O Jornal do Poder

23/10


2013

Juventude do PSD de Pernambuco elege nova diretoria
















O PSD de Pernambuco acertou, após reunião na tarde de ontem (22), os detalhes da organização da executiva estadual jovem da legenda. O encontro, capitaneado pelo presidente estadual do partido, André de Paula, elegeu o caruaruense John Silva como novo presidente do JPSD-PE, cargo que ocupa pelos próximos dois anos.

John Silva, 22, é estudante de História e exerce, em sua cidade natal, a liderança do C.A. de História Luzinete Lemos e da Associação dos Moradores do Severino Afonso.

A composição do JPSD-PE conta também com mais três representações vindas de Caruaru: a vice-presidente Palloma Silva, o tesoureiro Alisson Xavier e o secretário de Formação Política, Rodrigo Santana.

Completam a composição os recifenses Betinho José (secretário de Comunicação e Mobilização) e Josimar Reis (secretário de Movimentos Sociais), além do parnamirinense Demétrio Sampaio (secretário geral).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

23/10


2013

Dilma volta a ressaltar números do Campo de Libra
















A presidente Dilma Rousseff (PT) manteve sua rotina de incursões por Minas Gerais, reduto eleitoral do ex-governador e atualmente senador Aécio Neves (PSDB-MG), que deve ser seu adversário na eleição presidencial do próximo ano. Foi a segunda viagem da petista à capital mineira apenas neste mês e a oitava no ano.

Em Belo Horizonte, onde participou da inauguração de uma escola municipal, a presidente voltou a falar, nesta quarta-feira (23), sobre o impacto positivo que os recursos provenientes do pré-sal terão sobre a educação do país. Segundo ela, a receita estimada com a exploração do Campo de Libra, pelos próximos 35 anos, é de mais de R$ 1 trilhão.

Ao fazer “uma conta de armazém”, Dilma disse que o montante proveniente de royalties dará em torno de R$ 20 bilhões por ano. “É esse dinheiro que vamos ter que colocar 75% em educação”, disse, em referência a lei recentemente aprovada, que destina 75% dos royalties do petróleo e 50% do Fundo Social do Pré-Sal para a educação.

Durante o evento, a presidente ainda elogiou o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), a quem chamou de “grande parceiro” e responsável pela construção de escolas de educação infantil de qualidade. Lacerda é correligionário do governador Eduardo Campos, possível adversário da presidente na eleição do ano que vem.

Dilma participou da inauguração de uma unidade de educação infantil na cidade e disse que “se tiver outro neto, vai copiar o modelo de berço que encontrou na creche da escola”. Ela ainda elogiou Marcio Lacerda por buscar meios “inteligentes para ampliar a rede de educação da cidade” e classificou como “extremamente criativa” uma iniciativa da prefeitura de construir 37 escolas por meio de Parceria Público-Privada.

A primeira dessas unidades foi inaugurada em setembro, em contrato com a construtora Odebrecht. “Essa é uma boa prática. Considero essa uma forma inteligente de ampliar o escopo das creches”, afirmou a presidente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

23/10


2013

Dia de caos e trânsito travado na cidade do Recife
















O Recife enfrenta uma manhã de trânsito complicado nesta quarta-feira (23). Protestos, colisões, problemas com a sincronia de semáforos e operação para a troca de postes estão entre as causas do caos instalado nos principais corredores de tráfego da capital pernambucana.

Os motoristas passam por congestionamentos nas Avenidas Caxangá, Agamenon Magalhães, Cruz Cabugá, Norte, Rui Barbosa, Conde da Boa Vista e nas ruas do Príncipe, da Aurora, Riachuelo, Gervásio Pires, José Osório, José Bonifácio, Joaquim Nabuco e do Hospício.

Na Avenida Cruz Cabugá, sentido centro do Recife, houve um engavetamento envolvendo quatro veículos. De acordo com a Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU), outro acidente aconteceu entre um veículo e uma moto nas imediações do Cemitério dos Ingleses. O congestionamento chegou ao município às imediações do Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda.

Além, disso, integrantes do Movimento Passe Livre realizam um protesto pelas ruas da capital. A concentração teve início por volta das 8h no Parque Treze de Maio, em frente ao Colégio Luiz Delgado, de onde os manifestantes seguiram em passeata.

Trabalhadores de empresas terceirizadas que atuam para a Prefeitura do Recife fecharam o tráfego da Avenida Cais do Apolo, nos dois sentidos da via, em frente ao prédio-sede da administração municipal.Com apitos, faixas e cartazes, os manifestantes denunciam o atraso no pagamento dos salários.

Além disso, há informações sobre semáforo sem sincronia na Avenida Sport Club do Recife, na Zona Oeste do Recife e a respeito da realização de um serviço de manutenção da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) na Avenida Cruz Cabugá.

Diario de Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

Onde anda a guarda de trânsito da prefeitura? Tomando cerveja e banho de mar em Boa Viagem?

roberto lima

Não é só hoje. O caos é diário. O "gestor" responsável (o ghost major - prefeito )mandou a conta da incompetência para aqueles que o elegeram.



23/10


2013

Alckmin comemora resultado do leilão do Campo de Libra















O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), considerou um “avanço” o leilão do Campo de Libra, o primeiro lote do pré-sal a ser concedido para petrolíferas privadas, medida tomada porque, segundo o Governo Federal, o país precisa de investimentos.

“Há quantos anos não havia licitação? Mas é claro que se houvesse mais concorrentes, seria melhor”, disse o governador, citando o fato de apenas um consórcio ter apresentado um lance no leilão e de ter levado o bloco pelo preço e quantidade de óleo excedente mínimos.

O consórcio foi formado com participação de 20% para a Shell, 20% para a Total, 10% para a Petrobras, 10% para a CNOOC e 10% para a CNPC. Na prática, isso significa que a Petrobras terá o total de 40% do consórcio, já que ela é obrigada, por lei, a ter 30% e operar o campo.

Valor.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/10


2013

Corpo de Bombeiros homenageia ex-prefeito do Cabo


















O presidente da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) e ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PSB), foi agraciado, na noite de ontem (22), com a Medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar, cerimônia realizada no Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A comenda foi entregue pelo secretário estadual de Defesa Social, Wilson Damázio, acompanhado pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, coronel Carlos Casa Nova, e faz parte das comemorações de 126 anos de fundação da corporação.

A Medalha Pernambucana do Mérito foi criada pelo Decreto 19.377, de 11 de outubro de 1996, pelo então governador Miguel Arraes de Alencar, e constitui a mais alta condecoração do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. A honraria é oferecida a bombeiros, personalidades, autoridades civis e militares, instituições públicas e entidades privadas a fim de reconhecer relevantes serviços prestados à corporação em prol da causa pública.

Na foto, o ex-prefeito Lula Cabral, ladeado pelo coronel Carlos Casa Nova e pelo tenente-coronel Maviael Reimine.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose antonio

neemias e uma bichinha que deve andar com vado e lula

Ronaldo Carneiro da Silva

Lula Lalau, cadê o dinheiro do povo do Cabo.

Nehemias Fernandes Jaques

José Antônio KAXINAUÁ, toma, é o que tú queria né?

GERONILDO NAPOMUCENO PITOMBEIRA

José Antônio KAXINAUÁ.... Tua ira é pq não estais EMBOLSANDO um pouco tb... Tens o DNA dos ASPONES... és um merda...

jose antonio

da merda e saber por que o linduzinho tambem esta parado e muito bom so receber elogios vem aqui no cabo ver como esta as coisas



23/10


2013

Alepe reúne comissões pró-emancipações
















O auditório da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) recebeu, ao longo da última terça-feira (22), integrantes de comissões pró-emancipações, grupos que estiveram na capital pernambucana para entregar aos deputados estaduais um abaixo-assinado solicitando o empenho dos parlamentares nos estudos de viabilidade econômica assim que o processo for iniciado com a sanção da nova lei que devolve ao Poder Legislativo Estadual a prerrogativa de avaliar a viabilidade dos distritos se tornarem cidades.

As comissões foram recepcionadas pela Comissão de Negócios Municipais, que tem como vice-presidente o deputado estadual Odacy Amorim (PT), um dos maiores apoiadores do projeto que regulamenta a criação de novos municípios.

“Estamos intermediando o diálogo das comissões com o Poder Legislativo Estadual após a sanção da lei que regulamentou a volta dos estudos para que as Assembleias Legislativas possam criar novos municípios no país”, disse Odacy.

De acordo com o deputado, os parlamentares pernambucanos deverão desenvolver um trabalho que atenda a nova legislação e transformem em cidades os distritos que obedecerem todas as regras da nova lei. Dezessete deputados estiveram no encontro, realizado no auditório principal da Casa Joaquim Nabuco.

"Estou desde o início do mandato acompanhando essa luta e vamos continuar com ainda mais afinco, agora, dentro do que depender da participação da Alepe nesse processo”, frisou Odacy, que tem visitado distritos no Sertão do Estado para explicar o processo legal para que as comunidades realizem o sonho de se tornarem municípios.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/10


2013

PT vai leiloar mais três rodovias até o fim do ano


















O Governo Federal pretende fazer mais três leilões de rodovias federais até o fim deste ano, afirmou a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, nesta quarta-feira (23). A licitação da BR-040 (Brasília-Juiz de Fora), antes prevista para dezembro, deverá ficar para janeiro do próximo ano. Outros lotes de estradas estão sob revisão e podem sair como parcerias público-privadas para amenizar as tarifas mais altas de pedágio, conforme reiterou a ministra.

"Não é uma equação simples ou fácil", disse Gleisi, em audiência pública na Comissão de Infraestrutura do Senado Federal. Segundo ela, o desafio é combinar "tarifas socialmente aceitas" com uma "rentabilidade atrativa para o investidor".

A ministra lembrou que dois editais de concessão já foram publicados. A BR-163, em Mato Grosso, tem licitação marcada para o próximo dia 27 de novembro. O leilão do lote encabeçado pela BR-060, que contempla a ligação rodoviária Brasília-Goiânia e inclui trechos de outras duas estradas, ocorrerá no próximo dia 4 de dezembro.

Gleisi disse que aguarda a aprovação pelo Tribunal de Contas da União (TCU) dos estudos de viabilidade econômica da BR-163, em outro trecho em Mato Grosso do Sul, para publicar o edital do leilão. A ministra fez uma previsão de que a disputa ocorrerá ainda em dezembro e deixou para janeiro do ano que vem, no entanto, a licitação da BR-040.

Outros quatro trechos estão tendo seus estudos revistos e só terão avanços no próximo ano: a BR-262 (MG/ES), a BR-101 (BA), a BR-153 (GO/TO) e a BR-116 (MG).

A ministra lembrou que eles já tinham pedágio mais alto do que nas demais rodovias do programa de concessões. Com os ajustes que estão sendo feitos, de acordo com ela, esse pedágio pode ficar inviável. "Se a tarifa for muito elevada, vamos migrar para uma concessão patrocinada, uma PPP ou para uma obra pública complementar".

Valor.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jânio Nunes

Dona Dilma rainha das privatizações, deixe pelo menos eu ficar com minha casa, ou vai querer vendê-la também? PILANTRAGEM. é isso...

marcos

É ISSO AÍ TIA DILMA, A SAÍDA É A PRIVATIZAÇÃO. TÁ IGUAL A FHC. COMO VOCÊS PODEM REPARAR É TUDO A MESMA MERDA!!!

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

OU nois tiramos esses PETRALHAS DO PODER, ou nos tira os restos dos sonhos, que quase jah não existe mais. você que sabe que quer



23/10


2013

A cueca, o decoro e um pouco de história
















Quem pensa que a cueca só entrou na história política do Brasil recentemente, com as trapalhadas do Partido dos Trabalhadores, está enganado. Já teve gente que caiu por causa dela!

Muito antes de um assessor "companheiro" ser flagrado com dólares na peça íntima, como aconteceu em 2005, um político brasileiro já havia se envolvido em um escândalo por causa deste famigerado item do vestuário masculino.

Descobri esse fato pesquisando sobre os mandatários que tiveram seus direitos políticos cassados ao longo da história do Parlamento no Brasil. Ainda não consegui fechar o número exato, mas desde a vitória da "Revolução Constitucionalista do Porto", em Portugal, no dia 24 de agosto de 1820, que provocou as eleições de representantes do Brasil para as sessões das Cortes Gerais, Extraordinárias, e Constituintes da Nação Portuguesa (fato considerado por alguns historiadores como o marco inicial das atividades legislativas no país) já foram mais de 170.

Todavia, muito embora não tenha finalizado o estudo, posso dizer que o primeiro dos casos foi, no mínimo, curioso: trata-se do episódio que, no final da década de 1940, envolveu o então deputado federal Edmundo Barreto Pinto (PTB-DF), que foi cassado e perdeu seu mandato por ter posado de cueca e smoking para uma foto.

A imagem, naquela oportunidade, foi publicada pela revista de maior circulação no país na época, que se chamava "O Cruzeiro". E foi assim que ele acabou sendo o primeiro parlamentar a ser destituído de seu cargo no país, por falta de decoro. À época o deputado admitiu o erro e disse ter sido induzido pelo fotógrafo a posar com a peça íntima (o que foi feito num quarto de um hotel).

E hoje? Hoje fica a pergunta: em tempos de mensalão, dólares na cueca, bois fantasmas pagos com cheques voadores, ex-amantes nuas, etc., o que será que aconteceria com Barreto Pinto?

Blog do Povo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/10


2013

PRB Juventude realiza primeiro seminário em Pernambuco
















Com o objetivo de despertar nos jovens uma consciência política e o interesse por temas atuais, que inclui políticas para juventude, foi realizado, no último sábado (19), o 1º Seminário do PRB Juventude de Pernambuco. O evento teve o apoio da Fundação Republicana Brasileira (FRB), que tem como principal objetivo despertar o interesse para a política, dando ao cidadão ferramentas mais eficazes para o desenvolvimento de sua participação na sociedade.

O encontro reuniu autoridades locais, lideranças partidárias e jovens estudantes no Hotel Best Western, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O coordenador nacional do PRB Juventude e vice- presidente da FRB, deputado distrital Evandro Garla, responsável pela abertura do evento, ressaltou o compromisso do PRB com a juventude. “Esse encontro demonstra a importância que o nosso partido tem dado para juventude, não queremos que nossos jovens venham ser massa de manobra, precisamos que eles tenham consciência e ações práticas para políticas públicas em favor da nossa juventude”, explicou.

Os jovens tiveram a oportunidade de assistir palestras abordando assuntos polêmicos, como a redução da maioridade penal, proferida pelo promotor do Ministério Público de Pernambuco, João Maria Rodrigues Filho. “Esses encontros são essenciais porque levam a juventude a formar uma opinião e a refletir sobre diversos assuntos, dessa forma eles poderão ter condições de discutir e defender suas ideias” enfatizou o promotor.

Vice-presidente do PRB de Pernambuco, o deputado estadual Ossesio Silva disse acreditar que eventos como o ocorrido são fundamentais para que a juventude possa participar cada vez mais do dia a dia da politica. “Esses encontros levam a juventude a discutir mais sobre política, despertando um interesse maior pelo assunto”, pontuou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/10


2013

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Odair da Luz Sá

E POR QUE NÃO???