Faculdade de Medicina de Olinda

13/09


2019

Incêndio em hospital no Rio: número de mortos vai a 11

10 corpos são retirados de hospital do Rio após incêndio; nº de mortos vai a 11. Equipes do Corpo de Bombeiros seguem vasculhando prédio, à procura de desaparecidos; número de mortos pode não ser definitivo.

Foto: G1 com GloboNews

Do G1 

 

Varredura do Corpo de Bombeiros retirou na madrugada desta sexta-feira (13) dez corpos do interior do Hospital Badim, no Maracanã, Zona Norte do Rio, atingido por um grande incêndio na tarde de quinta (12). Segundo a Defesa Civil Estadual, vai a 11 o número de mortos no local, incluindo a primeira vítima fatal, cujo corpo foi retirado no início da noite.

O número de mortos, no entanto, pode não ser definitivo. Bombeiros seguem vasculhando o local à procura de desaparecidos - pacientes ou funcionários da unidade.

Nenhuma vítima foi identificada ainda.

A varredura dos bombeiros começou por volta das 21h45, cerca de uma hora após o fogo ter sido considerado debelado, e seguiu pela madrugada.

Leia mais aqui: 8 corpos são retirados do prédio incendiado do Hospital ...


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE

13/09


2019

Ex-secretário da Receita já é cobiçado pelo mercado

Demitido do governo, Cintra já é cobiçado por grupo de empresários. Brasil 200, de Flavio Rocha, quer apoio do ex-chefe da Receita para sua proposta de microimposto.

Ex-secretario especial da Receita Federal, Marcos Cintra (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Folha de S. Paulo - Painel S.A.
Por Joana Cunha

 

Marcos Cintra mal foi demitido da Receita e já é cobiçado. Ainda há quem acredite no potencial dele. O Brasil 200, grupo de empresários fundado por Flávio Rocha (Riachuelo), quer tê-lo como aliado na defesa do projeto de reforma tributária que vem tentando emplacar entre os congressistas. “A gente ganha mais um apoio em defesa do imposto sobre movimentação financeira, sem estar amarrado pelo fato de estar no governo”, diz Gabriel Kanner, presidente do Brasil 200.

Embora esteja interessado em ter ao seu lado a figura do secretário, estigmatizada pela defesa da CPMF, Kanner ainda espera mudar a imagem do tributo sobre movimentação financeira para ser reconhecido como microimposto.

“Vamos continuar nessa campanha, que não tem nada a ver com a CPMF”, diz Kanner.

Flávio Rocha também busca reforço na Suíça. Vai se encontrar, no dia 23, com o economista Marc Chesney, da Universidade de Zurique, especialista no microimposto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE

13/09


2019

Ipea: economia sai do fundo do poço

Ipea recebe indicador que mostra recuperação do investimento de 5% no 2º trimestre.

Foto/fonte: maispb

O Globo - Por Ancelmo Gois 

 

Estamos saindo do fundo do poço?

O pessoal do Ipea, em sua última reunião de conjuntura, abriu um sorriso. Os indicadores de investimento global, inclusive na construção civil, mostram sensível e firme recuperação de 5,2% no trimestre terminado em julho, com previsão de continuidade.

“Aparentemente, superamos o ‘fundo do poço’ da taxa de investimento global da economia, que estava em queda firme nos últimos cinco anos”, festeja o economista Carlos von Doellinger, presidente do Instituto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura do cabo

13/09


2019

Advogada cogitada para Receita vira meme com coroa

Vanessa Canado é defensora da proposta que tramita na Câmara dos deputados. 

Vanessa Canado, com coroa na cabeça - Reprodução/Facebook

Folha de S. Paulo - Painel S.A.

Por Joana Cunha

 

Quando o nome de Vanessa Canado, diretora do CCiF, passou a circular como uma das apostas para comandar a Receita nesta quinta (12), houve comemoração entre apoiadores da proposta de reforma que tramita na Câmara, a PEC 45, do deputado Baleia Rossi (MDB-SP), que é baseada nos estudos do CCiF, think tank do qual o economista Bernard Appy também é diretor. 

Fizeram até um sticker, aquelas figurinhas para trocar pelo Whatsapp, com a advogada coberta por uma coroa. Segundo professores da FGV, a obra foi feita por alunas de Canado para exaltar o poder feminino. 

Os mais desconfiados se perguntavam: se o governo colocasse uma diretora do CCiF na Receita, estaria admitindo apoio à proposta da Câmara e se indispondo com o Senado, que tem projeto adversário, no momento que Bolsonaro precisa da Casa para emplacar seu filho Eduardo em Washington? 

Quem conversou com Canado nesta quinta acha improvável que aceite.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/09


2019

Incêndio em hospital no Rio: número de mortos vai a 9

8 corpos são retirados do prédio incendiado do Hospital Badim no Rio; número de mortos vai a 9. Número de mortos, porém, pode não ser definitivo.

Do Portal G1

 

Varredura do Corpo de Bombeiros retirou na madrugada desta sexta-feira (13) oito corpos do interior do Hospital Badim, no Maracanã, Zona Norte do Rio, atingido por um grande incêndio na tarde de quinta (12). Segundo a Defesa Civil Estadual, vai a nove o número de mortos no local, incluindo a primeira vítima fatal, cujo corpo foi retirado no início da noite.

O número de mortos, no entanto, pode não ser definitivo, pois não há ainda informações sobre desaparecidos entre pacientes ou funcionários do hospital. Bombeiros seguem vasculhando o local.

A varredura dos bombeiros começou por volta das 21h45, cerca de uma hora após o fogo ter sido considerado debelado, e seguiu pela madrugada.

Anteriormente, 14 pessoas haviam sido removidas do prédio, transportadas por 10 ambulâncias da rede municipal de Saúde para unidades particulares. Mas muitos pacientes, entre eles vários idosos, seguiam sendo transferidos para outros pontos de saúde públicas e particulares. Um prédio anexo ao hospital, inaugurado em 2018, também foi usado para atendimento.

Ao todo, 103 pessoas estavam internadas na unidade no momento do incêndio. O número de funcionários do hospital não foi informado. Enfermeiros, médicos, bombeiros e moradores da região ajudaram a acomodar pacientes em colchões nas calçadas e em uma creche vizinha. 

Confira a íntegra da reportagem aqui:  Oito corpos são retirados do prédio incendiado do Hospital ...


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Abreu e Lima

13/09


2019

Autoridades se calam sobre incêndio em hospital no Rio

Incêndio no Hospital Badim no Rio de Janeiro

Autoridades se calam sobre incêndio em hospital no Rio de Janeiro. O prefeito Crivella, o governador Witzel e o presidente Bolsonaro foram às redes sociais na noite desta quinta, mas não falaram nada sobre a tragédia.

(Foto: Celso Pupo /Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 1793739 (Celso Pupo /Fotoarena/Folhapress)

Da Veja - Por Jana Sampaio, do Rio de Janeiro
 

Enquanto dezenas de profissionais da saúde e dos corpo de bombeiros trabalham no resgate e atendimento dos pacientes do Hospital Badim, que pegou fogo na noite desta quarta-feira (12), o prefeito do Rio, Marcelo Crivella usou as redes sociais para falar sobre beijo gay e autonomia de táxis. Nenhuma linha foi dedicada pelo chefe da administração municipal aos pacientes e familiares da vítima que morreu no incêndio.

Assistam, neste vídeo, o posicionamento do Vereador Alexandre Isquierdo sobre a venda do livro "Vingadores: A Cruzada das crianças", na Bienal. pic.twitter.com/p3HqMFKwvq

— Marcelo Crivella (@MCrivella) September 12, 2019

Pessoal, nesta quinta-feira (12/9), entregamos mais 80 autonomias para motoristas de táxi auxiliares. Agora, eles não vão mais precisar pagar diárias para trabalhar. Só em nossa gestão, 1.830 autonomias foram distribuídas aos motoristas que aguardavam na fila há cerca de 20 anos. pic.twitter.com/OprTi58f7T

— Marcelo Crivella (@MCrivella) September 12, 2019

O presidente Jair Bolsonaro , internado no hospital Vila Nova Star devido a uma cirurgia, também não escreveu sobre o acidente que deixou pelo menos um morto, de acordo com informações do corpo de bombeiros. As atenções do chefe do Planalto se voltaram para criticar a “grande imprensa”.

– Enquanto lutamos entre nós o inimigo se fortalece.
– Não temos como agradar a todos, vasculham minha vida e de minha família desde 1988, quando me elegi vereador.
– Nossa inimiga: parte da GRANDE IMPRENSA. Ela não nos deixará em paz. Se acreditarmos nela será o fim de todos.

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 13, 2019

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, também se silenciou sobre o episódio.

Inauguramos hoje a 1ª Vara Especializada da Comarca da Capital, que vai acelerar a análise dos processos de lavagem de dinheiro e de atividades financeiras das milícias. É o Poder Judiciário atuando forte ao lado do Executivo no resgate do Rio de Janeiro. pic.twitter.com/KLL2gMn8Ql

— Wilson Witzel (@wilsonwitzel) September 12, 2019


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Magno coloca pimenta folha

12/09


2019

A festinha do Frente a Frente

O programa de estreia, hoje, do Frente a Frente nos novos estúdios da Rua do Espinheiro, no Recife, foi acompanhado ao vivo por minha família e amigos. Depois, provamos as deliciosas coxinhas do Coxa Coxinha, franquia no Shopping Plaza administrada pela minha sobrinha Tarsia Valéria.

Também tivemos direito a um delicioso churro, iguaria do Coxa Coxinha, cujo carro-chefe é a coxinha crocante com massa de tapioca. Muita emoção ouvir a participação de muitos ouvintes e de jornalistas amigos de Brasília e Rio.

Nos estúdios, a presença da vereadora Aline Mariano, que chegou com Fernando Dourado e Otávio. Também minha irmã Ana Regina, seu esposo Paulo, meu advogado Décio Petrônio, minha secretária Geisa Souza, Tarsia com seu herdeiro David e a sobrinha Bia.

Também meu amigo Rinaldo, o Kuki de Dois Unidos, que nos ajudou muito na produção do estúdio, ao lado da sua esposa Simone. Ele tem um salão de cabeleireiro no mesmo prédio do estúdio e corta o cabelo de muitos grã-finos, autoridades e políticos.

Meus agradecimentos a Jeimeson Luna Fotografia, craque em filmagens ao vivo, encarregado de fazer a produção de um vídeo histórico para assinalar a data da abertura do estúdio. Recomendo a quem quiser cobertura de eventos, principalmente casamentos. É um craque!

No meu editorial, narrei para os meus ouvintes a razão do meu afastamento do programa por mais de um ano e rendi graças ao bom Deus pela minha volta. Muita emoção compartilhar igual sofrimento. Foi Deus que estendeu à sua mão poderosa para me trazer de volta aos meus leitores e ouvintes.

O programa de hoje vai entrar para a história! Obrigado, minha gente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

12/09


2019

Prefeitura de Serra substitui lâmpadas comuns por LED

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, iniciou a substituição de luminárias tradicionais da cidade por lâmpadas de LED, que tem consumo de energia consideravelmente reduzido em relação à iluminação incandescente ou fluorescente, além de vida útil mais longa.

A iniciativa faz parte do programa “Cidade Iluminada, Cidade Segura”, que visa oferecer mais claridade e durabilidade, valorizando os espaços urbanos e aumentando a percepção de segurança no período noturno. A substituição das lâmpadas começou na Avenida Afonso Magalhães e vai se estender por outros pontos da cidade. “Vamos implantar em outras ruas, estamos com um projeto de financiamento do Banco do Brasil aguardando autorização para darmos continuidade à substituição das luminárias”, informou o prefeito Luciano Duque.

Mais modernas, as luminárias LED são mais eficientes, econômicas e duráveis. Enquanto a luz incandescente dura em torno de mil horas e a fluorescente por volta de 10 mil, o LED é capaz de funcionar perfeitamente por até 50 mil horas, reduzindo custos com eventuais trocas de lâmpadas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/09


2019

Prefeitura do Ipojuca atenderá recomendação do MP

Nota oficial

A Prefeitura do Ipojuca confirma o recebimento da recomendação do Ministério Público de Pernambuco que pede a exoneração das três servidoras citadas e informa que se manifestará sobre as medidas cabíveis a serem tomadas, sempre respeitando os princípios administrativos, dentro do prazo estabelecido pelo próprio Ministério Público, que é de 10 dias.

Prefeitura Municipal do Ipojuca


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/09


2019

Estreia do novo estúdio do Frente a Frente

Já estou nos novos estúdios do Frente a Frente, em companhia do produtor Washington Luiz e do sonoplasta Aldir Júnior, para fazer o programa número um das novas instalações. Será uma edição especial com a participação de convidados ao vivo no estúdio e de ouvintes. Se você quiser participar ligue no (81) 3222-2065 ou envie um áudio antecipadamente nos parabenizando pelo (81) 9.8222-4888.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha



Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/lib64/php/modules/mcrypt.so' - /opt/cpanel/ea-php56/root/usr/lib64/php/modules/mcrypt.so: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0