O Jornal do Poder

17/12


2014

Dez vereadores afastados em Caruaru

Do Blog de Mário Flávio

De acordo com um documento assinado por desembargadores do Tribunal de Justiça de Pernambuco ao qual o blog do Mário Flávio teve acesso, dez vereadores caruaruenses, indiciados pela Operação Ponto Final 1, devem ser afastados das funções púbicas nos próximos dias.

Com isso, assim que a Câmara for notificada, os vereadores Neto (PMN), Eduardo Cantarelli (SD), Cecílio Pedro (PTB), Val das Renderias (Pros), Pastor Jadiel (Pros), Jajá (sem partido), Evandro Silva (PMDB), Louro do Juá (SD), Sivaldo Oliveira (PP) e Val de Cachoeira Seca (DEM) irão passar por um novo afastamento. A defesa dos vereadores vai recorrer da decisão junto ao próprio TJPE.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

maristela cavalcanti

Caruaru sempre teve vereadores "catitas", na próxima eleição serão eleitos? O povo aprecia.

maristela cavalcanti

Caruaru sempre teve vereadores "catitas", na próxima eleição serão eleitos? O povo aprecia.


Abreu no Zap

17/12


2014

Ibope: Governo Dilma é aprovado por 40% dos eleitores

Pesquisa Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quarta-feira, mostra que o governo Dilma Rousseff é aprovado por 40% dos eleitores. O percentual leva em consideração entrevistados que avaliaram a gestão como "ótima" ou "boa".

A aprovação do governo se manteve estável, de acordo com a margem de erro. Na pesquisa anterior, divulgada em setembro de 2014, era de 38%. Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 142 municípios, entre 5 e 8 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o grau de confiança, 95%.

Também subiu o nível de confiança na presidente. Na última pesquisa, divulgada em setembro, 45% dos eleitores responderam que confiavam na petista. Agora, o índice cresceu para 51%. A aprovação na maneira que Dilma governa o país subiu de 48% para 52%.

A pesquisa mostra, entretanto, que a presidente não conseguiu recuperar os índices de aprovação anteriores aos protestos de junho de 2013. Em março de 2013, o Ibope mostrou que ela tinha 79% de aprovação. Foi o maior índice alcançado pela petista.

Entre os entrevistados, 31% citaram a Operação Lava-Jato como a notícia que mais lembravam. A prisão dos ex-diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa e Renato Duque foi citada por 19% dos eleitores. E 8% disse que se lembrava mais do aumento da inflação.

Sobre os aspectos negativos do governo Dilma, 30% responderam que houve pouco investimento na área de saúde, 26% citaram a falta de combate à corrupção. Entre os aspectos positivos, 24% citaram combate à fome a à pobreza e 17% investimentos em programas sociais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LUIZ MAIA

Além de tudo é comunista e corrupta. É pouco? Povo medíocre e ignorante a ponto de rir da própria merda de vida em que vive. Falam-lhe os serviços públicos básicos cuja grana escorre no ralo da corrupção. Pena dessa gente?

maristela cavalcanti

Fica demonstrado que boa parcela do povo brasileiro não tem alcance da real situação do Brasil. Que pena! Um país que tem um crescimento zero e uma presidente que em campanha dizia que o Brasil estava muito bem. Me poupe!

LUIZ MAIA

Deixem de valorizar a vagabundagem. Defendam a honestidade. A esquerda carcomida morreu na própria sede. São uns idiotas que querer tomar (roubar) aquilo que os outros produzem trabalhando. Vejam o exemplo dessa merda de governo!

LUIZ MAIA

O IDIOTA DO ANO: Nehemias Fernandes Jaques

LUIZ MAIA

Alegrai-vos! O País da mediocridade só tem a comemorar. Viva o Funk. Axé. Sertanejo. Eu não espero nada da grande maioria do povo brasileiro... Ignorantes, idiotas e ladrões. E puxa-sacos também!


Banco de Alimentos

17/12


2014

PSDB entra com pedido de cassação do 2° governo Dilma

A oposição ao governo federal vai apresentar, nesta quarta-feira, uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de Investigação Judicial Eleitoral contra a presidente Dilma Rousseff (PT). O pedido, que precisa ser apresentado antes da diplomação da mandatária que acontece nesta quinta-feira, baseia-se na suspeita de que os Correios tenham realizado entregas de material de campanha da petista durante o pleito e que já foi alvo de críticas da oposição na época, através do ex-presidenciável Aécio Neves (PSDB). Irregularidades no financiamento de campanha e Ação de Impugnação de Mandato Eletivo também fazem parte do pedido.

O suposto "abuso de poder político na campanha" através da estatal em questão, foi um dos principais temas de críticas usados durante a campanha. Além dessa denúncia, o senador Aécio Neves, até então principal adversário da petista, denunciou que os Correios deixaram de entregar correspondência de campanha dos candidatos tucanos para os destinatários. Na época, Aécio relacionou o caso com o escândalo da Petrobras.

O pedido de cassação está sendo considerada uma carta na manga para o partido, caso seja comprovada a ligação das contas da campanha com o escândalo da Petrobras, para posteriormente pedir a cassação. A presidente Dilma Rousseff classificou como "factóide de campanha" as denúncias feitas pela oposição sobre relacionadas aos Correios. A ação é de competência do corregedor-geral eleitoral, o ministro João Otávio de Noronha.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LUIZ MAIA

O que estão esperando as Forças Armadas para fechar o Congresso espúrio que não representa ninguém? Eles deviam entregar à dona Dilma, Lula e a corja passagens de ida para Cuba sem direito à volta.

LUIZ MAIA

O que estão esperando as Forças Armadas para fechar o Congresso espúrio que não representa ninguém? Eles deviam entregar à dona Dilma, Lula e a corja passagens de ida para Cuba sem direito à volta.

LUIZ MAIA

Essa guerrilheira tem de ser levada para CUBA. Ponto final!

Mirtes Oliveira

Se a lógica for essa, Calves, é justo devolver o mandato de Collor. Por muito, muito menos ele foi impinchado. Um governante se elege para governar, se não tem competência nem para administrar a roubalheira do próprio partido tem que entregar o cargo, se não faz, o povo tem que exigir.

CALVES

Golpe nunca mais. Têm de aceitar a derrota imposta pela maioria do povo brasileiro.



17/12


2014

Minha cidade é linda



Piranhas, no Sertão alagoano, a 291 km de Maceió, é destacada neste quadro de hoje em foto feita por este blogueiro durante a primeira etapa da viagem que percorreu os ‘Santuários do Bolsa-Família’ no Nordeste.

Piranhas ficou nacionalmente conhecida por conta do cangaço. Sediou um combate épico entre um de seus moradores, Seu Chiquinho Rodrigues e um dos bandos de Lampião. O tiroteio entre o aludido habitante de Piranhas e o famigerado bando marcou singularmente os valores nordestinos de honra, fé, amor à família.

Em Piranhas também foram rodados muitos filmes e documentários sobre cangaço e assuntos correlacionados, como Baile Perfumado, com o mesmo tema do cangaço. No museu da cidade, podem ser vistas várias fotos de Lampião, inclusive a famosa foto que mostra o empilhamento das cabeças na escadaria da prefeitura do Município.

O município ainda é banhado pelo rio São Francisco. Piranhas foi reconhecida como patrimônio histórico nacional pelo IPHAN. Além do tombamento histórico, Piranhas destaca-se por encerrar o último trecho navegável do Baixo São Francisco; por ser cravada entre serras, o que lhe deu o carinhoso nome de Lapinha do Sertão; por ter feito parte da chamada Rota do Imperador, passagem de D. Pedro II; por ter sido palco de inúmeras visitas de artistas notáveis como Altemar Dutra, o qual – por seu grande amor por aquela cidade – fora homenageado com a rodovia Altemar Dutra e o nome da orla ribeirinha.

Ademais, o Município de Piranhas abre caminho para o conhecido Canyon do São Francisco, o qual pode ser visita por meio de catamarãs e barcos, muito usados por turistas.

Dentre as festas que mais se destacam na cidade estão o carnaval, que se realiza no centro histórico. O Forrogaço (Forró do Cangaço), no bairro de Xingó, que se realiza no início de junho, comemorando o aniversário da cidade e antecipação das festas juninas.

Cidade razoavelmente calma, com economia baseada no turismo, nas verbas federais oriundas do tombamento pelo Patrimônio Histórico Nacional e no recebimento de royalties, provenientes da Chesf.

Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste quatro pelo magno@blogdomagno.com.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/12


2014

Eleição da mesa Diretora da Câmara do Recife será hoje

Do Diario de Pernambuco

Hoje será realizada a eleição da nova mesa diretora da Câmara dos Vereadores do Recife para o biênio (2015-2016). O atual presidente, Vicente André Gomes (PSB), deve ser reconduzido ao cargo. Não há outros candidatos. Não se sabe quem vai concorrer aos demais cargos da mesa. Caso seja reconduzido, Vicente afirmou que vai atuar na linha da ética e do compromisso com a democracia. O futuro líder da oposição, André Régis (PSDB) afirmou que a expectativa é de que o próximo presidente mantenha a agenda positiva na Casa e realize mudanças internas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/12


2014

A charge do dia


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/12


2014

Blog do Magno com novas redes sociais



O Blog do Magno está com uma nova Fanpage (https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Magno), curta nossa página e fique por dentro das notícias da política local, nacional e internacional.

Siga-nos no Twitter (https://twitter.com/blogdomagno) e no Instagram (http://instagram.com/blogdomagno)! O nosso e-mail para envio de pautas e sugestões é o: blogdomagno.redacao@gmail.com.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/12


2014

Coluna da quarta-feira

     OAB quer melar o jogo

A OAB garante que a reeleição do presidente da Assembleia, Guilherme Uchoa (PDT), para um quinto mandato, é inconstitucional e só está esperando o tempo certo para tentar impugnar a candidatura do pedetista, numa primeira instância com o registro formal da chapa, ou em última, já com o resultado do pleito.

Como não há uma judicialização de imediato, Uchoa preferiu não se pronunciar sobre a decisão da OAB. “Não vou falar sobre teoria”, afirmou, referindo-se ao fato de não haver recurso formal da OAB. Havendo ou não, o fato é que a interferência da instituição cria um ambiente desconfortável para o Legislativo.

Cria, sobretudo, para Guilherme Uchoa, que está absolutamente seguro de que, politicamente, sua reeleição já está no papo, tanto pelo elevado número de apoios que tem na Casa quanto pela sinalização já dada pelo governador eleito Paulo Câmara. Cotado para ser o candidato do PSB, Waldemar Borges foi escolhido líder do Governo.

Já Aluízio Lessa, que também chegou a ter seu nome ventilado para uma eventual disputa, ficou de fora do secretariado, porque está de olho na primeira-secretaria da mesa diretora, ocupada hoje pelo deputado João Fernando Coutinho (PSB), eleito deputado federal.

Como juiz aposentado e conhecedor da legislação vigente, Uchoa não acredita que a tese da inconstitucionalidade prospere tendo em vista que precedentes de Casas legislativas em que houve um quinto mandato da mesa, no caso o do Estado do Ceará. A OAB pode estar botando a sua colher onde não deveria e sair deste episódio fragilizada, para não dizer derrotada.

DISPUTA– O PMDB e o PT decidiram medir forças pela presidência da Câmara dos Deputados. O líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), está em campanha, e na sua lista de apoios constam PR, PSC, PTB e Solidariedade. Arlindo Chinaglia, ex-presidente da Casa, está largando agora e, para se viabilizar, terá de detonar o apoio que Cunha tem entre os aliados do governo. A briga tende a pegar fogo na base governista.

Negociação atrapalhadaO vereador recifense Raul Jungmann (PPS) confirmou que está renunciando ao mandato para assumir vaga na Câmara dos Deputados na condição de quarto suplente. O engraçado é que, segundo ele, a sua suplente no Recife, Vera Lopes, fará oposição a Geraldo Júlio. Sendo assim, de que adiantou o PSB abrir vaga para Jungmann em Brasília?

Faxina geral– O governador eleito Paulo Câmara deu aval ao secretário de Defesa, Alessandro Carvalho, a fazer uma limpeza geral no comando da Polícia Militar e também na Polícia Civil. Os nomes devem ser levados para a sua avaliação antes da primeira reunião do secretariado, prevista para o próximo sábado.

Cara a cara– O Tribunal Regional Eleitoral marcou para a próxima sexta-feira a diplomação dos eleitos. Depois da crise gerada na aliança governista pelo anúncio do secretariado, o governador eleito Paulo Câmara e o senador eleito Fernando Bezerra estarão lado a lado. Se quiser evitar o constrangimento, FBC pode pegar o diploma depois na sede do TRE.

O caminho das pedras Cada vez mais distante da Frente Popular, pela qual foi eleita, o senador Fernando Bezerra Coelho já estaria se entendido com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para ingressar na legenda, reforçando assim a base de apoio do Governo Dilma no Senado. O que se diz em Brasília é que Kassab será ministro de Cidades.

 

CURTAS

EMPETUR– O novo secretário estadual de Turismo, Felipe Carreras, ainda não escolheu o presidente da Empetur. Hoje, ele tem sua primeira reunião de transição com o atual secretário Romeu Baptista e só na semana que vem tratará de discutir nomes com o governador eleito.

MISSÃO– O atual secretário de Agricultura, Aldo Santos, teve, ontem, uma longa conversa com o governador eleito Paulo Câmara. E deve receber uma nova missão no próximo governo. Quem conversou ontem também com Câmara foi o atual secretário, Marcelo Canuto.

Perguntar não ofende: Graça Foster vai resistir até quando?

''O ímpio atenta para o lábio iníquo, o mentiroso inclina os ouvidos à língua maligna''. (Provérbios 17-4)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LUIZ MAIA

ELE SE FIZER ISTO, POIS É CAPAZ MESMO DE APOIAR ESSA CORJA, DEVERÁ PERDER O MANDATO LOGO APÓS OS HOMENS DOS BOTÕES DOURADOS TOMAREM O PODER.

LUIZ MAIA

ELE SE FIZER ISTO, POIS É CAPAZ MESMO DE APOIAR ESSA CORJA, DEVERÁ PERDER O MANDATO LOGO APÓS OS HOMENS DOS BOTÕES DOURADOS TOMAREM O PODER.

Nehemias Fernandes Jaques

Só tá faltando jose antonio kaxinawá, que pena!

Carlos Eduardo

Magno, não sei por que vc insiste tanto em emplacar Aldo no próximo Governo do PSB, Paulo Camara não é burro sabe que ele fez uma gestão desastrosa frente a Agricultura, basta enxergar o Iterpe, sucateado e suas contas reprovadas pelos órgãos de controle.

Pedro Araújo

"Pois é dando que se recebe" Guilherme Uchoa fez tanta politicalha com os cargos da Assembleia que tem a maioria dos votos dos seus pares. Passa a ser o novo "ditador com votos" de Pernambuco. Se perpetuar no poder, mesmo pelo voto, é motivo de chamá-lo de Pinochet brasileiro?



17/12


2014

Cerco se fecha contra novo mandato a Uchoa na Alepe

Do Diario de Pernambuco – Rosália Rangel

 O cerco está se fechando para impedir um novo mandato do atual presidente da Assembleia Legislativa, Guiherme Uchoa (PDT). As articulações estão acontecendo nos campos jurídico e político. Ontem, a OAB/PE divulgou parecer apontando a inconstitucionalidade na reeleição de Uchoa. Na outra trincheira, estão os socialistas e partidos da base aliada que buscam fazer valer a proporcionalidade na Casa. Já executam, inclusive, um plano avalizado pelo governo a ser iniciado em janeiro. Se tudo correr de acordo com as projeções, o PSB ganhará automaticamente o direito de comandar a presidência da Mesa nos próximos dois anos. 

Nos bastidores na Assembleia, o trabalho para conquistar adeptos à não reeleição do presidente é contabilizada na ponta do lápis. O PSB, partido que detém o governo do Estado, forma a maior bancada, com 15 deputados. O segundo é o PTB, com seis. Nesse conjunto de forças, Uchoa conta com o apoio de 19 deputados, dos 49 que compõem a Casa. Um placar que pode ser alterado, segundo uma fonte, em conversas com os partidos, inclusive os de oposição. Dessa forma, o número favorável ao presidente pode cair para 12. Na lista dos favoráveis ao princípio da proporcionalidade, o PSB conta com PTB, PT, PRB, PR e PSD.

Reações
Ontem, o deputado eleito Edilson Silva (PSol) também reagiu contrário à ideia de um terceiro mandato para Uchoa. Ele esteve na OAB/PE para receber o parecer emitido pela instituição e disse que apoiará uma ação na Justiça, se for necessário. Já Guilherme Uchoa, ao ser questionado sobre o parecer da OAB, não quis comentar o assunto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Alfredo Souza mendes

JORGE GUERREIRO PUTO VEIO, PEGA O BECO MANÉ TABACO.

joao carlos da silva

ABSURDO É VER TANTOS DEPUTADOS ELEITOS EM CONDIÇÕES DE PRESIDIR A ASSEMBLEIA SE CURVAREM A ESSE DITADOR QUE QUER SE PERPETUAR NO PODER. FOR UCHOA!!

JORGE GUERREIRO

Resumindo: Fora UCHÔA!!!

José Cláudio Soares de Oliveira

No Brasil nem em Pernambuco não tem mais espaço para regime totalitário. Fora o cinismo, a ditadura inconsequente, o abuso, a arrogância, a prepotência, o medo, fora , Guiherme Uchoa!!!

José Cláudio Soares de Oliveira

Se os deputados estaduais são subservientes, fisiologistas e não possuem coragem para enfrentar esse ditadura inconsequente, teria que parecer uma entidade Idônea para atacar o que há de mais perverso numa democracia, a ditadura que é totalitária e que exerce influência pesada sobre seus pares.Fora



17/12


2014

Pernambucana cotada para o Desenvolvimento Agrário

 O governo avisou ao PT que o presidente do Incra, Carlos Guedes, não deve mais ir para o Desenvolvimento Agrário. Agora são citados o ex-ministro Patrus Ananias e Maria Fernanda Coelho(Foto), ex-presidente da Caixa.

Operadores do Planalto tentam blindar as discussões sobre a substituição de Graça Foster na Petrobras para que não se repita o episódio Luiz Carlos Trabuco, que foi convidado para a Fazenda e recusou.

A cúpula do PMDB passou a trabalhar para trocar a Previdência pelo Ministério de Ciência e Tecnologia na reforma da Esplanada.(Vera Magalhães - Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

João Bosco Nogueira de Lima

Esta Pasta cabe melhor ao Dep. Pedro Eugênio. Vamos lá Deputado cobre do Senador esse apoio