FMO

31/08


2012

Mensalão: advogado detalha possível destino dos réus

Um advogado que esteve no plenário do STF explicou como será o recolhimento de cada um dos réus caso sejam condenados à prisão, após o julgamento do mensalão, segundo o Radar Online.

Apesar da ação penal ter origem em Minas Gerais, e parte dos crimes ter sido cometida em Brasília, cada condenado será encaminhado para a prisão mais próxima do local onde ele for encontrado para ser preso.
 
Assim, quem for detido em Brasília, deve ir para a Papuda, por exemplo.
 
Uma vez preso, o detento poderá pedir sua transferência para um presídio próximo da residência de sua família – para facilitar as visitas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Republicano

A pena a ser aplicada a esses marginais dos comportamentos políticos/cidadãos deveria ser aquela na qual, sentados em praças públicas por oito horas diárias, seriam "visitados" por aqueles que demonstrem curiosidade, sobre a forma que tem um canalha!

Lêda Rivas

Sendo cadeia de segurança máxima, tipo Alcatraz (hoje extinta), "anfitriã" de Al Capone, ótimo!

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Se for verdade vai lotar a Papuda, se a justiça for decente, será verdade.

o povo da de olho

O BRASIL MUDARÁ DE NOME SE ESSES CARAS FOREM RECOLHIDOS A PRISÃO. SE ACONTECER A CONDENAÇÃO IRÃO TODOS PARA PRISÃO DOMICILIAR EM SUAS CASA DE PRAIA E FAZENDAS QUE COMPRARAM COM NOSSO DENHEIRO. IMORAL.

marcos

SENDO ASSIM LULA ESTÁ LIVRE, POIS NÃO HÁ PRESÍDIOS EM CAETÉS KKKKK


Governo de PE

31/08


2012

No túnel do tempo

 















A imagem acima, registrada em São Bento do Uma, município do Agreste Pernambucano, data de 1980, e mostra o ex-governador Miguel Arraes em uma das viagens que fez ao interior do Estado quando regressou do exílio, após ter passado 15 anos ausente.

A foto, usada recentemente na confecção do convite da festa de 70 anos do senador Jarbas Vasconcelos, foi selecionada por Ennio Benning, assessor de Jarbas há sete anos.

Se você tem uma foto histórica e deseja vê-la postada neste quadro nos envie: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOSE PINTO DA SILVA

da mesa dos pobres e preciso gente ter sabedoria existem politicos que voce precisa olhar ele nos olhos mais existem politicos tao sinico que ele e capas de matar pai e mae para chegar ao poder cuidado tudo que temos na face da terra e de Deus e de mais ninguem e Deus nos deu de graça pensem nisto.

JOSE PINTO DA SILVA

destas pessoas ainda tem a ajuda do bolsa famuilia peço a Deus que ilumine o atual governo para que isto nunca seja tirado do povo senao o povo vai sofrer e muito Deus nos livre deste politicos mentirosos que hoje mentem para chegar ao poder o pior crime para Deus hoje e a mentira para tirar o pao

JOSE PINTO DA SILVA

um salario mais dignos para servidores publicos talves o povo brasileiro teria um salario minino mais digno a desgraça do povo brasileiro e os politicos coruptos ainda bem que verdadeiros homens publicos do tipo de lula que relmente se preocupa com o povo da um pouco de ajuda e muitas e muitas dest

JOSE PINTO DA SILVA

hoje ate a sombra de politicos que se disem honestos roubam neste pais se nao fosem tantas robalheira tantos politicos desonestos se tivesemos um quadro de deputados e senadores com um numero de 50 por centos na camara dos deputados e das assembleias legislativas sobraria mais dinheiro para se paga

JOSE PINTO DA SILVA

nessa epoca o rei era criança ainda nao sabia o que era dinheiro e nem se pensava em precatorios mais depos a merda virou o bone e a cabra fes be nesta tempo ainda existia algums politicos honesto porque o pais tinha saido de uma ditadura de arepia ate os cabelo da canela o dinheiro era escasos hoje


EMPETUR

31/08


2012

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Ellen mesmo com seu profundo desconhecimento de GERALDO JULIO, devo retificar algo que você disse. Porcaria mesmo, só o PT, realmente estamos bem servidos esse ano de candidatos. Mas tenho que repetir, Mendonça e Coelho pagam o preço do silêncio em todo legislatura!

Jáder de Albuquerque Cordeiro

Thiago, esqueceste o poste? Vai dar uma lapada.

ELLEN TAVARES

Agora depois reclamam das "PORCARIAS" que coloca para governar!!!

ELLEN TAVARES

É melhor descer sem freio...Com coragem,raça,muita competência e humildade...Do que subir usando a máquina,os padrinhos e o dinheiro público!!! Eu queria ver se não tivesse esses padrinhos e propagenda toda por ai.Quem seria o mais bem preparado????Com certeza Mendonça Filho!!!

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

E os votos dele estão indo para Geraldo, mas é como eu já disse aqui. Oposição aqui em PE é algo discretíssimo, daí chegam na eleição e dizem que vão mudar isso e aquilo. Dessa forma não chegaram a lugar nenhum!!!


Prefeitura de Paulista

31/08


2012

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


31/08


2012

Minha cidade é linda

 













A colaboração para o painel de hoje é da leitora Fátima Santana e traz imagem da cidade de João Alfredo (Agreste Setetrional, a 106 km do Recife). A cidade conta com um dos mais importantes polos moveleiros do Estado, com centenas de fabriquetas de fundo de quintal e pelo menos duas dezenas de fábricas de médio ou grande portes. João Alfredo tem, também, a terceira maior feira de gado de Pernambuco, realizada às segundas-feiras. Além do comércio, a agricultura, principalmente a produção de verduras, é uma das bases econômicas da região.

O nome do município é uma homenagem a João Alfredo Corrêa de Oliveira (1835-1919), natural de Itamaracá, doutor em Direito, que ocupou vários cargos públicos: ministro da Agricultura e da Fazenda no Império, senador pela província de Pernambuco, deputado provincial, deputado geral e presidente das províncias do Pará e de São Paulo. Foi, ainda, delegado de polícia, juiz de Direito e promotor público e presidente do Banco do Brasil.

Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste quadro: [email protected] 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Ipojuca

31/08


2012

Coluna da sexta-feira

Thiago Lins (Interino)

Frankensteins políticos - O PT parece não ter assimilado, ainda, o lançamento da candidatura de Geraldo Julio (PSB) à Prefeitura do Recife. Pelo menos a julgar pelas recentes declarações do coordenador nacional da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), Rochinha, que acusa os socialistas de “traição” e “deslealdade”.

 

Até algum tempo, a relação de Lula e Eduardo, para alguns, excedia a política, chegando a ser afetiva, o que deve causar ainda mais ruídos sob as hostes petistas. Contudo, a história do Brasil está repleta de Frankensteins políticos.

 

Eduardo não foi o primeiro e nem será o último político brasileiro a se voltar contra o seu ''criador'' (ou melhor, protetor, já que a grande referência de Eduardo é seu avô, Arraes). Bem antes do socialista, Celso Pitta rompeu com Maluf em São Paulo, onde ainda há o caso do discreto Luiz Antônio Fleury, que, por sua vez, desfez laços com Quércia. Isso sem falar em João da Costa, hoje desafeto de João Paulo. É assim desde Adhemar de Barros, traído por Lucas Garcez.

 

Por último, o próprio Lula não foge à regra, tendo se voltado contra Paulo Vidal, figura determinante para sua ascensão no núcleo sindical, como bem lembra o biógrafo Nêumanne Pinto. Portanto, já passou da hora do PT digerir a “traição” de Eduardo. Porque processar a ascensão meteórica de Julio, que já empatou com Humberto, vai ser ainda mais difícil.

 

Cão que ladra não morde - O lançamento da candidatura de Geraldo Julio estampa um traço característico de Eduardo: o senso de oportunidade. O socialista se aproveitou do poder do contexto (a guerra civil petista que precedeu a candidatura – imposta – de Humberto) para entrar na briga, atribuindo a iniciativa ao desgaste que houve no PT local. Deixou os antigos aliados numa hora oportuna e, no seu entendimento, justificada, depois de anos de parceria sólida. Discretos e sensatos, os socialistas – à exceção de Ciro Gomes – são bem diferentes do PMDB, que, apesar das ameaças, não deixam a base governista.

 

Que nem João Paulo II - Ao contrário do ministro Joaquim Barbosa, Lula perdoa tanto quanto o saudoso papa João Paulo II. Que o digam os mensaleiros, que ajudaram o PT no triunfo das ambições sobre as instituições (o ex-tesoureiro Delúbio Soares, aliás, foi reintegrado ao partido com cerimônia e tudo). Quem sabe perdoe Eduardo.

 

2014 -  É reconhecida a preocupação do PT com os possíveis planos de Eduardo para 2014, embora os próprios socialistas minimizem a dimensão de uma eventual vitória do PSB no pleito municipal, que pode ser interpretada como um triunfo de Eduardo sobre Lula. Ao fim e ao cabo, a rusga entre PT e PSB ofusca um adversário interno: Ciro Gomes.

 

Morte e vida severina - Antigo rei do baixo clero, como ficou conhecido em 2005, ano de sua ascensão à Presidência da Câmara Federal, Severino Cavalcanti (PP) passa longe da influência de outrora. Após renunciar ao mandado de deputado federal, não se reelegeu. Agora, peleja para reverter a impugnação - por unanimidade - de sua candidatura à Prefeitura de João Alfredo, onde tenta o segundo mandato seguido.

 

Semântica política - As ''palavras mágicas (de Eduardo)'' criticadas por Lula, no guia de Humberto, continuam sendo alvo do PT. José Dirceu, que perdeu o mandato mas não a influência, ''tucanou'' o léxico socialista. Tratou de atribuir a autoria da expressão a Aécio Neves e afirmar que ''choque de gestão'' consiste em ''demitir funcionários públicos e cortar investimentos em programas sociais''. Dado o inchaço da máquina e do Estado ocorrido na Era Lula, a expressão pode ser entendida, portanto, como nada mais nada menos do que responsabilidade fiscal.

 

CURTAS

 

Teflon 2012 - Quando de sua vigência, Lula intrigava a oposição. Mensalão, caixa dois, cartões corporativos, nada ''colava'' na imagem do então presidente, prerrogativa que as más línguas chamavam de teflon. Pois bem. Agora, é Lula que não consegue colar seu peso eleitoral nos candidatos do PT.

 

Pequenos - Nas inserções de seus prefeituráveis, os partidos pequenos do Recife atacam os ''inimigos'' de sempre: as privatizações e o capital estrangeiro. Com pouco tempo de TV, o discurso deles, amplo demais para o contexto local, também não ajuda.

 

PERGUNTAR NÃO OFENDE - Quem é o candidato do prefeito João da Costa? 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

A verdade

Vamos vê quem acaba com quem, se Geraldo ganhar estamos é lascado mesmo, mande ele levar a família dele para ser consultadas nas upinhas

JOSE PINTO DA SILVA

quiserem mais nao vai tirar do povo o sentimento de amor que sentimos por lula e tudo que ele fes de bom para o povo brasileiro eu mim preocupo muito com o que pode sobrar para nos pernambucanos depos desta grossa traiçao nos nao merecemos por culpa de um capricho impulsivo comfiamos em DEUS.

JOSE PINTO DA SILVA

distanciamento politico com jarbas mais ele traiu o povo de pernambuco e o presidente lula o melhor presidente do brasil dos ultimos 40 anos e ainda coloca um bando de fantoches que se escondem no anonimato para denegrir e ofender moralmente pessoas que o pov0 brasileiro ama voces podem diser o que

JOSE PINTO DA SILVA

quando ele se juntou com jarbas inimigo publico numero um do governador arraes do povo de pernambuco dsrasco de servidor publico a prova distos froi a grande derrota nas ultimas eleiçoes para governador quando eduardo o derrotou nas urnas os pernambucanos deu a eduardo autonomia e um maior.

JOSE PINTO DA SILVA

quando eu vejo uma fotografia como esta de lula falando com o eduardo campos mim lembro como era grande esta amisade e como o governo lula fopi bon para perenambuco hoje mim faz lembrar o beijo de judas ao entregar jesus cristo aos seus carascos q1ue o levou a cruz do calvario comparo a traiçao do


Prefeitura de Abreu e lima

31/08


2012

Geraldo responde a Humberto: Jarbas na campanha

O candidato do PSB a prefeito do Recife, Geraldo Júlio, e o governador Eduardo Campos preparam a resposta aos petistas que os acusaram de esconder Jarbas Vasconelos de seu palanque.  Desafiados por Humberto Costa a mostra o senador, Geraldo e Eduardo vão levar Jarbas, domingo, para o evento de campanha ‘Pintando um Novo Recife’, em Campo Grande. Todos estarão mobilizados no ateliê do artista plástico Ferreira, que, juntamente com outros artistas, trabalhará na personalização de camisas com a imagem dos candidatos para todos os que comparecerem levando uma camisa branca para tal. O evento, mobilizado pelos integrantes do movimento Ponto 40, de apoio a Geraldo Júlio, começará a partir de 11 horas, devendo se estender por toda a tarde, com Eduardo, Jarbas e Geraldo Júlio circulando entre os presentes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

JARBAS FOI CONSIDERADO POR VÁRIA VEZES O MELHOR PREFEITO DO BRASIL. "POR QUE NÃO TE CALAS SANGUESSUGA BIÔNICO HUMBERTO"

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Seria digno de Humberto ele fazer o mesmo com seus aliados Paulo Maluf, José Dirceu, João Paulo Cunha(já condenado), Delúbio Soares e o resto dos ptralhas que serão condenados até o fim do julgamento. Se for digno, lógico !!!

roberto lima

Tudo o que foi dito do "neto" e do "avô" não foi verdade ou não vale mais?

LUIZ MAIA

2012 GERALDO 40 - 201EDUARDO CAMPOS PRESIDENTE do BRASIL

roberto lima

O Sr.Jarbas bem que poderia acabar seus dias ( desejo-lhe vida longa) sem essa união espúria e inoportuna com o "neto" para beneficiar o "filho". Faltou-lhe coerência com o passado.Coerência é distância zero entre a palavra e a ação.


Prefeitura de Serra Talhada

31/08


2012

Atrito Lula-Eduardo: governador barrado novamente?

No guia, Lula manda recado ao PSB de Eduardo

Continua na ordem do dia o suposto rompimento entre o Eduardo Campos e o ex-presidente Lula, por conta do cisma havido no Recife entre PT e PSB, provocado pela decisão do  governador de desembarcar do candidato do PT Humberto Costa e bancar sozinho Geraldo Júlio(PSB) para enfrentar o petista, candidato de Lula. Em torno do assunto rompimento, Cláudio Humberto volta ao tema hoje na sua coluna com uma nota provocadora: Diz ele: ‘’Os petistas pernambucanos comemoraram, como gol em Copa do Mundo, a informação do PT-SP de que o ex-presidente Lula novamente teria se recusado a receber o ex-grande amigo Eduardo Campos’’. Essa suposta segunda recusa de Lula em receber Eduardo de que fala o colunista ainda não tinha chegado no Recife.

Em torno do mesmo assunto, mais especificamente, do rumo seguido pelo PSB do governador, na contramão do que desejaria Lula, outro colunista, Ilimar Franco, divulgou em sua coluna no jornal O Globo que ‘’tucanos e petistas estão começando a baixar a bola do governador Eduardo Campos, diante de eventual bom desempenho do PSB nas eleições municipais.''''

‘’Eles argumentam que Márcio Lacerda, em Belo Horizonte, e Luciano Ducci, em Curitiba, devem tributar ao PSDB se vencerem o pleito. E que no caso de êxito em Fortaleza, não se pode garantir que o projeto político de Campos será o mesmo do governador Cid Gomes (CE), e do ex-ministro Ciro Gomes. Por isso, avaliam que Campos não terá condições para um voo próprio na sucessão presidencial. Os tucanos apostam no distanciamento entre PT e PSB e querem os socialistas na aliança para 2014’’, diz o colunista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

MARÍLIA ENFEITOU A CABEÇA DE JOÃO URBANO. SE VOCÊ GOSTA DE ENFEITES VOTE NELA KKKKKKKKKKK.

um modelo de gestão por resultados,criando políticas de estado, para responsabilizar os gestores futuros em continuar as ações, e termoinar de uma vez por tods essas picuinhas políticas. É Geraldo, é 40 é trabalho, trabalho, trabalho e vitória. Para vereadora Marília Arraes 40.100 vamos à vitória.

comum acordo, entenderam a necessidade em continuar com o projeto da Frente Popular, e dessa forma, tivemos que caminhar em espaços diferentes com o PT e outros partidos que ficaram com eles. Estamos convicto da dureza que essa eleição está sendo, no entanto o povo do Recife, que quer experimentar

O assunto não é bem dessa forma, pois não bancamos a candidatura do futuro Prefeito do Recife, Geraldo Julio sozinho, saibam que estão conosco 14 partidos que compunham a Frente Popular e quase se desfaz pela irresponsabilidade do PT. O governador juntamente com os líderes dos outros partidos de

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

Lula, seja sensato! Deixe a candidatura de Humberto por conta dele! Eduardo é um aliado importante. Seja um político habilidoso! A vitória do governador é também sua vitória. Em setembro, quando vier inaugurar o complexo viário sul, em prazeres,demonstre grandeza política e seja cordial com seu amig


Prefeitura de Limoeiro

31/08


2012

Erundina defende candidatura de Eduardo à Presidência

Levando mais lenha à fogueira em torno da disputa PT-PSB no Recife, a deputada Luiz Erundina(PSB-SP) defendeu ontem, nesta capital, a pretensão do governador Eduardo Campos de disputar a presidência da República em 2014, argumentando que o partido tem legitimidade para isso. “O governador Eduardo Campos é uma liderança emergente, com uma capacidade política incrível, com uma experiência de governo absolutamente aprovada pelo povo, mais de 80% de aprovação. Jovem e inteligente, uma liderança. Que partido não queria uma figura dessa que não pensasse em disputar a instância máxima de poder do país?”, indaga a deputada. Ela participou de audiência na Comissão da Verdade, no Recife.

Erundina põe em destaque as alianças que o PSB faz com o PT pelo Brasil afora, embora ressalte que cada partido tem o seu projeto. “Era normal que estivéssemos no mesmo campo para nos viabilizarmos na disputa pelo poder, no jogo do poder. Mas cada partido tem o seu projeto. E se um partido não tiver um projeto de poder, ele não vai para a frente. É um clube de amigos, é uma associação”, deixou claro a parlamentar socialista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

COMENTÁRIOS MUITO BONS, MAS NÃO SE ESQUEÇAM QUE JOSÉ DIRCEU NÃO VAI DEIXAR BARATO, VAI JOGAR NA RUA PRECATÓRIOS, FABRICA DE CHIP, ESTALEIRO E TANTAS OUTRAS TRAQUINÁGENS DE DUDU!

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Escutar isso de uma pessoa da coerência, do caráter e personalidade de Luíza Erundina é para todos que vivem digitando asneiras nesse blog repensarem suas idéias a respeito das pessoas e principalmente dos seus políticos.

Grande coluna vertebral do PSB. Pessoa que nos orgulha e com larga reserva moral.

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

Parabéns! Erundina. Lembrar o nome de Eduardo para Presidente do Brasil é tudo que 80% dos pernambucanos querem neste momento. A ascensão do nosso governador no cenário nacional é o reconhecimento valoroso de um trabalho, que vem de muito longe e que merece, a todo momento, ser reconhecido. Em 31/08


Banner de Arcoverde

31/08


2012

Severino bate o pé: ''TRE não barra minha candidatura''

Prefeito de João Alfredo orienta aliados a soltarem fogos para anunciar que vai conseguir em Brasília manter a candidatura (Ricardo Fernandes/DP/D.A. Press)

Mesmo com a candidatura barrada ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, o ex-presidente da Câmara Severino Cavalcanti (PP) disse que continua na disputa para se reeleger prefeito de João Alfredo, informa a Folha de S.Paulo desta sexta-feira. ''O TRE não impedirá minha candidatura'', disse, em mensagem veiculada por um carro de som que circulava por João Alfredo no início da tarde. Cavalcanti já havia sido barrado pela Justiça de primeira instância no início do mês, mas ele recorreu.

O ex-presidente da Câmara foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa por ter renunciado ao mandato de deputado federal, em 2005, com o objetivo de escapar da cassação. Ele foi acusado de receber propina de um empresário para estender a concessão do restaurante da Casa, em um escândalo que ficou conhecido como ''mensalinho''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Não sabia que "Deus" tinha se mudado para João Alfredo, Esse ficha imunda devia está vendo o sol nascer quadrado e me sai com uma arrogância dessas. Falta de chicote no lombo!!!

o povo da de olho

SABE O QUE ISTO SIGNIFICA? FALTA DE CADEIA. DEIXARAM LIVRE , AÍ ELE PENSA QUE É O OUTRO DITADOR DE PERNAMBUCO. BASTA SO UM QUE ESTÁ TOMANDO CONTA DO MUNDO COM SEUS PARENTES.

Plinio Pires

Se ele tem tanta certeza, o que esta "rolando" nos bastidores? Vamos só ver, porque nesta altura temos que crer mesmo que não seja de goela abaixo.

Republicano

Teimosia que não denota inteligência! Foi e está cassado... para sempre. Breve, será "cassado" pela existência...!



31/08


2012

Serra chora na missa e recebe bênção do padre Marcelo

Um dia depois de perder a dianteira na disputa pela Prefeitura de São Paulo, José Serra (PSDB) chorou ao participar de uma missa do padre Marcelo Rossi. O tucano assistiu à cerimônia do altar. O padre pregou sobre superação de adversidades. Serra comungou. ''Nada poderá me abalar. Nada poderá me derrotar'', dizia a música que embalou a ceia.

No fim da missa, o tucano falou. Parabenizou o padre e dom Fernando Figueiredo pelo santuário que vão inaugurar. Depois, chorou ao lembrar que, já no fim da vida, sua mãe recebeu uma bênção de dom Fernando. ''Isso me marcou muito''. Serra recebeu água benta e saiu. ''A porta está aberta para todos,'' disse padre Marcelo Rossi. ''Mas amigo é amigo'', concluiu. (Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marchezan

Para ter sido vítima de tanta urucubaca na política em tão curto espaço de tempo, este cidadão deve ter se benzido com água do rio Tietê. Contudo, é vã sua pretensão de purgar-se com água benta. Para esse tipo de fiel, os padres deveriam usar soda cáustica.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores