Versão Agreste Central

14/05


2009

Volume de água do Ipojuca deixa Caruaru em alerta

As fortes chuvas que caem no Agreste, principalmente entre os municípios de Bezerros e Belo Jardim, aumentaram a vazão do rio Ipojuca, que a corta a cidade de Caruaru. Há pouco, o prefeito de Caruaru, José Queiroz, fez uma reunião de emergência para montar um esquema de atendimento a população ribeirinha, caso o volume de água aumente. Já há sinais de cheia na cidade. Segundo Queiroz, 20 famílias estão desabrigadas e atendidas em escolas do município.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Versão Sertão Central

14/05


2009

Câmara aprova criação de 900 cargos na Justiça

Em uma votação relâmpago que durou menos de 50 minutos, o plenário da Câmara aprovou 11 projetos de lei que criam 584 cargos em Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), 243 cargos de juiz e outros 97 cargos para serem preenchidos sem concurso público também nos tribunais. Além disso, foram criadas 521 funções de gratificação, que significam reforço salarial concedido a funcionários do quadro efetivo. O Conselho Nacional do Ministério Público também foi beneficiado com a criação de 39 cargos e funções comissionadas desse total, informou a  Agência  Estado.

A aprovação foi por meio simbólico em um plenário quase vazio, sem o registro dos votos no painel eletrônico. Os cargos e funções vão aumentar as despesas em, pelo menos, R$ 129,307 milhões por ano, segundo cálculo elaborado pelo deputado Arnaldo Madeira (PSDB-SP), que criticou a aprovação dos projetos. Ele fez o levantamento dos custos com base no valor previsto quando os projetos foram apresentados. "Esse total já deve ser maior por causa da correção", afirmou. Os projetos foram apresentados entre 2001 e 2007.

"É um escândalo. Atualmente há queda na receita federal, estadual e municipal, há aumento de desemprego e, aqui (Câmara), um festival de criação de cargos", protestou Madeira. Ele pediu que registrassem o voto contrário dele aos projetos. "Temos de ter uma postura de austeridade", disse o deputado tucano.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

NÃO DA PARA ENTENDER QUE QUEREM SUSPENDER O AUMENTO DOS FUNCIONÁRIOS ALEGANDO A CRISE E AGORA COM ESTE FESTIVAL DE 900 MORDOMIAS E CARGOS CABIDE DE EMPREGO ( 97), PODEMOS CONSIDERAR UMA TREMENDA VERGONHA OU NÃO ? O BRASIL ESTÁ COMO UM BARCO SEM COMANDO.

Raimundo Eleno dos Santos

O povo pode se enfezar com essa manobra, um dia pode haver o "pingo d''água" e o chapéu vira boné, a vaca vai pro brejo, araruta tem seu dia de mingau, tão cutucando o cão com vara curta...A Revolução Francesa explodiu devido a tipos semelhantes de proceder.O Povo pode até "lixar"(LINCHAR) essa gente


Versão Agreste Central

14/05


2009

Armando Monteiro se reúne com João da Costa

O presidente da CNI e deputado federal Armando Monteiro Neto, participa amanhã, às 17h, de uma reunião entre o prefeito do Recife, João da Costa, e representantes do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e do Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG). Em pauta, a apresentação de um diagnóstico preliminar sobre a gestão municipal, elaborado pelo MBC e INDG. As entidades desenvolvem ações voltadas para a melhoria de procedimentos e gestões, promovendo o aumento da competitividade das organizações públicas e privadas. Claudio Gastal (MBC), Flavio Boan (INDG), e secretários municipais, também participam da reunião.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Versão Sertão do Pajeú

14/05


2009

Dilma faz quimioterapia em São Paulo

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, realizou nesta quinta-feira, 14, uma sessão de quimioterapia no Hospital Sírio-Libanês, na Bela Vista, centro de São Paulo. "A ministra já está de volta às suas atividades normais, em Brasília", informou o hospital no final desta tarde. Dilma está sendo submetida a um tratamento contra um câncer no sistema linfático, informou a Agência Estado. 

Dilma informou sofrer da doença em 25 de abril. O diagnóstico foi dado cerca de três semanas antes, em exames de rotina, quando um gânglio foi extirpado de sua axila esquerda durante cirurgia que durou 45 minutos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


14/05


2009

Ex-prefeito ganha uma ''boquinha'' na Alepe

O deputado Esmeraldo Santos (PR), com atuação no Agreste, nomeou o ex- prefeito de Caruaru Manoel Teixeira como assessor especial no seu gabinete. Teixeira assumiu a Prefeitura de Caruaru por um mandato tampão de nove meses, na vaga do ex-prefeito Tony Gel, que saiu, dentro do prazo de desincompatibilização, para se candidatar a uma cadeira na Câmara de Caruaru.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina | Sao Joao

14/05


2009

"Virtual era a segurança no governo Jarbas", diz Leite

O líder do PT na Alepe, Sérgio Leite, rebateu, há pouco, as declarações da deputada Mirian Lacerda (DEM) sobre o programa Pacto pela Vida do Governo Estadual. “ Virtual foi a política de segurança do governo Jarbas, onde nada funcionava”, atacou Leite. 

 

O parlamentar  que participou da construção do programa, afirma que o Pacto pela Vida é a primeira e única política estadual de segurança do país.“O Pacto pela Vida é um  modelo de política pública de segurança integrada, construído de forma pactuada com a sociedade e em articulação permanente com o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Assembléia Legislativa, os municípios e a União e é importante que, independente do lado político, todos se unam e torçam  pelo sucesso do programa'', disse o petista.

 

Ele destacou, no entanto, que o problema não pode ser resolvido da noite para o dia. “ O pacto completou dois anos agora e é bom ressaltar que foi implantado em um estado com sérios problemas na área de segurança pública”, disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fábio Barbosa

Deputado ande na rua e veja com o proprios olhos. a violência continua, o interior está um caos. DEPUTADO SAI DO GABINETE. Não defenda acusando, isto é rancor. mostre os números, se é que existe.

Bruno Monteiro

o governo do estado publicou em recente panfleto da SDS que havia contratado quase 400 novos funcinários para a polícia científica, o que é uma inverdade, p.ex. os dactiloscopistas terminaram a academia há 2 meses e até agora nada de nomeação. 2010 tá chegando...


Flamac - 1

14/05


2009

Jacilda diz que PMDB Mulher já chegou a 30 cidades

A deputada Jacilda Urquiza (PMDB) disse, há pouco, ao Frente a Frente, que o partido já estruturou o PMDB Mulher em mais de 30 municípios e seu projeto é chegar a todos os municípios do Estado. Segundo ela, que presidente o PMDB-Mulher, a ideia é estimular também a participação das mulheres do Interior na política.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner - Hapvida

14/05


2009

Leandro anuncia programa de habilitação gratuita

O diretor-geral do Detran, Roberto Leandro, disse, há pouco, ao Frente a Frente, que o programa de habilitação popular vai beneficiar este ano cerca de seis mil pessoas de baixa renda, podendo ser ampliado. Só da meia noite de hoje até às 17 horas, segundo ele, mais de 11 mil pessoas se cadastraram no site do Detran, que é o seguinte: www.detran.pe.gov.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ArcoVerde

14/05


2009

Miriam Lacerda diz que Pacto pela Vida é virtual

 

 

 

 

 

 

 

A deputada Miriam Lacerda (DEM) disse, há pouco, ao Frente a Frente, que o Pacto pela Vida é virtual ''porque a violência em Pernambuco só diminuiu na propaganda do Governo do Estado na TV, onde um ator - por sinal um excelente ator - passa para a população que está tudo bem. Aí quem está na Região Metropolitana pensa que no Interior está tudo às mil maravilhas e quem está no Interior imagina que o Pacto funciona na Região Metropolitana, mas quando vamos para o real a história é outra''.

"Em 2008, de janeiro a abril, foram 42 homicídios e este ano, no mesmo período, foram 58 homicídios, sem contar que, em Caruaru, 95% dos assassinatos são por tráfico de drogas e até agora o governo não identificou os criminosos nem em Caruaru nem nas cidades vizinhas, apesar de viver apregoando que trabalha com a inteligência da polícia''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

stefano

Tá ruim, mais no tempo de Jarbas era muito pior.

S. C. B. M.

NÃO SÓ O PACOTE, COMO TAMBEM O GOVERNO .

Pernambucano

Correr atrás dá trabalho. é mais fácil mascarar os números!!

Ednaldo Ferreira

A diminuição da criminalidade só existe na propaganda do governo...

GILSON SOTERO DA SILVA JUNIOR

A criminalidade só cresce. Todo dia é uma coisa nova. O estudante que foi morto de meio dia na Av. Norte? A grávida estudante de direito em Paulista?


Supranor 1

14/05


2009

Eduardo diz que ANEEL derruba aumento da Celpe

O deputado Eduardo da Fonte (PP) disse, há pouco, no Frente a Frente, que as chances da ANEEL derrubar o aumento da Celpe na justiça em Brasília são enormes. ''Nós vamos ter uma grande vitória para os consumidores pernambucanos, não tenha dúvida'', afirmou. O recurso da agência reguladora de energia já está em tramitação, segundo ele.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

o sen paim é o GIGOLO dos aposentados. Cada povo tem o cafetão que merece

suricato

Esse deputado vai ser o Paulo Pain das tarifas da celpe . O deputado Paulo Paim (pt-rs) vem se mantendo há 3 legislaturas com a plaforma política de restabelecer os direitos perdidos dos aposentados , só que lá na frente ,ele sabe que tudo que for aprovado sera´ vetado.

roberto lima

Vai ter muito lero-lero com essa lenga-lenga da celpe ;enquanto isso as passagens que usou para viagens internacionais, pagas por nós, continuam sem explicações.


Garanhuns 14/06/17

14/05


2009

Frente a Frente começa daqui a pouco

Já estou nos estúdios da Nossa Rádio 106.9 FM Recife. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto.  O programa é retransmitido por 20 emissoras no Estado. Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “No ar – ouça agora”. Participe! Mande o seu e-mail no frenteafrentecommagno@gmail.com


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Mobi Brasil 1

14/05


2009

Perez prestou desserviço ao campo político, diz Coelho

O presidente estadual do PSB, Milton Coelho,  divulgou ,há pouco, nota afirmando que o presidente estadual do PT, Jorge Perez,  prestou um desserviço ao campo político quando anunciou a antecipação do debate eleitoral em Pernambuco. Abaixo, leia a nota oficial do PSB sobre as recentes declarações do dirigente estadual do PT:

 

Nota Oficial

 

1.      A anunciada deliberação do presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) de antecipar o debate eleitoral em Pernambuco é um desserviço ao campo político que tem entre os seus líderes o governador Eduardo Campos. Como já foi dito e reiterado, 2010 será equacionado e resolvido em 2010.

 

2.      A prioridade absoluta em 2009 é o desafio administrativo representado pela necessidade de superação da crise financeira que atinge o País, o Estado, e as prefeituras municipais. Desviar-se desse foco é abrir espaço para o avanço das oposições e contribuir para minar a unidade das forças populares e progressistas em Pernambuco.

 

3.      A evolução da conjuntura política e eleitoral em Pernambuco tem que ser analisada e resolvida ao lado da evolução da conjuntura nacional. E nunca na perspectiva menor do confronto de tendências do partido A, B, ou C, por mais relevantes que eles sejam na aliança estadual.

 

4.      No plano estadual, a condução desse processo é do governador Eduardo Campos, da mesma forma que, em 2008, a condução do processo de reeleição do Recife foi do então prefeito João Paulo. Se alguma liderança política quiser a esse fato se contrapor, abrir agora o debate e exigir a antecipação de nomes à vice-governadoria ou às vagas ao Senado, que vá em frente. Mas é conveniente que também tenha um nome ao governo do Estado para apresentar, porque o governador Eduardo Campos não entra nesse jogo e não alimentará a ansiedade de quem quer que seja.

 

5.      O vice-governador João Lyra Neto, companheiro leal do governador Eduardo Campos, e administrador público de competência comprovada, continua a merecer toda a confiança do PSB e de todos que integram o Governo do Estado. Não só na atual gestão, como também para enfrentar novos desafios, para os quais seja convocado pelas forças unidas no campo popular e progressista em Pernambuco. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Asfaltos

14/05


2009

Jacilda, Dudu da Fonte e Mirian no Frente a Frente

A deputada Jacilda Urquiza, o deputado Eduardo da Fonte e a deputada Mirian Lacerda são alguns dos entrevistados do Frente a Frente de hoje, programa que apresento pela Nossa Rádio 106.9 FM em rede estadual com 20 emissoras, das 18 às 19 horas. Veja abaixo a relação das emissoras que retransmitem o Frente a Frente no Estado:

Liberdade FM de Caruaru

Pajeú de Afogados da Ingazeira

Integração FM de Surubim

Vila Bela de Serra Talhada

Gazeta FM de São José do Egito

Itaquitinga FM

Bitury de Belo Jardim

Vida FM de Salgueiro

Portal digital de Paulista

Arcoverde FM

Gameleira FM de Ibirajuba

Papacaça de Bom Conselho

Cardeal de Arcoverde

Serrinha FM – Serrita

Canaã FM de Palmares

Farol FM de Taquaritinga do Norte

Rádio Calheta FM

Rádio Farol FM – Catende

Grande Serra AM  de Araripina


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bm4 Marketing 9

14/05


2009

Manifestantes pedem impeachment de Yeda Crusius

 

 

 

 

 

 

 

Uma manifestação contra a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), reuniu nesta quinta-feira cerca de 3.000 pessoas, segundo os organizadores, na região central de Porto Alegre. O objetivo do protesto foi pedir o afastamento imediato da governadora, informou o Correio Braziliense.

Yeda e integrantes de seu governo são acusados de desvio de dinheiro no Detran-RS, fraude em licitações, além de caixa dois na campanha eleitoral de 2006. O governo não se posicionou sobre a manifestação.

O protesto começou por volta das 10h30 e durou cerca de uma hora e meia debaixo de chuva forte. Após caminhar pelas ruas do centro de Porto Alegre, os manifestantes pararam em frente à sede do Ministério Público do Rio Grande do Sul, para pedir a investigação das denúncias, e do governo do Estado, para pedir o impeachment da governadora.O protesto foi organizado pelo Cpers (Centro de Professores do Estado do Rio Grande do Sul) e contou com a participação de estudantes e servidores públicos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pedro Batista Filho

...E por fim, ñ importa as siglas partidarias para se apurar delitos, se houve crime q seja punido, ñ importando seu partido, cor ou credo. Mais uma vez lhe peço, LEIA MAIS. OBS> Só a ESPIA(Veja) ñ vale.

Pedro Batista Filho

4- A investigação no ministério da saúde foi pedida pelo próprio Humberto, cujas investigações na chamada "Operação Vampiro" constatou fraudes desde 1992, passando até pela gestão do festejado José Serra, q acredito q assim como Humberto, ñ tomou conhecimento das mesmas...

Pedro Batista Filho

2-Os "Dolares na Cueca" foram encontrados c um assessor do irmão de Genoino, q nem do PT era mais.3-Dolar de Cuba: O acusador na revista Espia(Veja) afirmou q obteve a informação de uma pessoa já falecida q ñ podia confirmar o fato, mesmo assim a ESPIA publicou sem prova alguma, como é seu costume.

Pedro Batista Filho

Sr. SCBM, já q gosta de comentar, deveria se informar p ñ postar só baboseira. Claro q houve erros no governo do PT, mais nenhum desses por vc citados, a confirmar; 1-Mensalão: Criação do PSDB mineiro c o presidente nacional do partido e o já espertinho Marcos Valério...

Emanuel Fernandes

O PSDB é craque nisso todos seus 5 governadores estão enrolados em grande escandalos o da Pb já foi, lembram dos escadalos do mensalão criado pelo Senador Eduardo Azeredo, das privatizações do gov. FHC do Bc Central com o Cassiola, o filho do FHC no Bc Nacional da filha funcionaria do Senado ?



14/05


2009

Moraes pede ao STF sua recondução ao caso Edmar

O deputado federal Sérgio Moraes (PTB-RS), afastado ontem da relatoria do processo contra o deputado Edmar Moreira (sem partido-MG) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, ajuizou hoje (14) no Supremo Tribunal Federal (STF) um mandado de segurança em que pede sua recondução à função. O deputado Nazareno Fonteles (PT-PI) é o novo relator do caso, nomeado pelo presidente do conselho, deputado José Carlos Araújo (PR-BA), noticiou a Agência Brasil.

“O que se observa no caso em análise é que há uma espécie de manobra para substituição do relator, pelo simples fato de que se concluiu sem razão alguma que o mesmo emitirá seu parecer pelo arquivamento do processo. Porém, dos atos e manifestações do impetrante não se vislumbra qualquer prejulgamento ou ausência de isenção para continuar na relatoria”, argumentou a defesa de Moraes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores