Faculdade de Medicina de Olinda 2

06/02


2013

A turma do Sim, Senhora

CARLOS BRICKMANN 

 A Oposição brasileira é uma das mais combativas do mundo. Luta contra os governistas, até o limite de suas forças, para tentar ser mais governista do que eles - e, com frequência, tem sucesso. A eleição de Renan Calheiros e de Henrique Alves para o comando do Senado e da Câmara comprovou que o Parlamento se divide hoje em dois grandes blocos: a situação (a Turma do Sim), liderada pelos petistas, e a oposição, liderada pelos tucanos (a Turma do Sim, Senhora).

O senador Aécio Neves, provável candidato oposicionista à Presidência da República, foi apenas meio tucano nas eleições do Congresso. O tucaníssimo bico grande ficou fechado; mas Aécio, como ninguém, mostrou que tem voo curto.

E que é que a oposição ganhou, fingindo-se contrária aos situacionistas e votando neles? Um carguinho na Mesa. Já que Presidência da República parece fora de seu alcance, já que lutar por ideias exige ideias pelas quais lutar, já que fazer oposição pede
trabalho, um carguinho na Mesa quebra o galho.

Não, não é preciso voltar muito atrás para ver como se faz oposição. O PT fez oposição dura, coerente e eficiente (às vezes equivocada, mas sempre bem trabalhada) aos governos Sarney, Collor, Itamar e Fernando Henrique. Sempre tinha parlamentares em plenário, nas comissões, mostrou capacidade de mobilização da opinião pública. Alguns de seus líderes se transformaram em mensaleiros, mas só depois de chegar ao poder; na oposição, batalharam duro, até vencer.

E os tucanos? O líder da Minoria é Mário Couto, que votou aberto em Renan.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Detran

06/02


2013

Rio e SP saem do ranking das mais caras do mundo

DO BLOG DE HERÓDOTO BARBEIRO

Uma boa notícia para os turistas que vão participar da Copa do Mundo e da Olimpíada no Rio em 2016: Rio de Janeiro e São Paulo despencaram no ranking das cidades mais caras do mundo. Segundo a Economist Intelligence Unit, O grande responsável por isso
foi o dólar. Com a desvalorização dos últimos meses a capital paulista está no 43º e a capital fluminense no 61°. Elas caíram mais de 15 posições e ficaram mais baratas.

Mas isso só vale para quem pagar a conta em dólar, para os seus
moradores elas continuam caras como sempre. A cidade mais cara do mundo é Tóquio a capital do Japão. Ela ocupa a liderança da carestia há 20 anos.Em seguida vem Osaka e Sidney na
Austrália. E aqui vai a dica para você economizar na sua próxima viagem de férias: as cidades mais baratas são Karachi, Katmandu e Teerã. Dê uma olhada onde ficam antes de comprar a passagem aérea.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

13° Bolsa Familia

05/02


2013

Laura Gomes acompanha velório da babá morta em Portugal

Por determinação do governador Eduardo Campos (PSB), a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, esteve no município de Petrolina acompanhando o velório e sepultamento da babá Maria Aparecida de Souza, de 48 anos, encontrada morta em Portugal no último dia quatro de janeiro.

O sepultamento de Maria Aparecida foi antecipado para às 14 horas e aconteceu no Cemitério Campo das Flores. O corpo foi velado nesta terça-feira (5), no Centro de Velório da cidade.

Segundo Laura Gomes, o Governo do Estado arcou com todos os custos do traslado de Faro (Portugal) até Petrolina, após constatar, por meio de relatório sociassistencial, que a família realmente não tinha condições de arcar com o valor do serviço na íntegra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilberto Carvalho Moura

Resumindo: DEMAGOGIA PURA!

JOSE PINTO DA SILVA

muitas instituiçoes por ai afora nao e preciso da nomes aos bois quem quiser que se acusei ou procurem agir com dignidade como fala a constituiçao nacional e estadual direitos nao se comfisca de ninguem se cumpri e este o meu apelo espero que doa na consciencia de alguem.

JOSE PINTO DA SILVA

com certesa sera copiado por outros governadores e a questao social de milhares de pais de familias nesta encravado situaçao de sofrimento neste pais sera solucionada tem um ditado que diz quem come a carne tem que roer os ossos e o que vem acontecendo com muitos servidores que hoje servem como.

JOSE PINTO DA SILVA

da verdadse para estudar esta posibilidade com certesa servira de espelho para todos os estados a faserem o mesmo ja que existe no congresso nacional emenda com esta finalidade desde de 2002 de autoria do deputado gonsaga patriota mais esta engavetada o seu governo tem autiridade de cunho nacional

JOSE PINTO DA SILVA

de alguns deputados se o senhor mandar esta emeda para aquela casa de joaquim nanbuco com certesa sera aprovada e vai acabar com o sofrimento de muitos servidores estaduais estatutarios muitos deles merecem ter uma aposentadoria digna sem humilhaçao e igualdade de direitos use se posivel a comissao


Prefeitura de Limoeiro

05/02


2013

Eduardo lamenta morte de Cyl Gallindo

“Um marco da cultura pernambucana nos deixou”. Foi assim que o governador Eduardo Campos definiu o sociólogo, jornalista e escritor Cyl Gallindo, que faleceu nesta segunda-feira aos 77 anos.

O governador fez questão de comparecer ao velório do cronista, na noite desta terça-feira (05/2), na sede da Academia Pernambucana de Letras, casa da qual Gallindo era membro.

Emocionado, Eduardo lamentou a perda do amigo e afirmou que Gallindo marcou a cultura pernambucana.“Eu, particularmente, perdi um grande amigo e Pernambuco perde um grande escritor", disse, para acrescentar:

"Um grande intelectual, um homem do povo, que pode impressionar com sua capacidade criadora. Um fazedor de amigos, alguém que tinha o respeito de gerações e gerações de escritores, cronistas e de tantas pessoas que ele incentivou e tiveram oportunidade”.

Eduardo lembrou que sua relação com Gallindo é antiga, “desde que era menino". O escritor pernambucano, natural de Buíque, era amigo do também escritor e pai do governador, Maximiano Campos.

Um dos últimos trabalhos de Gallindo, inclusive, foi à colaboração que deu ao Instituto Maximiano Campos, organizando a antologia Panorâmica do Conto em Pernambuco.

Cyl Gallindo contraiu uma bactéria após ter realizado uma cirurgia para retirada de um aneurisma. O escritor assinava coluna no site da Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco (BPE). Ele também atuou como redator dos jornais Diário de Pernambuco e Jornal do Commercio, no Recife.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


05/02


2013

Advogado acusado de enganar idosa tem habeas corpus negado

Desembargadora convocada para o Superior Tribunal de Justiça, Marilza Maynard negou o pedido de habeas corpus em favor de advogado acusado de receber honorários além do necessário. A magistrada declinou a solicitação de trancamento da ação penal porque, segundo entendimento do tribunal estadual, a denúncia descreve conduta criminosa e aponta materialidade do crime e autor.

O advogado foi denunciado por apropriação de bens, crime previsto no Artigo 102 do Estatuto do Idoso e, segundo a própria ação, teria recebido honorários além do contratado em decorrência de um processo previdenciário.

A seccional mato-grossense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) pediu o trancamento da ação alegando "falta de justa causa" e incompetência do promotor de Justiça. Contudo, o pedido foi negado pelo Tribunal de Justiça daquele Estado por considerar que a denúncia descreve a conduta criminosa do advogado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Magno coloca pimenta folha

05/02


2013

Caiado e Jucá trocam farpas no Congresso

ronaldo gde

O deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) e o senador Romero Jucá (PMDB-RR) bateram boca, hoje à tarde, durante a reunião de líderes no Congresso.

Na tentativa de convencer a oposição de votar o orçamento esta semana, Jucá, de acordo com o Radar Online, falou grosso e lembrou que um acordo firmado no final do ano passado determinava que a matéria fosse apreciada logo após o fim do recesso parlamentar.

Caiado reagiu, elevando ainda mais o tom:

- Não venha com vestal de cumpridor de palavra que você é quem mais desrespeita acordos fechados aqui.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

05/02


2013

Mabel quer anular eleição de líder do PMDB na Câmara

O deputado Sandro Mabel (PMDB-GO) impetrou mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) em que pede liminar para anular a eleição do novo líder do seu partido na Câmara dos Deputados, no último domingo (3).

Mabel alega que a eleição deve ser considerada nula porque contou com a participação de congressistas irregularmente empossados. Ele informa na ação que encaminhou ofício ao presidente da Câmara solicitando a anulação da posse dos suplentes, mas não obteve resposta e sustenta que as mudanças no quadro político-partidário às vésperas da eleição para a liderança do PMDB teriam sido “manobras” para possibilitar a vitória do deputado Eduardo Cunha (RJ).

Sandro Mabel disputou a liderança do PMDB juntamente com Eduardo Cunha e Osmar Terra (RS). Este último obteve 13 votos no primeiro turno, enquanto Mabel alcançou 26 votos e Cunha, 40. No segundo turno, Eduardo Cunha venceu a disputa com 46 votos, contra 32 de Mabel, que denuncia que a posse dos suplentes teria interferido no resultado das eleições, uma vez que “deputados titulares, pertencentes a outros partidos, se afastaram para viabilizar a posse dos suplentes pela primeira vez nesta legislatura”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


05/02


2013

Dilma viaja sábado para curtir o Carnaval da Bahia

A presidente Dilma Rousseff (PT) deve passar o feriado de carnaval descansando na base naval de Aratu, em Salvador (BA). Há previsão de que ela viaje no próximo sábado (9) para a capital baiana e retorne a Brasília na terça-feira (12).

Esta é a segunda vez que Dilma escolhe a base naval para passar o carnaval. No ano passado, ela ficou hospedada no local por cinco dias na companhia da filha, do genro, do neto, da mãe e da tia. Segundo o Blog do Camarotti, Aratu também foi o destino escolhido pela petista para desfrutar do feriado do réveillon de 2013.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Glaucio Clésio Verçosa Souto

Que Deus lhe abençoe, passe um ótimo carnaval bem longe de Pernambuco, para não correr o risco de ser infectada com coronéis corruptos e de nível miúdo, baixo e ridículo de se fazer políticagem!!!!! bando de canalhinhas!!!



05/02


2013

Aliado de Marina Silva defende aproximação com Eduardo

Coordenador da campanha presidencial de Marina Silva em 2010, o deputado federal Alfredo Sirkis (PV-RJ) defendeu nesta terça-feira (5) uma aproximação com o governador Eduardo Campos (PSB), também potencial candidato à Presidência da República no ano que vem.

Para Sirkis, o gestor pernambucano é o mais "permeável às nossas ideias". Ele, porém, negou que haja uma articulação de chapa conjunta entre o governador e a ex-senadora. "Quanto mais candidatos com a ideia de modernização do Estado melhor. Mas não vejo como seria possível uma chapa dos dois. Tanto a Marina ser vice depois de ter obtido 20% dos votos [válidos em 2010], como o Eduardo Campos ser vice", afirmou o deputado.

De acordo com a Folha de S.Paulo, após discordar da decisão de Marina de sair do PV, Sirkis anunciou que fará parte da criação de um novo partido sob a liderança dela, mas que ainda deve permanecer no PV até o registro da sigla.

O deputado fundou o PV e foi presidente nacional da legenda por oito anos. Após a saída de Marina, em 2011, ele entregou os cargos que tinha, mas decidiu permanecer no partido. "Após a saída de Marina, permaneci o no PV e, dentro de certos limites de dignidade, procurei algum caminho de diálogo, inutilmente", finalizou Sirkis.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Giovani de Morais e Silva

Sirkis "é uma cilada, Bino!" http://www.ocachete.org/2010/04/morte-de-alfredo-sirkis.html



05/02


2013

Geraldo contraria Câmara e corta 40% dos servidores



O prefeito Geraldo Julio assinou na tarde de hoje (05) o decreto que estabelece novos parâmetros para a cessão de servidores municipais à Câmara dos Vereadores do Recife. Com as novas regras, o limite para o empréstimo de funcionários, que antes era de 544, foi reduzido em 38% e caiu para 338.

O decreto entra em vigor a partir da próxima quinta-feira (07) com a sua publicação no Diário Oficial do Município. O Poder Legislativo terá até o próximo dia 28 para informar ao Poder Executivo os nomes e a lotação indicada para cada um dos 338 servidores que serão requisitados. A liberação será feita pela Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) a partir do dia 1º de março.

Estiveram reunidos com o prefeito no ato de assinatura do decreto o presidente da Câmara, Vicente André Gomes (PSB), o primeiro-secretário, Augusto Carreras (PV), e o líder do Governo, Gilberto Alves (PTN). Os secretários municipais de Relações Institucionais, Fred Oliveira, de Administração, Marconi Muzzio e de Governo, Sileno Guedes, também participaram da agenda.

A redução de 206 cargos será sentida principalmente nos gabinetes dos vereadores. Hoje, cada parlamentar tem direito a abrigar em seu gabinete até sete servidores municipais, além de outros 50 profissionais que seriam distribuídos entre todos os vereadores. O decreto não só extingue este quantitativo extra, como limita em cinco, a quantidade por gabinete. Somente com esta medida, 128 cargos deixarão de existir. A estrutura administrativa da Câmara também sofrerá um enxugamento significativo na quantidade de servidores a que tem direito. Ao invés dos 180 funcionários de hoje, serão liberados apenas 107. Uma redução de 73 posições, que equivale a 40%.

As novas regras também extinguem 29 cargos destinados às lideranças partidárias na Casa José Mariano. De acordo com o decreto 21.097, de 20 de Maio de 2005, as siglas que elegem mais de um vereador têm direito a requerer a cessão de dois servidores, enquanto aqueles partidos representados por apenas um parlamentar têm direito a solicitar um funcionário municipal. Na atual legislatura, nove partidos possuem mais de um parlamentar enquanto outras doze legendas possuem apenas uma. Outros nove cargos serão enxugados nas comissões permanentes, que passarão a contar com apenas três funcionários municipais cedidos ao invés dos 12 existentes hoje.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Josadaque Vieira

Ao contrarios de muitos,assesor não é pra tá só na câmara não é para tá na rua auxiliando o mandato.

André Rafael

Haja cargo comissionado. Que vergonha!!!