Faculdade de Medicina de Olinda 2

22/09


2013

A ''vovozona''

 Na conversa do governador Eduardo Campos (PSB) com a presidente Dilma, ele reclamou de atos desagradáveis e hostilidades dos petistas. Ela ouviu, disse que não concordava e pediu a Campos que relatasse futuros atos de “bullying”.
 
O ex-líder Márcio França fez questão de lembrar que o PSB saia do governo a 20 dias do prazo de filiação de candidatos para 2014. Sua fala abriu a porta de saída para os que ficarem descontentes com a decisão.

O presidente interino do PSB, Roberto Amaral, saiu da reunião preocupado com declarações de socialistas contra o PT. Alguns defenderam que os petistas deixassem os governos do PSB. Amaral conserta: “A saída do governo Dilma, para concorrer à presidência, não é um rompimento com o PT. Não queremos fora de nossos governos os petistas que ocupam cargos e nos apoiam”.(O Globo - Ilimar Franco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Detran

22/09


2013

PT: quero o meu!

 O PT baiano pressiona o governador Jaques Wagner (PT) a lutar para recuperar o Ministério da Integração Nacional para a Bahia. A pasta foi ocupada por Geddel Vieira, do PMDB. O ministro Fernando Bezerra, do PSB, vai deixar o cargo, mas não será agora. Dilma só pretende substituí-lo quando voltar da reunião da ONU nos EUA.

A pasta é responsável por todas as medidas referentes à água no semiárido nordestino e o PMDB tenta emplacar no cargo o senador Vital do Rêgo, da Paraíba.(Do blog do Azedo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

13° Bolsa Familia

22/09


2013

O lento e o vento

CARLOS BRICKMANN
 
 Na quarta-feira, o ministro Celso de Mello votou pela aceitação dos embargos infringentes. E agora? Agora é esperar o acórdão (que sai algum dia desses), depois a apresentação dos embargos propriamente ditos, os embargos de declaração a respeito dos embargos, a análise do relator, os votos. No meio, as longas férias do Supremo. Mas o futuro a nós pertence: em data a ser definida, virá a sentença.

Novela? Não sejamos injustos: a novela mais longa da TV brasileira, Redenção, na Excelsior, teve 596 capítulos e ficou no ar de 16 de maio de 1966 a 2 de maio de 1968. Apresentava um elenco monumental, em qualidade e quantidade: Francisco Cuoco, Miriam Mehler, Fernanda Montenegro, Márcia Real, Vicente Leporace, Lourdes Rocha, Rodolfo Mayer, Lélia Abramo, Armando Bógus, Aparecida Baxter, Procópio Ferreira, Geórgia Gomide, Fernando Baleroni, Verinha Darcy, e outros artistas de primeira linha. O julgamento do Mensalão já levou mais que o triplo do tempo da mais extensa das novelas da TV; e, mesmo considerando-se as substituições, por aposentadorias ou morte, seu elenco nunca chegou ao tamanho do grupo de astros reunido pelo diretor Waldemar de Morais.

E vai demorar. Um repórter que leve cinco dias para redigir algo como um acórdão não terá emprego (um redator bem mais rápido do que isto, mas menos veloz que os colegas, recebeu o apelido de Lauda 1). Em nenhuma outra profissão um trabalho tão importante é tão interrompido por férias, feriados, recessos.

Amanhã vai ser outro dia. Outro dia igualzinho, sem conclusão do processo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

22/09


2013

Eduardo deve acatar pedido para destituir Alexandre Cardoso

  

 

 

 

 

Eduardo Campos deve acatar pedido para destituir Alexandre Cardoso do comando do PSB no Rio. O prefeito de Duque de Caxias é visto como ''alma gêmea'' do governador Sérgio Cabral (PMDB), que apoia a reeleição de Dilma. (Folha de S. Paulo - Vera Magalhães)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/09


2013

Outro assessor demitido por roubar dinheiro público

Assessor da Previdência Gustavo Alberto Starling Soares Filho chega ao escritório da empresa Invista - Departamento de PF - Operação Miqueias/Divulgação
Departamento de PF - Operação Miqueias/Divulgação - Assessor da Previdência Gustavo Alberto Starling Soares Filho chega ao escritório da empresa Invista

Fabiano Costa Do G1, em Brasília

A assessoria do Ministério da Previdência Social informou neste sábado (21) que o ministro Garibaldi Alves Filho determinou a exoneração do assessor Gustavo Alberto Soares Filho, suspeito de envolvimento com duas organizações criminosas acusadas pela Polícia Federal (PF) de lavagem de dinheiro e má gestão de fundos de pensão de servidores municipais. Segundo o ministério, Soares Filho ocupava a função de coordenador da Diretoria do Departamento dos Serviços de Previdência no Serviço Público.

A PF descobriu que a organização aliciava prefeitos e gestores de Regimes Próprios de Previdência Social para que eles aplicassem recursos das respectivas entidades previdenciárias em fundos de investimentos com papéis geridos pela quadrilha.

Os recursos eram aplicados em investimentos sem procedência e eram desviados para a conta dos envolvidos, incluindo prefeitos e gestores, segundo a polícia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Quero Ver

Ha esse é do ministério, mas faz parte do governo que horror!

Quero Ver

Outro assessor da presidência demitido por roubo, tá com a gota, é ladrão pedófilo que porra é isso, uma quadrilha? Meu Deus socorro.


Magno coloca pimenta folha

21/09


2013

Marina vai ao Supremo se Rede não for aprovada

:

Membros da cúpula do Rede Sustentabilidade, da ex-senadora e presidenciável Marina Silva, já falam em recorrer ao Supremo Tribunal Federal para viabilizar a criação da legenda. Eles se reuniram neste sábado (21), em Brasília, para discutir a situação do partido, após o parecer da Procuradoria-Geral Eleitoral, que só considerou válidas 20% das assinaturas necessárias para que a legenda seja autorizada.  Se o Tribunal Superior Eleitoral não oficializar o Rede até o prazo máximo para concorrer às eleições de 2014, o grupo recorrerá ao STF.

Em uma breve passagem no encontro Marina recomendou otimismo e pediu que seus aliados mantenham busca por apoiadores. Um dos principais nomes da Rede, a vereadora e ex-senadora Heloísa Helena (AL) evitou falar com jornalistas, mas garantiu que o clima continua positivo.

Para que Marina dispute a eleição, o Rede precisa ser oficializada pelo TSE até 5 de outubro, mas o grupo tem enfrentado dificuldades para comprovar apoio a nova legenda. Nos documentos encaminhados à Procuradoria, constam 304.099 fichas. O grupo apresentou, na semana passada, mais 136 mil apoios, totalizando 440 mil nomes. O Rede trabalha para que o TSE considere válidas cerca de 95 mil fichas que foram recusadas pelos cartórios eleitorais sem a apresentação de justificativa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

21/09


2013

Dilma mantém investidas em Cid Gomes

A presidente Dilma Rousseff segue mantendo as investidas no governador do Ceará, Cid Gomes, para evitar que o desembarque do PSB do governo lhe traga mais dor de cabeça. Além de ter se reunido pessoalmente com Campos no mesmo dia em que a sigla anunciou a entrega de cargos na gestão petista, Dilma abriu sua agenda também para Cid.

Os dois conversaram a sós, fora da agenda oficial da presidente. Cid foi o único voto da executiva socialista a votar contra a entrega de cargos no governo petista. (Portal IG – Poder Online – Luciana Lima)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/09


2013

Cubano símbolo do Mais Médicos cuidará de indígenas

:

DO PORTAL BR247

O cubano Juan Delgado, que foi hostilizado quando chegou ao Ceará, está feliz com o destino reservado para ele no programa Mais Médicos: será um dos sete médicos que irão trabalhar em distritos indígenas do Maranhão. Ele também afirma que já esqueceu o fato de ter sido chamado de ''escravo'': ''em Cuba, a escravidão acabou em 1868''.  Sobre os que apontam possível risco de deserção, ele nega: ''Tenho mulher, filha, um contrato de três anos e depois vou retornar ao meu país, onde já há trabalho me esperando''. Leia mais aqui.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

BRAULIO B. WANDERLEY

Um exemplo de Humanidade e de Humildade. Parabéns Dr. Delgado



21/09


2013

Prefeito roubou doações a flagelados. Foi condenado

 A Justiça Federal condenou o ex-prefeito de Nova Friburgo (RJ) Dermeval Barboza Moreira Neto por improbidade administrativa pelo desvio de verbas públicas da União destinadas às famílias que perderam seus bens na catástrofe de janeiro de 2011.

A tragédia, que teve uma série de deslizamento de terra, deixou mais de 500 mortos em Nova Friburgo e Petrópolis, região Serrana do Rio. A investigação aponta que o prejuízo superou os R$ 300 mil. Os condenados podem recorrer.

A Justiça determinou que o político devolva o equivalente a duas vezes o valor do dano. A decisão inclui a suspensão dos direitos políticos por oito anos. Dois ex-secretários e dois empresários também foram condenados.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos da Silva

Se por acaso for condenado é só entrar com os embargos infringentes de Celso de Mer............. e tá tudo bem.