Faculdade de Medicina de Olinda 2

22/09


2013

Contorcionismo eleitoral

O PSB nacional, mesmo se decidindo pela candidatura própria na eleição presidencial, segundo sua direção, “não vai constranger os companheiros” dissidentes.

Os principais aliados do governador Eduardo Campos consideram que em eleições modernas o que pesa mais é a campanha na TV. Por isso, os socialistas não pretendem, nos estados, “inviabilizar palanques duplos” com o PT. (O Globo – Ilimar Franco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Detran

22/09


2013

Zé Rico e Zé Riquíssimo

Carlos Brickmann

 O cantor sertanejo Zé Rico (que forma dupla com Milionário) decidiu entrar na política. Filiou-se ao PMDB de Goiás, levado pelo empresário que pretende candidatar-se ao Governo, o riquíssimo Júnior do Friboi. Zé Rico não disse se pretende ou não candidatar-se a algum posto. E Júnior do Friboi, embora tenha recursos financeiros para disputar o Governo e vontade de fazê-lo, ainda não conseguiu convencer o deputado Íris Rezende, cacique maior do partido, a desistir de sua própria candidatura e apoiá-lo.

De qualquer forma, o favorito na disputa é o adversário principal de Júnior e Íris, o governador tucano Marconi Perillo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

13° Bolsa Familia

22/09


2013

Canhotinho: Armando filia Álvaro Porto, ante quatro mil pessoas

Foto:Alexandre Albuquerque
 
 
Mais de quatro mil pessoas do Agreste de Pernambuco foram ao ginásio da escola municipal de Canhotinho, neste sábado (21) à noite para receber o senador Armando Monteiro, presidente estadual do PTB, que esteve no município exclusivamente para promover a filiação ao partido do ex-prefeito Álvaro Porto, pré-candidato a deputado estadual nas eleições do próximo ano.

Bastante assediado por lideranças políticas, militantes e populares interessados em fazer fotos ao seu lado, Armando Monteiro agradeceu a confiança de Álvaro Porto no PTB: “Este encontro nos anima, nos motiva. O PTB agradece a manifestação de confiança com a sua filiação. O nosso PTB fica mais forte a partir de hoje, porque um partido tem que ter a sua expressão regional, um partido não pode ter um caráter estadual se ele não tiver a presença e a força de lideranças de todas as regiões do Estado”.

As lideranças do PTB e da região compareceram em peso ao ato. Entre os petebistas, os deputados federais José Chaves, Silvio Costa, Jorge Côrte Real e José Augusto Maia, os deputados estaduais José Humberto Cavalcanti, Júlio Cavalcanti e Silvio Costa Filho; o prefeito de Garanhuns, Izaias Régis; e o ex-prefeito de Arcoverde Zeca Cavalcanti. Estiveram presentes também o prefeito de Canhotinho, Felipe Porto (DEM), que é sobrinho de Álvaro; Renato Sarmento, de Palmeirina; Ginaldi Zumba, de São João; Aguinaldo Inácio, de Jurema; e Vanda Cordeiro, de Angelim, além de vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de mais de 20 municípios do Agreste.

“Tenho muita vontade de servir a Pernambuco para poder realizar as transformações e garantir os avanços que o Estado tanto necessita. Temos que reconhecer que muita coisa foi feita nos últimos anos. Temos que dar um crédito e um reconhecimento ao governador Eduardo Campos. Não podemos esquecer desse grande brasileiro e pernambucano que é o sempre presidente Luiz Inácio Lula da Silva, parceiro de Pernambuco e homem do Agreste, que veio lá de Caetés para poder fazer a sua história, que honra o nosso país”, disse o senador na saudação a Álvaro Porto.

 “Quero dizer que estaremos juntos para fazer com que o desenvolvimento de Pernambuco seja um desenvolvimento mais equilibrado. Não é razoável que só uma região de Pernambuco cresça mais; não é possível que o pernambucano do interior tenha um terço da renda daquele que vive na Região Metropolitana”, concluiu o senador petebista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

22/09


2013

Kassab no Bandeirantes

O ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab avisou ao PSDB e ao PT que será candidato ao governo.

O criador do PSD avalia: o eleitor paulista está cansado dos tucanos; e a gestão petista na prefeitura da capital não alavanca um candidato. Sobre suas chances, tem dito que venceu a eleição para a prefeitura contra Geraldo Alckmin e Marta Suplicy, em 2008. E lembra que tem jogo no segundo turno. (O Globo - Ilimar Franco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/09


2013

Filho de Lula se tratou em Cuba quando criança

 Poucos sabem por que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fica tão aborrecido quando se fala mal do sistema de saúde cubano. O motivo é familiar. Sandro Luís, o quarto filho de Lula, enfrentou problemas de saúde na infância. Os médicos que Lula procurou há 30 anos no Brasil não chegaram a um diagnóstico preciso. Lula apelou aos cubanos, que encontraram uma falha na válvula cardíaca da criança. Operado pelo cardiologista Adib Jatene, Sandro cresceu e já deu um neto ao ex-presidente.(Época - Felipe Patury)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

maria tereza

Mas todos sabem quem mais deixou caca, e muita, espalhada por aí à fora, foi lula e seus comparsas. Daí, ter muitos petistas rolando, rolando e assim vai.

Wellington Antunes

"O ódio insano a Lula, futuramente será uma neurose a ser catalogada pela psicanálise. Algum dia um profissional da área irá catalogar, ao lado do transtorno obsessivo compulsivo, do transtorno bipolar e demais neuroses do mundo moderno, o “ódio insano a Lula”. É doentio, é doença de rola bosta.

Wellington Antunes

Rola bosta é uma desgraça só, não consegue interpretar nenhum texto, faz comentários misturando coisas com coisas e se acha formador de opinião.... quá...quá...quá...dá pena ver.

enoque viana de oliveira filho

Isso ai leva a uma ingratidão, graças aos médicos brasileiros você está ai, sendo mais esperto que seu hábito.

Quero Ver

Lula não serve mas de referencia pra nada. caiu no descredito. Fora Acabou-se. mensalão, embargos infringentes,. deixa pra lá. enfim Lula, igual aos outros, o poder revelou quem ele realmente é. Igual aos demais.


Magno coloca pimenta folha

22/09


2013

Novidade: o PMDB está unido

Os líderes do PMDB na Câmara e no Senado estão marchando para o mesmo lado. Os principais dirigentes do partido chegaram a um consenso. Se o Ministério da Integração Nacional ficar com o PMDB, o cargo será ocupado por um senador. Entre estes, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Vital do Rego (PB), está na ‘pole position’. O presidente do Senado, Renan Calheiros, o líder da bancada, Eunício Oliveira, e o líder do governo, Eduardo Braga, estão fechados com sua indicação.

No entanto, o PMDB não acredita que poderá voltar ao comando da Chesf. Avalia que a presidente Dilma fará questão de indicar seu dirigente. No partido ninguém lamenta, dizem que todas as estatais do setor elétrico viraram apêndice da Eletrobras. (O Globo – Ilimar Franco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

weltgeist da silva

Quando o pmdb se une é mau sinal. O ponto de convergência não "presta".


Banner de Arcoverde

22/09


2013

Chanceler cita Brasil como país que pode crescer

No último discurso da campanha, a chanceler Angela Merkel disse ontem que ''a Alemanha só vai bem se a Europa for bem'' e afirmou que a sobrevivência do euro é fundamental para a maior economia do continente.

Ela citou o Brasil ao mencionar países emergentes que podem deixar o bloco europeu para trás caso ele não consiga atravessar a crise e se tornar mais competitivo.

''A crise ainda não foi superada, e eu quero que a Europa saia dela melhor do que entrou'', afirmou, a uma plateia de 4.000 convidados no lado ocidental de Berlim. ''Todos sabem que a China, a Índia e o Brasil estão se esforçando. Temos que ser mais competitivos'', disse.

A chanceler prometeu ''solidariedade'' com os países mais afetados pela crise, mas deixou claro que continuará a vetar a criação dos títulos públicos europeus, que chamou de ''socialização das dívidas''.

Diante de dezenas de correspondentes estrangeiros, ela disse se sentir ''feliz'' ao ser alvo de protestos na Grécia e em Portugal. E lembrou ter crescido na antiga Alemanha Oriental, onde os protestos eram reprimidos pelo regime comunista.

A conservadora atacou a proposta social-democrata de elevar impostos dos ricos e se apresentou como garantia de estabilidade. (Folha de S. Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/09


2013

Não se pode confiar

Carlos Brickmann

Uma história bem Brasil: Marcos Ferreira da Cunha pagou Geraldo Aparecido da Silva e Osmar José de Souza para garantir sua aprovação em concurso público para soldado da PM goiana. O pagamento foi dividido em duas parcelas: R$ 4 mil antes do concurso, R$ 4 mil após a aprovação.

Só que os vendedores foram presos depois de receber a primeira parcela e antes do concurso, por estelionato. Cunha não se conformou: entrou na Justiça pedindo a devolução do valor já pago. Ganhou uma liminar, mas perdeu no mérito: segundo a juíza relatora, não teria sido enganado se não tivesse intenção de fraudar o concurso.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/09


2013

Aneel autoriza aumento irregular em contas de luz

SRZD - Sidney Rezende

O Tribunal de Contas da União (TCU) considerou ilegal uma resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e identificou um novo erro na cobrança da conta de luz dos brasileiros. O índice de reajuste tarifário aumentou devido a Aneel ter autorizado as distribuidoras a trocar contrato9os de energia mais barata por energia mais cara.

No lugar de manter contratos com hidrelétricas, onde o custo da energia é mais barato, as distribuidoras rompiam os contratos antes do vencimento e efetuavam compras em leilões para fornecimento de energia em contratos de curto prazo de fontes mais caras, como as termoelétricas, por exemplo. Os consumidores estão pagando a mais, cerca de R$5,6 milhões. Essa análise compreende o período de julho de 2011 e julho de 2012.

Estão envolvidas na falha, Ampla Energia e Serviços (Ampla), Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Companhia Paulista Força e Luz (CPFL Paulista), Distribuidora Gaúcha de Energia (AES Sul), Rio Grande Energia (RGE) e Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).

Segundo o TCU, a Aneel tem 90 dias para levantar averiguar em todas as companhias do país se o problema pode ser maior, porém ainda não está definido se o valor deverá ser devolvido ao consumidor, ou quais outras providências serão tomadas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

andre regidwitz

Agencias reguladoras recebem PROPINA para beneficiar as empresas. A carteira de clientes particulares da GOLDEN CROSS foi vendida par a unimed-rio. A GOLDEN ficou com o filé os planos empresariais. O consumidor certamente f... CADE O MINISTÉRIO PÚBLICO??

enoque viana de oliveira filho

Devolução de que ? Dinheiro ? Isso não acontece nesse país !