Versão Agreste Central

30/12


2008

Inauguração teve até sósia do presidente

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Grupo de Teatro de Rua de Boa Viagem prestou homenagem ao presidente Lula , durante a inauguração da primeira etapa do Parque Dona Lindu. Vestidos de retirantes, chamaram a atenção de quem foi  à solenidade na manhã de hoje. “ Estamos aqui para homenagear Lula e Dona Lindu, que foi uma guerreira, uma vencedora”, disse José Bezerra da Silva, o sósia do presidente que integra o grupo. (Foto: Márcia Botto)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

george almeida

Esse tá mais bonito que o Lula verdadeiro. KKKKK


Versão Sertão do Moxotó

30/12


2008

Garota canta para Lula e seus irmaõs

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Espere minha mãe eu estou voltando, que me faz falta um beijo seu. Seu filho vai voltar, arruma tudo mãe querida”. Com os versos, a jovem Diana, 15 anos, emocionou o presidente Lula e os seus irmãos José, Genival, Jaime, Marinete, Maria e Rute que participaram da cerimônia de inauguração da primeira etapa do Parque Dona Lindu. A garota que cantou depois de Alceu Valença e da orquestra de Frevo da Bomba do Hemetério, se referiu ao presidente como “ amigo Lula”, durante os agradecimentos que antecederam sua apresentação. (Foto: Genival Paparazzi)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lêda Rivas

E a primeira-nora de Dona Lindu, não veio?


Versão Mata Norte

30/12


2008

Apelo de Lula à paz no Oriente encerra ato em Boa Viagem

 

 

 

 

 

 

 

Após descerrar a placa dando por inaugurado o Parque Dona Lindu e o monumento ali construído, o presidente Lula encerrou a solenidade de inauguração da obra,  e se dirige para o restaurante onde almoçará com a família e convidados. Lula concluiu o seu discurso pedindo a todos os presentes palmas pela paz no Oriente Médio, conturbado no momento pelo conflito entre israelenses e palestinos. A salva de palmas durou vários segundos, com os presentes atendendo em sua totalidade ao apelo do presidente. (foto: Genival Paparazzi)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Exatamente Lêda. Lula discursou numa capital que a violência é a maior do País. Quero lá saber do Oriente meu Senhor!!!!!!!!!

Lêda Rivas

E sobre a violência urbana que grassa em nosso país...nada?


Versão Agreste Setentrional

30/12


2008

Lula defende o Parque Dona Lindu atacando ''''as elites''''

 

 

 

 

 

 

 

O presidente Lula faz um desagravo ao prefeito João Paulo, neste momento, pelas críticas à construção do Parque Dona Lindu. Lula diz, no seu discurso, que se a obra fosse uma homenagem a um aristocrata qualquer não haveria tais protestos. ''''Viemos para mudar, queiram ou não queiram os conservadores'''', disse o presidente, afirmando ainda que ''''Deus não nos colocou no governo para fazer o que as elites fizeram''''.

Lula enfatizou que o Parque Dona Lindu, como diz o prefeito João Paulo, é um espaço para a população pobre desfrutar de um pouco de lazer, e lembrou que quando muito jovem em São Paulo  ia para a praia numa kombi lotada com 15 pessoas. (Foto: Genival Paparazzi)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Não sou defensor desse parque, não pela obra em si, mas porque creio que há outras prioridades. Além disso o gesto de puxa-saquismo do prefeito JP é outro fator que não me agrada. Dona Lindu já foi homenageada gerando o primeiro presidente operário do país.

milton tenorio pinto junior

A questão não é o nome do Parque. A discussão é em torno da área verde que não temos. O Parque tá ficando muito feio. Mas parece duas caixas ''dágua. E o custo da obra altissimo. Daria para construir o Parque do Campo do Jiquia e o Lindu.

ricardo antonio ribeiro de carvalho

APOSTO QUE LULA ganhou este ano mais dinheiro do que 99 por cento do povo brasileiro. Portanto, ele atacou ele mesmo, pois ele é da elite. Como gosta de enganar o povão. Que vergonha. BYBY

Cátia Santos

Esta inauguração deste parque foi meramente OPORTUNISTA, e que serve apenas para os BABÕES ovacionarem estes gastos exorbitantes com o dinheiro público. PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER. Ufaaaaaaa!!!!

Raimundo Eleno dos Santos

Esse é o meu Presidente!Queiram ou não queiram as elites,Lula veio p/fazer a diferença entre o que serve e o que não serve.Tem os aplausos e a ovação do povo.Já as elites q sempre dominaram os palácios merecem os apupos e os "ovoacionados" pelo povo.(é um neologismo).Bando de picaretas,os críticos.



30/12


2008

"Direita atrasada" é adversária do parque, diz prefeito

 

 

 

 

 

 

 

Uma direita atrasada, que não se reciclou. Foi assim que o prefeito João Paulo classificou os adversários da construção do Parque Dona Lindu, no discurso que faz no momento na inauguração do parque. O prefeito lembrou que os adversários entraram com oito ações na Justiça contra a construção da obra e perderam todas. João Paulo chegou a se emocionar quando falou que a homenagem era também a sua mãe, juntamente com dona Lindu, mãe do presidente Lula, para ele exemplos de mulheres guerreiras do Nordeste.

O prefeito disse que quando pensou no Dona Lindu o fez pensando em dar ao povo do Recife um espaço de lazer a beira mar, colocando o local no roteiro turístico do Recife, inclusive pela obra de Niemeyer, o qual, segundo o prefeito, foi de certo modo desrespeitado pelos adversários. (foto: Genival Paparazzi)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Bobagem João. A questão é o custo alto da obra. daria para construir dois parques e com área verde.

ricardo antonio ribeiro de carvalho

jOÃO. Você sabe que não sou de direita. Não sou contra o parque. Sou contra o nome dado, porque é uma grande babada de ovos. Ou não é ? Quem é dona LIDU para o povo do Recife ? Ninguém. Se fosse em Caetés tudo bem. Botas o nome de uma pessoa que nunca passou pelo Recife, é uma babada de ovos. BYBY

ricardo antonio ribeiro de carvalho

João. Você sabe que não sou de direita. Não sou contra o parque, Sou contra o nome dado por


Flamac - 1

30/12


2008

João Paulo ataca adversários do Dona Lindu

 

 

 

 

 

 

 

O prefeito João Paulo faz um desabafo, neste momento, ante o presidente Lula e convidados na inauguração do Parque Dona Lindu. O prefeito investe sobre os que se postaram contra a construção do parque, dizendo que foi até acusado de ter se apropriado do terreno onde a obra está sendo construida. O discurso prossegue. (foto: Genival Paparazzi)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ricardo antonio ribeiro de carvalho

Lêda. Assino em baixo tudo que você disse. Em outra mensagem eu disse que nunca tinha visto uma babada de ovos tão grande. O Recife não merece. Caetes, sim. Assinado : Ricardo Carvalho

Cátia Santos

Concordo com a escrita da sra Lêda.

Lêda Rivas

Outra coisa, Magno: por que inaugurar uma "obra" inconclusa? Por que não deixar para o prefeito eleito essa oportunidade?

Lêda Rivas

com o nosso pobre, suado e explorado dinheiro? Dinheirinho que alimenta a vaidade e o exibicionismo dos nossos governantes.

Lêda Rivas

Talvez o problema não seja o parque, mas o nome do parque. Por que Dona Lindu? Que puxa-saquismo mais constrangedor! Mãe é mãe, e não deveria ficar exposta à execração pública. Quando é que vai aparecer uma lei que proíba a denominação de parentes a obras construídas


FMO

30/12


2008

Lula sobe no palanque do Dona Lindu. Alceu canta

 

 

 

 

 

 

 

O presidente Lula acaba de subir no palanque para a inauguração do Parque Dona Lindu. Com ele estão seus seis irmãos, o governador Eduardo Campos, o prefeito João Paulo e João da Costa. O cantor Alceu Valença está cantando uma das duas músicas que homenagearão o presidente e sua família. (Foto: Genival Paparazzi)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Alceu gnhou quanto nessa?

milton tenorio pinto junior

Batista me desculpe, mas Alceu é um oportunista artistico politico....

Cátia Santos

Finalmente João Finatec, posa de BOM MOÇO e elege para estar do seu lado " SUA COMPANHEIRA" de luta, desde a época em que era apenas UM MERO OPERÁRIO. Valeu Luzia Jeanne.

Lêda Rivas

Cadê dona Marisa?

Pedro Batista Filho

Alceu é um dos maiores artistas do NE, mais uma vez o cerimonial prestigia um artista da terra, assim como o fez na reunião de chefes de estados na Bahia, onde levou os músicos do Coque.


Mobi Brasil 2

30/12


2008

Inocêncio é vaiado em evento com Lula

O deputado federal Inocêncio Oliveira (PR-PE) levou uma estrondosa vaia, há pouco, ao ter seu nome chamado para o palanque reservado às autoridades que prestigiam a inauguração do Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. A cena foi constrangedora.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

cidadão florestano

Inocêncio sempre procura estar ao lado de quem estar no poder. Mesmo q não o apoiem, como o prefeito de carnaubeira da penha, que apoiou severino cavalcanti nas eleições de 2006.

milton tenorio pinto junior

COMPANHEIRO Inocêncio não merece. Ele foi um dos que elegeram Eduardo .

josenildo de lima cordeiro

INOCÊNCIO TAMBÉM ESTÁ SENDO MUITO CRITICADO PELOS SUPLENTES DE VEREADORES QUE DIZEM FOI ELE JUNTO ARLINDO CHINAGLIA QUEM DERROTOU A PEC DOS VEREADORES NA CÂMARA. SÓ DO PR DE INOCÊNCIO MAIS DE 80 SUPLETES IRIA ASSUMIR. ELES ESTÃO BRAVO COM O MESMO.SEM FALAR NOS DE OUTRAS SIGLAS.

Raimundo Eleno dos Santos

Dizem que ele na CEP-Casa do Estudante de Pernambuco,quando era xepeiro,ficava de tocalha quando vinha os produtos mandados pelos outros pois para seus filhos, e ele os filava cinicamente.Hábito que nunca se desapartou.Constitui-se agora um vício=OPORTUNISMO.

Lêda Rivas

Eu ia postar um comentário, mas, então, li o que Gilvan escreveu. É isso aí.


Banner - Hapvida

30/12


2008

Não só protestos. Lula é esperado com frevo rasgado

 

 

 

 

 

 

 

 

Não é só protesto que aguarda Lula no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, para onde o presidente se dirige no momento. Várias orquestras executam frevo rasgado no local, com uma multidão de passistas se esbaldando ao som dos conjuntos levados para o local pelos organizadores do evento. (foto: Márcia Botto)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Asfaltos

30/12


2008

Adversários do Dona Lindu apelam a Lula por alteração

 

 

 

 

 

 

 

 

O combate à construção do Parque Dona Lindu da maneira como está sendo feita pela prefeito João Paulo continua, com a presença no local da inauguração de representantes da Associação dos Amigos do Parque, portando faixas e cartazes com apelo ao presidente Lula, para que o projeto seja modificado. O presidente da Associação diz que são quatro mil metros de área concretada cuja construção o prefeito levou adiante não ouvindo a população, achando os integrantes do movimento que conseguirão fazer com que seu apelo seja ouvido pelo presidente. (Foto: Márcia Botto)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

O Parque é feio mesmo. Área verde nem sinal. Uma obra carissima! Daria para construir também o Parque do Campo do Jiquia. Abuso do dinheiro público.

José Roque da Silva neto

Os raivoso de sempre, não perdem oportunidade. Dr. Gustavo Krause até fez verso contra o Parque Dona Lindu. . . Ridículo, papel de otário disafçado de otário. Sempre o achei criativo, boêmio dessa vez bebeu na fonte dos raivoso e olha só no que deu!!

guilherme alves

uma obra que engrandece a cidade, vem as poucas pessoas protestar. Por que não fizeram quando seus representantes estavam no poder?. Por que nunca pediram ao Gustavo Krause quando prefeito que plantasse árvores e não colocasse uma profusão de feirinhas na cidade? Quanta inocência.

guilherme alves

A natureza de luto é um primor de inocência. Cheguei ao Recife na década de 60 e esse terreno era baldio e abondonado. Não havia árvores. Passaram vários prefeitos, inclusive filha de um deles lidera protestos, que nada fizeram pelo terreno baldio. Agora, quando temos

Pedro Batista Filho

Como daria CPI se naquele tempo existia os engaveteiros gerais da república q nada deixavam passar.


Supranor 1

30/12


2008

Com atraso de 50 minutos Lula acaba de chegar ao Recife

Após um atraso de 50 minutos, desembarcou agora há pouco na Base Aérea do Recife, o presidente Lula, que já se dirige para Boa Viagem, a fim de iniciar a solenidade de inauguração do Parque Dona Lindu.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ArcoVerde

30/12


2008

Multidão aguarda Lula no D. Lindu, sob rígida segurança

É grande a expectativa da grande multidão que acorreu ao Parque Dona Lindu, aguardando a chegada do presidentre Lula para a inauguração  da obra que homenageia sua mãe. Uma imensa fila para acesso é controlada com rigidez pela segurança do Planalto, que submete a todos, inclusive jornalistas, a detector de metais. Fora da área do parque, na praia, um grupo protesta contra a inauguração do parque, portando faixas e cartazes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

devo discordar quando se trata de Lula. Nesse ponto ele é mesmo carismatico.

roberto lima

Alguém já viu como se constroe essas multidões? é so ir a um comité eleitoral, de um candidato rico. Uma verdadeira maquina trabalha com lideres comunitarios, lanches, brindes e o diabo a 4 pra levar a pobre gente para "enfeitar " o evento.


Garanhuns

30/12


2008

Lula chega ao Recife para inaugurar Parque Dona Lindu

O presidente Lula  chega ao Recife, daqui a pouco, para inaugurar a primeira etapa do parque Dona Lindu, em Boa Viagem. De acordo com a Prefeitura do Recife, 80% das obras estão concluídas.O parque foi profetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer.
 
Serão entregues, hoje,  playground, pista de cooper e skate, quadra poliesportiva e equipamentos para ginástica. O pavilhão de exposições e o teatro com 600 lugares ainda não estão concluídos. O parque deve estar totalmente pronto  em março de 2009. A obra foi iniciada há  oito meses.
 
Depois da  inauguração o presidente participa de um almoço promovido pelo prefeito João Paulo. Em seguida, Lula embarca para Fernando de Noronha, onde vai passar o Ano-Novo.
 
Daqui  a pouco mais informações sobre o evento que contará também com a presença de familiares do presidente Lula. (foto: Genival Paparazzi)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Naipes

30/12


2008

Ouça meu comentário em Edvaldo Morais no Blog Voz

Para ouvir o meu comentário no programa de Edvaldo Morais, na Rádio Olinda, ligue para o Blog Voz - 34830102 e faça a opção 3. O prefixo é 81. O Blog Voz foi criado para facilitar a vida dos leitores deste blog que se encontram em  algum local sem acesso à internet.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bm4 Marketing 9

30/12


2008

Coluna de hoje na Folha

        Ao Velho Liba

 

Liberato Costa Júnior (PMDB), o Velho Liba, fez um discurso carregado de emoções e história na despedida formal, ontem, da Câmara do Recife, onde atuou por 40 anos – exatamente 10 mandatos ininterruptos. Arquivo vivo da memória política pernambucana, o veterano parlamentar é um pessedista nato.

 

Conquistou seu primeiro mandato pelo PST, foi um dos fundadores do MDB e da legenda, que virou depois PMDB, nunca mais perdeu o vínculo. Diferente, aliás, dos que trocam de partido como se trocassem de camisa. Da sua geração, Liba conviveu com políticos de todas as tendências, desde os ex-prefeitos Augusto Lucena e Pelópidas Silveira a figuras mitológicas, como Arraes, Agamenon, Etelvino Lins e Barbosa Lima Sobrinho.

 

Talvez por isso, tenha aprendido no parlamento e fora dele a conviver tão bem entre os contrários, sem abrir mão, entretanto, de princípios e das suas idéias. O combustível de Liba é a política; o seu amor, a Cidade do Recife, que confessou, em seu último discurso, ser a sua amante eterna depois de 14 anos de viuvez.

 

Mesmo forçado a deixar a Câmara por circunstâncias que fugiram ao seu controle, Liba jamais abandonará a vida pública. Só com a morte. Ontem mesmo, logo após as despedidas, já falava em reassumir a vice-presidência estadual do PMDB. Liba é e será sempre assim: apaixonado pelo que faz. E tudo que faz rima com política.

 

TIROTEIO – Só depois de ouvir as gravações tive a idéia exata do bate-boca travado, ontem, entre o vice-governador João Lyra Neto (PDT) e o ex-prefeito de Caruaru, Tony Gel (DEM), na Rádio Liberdade. Gel chamou Lyra de incompetente, despreparado e o acusou de ter “roubado” na contagem manual dos votos sua eleição de prefeito em 88. Lyra, por sua vez, afirmou que o ex-prefeito fez uma gestão pífia e o responsabilizou pela difícil situação financeira da Prefeitura. O tiroteio durou 30 minutos.

 

Olhe ele lá! - O prefeito eleito João da Costa (PT) deu uma demonstração, ontem, de que deseja criar uma boa relação com a Câmara ao participar de almoço com praticamente todos os vereadores eleitos na casa de Augusto Carreras, o futuro primeiro-secretário da Casa.

 

A briga pedetista na Câmara - O prefeito eleito de Caruaru, José Queiroz (PDT), diz que não intervém na eleição da mesa diretora da Câmara Municipal, mas o seu candidato a presidente favorito é o pedetista José Ailton. O grande desafio de Queiroz será evitar o bate-chapa. Também estão na disputa mais dois vereadores do PDT – Demóstenes Veras e Adolfo da Modinha. A eleição será quinta-feira, uma hora antes da posse do prefeito.

 

Em Igarassu - O prefeito de Igarassu, Gesimário Baracho (PSB), que anuncia, hoje, a sua equipe, antecipou, ontem, o nome de quatro secretários: Ezi Francisca (Administração), Ismínia Calado (Finanças), Telma Rodrigues (Educação) e Renato Fernando (Obras). Baracho quer fazer do turismo uma das âncoras da sua gestão.

 

Leite no Governo - Não reeleito, o vereador Henrique Leite (PT) deve assumir a secretaria-adjunta de Relações Institucionais no Governo João da Costa, enquanto Luciana Félix, esposa do secretário estadual de Cidades, Humberto Costa, assume a Fundação de Cultura. João não definiu, ainda, o futuro de Luiz Helvécio e Mozart Sales.

 

 

 

 

Curtas

 

CIDADANIA – O secretário de Agricultura, Ângelo Ferreira, virou cidadão de Itapetim, berço da poesia no Pajeú. Depois da entrega do título na Câmara, sábado passado, foi homenageado com um jantar na casa do prefeito Adelmo Moura.

 

PATERNIDADE – O secretário de Cidades, Humberto Costa, teve que antecipar para, ontem, a inauguração da Academia da Cidade de Petrolina, a pedido do prefeito Odacy Amorim e do secretário Fernando Bezerra Coelho.

 

MESMO TIME – O prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB), está convencido da estratégia futebolística de que em time que está ganhando não se mexe. Por isso, mudou apenas o secretário de Desenvolvimento Econômico.

 

''Estou certo de que verei, ainda nesta vida, o SENHOR Deus mostrar a sua bondade. Confie no SENHOR. Tenha fé e coragem. Confie em Deus, o SENHOR''. (Salmos 27-13-14)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Parabéns, Magno, pela homenagem a Liba. O velho m,erece.

milton tenorio pinto junior

O Hospital Getulio Vargas falta medicos. Enquanto isso O Secretário da Doença fica a bater boca com um vereador de Caruaru. falta do que fazer?

Cátia Santos

Velho Liba é uma das figuras políticas que mais atuou no cenário da política , na luta incansável pelos menos favorecidos, em especial, por Campo Grande (diga-se tb Ilha de Joaneiro) seu principal reduto eleitoral. Temos de reconhecer os serviços que ele fez nesses 40 anos.

guilherme alves

Não soma nada a biografia dos dois poliicos o bate-boca, ambos, indiscutívelmente, tem serviços prestas à cidade de Caruaru.

francisco sales

Infelizmente o Secretário João Lyra se mostrou amador ao discutir com o pato manco do agreste ! com pato manco não se dar bom dia nem boa noite ! Esperamos que sirva de reflexão o fato de ontem e que jamais ocorra outra esparrela e perda de tempo como aquela de ontem.



30/12


2008

Contagem regressiva para o Frente a Frente: faltam 6 dias

A maior cadeia estadual de rádios em Pernambuco já foi consolidada nos últimos 30 dias e será conhecida na próxima segunda-feira na transmissão do Frente a Frente, programa político com  duração de uma hora, que será ancorado por este blogueiro, das 18 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.

 

A emissora geradora é a Nossa Rádio FM 106.9 (antiga Melodia), com sede no Recife, ao lado das instalações deste blog. O programa terá a participação do radialista Adriano Roberto, com quem, aliás, tive o prazer de fazer o “Debate na Melodia”, há dois anos. Frente a Frente trará pequenas entrevistas, comentários, entradas ao vivo de Brasília, da Assembléia Legislativa, da Câmara do Recife, do Palácio das Princesas ou de qualquer cidade interiorana onde ocorram fatos de importância política.

 

Já confirmaram sua participação na cadeia emissora de todas as regiões do Estado, desde o Grande Recife até o Alto Sertão. Assim, Frente a Frente será ouvido em praticamente o Estado inteiro, a partir de emissoras tradicionais e potentes nos pólos regionais, como Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Salgueiro, Surubim, Limoeiro, Carpina, Araripina e Santa Maria da Boa Vista, esta às margens do Velho Chico.

 

Se você é proprietário, diretor ou âncora de uma rádio no Interior e ficou interessado em integrar também a rede para transmissão do Frente a Frente ainda é possível. Para isso, entre em contato com a redação desde blog e  se informe das condições. Nossos telefones são 34216790 e 34218964. O prefixo é 81. Anote os emails: [email protected] e [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores