FMO janeiro 2020

28/09


2013

Irmãos Gomes não querem nem ouvir falar em ministério

 A ordem no círculo próximo aos irmãos Ciro e Cid Gomes é repetir que não há interesse de nenhum dos dois em ocupar pessoalmente um ministério no governo da presidente Dilma Rousseff, segundo Clarissa Oliveira, do blog Poder Oline.

Segundo a colunista, a avaliação feita por eles é de que, se um dos dois aceitasse um posto na Esplanada, passaria a mensagem de que a decisão de deixar o PSB foi tomada por simples apego a cargos. Seria, segundo um interlocutor, o combustível perfeito para as críticas do governador de Pernambuco, Eduardo Campos. ''''Já indicar um aliado para uma vaga, aí é outra história.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

NÃO SE CURVARAM.

enoque viana de oliveira filho

Essa dupla sertaneja vai arrasar, só está faltando uma gravadora e uma produção totalmente diferente, para emplacar na TV, Rádio e tudo. BEBI E LÓIDE ESSA DUPLA VAI SER UM ARRASO. KKKKKKKKKKK

enoque viana de oliveira filho

Marluce, essa foi demais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

LUIZ MAIA

VÃO CANTAR, FORMEM OS DOIS PATETAS UMA DUPLA SERTANEJA E VÁ LASCAR OS OUVIDOS DOS IDIOTAS LÁ ADIANTE.....

Marluce Peixoto de Albuquerque

"Debi" e "Lóide".


Prefeitura de Jaboatão

28/09


2013

Perillo fará conferência segunda-feira no Recife

 Convidado pelo LIDE Pernambuco, o governador de Goiás, Marconi Perillo, vem a Pernambuco para participar, segunda-feira, dia 3,0 de um jantar-debate, às 20 horas no JCPM para 150 líderes empresariais e autoridades. Será um encontro restrito aos associados do LIDE- Grupo de  Líderes Empresariais e convidados. Perillo vai  falar sobre A matriz econômica de Goiás e as lições do crescimento. O governador terá como anfitriões o presidente do LIDE Pernambuco, Drayton Nejaim, o vice-governador João Lyra Neto e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio.

Do PSDB estarão presentes o deputado Sérgio Guerra, presidente estadual do partido, o deputado federal Bruno Araújo e o deputado estadual Daniel Coelho, além do prefeito Elias Gomes. Do governo de Pernambuco confirmaram presença os secretários Tadeu Alencar, Decio Padilha e Frederico Amâncio.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

EU FICO IMAGINANDO A PLATEIA... IMORAL.

weltgeist da silva

O bandido Carlinhos Cachoeira vem acompanhando-o?


Cabo de Santo Agostinho

28/09


2013

Mensalão tucano

FOLHA DE S.PAULO - EDITORIAL

Caso de desvios cometidos em Minas Gerais tem sua primeira condenação; Justiça, em todas as instâncias, precisa acelerar o processo

 Sempre lembrado pelos que não se conformam com os desdobramentos do escândalo petista, o chamado ''mensalão tucano'', ou ''mensalão mineiro'', teve o primeiro réu condenado nesta semana.

Trata-se de Nélio Brant de Magalhães, ex-diretor do Banco Rural, sentenciado pela Justiça Federal de Minas Gerais a nove anos e nove meses de prisão --cabe recurso contra a decisão.

Magalhães foi acusado de participar de um esquema do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza com vistas a desviar recursos públicos para o financiamento, em 1998, da campanha de Eduardo Azeredo (PSDB), então governador de Minas, à reeleição.

O caso, como se vê, é anterior ao próprio mensalão, ocorrido a partir de 2003. Acredita-se que Marcos Valério e outros personagens hoje bastante conhecidos, como seus sócios Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, ensaiassem com o PSDB de Minas o complexo mecanismo que viria a funcionar a favor do PT no plano federal.

Como sócio dos três estava o hoje senador peemedebista Clésio Andrade, então candidato a vice-governador na chapa tucana. Walfrido dos Mares Guia -- à época vice de Azeredo e candidato a deputado federal pelo PTB, depois ministro de Lula -- é apontado pelo Ministério Público como um dos organizadores da campanha do PSDB.

Segundo a denúncia, duas empresas públicas de Minas, a Copasa e a Comig (ligadas respectivamente às áreas de saneamento e mineração), canalizaram R$ 3 milhões para Marcos Valério, pelo pagamento de um evento esportivo; mais recursos vieram do banco oficial de Minas, o Bemge.

Num roteiro familiar aos que acompanharam o processo do mensalão, os contratos de Marcos Valério com as estatais mineiras serviram de garantia para empréstimos do Banco Rural. Daí, os recursos terminariam engordando o caixa da campanha tucana.

Eis o que sustentava, em 2007, a peça acusatória do então procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza.

Saltam aos olhos as semelhanças com o esquema de desvios desenvolvido no governo Lula -- o que fragiliza as próprias alegações petistas de inocência quanto ao tema.

Reclama-se, ao mesmo tempo, de que houve pesos e medidas diferentes para o valerioduto petista e o tucano. Tendo ocorrido antes, este conhece ainda mais delongas para ser julgado.

Ao contrário do que se deu no mensalão, a ação mineira foi desmembrada, cabendo ao Supremo Tribunal Federal examinar apenas as acusações contra o núcleo político do esquema. Sendo inúmeras as possibilidades de recursos em todas as instâncias, é ainda mais necessário acelerar o processo.

Constatação deplorável, os escândalos políticos, no Brasil, não são monopólio de nenhum partido; tampouco os benefícios da morosidade da Justiça, e a impressão de impunidade que daí decorre, surgem como exclusividade de petistas ou tucanos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LUIZ MAIA

O momento do Brasil não pode ser analisado através de falsas teses futuristas de intelectuais nem de acadêmicos, muito menos pelos discursos etílicos proferidos por supostos salvadores da pátria, nem por determinados bêbados de plantão.

Wellington Antunes

Cadê as viúvas virgens que habitam esse blog?


Prefeitura de Serra Talhada

28/09


2013

Juiz esperto ''punido'' com aposentadoria integral

 O desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão, Megbel Ferrreira -- diz Cláudio Humberto na sua coluna hoje --  não tem do que reclamar, a não ser do vexame: apesar de condenado pelo plenário do Conselho Nacional de Justiça, que o considerou culpado de acusação gravíssima, apenas o aposentou por favorecer empresa em acordo com a prefeitura de São Luís. Para Megbel Ferrreira, afinal, curtir a inatividade com vencimentos integrais.

Ele foi penalizado por ter determinado a transferência, durante recesso do Judiciário, de R$ 6,4 milhões da conta da Prefeitura de São Luís para uma empresa que alegava ser credora do órgão, em dezembro de 2008. A apuração do CNJ indicou suspeita de conluios entre o juiz, a servidora responsável pela distribuição de processos do TJMA e o advogado da empresa.

Por sua vez, o Conselho Nacional de Justiça vai apurar a suspeita de prática de grilagem de terras pelo juiz Vitor Manoel Sabino Xavier Bizerra, titular da Vara Criminal do município de Barra (BA). Na última segunda-feira, o juiz foi afastado do cargo pelo CNJ por suposto envolvimento com adoções ilegais de cinco crianças. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

maria tereza

Essa mamata de juiz irresponsável em qualquer grau, ser aposentado com proventos integrais, é imoral. É necessário que o CNJ mude isso com urgência. A grande caixa preta desse Judiciário, precisa ser aberta com urgência. Tinha esperança nesse Conselho, não tenho mais.

weltgeist da silva

Qual o grau de parentesco dele com josé sarney? primo carnal?



28/09


2013

Serra Talhada: Evandro assume comando do PSB

Do blog Farol de Notícias - Giovanni Sá

É pra valer. O ex-prefeito de Serra Talhada Carlos Evandro agora é socialista e assume o comando do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Serra Talhada. O ato de filiação aconteceu no início da noite dessa sexta-feira (27) no gabinete do governador Eduardo Campos, no Centro de Convenções, onde Evandro foi recebido pela cúpula do partido em Pernambuco. Entre os presentes na reunião, o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, um dos nomes que pode vir a substituir Eduardo em 2014.

Entretanto, Carlos Evandro conseguiu outra façanha: emplacou a ex-secretária de Saúde de Serra Talhada, Socorro Brito como presidente do PSB Mulher. Após o encontro, que durou cerca de uma hora, ‘Carlão’ revelou ao FAROL os planos para dinamizar a legenda no Pajéu.

“Vou montar o diretório do PSB com pessoas do nosso grupo político. Mas já liguei para o ex-vereador Ronaldo Melo que será o vice-presidente. Ronaldo será importante neste processo”, disse Evandro. O ex-prefeito não vai realizar nenhum evento para anunciar a sua filiação, entretanto, em outubro, pretende realizar um grande ato de filiações em massa para turbinar o partido no interior. “Nosso primeiro passo será abrir um escritório político ainda esta semana”.

MISSÃO

Satisfeito com a acolhida, Carlos Evandro disse que agora vai começar a se movimentar rumo a conquista de uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Segundo ele, o próprio governador fez questão de lhe incentivar na disputa.

“Eduardo deixou claro que o meu nome e do ex-prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota são prioridades da legenda. Isso me deixou muito satisfeito e estimulado e vamos avançar com o PSB em Serra Talhada. Me aguardem: estou apenas começando”, finalizou Carlos Evandro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ramilson Correia de Carvalho

Governador!! pegue essa caneta e veja se aumenta o vale-refeição do servidor do estado que é uma piada o valor que recebemos. Onede é que almoçaremos com sete reais no bolso? E o aumento do servidor que tem a data base em junho ate hoje não recebemos nada. É só enrolação da sua equipe ATÉ AGORA.


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

28/09


2013

Petrolina FM ganha novas instalações





A Rádio Petrolina FM, do deputado Gonzaga Patriota (PSB), ganhou novas instalações, com modernas instalações, no bairro José e Maria, na Avenida Francisco Coelho de Amorim, 47.

Após a parte religiosa da cerimônia, o coordenador do Sistema Rede Brasil de Comunicações Ltda., Gennedy Patriota, e o deputado federal Gonzaga Patriota, presidente de honra da Rede Brasil de Comunicações, fizeram uso da palavra.

“A gente tinha um sonho acalentado há quase 10 anos que era poder construir a nossa própria casa. Hoje, estamos renovando, mais uma vez o nosso compromisso com os petrolinenses. A Petrolina FM vai continuar firme com o propósito de atender às comunidades sem qualquer distinção de raça, cor, sexo, classe social, financeira ou cultural. Esse novo prédio é uma extensão da casa do povo”, comemorou Gennedy.

Gonzaga Patriota apresentou um pouco da história da Petrolina FM e destacou o empenho de todos que colaboraram para a construção da nova sede.

“É satisfatório ver o resultado de um esforço perseguido, mais uma conquista alcançada com esforço de muitas pessoas. Meu agradecimento especial a todos que ajudaram a construir essa nova sede. A Petrolina FM continua sendo de Petrolina, mas agora passa a estar nesse bairro que eu vi nascer. Sintam-se à vontade para usar esse veículo, falar, denunciar, elogiar, criticar. Essa rádio é do povo”, concluiu Patriota.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Gonzaga Patriota, o Roberto Marinho do Sertão.

andre regidwitz

acorda povão: passo longe de político que detém concessão de radio ou tv. Jamais votaria nele


Banco de Alimentos

28/09


2013

Afogados da Ingazeira se despede de Giza Simões

Corpo de Giza Simões chega à Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios 

Corpo de Giza Simões chega à Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios

Do blog de Nill Junior

Com duas horas de atraso, o corpo  da ex-prefeita de Afogados da Ingazeira, Giza Simões (PSDB), chegou à cidade que governou por dois mandatos. Ao lado de familiares, o corpo foi recebido por centenas de pessoas que se aglomeravam na entrada da cidade.

De lá, a multidão acompanhou o corpo, levado pelo carro dos Bombeiros pela Avenida Arthur Padilha. A primeira parada aconteceu na casa em que Giza e Orisvaldo Inácio moraram por muitos anos. Lá, como era de se esperar, muitas pessoas ficaram bastante  emocionadas.

Em seguida, o corpo seguiu pela Avenida Rio Branco até a frente da Prefeitura, na Praça Arruda Câmara.  Lá, onde Giza trabalhou como prefeita por oito anos, com o prédio estampando uma grande faixa preto em sinal de luto, o músico Chagas tocou no sax o Hino de Afogados da Ingazeira e Amigos para Sempre.

Em meio às homenagens, algumas pessoas desmaiaram, em razão da forte da emoção associada ao calor de mais de 40 graus.

O corpo seguiu então para a Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, onde acontece Missa de Corpo Presente presidida pelo Vigário Geral da Diocese, Monsenhor João Carlos Acioly Paz. Irmão de Giza, o padre Adilson Simões, bastante abalado, se encarregou da homilia.

“Celebremos a passagem da nossa irmã Giza para a vida em plenitude. Porque nascemos em uma família profundamente cristã”, disse o monsenhor. Ele lembrou os pais, Ramiro Mendes e Anatália Simões e o trabalho de Giza como catequista desde jovem.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilberto Carvalho Moura

E a noticia da morte cerebral na quinta era procedente.


O Jornal do Poder

28/09


2013

Aécio acerta para Serra disputar o Senado pelo PSDB

CLÁUDIO HUMBERTO

 Aspirante a disputar a Presidência da República, o senador e presidente do PSDB, Aécio Neves (MG), saiu otimista de conversa com seu desafeto José Serra, que ameaçava se filiar ao PPS ou PSD para concorrer ao Planalto. Durante encontro em São Paulo, Aécio acertou a permanência do ex-governador no PSDB, pelo qual ele disputará vaga no Senado na chapa de reeleição do governador Geraldo Alckmin.

 Aécio previa há meses que Serra se dizia presidenciável para garantir a candidatura ao Senado com apoio do governador Geraldo Alckmin. A expectativa no PSDB é que José Serra anuncie a decisão de ficar no partido ainda nesta segunda (30), a tempo de negociar novas filiações.
Serra recuou de deixar o PSDB após encontrar dificuldades no PSD, que está alinhado com Dilma, e no PPS, que tem pouco tempo de TV. A criação do PSD de Gilberto Kassab é atribuída a Serra, que também atraiu o PPS de Roberto Freire para sua área de influência.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Esses aí da foto formam o trio parada dura.

Wellington Antunes

Será o José Serra o carma ou bafômetro do Aécio?

BRAULIO B. WANDERLEY

Serra perdeu mais uma oportunidade para perder a presidência. Desta vez vai perder a única vaga para o senado pra Eduardo Suplicy (PT).


Potencial Pesquisa & Informação

28/09


2013

Os novos partidos e a briga causada pelo troca-troca

 O PDT ingressará na semana que vem com recurso no STF (Supremo Tribunal Federal) para que deputados que ingressarem no Solidariedade não possam levar tempo de TV do partido. Entre os argumentos está a suspeita de fraude na coleta de assinaturas de apoio à nova legenda. Avisado por Carlos Lupi, o Planalto acompanha a manobra, que pode afetar não apenas a sigla oposicionista de Paulinho da Força, mas também o Pros, provável destino de governistas como Cid Gomes (CE).

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, esteve com Lupi ontem, no Rio. O presidente do PDT convidou o grupo de Cid a se filiar à legenda. Hoje, o governador do Ceará conversa com o Pros e, na terça-feira, define para que sigla ele e os aliados vão.

Marina Silva convocou cerca de cem membros da executiva da Rede para vigília em Brasília a partir de terça-feira. A ideia é que o grupo lote a plateia do TSE quando o pedido de registro do partido for votado. (Da Folha de S.Paulo - Vera Magalhães)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


28/09


2013

Mensalão tucano só será julgado pela Justiça em 2015

Demora já beneficiou ex-ministro; outras duas ações tramitam no STF, sem previsão de data de julgamento

 O processo sobre o mensalão tucano que abriga a maioria dos políticos e publicitários envolvidos deverá se arrastar por todo o ano de 2014 na Justiça de Minas Gerais com depoimentos de testemunhas e dos dez réus. Somente em 2015 o processo poderá ter chances de ser julgado, afirma o promotor João Medeiros. Ainda precisam ser ouvidas de 25 a 30 testemunhas.

Além desse processo, outros dois tramitam no Supremo Tribunal Federal e não têm data para serem julgados. São os processos dos políticos com foro privilegiado: o deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e o senador Clésio Andrade (PMDB-MG).

Nesta semana foi condenado pela Justiça Federal em Minas um ex-diretor do Banco Rural, liquidado pelo Banco Central, supostamente envolvida no desvio de R$ 3,5 milhões de empresas públicas.

O dinheiro teria ido para a campanha eleitoral do PSDB mineiro em 98, segundo a acusação da Procuradoria-Geral da República. O candidato a governador era Azeredo, que tentava se reeleger. Clésio era o candidato a vice.

A demora no julgamento beneficiou o ex-ministro Walfrido dos Mares Guia. Por ter completado 70 anos no ano passado, os crimes, que ele nega ter praticado, prescreveram para ele. Na ocasião, Mares Guia era vice-governador.

O esquema teve como operador o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza. O esquema montado para o PSDB, segundo a Justiça, foi o embrião do organizado para o PT cinco anos depois. (Folha de S.Paulo - Paulo Peixoto)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Cadê as viúvas virgens que habitam esse blog?