Versão Agreste Meridional

12/01


2007

A polêmica da segurança privada

A presença de policiais da ativa em empresas de segurança privada também deve ser combatida. Um soldado ou um agente da Polícia Civil, por conta da questão salarial, atua, sem descanso, tanto na segurança pública como em empresas de segurança privada. Os policiais que assim se comportam, denominam essa rotina de “viração”. Delegados e coronéis também prestam serviços de segurança privada. Alguns são proprietários de empresas. Outros são diretores ou prestam consultoria. Nestes casos, é notório o conflito de interesse. Isto é: o policial deve agir em nome do interesse público, ou em nome do seu próprio interesse?  

A atividade privada de segurança deve ser exercida com o total controle do Estado. Os seus funcionários ou proprietários, caso sejam funcionários do poder estatal, devem optar entre a prestação do serviço privado ou o público. O serviço de segurança privada não deve ser reconhecido como uma atividade concorrente à segurança pública. Mas, um complemento. A transparência, inclusive no que condiz a contratos licitatórios entre o poder público e as empresas, deve predominar. Enfim, qualquer policial deve optar entre estar na delegacia, no quartel; ou numa empresa de segurança privada.  A avaliação é do cientista político Adriano Oliveira, em artigo postado em Opinião. Boa leitura!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

adelson w. souza

duvido que algum governador tenha coragem de enfrentar o problema.


Versão Sertão do Araripe

12/01


2007

Pernambuco: governador faz primeira visita ao interior

O governador eleito Eduardo Campos (PSB) visita, pela primeira vez após ser empossado no cargo, o interior do Estado. O político irá, nesta sexta (12), à Zona da Mata Sul de Pernambuco. Nos eventos, serão assinadas Ordens de Serviço para construção de matadouros e estradas vicinais, além da transformação de um mercado público em um centro de artesanato. Cerca de R$ 2 milhões, do Promata, vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão, serão investidos nas ações. Ribeirão, Escada e Rio Formoso serão os municípios visitados.

Às 14h, no Ginásio de Esportes Arlindo Serpa, em Escada, será assinada a primeira Ordem de Serviço, para recuperação de um matadouro. No Cine Cultural de Ribeirão, às 15h30, mais uma Ordem para reforma de matadouroi será assinada. A andança do governador termina em Rio Formoso, onde, às 17h, acontece a assinatura de documento para que haja a transformação de mercado público em centro de artesanato. Informações Folha de Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Versão Mata Sul

12/01


2007

Aos leitores

Em razão de problemas técnicos que fogem da nossa alçada, operamos a manhã inteira, hoje, com bastante deficiência. Só agora, a situação foi regularizada. Nossas desculpas!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Versão Sertão do Pajeú

12/01


2007

AL: PSDB se reúne para discutir eleição da Mesa Diretora

A reunião do PSDB para definir qual será o comportamento da bancada para eleição da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa será na próxima terça-feira com o cacique da sigla, o senador Sérgio Guerra. No entanto, nos bastidores, as "cabeças" já estariam firmadas. Com a saída do deputado estadual "Bruno Rodrigues", o único tucano "leve" seria Raimundo Pimentel, que ocuparia a primeira-vice. Pimentel, além de possuir um bom trâmite na Casa, tem a seu favor uma boa aceitação socialista, uma vez que sua base eleitoral deu bastante votos ao governador Eduardo Campos (PSB). Pedro Eurico, se não escolhido líder da oposição, deverá liderar a bancada da sigla. Para a vice, ficaria acordado o nome de Antônio Moraes. Informações Agência Nordeste.



Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/01


2007

Juiz disciplina uso de palavras estrangeiras no país

 O juiz substituto da 1ª Vara Federal de Guarulhos, Antônio André Muniz Mascarenhas de Souza, acatou um pedido do Ministério Público Federal e determinou que a União fiscalize o uso de estrangeirismos em promoções e liquidações comerciais. A liminar de alcance nacional foi proferida no dia 8 de janeiro se baseia no Código de Defesa do Consumidor e determina que termos como ''off'', ''sale'' e ''summer'' venham acompanhados da tradução para o português com o mesmo destaque. A determinação também vale para informações referentes à qualidade, características, quantidade, composição, preço, garantia, validade, origem e riscos dos produtos.

 Em caso de descumprimento o governo federal pagará multa de R$ 5 mil por dia. Já os comerciantes que descumprirem a determinação estão sujeitos a multas, apreensão de mercadorias e cassação do registro de funcionamento.

''Ainda que não possa consumir determinado serviço ou produto, por falta de recursos ou por qualquer outro motivo, tem a pessoa exposta a uma determinada oferta pelo menos o direito de saber quais são suas condições, o produto ou serviço, o preço, as características, as qualidades, a quantidade, a estação do ano a que se refere a coleção de roupas etc, até mesmo para adotar uma postura consciente em consumir ou não o objeto ofertado. Trata-se de elemento fundamental de inserção da pessoa humana na sociedade: o direito à informação'', argumenta o juiz na decisão. (Do Pernambuco.com)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

fenelivro 2017

12/01


2007

Juiz pede captura da viúva de Peron por assassinato

 O juiz federal Raúl Acosta, da província de Mendoza, pediu ontem no fim da tarde a captura internacional da ex-presidente María Estela Martínez de Perón (1974-76), mais conhecida pelo apelido de ''Isabelita''. A viúva do ex-presidente Juan Domingo Perón - que reside em Madri há 25 anos - é acusada da morte do jovem Héctor Fagetti Gallego, um empregado da prefeitura da cidade de San Rafael, Mendoza, assassinado pela Polícia em fevereiro de 1976. O juiz anunciou que encaminhou o pedido de detenção à Interpol. Posteriormente, a Justiça espanhola terá que decidir sobre sua extradição.

O juiz baseia sua acusação na assinatura, por parte de Isabelita em 1975, de uma série de três decretos que autorizavam a ''aniquilação'' dos movimentos denominados ''subversivos''. A ordem foi levada ao pé da letra pelas forças de segurança, que assassinaram os suspeitos de subversão. De forma paralela, uma organização paramilitar, a ''Tríplice A'', também perseguiu opositores políticos.(Informações da Tribuna da Imprensa)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Flamac - 1

12/01


2007

Previsão do tempo para esta sexta-feira

 O ar seco que predomina no Nordeste faz com que Pernambuco tenha uma sexta-feira (12) de muito sol e calor, sem previsão de chuvas. No Recife, O sol também aparece com algumas nuvens, mas não chove. A temperatura mínima é de 24°C e a máxima chega a 31°C.    (Informações do pe360graus)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner - Hapvida

12/01


2007

Comissões da AL aprovam matérias do governador

 A Assembléia Legislativa cumpriu, ontem, a primeira etapa na avaliação dos projetos enviados extraordinariamente pelo governador Eduardo Campos (PSB). A Comissão de Constituição Legislação e Justiça sabatinou os dois indicados para administrar Fernando de Noronha e a Arpe, Romeu Neves Baptista e Ranílson Ramos, respectivamente. As comissões de finanças e administração pública também funcionaram e todas as matérias enviadas pelo governador foram aprovadas por unanimidade. Informações da Folha de Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ArcoVerde

12/01


2007

Deputado cauteloso quanto às acusações do procurador

 Preocupados com a relação conturbada entre prefeitos e o ex-procurador, o deputado estadual Claudiano Martins (PMDB) e o prefeito de Águas Belas, Nomeriano Martins (PSDB), irmão do parlamentar, se anteciparam. Após terem sido detidos na operação Alcaides, ambos ciceronearam, na posse, Paulo Varejão. O procurador-geral é genro do prefeito de Vitória, José Aglaílson (PSB). O socialista foi muito “disputado” entre os parlamentares presentes.

Claudiano Martins foi evasivo quanto às acusações feitas a ele e familiares pelo MPPE. “Vamos à Justiça. O procurador pediu e a Justiça e os desembargadores vão decidir sobre as prisões. Como parlamentar não posso afirmar se é perseguição. A Justiça vai determinar o que vai ser feito”, diz.   (Informações da Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Supranor 1

12/01


2007

Briga contra ex-procurador é assumida pela Amupe

 A decisão do ex-procurador-geral do Ministério Público (MPPE), Francisco Sales, de pedir, no final de sua gestão, a prisão de três prefeitos e a investigação de mais 15 foi duramente criticada pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Em nota divulgada à Imprensa, a entidade representante dos prefeitos do Estado diz “repudiar” o tratamento do MPPE, na pessoa do ex-chefe da Procuradoria Geral e o acusa de agir de forma “premeditada e torpe à execração pública”. No texto, ele também é acusado de ter “pinçado” de forma aleatória os acusados.

“As fogueiras inquisitórias, o apedrejamento em praça pública, a mão cortada, a marcação a ferro em brasa, ficaram nas profundezas da justiça Medieval. E nem mesmo esses procedimentos bárbaros foram usados por dignitários para promoção pessoal”, diz.

No sétimo parágrafo, dos dez escritos, as críticas ganham volume e Sales é acusado de fazer “pirotecnia cívico-legal para massagear egos, criar supostos paladinos da justiça”, afirma. Para o ex-procurador, não caberia mais se pronunciar, apenas ao próprio Ministério Público. “Não vou descer ao nível de argumentos. Cada um cumpre seu papel. Eu cumpri o meu”, avaliou. Informações da Folha de Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/01


2007

Jungmann: ironizado e defendido por colegas deputados

 O deputado Fernando Ferro (PT) parece que estava prevendo o que iria acontecer com o ex-ministro do Desenvolvimento Agrário e deputado reeleito Raul Jungmann. Na quarta-feira Ferro, ironizando a postura ética de Jungmann ao declarar que com Chinaglia na presidência da Câmara seria um retorno do mensalão, criticou o parlamentar dizendo que “todos sabem da passagem de Jungmann pelo Ministério da Reforma Agrária e no Ministério Público”.

 Previsão ou não, o fato é que ontem foi divulgado pela Procuradoria Federal denúncia de improbidade administrativa na gestão de Jungmann no Ministério. “Esse é um bom momento pra ele se justificar”, alfinetou.

O petista disse ainda que o ex-ministro tem que se explicar no Conselho de Ética e afirmou que, assim que forem abertos os trabalhos na Câmara, irá sugerir isso. “Ele cobrou ética de tantas pessoas. É importante que agora ele seja cobrado”, observou, enfatizando que se o Ministério Público Federal (MPF) está denunciando é porque está embasado em investigações. O deputado também lembrou que existe outra denúncia no Supremo Tribunal Federal contra Jungmann por uso dos aviões da FAB, em período de férias.

Outro parlamentar que também quer ver Jungmann no Conselho de Ética é Silvio Costa (PMN). Mal se instalou na Câmara Federal e o deputado, que assumiu a vaga deixada por José Chaves (PTB), já começa a se articular para cobrar explicações ao ex-ministro. “Se ele (Jungmann) se coloca como o paladino da ética, vai ser o primeiro a querer esclarecer os fatos. Então não vai se opor em se justificar ao Parlamento”, analisou.. Já a posição do presidente regional do PPS, Elias Gomes e do ex-deputado estadual Betinho Gomes (PPS), é de solidariedade ao ex-ministro. “Temos plena confiança em Raul”. disse Betinho. Outro que saiu em defesa foi o suplente de senador Roberto Freire. “Acho estranho essa denúncia nesse momento”, disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Rodrigues da Silva

Jungmann não passa de um escroto, igual a tantos que infestão o cenário político deste estúpido país governado pelo Luiz, aquele que desfila fantasiado de presidente. Todo castigo prá corno é pouco...!!!

adalberto ribeiro

Pensando grande Jungmann dá graças a Deus e ao Minist Public ter sido denunciado agora e ñ antes eleiç. Humberto ñ teve mesma sorte. A turma pensou grande em 33 milhoes, inclusive o casal de jorn amigos de Jungmann que mora mansao em Brasilia. Robert estranh denun. Imagina se foss antes da eleiçao


Mobi Brasil 1

11/01


2007

Em baixa na Bahia, ACM some da festa do Bomfim

 Derrotado nas últimas eleições, o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), 79, não participou nesta quinta-feira da lavagem das escadarias da igreja de Nosso Senhor do Bonfim, a festa mais popular da Bahia depois do Carnaval.

Com exceção de 1999 --ano seguinte à morte do filho e deputado Luís Eduardo Magalhães--, ACM compareceu à festa nas últimas duas décadas, puxando o ''pelotão dos políticos'' do PFL.

Depois de caminhar oito quilômetros para chegar à igreja, o deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL) tentou justificar a ausência do avô. ''O senador Antonio Carlos teve outros compromissos e não compareceu neste ano'', disse o parlamentar, sem citar quais atividades impediram ACM de participar dos festejos.

O senador não foi localizado em sua residência nem no seu escritório político durante a tarde --sua assessoria disse que ele viajou para o interior do Estado, mas não divulgou a cidade.

Sem ACM, o governador Jaques Wagner (PT), o prefeito João Henrique Carneiro (PDT) e o ministro Waldir Pires (Defesa) estiveram à frente do cortejo de cerca de 300 baianas. Segundo a PM, pelo menos 800 mil pessoas participaram da festa durante todo o dia. Informções da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Mariana

Eu acho que a Baianada não vive sem um sapo de boca costurada, daí a falta que faz o cururu de banheiro ACM que é parte do ritual...

Janise Carvalho

Mais fácil os baianos sentirem a ausência de Dona Canô do que desse pustula.

Sebastião Rodrigo

Os baianos não sentirão nenhuma falta. Nosso senhor do bomfim até agradeçeu a Deus.


Asfaltos

11/01


2007

Presidente do TJ diz que quadrilha agia em 7 estados

O juiz pernambucano Antonio de Pádua Casado de Araújo Cavalcanti e a ex-juíza paraense Maria José Corrêa Ferreira, foram presos preventivamente hoje por estelionato, prevaricação, falsificação de documento particular, falsidade ideológica e formação de quadrilha, dentro da Operação Mãos Dadas II, uma ação conjunta de combate à corrupção no sistema judiciário, envolvendo o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Ministério Público do Pará. Se condenados, eles podem perder os cargos.

De um total de 14 denunciados pela Justiça, nove foram presos - além dos juízes, dois advogados, um empresário e um comerciante pernambucanos e um bancário, um comerciante e um advogado paraenses. Juntos, eles participaram de uma tentativa de fraude no valor de R$ 89,1 milhões, em maio de 2003. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Apontado como o cabeça e mentor intelectual do golpe - aplicado também em outros Estados do País - o advogado pernambucano João Bosco de Souza Coutinho está entre os presos.

O empresário pernambucano Davino Mauro Tenório da Silva, considerado o segundo líder do grupo, já estava detido no Centro de Triagem (Cotel) pela Operação Mãos Dadas I, deflagrada em setembro do ano passado, e teve o pedido de prisão preventiva renovado.

Segundo o presidente do Tribunal de Justiça, Fausto Freitas, os denunciados integram uma quadrilha com atuação nacional, com golpes similares no Piauí, Maranhão, Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, e Minas Gerais, além de Pernambuco e Pará. De acordo com o Ministério Público, se forem somados todos os golpes já realizadas por esta e outras quadrilhas semelhantes em todo o País, numa atuação de pelo menos dez anos, os valores chegam a "bilhões". Os golpes normalmente têm como base a concessão de liminares fraudulentas permitindo o saque de valores aleatórios dados a títulos públicos já prescritos, Títulos da Dívida Agrária (TDAs) e contas inativas ou a suspensão do imposto CIDE, que incide sobre a gasolina. Informações do Portal Estadão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bm4 Marketing 2

11/01


2007

Governadores: Carta do NE prioriza segurança pública

Em reunião em Natal (RN), nove governadores do Nordeste decidiram nesta quinta-feira criar o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública, que deve ser composto pelos Estados e pelo governo federal.

Os governadores também decidiram que reunião como a desta quinta-feira devem ser permanentes --mensais no primeiro semestre de 2007 e bimestrais a partir de então.

Os governadores conversaram ainda sobre fundos de investimentos para a região e comemoraram a recriação da Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste).

Participaram da reunião os seguintes governadores: Wilma de Faria (PSB-RN), Jackson Lago (PDT-MA), Wellington Dias (PT-PI), Cid Gomes (PSB-CE), Eduardo Campos (PSB-PE), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), Jaques Wagner (PT-BA), Marcelo Déda (PT-SE), Teotônio Vilela Filho (PSDB-AL).

Veja a nota divulgada após o encontro:

"1. Assegurar tratamento diferenciado para o Nordeste nas ações previstas no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) a ser anunciado pelo presidente da República, que contemple a Região com suas especificidades, potencializando suas cadeias produtivas (têxteis, calçados, turismo, fruticultura, açúcar e álcool, biodíesel entre outras);

2. Saudar a iniciativa de recriação da Sudene, destacando no entanto a necessidade de que outras fontes de financiamento sejam asseguradas para o fortalecimento de seu papel de fomento ao desenvolvimento regional.

3. O PPI Plano Prioritário de Investimentos contemplará:

a. Educação como um dos eixos de atuação;
b. Enfoque regional em relação aos projetos do Nordeste nas áreas de Energia, Transporte, Saneamento (inclusive o Pro-água) e Habitação;
c. Os projetos específicos de cada estado, a serem encaminhados pelos Governadores.

4. Utilização de ativos contingentes dos estados para pagamento de parte do serviço da dívida pública com a União, vinculando-se à realização de investimentos estruturantes, e imediata devolução aos estados do Nordeste da ''caução'' feita por ocasião da rolagem das dívidas (em 1996);

5. Inclusão de todos os tributos e contribuições federais na base de cálculo dos Fundos Constitucionais FPE, FPM e Fundos Especiais.

6. Participação do Confaz no comitê gestor do Fundeb.

7. O programa nacional de alfabetização terá a coordenação dos governos estaduais em articulação com os municípios no âmbito de cada estado;

8. Formação do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública do Nordeste, composto pelos Estados e pelo Governo Federal;

9. Instalação do Fórum Permanente de Governadores do Nordeste, com a realização de reuniões mensais, no primeiro semestre do corrente ano, e bimestrais, a partir de então, as quais serão precedidas de reuniões técnicas dos secretários estaduais das áreas relacionadas aos temas de cada encontro. As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


11/01


2007

Bispos estão na prisão com membro da Al Qaeda e mafioso

Os fundadores da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, Sonia e Estevam Hernandes, estão presos no mesmo presídio americano que abriga um homem acusado de ter ligações com a organização terrorista Al Qaeda, de Osama Bin Laden, e integrantes da família Gambino, uma das cinco organizações da antiga ''Cosa Nostra'' de Nova York.  

De acordo com informações do Ministério Público do Brasil e do Consulado dos Estados Unidos em São Paulo, Sônia e Estevam Hernandes ocupam celas separadas e dividem espaço com outros presos do Centro de Detenção Federal (FDC, na sigla em inglês) em Miami, na Flórida, desde terça-feira (9). Nesta quinta-feira, o MP pediu à Justiça a extradição do casal.

O FDC de Miami é um das maiores prisões federais dos Estados Unidos. O prédio de 17 andares que fica na região central de Miami abriga até 1,6 mil presos, a maioria de detentos que ainda aguardam julgamento, além de escritórios do Federal Bureau of Prisons (BOP), órgão que administra as prisões federais do país.

O mais famoso ''morador'' do FDC é José Padilla, indiciado por conspiração contra o governo norte-americano e acusado de fazer parte da organização terrorista Al-Qaeda. Padilla, rebatizado Abdullah al-Muhajir ao se converter ao islamismo, está no FDC desde o dia 3 de janeiro de 2006. Nascido em Nova York, filho de imigrantes de Porto Rico e ex-integrante da gangue ''Latin Kings'' de Chicago, foi preso como ''inimigo do Estado'' ao chegar nos EUA de uma viagem para o Iraque em 2002.

O presídio abriga também integrantes da máfia norte-americana, como Anthony ''Tony Pep'' Trentacosta, chefe das operações da família Gambino em Atlanta, condenado por extorsão em fraude em 1999. Frederick Massaro, responsável pelos restaurantes operados pela família do crime em Miami, e Julius Chiusano, que falsificava cheques para a gangue, também passaram uma temporada no presídio. Massaro morreu em 2001, e Chiusano foi liberado em 2003. Informações do Portal G1.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Mariana

...Sectário é o que não falta independente de religião.

Mariana

Eu discordo senhora Janise ser evangelico, catolico ou etc...não tem nada haver com em ser idiota, tem muito ateu mal carater também ...

Janise Carvalho

Eu só queria ver a cara dos sectários dessa "igreja". Õ povinho otário esse tal de evangélico. Só sabem se deixar explorar por esses estelionatários.

Francisco Filho

VEJAM SÓ: A AL-QAEDA VAI ABIR UMA IGREJA NO BRASIL E NOSSO ILUSTRE CASAL DE "BISPOS" VAI APRENDER A SOLTAR UMA BOMBINHAS E AMAR OS ESTADOS UNIDOS. ISSO É O QUE PODEMOS CHAMAR DE TROCA DE EXPERIÊNCIAS.

milton tenorio pinto junior

Será que estão em um lugar compatível?



11/01


2007

Luiz Carlos diz que Câmara paga por erros passados

O presidente da Câmara de Vereadores de Jaboatão, Luiz Carlos Matos, disse que a Casa paga hoje por erros do passado, com excesso de funcionários e outras mazelas. Luiz Carlos está no debate da Rádio Melodia 106,9 FM.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

fernando gordinho

é bom lembra que a leir foi aprovada pelos vereadores

milton tenorio pinto junior

......Ou o Prefeito Nilton toma a rédea ou a sua administração vai degringolar.Lembrando quem fez a denuncia foi o MPPE,a Câmara ainda não havia se manifestado.

milton tenorio pinto junior

Erros do passado?Os erros continuam.Poscos são os vereadores comprometidos com políticas publicas. O MPPE já notificou o Prefeito por conta do Nepotismo essa semana.Alguns Secretários com suas esposas em cargo comissionado,sobrinhos,primos,uma farra de Nepotismo.......



11/01


2007

Eduardo critica falta de investimentos no NE

Os governadores do Nordeste reuniram-se, nesta quinta-feira (11), em Natal, no Rio Grande do Norte, para debater as prioridades para o Plano Piloto de Investimentos (PPI), que está em fase de elaboração pelo Governo Federal. Por problema na agenda, a reuinão não pôde contar com a presença da ministra Dilma Rousseff.
 
Entre os assuntos debatidos na ocasião, estiveram a reestruturação da Sudene, projeto de integração dos estados do Nordeste para a área de segurança pública, investimentos na área hídrica. A transposição do Rio São Francisco também foi um assunto debatido pelos governadores, que tem maioria favorável, com exceção do governador de Sergipe, Marcelo Déda.
 
“Não é questão de negar água, mas queremos discutir ações que beneficie todos estados”, disse o governador sergipano.
 
O governador de Pernambuco Eduardo Campos criticou a falta de investimentos do Governo Federal no Nordeste. “Destravar o Brasil é investir no Nordeste. Não queremos favor, nem tratamento diferenciado. Queremos o não preconceito de equipe de finanças do Governo”, disse.
 
A ocasião contou com a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad. Pernambuco apresentou uma série de itens, como por exemplo, a implantação de escolas técnicas em cidades-pólo do estado. Na quarta-feira (10), houve uma reunião preparatória, onde o governador Eduardo Campos conversou com alguns secretários.  (Do pe360graus)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos de Moraes Vasconcellos

Meu caro Magno, Importante que imprensa e governadores estudem e fiscalizem a OBRIGATÓRIA Regionalização de todos os investimentos dos Orçamentos da União, inclusive bancos( empréstimnos) e estatais. Mais do que Sudenes,ali a solução para os invetimentos na regão. Fico a sua disposiçao



11/01


2007

Prefeito de Arcoverde lamenta episódio do ICMS

O prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, que está nos estúdios da Melodia FM, lamenta o episódio do repasse incompleto do ICMS do Estado para o município, e que trouxe inconvenientes para a sua administração.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Adson falcão ferreira

lamento muito o governo estadual já errando com os municipios e prejudicando justamente alguns que são exemplo de trabalho como é o caso de Zeca Prefeito de Arcoverde.

milton tenorio pinto junior

Concordo com você Renato,mais ao escutar o debate percebi o quanto o Prefeito é bem articulado,tem desenvoltura e educação.Parabéns pela participação na Melodia.É um belo quadro para um futuro breve.

Renato Cruz

Zeca .... vamos falara de reeleição. você foi eleito em 2004 com o apoio de rosa barros e inocêncio que na época era da base de mendonça filho. e em 2008, você espera contar com o apoio de inocencio, rosa barros e o governador eduardo campos ?. ou vai buscar apoio do grupo jarbas e mendonça ?



11/01


2007

Debate Político na Rádio Melodia começa daqui a pouco

Já estou nos estúdios da Rádio Melodia, na Agamenon Magalhães, no Recife, para apresentar o Debate Político, que começa às 18 horas, com duração de uma hora. Enquanto isso, o blog passa a ser atualizado pela minha equipe de plantão. Se você está fora de Pernambuco ou no Interior e quer acompanhar o programa, basta entrar no site da Melodia aí ao lado e clicar em Ouça Agora.  E se quiser, também, fazer perguntas aos nossos entrevistados anote aí os fones: 32071069 ( opção 8), 32312166 ou 32210270. Obrigado pela audiência!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


11/01


2007

Sílvio Costa vai pedir CPI para investigar Jungmann

Denunciado, hoje, pelo Ministério Público Federal, o deputado Raul Jungmann (PPS-PE) terá, a partir da próxima legislatura, que será instalada em 1 de fevereiro, um ''cricri '' na sua cola, 24 horas, para acabar com o seu sossego. É o deputado Sílvio Costa (PMN).

Embora não tenha ainda assumido o lugar de José Chaves (PTB-PE) na condição de primeiro suplente, Costa já vai brilhar amanhã na Imprensa nacional, anunciando que um dos seus primeiros atos será liderar um movimento para abertura de uma CPI destinada a investigar a passagem de Jungmann pelo Ministério da Reforma Agrária.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Mariana

Silvio Costa adorou menos um para concorrer com o filhinho Silvinho.

pela Prefeitura do Recife, em 2008, mais pelo que estou vendo, terás que brigar para não ir para cadéia.

pela Prefeitura do Recife, em 2008, mais pelo que estou vendo, terás que brigar para não ir para cadéia.

pela Prefeitura do Recife, em 2008, mais pelo que estou vendo, terás que brigar para não ir para cadéia.

pela Prefeitura do Recife, em 2008, mais pelo que estou vendo, terás que brigar para não ir para cadéia.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores