FMO

31/08


2012

Ibope-SP: Haddad encosta em Serra no segundo lugar

Russomano lidera e abre 4 pontos sobre José Serra

O candidato José Serra (PSDB) caiu de 26% para 20% em duas semanas e está empatado tecnicamente com o petista Fernando Haddad na segunda colocação da corrida pela Prefeitura de São Paulo, de acordo com a última pesquisa Ibope/Estado/TV Globo. O líder, Celso Russomanno (PRB), subiu cinco pontos nesse período e chegou a 31%.  Impulsionado pelo início da propaganda eleitoral no rádio e na TV, Haddad cresceu de 9% para 16% desde a pesquisa anterior, feita entre 13 e 15 de agosto. Como a margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos, Serra pode ter de 17% a 23% e Haddad, de 13% a 19% - daí o empate técnico. O candidato do PT tem usado a TV para promover sua ligação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff. Já Serra perdeu a posição de líder e agora vê ameaçadas suas chances de chegar ao segundo turno. .(Portal Estadão)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Quá...quá..quá...e saber que tem um imbecil anônimo que frequenta esse blog e vive a dizer que Haddad não ultrapassa o Serra que tem 46% de rejeição. Quá...quá...quá....quá..quá....


Governo de PE

31/08


2012

Sindicalistas armam troco a Dilma com o ''''Volta Lula!''''

DO BLOG DE JOSIAS DE SOUZA

 Lula diz que Dilma só não será a candidata do PT em 2014 se não quiser. Nos próximos meses, o ex-soberano terá a oportunidade de provar que fala sério. Arma-se nos subterrêneos do sindicalismo companheiro a campanha ‘Volta, Lula''.  Detonados por Dilma, barões de sindicatos de corporações estatais esboçam o troco. Avisaram a congressistas do PT que levarão às ruas um movimento em favor da re-re-recandidatura de Lula. A coisa começará com a distribuição de adesivos para carros.

Tratados por Lula a brioches, os tigres sindicais não gostaram do pão que Dilma amassou. Se é verdade que o ex-soberano não cogita retornar às delícias do poder, talvez devesse chamar a banda barulhenta da CUT para uma rodada de cachaça. Seu silêncio pode ser tomado como adesão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

ISTO É MATÉRIA ENGANOSA, ESTE CHEFE DOS MENSALÃO QUER TIRAR O FOCO DO JULGAMENTO DO SUPREMO DOS METRALHASPTISTA..

marcos

COMPANHEIROS, OU AGENTE ACABA O PT OU O PT ACABA O BRASIL!!

Republicano

De cachaça, muito sabe o pelego do Liz Ináçu...!


EMPETUR

31/08


2012

Dilma dá 30% de reajuste salarial a militares

 Os militares terão 30% de reajuste salarial, a partir de primeiro de março de 2013. Ao contrário do que desejava a categoria, que queria um aumento maior na primeira parcela, já que consideram que seus salários estão muito defasados em relação às demais carreiras de Estado, o reajuste será parcelado igualmente em três vezes. Serão pagos em primeiro de março de 2013, 2014 e 2015. O aumento será linear para todos os postos. Ao final dos três anos de reajustes concedidos, o impacto na folha de pagamentos será da ordem de R$ 12,5 bilhões. O resjuste chega num momento em que há atrito entre o governo e a Polícia Federal, que continua em greve, e foi afastada pela presidente de dar segurança a enventos como a Copa do Mundo e as Olimpídas. Dilma ficou irritada com a dimensão que a PF deu movimento, participando de manifestações com policiais armados, e por isso perdeu a confiança na instituição. (Com informações do portal Estadão)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

E NEM FALARAM EM IMPACTO DE FOLHA DE PAGAMENTO.A PARTIR DESTA ELEIÇÃO VAMOS DAR O TROCO NESTE INDECENTES.

S. C. B. M.

É UMA INDECÊNCIA ESTA DIVISÃO,POIS QUANDO ELES TIVERAM AUMENTO FOI COM EFEITO RETROATIVO E SEM DIVISÃO.INDECENTES.

o povo da de olho

ESSA MODA INDECENTE DE PARCELAR AUMENTO JA PEGOU. EM 2014 ESSE DINHEIRO NÃO VALE NADA E OSQUE MORRERAM NUNCA VERÃO ESSE AUMENTO. IMORAL E COVARDE.


Prefeitura de Paulista

31/08


2012

Dilma dá bronca em ministras por acordo à sua revelia

Dilma Rousseff foi vista com um bilhete em que cobrava das ministras Isabela Teixeira e Ideli Salvatti uma posição a respeito do acordo do Código .... Foto: Beto Barata/Agência Estado

Dilma Rousseff foi vista com um bilhete em que cobrava das ministras Isabela Teixeira e Ideli Salvatti uma posição a respeito do acordo

A presidente não apenas é contra a censura como, ao contrário do antecessor, lê jornais. Foi o que se viu ontem após uma foto captar, durante reunião no Palácio do Planalto, o conteúdo de um bilhete no qual Dilma pergunta às ministras Izabella Teixeira e Ideli Salvatti: porque não sabia de nada de um acordo no Congresso sobre o Código Florestal? Pressionadas, as duas negaram haver um acerto com o governo. Os parlamentares aliados recuaram, e a oposição já ameaça desfazer o entendimento. A notícia do tal acordo havia saído nos jornais durante o dia.(Correio Braziliense)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


31/08


2012

Coronel Curió: 1º réu da Justiça por tortura e morte

 O coronel da reserva do Exército brasileiro Sebastião Curió Rodrigues de Moura e o major da reserva Lício Augusto Maciel se tornaram, nesta quinta-feira, os primeiros réus da Justiça brasileira por crimes cometidos durante a ditadura. Os dois são acusados pelo sequestro de militantes durante a repressão à guerrilha do Araguaia, na década de 1970. A denúncia contra ambos foi recebida hoje pela Justiça Federal de Marabá, no Pará.

Sebastião Curió Rodrigues de Moura comandou a repressão à guerrilha do Araguaia usando o codinome de ''doutor Luchini''. Ele é acusado pelos sequestros de Maria Célia Corrêa (Rosinha), Hélio Luiz Navarro Magalhães (Edinho), Daniel Ribeiro Callado (Doca), Antônio de Pádua Costa (Piauí) e Telma Regina Cordeira Corrêa (Lia). Os militantes foram submetidos a grave sofrimento físico e moral, nunca mais foram encontrados.

Lício Augusto Maciel usava, na época da repressão, o codinome de ''doutor Asdrúbal'' e foi responsável pela captura de Divino Ferreira de Souza, o Nunes, ilegalmente detido pelo Exército em 1973. Apesar de ferido, Divino foi interrogado e submetido a grave sofrimento físico em razão da natureza da detenção. Após isso, não foi mais visto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

E OS TERRORISTAS NÃO VÃO RESPONDER A NADA? MATAR, ROUBAR, SEQUESTRAR, ASSALTAR E OUTOS CRIMES QUE ELES COMETERAM FICARÃO IMPUNE? SO UMA FORÇA EXTERIOR CONTRA ESSA CAMBADA DE BANDIDOS. OS BANDIDOS DO MENSALÃO TAMBEM SÃO TERRORISTA DO DINHEIRO ALHEIO.

Antônio Manuel Silva

Canalhas e homicidas eram os terroristas que estavam enfurnados na mata. Uma vergonha essa justiça instrumentalizada, aceitar essa denúncia! Esses militares foram e são verdadeiros heróis. Temos que criar uma associação em defesa dos militares, heróis contra o comunismo!

Republicano

Seguir os exemplos judeus de caçar pelo mundo afora homens com mais de até 90 anos para puni-los por ter cometido crimes de guerra, é mais uma que uma vingança! É uma intimidação à todos que tenham a ousadia de se voltar contra esse povo que nunca aprendeu perdão...!

Republicano

Nenhuma lua tem uma só face... caso seja revogada a lei da anistia, muito serão aqueles que também responderão por crimes cometidos a época da ditadura! Quando da votação dessa lei foi observado o desarmamento de ambos os lados... trazer de volta vinganças passadas não é de bom aconselhamento!

Paulo Henrique Maciel

A notícia é alvissareira, mas, infelizmente não acredito que esses 2 canalhas e homicidas venham a ser condenados, em face da interpretação que há sobre a anistia imposta pelos gorilas de 64. Pelo menos, se não for a ação trancada por H. C. eles serão réus, até chegar às instâncias superiores.


Prefeitura de Ipojuca

31/08


2012

Julgamento é ''baliza'' para a Justiça do País, diz Eliana

 O julgamento dos réus do mensalão ''servirá de baliza para a Justiça e deverá repercutir em todas as instâncias no país'', avaliou ontem a corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon. Na sua avaliação, o Supremo ''não falhou em nenhuma das considerações feitas, primeiro por tornar o julgamento possível, segundo por cumprir o cronograma estabelecido e, em seguida, por dizer o que disse até agora''.

Eliana Calmon, que deixará o cargo na próxima semana com o fim do mandato, disse que encontrou resistências no seu trabalho, ao assumir a corregedoria nacional há dois anos, na tentativa de melhorar o desempenho do Poder Judiciário. Para ela, as resistências foram reações naturais diante das mudanças promovidas. A ministra acredita, no entanto, que o seu trabalho vai continuar pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Abreu e lima

31/08


2012

Pesquisa motiva Haddad que anuncia Dilma na campanha

Edição/247

As pesquisas de anteontem dando conta da queda do tucano José Serra em torno da disputa pela prefeitura de São Paulo ouriçaram as campanhas dos demais candidatos, animando mais ainda o comando da campanha do petista Fernando Haddad, que experimentou sensível subida, Depois da senadora Marta Suplicy (PT-SP), Haddad anuncia terá mais um reforço em sua campanha. O petista disse nesta quinta-feira que a presidente Dilma Rousseff irá entrar em sua campanha em setembro, apesar de não garantir a participação da presidente em atos públicos.

''Ela tem o Brasil para governar'', disse Haddad em entrevista à TV Estadão. O petista ainda fez questão de destacar que a sugestão de seu nome para a prefeitura de São Paulo veio de Lula. ''Ele me chamou, disse que o Brasil e o PT precisavam de uma renovação política''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

31/08


2012

Por que só os ladrões de galinha, mensaleiros não?

CARLOS CHAGAS

 Depois de todos os elogios ao Supremo Tribunal Federal, aberta que está a avenida para a condenação da maioria dos mensaleiros, surge o primeiro buraco no asfalto. Ironicamente, coube ao caminhão do ministro Cezar Peluso diminuir a marcha, ele que até prisão determinou para os primeiros cinco réus. Porque ao fixar a pena para o deputado João Paulo Cunha, Marcos Valério, Henrique Pizzolato e dois penduricalhos, o mestre parou nos seis anos. Três por corrupção passiva e três por peculato. Significa que pela lei vigente o ex-presidente da Câmara terá direito a regime semi-aberto, caso não receba outra condenação por lavagem de dinheiro. Traduzindo: ficará em casa durante o dia, obrigado apenas a dormir na cadeia.

A pergunta que se faz é porque, então, o ladrão de galinha fica preso durante o inquérito e o julgamento e, depois, continua trancado em tempo integral, sem direito a beneficio. Por ser pobre, não dispor de excepcionais advogados e carecer de diploma universitário? Deveria ser a lei igual para todos. Quantas galinhas poderiam ser compradas com os 50 mil reais oferecidos por Marcos Valério? Muitas mais, até um aviário, por conta do contrato de publicidade celebrado entre eles.

Claro que a pena para esse primeiro lote de bandidos não está completa. Mais um voto em favor da acusação de lavagem de dinheiro determinará que os seis anos de prisão aumentem, nesse caso em regime fechado. Resta aguardar, sem desejos de vingança, mas tendo presente haver chegado a oportunidade de a Justiça demonstrar serem todos iguais perante a lei.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Plinio Pires

É como na musica de Sá / Guarabyra "...O sertão vai virar mar Dá no coração O medo que algum dia O mar também vire sertão..." Nesta caso a palavra "medo" é substituido por "alegria".

Republicano

Ainda não progrediu o país Brasil ao ponto de trancafiar poderosos... continua só detendo pobres, pretos e putas!


Prefeitura de Limoeiro

30/08


2012

Lei da Ficha Limpa barra 350 candidatos no Ceará

A Justiça Eleitoral no Ceará indeferiu 50 candidaturas a prefeito e mais de 300 candidaturas a vereador ao aplicar a Lei da Ficha Limpa, segundo a Agência Estado. A maioria dos candidatos a prefeito que teve o registro negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é formada de ex-prefeitos que tiveram suas contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Um caso exemplar é do ex-prefeito de General Sampaio, Raimundo Acinésio Bezerra (PR), que foi impedido de postular volta à prefeitura por ter sido comprovada improbidade administrativa na sua gestão. Tiveram candidaturas negadas ex-prefeitos de Cedro, Trairi Aracati, Assaré, Baixio, Barroquinha, Granja, Guaramiranga e Ubajara. O TRE-CE recebeu pedido de 519 candidaturas a prefeito e 13.584 candidaturas a vereador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

30/08


2012

Relator diz que Banco Rural fraudou empréstimos

 

 

 

 

 



 O relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, encaminhou nesta quinta-feira um voto favorável à condenação da cúpula do Banco Rural pelo escândalo do mensalão. O magistrado, que iniciou nesta quinta a leitura desse trecho de seu voto, indicou que vai considerar os executivos Kátia Rabello, Ayanna Tenório, Vinicius Samarane e José Roberto Salgado culpados pelo crime de gestão fraudulenta, segundo o site da Veja. Ele só vai concluir a apresentação de sua peça na semana que vem, embora já tenha deixado clara a sua posição sobre o tema.

Segundo o relator, dos 32 milhões de reais repassados de forma fraudulenta pelo Banco Rural ao esquema do valerioduto, entre 2003 e 2004, três milhões de reais foram destinados diretamente ao PT - num empréstimo que tinha Marcos Valério, Delúbio Soares e José Genoino como avalistas e foi renovado dez vezes. O restante foi distribuído para as empresas de publicidade SMP&B  (19 milhões de reais) e Grafitti (10 milhões de reais).

"À luz de todo o acervo probatório que veio à tona, como bem ressalta a acusação, o Banco Rural só decidiu cobrar os valores dos empréstimos após a descoberta do escândalo pela imprensa. Assim porque os empréstimos não eram para ser pagos porque materialmente não existiam. Até os empréstimos se tornarem públicos, não houve qualquer interesse do Rural de eles serem cobrados", explicou o ministro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/08


2012

Seca: famílias recebem caixas d´água

Seiscentas famílias da zona rural da cidade de Serra Talhada devem receber até a próxima quarta-feira (5) caixas d’água de um mil litros para armazenamento de água. Hoje foram entregues 60 caixas d’água e amanhã a meta é entregar mais 90. A ação do Governo do Estado pretende distribuir 20 mil caixas d’água para moradores que sofrem com a estiagem e não têm outra forma de guardar a água distribuída pelos carros-pipa.

A distribuição está sendo feita por agentes da Defesa Civil e técnicos do IPA, seguindo critérios que priorizam famílias residentes em áreas mais remotas, com crianças de 0 a 6 anos, idosos e mulheres como chefes de família.

Depois de Serra Talhada, os próximos municípios a serem beneficiados são Santa Cruz, com 600 caixas e Buíque, com 500.  A aquisição das 20 mil caixas d’água, com capacidade de mil litros cada, foi feita pela Secretaria da Casa Militar, através da Codecipe (Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Randineli

Espero que essas caixas não sejam as mesmas entregues pelo Ministro Fernando Bezerra, que além de superfaturadas, derretem com o sol.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores