Versão Agreste Setentrional

21/05


2017

Emílio antecipou ao Bradesco teor da delação

Delação da Odebrecht

O Globo - Lauro Jardim

 

Quando decidiu fazer sua delação premiada, no ano passado, Emílio Odebrecht (à direita) marcou uma conversa com a cúpula do Bradesco.

Foi até a sede do banco, na Cidade de Deus (SP), e lá reuniu-se com Lázaro Brandão, Luiz Trabuco e o então vice-presidente Sergio Clemente. Antecipou o que decidira fazer. Explicou que era a única maneira de salvar a Odebrecht. Mas que livraria a cara de Lula, FHC e Michel Temer. Não citou Dilma.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Versão Sertão do Araripe

21/05


2017

Macaxeira recebe Recife Antigo de Coração

Moradores do bairro e redondezas poderão aproveitar a infra-estrutura montada no local até às 20h de hoje

Foto: divulgação/PCR
Do Diario de Pernambuco

 

A professora Silvania Renata, 43, mora no Alto do Buriti, no Recife. Hoje, pegou sua sombrinha rosa e partiu com a filha de cinco anos e a mãe para o Parque da Macaxeira. O espaço praticamente não tem árvores e Silvania conseguiu esperar mais tranquila em uma fila que dava acesso a um brinquedo onde a sua criança desejava brincar. O parque também recebeu outras opções de lazer e serviços dentro de mais uma edição do projeto Recife Antigo de Coração nos Bairros. Sempre venho aqui porque na minha comunidade não tem opção de lazer para as crianças, reclama Silvania.

Além dos brinquedos, os moradores da Macaxeira e redondezas podem ter acesso a shows, serviços de saúde e uma sessão de cinema na rua até às 20h de hoje. O vigilante Ronaldo Gonçalves, 43, levou a sobrinha Ryana, 5 anos, e a filha Maria Júlia, 7, para elas aprenderem a escovar os dentes corretamente. As meninas também ganharam kits de escovação no final. %u201CJá conhecia o espaço, mas não sabia dessa ação de hoje. Achei bem divertido%u201D, comentou. Também é ofertado o mamógrafo móvel e um posto de vacinação de Influenza e Tríplice Viral. O Consultório de Rua, que atende pessoas em situação de rua, sobre saúde mental e a distribuição de preservativos masculinos e femininos, está a postos nesta edição.

Algumas pessoas levaram seus cães e aproveitaram para atualizar o calendário vacinal com a aplicação da anti-rábica. Uma das maiores filas, no entanto, era a dedicada a aferir a pressão arterial e medir a glicose. Na área dos brinquedos, faziam sucesso igualmente os infláveis, as camas elásticas e o eurobungy, equipamento que reúne quatro trampolins em apenas um aparelho.

Na parte do cinema, as crianças estão livres para escolher qual filme querem assistir. No polo esportivo tem esportes mais conhecidos, como futebol, vôlei e skate, além de alguns diferentes, como o Badminton e o Slackline. As pessoas com deficiência também receberam uma programação esportiva preparada especialmente para elas, com vôlei sentado e tênis inclusivo. Mas o dia não foi de lazer para todos. Quinze pequenos empreendedores do Recife puderam expor seus trabalhos e vender comidas e bebidas típicas no parque.

Um diferencial é a presença do Seja Digital, instituição responsável pela migração do sinal digital em todo o Brasil. Os interessados podem se cadastrar para recebir kits de TV Digital.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Versão Mata Norte

21/05


2017

Falta de adesão faz Temer cancelar jantar

Falta de adesão leva Temer a cancelar jantar com aliados. Boa parte dos líderes preferiu ficar em suas bases políticas e sequer viajou para Brasília para o jantar

Da Veja - Laryssa Borges

 

A baixíssima adesão entre líderes governistas e entre o próprio ministério de Michel Temer levou o presidente a cancelar, na noite deste domingo, um jantar previsto para as 19h30 no Palácio do Alvorada. Alguns políticos da base de sustentação de governo, mesmo estando em Brasília, decidiram não comparecer ao chamamento em uma sinal de que endossam a posição de deixar o grupo de apoio do Executivo federal. Outros líderes simplesmente ignoraram o convite enviado pelo ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, e permaneceram em suas bases políticas.

Entre os ministros, as confirmações para o jantar foram tímidas. Por isso, o governo passou a reajustar o discurso, afirmando que o Palácio da Alvorada sediará nesta noite apenas um “encontro informal” de aliados. Neste momento, estão reunidos com Temer os ministros Moreira Franco (Secretaria-geral), Eliseu Padilha (Casa Civil), Raul Jungmann (Defesa) e Osmar Serraglio (Justiça). São esperados ainda hoje os também ministros Osmar Terra (Desenvolvimento Social), Helder Barbalho (Integração) e Mauricio Quintella Lessa (Transportes). Por ora, nenhum representante do PSDB nem do Democratas, dois dos principais partidos aliados de Michel Temer.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

sonia

O Presidente Temer cancelou o jantar de apoio por que não tem sustentação. da base do governo. QUE VERGONHA !!!


Versão Sertão de Itaparica

21/05


2017

Temer convida líderes para jantar no Alvorada

Em meio à crise, Temer convida líderes para jantar no Alvorada. Jantar está previsto para as 19h30 deste domingo

Veja – Blog Maquiavel

Por Laryssa Borges

 

Em meio à crise política provocada pela delação premiada do empresário Joesley Batista, o presidente Michel Temer convocou para a noite deste domingo todos os líderes aliados da Câmara e do Senado, para discutir, ao lado de ministros, os rumos do governo. A convocação dos aliados foi feita pelo ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy (PSDB), no mesmo momento em que as principais legendas de sustentação da administração Temer – PSDB, DEM e PPS – discutem romper com o Executivo. A presença dos três partidos no jantar deste domingo, portanto, estará condicionada a reuniões que eles pretendem fazer ao longo do dia para decidir se ficam ou deixam em definitivo a base de apoio do governo federal.

 

Confira o convite enviado aos líderes governistas:

Excelentíssimo Senhor Líder

Em nome do Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Michel Temer, tenho a satisfação de convidar o amigo, para participar de jantar com a presença de ministros e líderes dos partidos da base aliada no

Senado e na Câmara Federal, a realizar-se amanhã, domingo, dia 21 de maio, às 19h30, no Palácio da Alvorada.

Atenciosamente, Antonio Imbassahy


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

sonia

MAGNO : BRASILIA ESTÁ CERCADA , PROCEDE ESSA INFORMAÇÃO ???



21/05


2017

Brasil: 19 estados têm protestos contra Temer

19 estados têm manifestações contra o presidente Michel Temer neste domingo (21)

Manifestantes fazem ato contra Temer em frente ao Masp (Foto: Livia Machado/G1)

Do Portal G1

Protestos foram registrados em 19 estados e no Distrito Federal neste domingo (21) pedindo a renúncia do presidente Michel Temer, convocados pelo PT e outros partidos, a CUT (Central Única dos Trabalhadores), grupos de esquerda, movimentos sociais e outras centrais sindicais. Os atos foram motivados pela delação premiada dos empresários Joesley e Wesley Batista, donos da JBS. No sábado (20), Temer disse que  continua na Presidência e pediu suspensão do inquérito que o investiga.

Até as 19h, havia registro de protestos no Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

Confira a íntegra da reportagem com as manifestações contra Temer em 11 estadosManifestações contra Temer neste domingo (21)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

sonia

Protestos petistas fracassam de novo A baixa adesão aos protestos deste domingo frustou os organizadores, segundo o Estadão. Na capital paulista, eles culparam a chuva. Mas o fato é que os movimentos de esquerda não conseguem mais mobilizar as massas. Mesmo insatisfeito com Michel Temer, o povo prefere ficar em casa, aguardando Lula protagonizar a cena das \"Diretas Já\" para a cadeia.. O Antagosnista.

sonia

MAGNO : BRASILIA ESTÁ CERCADA , PROCEDE ESSA INFORMAÇÃO ??? comentado em 2017-05-21 16:54:24 sonia LULA NA CADEIA. comentado em 2017-05-21 16:53:13 sonia INTERVENÇÃO MILITAR URGENTE. Protestos fakes anti-Temer, portanto obliquamente pró-Lula, fracassam em todo o País.


Flamac - 1

21/05


2017

E Temer continua!

* Marcelo Teixeira

Não se faz política sem alternativa! o PMDB , o PSDB, o DEM , o PP, o PTB, o PSD , o PR, seus líderes sabem das coisas , são do ramo .Fernando Henrique, Kassab, José Agripino, Waldemar da Costa Neto, Tasso Jereissati e outros com larga experiência vão deixar o poder que já têm e que alimentarão agora com a recomposição de força  porque ou para que ou por quem?

A saída de Collor tinha uma grande articulação para Itamar. A de Dilma também para Temer. E, agora, para quem ser Presidente? Falar em Carmem Lúcia ou Gilmar é a prova da ausência de quadros políticos para a sucessão e ainda assim, um grande desconhecimento da Constituição. Eles não podem ser candidatos. Falar em diretas remete a mesma questão: e a Constituição?

Trabalhei na campanha das "Diretas Já",  num palanque cheio de lideranças, artistas e a imprensa presente contra a ditadura, as ruas cheias de entusiasmo. Diversos nomes de peso para a disputa da Presidência: Ulisses, Brizola, Covas e não passou no Congresso. Imagine agora, com que liderança?

Temer continuará na Presidência da República, aprovará as reformas. Os Tribunais tanto o eleitoral como o da justiça preservarão o Brasil. Leia Elio Gaspari e Reinaldo Azevedo! 

* Publicitário 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

sonia

MAGNO : BRASILIA ESTÁ CERCADA , PROCEDE ESSA INFORMAÇÃO ???


FMO

21/05


2017

O Brasil não precisa de um novo presidente

* Por Elias Gomes 

Não foi pesadelo, não é ficção. Cheio de reviravoltas, o dia 18 de maio entrará para a história do país com cara de profusão hollywoodiana. O agravamento da crise política chega para desacelerar a retomada do crescimento econômico que a gente já ensaiava. Olhamos para os lados, vemos oposição revanchista e um governo caindo em cascata. Estamos sem saída.
Agora, ou vamos assistir, desesperados, a esse mesmo governo sangrar, ou vamos ser práticos, dar meia volta no fundo do poço e procurar nosso próprio milagre de ressurreição. Eu aposto no segundo cavalo, o único que ainda tem pernas para tentar.

Apesar dessa minha opinião causar alguma polêmica e de constitucionalistas acreditarem que ela vai contra a Constituição, é razoável e pedagógico pensar num plano de salvação brasileiro que fuja das alternativas tradicionais de solução política. Países civilizados, de continentes diversos, já em momentos de impasse ou de transição, adotaram esse caminho, fazendo faxinas radicais e objetivas em suas casas. O Pacto de Moncloa, da Espanha (em óbvias outras circunstâncias) está aí para provar, não está? Pois bem, um pacto pelo Brasil e a convocação de uma eleição geral seria o reencontro com a nossa Pasárgada.

Como cidadão, como brasileiro, como político, eu estou agora não é preocupado com o destino do governo Temer, com o destino do PMDB, com o destino de lideranças do PSDB (embora sofra por ver companheiros do meu partido em posição suspicaz). Estou preocupado com o todo, com nós todos. Todos os brasileiros. Toda nossa necessidade de se desapegar do poder, de posições, de vaidades, de agrupamentos, de individualismo.

É necessário que alguém neste País chame as lideranças para construir um pacto. Um pacto para salvar o Brasil do agravamento da crise econômica, do crescimento do desemprego, da miséria, da angústia, da desesperança, do sofrimento, da desconfiança comercial e internacional.

Alguém que aposte em eleições para um governo transitório, com os partidos assumindo o compromisso de lançar um candidato de união nacional para fazer essa transição. Isso é possível num momento em que a nação está tão dividida, tão radicalizada? Com boa vontade, sim. Na hora em que todos estão morrendo afogados, quem tem condições de negar a chegada a um mesmo barco? Um barco que lembre que a política não é somente confrontos, luta de poder, de interesses.

Não adianta a oposição pedir impeachment se ela não tem autoridade pra isso. Não adianta investir em revanchismo, em gestão feita dentro de caixinhas de pouca maturidade. Adianta flexibilizar a Constituição à nossa atual necessidade. Adianta envolver o Poder Judiciário, ouvir o setor dos trabalhadores, adianta conversar com o setor empresarial, com a Ordem dos advogados do Brasil, com a sociedade. Adianta atropelar nossos entraves. Nossa mania de país acirrado, dividido, que sustenta políticos que não tenham a cultura de dialogar em torno de um projeto.

Para esse momento, não precisamos de um presidente da República. Precisamos de um pacificador, alguém com perfil centrista, de carreira ilibada e boa circulação em todos os lados. Alguém capaz de promover união nacional em atuação suprapartidária. Gente como a Ellen Gracie , ex-presidente do STF, gente como a Carmem Lúcia, atual presidente da mesma Corte, gente como Eliana Calmon, ex-ministra do STJ, gente como Cristovam Buarque, Joaquim Barbosa, gente como o Raul Jungmann, que acaba de
entregar o cargo de ministro da defesa do governo Temer.

Por fim, mesmo diante da escassez de lideranças com expressão no Brasil, venho lembrar de um nome que, ao meu ver, é o mais talhado para esta missão: o brilhante magistrado Nelson Jobim, ex-presidente do STF, com próximo diálogo ao judiciário, ex-ministro da Justiça do Governo FHC e ex-ministro da defesa do governo Lula, com ampla circulação no mundo da política, podendo
articular com forcas partidárias que se degladiam há anos.

Precisamos dessa gente tanto quanto precisamos de um time de conselheiros notáveis, como FHC, Frei Betto,
o próprio Lula, e outras figuras de destaque da academia, dos segmentos empresarial e trabalhador, do universo das
mulheres , da juventude, dos artistas. Precisamos desfazer os poderes de ilegitimidade e abandonar modelos esgotados de administração pública.

Tenho quatro décadas de vida pública e me sinto no direito de sonhar. Sonhar com eleições em setembro, para um presidente da República que assuma em outubro, e que faça um governo de transição até 2018, entregando ao seu sucessor um país pacificado, e com as reformas necessárias e possíveis efetivadas. Sonhar com um novo tempo e uma nova chance de sonhar. Um sonho feito de excepcionalidade, com anuência inédita da nossa Constituição, que pode, aos pragmáticos, parecer utopia.
Obama e Martin Luther King mudaram a história do mundo sabendo sonhar. A gente também pode mudar.

Terminei o dia 17 usando meu perfil no Twitter para propor eleições gerais e falando em novo pacto nacional. Quero terminar esta semana com Drummond e poesia:

"Com a chave na mão
quer abrir a porta,
não existe porta;
quer morrer no mar,
mas o mar secou;
quer ir para Minas,
Minas não há mais.
José, e agora?".

Agora, José, vamos ousar, superar, unificar. Outra saída não há.

* Ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, atual vice-presidente e futuro presidente do PSDB Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

sonia

MAGNO : BRASILIA ESTÁ CERCADA , PROCEDE ESSA INFORMAÇÃO ???

sonia

LULA NA CADEIA.

sonia

INTERVENÇÃO MILITAR URGENTE

sonia

Protestos fakes anti-Temer, portanto obliquamente pró-Lula, fracassam em todo o País.


Mobi Brasil 4

21/05


2017

Grupo pede saída de Temer e eleições diretas

Manifestantes fazem ato no Marco Zero

Grupo se reúne no Centro do Recife para exigir saída do presidente Temer e pedir eleições diretas. Manifestantes participam de ato público, na tarde deste domingo (21), no Marco Zero, no Centro do Recife. Eles levaram faixas e cartazes e preparam apresentações culturais.

Manifestantes se concentraram na Praça do Marco Zero do Recife, neste domingo (21). (Foto: Marina Meireles/G1)

Do Portal G1 - PE

 

Um grupo de pessoas contrárias ao governo do presidente Michel Temer se reúne na Praça do Marco Zero, no bairro do Recife, no Centro da cidade, na tarde deste domingo (21). Carregando faixas e cartazes para pedir a saída do sucessor de Dilma Rousseff, o grupo também se prepara para apresentações de música e de dança no local.

Por volta das 15h, a Central Única dos Trabalhadores em Pernambuco (CUT-PE), que convocou o ato, disse que o número de participantes chegava a mil pessoas. A Polícia Militar em Pernambuco não informa o número de participantes em manifestações sociais.

De acordo com o presidente CUT-PE, Carlos Veras, o ato tem o objetivo de pressionar a saída do presidente Michel Temer e de pedir eleições diretas. "A nossa ideia hoje é interagir com as pessoas que normalmente vêm ao Marco Zero por meio de atividades culturais. Não podemos permitir que esse governo golpista e ilegítimo continue no poder", frisa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

sonia

Protestos fakes anti-Temer, portanto obliquamente pró-Lula, fracassam em todo o País.


Banner - Hapvida

21/05


2017

JBS se desculpa, mas culpa sistema brasileiro

Pedido de desculpas da JBS não perdoa o...” sistema brasileiro!”

O Globo – Coluna de Lauro Jardim

Por Clarissa Stycer

 

Depois da Andrade Gutierrez e Odebrecht, foi a vez da JBS pedir desculpas aos brasileiros e reconhecer seus erros como injustificáveis em notas oficiais. Um pedido de perdão desses é sempre uma ferramenta de marketing. Ok, é do jogo.

Mas o da JBS teve uma diferença em relação às duas empreiteiras: enquanto a Andrade sugere modos de evitar a corrupção em licitações, e a Odebrecht afirma que "não importa" se cederam a pressões externas, a empresa dos Batista culpa mais o próprio Brasil por seus erros.

Lá pelas tantas, o seu  afirma que o "espírito empreendedor" do grupo se deparou com um "sistema brasileiro que muitas vezes cria dificuldades para vender facilidades", e os "levaram a optar por pagamentos indevidos a agentes públicos".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

sonia

Protestos fakes anti-Temer, portanto obliquamente pró-Lula, fracassam em todo o País.


Asfaltos

21/05


2017

Renúncia: Temer quis pegar o boné e sair

No auge da crise política que abalou geral o seu governo, Michel Temer cogitou renunciar ao mandato, na quinta-feira 18.

Ministros que lhe são muito próximos insistiram e conseguiram demovê-lo. Não foi fácil.

Entre as muitas expressões que usou, Temer disse se sentir “açoitado” pelas gravações de suas conversas com o empresário Joesley Batista, do grupo JBS, e da abertura de inquérito em seu nome, no STF. O Brasil está sangrando.

Com milhares de funcionários em 20 países, o Grupo JBS tem regras de compliance abrangentes, inclusive acerca do recebimento de convites e brindes. No item “franqueza” enaltece o valor de “ser sincero, verdadeiro e transparente nas relações e saber dizer não”. A carta pública divulgada na quinta-feira 18, em que Joesley Batista pede desculpas pelos erros relatados em delação premiada, aponta a necessidade do executivo e seu irmão, Wesley, pagarem pelos erros cometidos e seguir em frente – mas com respeito à ética.  (Ricardo Boechat - IstoÉ)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Supranor 1

21/05


2017

Troco: jornalistas fizeram festa com prisão de Andrea

Ricardo Boechat – ISTOÉ

A prisão de Andrea Neves motivou uma festa no Sindicato dos Jornalistas de MG, na quinta-feira 18. Formada em Comunicação Social, ela foi muitas vezes acusada de pressionar por demissões nas redações mineiras de críticos à gestão tucana no Estado.

Antes da celebração, batizada de “Liberdade de Imprensa”, alguns jornalistas foram vaiar Andrea, na hora em que entrou na Penitenciária Estevão Pinto, em Nova Lima, acusada de fazer contato para pedir R$ 2 milhões a Joesley Batista, em nome do irmão Aécio.

Enquanto isso, qual o desfecho da investigação contra Temer no STF? Impossível prever hoje o que aconteceria na hipótese de o presidente ser afastado do Planalto. A combustão ao debate sobre eleições diretas ou indiretas ao cargo está na recente decisão do TSE, ao cassar o mandato do governador do Amazonas, José Melo (Pros), por compra de votos. Ao invés do voto indireto previsto na Constituição, o tribunal determinou nova eleição.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

N. Power

Essa perua vaga.... nunca valeu um tostão furado como o irmaozinho de ipanema


ArcoVerde

21/05


2017

PSDB, DEM e PPS: ou governo ou suicídio sob a Globo

Por Reinaldo Azevedo
Site da Veja

Representantes do PSDB, do DEM e do PPS se reúnem neste domingo para definir se as legendas continuam ou não no governo. Na verdade, leio de outro modo: esses partidos vão decidir se merecem existir ou não. O PPS, na prática, já caiu fora. Roberto Freire entregou o Ministério da Cultura antes mesmo de saber que diabos havia na fita. Ironia: às vezes, sinto certa nostalgia dos tempos em que esquerdistas não acreditavam em tudo “o que sai na mídia”…

Caso decidam desembarcar, devem, em seguida, perguntar às Organizações Globo que rumo tomar. Hão de aderir imediatamente à tese da deposição do presidente — o golpe de Janot —, com a outorga do cargo a Cármen Lúcia, ou há espaço para algum fingimento antes de cair na farra?

Tomo por indecente, por imoral, por asquerosa a defesa da saída de Temer depois de tudo o que se sabe. Um ex-braço-direito de Rodrigo Janot é hoje um dos homens dos irmãos Batista (ainda volto ao ponto). Está na cara que a operação toda é ilegal, uma vez que foi urdida nos porões do Ministério Público Federal e da Polícia Federal. Retomo o assunto nos próximos posts.

Gosto de Roberto Freire, mas seu PPS, volta e meia, sofre de chiliques moralistas. Pode estar aí a sua dificuldade de crescer. O DEM, que quase foi levado à extinção pelo PT, vai dizer se aprendeu alguma coisa ou se merece mesmo chegar ao fim. Quanto ao PSDB… Bem, meus caros, não é exatamente uma legenda, hoje em dia, cuja reputação seja tisnada por Michel Temer. É bom que se pergunte, convenham, se não tem sua parcela de responsabilidade na baixa popularidade do governo.

Confesso que fiquei um tanto chocado com a rapidez com que Bruno Araújo resolveu entregar a pasta das Cidades. Sabem por quê? O tucano de Pernambuco é acusado pelo Ministério Público Federal, e o inquérito já foi aceito, de corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Não obstante, dois delatores da Odebrecht deixaram claro que lhe repassaram, sim, dinheiro pelo caixa dois, mas que não houve contrapartida. Bruno deveria ser mais cuidadoso e menos ligeiro nessas matérias. Se pensa que abandonar o governo contribui para a sua reputação, está cometendo um erro adicional. Isso vale, aliás, para o conjunto dos tucanos.

Que decisão essas legendas vão tomar? Depois de tudo o que se sabe sobre a tramoia envolvendo os irmãos Batista, é indecente a simples reunião para saber se ficam no governo ou se dão no pé.

Caso escolham a segunda opção, não merecem existir como legenda porque a covardia não pode ser um norte de ninguém sob o pretexto de defender a moralidade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/05


2017

Temer: medo de rastros do dinheiro dado a Loures

O Globo – Coluna de Lauro Jardim

Por Guilherme Amado

 

Um dos grandes temores de auxiliares de Michel Temer é que os chips na mala de dinheiro entregue a Rodrigo Rocha Loures ou o uso de notas marcadas em meio à propina compliquem a situação do presidente. Embora Temer siga dizendo que não recebeu propina alguma, assessores do Palácio do Planalto temem que a Polícia Federal consiga identificar que, de alguma maneira, o dinheiro chegou até ele.

Quando decidiu fazer sua delação premiada, no ano passado, Emílio Odebrecht marcou uma conversa com a cúpula do Bradesco. Foi até a sede do...


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bm4 Marketing 7

21/05


2017

Show na Zona Sul provoca mudanças no trânsito

Show na Zona Sul do Recife provoca interdições de trânsito e mudanças em linhas de ônibus. Apresentação do cantor Jorge Benjor ocorrerá no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, às 17h. Por isso, haverá bloqueios de vias a partir das 13h deste domingo (21).

Show de Jorge Benjor ocorrerá no Parque Dona LIndu, neste domingo (21). (Foto: Reprodução/TV Globo)

Do Portal G1 - PE

Um trecho da Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, será interditado neste domingo (21), a partir das 13h. O bloqueio ocorrerá na área do Parque Dona Lindu, onde ocorrerá, às 17h, o show do cantor Jorge Benjor. Por isso, o Grande Recife Consórcio, responsável pelo gerenciamento do sistema de coletivos, realizará mudanças provisórias em linhas de ônibus que circulam pela região.

O show do cantor carioca será um evento do Projeto Nívea Viva. Ele é realizado há seis anos. Por causa das interdições, algumas paradas terão alterações provisórias. Para mais informações, os passageiros poderão entrar em contato com a central atendimento ao cliente. O Grande Recife informa que o telefone é o 0800.081.0158.

Confira aqui as linhas de ônibus que terão os itinerários alterados: Show na Zona Sul do Recife provoca interdições de trânsito e .


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/05


2017

Medo da cadeia: tudo para não perder foro privilegiado

Investigado por corrupção, obstrução de Justiça e organização criminosa, Michel Temer foi pressionado por aliados a renunciar, em uma tentativa de influenciar a própria sucessão, via eleição indireta.

A análise de que seu governo estaria inviabilizado sem a aprovação das reformas fez com que ministros e parlamentares discutissem dois nomes para concluir o mandato até 2018: o do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ou o do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD). Quem freou a ideia foram Moreira Franco (Secretaria-Geral) e Eliseu Padilha (Casa Civil). Assim como Temer, ambos são investigados e precisam do foro privilegiado que os cargos lhe conferem.

Aliados do presidente acreditam que, caso ele insista em enfrentar um desgaste incontornável no cargo, o Tribunal Superior Eleitoral tende a cassar seu mandato ao julgar a chapa Dilma-Temer.

A avaliação do Planalto é a de que, sob pressão de partidos, do mercado e da opinião pública, os ministros da corte decidiriam pela interrupção do mandato, em busca de um governo que recupere a estabilidade política. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores