilheiro Che Guevara.

Foto do arquivo do blog. Se você tem uma foto histórica e deseja vê-la postada neste quadro nos envie: [email protected].


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Miguel Breckenfeld

Este era o único bandido que não se vendia, não roubava os cofres públicos, não desviava dinheiro público para campanha, nem vivia de maracutaias como muitos que se dizem "políticos" no Brasil.

Pedro Marculino Homeron

Guervara vive! O ideal de mudar o mundo, de eliminar os motivos da pobreza nunca vao morrer.

S. C. B. M.

ELE CONDECOROU UM BANDIDO COM A MAIOR CONDECORAÇÃO DO PAIS,A DO CRUZEIRO DO SUL E DEPOIS,FORAM FORÇAS OCULTAS Q OBRIGOU A RENUNCIA.ESTÁVAMOS MARCHANDO COM A PRESENÇA DESTE BANDIDO CVHE GUEVARA PARA UMA DITADURA CUBANA;FOMOS SALVOS COM O HEROÍSMO DOS MILITARES.

Raimundo Eleno dos Santos

Quem já ouviu falar em Nikola Tesla?http://www.youtube.com/watch?v=DVPeFMVlbjE


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores