FMO janeiro 2020

03/12


2013

Presa caftina política que pode abalar a República

Edição/247 Fotos: Folhapress | Reprodução:

DO PORTAL BR247

Conhecida em Brasília como Jeany Mary Corner (Joana Maria Esquina, em tradução livre) e apontada como agenciadora de mulheres para políticos em todo o país, Jeany Gomes da Silva foi presa na madrugada desta segunda-feira 2 pela polícia civil, em Brasília. Junto a outras oito pessoas, ela caiu nas investigações da Operação Red Ligh (luz vermelha), de combate à corrupção de luxo na capital federal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

02/12


2013

Veja os destaques do blog nesta segunda-feira

Gravatá: prefeitos saem frustrados de encontro com Ideli - Diferentemente do encontro realizado pelo governador Eduardo Campos (PSB) no início deste ano, em Gravatá, os prefeitos que participaram da reunião desta segunda-feira (2) com a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) saíram frustrados e reclamando porque não foi liberado nenhum tostão para os municípios pernambucanos. [Leia Mais]

Fazenda oficializa demissão de ex-assessor de Mantega - O Diário Oficial da União publica, nesta segunda-feira (2), a exoneração de Humberto Barreto Alencar do cargo de chefe da Assessoria Técnica e Administrativa do gabinete do ministro da Fazenda, Guido Mantega. Ele pediu demissão na sexta-feira (29), junto com Marcelo Fiche, chefe de gabinete do ministro. [Leia Mais]

PMDB se antecipa e defende reeleição de Jarbas - O PMDB de Pernambuco deixou ontem (1) a posição de coadjuvante compromissado com o projeto nacional do PSB para 2014 para lançar publicamente a candidatura à reeleição do senador Jarbas Vasconcelos na chapa do candidato à sucessão que for lançado pelo governador Eduardo Campos (PSB). De espectador à parte do elenco de protagonistas, a saída se deu com a defesa em série da reeleição de Jarbas durante encontro regional do partido em Vitória de Santo Antão. [Leia Mais]

Prefeito de Agrestina é cassado pela terceira vez – O juiz Marupijara Ramos, da comarca de Agrestina cassou, pela terceira vez, o diploma do prefeito Thiago Nunes (PDT) e do vice-prefeito Josué Mendes (PTB). Os gestores são acusados de ter cometido diversas irregularidades ao longo do último pleito municipal. [Leia Mais]

Morre Déda: PT perde um de seus maiores quadros - O governador de Sergipe, Marcelo Déda Chagas (53) faleceu na madrugada (4h45, horário de Brasília) desta segunda-feira, 2 de dezembro de 2013. Desde setembro do ano passado, ele lutava contra um câncer no estômago. [Leia Mais]

PGR recomenda prisão imediata de Bispo Rodrigues - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, recomendou nesta segunda-feira (2) a prisão imediata do ex-deputado Bispo Rodrigues, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão a 6 anos e 3 meses por corrupção e lavagem de dinheiro. Janot enviou parecer nesta segunda-feira ao STF contrário ao recurso da defesa do ex-deputado. [Leia Mais]

Prefeito de Agrestina se diz surpreso com cassação - O prefeito de Agrestina, Thiago Nunes (PDT), se disse surpreso com a decisão do juiz Marupijara Ramos de cassar seu mandato pela terceira vez. O pedetista informou que ações semelhantes foram julgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) e que foi absolvido em todas. Ele se disse tranquilo e não crê que sairá do cargo. [Leia Mais]

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

02/12


2013

Eduardo minimiza pesquisa e ressalta "forte desejo de mudança"


















O governador Eduardo Campos (PSB) minimizou nesta segunda-feira (2) o resultado da última pesquisa do Instituto Datafolha, em que caiu na preferência do eleitorado e passou a contar com 11% das intenções de voto. Segundo ele, "as pesquisas continuam a dizer exatamente a mesma coisa, que há um forte desejo de mudança nunca visto a um ano da eleição, com 66% da população desejando mudança".

Eduardo observou que, com os levantamentos simulados com nomes desconhecidos nacionalmente, a leitura mais correta das pesquisas, neste momento, a um ano da eleição, é a "dos ventos". "É o sentido da eleição", afirmou, na reinauguração de uma maternidade-escola na capital pernambucana. "Na última eleição, em 2010, a esta altura, 75% da população queria continuidade, agora se inverteu o sentido da seta, do vento."

O governador afirmou ainda que, se forem observadas as outras eleições, quem estava na frente a um ano do pleito não ganhou. Exemplificou com o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que tinha 40% da preferência e um ano depois, em 2010, perdeu.

Eduardo reforçou que o PSB e a Rede Sustentabilidade estão ocupados na construção programática de uma proposta de governo. "Não é o tempo da construção eleitoral", observou. "É o tempo de discutir os problemas brasileiros, de ver o caminho das soluções, como o Brasil retomar o desenvolvimento, como preservar as conquistas que começam, efetivamente, a ser perdidas, como o ciclo de desconcentração de renda."

O socialista afirmou que o índice de Gini (medida de distribuição de renda) já aponta para uma reconcentração de renda no Nordeste. "Este é que é o nosso desafio".

Exame.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Maria de Fátima Lima Ferreira

O MOMENTO NÃO É DE CONTAR VITÓRIA.

José Egnaldo Pereira

Líder a Dudu Malvadeza: a realidade diz uma coisa e ele tenta construir outra.Desse modo vai acabar no hospício e ainda dizendo que é Napoleão Bonaparte!

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

O líder é assim, quando a situação parece difícil ele apresenta um norte e é preciso ouvi-lo. A confiança na mudança do tempo e o que vem é para melhor.


Banco de Alimentos

02/12


2013

Cabral deixa governo em março para disputar o Senado


















O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), disse na manhã desta segunda-feira (2), durante a inauguração da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Camarista Maier, na zona norte da capital, que vai colocar seu nome "à disposição" de seu partido para disputar o Senado Federal nas eleições do próximo ano. Se for efetivado como candidato do PMDB ao Poder Legislativo, Cabral disse que vai deixar o Governo do Estado no final de março do ano que vem, prazo final de desincompatibilização para governadores que pretendem disputar outro cargo eletivo que não a reeleição.

"Os companheiros têm me estimulado muito para o Senado Federal", declarou Cabral, após afirmar que considera o dia 31 de março o prazo ideal para o Partido dos Trabalhadores (PT) entregar os cargos em seu governo. O senador petista Lindbergh Farias, que pretende disputar a sucessão de Cabral, defende o rompimento imediato.

Cabral também comentou a relação de seu governo com o PT no Rio de Janeiro e disse respeitar a posição de Lindbergh, mas fez ressalvas sobre a forma como deve ser feito o rompimento. "Estivemos juntos esse tempo inteiro. A população não vai compreender uma saída repentina do PT depois de sete anos de governo", afirmou o governador, para quem "isso [o rompimento] tem que ser discutido com tranquilidade, serenidade, no momento apropriado", afirmou o governador.

No caso de Cabral deixar o governo em março, o atual vice, Luiz Fernando Pezão (PMDB), vai disputar sua sucessão no cargo de governador. Cabral está em seu segundo mandato consecutivo como chefe do Executivo Estadual e, portanto, não pode se candidatar ao governo novamente.

O Estado de S. Paulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

enoque viana de oliveira filho

Tenho absoluta certeza que o povo do Rio não está esquecido do juquinha e outras e outras.



02/12


2013

Lula e Marisa enaltecem legado de Marcelo Déda
















O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sua mulher, Marisa Letícia, lamentaram, nesta segunda-feira (2), a morte do governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), e afirmaram ter perdido ”um grande amigo, compadre e irmão”. Por meio de nota, Lula disse que Déda foi “um exemplo de dignidade e compromisso público na atividade política”.

Ao falar da atuação do governador de Sergipe, Lula e Marisa afirmaram que Déda governou “com atenção voltada aos mais pobres e ao desenvolvimento do seu estado”. “O legado do seu trabalho viverá para sempre na memória dos sergipanos e de todos que o conheceram. Sergipe perdeu um grande governador. O Brasil perdeu um excepcional homem público”, registraram na nota.

O governador foi um dos fundadores do PT e sua atuação foi fundamental para consolidar o partido em Sergipe. O petista conheceu Lula nos anos 1970 e os dois tornaram-se amigos desde então.

Déda estava em seu segundo mandato. No seu lugar assumirá o vice-governador, Jackson Barreto, do PMDB.

Déda morreu na madrugada desta segunda, aos 53 anos, vítima de um câncer gastrointestinal. Casado duas vezes, o governador deixa quatro filhos.

Valor.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

O VAMPIRO REALMENTE ESQUECEU DA ROSE. NOJENTO LEVA DILA PARA UMA PARTIDA DE FUTEBOL NO MARACANÃ E PROVA A POPULARIDADE.

jose antonio

faltou levar rose que pena a bichinha so servia pra levar dinheiro para portugal


O Jornal do Poder

02/12


2013

Surubim entra no eixo de atendimento do Programa Atitude
















A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco, Laura Gomes, apresentou, na última sexta-feira (29), na Escola Técnica Antônio Arruda de Farias, em Surubim, no Agreste do Estado, o Programa Atitude. Na ocasião, a secretária anunciou que os moradores da localidade serão atendidos na cidade de Carpina e, em seguida, explicou as ações e os objetivos do programa, parte integrante do Pacto Pela Vida no enfrentamento/atendimento à problemática dos usuários de drogas.

Atualmente, o serviço beneficia usuários de crack e outras drogas nas cidades da Região Metropolitana do Recife, além de Caruaru (Agreste) e Floresta (Sertão). Voltado prioritariamente ao público dependente do crack, o Programa Atitude, segundo a secretária, ganhou notoriedade nacional.

De acordo com Laura Gomes, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos investiu, em 2011, mais de R$ 5 milhões em ações de enfrentamento às drogas. Em 2012, a secretaria triplicou o valor dos recursos que foram investidos no ano anterior e neste ano, o serviço foi ampliado e o investimento superou a casa dos R$ 15 milhões, possibilitando, inclusive, a interface permanente com outras políticas públicas, como a saúde, educação e esporte.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


02/12


2013

Custódia comparece em peso no encontro de Gravatá
















O prefeito de Custódia, Luiz Carlos (PT), foi o responsável por organizar a maior delegação presente ao encontro dos prefeitos pernambucanos com a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais), realizado na manhã desta segunda-feira (2), no Hotel Canarius, em Gravatá, no Agreste do Estado.

O gestor reuniu seu secretariado e vereadores da base aliada para juntos visitarem os stands dos ministérios montados no local na tentativa de atrair para o município ações e programas a serem implantados no próximo ano.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Vieram comer, que a preguiça e fome campeia por lá, ta certo, come depois vão embora dormir, e não fazer mais nada, pra que trazer comitiva, so pra ganhar diárias s nossas custas e nada resolvem, são uns cara de pau, é e isso que eles são.

pericles barbosa

Mas gostam de passear, né ? Será que ganharam diárias ?



02/12


2013

Água do São Francisco chega a Afogados e Tabira
















Cerca de 80 mil sertanejos deixaram para trás o sofrimento trazido pela maior estiagem das últimas décadas. Desde o último sábado (30), Afogados da Ingazeira e Tabira, no Sertão do Estado, começaram a ser abastecidas pela Adutora do Pajeú, pondo fim a um rigoroso racionamento enfrentado pelos dois municípios há mais de 60 dias.

Ambos estão no final deste tramo da adutora, que compreende a primeira etapa do empreendimento. Outras nove cidades devem ser beneficiadas na segunda etapa da obra.

Como as operações estão apenas começando, será preciso ao menos uma semana para regularizar o abastecimento em Afogados da Ingazeira e Tabira. Inicialmente, a água está chegando à Estação de Tratamento de Água de Afogados com uma vazão de 102 litros por segundo. A expectativa é que essa vazão seja ampliada para 120 litros por segundo quando o sistema estiver funcionando plenamente, após a fase de adequações.

Com o colapso da Barragem de Brotas, manancial que atende as duas cidades, o abastecimento vinha sendo realizado pelos poços do Sistema Zé Dantas. Agora, a Adutora do Pajeú surge para complementar esses sistemas e garantir água de qualidade para a região, que receberá água tanto da adutora quanto de Brotas, quando esta for normalizada.

Além de Afogados e Tabira, os municípios de Serra Talhada, Flores, Carnaíba, Quixaba e o distrito de Carqueja estão recebendo água do São Francisco através da Adutora do Pajeú.

O sistema, que foi executado pelo Dnocs e está sendo operado pela Compesa, possui 200 quilômetros de extensão e seis estações elevatórias. Na segunda etapa, deverão ser contempladas as cidades de Triunfo, Santa Cruz da Baixa Verde, Ingazeira, Iguaraci, Tuparetama, Santa Terezinha, São José do Egito, Itapetim e Brejinho.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


02/12


2013

Leitor de Goiana relembra encontro com Marcelo Déda

















“Caro Magno.

Em 2011, quando estive em Brasília pela segunda vez, na luta pela qualificação profissional em Goiana, tive contato com várias autoridades e também tive uma conversa com o governador de Sergipe, Marcelo Deda.

No início da conversa, Marcelo Deda falou dos desafios que enfrentou ao assumir o Governo do Sergipe, que encarou todos os obstáculos sem olhar para trás, com uma equipe de auxiliares comprometidos com a causa pública e que o ponto principal do seu governo era a redução da pobreza, diminuição da desigualdade social e a geração de emprego em seu estado.

Falou também que nós pernambucanos tínhamos sorte em sempre ter tido excelentes governadores e que na visão dele, Eduardo Campos era um visionário e que estava colocando Pernambuco a frente do seu tempo.

Falei com Marcelo Deda sobre a nossa luta aqui em Goiana e o desafio de fazermos campanha eleitoral por ideal e com recursos limitados. Ele riu e falou sobre o começo da carreira política, quando, nas duas primeiras campanhas eleitorais, não obteve êxito, mas que deu base para o político que ele era naquele momento.

Na segunda campanha, na qual foi candidato a prefeito de Aracaju, uma campanha sem recursos, lutando contra o poder econômico local, onde usou o idealismo e a criatividade, ficando em segundo lugar.

Falou de muitos fatos engraçados que acontecera ao longo daquela disputa eleitoral homérica. Foi uma conversa descontraída, nem parecia que era um governador conversando com uma pessoa simples de outro estado.

Marcelo Deda mostrou que chegou ao poder, mas que não mudou a sua essência humana. Hoje (02.12.2013), o Brasil e Sergipe pedem o grande homem, Marcelo Deda, que deixa o seu legado para as futuras gerações. Que neste momento de pesar, desejamos ao povo de Sergipe e especialmente a família deste estadista, que Deus conforte o coração neste momento de lembranças.

Marcone Menezes.”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


02/12


2013

Silvio Costa aproveita encontro para colocar o sono em dia

















Visivelmente desanimado com o teor dos discursos entoados na manhã desta segunda-feira (2) em Gravatá, no Agreste do Estado, o deputado federal Silvio Costa (PSC) aproveitou a calmaria do evento que reuniu prefeitos pernambucanos para uma conversa com a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) para tirar uma boa soneca.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

È MUITA CANA NO RABO!

S. C. B. M.

ESTE SILVIO COSTA É UM PUXA -SACO, UMA DAS VERGONHA DE PERNAMBUCO. NOJENTO.E ESTÃO EM FIFA.

adilson jose da silva

Por ser da patota de apoio ao governo PTRALHA, ele tinha consciência que tudo àquilo era uma encenação e preferiu dormir para não ouvir conversa fiada. Os prefeitos, coitados, acreditaram em tudo e ficaram de olhos arregalados.

Tajmahal Cruz

É mil vezes melhor ele dormindo do que conversando mer... que só o que sabe fazer. É um boquirroto cujo conceito na câmara dos deputado é zero ou abaixo disso.

Tajmahal Cruz

É melhor ele dormindo do que conversando merda que é o que sabe fazer. É um boquirroto cujo conceito na câmara é zero ou abaixo disso.