FMO janeiro 2020

04/12


2013

Os beijos mais íntimos

CARLOS BRICKMANN

 Mensaleiros? Mensalão mineiro? Trens e metrôs tucanos superfaturados?

Deixa pra lá: nada preocupa mais Governo e Oposição do que a prisão de Jeany Mary Corner, conhecida senhora que cuida da carreira de inúmeras moças que se dedicam ao bem-estar do pessoal de Brasília.

A agenda de Jeany é explosiva: nela há endereços, telefones, contas-correntes, eventuais dívidas de pessoas não apenas bem-postas na vida, mas casadas - e já se viu o estrago que uma esposa ou amante insatisfeita pode causar na vida de um político. Ex-mulher é para sempre!

Há quem diga que Jeany Mary tem, entre suas recordações, a foto de um parlamentar inteiramente nu, posando feliz da vida com um fumegante charuto.

Jeany Mary Corner foi presa pela Polícia Civil de Brasília, em
operação comandada por uma delegada, sob acusação de rufianismo -- exploração da prostituição. Pelo que dizem, as moças agenciadas por ela são de primeira categoria, muitas vezes contratadas em outras cidades para serviços especiais.

Este colunista não entende como Jeany Mary Corner foi abandonada por seus protetores - que se espalham por todo o espectro político e de poder do país. Sua prisão é perigosa para todos: Jeany Mary, calada, prestava excelentes serviços a pais da pátria das mais variadas tendências; se falar, torna-se perigosíssima. É por isso, aliás, que este colunista não acredita que ela fique presa por muito tempo.

Afinal de contas, rufianismo pode ser considerado crime de menor poder ofensivo, não é mesmo? E todos dormiriam melhor se a deixassem em paz.

Dúvida pertinente

Que haverá por trás da prisão de figura tão importante?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

03/12


2013

Veja os destaques do blog nesta terça-feira

Genoino vai renunciar ao mandato para evitar cassação - Preso desde o último dia 15 de novembro, o deputado licenciado José Genoino (PT-SP) decidiu nesta terça-feira (3) renunciar ao mandato. A informação foi confirmada pelo deputado Márcio Bittar (PSDB-AC). [Leia Mais]

Vicente André Gomes refuta acusações de autoritarismo - O presidente da Câmara do Recife, Vicente André Gomes (PSB), se defendeu, na noite de ontem (2), das acusações de ser “antidemocrático” e “autoritário”, feitas contra ele em nota de repúdio assinada por sete movimentos sociais, entre eles o grupo de Direitos Urbanos/Recife, Comitê Popular da Copa de Pernambuco e Coque (R)Existe. [Leia Mais]

Mercadante destaca "grande vitória" do ensino brasileiro - Ao analisar nesta terça-feira (3) os dados do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) 2012, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante (PT), disse que a fotografia da educação no Brasil ainda não é boa, mas destacou que os avanços podem ser considerados uma “grande vitória”. [Leia Mais]

Governo Federal demite ex-superintendente do DNPM - O Governo Federal demitiu nesta terça-feira (3) o ex-superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) de Rondônia, Airton Nogueira de Oliveira, afastado do cargo em 2011, após denúncia do Ministério Público Federal de Rondônia de que teria recebido propina para facilitar a realização de pesquisas. [Leia Mais]

Dilma usa evento do Governo Federal para promover Padilha - A presidente Dilma Rousseff (PT) aproveitou a cerimônia de assinatura de medidas que beneficiam pessoas com deficiência, na manhã de hoje (3), para promover a imagem do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pré-candidato do Partido dos Trabalhadores ao Governo de São Paulo, onde a sigla pretende desbancar o PSDB do governador Geraldo Alckmin. [Leia Mais]

Mendonça Filho comenta renúncia de José Genoino - O deputado federal Mendonça Filho, vice líder do DEM na Câmara dos Deputados, comentou a decisão do deputado federal José Genoino (PT), preso por corrupção ativa, de renunciar ao seu mandato. De acordo com o democrata, seria muito difícil que a Casa mantivesse Genoino em seus quadros por conta da aprovação da votação aberta em casos de cassação de mandato parlamentar. [Leia Mais]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

03/12


2013

Ouça agora o Frente a Frente desta sexta 03/12



Se você perdeu o Frente a Frente desta terça 03 de dezembro de 2013, programa que apresento de segunda-feira a sexta-feira, ao lado do jornalista Adriano Roberto, das 18 às 19 horas, pela Rede Nordeste de Rádio, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha FM 96,7 formada por 35 emissoras, Clique aqui  e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

03/12


2013

Cardozo: "Não posso ser um engavetador de denúncias"


















O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta terça-feira (3) que não pode ser um "engavetador de denúncias". Em audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Cardozo ressaltou que a Polícia Federal e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) são órgãos republicanos e que cabe ao ministro prezar pela "isenção" deles.

"São órgãos republicanos, independentemente do partido que dirija e cabe ao ministro da Justiça zelar para que isso ocorra", disse. "O ministro da Justiça não pode ser engavetador de denúncias. Não esperem de mim um comportamento juridicamente repreensível", completou.

Na semana passada, a oposição chegou a pedir a demissão de Cardozo acusando-o de estar usando o cargo para fustigar tucanos e acobertar as prisões dos condenados do mensalão.

Cardozo rebateu as acusações e disse ter recebido denúncias apócrifas de formação de cartel nos metrôs de São Paulo e Brasília em maio, das mãos do deputado estadual Simão Pedro (PT-SP). O ministro as encaminhou ao diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, para averiguar se era caso para realização de apurações. Todo esse procedimento, segundo ele, está legalmente dentro das suas atribuições.

Sem falar sobre o conteúdo dos documentos, que disse estar sob sigilo, o ministro afirmou que os papéis citavam nomes de pessoas que ele estimava "muito", mas ressaltou que o pedido de análise para a polícia é um procedimento padrão que ele seguiria, inclusive, se tivesse denúncias envolvendo familiares seus.

Cardozo respondeu ainda ao provável candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves (MG), que disse na semana passada que o ministro não teria mais "condições de liderar as investigações". Ele disse que, embora seja o chefe da Polícia Federal, não lidera nem comanda as investigações. "Pode pedir a investigação, mas quem comanda é o delegado de polícia, que, neste caso, já cuidava disso desde 2008", destacou.

Exame.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

André Rafael

Que papelão, Ministro!!!

Marcilio Paulino dos Santos

É muita cara de pau desse ministro. ele também não sabia nada do mensalão ? é uma vergonha, esse homem ser ministro da justiça.



03/12


2013

Corrêia e Rodrigues recorrem para evitar prisão imediata

Os ex-deputados Pedro Corrêa e Bispo Rodrigues, condenados pelo mensalão

Os ex-deputados Bispo Rodrigues (então no PL-RJ hoje no PR) e Pedro Corrêa (PP-PE) enviaram nesta terça-feira (3) ao STF (Supremo Tribunal Federal) pedidos de habeas corpus preventivos para evitar que sejam presos devido às suas condenações no processo do mensalão.

Nos habeas, dizem que o presidente do STF, Joaquim Barbosa, negou, em decisão individual, recursos conhecidos como embargos infringentes, e decretou o trânsito em julgado (fim) de seus processos.

Com o fim no STF, o próximo passo do tribunal é expedir os mandados de prisão, o que pode acontecer a qualquer momento.

Barbosa deve ordenar mais três prisões nesta terça-feira

Para as defesas, enquanto o plenário não se manifestar sobre a admissibilidade dos recursos apresentados, não seria possível se encerrar os processos.

No despacho que negou os infringentes, Barbosa disse que os condenados não obtiveram 4 votos por suas absolvições em nenhum crime --condição necessária para a apresentação do recurso.

Por isso, considerou que os infringentes eram protelatórios e só tinham o objetivo de retardar o início do cumprimento das penas.

''Cumpre assinalar que esta corte tem decidido que a utilização abusiva do direito de recorrer, com o intuito manifesto de impedir o trânsito em julgado da condenação, tem como consequência a execução imediata do julgado'', diz trecho da decisão que negou o infringente de Rodrigues.

CUMPRIMENTO PARCIAL

Enquanto o habeas corpus de Rodrigues pede para que ele siga em liberdade até que o plenário julgue seu recurso, apresentado contra todos os crimes, o de Corrêa só quer manter suspensa a condenação por lavagem de dinheiro e iniciar o cumprimento, em regime aberto, pelo crime de corrupção.

Ao todo, Rodrigues foi condenado a 6 anos e 3 meses de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

Pelos mesmos crimes, Corrêa pegou 7 anos e 2 meses. Como ele não recorreu contra corrupção, em que foi condenado a 2 anos e 6 meses, ele quer começar a cumprir a pena.

Uma vez que a condenação ficou abaixo de 4 anos, a pena pode ser cumprida em regime aberto com prestação de serviços à comunidade.

No habeas corpus, Corrêa questiona somente a pena por lavagem, de 4 anos e 8 meses. Caso tenha êxito, a tese beneficiaria o ex-deputado.

Isso porque, cada dia de pena cumprida com prestação de serviços seria abatido do possível tempo total de pena caso o crime de lavagem seja mantido.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

O MAIS INCRVEL É QUE ESSE RELIGIOSO LALAU ESTÁ PREGANDO E TEM IDIOTA QUE VAI ASSISTIR ELE PREGAR COMO ROUBAR SEM SER PRESO. IMORAL

S. C. B. M.

VAI BISPO FAZER PREGAÇÃO NA CADEIA NOJENTOS.


O Jornal do Poder

03/12


2013

Lossio garante recursos federais para obras de infraestrutura


















O prefeito Julio Lossio (PMDB) aproveitou o encontro de prefeitos pernambucanos com representantes do Governo Federal, realizado na última segunda-feira (2) no município de Gravatá, no Agreste do Estado, para assinar convênios que irão garantir à cidade de Petrolina, no Sertão do São Francisco, recursos a serem aplicados nas áreas de pavimentação e habitação.

De acordo com o gestor petrolinense, ao todo, serão destinados R$ 30 milhões para habitação e mais R$ 500 mil para pavimentação. “Estamos procurando investir nas áreas onde mais precisamos e estamos sempre procurando parcerias e realizando projetos que nos ajudam nessa missão. Agora, vamos contar com o apoio de representantes dos ministérios e de órgãos federais”, ressaltou o peemedebista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jair Lima Lopes de Vasconcelos

Eu preferiria que fosse: 30 milhões para pavimentação e 500 mil para habitação.

ery lira leite

Parabéns Lossio , mesmo sem apoio do governador. Eduardo traíra você eleva o nome da cidade. Armando nele.



03/12


2013

Entre no face e participe ao vivo do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Nordeste de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 37 emissoras na Região, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife.

Se você quiser ouvir pela net, entre no meu blog e clique no botão Ouça a rádio do Magno. Já para participar ao vivo no facebook entre na minha página: magnomartinsfonseca.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


03/12


2013

Rosalba Ciarlini presta última homenagem a Marcelo Déda

















A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) viajou na manhã desta terça-feira (3), acompanhada do secretário de Comunicação do Rio Grande do Norte, Paulo Araújo, para prestar solidariedade à família do governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), falecido na madrugada de ontem (2) e ao povo sergipano.

O corpo de Marcelo Déda foi conduzido ao Palácio-Museu Olímpio Campos para ser velado pela população e autoridades, que fizeram questão de prestar suas últimas homenagens ao petista. A presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Lula (PT) estiveram presentes no velório, que começou na tarde de ontem.

“É uma perda irreparável para o Estado de Sergipe e para o Brasil. Convivi com Marcelo Déda como prefeita, senadora e agora como governadora. Desenvolvemos várias ações em conjunto e em prol da região Nordeste. Na última reunião que tivemos aqui no palácio, em abril do ano passado, lembro-me do entusiasmo e da força na defesa de projetos para minimizar os efeitos da seca no Nordeste. Marcelo tinha um grande futuro reservado na política brasileira e em nome do povo norte-rio-grandense abraço todo o povo sergipano neste momento de imensa dor”, lamentou Rosalba.

A governadora transmitiu palavras de conforto à primeira-dama Eliane Aquino, que confidenciou um dos últimos desejos do governador: queria que seu povo o visse. "Nos últimos dias ele estava bem calado e eu ficava pensando o que estava passando na cabeça dele. Aí eu perguntei a ele e ele me falou assim: meu funeral, eu quero que o meu povo me veja. E começou a chorar", contou Eliane.

Após o velório, um cortejo fúnebre sairá pela Avenida Beira Mar com destino ao Aeroporto Internacional de Aracaju, de onde o corpo de Marcelo Déda segue para Salvador (BA), onde será cremado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


03/12


2013

Igarassu tem "nome limpo" no CAUC

A cidade de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, foi a terceira de todo o Estado de Pernambuco a gerar mais empregos este ano, com 2.190 oportunidades. Os números foram divulgados no último mês de outubro pelo Cadastro de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (Caged).

Outra boa noticia divulgada pela assessoria do órgão é de que o Executivo Municipal conseguiu “limpar o nome da cidade” junto ao Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC), quitando dívidas que vinham se arrastando desde 2008.

Na prática, a quitação de débitos faz com que o município possa a voltar a receber as verbas e investimentos do Governo Federal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


03/12


2013

João Mendonça e Fernando Ferro no Frente a Frente

O prefeito de Belo Jardim, João Mendonça (PSD), e o deputado Fernando Ferro (PT) são os principais entrevistados do Frente a Frente de hoje, programa que apresento pela Rede Nordeste de Rádio, das 18 às 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Afogados da Ingazeira – Rádio Pajeú AM (1.500)
Agrestina – Alternativa FM (104,9)
Araripina – Pop Sat Brasil (93,7)
Arcoverde – Cardeal AM (600)
Belém de São Francisco – Educadora AM (1.470)
Belo Jardim – Bitury AM (1.530)
Bom Conselho – Papacaça AM (1.470)
Cabo de Santo Agostinho – Rádio Calheta FM (98,5)
Caruaru - Caruaru FM (104,9)
Custódia – Custódia FM (88,5)
Granito – Rádio Beto Som (104,9)
Itacuruba – Itacuruba FM (87,9)
Mirandiba – Nova FM (87,9)
Orocó – Brígida FM (104,9)
Parnamirim – Rádio Beto Som (104,9)
Petrolina – Petrolina FM 98,3
Poção – Vale do Açaí FM (104,9)
Recife - Rádio Folha (96,7)
Recife – Rádio Planalto AM (950)
Salgueiro – Salgueiro FM (102,9)
Sanharó – Sanharó FM (104,9)
Santa Cruz do Capibaribe – Polo FM (101,9)
Santa Maria da Boa Vista – Santa Maria FM (87,9)
São Bento – São Bento FM (104,9)
São Caetano – Cruzeiro FM (104,9)
São José do Egito – Nova Rádio Cultura AM (1.320)
Serra Talhada – Líder do Vale FM (99,7)
Sertânia – Sertânia FM (100,1)
Surubim - Integração FM (88,5)
Tabira – Cidade FM (88,7)
Taquaritinga do Norte – Taquaritinga FM (104,9)
Terra Nova – Terra Nova FM (104,9)

Verdejante - Verdejante FM (104,9)                                                                        

Nova Timbaúba FM -96,9                                                                                              

Taquaritinga do Norte (90,5 FM)

Alagoas - Maragogi FM (97.3)

Aliança FM 104,9 Petrolândia

87-FM Garanhuns - 87,9


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha