FMO janeiro 2020

04/12


2013

Todos juntos, vamos

 O deputado estadual mineiro Gustavo Perrela, dono do helicóptero apreendido com meia tonelada de cocaína, pertence ao partido Solidariedade. O líder do Solidariedade na Câmara é o deputado Fernando Francischini, delegado da Polícia Federal, que se apresenta em seu perfil no twitter como coordenador "das prisões dos megatraficantes Abadia e Beira Mar".

A coincidência pode ajudar a investigação: juntos num só partido, o dono do "helipóptero" e o delegado especializado em investigar o narcotráfico, que oportunidade para uma boa conversa preliminar! Francischini, implacável, certamente investigará o correligionário. (Carlos Brickmann)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

04/12


2013

Empresa empregadora de Dirceu dirigida por laranja

 A Truston International, empresa panamenha dona do Hotel Saint Peter (foto abaixo) — que ofereceu um emprego com salário de R$ 20 mil para o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu — é presidida por um laranja. Segundo o “Jornal Nacional”, da TV Globo, José Eugenio Silva Ritter mora na num bairro pobre da Cidade do Panamá, trabalha há 30 anos como auxiliar de escritório numa empresa de advocacia e, no papel, é dono de mais mil empresas. No contrato social encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) para autorizar o trabalho de Dirceu, foi informado que, das 500 mil cotas do hotel, 499.999 pertencem à Truston Internactional. O administrador de fato do empreendimento, Paulo Masci de Abreu, é dono de uma única cota. O mesmo documento diz que a sede da Truston fica na Cidade do Panamá.  (De O Globo))

Leia na íntegra clicando aì:   Empresa dona de hotel que ofereceu emprego a Dirceu tem laranja entre dirigentes


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernanda de Lima Oliveira Araujo

O QUE MIM DEIXA PREOCUPADA É AS PESSOAS QUE AINDA DEFENDE ESTE PARTIDO DO PT, LULA DILMA E O RESTO É UMA VERGONHA, SE LIGA BRASIL, PT NUNCA MAIS.

enoque viana de oliveira filho

Roberto Jefferson prestou relevante serviço a nação brasileira, esse sim tem que ser chamado de HERÓI. viva Roberto Jefferson !!!

joao carlos da silva

A CADA DIA QUE PASSA FICA CONSTATADO QUE ESSE PT É UMA QUADRILHA COM RAMIFICAÇÕES INTERNACIONAIS. GRAÇAS A ROBERTO JEFERSON ESSE BANDIDO DO DIRCEU NÃO É O PRESIDENTE. É MUITO ÓBVIO QUE ESSE HOTEL E OUTROS NEGÓCIOS FEITOS PELO PT SÃO FRUTOS DE LAVAGEM DE DINHEIRO. FALTA CORAGEM PARA PRENDER O CHEFÃO.

marcos

TODOS SABEM QUE ESTA EMPRESA É DE LULA E DIRCEU. O QUE FALTA É VONTADE DE INVESTIGAR. OLHA O DINHEIRO DO MENSALÃO COMEÇANDO A APARECER.

andre regidwitz

Um bandido desses com a folha corrida que tem, bem que merecia prisão perpétua, já que não existe pena de morte aqui


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

04/12


2013

''''Sempre sobrevivo'''', diz matador de Chico Mendes

Na semana passada, um senhor de 78 anos dava entrada num hospital de Rio Branco, no Acre, vítima de atropelamento. O acidente poderia ser apenas mais um na desordenada cidade da Amazônia se o paciente com a bacia fraturada não fosse uma figura conhecida da história da devastação da floresta, o fazendeiro Darly Alves da Silva, condenado por mandar matar o líder seringueiro Chico Mendes.

Darly, no leito 119 do hospital, logo após uma cirurgia, disse que o processo do assassinato ocorrido há 25 anos foi uma experiência ''dolorosa''. ''Crime nenhum compensa'', disse ele ao Estado no domingo. ''Não desejo que ninguém sente na cadeira de réu para ouvir um processo.''

A entrevista ocorreu numa situação peculiar. Um filho dele acompanhou com irritação a conversa. O clima se tornava mais tenso nos momentos em que o fazendeiro falava do crime. Darly, no entanto, queria falar. Magro e voz firme, ele está lúcido. ''Não era para eu ter morrido?'', perguntou, referindo-se ao atropelamento. ''Sempre foi assim: eu caio e levanto, consigo sobreviver.''

 (O Estado de S.Paulo - Leonencio Nossa)

 

Leia reportagem completa clicando aí:   ''Sempre sobrevivo'', diz condenado por mandar matar Chico Mendes


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

04/12


2013

SP: MP quer suspensão imediata de contratos do metrô

 Em ofício remetido à companhia que administra o metrô de São Paulo, o Ministério Público fez uma recomendação. Deseja a suspensão imediata de dez contratos de “modernização” de 98 trens. Juntos, somam R$ 2,5 bilhões. Firmados entre 2008 e 2010, quando governava São Paulo o tucano José Serra, os contratos incluem entre seus beneficiários empresas investigadas por formação de cartel para fraudar licitações —Siemens, Alstom e Bombardier, por exemplo.

Chama-se Mauricio Milani o promotor que assina a recomendação enviada ao metrô. Ele diz que os trens reformados estão saindo mais caros do que composições novas. Teria sido mais vantojoso renovar a frota, não reformá-la.

“Esses contratos todos têm vícios, ilegalidades. É um prejuízo absurdo para os cofres públicos”, disse o doutor. Ele concedeu 30 dias para que o Metrô se dê por achado. Do contrário, baterá às portas do Judiciário.  (Do blog de Josias de Souza)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/12


2013

Deputados tapam brecha e aprovam fim do voto secreto

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta terça-feira (3), um projeto de resolução que altera o regimento interno da Casa para acabar com a possibilidade de voto secreto em processos de perda de mandato e de vetos presidenciais. Na semana passada, o Congresso promulgou a emenda constitucional que elimina o voto secreto nos casos citados. No entanto, ainda havia a possibilidade de votação secreta no regimento interno da Casa.

Após a votação, o segundo secretário da Mesa, Simão Sessim (PP-RJ), promulgou a resolução. Para o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), a mudança não era necessária, mas é uma garantia contra possíveis contestações. O projeto foi apresentado pela cúpula da Câmara após a verificação de que o regimento ainda previa a possibilidade do voto secreto. (Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

04/12


2013

Cardozo: PF vai sim investigar cartel do metrô

 O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta terça-feira
3 que a Polícia Federal e o Cade (Conselho Administrativo de Defesa
Econômica) vão, sim, continuar a investigação sobre o esquema de
cartel em licitações de trens e metrô envolvendo políticos do PSDB em
São Paulo. "Se alguém tentar intimidar a PF e o Cade, perca a esperança", alertou Cardozo, que participou de audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

"O ministro da Justiça não será um engavetador de denúncia. O
engavetador-geral é um prevaricador-geral", reafirmou o ministro nestaterça-feira.O relatório que o ministro recebeu foi escrito pelo ex-executivo da Siemens Everton Rheinheimer e cita nomes do PSDB, como o senador Aloysio Nunes (SP) e o secretário do governo paulista, José Aníbal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/12


2013

Quem é o candidato? Agora, finalmente, ela sabe

 Um integrante da cúpula do PMDB que esteve no sábado na reunião no Alvorada com Dilma Rousseff e Lula para tratar das alianças regionais saiu de lá com a impressão de que o encontro serviu mesmo a outro propósito da presidente.

Qual? O de que Lula apoia mesmo a candidatura de Dilma.

Ou seja, a candidata é ela; não ele.

Parece incrível, mas o fantasma de Lula ainda ronda a candidatura de
Dilma – e ela sabe disso.  (Lauro Jardim - Veja)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/12


2013

Eliana Calmon pode tentar o Senado por Brasília

 Convidada a se filiar ao PSB apara concorrer ao Senado pela Bahia na chapa de Lídice da Mata, que concorre ao governo, a ministra do STJ e ex-corregedora do Conselho Nacional de Justiça Eliana Calmon tem até abril para se aposentar e entrar na política, informa Leonel Rocha, na revista Época. Mas ela avisou a amigos que prefere concorrer ao Senado pelo Distrito Federal.

Assediada por vários partidos, a ministro acabou por se render à insistênfia do governador Eduardo Campos, e já tem até data marcada para sua filiação ao PSB. Antes de optar pelo partido de Eduardo, Eliana admitiu que vinha recebendo convite de muitos partidos, menos do PT.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

GLACIDELSON ANTONIO DA SILVA

candidata no Estado onde tem domicílio eleitoral até 04 de outubro deste ano que, me parece, é a Bahia. Se transferir o domicílio depois não pode ser candidata em local nenhum.

GLACIDELSON ANTONIO DA SILVA

Acho que estão fazendo confusão nesse caso. O direito de magistrados (na verdade, ex-magistrados) tem de se filiar até seis meses antes da data da eleição não se estende ao dever de ter domicílio na circunscrição eleitoral onde deseja ser candidato a um ano da eleição. Ou seja, ela só pode ser

RENAN

JAMAIS O PT IRIA CONVIDÁ-LA, NÃO INTERESSA PRA O PT GENTE HONESTA E MESMO QUE O FIZESSE NÃO SERIA BOM PARA ELA SE FILIAR AO PARTIDO MAIS SUJO E CORRUPTO DA HISTÓRIA DA REPÚBLICA. A CORRUPÇÃO NO PT É COISA INTERMINÁVEL, PARECE UM CÂNCER COMENDO TUDO. DOUTORA ELIANA CALMON TEM HISTÓRIA LIMPA, DIGNA..



04/12


2013

Manifestante preso no Rio pega cinco anos de prisão

Rafael Braga Vieira, de 26 anos, já está preso há cinco meses.
Ele foi flagrado com coquetel molotov na manifestação de 21 de junho.

 Um dos manifestantes presos em 21 de junho durante protesto popular na Avenida Presidente Vargas, Centro do Rio, foi condenado a cinco anos de prisão em regime fechado. O morador de rua Rafael Braga Vieira, 26 anos, respondia a processo por porte de artefatos inflamáveis. Ele teve negado o direito de aguardar recurso em liberdade.

A sentença, dada pelo juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte, da 32ª
Vara Criminal do Rio de Janeiro, foi publicada na última segunda-feira
(2). O magistrado ressaltou, ao determinar a culpa do réu, flagrado
com duas garrafas contendo líquido inflamável durante a manifestação de 21 de junho, que “a utilização do material incendiário, no bojo de tamanha aglomeração de pessoas, é capaz de comprometer e criar risco considerável à incolumidade dos demais participantes, mormente em se considerando que ali participavam famílias inteiras, incluindo crianças e idosos”, registrou na sentença.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jair Lima Lopes de Vasconcelos

Com o pobre, a mão da justiça é dura.



04/12


2013

O futuro inimigo público número um do Brasil?

DO BLOG DE HERÓDOTO BARBEIRO

Responda rapidamente, quantos habitantes tem o Brasil?

Se você pensou 200 milhões, acertou.

Quantos veículos rodam no nosso pais?

Esse é um número difícil. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito
são 80 milhões. No mínimo 320 milhões de pneus.

Segundo o Portal do Trânsito, nos últimos dez anos a população
brasileira cresceu 11%.

O número de veículos cresceu 123 %.

As duas principais consequências : ruas congestionadas e hospitais
lotados de feridos.Especialmente motoqueiros.

Mais montadoras anunciam novas fábricas no Brasil, certas que vão
encontrar consumidores e vantagens do governo.

Em algum momento o carro vai se tornar o inimigo público número um
como o cigarro?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernanda de Lima Oliveira Araujo

O JEITO DO PT GOVERNA O BRASIL? TUDO QUE FAZ NÃO PENSA NAS CONSEQUÊNCIAS, SÓ NO PRÓPRIO UMBIGO, SE LIGA BRASIL PT NUNCA MAIS.