FMO janeiro 2020

10/09


2013

André Campos anuncia saída do PT

 















Tauan Saturnino
Da equipe do blog

O deputado estadual André Campos anunciou saída do PT na sessão desta terça-feira (10) da Assembleia Legislativa de Pernambuco. No pronunciamento, Campos confirmou que se filiará ao PSB e foi aplaudido por deputados socialistas. “Saio do PT por acreditar no projeto do PSB para Pernambuco", afirmou. Ao ser informado do acontecido, o deputado federal e presidente estadual do PT em Pernambuco, Pedro Eugênio, afirmou que não enxerga nenhuma justificativa legal para a migração de André Campos.

Apesar de aguardada nos bastidores, Pedro Eugênio não encontrou nenhum motivo que abonasse a saída do deputado e por este motivo ele poderia, eventualmente, perder o mandato. “O partido pode entender, por razões políticas ou legais, que deve requerer o mandato de um parlamentar na Justiça. Quando Paulo Rubem saiu do PT, a sigla quis o mandato, mas a Justiça disse não. No caso de André Campos não vejo nenhuma razão legal que justifique a saída, uma vez que ele não estava sendo perseguido nem o PT mudou de projeto”, comentou.

Segundo Pedro Eugênio, a direção estadual do PT se reunirá para decidir se vai requerer na Justiça o mandato do deputado, embora não haja data definida. “Há alguns dias atrás, antes do anúncio oficial, eu estava com a ideia de requerer o mandato, mas isso é uma decisão da direção estadual e nós vamos discutir. Solicitar o mandato é um direito do PT. Quando um deputado se elege, ele o faz com votos seus e do partido para alcançar o coeficiente eleitoral”, declarou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

BRAULIO B. WANDERLEY

Perder um parlamentar é muito diferente que perder um petista. Sorte ao deputado André Campos na sua nova jornada.

BRAULIO B. WANDERLEY

Perder um parlamentar é muito diferente que perder um petista. Sorte ao deputado André Campos na sua nova jornada.

Ana Paula Ishigami

Já vai tarde. Nunca foi petista.

EDVALDO LIMA FILHO

Seja bem vindo companheiro André Campos, homem honrado e trabalhador, se realmente vier para o PSB, Jaboatão em peso o aplaude e parabeniza, juntos você e Heraldo selva formam um grande time. Parabéns pela decisão.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

QUANTO AO DEPUTADO, SÓ CORRE ATRÁS DE SOMBRA E ÁGUA FRESCA. IDEOLOGIA, SÓ NA TEORIA, NA PRÁTICA É DINHEIRO E PODER.


Prefeitura de Serra Talhada

10/09


2013

Câmara de Olinda aprova voto de repúdio à Polícia Militar
















A Câmara de Vereadores de Olinda aprovou por unanimidade, na manhã desta terça-feira (10), voto de repúdio à atuação da Polícia Militar de Pernambuco pelos atos de violência e truculência registrados nos protestos do último sábado (7), Dia da Independência do Brasil.

Em audiência realizada na última segunda-feira (9), que contou com a presença do secretário estadual das Cidades, Danilo Cabral, o vereador Arlindo Siqueira (PSL) pediu pessoalmente ao representante do Governo de Pernambuco a intervenção do governador Eduardo Campos (PSB) junto ao Comando da Polícia Militar no sentido de solicitar o abrandamento da tropa no contato com manifestantes.

O parlamentar lembrou as intervenções dos militares nas manifestações na Avenida Presidente Kennedy, quando a polícia mostrou o seu lado mais violento, reprimindo a população com spray de pimenta, balas de borracha, bombas de efeito moral, pancadaria e intimidação. “Isso é inadmissível”, disse o vereador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

adilson jose da silva

Voto de repúdio,vindo de político neste país, é uma piada. A gloriosa PMPE de quase dois séculos de excelentes serviços prestados as pessoas de bem deste Estado, se sentiria afrontada se fosse elogiada por esses "representantes do povo" que são repudiados em toda Nação.

JOSÉ RAMOS TORRES

Reprimir baderneiros é dever da PM, agora usar métodos NAZISTA para para reprimir protestos pacifico, no caso da moça que empurrada dentro do camburão igual a um cão feroz, isso não se faz com um ser humano, principalmente um MULHER, e ainda com policiais truculentos e pornográficos. Governador!!!

Nanda Fabiana

Se a câmara de vereadores de olinda for invadida por uma leva de marginais que queiram depedrar tudo e bater inclusive nos vereadores quem vão chamar quem para defende-los? Os comunistas comissionados, Renildo ou a repudiada Polícia Militar.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

E O VOTO DE REPÚDIO A RENILDO CALHEIROS, QUE ESTÁ DESTRUINDO A CIDADE COM SUAS ETERNAS REQUALIFICAÇÕES DE OBRAS EM ESPAÇOS PÚBLICOS, QUANDO TERÃO ESSA CORAGEM OS NOBRES SEGUIDORES DAS TETINHAS DO PODER ?

Ewerton Cabral

Pau no lombo de marginais fantasiados de ''manifestantes''. E para fazer o trabalho correto e completo , cacete também em vereadores demagogos.


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

10/09


2013

Número 2 do Ministério do Trabalho pede demissão

O ex-secretário-executivo do Ministério do Trabalho Paulo Roberto Pinto (Foto: Elza Fiúza/ABr)
O ex-secretário-executivo do Ministério do Trabalho
Paulo Roberto Pinto (Foto: Elza Fiúza/ABr)

Investigado pela Polícia Federal por suspeita de participação em esquema de desvio de recursos públicos, o secretário-executivo do Ministério do Trabalho, Paulo Roberto Pinto, pediu demissão nesta terça-feira (10). Com informações do UOL.
 
Roberto Pinto se reuniu com o ministro Manoel Dias nesta tarde antes de tomar a decisão de deixar o cargo. Roberto Pinto era o segundo na linha sucessória do ministério e chefiou a pasta interinamente nos primeiros meses de 2012.
 
A PF deflagrou ontem a operação Esopo para apurar esquema de fraude em licitação, superfaturamento de contratos e desvios de recursos públicos que pode ter movimentado cerca de R$ 400 milhões.
 
Segundo investigadores, esse valor foi liberado nos últimos cinco anos para o IMDC (Instituto Mundial do Desenvolvimento e da Cidadania), uma Oscip de Belo Horizonte que presta serviços de qualificação profissional para jovens e adultos desempregados.
 
A entidade atua em 11 Estados e no Distrito Federal. O presidente do IMDC, o empresário Deivson Vidal, foi preso e teve carros, dinheiro, joias e um helicóptero apreendidos. Foram realizadas buscas também no 3 andar do Ministério do Trabalho, em Brasília.
 
O secretário-executivo do Ministério do Trabalho foi um dos alvos da operação. Roberto Pinto foi levado na segunda-feira para prestar depoimento na Superintendência da PF em Brasília. Em seguida, foi trabalhar normalmente na sede do ministério. Após a ação da PF, o Ministério do Trabalho ensaiou o afastamento temporário de Pinto mas decidiu mantê-lo no cargo.
 
101 MANDATOS

Dos 25 mandados de prisão temporária, 22 foram cumpridos na manhã de segunda. Das 12 "conduções coercitivas" para depoimento --ocasião em que a polícia busca o depoente--, 11 foram efetivadas, incluindo a de Paulo Pinto. A Justiça expediu 44 mandados de busca e apreensão e 20 de sequestro de valores e bens. Ao todo foram 101 mandados.
 
A Justiça autorizou ações no Ministério do Trabalho em Brasília, na sede do governo estadual em Belo Horizonte e em várias prefeituras no interior de Minas Gerais.
 
Uma empresa de Simone Vasconcelos --ex-braço direito de Marcos Valério-- é suspeita de fornecer notas fiscais frias para o esquema: o IMDC (Instituto Mundial do Desenvolvimento e da Cidadania) é uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip). Foram apreendidos na casa do presidente da instituição, Deivson Vidal, carros, dinheiro, joias e até um helicóptero.
 
FÁBULAS

Esopo foi um escritor da Grécia antiga a quem é atribuída a autoria de inúmeras fábulas famosas. Entre as histórias estão "A Cigarra e a Formiga" e "A lebre e a tartaruga".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

COM CERTEZA ESSE PINTO SE LAMBUZOU NO LIXO !!!


Banco de Alimentos

10/09


2013

Arthur Padilha e Eduardo Monteiro no Frente a Frente

O engenheiro José Arthur Padilha, ex-diretor-geral do DNOCS e responsável pelo projeto Base Zero, e o empresário Eduardo Monteiro, do Grupo EQM, são os principais entrevistados do Frente a Frente de hoje, programa que apresento pela Rede Nordeste de Rádio, das 18 as 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Afogados da Ingazeira – Rádio Pajeú AM (1.500)
Agrestina – Alternativa FM (104,9)
Araripina – Pop Sat Brasil (93,7)
Arcoverde – Cardeal AM (600)
Belém de São Francisco – Educadora AM (1.470)
Belo Jardim – Bitury AM (1.530)
Bom Conselho – Papacaça AM (1.470)
Cabo de Santo Agostinho – Rádio Calheta FM (98,5)
Caruaru - Caruaru FM (104,9)
Custódia – Custódia FM (88,5)
Granito – Rádio Beto Som (104,9)
Itacuruba – Itacuruba FM (87,9)
Mirandiba – Nova FM (87,9)
Orocó – Brígida FM (104,9)
Parnamirim – Rádio Beto Som (104,9)
Petrolina – Ponte FM (91,5)
Poção – Vale do Açaí FM (104,9)
Recife - Rádio Folha (96,7)
Recife – Rádio Planalto AM (950)
Salgueiro – Salgueiro FM (102,9)
Sanharó – Sanharó FM (104,9)
Santa Cruz do Capibaribe – Polo FM (101,9)
Santa Maria da Boa Vista – Santa Maria FM (87,9)
São Bento – São Bento FM (104,9)
São Caetano – Cruzeiro FM (104,9)
São José do Egito – Nova Rádio Cultura AM (1.320)
Serra Talhada – Líder do Vale FM (99,7)
Sertânia – Sertânia FM (100,1)
Surubim - Integração FM (88,5)
Tabira – Cidade FM (88,7)
Taquaritinga do Norte – Taquaritinga FM (104,9)
Terra Nova – Terra Nova FM (104,9)

Verdejante - Verdejante FM (104,9) Farol –

Taquaritinga do Norte (90,5 FM)

Alagoas - Maragogi FM (97.3)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/09


2013

MPPE vai investigar rombo milionário na Prefeitura do Cabo
















A denúncia feita pelo prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia (PSB), de que recebeu o governo com os cofres vazios e restos a pagar no valor de R$ 97 milhões, será objeto de investigação por parte do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A denúncia foi protocolada, no início do mês, pela 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania do Cabo, que remeteu ao setor de contabilidade do órgão documentos da movimentação fiscal referente à prestação de contas do exercício de 2012 da Prefeitura do Cabo.

Enquanto isso, na Câmara de Vereadores, o clima fervilhou com a discussão da implantação da Comissão Parlamentar de Inquérito. O vereador José de Arimateia leu cópia do protocolo do Ministério Público, elogiando iniciativa do órgão e lamentando a “incapacidade” do Legislativo Municipal em não efetivar a instalação da CPI.

“O MPPE cumprir seu papel não nos redime de não ter feito a nossa parte em cumprir uma das funções mais nobres, que é de investigar e esclarecer para a população sobre o uso dos recursos públicos. Perdemos uma grande oportunidade. Isso depõe contra esta Casa, gerando um clima de descrença entre a população, cada vez mais cética quanto ao Poder Legislativo”, avaliou o tucano.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tajmahal Cruz

Passados 9 meses quem vai acreditar nesse bolha. Calou-se enquanto lhe interessava. Agora abre o bocão pra quê? Comeu a carne, agora roa os ossos.

GERONILDO NAPOMUCENO PITOMBEIRA

SE O ROMBO É TAMANHO, PORQUE NÃO RENUNCIA, PREFEITO DA CARA DE GARI DA PORRA....

GERONILDO NAPOMUCENO PITOMBEIRA

VIVIA BABANDO O OVO DO LULA CABRAL-LADRÃO... COMMIA JUNTO COM ELE....AGORA VAI DENUNCIAR.... SAFADOS....


O Jornal do Poder

10/09


2013

Engenheiro alerta para assoreamento do Lago do Sobradinho

 

Em entrevista ao programa Frente a Frente, ancorado por este blogueiro, o engenheiro e ex-diretor do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), José Artur Padilha, ao falar sobre o processo de desassoreamento da Barragem de Brotas, um erro, segundo ele, disse que “o maior drama para o Nordeste seria o assoreamento do Lago de Sobradinho, que hoje funciona como pulmão equilibrador das reservas hídricas da região”.

O engenheiro nos enviou imagens aéreas que comprovam que o processo de assoreamento já foi iniciado. José Artur Padilha ressaltou, ainda, a gravidade dessa ação, pois, segundo ele, o Lago de Sobradinho, hoje, é responsável por grande parte do abastecimento hídrico dos reservatórios pernambucanos.

Clique aqui para ver todas as fotos


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilberto Carvalho Moura

O Assoreamento do São Francisco descorre em sua maior parte da presença das barragens que lhe tirou a força da correnteza pois sempre foi um transportador de aluvião em suas cheias. Uma pequena parte decorre de destruição de mata ciliar.

Mariana

POIS É, MAIS PARECE QUE OS HOMENS DO PODER QUEREM MESMO É ACABAR COM O RIO SÃO FRANCISCO TRAZENDO UMA USINA NUCLEAR PARA AS MARGENS DO VELHO CHICO. QUE SE VIER, NÃO PODE JAMAIS TER NENHUM VAZAMENTO. E, SE TIVER ... ADEUS RIBEIRINHOS E ADEUS RIO SÃO FRANCISCO. A GÂNANCIA FALANDO MAIS ALTO.



10/09


2013

Governo destina R$ 135 milhões para ações de combate à seca
















O Ministério da Integração Nacional anuncia investimento de R$ 135 milhões, por meio do programa “Água para Todos”, para implantação de sistemas simplificados de abastecimento de água, recursos que irão beneficiar cerca de 40 mil famílias de comunidades rurais de baixa renda em 336 cidades do semiárido brasileiro.

Os termos de compromisso, entre os governos federal e municipal, serão assinados durante cerimônia que ocorre nesta terça-feira (10), no Palácio do Planalto, na presença da presidente Dilma Rousseff (PT) e dos ministros Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) e Tereza Campello (Desenvolvimento Social e Combate à Fome).

Os estados beneficiados com 1.042 sistemas simplificados de abastecimento de água são: Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Os investimentos serão repassados pelo ministério aos seguintes órgãos: Codevasf – que atenderá às prefeituras de Alagoas, Bahia, Minas Gerais e Pernambuco; ao DNOCS – que será o responsável pelos municípios da Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte e Sergipe; e à Sudene – que executará o projeto nos estados da Paraíba, Pernambuco e Piauí.

Cada sistema custa em média R$ 130 mil. A previsão é que o projeto seja concluído no prazo de seis meses.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Toda semana, esse rapaz anuncia verba para a seca do nordeste, ou é mentira dele ou o dinheiro não chega ao destino, pois continua tudo do mesmo jeito, agora vem as eleições e ele continua subestimando a nossa inteligência, assim não dar



10/09


2013

Governo do Estado entrega cozinha comunitária em Salgueiro
















A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco, Laura Gomes, entregou, na manhã desta terça-feira (10), uma cozinha comunitária à Associação das Mulheres de Salgueiro, entidade responsável pelo atendimento à população carente daquele município. Acompanhada de sua secretária-executiva, Ana Célia Farias, Laura visitou ainda o Centro da Juventude e a unidade regional do CREAS, ambos coordenados pelo Governo do Estado.

De acordo com a secretária, a cozinha comunitária oferecerá cerca de 200 refeições ao dia e funcionará como um espaço de convivência, além de servir como alternativa para o fortalecimento da agricultura familiar. O equipamento é destinado ao preparo de refeições saudáveis e variadas, que são distribuídas gratuitamente ou a preços acessíveis ao público que se encontra em situação de vulnerabilidade social.

O prefeito Marcone Libório de Sá (PSB) disse que o município “tem caminhado pela estrada certa”, pois, segundo ele, é uma das cidades pernambucanas que mais reduziu o trabalho infantil, a violência e o índice de analfabetismo. “Agora, com a chegada da cozinha comunitária, estamos fortalecendo a política de segurança alimentar e nutricional”, destacou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

quero so ver até quando, esse governo vai dar pão e circo aos nordestino, em vez de tocar as obras da Transposição e Transnordestina que continuam totalmente paradas.



10/09


2013

Pajeuzeiro lança livro sobre Gonzaga no Mercado da Madalena

O escritor Daniel Bueno lança no próximo sábado (14), no Box Sertanejo do Mercado da Madalena, o livro “Glossário Gonzaguiano”. De acordo com o autor, a decisão contempla os interessados que não puderam comparecer ao lançamento do livro na Livraria Saraiva e que agora podem conferir de perto a obra, em meio a um ambiente frequentado por quem é do interior e que se reúne todos os dias para recordar das coisas que deixou na terrinha, recitar poesias e claro, tomar umas e outras com buchada e tripa assada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

é todo mundo querendo ganhar dinheiro as custas do pobre LUIZ, deixem o homem descansar em paz, bocado de mercenários.

Gilberto Carvalho Moura

Cultura tem a boa e tem a ruim e esta não me agrada. Só isso!

Mariana

POIS VOCÊ TEM MESMO, SÃO SABE O QUE É CULTURA ...

Gilberto Carvalho Moura

Devo ter algo de errado pois não consigo admirar esse falecido artista.



10/09


2013

Caruaru é referência no programa "Melhor em Casa"


















Durante esta semana, uma equipe do programa “Melhor em Casa”, de Alagoas, visita o município Caruaru, no Agreste de Pernambuco, para serem capacitados e orientados sobre como o serviço está sendo desenvolvido. A escolha da cidade foi uma decisão do Ministério da Saúde, que vê a Capital do Agreste como modelo do programa para todo o país, com destaque para o Nordeste.

O grupo de alagoanos é formado por psicóloga, assistente social, fisioterapeuta, enfermeiro e nutricionista. “Viemos indicados pelo Ministério da Saúde, que caracterizou as três equipes do programa de Caruaru como referência de excelentes resultados. Até a quarta-feira vamos nos dividir entre os profissionais da cidade e vamos ser capacitados por eles. Nossa meta é voltar para Alagoas mais embasados e com mais propostas para a população do nosso estado”, explicou Luciana Bento, membro da equipe alagoana.
x
O programa “Melhor em Casa” foi implantado em junho do ano passado pelo prefeito José Queiroz (PDT) e já atendeu mais de 300 pacientes em um ano de funcionamento. O programa é formado por uma equipe multiprofissional que atende apenas pacientes acamados, que deixaram o hospital e necessitam de cuidados especiais em casa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha