FMO

17/03


2007

PF intima Roberto Jefferson a depor sobre Correios

 A Polícia Federal intimou o ex-deputado federal e presidente do PTB Roberto Jefferson a prestar depoimento na próxima terça-feira no inquérito que apura irregularidades nos Correios conforme a rádio CBN.

Se comparecer ao depoimento, Jefferson poderá deixar a sede da Polícia Federal indiciado por formação de quadrilha. De acordo com a polícia, está comprovado que o ex-deputado comandou o loteamento das diretorias de administração dos Correios para desviar recursos para o PTB. As informações são do JB Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Versão Agreste Setentrional

17/03


2007

PMDB espera por desistência de Balbinotti

 O comando do PMDB espera que o deputado Odílio Balbinotti (PMDB-PR) anuncie nas próximas 48 horas a desistência de ocupar o ministério da Agricultura depois que reportagem do jornal O Globo neste sábado trouxe documentos que revelam que ele teria usado ex-empregados de sua empresa como "laranjas" numa operação financeira.

Líderes do PMDB que conversaram com o G1 na manhã deste sábado torcem por uma manifestação do próprio Balbinotti no fim de semana pedindo para que seu nome seja retirado da reforma ministerial. Segundo um integrante do comando do partido, a estratégia é não "constranger" Balbinotti e evitar que seu nome seja vetado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na próxima segunda-feira (19). Nas palavras desse peemedebista, a decisão, por enquanto, "está nas mãos de Balbinotti". As informações são do Portal G1.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Versão Sertão do Araripe

17/03


2007

Partido que sustentou ditadura, agora será ''Democratas''

 O Partido da Frente Liberal (PFL) vai mudar de nome e passará a se chamar Democratas, sem a designação de "partido". A decisão foi tomada na última quinta-feira (15), durante reunião da Executiva Nacional, e será oficial a partir de 28 de março, quando se reúne em convenção nacional.  A nova sigla do partido será DEM.

Em fevereiro, o partido anunciou que mudaria de nome para Partido Democrata e agora aprovou outra mudança de nome. “Vamos ser democratas, só democratas, sem a palavra ''partido''”, informou o presidente do PFL, Jorge Bornhausen, no site oficial do partido. O Democratas será presidido pelo deputado Rodrigo Maia (RJ).

O PFL foi fundado no final do regime militar, por parlamentares do PDS (ex-Arena), que apoiavam o então presidente João Figueiredo. Os integrantes da nova legenda se uniram ao MDB, que lançou como candidato à Presidência da República, no Colégio Eleitoral, o ex-governador mineiro Tancredo Neves, enquanto o PFL indicou como companheiro de chapa, para disputar a vice-presidência, o senador José Sarney.

A Arena, de onde saíram os fundadores do PFL, foi o partido de sustentação do regime militar que o Brasil viveu entre 1964 e 1985. Em 1964, militares depuseram o presidente João Goulart, democraticamente eleito como vice de Jânio Quadros em 1960 e conduzido à Presidência após a renúncia deste. As informações são da Agêcia Brasil.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Goretti

Assumiram de vez a filiação ao Tio Sam?

guilherme alves

Acredite se quiser: os pefelistas afirmam que são " democratas". Ou alemão pinóquio.

GAMALIEL LOURENÇO MARQUES

No Brasil é muito fácil trocar de maquiagem. É feito a reforma política, só querem acabar com os pequenos por estarem perdendo o poder.


Versão Mata Norte

17/03


2007

Dividir o MA é para dar mais força aos Sarney, diz jornal

 A Comissão de Constituição e Justiça aprovou a realização de um plebiscito sobre a criação do estado do Maranhão do Sul. Em editorial, O Estado de S. Paulo estranha a rapidez com que foi votada a proposta apresentada há um mês, de autoria do senador Edson Lobão (PFL-MA), aliado “do principal cacique político maranhense”, senador José Sarney.

A justificativa para a criação do 28º estado brasileiro seria a para dar um novo impulso econômico ao Nordeste. Para o diário, o objetivo, na verdade, é dar força a Sarney. Isso porque a sua filha, Roseana (PMDB-MA) perdeu a eleição passada no Maranhão para Jackson Lago (PDT). (Informação do site Consultor Jurídico)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/03


2007

Biscaia é o novo secretário nacional de Justiça

 O ex-deputado federal Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ) é o novo secretário Nacional de Justiça. O anúncio foi feito na últiam sexta (16) pelo recém-empossado ministro da Justiça, Tarso Genro. Biscaia substitui Antenor Madruga.

Deputado federal por dois mandatos (de 1999 a 2006), Biscaia é advogado e atuou como Procurador-Geral de Justiça no Rio de Janeiro. Na Câmara, foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ), e da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas. Integrou também a CPMI de Evasão de Divisas e as Comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, da Reforma Trabalhista, da Reforma do Judiciário.

A Secretaria Nacional de Justiça tem a função de tratar dos assuntos relacionados à nacionalidade e naturalização e dos estrangeiros, coordenar as de combate à lavagem de dinheiro e tratar dos assuntos relacionados à classificação indicativa dos programa de televisão, entre outras atribuições. 
 (Informações da Agência Brasil)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Versão Sertão do Moxotó

17/03


2007

Respaldo a Collor constrange senadores

 Senadores que deram respaldo anteontem para o ex-presidente da República Fernando Collor de Mello (PTB-AL) sustentar, em um discurso de três horas e meia, que o processo de impeachment contra ele foi "uma grande farsa" faziam malabarismos ontem para justificar sua posição. Outros tentavam explicar o silêncio diante do pronunciamento em plenário do senador.

Ao mesmo tempo em que diz que não estava ali se penitenciando, o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) insistiu no mea culpa. "Eu fui um dos que o julgou no plenário, mas não estou seguro do resultado da CPI do PC porque não participei das investigações", afirmou Garibaldi. Collor, que chegou a chorar, questionou na tribuna do Senado a legalidade da cassação de seu mandato em 1992. Dos dezesseis senadores que fizeram apartes ao discurso do ex-presidente, apenas o petista Aloizio Mercadante (SP) fez contestações.

O senador Tião Viana (PT-AC) foi um dos que estava presente e ouviu o discurso calado. "Eu ia apartear mas tinha que viajar. Estava em um impasse", disse ele. Mesmo assim, o petista ontem defendeu o senador do PTB. "Acho que os argumentos jurídicos usados por ele foram muito relevantes. Na hora que extrapolamos o julgamento moral e político para atropelar uma condução jurídica podemos incorrer em atentados graves à democracia", afirmou Tião.

O ex-presidente focou seu discurso em supostos "abusos" cometidos pela CPI que investigou o esquema PC Farias e em "atropelos" na tramitação do processo de impeachment. Tião ressaltou, no entanto, que considerou "frágil" a argumentação política de Collor.

"Ele não explicou a intimidade que tinha com PC Farias [tesoureiro da sua campanha à Presidência, em 1989], denúncias como a do Fiat Elba e a reforma da Casa da Dinda", disse o petista. A compra do veículo com dinheiro do esquema PC Farias foi determinante para a abertura do processo de impeachment contra Collor. As informações são da Folha de São Paulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura do Ipojuca

17/03


2007

Bastidores da política e do poder

 

    Choro e ranger de dentes

 

A reformeta de Lula, que até agora só serviu para adoçar a boca do PMDB, provocou a maior insatisfação na base aliada. Há choro e ranger de dentes não apenas nos partidos aliados da base, mas principalmente no PT, que não se conforma com o tamanho da mordida dada pelos peemedebistas.

 

A insatisfação chegou ao ponto de levar o líder do Governo na Câmara, José Múcio Monteiro, a se rebelar contra o seu criador e chefe. “O PTB não se sente representado no Ministério se Mares Guia assumir o Desenvolvimento”, chegou a bradar o líder governista.

 

Num outro extremo, os líderes do PSB na Câmara e no Senado exigiram uma compensação pela perda do Ministério da Integração Nacional, que saiu do controle da ala socialista cearense para o PMDB fisiológico e mais atrasado da Bahia, representado pelo deputado Geddel Vieira.

 

Lula sabe que não governa apenas com o PMDB e, mais do que isso, está consciente de que, mesmo dando cinco pastas ao partido, não conseguiu integrá-lo totalmente à sua base. O que esperava ser uma travessia tranqüila – a minirreforma da sua equipe – acabou gerando um problemão, a ponto de já ameaçar a aprovação no Congresso do PAC – Programa de Aceleramento da Economia.

 

O que houve? – Surpreendeu a mudança repentina do gerente regional de saúde de Serra Talhada, Dílson Gomes. Ligadíssimo ao deputado Inocêncio Oliveira, Gomes teve o seu tapete puxado com menos de 20 dias no cargo. Procurado, o deputado não deu explicações. O que consegui apurar foi o seguinte: o dirigente era prestador de serviços para o Estado em outras áreas e, portanto, não podia continuar no cargo.

 

Super paparicado – Antes de deixar o hospital, ontem, em São Paulo, onde se submeteu a uma cirurgia no intestino, o senador Sérgio Guerra recebeu a visita do governador de Minas, Aécio Neves. Nos 10 dias em que esteve internado, Guerra foi visitado três vezes pelo governador de São Paulo, José Serra. Eis a razão de o seu nome ser, hoje, uma unanimidade para presidir o PSDB.

 

 

Postura suspeita – O que se comenta em qualquer roda política em Pernambuco é que o presidente da EMTU, Dílson Peixoto, ao suspender o seguro dos passageiros, obrigatório das concessionárias do transporte coletivo no Grande Recife, tentou fazer um gesto de retribuição ao apoio que recebeu dos empresários de ônibus na campanha de deputado estadual não eleito. Só que o tiro saiu pela culatra: no dia seguinte, o governador Eduardo Campos o obrigou a anular o ato.

 

Haja semente! Aproveitando as intensas chuvas que caem no sertão, o secretário de Agricultura, Ângelo Ferreira, distribuiu, ontem, mais 104 toneladas de sementes para os agricultores de Arcoverde. Com isso, já chega a 440 mil toneladas o total de sementes distribuídas, beneficiando 54 mil famílias carentes.

 

A choradeira – Reunida, ontem, no Recife, a cúpula do PSB, tendo à frente o seu presidente, governador Eduardo Campos, traçou uma estratégia para colocar o presidente Lula no canto da parede: quer, a todo custo, recuperar o espaço perdido na Esplanada dos Ministérios. Dos socialistas, o mais indignado era o vice-presidente da legenda, Roberto Amaral. Depois, pela ordem, Ciro Gomes.

 

Vapt-Vupt

 

* O contrato que o Governo do Estado tem com a Tacom, empresa que opera o sistema de bilhetagem eletrônica no Grande Recife, foi assinado na era Arraes. Mas, o PT quer desfazer o que Arraes construiu. Cuidado com o PT, Eduardo!

 

* Acredite se quiser: Jeyson Wallace, ator recifense que se notabilizou fazendo o divertido personagem Cinderela, está à procura de um partido para se filiar e disputar a Prefeitura de Jaboatão.

 

* Armando Monteiro Neto pode até não ser lembrado para substituir o ministro Furlan na pasta de Desenvolvimento, mas certamente será ouvido pelo presidente, pela sua condição de interlocutor do PIB nacional como presidente da CNI.

 

* O deputado estadual Eriberto Medeiros, eleito por uma frente de partidos cristãos, foi ao governador Eduardo Campos tratar de assuntos pessoais e quando se referiu às questões partidárias falou apenas em nome do PTC.

 

* A Secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente rebate a carta de um leitor deste blog, divulgada na noite de quinta-feira, sobre o Horto de Dois Irmãos. Os repasses de recursos para os serviços essenciais do Parque, segundo a Secretaria, estão sendo feitos de forma sistemática desde janeiro. A área recebe atenção especial no Plano de Ação que será apresentado nas próximas semanas pelo Governo do Estado.

 

* A frase do dia: “O Lula nos apunhalou”. (Vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, durante encontro reservado, ontem, da executiva nacional, ao reclamar da perda de espaços do partido no Governo Federal).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Angela Vauthier

E o mais interessante é a facilidade que se tem de comprovar que é morador de Jaboatão pra sair candidato. Só em Jaboatão mesmo pra acontecer essas coisas.

Angela Vauthier

Engraçado, Jaboatão virou um palco de TV, porque já tivemos como candidatos: Jota Ferreira, Pedro Paulo, agora Jeyson Wallace? Danado é se a candidatura for como CINDERELA e pior ainda é se ganhar, quem vai governar Jeyson ou Cindy? ô mulé dá uma pena!!!!

magno bravo dantas

Agora virou uma zona de vez... Jaboatão tá parecendo um palco de apresentações de circo. POVO DE JABOATÃO - DIGAM NÃO ESSA POUCA VERGONHA...

Francisco Filho

QUERIA SABER QUAL FOI O GRANDE MAL QUE O POVO JABOATONENSE PRATICOU NO PASSADO. SERÁ COISA DE "CARMA"? JEYSON WALACCE, "A CINDERELA", PARA PREFEITO? OU SERÁ PREFEITA? SÓ UMA TEMPESTADE DE SAL GROSSO RESOLVE O PROBLEMA DE JABOATÃO. RODOVALHO, NEWTON.......CINDERELA??? VALHA-ME DEUS

Serratalhadense

O que houve Magno foi que o Dr. Dilson Gomes foi nomeado irregularmente por não pertencer aos quadros dos estado, coisas que só Inocencio explica


Banner - Hapvida

17/03


2007

Lula:"Salário de ministros é muito baixo"

 Ao empossar os novos ministros da Saúde, da Justiça e da Integração Nacional, em solenidade realizada na sexta-feira, no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que trabalhar no primeiro escalão do governo federal com remuneração pouco superior a R$ 7 mil é um ato de heroísmo. Segundo ele, o salário de ministro, no valor de R$ 8.362,80, é baixo devido às exigências do cargo. “Aos três ministros que saem, desejo que eles tenham toda a sorte do mundo na nova trajetória de vida que eles vão desenhar para si próprios. E aos que entram, meus filhos, se pensam que é moleza ser ministro, vocês vão ver que, muitas vezes, o que não aparecia na imprensa começa a aparecer. Vocês vão perceber que, muitas vezes, é mais difícil e o salário é muito baixo”, afirmou.

Lula lembrou que muitos ministros com mandato parlamentar optam por receber o salário de deputado ou senador, mais altos. O salário de ministro é de R$ 8.362,80, contra R$ 12.800 de um congressista.  As informações são do Correio Web.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carmem Tenório

baixo é o do funcionário público. deveria reajustar o do funcionário no mesmo percentual de presidente, ministros, deputados, governadores ,prefeitos, vereadores etc....

Drácula

GRAAAAANNNDE GUILHERME.....ENTÃO VC ESTÁ CONCORDANDO COM O SENADOR.....QUE NESTE GOVERNO... NEGUINHO SE ATRACA PELO SALÁRIO CHULÉ.....PORQUE TEM DIM DIM VINDO EM MALAS PRETAS.....ENFIM...UM PETISTA CONSCIENTE.....HAHAHAHAHAHAHA

guilherme alves

De fato, pela responsabilidade é um salário irrisório. Sobre o tema,hoje,lí uma declaração do inocente senador Artur Virgílio no blog do Noblat:" Se é baixo porque tanta disputa para ser ministro".Sabe o senador, que foi lider de FHC, o porquê.Sua delaração deveria ganhar um premio pela inocência.

Drácula

ENTÃO PAGA PARA O POVÃO.......


ArcoVerde

17/03


2007

Aos nossos leitores

 

Desde as 4 horas da manhã deste sábado, estivemos fora do ar por problemas técnicos relacionados com o nosso provedor em São  Paulo. Nossas desculpas aos leitores, ao mesmo tempo em que informamos que devem aguardar, para dentro de poucos momentos, a coluna ‘Bastidores da política e do poder’,  uma referência deste blog, e que estamos postando. Agradecemos a compreensão de todos, e vamos às notícias quentes do dia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

ENTÃO PÁRA DE SE DESCULPAR....... E COLOCA LOGO ESSA COLUNA ....QUE EU QUERO DESCER A LENHA ....HHAHAHAAHHHH


Garanhuns Natal Luz

17/03


2007

Um dia depois à posse, 8 pedidos de CPI são protocolados

 Um dia após a posse dos deputados estaduais, foram protocolados na Assembléia paulista oito pedidos de CPI. Dois deles afetam mais diretamente o Executivo: a privatização da Eletropaulo e o repasse ilegal de verbas a ONGs que administravam presídios paulistas.

O PT conseguiu protocolar um pedido, o da Eletropaulo, que aponta eventuais irregularidades na privatização ocorrida na gestão de Mario Covas (PSDB), morto em 2001. Sem número suficiente de assinaturas (são necessárias 32), a CPI do Metrô, a mais defendida por petistas e a que mais preocupava a base do governador José Serra (PSDB), não foi oficializada.

A proposta de CPI dos presídios, feita por Major Olímpio (PV), é baseada em relatório da Secretaria da Administração Penitenciária, que levantou a suspeita de desvio de verba e eventual comprometimento de secretários da então equipe de Alckmin.

Os demais pedidos abordam guerra fiscal entre Estados (Roberto Morais, do PPS), casas de bingo (Jorge Caruso, do PMDB), queimadas em áreas de cana-de-açúcar (Rafael Silva, do PDT), telefonia (Baleia Rossi, do PMDB), transferência de verba do SUS (Salim Curiati, do PP) e repasses do governo federal à defesa animal e vegetal (Camarinha, do PSB). As informações são da Folha de São Paulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Giovani Andrada Oliveira

Em RELAÇÃO a 10ª GERES ,FOI SIMPLESMENTE o DECRETO do GOVERNADOR regulamentando as nomeações para GERES do dia 02 de março de 2007 ,é só conferir , em outras PALAVRAS ,tinha que ser do QUADRO da SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE ,o que Dr. Clóvis é . NADA MAIS .

guilherme alves

Segundo reportagem do Estadão desta data, trata-se de uma manobra da base governista de Serra para evitar o protocolo da CPi do Metrô. Essa sim, pela sua dimensão politica, o governador impede de todas as formas. Enquanto isso em Brasília o PSDB............ Não dá para entender, ou entendemos.



16/03


2007

Cadoca: "Críticas de Henry são precipitadas"

Meu caro Magno,

Sobre as observações de Raulzinho ( deputado federal Raul Henry) no debate político da Rádio Melodia, lembro: A convenção de domingo do PMDB mostrou que o partido caminha firmemente para obter a unidade plena. Elegeu o diretório e a executiva nacional, inclusive com a participação de um integrante do diretório de Pernambuco.

Não tenho que explicar nada. Se estão cobrando explicações a respeito de uma análise feita por mim em um jornal local de que é preciso trabalhar pela unidade do partido, esse cenário está se concretizando. A convenção foi um sucesso, contando com a participação da maioria absoluta dos integrantes do partido de todo o País.

Não entender esse sinal claro de unidade é que é caminhar na contramão dos fatos. Mas a democracia é isso. Há espaço para opiniões divergentes mesmo quando os fatos falam por si só. É preciso, entretanto, ter cuidado quando se faz observações precipitadas sobre a ação política de cada companheiro.

Atenciosamente,

Carlos Eduardo Cadoca

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

guilherme alves

A leitura simples desse processo é a seguinte: o Cadoca, gostem ou não dele, tem vôo próprio. Já o Raul será um eterno dependente de Jarbas. Como um menino mimado só faz o que o pai determina.

Mariana

Eita que é um querendo matar o outro, brigando pelo poder, CADOCA chamar Raul de Rauzinho é muita ruindade! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.E Raul é um pau mandado só abre a boca quando Jarbas autoriza.

José Rodrigues da Silva

Certamente que Cadoca não foge a regra, já extensa, da mediocridade que habita a cena política de Pernambuco desde os anos 50. Quem haveria de ser apontado como um inovador das tarefas e necessidades públicas, aqui desde sempre as mesmas? Quem senhores, quem...?

milton tenorio pinto junior

Magno,desde a primeira entrevista que você fez a Cadoca e cobrou uma postura de oposição a João Paulo,Cadoca esquivou-se,ali percebi a aproximação do mesmo ao Lulismo.Cadoca já não sabe viver longe do poder.Usou o que pode de Jarbas e agora tá migrando ao conluio do poder.


Supranor 1

16/03


2007

Marta enfim conseguiu: será ministra do Turismo

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou na tarde desta sexta-feira o nome da ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT) para o Ministério do Turismo. Ela assume a pasta no lugar de Walfrido dos Mares Guia, que vai para o Ministério das Relações Institucionais.

O líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB-RN), havia confirmado, mais cedo, que Mares Guia (PTB-MG) será o novo ministro das Relações Institucionais. (Informações do JB Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

LULA, parabens pela nomeação da maior PIRUA do país. Ela vai fazer o que mais gosta, viajar e.........

Drácula

A BARANGA VAI FAZER AQUILO QUE MAIS GOSTA.......

José Rodrigues da Silva

Se o turismo de Pernambuco já era uma josta, agora então, será josta e meia! O prefeitinho João Lygia Paulo e o seu secretariozinho do turismo se lascam mais ainda, pois, Dona Marta de turismo só entende do sexual!

milton tenorio pinto junior

E a Ong que ela criou na sua gestão frente a prefeitura de São Paulo,esqueceram?


Mobi Brasil 2

16/03


2007

Marta enfim conseguiu: será ministra do Turismo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou na tarde desta sexta-feira o nome da ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT) para o Ministério do Turismo. Ela assume a pasta no lugar de Walfrido dos Mares Guia, que vai para o Ministério das Relações Institucionais.

O líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB-RN), havia confirmado, mais cedo, que Mares Guia (PTB-MG) será o novo ministro das Relações Institucionais.(Informações do JB Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Asfaltos

16/03


2007

Lula dá 48 horas para PMDB provar inocência de Balbinotti

 Virou fumaça nesta sexta-feira (16) a conversa fiada de que a nomeação de Odílio Balbinotti (PMDB-PR) para o ministério da Agricultura fora adiada por conta de uma viagem do atual titular do cargo, Carlos Guedes Pinto, à Indonésia. Informa-se agora que Lula deu um prazo de 48 horas para que o PMDB demonstre que o candidato a ministro tem idoneidade para sentar numa cadeira da Esplanada.

 

''Houve a denúncia. Ele apresentou a defesa. Faremos a avaliação nas próximas horas'', disse Henrique Eduardo Alves (RN), líder do PMDB na Câmara. Também o presidente do PMDB, Michel Temer (SP), confirmou o prazo fixado por Lula. Mas disse que o partido continua bancando o nome de Balbinotti: ''O presidente está mantendo o ministro. Não há dele nenhuma disposição para qualquer mudança.''

- Mas, e quanto às acusações que pesam sobre os ombros de Balbinotti?

''Bom não é”, disse Temer. “Mas o ministro tem dado provas e procurado demonstrar que não há nada que o incrimine.'' A despeito da convicção de Temer, não há, por ora, vestígio de uma mísera explicação convincente de Balbinotti ao distinto público, que, afinal, pagará o salário dele e bancará com seus impostos os recursos que ele irá gerir na Agricultura. 
  

Nesta sexta, o vice-presidente José Alencar disse: ''Todo homem público deve ser rigorosamente transparente.'' Defendeu que Balbinotti ''aja de forma a convencer a sociedade'' de que é inocente.

 

(Do blog de Josias de Souza)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

bm4 Marketing 6

16/03


2007

Liberato critica adesismo do PMDB e mudança no PFL

O vereador Liberato Costa Júnior refuta a mudança de sigla do PFL para DEM,  argumentando que não muda nada se continuam a imperar no partido certo tipo de figuras. Liberato dá entrevista a Magno Martins no programa político da Rádio Melodia FM. Ele também critica o ''''adesismo'''' de seu partido ao PMDB, e cita até o deputado Cadoca como adepto desta político adesista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Mariana

LIBERATO, ESTÁ SEGUINDO A A ORIENTAÇÃO LOCAL DE QUEM O AJUDA A SE ELEGER...

guilherme alves

O que quer dizer DEM?

José Rodrigues da Silva

Liberato após entrevista ao blog do Magno, onde defendeu o aumento ao prefeitinho, perdeu não só o meu voto, como junto a ele, o respeito que lhe tinha!



16/03


2007

Raul repudia unidade pregada por Cadoca se é apoio a Lula

O deputado Raul Henry disse agora há pouco, na Rádio Melodia FM, que se a proposta de unidade pregada pelo deputado Carlos Eduardo Cadoca for no sentido de apoio ao governo Lula está na contramão. Raul argumenta que há necessidade de Cadoca explicar que espécie de unidade do PMDB ele prega.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOEIDES

O problema de Raul, é que ele tem medo de levar carão de Jarbas. Os dois, sim esta na contra mão.



16/03


2007

Raul Henry condena adesão de seu partido ao governo

O deputado Raul Henry(PMDB) condena o apoio e integração total de seu partido ao governo Lula, trocando adesão por cargos, no que ele qualifica de uma prática fisiológica que, segundo argumenta, não condiz com as tradições do partido. Raul está no programa da Rádio Melodia FM.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/03


2007

Jungmann festeja decisão do STF, que o inocentou

O deputado Raul Jungmann(PPS-PE), disse agora há pouco, ao programa político da Rádio Melodia FM, que o arquivamento da denúncia contra ele, feita pelo Ministério Público, de irregularidades no Incra, quando ministro do governo FHC, é o reconhecimento do que ele sempre disse, ou seja, que é inocente. Ele destaca que na notícia do arquivamento não há uma linha discordante quanto a decisão do STF. Jungmann confirma que assumirá a presidência do partido no Estado, substituindo o atual, Elias Gomes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

João Maia Silva

Esse Jungmann é uma cria velha do partidão. Acostumado a trabalhar na clandestinidade, na ilegalidade. É claro que ele levou essa prática para o Incra. Tem cara de desonesto e certamente é desonesto. Se colocar a PF em cima dele vai descobrir muita coisa.

Goretti

O que Jungmann diz dele mesmo, ou seja, que é inocente, todos os outros que ele acusou perante os holofotes, reivindicaram este mesmo direito que ele, intolerante, não concedeu. Repito: seria educativo provar do próprio veneno.

marcos

É brincadeira esse STF, inocentou Eduardo Campos, Rau Jungmann só falta inocentar FERNANDINHO BEIRA MAR, MARCOLA e tantos outros

Drácula

SE LIVROU...... HEIM JUJUBA???????



16/03


2007

PFL muda sigla e agora será só Democratas

Depois de anunciar a mudança de nome para Partido Democrata (PD), o PFL mudou de idéia e decidiu que se chamará simplesmente Democratas, sem a designação de partido. O novo nome foi aprovado pela Executiva do partido, em reunião nesta quinta-feira. O nome abreviado do partido passará a ser DEM.

- Vamos ser democratas, só democratas, sem a palavra partido - insistiu o presidente do partido, Jorge Bornhausen (SC).

A decisão será oficializada no dia 28 de março, quando o PFL se reunirá em Convenção Nacional para mudar o nome, o estatuto, aprovar uma nova carta de princípios e eleger uma nova Executiva. O deputado Rodrigo Maia (RJ), que deverá substituir Bornhausen na presidência do partido, esclareceu a escolha do inusitado nome:

- o Brasil teve grandes partidos no passado – caso do MDB, da Arena e da UDN – que não foram registrados com a palavra partido no nome de origem - explicou.

Segundo o senador Marco Maciel (PFL-PE), a palavra partido chegou a ser obrigatória pela legislação, mas hoje pode ser dispensada sem qualquer problema legal.  Informaçoes do pernambuco.com


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Goretti

Arena > PDS > PFL > PD = P artido da D itadura!

Drácula

HAHAHAHAHAHA....DEMO.....CRATAS.......ÓTIMO......



16/03


2007

Debate Político na Melodia começa daqui a pouco

Já estou nos estúdios da Rádio Melodia, na Agamenon Magalhães, no Recife, para apresentar o Debate Político, que começa às 18 horas, com duração de uma hora. Enquanto isso, o blog passa a ser atualizado pela minha equipe de plantão. Se você está fora de Pernambuco ou no Interior e quer acompanhar o programa, basta entrar no site da Melodia aí ao lado e clicar em Ouça Agora.  E se quiser, também, fazer perguntas aos nossos entrevistados anote aí os fones: 32071069 ( opção 8), 32312166 ou 32210270. Obrigado pela audiência!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores